Nutricionista fitness carrega até 500 kg na academia mesmo estando grávida de 8 meses
Foto: Divulgação
A nutricionista carioca de 31 anos, Gabriela Zugliani, está com oito meses e meio de gestação e prática da musculação pesada. Gabriela puxa ferro literalmente. Em entrevista ao site Ego, ela conta que faz exercícios em que carrega até 500 kg. "Não façam o que eu faço. Todos os meus seguidores do Instagram sabem do seu limite e esse é o meu. Sempre malhei, meu corpo está acostumado com tanto peso", avisou ela.

Gabriela garante que nunca teve problema nas gestações por conta da carga pesada da musculação, mas revela que seu médico ficou assustado, inicialmente, com o estilo de vida que ela queria levar.  Por conta da musculação, a nutricionista explica que não teve como realizar um parto normal de seu primeiro filho. "Eu tinha contração, mas não tinha elasticidade para parir a criança", lembra Gabriela, que precisa de uma ajuda extra em seus partos. "Meu obstetra trabalha sempre com dois auxiliares na hora da cesária, pois meus músculos realizam um movimento de sucção do bebê. Na tentativa dos médicos o retirarem, o corpo o suga para dentro da barriga de novo. Ele precisa ser retirado por dois auxiliares. É um caso raro. Mas, mesmo assim, meus filhos nunca sofreram na hora de nascer", garante.
 
Até agora, Zubliani só engordou quatro quilos e meio na gestação. Isso graças a alimentação controlada que ela elaborou para si. Glúten, lactose, carne vermelha e frango não estão no cardápio. Como algumas frutas têm açúcar, a frutose, apenas banana, laranja ou maçã no suco verde e as frutas secas são permitidas. Gabriela também não abre mão dos aminoácidos whey protein, glutamina e BCAA. "Me alimento assim há muito tempo e já estou acostumada. O meu conselho para as grávidas é: comam bem e façam exercícios moderados, sempre com acompanhamento”, finaliza.

Histórico de Conteúdo