Sábado, 16 de Março de 2019 - 00:00

'Sempre tem espaço para a crítica', diz Fabiula Nascimento sobre peça '5 X Comédia'

por Lara Teixeira

'Sempre tem espaço para a crítica', diz Fabiula Nascimento sobre peça '5 X Comédia'
Foto: Divulgação

O espetáculo "5 X Comédia", que tem em seu elenco Bruno Mazzeo, Fabiula Nascimento, Thalita Carauta, Luís Miranda e Lúcio Mauro Filho, realiza a estreia da sua temporada de 2019 em Salvador com duas apresentações. A peça de humor será apresentada neste sábado (16), às 21h, e neste domingo (17), às 19h, no Teatro Castro Alves.

 

O espetáculo, que fez sucesso nos anos 1990, ganhou uma nova versão em 2016 com direção de Monique Gardenberg e Hamilton Vaz Pereira. "A Monique decidiu fazer uma nova montagem, então não é uma remontagem. São textos totalmente novos e originais, criados para essa temporada que começou em 2016", explicou Fabiula Nascimento ao Bahia Notícias. 

 

"5 X Comédia" apresenta cinco esquetes com histórias com que "o público irá se identificar". "Todas as histórias têm o riso como ponto primordial, mas sempre tem um olhar crítico sobre a sociedade, sobre o tempo que nós estamos vivendo. Isso sempre está dentro do humor independente do nosso espetáculo ser de humor, ele sempre tem espaço para a crítica e para um reflexo da sociedade através da graça", destaca a atriz. 

 

Com texto do escritor e roteirista Antonio Prata, Bruno Mazzeo apresenta “Nana, nenê”, que retrata o desespero do clarinetista Rodrigo, um pai enlouquecido entre escolas de mamada e de métodos para fazer o bebê dormir. “Arara Vermelha”, criado por Jô Bilac para Fabiula Nascimento, é uma metáfora da sociedade brasileira. Do alto de seu poleiro, a ave tem um surto de intransigência diante do novo mascote do pet shop. Já em “Milho aos Pombos”, de Pedro Kosovski, Thalita Carauta interpreta uma eterna aspirante a atriz.

 

Em “Madame Sheila”, esquete escrito e encenado por Luis Miranda, uma socialite vinda da França faz uma palestra sobre sofisticação e elegância, com dicas de lugares, moda, comidas e drinks para um grupo seleto de convidados.  Em “Medusa”, o ator Lúcio Mauro Filho vive a tentativa desesperada de um homem de meditar em meio ao caos urbano. Ao tentar esvaziar a mente, a busca pelo sentido da vida se coloca em seu caminho. 

 


Foto: Divulgação 

 

Fabiula define dividir o palco com outros humoristas como "um sonho" e revela que durante os ensaios e apresentações eles sempre acabam aprendendo uns com os outros. "Na peça só tem gente que eu tenho amor e admiração. Um time de artistas tão incríveis que fazem parte do ‘5 X’. É sempre uma troca, não tem como não ser. Os melhores momentos, de estar junto com eles, dividindo, conversando, poder ficar na coxia vendo cada um fazendo sua cena, interpretando, é muito legal, incrível. Você acaba aprendendo junto ao observar cada um fazendo seu esquete. É muito bom, só gente talentosa e querida", elogia Fabiula. 

 

Em janeiro de 2018, Fabiula, Thalita, Bruno e Luis apresentaram a peça em Salvador. Com relação ao retorno à capital baiana a atriz curitibana destacou que o elenco sempre passa por "momentos incríveis" na cidade. "Tem tanta gente que nós amamos em Salvador, tantos amigos. É um lugar que a gente sempre fica feliz, sempre é muito bem recebido. A vida inteira que eu me apresentei aí, é fantástico. É legal voltar para um teatro como o Castro Alves. Da última vez que estivemos aí estava tendo um show na Concha Acústica do Luiz Caldas, foi uma experiência muito legal, depois fomos para a Beleza Negra do Ilê. Então, chegar em Salvador é como chegar em casa e ser feliz". 

 

Fabiula Nascimento e Thalita Carauta interpretaram em 2018 as personagens Cacau e Gorete, respectivamente, em "Segundo Sol" - novela da TV Globo que tinha como cenário Salvador. A atriz disse ao Bahia Notícias que, com a trama, sua relação com a Bahia ficou "ainda mais" próxima. 

 

"Eu sempre tive uma relação com Salvador, mas fazer 'Segundo Sol' para mim foi uma graça. A Bahia para mim sempre esteve muito próxima. É uma cidade que eu tenho muito carinho, adoro o sul da Bahia também, tenho muitos amigos queridos, então é sempre um prazer estar aí", declarou a atriz. 

 

Para 2019, a atriz revelou que, além da temporada de “5 X Comédia”, ela irá começar a gravação de uma novela e também terá os lançamentos de um filme com sua participação e da série "Sessão de Terapia" com Selton Mello, que “deve estrear no meio do ano”.  

 

SERVIÇO 
O QUÊ:
“5 X Comédia”
QUANDO: 16 e17 de março. Sábado, às 21h e domingo, às 19h
ONDE: Sala principal do Teatro Castro Alves – Salvador (BA)
VALOR: R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia)

Histórico de Conteúdo