Sábado, 20 de Fevereiro de 2016 - 00:00

A fim de resgatar antigos espectadores, grupo promove encontro de fãs de Power Rangers

por Ailma Teixeira

A fim de resgatar antigos espectadores, grupo promove encontro de fãs de Power Rangers
Fundador do Mega Power Brasil no ExpoGeek 2014 | Foto: Divulgação
Movidos pelo objetivo de resgatar aquelas crianças dos anos 90 que passavam horas na frente da TV assistindo Power Rangers, o site Mega Power Brasil promove mais um encontro da franquia, na Rv Cultura e Arte, neste sábado (20), em Salvador. "A gente vai tentar fazer encontros pontuais de dois em dois ou três em três meses pra atrair o público que gostava, que acompanhava antigamente e não sabe que ainda existe Power Rangers ", explica Raphael Maiffre, 23 anos, administrador e fundador do site. Maiffre é também o palestrante principal do evento, que vai contar ainda com debates, bate-papos, exibições e brincadeiras numa programação gratuita para fãs de todas as idades.

Essa não é a primeira vez que fãs da série se reúnem em Salvador. Desde 2013, quando o site foi fundado, o grupo formado por Maiffre e mais quatro amigos movimenta a cena. "Eram encontros mais voltados às comemorações de 20 anos da série e a gente não tinha pretensão de ir pra frente com o site, era só uma coisa mais pontual. Mas, com o acesso, a gente continuou", lembra. Hoje, o Mega Power Brasil já é considerado o maior site de fãs da franquia em toda a América Latina. "No Brasil, tem em média uns 10 grupos de Power Rangers e eles têm se movimentado bem pra crescer a comunidade porque a gente precisa disso. Há grupos de Star Wars, de Doctor Who, dos filmes da Marvel e Power Rangers ficou esquecido durante o tempo, justamente por não ter aparecido tanto na mídia", acrescenta. Para Maiffre, a força dos grupos está na contribuição para o crescimento da franquia, que apresenta uma nova temporada a cada ano, no país.


e com alguns de seus bonecos dos Power Rangers | Foto: Divulgação

Com projetos voltados para o emergente público nerd em Salvador, o administrador se dedica a uma pós-graduação em Gestão de Pessoas para otimizar o trabalho com esse mercado. "Se você for comparar com o Sul, que é bem concentrado com grandes eventos, como a Comic Con, Salvador ainda está crescendo, mas é um público carente e com sede pra aproveitar tudo que esse universo tem pra oferecer. Eu acredito que daqui a uns dois, três anos, esse público vai ficar maior, mas exigente e, por consequência, vamos ter mais eventos na cidade", avalia. A expectativa dos grupos é de que, com o lançamento do novo filme da série, em 2017, os encontros passem a ser mais frequentes e distribuídos em todo o país.

Universo Ranger - Encontro de Fãs de Power Rangers
Data:
 20/02
Horário: 14h
Local: Rv Cultura e Arte (Rio Vermelho)
Censura: Livre
Entrada: Gratuita

Histórico de Conteúdo