Presidente da ANS minimiza problemas em seguradoras de saúde: 'não agem de má fé'
Por Renata Farias / Bruno Luiz
José Carlos Abrahão, presidente da ANS | Foto: Renata Farias / Bahia Notícias
O presidente da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), José Carlos Abrahão, minimizou na tarde desta quarta-feira (23), em entrevista ao Bahia Notícias, os problemas entre consumidores e planos de saúde pelo não fornecimento de serviços contratados por beneficiários. Para o mandatário da ANS, as empresas “não agem com má fé” quando não entregam aos consumidores os serviços que pagam para ter. “O que o consumidor adquiriu de um plano de saúde tem que ser entregue a ele. O que a gente precisa é construir uma agenda positiva, um preparo de conscientização de todos os atores, para que eles possam ser beneficiados pelo produto que adquiriu”, explicou Abrahão. Na opinião do presidente da ANS, o consumidor precisa ser trazido para o lado das empresas. “Claro que este beneficiário a cada dia tem um nível de consciência maior, exigências maiores e nós temos limitação de recursos, tanto privados quanto públicos, e temos que trazer ele para ajudar na gestão destes recursos no dia a dia”, afirmou. Abrahão foi um dos palestrantes no 25º Congresso Nacional das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos e o XI Congresso Internacional das Misericórdias, que acontece nesta quarta-feira (23) até sexta (25), em Salvador.
