Quarta, 03 de Setembro de 2014 - 12:20

Mudança de atendimento no Multicentro de Amaralina gera insatisfação de usuários

por Francis Juliano

Mudança de atendimento no Multicentro de Amaralina gera insatisfação de usuários
Foto: Divulgação
Pacientes do Multicentro de Saúde de Amaralina, inaugurado no dia 21 de julho, reclamaram do atendimento na unidade de saúde nesta quarta-feira (3). Matéria veiculada pela TV Aratu mostrou usuários queixosos com o serviço no Multicentro Dr. Adriano Pondé, com reclamações sobre filas. Procurada pela Bahia Notícias, a unidade, informou através da diretora Márcia Sena, que o problema gerado foi devido à mudança no horário de marcação das consultas. Há aproximadamente dez dias, o Multicentro mudou o período das marcações para a tarde, a partir das 13h. O objetivo, segundo Márcia, é evitar que as pessoas se desloquem de madrugada para o local, como ocorria antes. "O problema não foi de fila, mas do horário. Agora, eles podem chegar aqui pela manhã e ficar esperando até as 13h", afirmou ao Bahia Notícias. Com a alteração, os pacientes do multicentro podem fazer os registros até as 18h, horário de encerramento das atividades. A unidade de saúde abre as portas à população às 7h de segunda a sexta. Depois do atendimento, o multicentro marca a consulta do usuário para o dia disponível do profissional, que dura em média 20 dias. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), o multicentro conta com especialistas, como cardiologistas, endocrinologistas, ginecologistas, urologistas, entre outros, e realiza exames de ecocardiograma, testes ergométricos e laboratoriais.   

Histórico de Conteúdo