Completando 10 anos, grupo 5 a Seco anuncia pausa e faz show de despedida em Salvador
Foto: Divulgação / Dani Gurgel / Da Pá Virada

A banda paulista 5 a seco utilizou suas redes sociais nesta quinta-feira (11) para anunciar que após quase 10 anos juntos (que serão celebrados em julho), eles irão dar uma pausa nas atividades. 

 

"Após dez anos de atividade ininterrupta e plena disponibilidade aos caminhos que apontassem no horizonte, nós faremos uma pausa por tempo indeterminado, sem fazer shows nossos", escreveu o grupo.

 

5 a seco ainda fez questão de explicar com mais detalhes a decisão da banda: "Nada disso tem a ver com qualquer tipo de desgaste, muito ao contrário: é só o amor e o respeito coletivo que demonstra que esse é um momento importante para cada um de nós articular elementos importantes do próprio caminho, para que a nossa força coletiva siga brilhando firme e forte por um futuro bem amplo e duradouro". 

 

Para amenizar o clima com os fãs, a banda comunicou que antes da pausa, realizará uma turnê comemorativa de dez anos entre maio e agosto deste ano. "Faremos shows em várias capitais do país e também em algumas cidades do interior de SP, nosso estado natal", informou a banda. Salvador já está entre as cidades escolhidas, e o show acontecerá no dia 19 de maio, no Largo Tereza Batista, no Pelourinho. A venda dos ingressos ainda não foi divulgada.

 

"Em toda nossa trajetória, temos tentado nos comunicar com cada um de vocês da maneira mais transparente possível, de modo a retribuir o carinho profundo que recebemos. Então é isso: aqui estamos, compreendendo que é isso que constantemente nos aproxima. Estamos aqui e aqui continuaremos, celebrando a força e a magia do encontro (o encontro entre nós cinco e o encontro entre nós cinco e cada um de vocês que nos leem neste instante)", finalizou a banda. 

 

Confira a publicação completa do grupo:


 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Comunicado importante sobre o presente e futuro do coletivo. O texto está nas fotos acima. ♥?????

Uma publicação compartilhada por 5 a seco (@5aseco) em

Histórico de Conteúdo