Entrevistas

'Precisa mudar esse conceito que só velhinho sofre de hipertensão', diz especialista

A Dra. Frida Plavnik é nefrologista e diretora científica da Sociedade Brasileira de Hipertensão (SBH). Em entrevista ao Bahia Notícias, a médica fala sobre o aumento dos casos de hipertensão, principalmente em pessoas cada vez mais jovens, o que pode fazer com que a sociedade sofra impactos econômicos e sociais mais graves do que se imagina. "As pessoas têm que se conscientizar que enfartar ou ter um AVC aos 40, 45 anos, não é uma coisa rara, não é uma exceção à regra. É muito mais frequente do que se possa imaginar. E isso compromete a renda, dinheiro de saúde pública, a qualidade de vida da família, vai fazer com que os filhos tenham que sair da escola para trabalhar mais cedo e sustentar a casa... Então esse é um problema socioeconômico muito grande. E precisa mudar esse conceito de que é só o velhinho que sofre do problema". Ao BN, Frida ainda dá dicas de como conviver com o problema, alerta para o desenvolvimento da doença em crianças e adolescentes e explica os mitos que envolvem a pressão alta.

Veja mais

Diagnóstico do Leitor

Multicentro de Saúde em Amaralina promete atender até 30 mil por mês

gostaria de saber como conseguir uma consulta com o cardiologista em arretimia pois não consigo nós posto de saúde muito obrigada.

26/08/2014 - 22:18

valdeci de barros da silva

Família de homem achado vivo em necrotério acredita em milagre e defende hospital

A familia pode até falar que é milagre, coisa de Deus, Jesus cristo, etc. Mas a realidade é incompetência médica mesmo. Que venha os cubanos.

26/08/2014 - 11:47

Juarez Lopes

Veja mais

Quinta, 14 de Novembro de 2013 - 09:45

Vídeo mostra recém-nascidos gêmeos no banho com se estivessem em útero

Um vídeo de bebês gêmeos dentro de uma banheira como se ainda tivessem no útero da mãe tem repercutido nas redes sociais nos últimos dias. As imagens mostram os recém-nascidos abraçados em uma técnica chamada de "Baby Bath Spa" desenvolvida pela assistente social francesa Sonia Rochel que possibilita maior interação entre os pequenos. Na experiência, o banho pode durar até quinze minutos. 


Comentar

   

Notícias Relacionadas

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Artigos

Maria Inês Vasconcelos
Síndrome de Burnout e Trabalho

Veja mais