Museu de Arte da Bahia celebra centenário com exposições históricas
Foto: Divulgação

Criado em 1918, o Museu de Arte da Bahia celebra seu centenário no dia 23 de novembro, com a abertura, às 19h, de duas exposições históricas: "A pintura no Acervo do MAB", que consiste em uma síntese das principais tendências e gêneros pictóricos da pintura na Bahia do século XVIII ao XX, e a mostra "O Olhar de Voltaire Fraga: A distância que o separa é a mesma que o aproxima".


A programação especial terá início com a apresentação do Grupo de Câmara "Opus Lumen" da Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) e o ato oficial de "Emissão comemorativa da Série Nacional Mercosul -Museus nacionais- 100 anos do Museu de Arte da Bahia", lançado pelo superintendente de Operações dos Correios, José Oliveira dos Santos. A iniciativa prevê a emissão de 240 mil selos com a imagem da obra do acervo do MAB "A República", de Manoel Lopes Rodrigues.


No mesmo dia, no Laboratório de Experimentação Estética do MAB, acontece a abertura do Festival Estudantil de Artes Cênicas da Bahia, da Escola de Teatro da Ufba, uma plataforma de intercâmbio, criação, formação crítica e reflexão social, voltada para artistas em formação, secundaristas e universitários.

Histórico de Conteúdo