Entrevistas

‘As pessoas estão mais atentas ao combustível do carro do que seu alimento’, diz nutricionista

Com o início do ano, muitas pessoas buscam mudanças de hábito. Entre elas, uma das principais é a dieta. Entretanto, este período pode ser bom não para uma restrição alimentar temporário, mas sim, para um trabalho de reeducação alimentar para a vida. É o que prega a nutricionista e mestra em biotecnologia Márcia Cristina Almeida Magalhães. Em entrevista ao Bahia Notícias, Márcia falou da pouca prioridade que as pessoas dão para a alimentação no dia a dia. “Hoje a gente percebe que as pessoas estão muito mais atentas ao combustível do carro do que ao seu próprio alimento. Promover uma reeducação alimentar realmente tem sido uma batalha, mas um dos pontos que a gente começa é assim: - beba mais água!”. Márcia também comentou sobre os excessos no carnaval e receitas de sucos detox naturais com frutas da estação. “Nós temos condimentos e frutas suficientes para fazer inúmeras receitas detox, inúmeros sucos antioxidantes e viver muito bem”. Leia a entrevista completa na Coluna Saúde.

Veja mais

Sexta, 28 de Março de 2014 - 18:40

Mãe luta na Justiça por liberação de remédio de maconha para filha de 5 anos

Mãe luta na Justiça por liberação de remédio de maconha para filha de 5 anos
Foto: Divulgação
A pequena Any, de 5 anos, nasceu com uma síndrome rara que provoca convulsões de duas em duas horas. Por isso, ela não consegue falar e, apesar de ter aprendido a andar, seu progresso regrediu quando as crises pioraram. Há alguns meses, sua mãe Katiele Fischer descobriu que um composto a base de maconha tinha resultados muito positivos. Em janeiro, a menina teria passado três semanas inteiras sem uma única convulsão, quando em outubro chegou a sessenta delas semanalmente. “O canabidiol devolveu a ela suas funções”, diz Katiele, que conheceu o produto em um fórum na internet.
 
O problema é que, por causa de questões burocráticas com a Anvisa e os Correios, suas encomendas foram barradas, já que no Brasil a maconha é ilegal. Quando Any voltou a ter várias convulsões já nos primeiros dias sem o remédio, sua mãe decidiu pedir na Justiça a liberação da substância. Se o pedido for aceito, a criança de Brasília será a primeira paciente a utilizar maconha medicinal no Brasil. Sua história virou um documentário. “Illegal”, de Tarço Araújo e Raphael Erichsen, foi lançado nesta quinta-feira (27). Informações da Marie Claire.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Fevereiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Artigos

Sri Sri Ravi Shankar
Meditação: Comida para a alma

A meditação é a viagem do movimento à calma, do som ao silêncio. A necessidade de meditar está presente em cada ser humano, porque é uma tendência natural da vida humana procurar uma alegria que não diminui, um amor que não muda, ou se transforma em emoções negativas.

Veja mais