Mulher que salvou motorista envolvido em acidente de Boechat vira super-heroína em HQ
por Jamile Amine

A vendedora Leiliane Rafael da Silva, que salvou a vida do motorista de caminhão João Adroaldo Tomanckeves, envolvido no acidente de helicóptero que matou o jornalista Ricardo Boechat (clique aqui), nesta terça-feira (12), virou super-heroína de história em quadrinho.
A imagem do salvamento sensibilizou o ilustrador Angelo France, que decidiu homenagear a mulher e desenhar a cena em HQ. “Heróis reais existem! Leiliane, que assistiu de perto a queda do helicóptero, desce da moto e corre salvar a vida do motorista do caminhão atingido no acidente. Uma mulher forte, de coragem, que arriscava sua vida enquanto os homens a sua volta apenas se importavam em filmar ao invés de ajudar. Parabéns Leiliane! Verdadeira Heroína!”, escreveu o artista em sua conta no Instagram, junto com a ilustração, que acabou viralizando na internet.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
GastrôBahia - por Cris Montenegro

GastrôBahia: Shopping Paseo tem opções de restaurantes com horário diferenciado
22/04/2021 15:00
Com acesso independente, estabelecimentos funcionam de quarta-feira a domingo, das 11h às 20h,
Raça, Saúde e Sociedade - Por Adelmo Filho

Bixas pretas periféricas: Identidade e resistência
27/01/2021 18:00
Falar sobre raça, saúde e sociedade, é possuir brechas para discutir diversas questões, principalmente as suas interseccionalidades, como gênero, classe, sexualidade, medidas corporais, e outras. Para falar sobre a realidade das bixas pretas no Brasil e como esse grupo ocupa um lugar, inicialmente, de vulnerabilidade, podemos pensar: a cada 16 horas morre uma pessoa vítima de homofobia; a cada 23 minutos morre um jovem negro. Logo, os riscos alinhados à sexualidade e raça, são redimensionados quando ligados a esse grupo.
Blog do Preto no BN

Blog do Preto dá dicas para aproveitar o dia mundial do Malbec
22/04/2021 09:40
Você sabia que todo dia 17/04 é dia de um bom Malbec? Eu não! Muito menos que a data é oficializada como celebração anual para comemorar o dia em que o Presidente Domingo Faustino Sarmiento, da Argentina, oficialmente assumiu a missão de transformar a indústria vinícola da Argentina.