Entrevistas

Tony Salles comenta desafio de assumir Parangolé e se defende da acusação de homofobia

O cantor Tony Salles já é veterano no pagode. Mas no final de 2013 surgiu o convite para assumir a banda Parangolé, o que vai mudar, e muito, sua vida. E para contar as novidades, falar do CD “Baianidade Total”, do clipe e dos ensaios de verão, Tony conversou com nossa reportagem e concedeu entrevista em primeira mão. Além de falar dos projetos, o artista, marido de Scheila Carvalho, se defendeu da recente acusação de homofobia e disse que não procura saber sobre o processo movido contra Kamila Simionni, que teve um caso com o artista e divulgou fotos comprometedoras na internet. Não deixe de ler a entrevista completa!

Veja mais

Sabe o que eu acho?

Bob Marley Day terá Alpha Blondy, Adão Negro, Ponto de Equilíbrio e Edson Gomes

nada de novidade, sempre as mesmas caras. saco

23/04/2014 - 11:46

Marcos Maia

Veja mais

Frase da Semana

Ivete Sangalo

"Ah, e eu sou um E.T.!!!"

Ivete brinca com Dinho Outro Preto, que justificou que deveria apadrinhar a banda Suricato no SuperStar por pertencer "ao mundo deles", ou seja, o mundo do rock.

Veja mais

Quinta, 24 de Abril de 2014 - 17:32

Thiaguinho apresenta 'Pagode do Poder' no Barra Hall

Thiaguinho apresenta 'Pagode do Poder' no Barra Hall
Foto: Divulgação
O cantor Thiaguinho traz o seu pagode mais uma vez para Salvador no dia 25 de abril (sexta-feira), às 21h. A apresentação, que conta também com a participação da banda Batifun, será realizada no Barra Hall. O show apresentado será "Pagode do Poder", sucesso desde 2012 em São Paulo e no Rio de Janeiro.
 
O repertório de Thiaguinho apresenta os grandes sucessos de sua carreira, como "Ousadia e Alegria", "Buquê de Flores" e "As Aparências Enganam", além de novas músicas do CD "Outro Dia, Outra História", como o single "Caraca, Muleke".
 
Serviço:
O QUÊ: Pagode do Poder
QUANDO: 25 de abril, às 21h
ONDE: Barra Hall
QUANTO: R$80 pista (meia) e R$140 camarote (meia)

Comentar

   
'Eu fui reprovada para dançar no Fantástico', revela Fátima Bernardes
Foto: Reprodução
Fátima Bernardes revelou, no programa "Encontro com Fátima Bernardes" desta quinta-feira (24), que foi reprovada em um teste para ser dançarina na abertura do "Fantástico". "Eu fui reprovada para dançar no Fantástico", contou a apresentadora que é formada bailarina clássica.
 
A história foi revelada durante a participação dos jornalistas Renata Vasconcelos e Tadeu Schmidt, apresentadores do programa dominical, que ganhará um novo formato. Fátima contou ainda que era "novinha" na época e não tinha o corpo das mulheres que historicamente apareciam na abertura.

Comentar

   
Ex- integrantes do The Voice Brasil animam evento beneficente
Unidos pela música e pela solidariedade, os baianos Ludmillah Anjos, Julia Tazzi, Aila Menezes, Ju Moraes e Maylssonn, todos ex-integrantes do programa The Voice Brasil, da rede Globo, comandaram o evento beneficente “Vozes do Bem”, na noite desta quarta-feira (23), no Zen Dining e Music, em Salvador. A ação foi uma iniciativa da campanha “É Chique ser do Bem”, projeto idealizado pelas empresárias Janina Andrade e Ana Lídice Costa para ajudar ao hospital do câncer Aristides Maltez.

 
 
A noite do bem foi comandada por Aila Menezes, que dividiu o palco com os outros ex- integrantes do programa. Juntos, levaram alegria ao público, além de muita generosidade ao próximo. No repertório, as feras baianas da música apresentaram canções autorais, covers e internacionais, emocionando o público. O evento foi prestigiado pelo músico e compositor Manno Góes, pela cantora Marcela Martinez e pela blogueira de moda Carolina Felippi. Parte do valor arrecadado durante o evento será doado ao HAM.

Comentar

   
Luau do Forte com Bell Marques, Timbalada e Natiruts é cancelado
Poucos dias depois de anunciar o adiamento do Luau do Forte, que seria realizado no dia 20 de abril, por conta da greve da Polícia Militar da Bahia, a On Line Entretenimento anuncia o cancelamento do evento. O fato se deu por conta da incompatibilidade na agenda das atrações para remarcar uma nova data possível a todas. Bell Marques, Timbalada, Natiruts e Oito7Nove4 se apresentariam na segunda edição do Luau do Forte.

Os clientes que adquiriram ingressos para o Luau deverão se dirigir até o dia 2 de maio ao ponto de venda onde realizou a compra e, mediante apresentação do ingresso original, serão ressarcidos no valor integral. É importante que o cliente se dirija, corretamente, ao local em que adquiriu o ingresso, visto que cada ponto de venda segue o seu procedimento de devolução.

Comentar

   
Alinne Rosa se apresenta em camarote e trio na Micareta de Feira
A cantora Alinne Rosa promete agitar Feira de Santana durante a micareta da maior cidade do interior da Bahia. A artista vai comandar a festa durante dois dias consecutivos. “Feira de Santana é uma cidade que sempre me recebe de braços abertos e tenho certeza que vai ser incrível cantar pela primeira vez em carreira solo. Lá eu me sinto acolhida e tenho meu trabalho reconhecido. Já ganhei prêmio de melhor cantora por 4 vezes consecutivas. Vai ser uma troca de energia massa!”, revela Alinne.

Na sexta-feira a cantora se apresenta no Camarote Dj Agenor, com serviço all inclusive, e no sábado a festa é em cima do trio comandando a pipoca. Os foliões podem aguardar muitas surpresas como convidados e músicas inéditas. O repertório, que representa muito bem a nova fase na carreira solo, traz músicas que vão fazer todo mundo sair do chão, como ‘Estilo Meu’ e ‘Pula aê’. O sucesso ‘Complicamos Demais’, que na primeira semana de execução conquistou o número 1 entre as mais pedidas, vai embalar os casais apaixonados da folia.

Comentar

   
Daniela Mercury vai ao Prêmio Braskem de Teatro com Malu Verçosa e canta com Margareth Menezes
A cantora Daniela Mercury é uma artista que não se limita apenas ao axé music. Sempre que pode, Daniela incrementa seus espetáculos com aspectos artísticos de outros segmentos, principalmente dança e teatro, fazendo de seus shows grandes apresentações cênicas. E as influências da rainha do axé vêm de muito estudo e do fato de a artista acompanhar de perto espetáculos teatrais e de dança. Não foi diferente na noite desta quarta-feira (23), durante o 21º Prêmio Braskem de Teatro. Daniela compareceu ao Prêmio acompanhada da esposa, a jornalista Malu Verçosa. A cantora assistiu a todo o espetáculo na plateia. Já no final do evento, após entregar o troféu de Melhor Atriz à Joana Schnitman (Longa Jornada Noite Adentro), Daniela cantou a música “Oyá Por Nós” com Margareth Menezes, que apresentava o Prêmio Braskem de Teatro ao lado de Jackson Costa.

Comentar

   
Carlos Nascimento reaparece no Troféu Imprensa; Globo libera Tony Ramos e Lília Cabral
Fora do ar desde setembro para tratamento de câncer, o jornalista Carlos Nascimento reaparecerá no SBT em grande estilo. Ele receberá, ao lado de Karyn Bravo, o Troféu Imprensa de melhor telejornal de 2012 pelo Jornal do SBT. Mais magro, Nascimento participou da gravação do prêmio nesta quarta-feira (23), sob o comando de Santos. O programa vai ao ar no próximo domingo. Submetido a uma cirurgia em fevereiro último, Carlos Nascimento ainda não tem previsão de retorno à bancada do telejornal do SBT. A emissora conta com ele para intermediar debates eleitorais, no segundo semestre. Na gravação do Troféu Imprensa, Nascimento foi recebido de pé por jurados e auditório. Pela primeira vez, ele disse publicamente que estava enfrentando um câncer e agradeceu Silvio Santos, por ter renovado seu contrato em pleno processo de tratamento. A Globo liberou Tony Ramos e Lília Cabral para irem ao SBT receber troféus ganhos em anteriores. Ator com maior número de premiações, Tony Ramos recebeu sete troféus, o último pelo trabalho na novela Passione (2010). Lília Cabral recebeu três prêmios, por Páginas da Vida (2006), Viver a Vida (2009) e Fina Estampa (2011).

Comentar

   
Com Daniela Mercury, show no Farol da Barra homenageará Caymmi
Foto: Mauro Zaniboni /Ag Haack/Agecom
Para celebrar o centenário de Dorival Caymmi, comemorado este mês, Daniela Mercury apresentará, no dia 30 de abril, o show "Daniela canta Caymmi", no Farol da Barra. A apresentação gratuita contará ainda com as participações especiais de Danilo Caymmi, filho do compositor, e de Virgínia Rodrigues. No Carnaval, Daniela Mercury homenageou Caymmi em um dos dias de desfile no circuito Dodô (Barra-Ondina). "O nosso trio é um saveiro de Caymmi e vamos navegando pela avenida", declarou minutos antes de entrar na avenida. "Daniela canta Caymmi" conta com o apoio da Prefeitura de Salvador, que na tarde desta quinta-feira (24), apresentará detalhes em coletiva no Palácio Thomé de Souza.
 

Comentar

   
Xuxa inaugura bufê e afirma: ‘Meu publico é muito classe C, D, E, F’
Xuxa Meneghel inaugurou seu primeiro bufê, a Casa X, na tarde desta quarta-feira (22), no bairro do Tatuapé, em São Paulo. Lá, a apresentadora aproveitou para comemorar pela segunda vez seu aniversário de 51 anos de idade, completos em 27 de março. “Na primeira vez, comemorei sozinha. Não chamei ninguém, não fiz nada. Queria que a Casa X estivesse pronta no meu aniversário, mas não deu certo. Então hoje estamos comemorando de novo”, contou Xuxa. A apresentadora contou que a ideia do espaço é para que qualquer pessoa possa comemorar uma data especial em um bufê. “Meu publico é muito classe C, D, E, F... Então essa casa não é um bufê de luxo, é para qualquer pessoa poder fazer uma festa num bufê. A ideia é ser acessível para as classes mais humildes”, contou Xuxa.

Comentar

   
Babi Rossi e Andressa Urach fecham contrato com a RedeTV!
Fotos: Wayne Camargo / Rede TV!
A ex-panicat Babi Rossi e Andressa Urach estiveram na sede da Rede TV!, em Osasco, na tarde desta quarta-feira (23), onde foram recebidas pelo diretor de Programação, Francisco Almeida (Chiquinho). As beldades fecharam contrato com a emissora e vão integrar o time de apresentadores do novo Morning Show, que passará a se chamar Muito Show a partir do dia 5. Nesta nova fase, a atração terá exibição fixa na faixa das 18h45, ao vivo, novo cenário e, ao todo, seis apresentadores. Além de dividir a bancada com Zé Luiz e Thiago Rocha, Babi e Andressa também farão matérias externas.

Comentar

   
Kildare Tributo a Bob terá Diamba e convidados especiais no Parque Costa Azul
Um evento promovido pela banda Diamba em parceria com a LB Produções e a Via Press Comunicação e Eventos vai comemorar o Dia Nacional do Reggae, em 11 de maio, no Parque Costa Azul. Um grande show gratuito, marcado para as 16h, vai reunir músicos das velhas e novas gerações do reggae. O evento gratuito, denominado Kildare Tributo a Bob – Dia Nacional do Reggae, tem direção musical de Eduardo Sepúlveda, mais conhecido como Duda Diamba, vocalista da banda anfitriã do grande encontro.
 
O evento contará com abertura do Ministério Público e entre os músicos convidados e já confirmados para fazer parte da festa, estão Sine Calmon, Lutte, Zuluz, Ras Erick, Raiz Ancestral, Ricardo Reina (Folha de Chá), Ricardo Correia (Cativeiro), Badaró, Renata Bastos, Geraldo Cristal e Prince Addámo. "Esse evento é para celebrar o Dia Nacional do Reggae, homenageando Bob Marley e recebendo em nosso show os convidados que acreditam na oxigenação desse seguimento que esta cheio de talentos, mas com a imagem e gestão carentes de espaço e renovação, principalmente aqui na Bahia”, pontua Duda.  
 
A comemoração do dia 11 faz parte do movimento “Atitude Construtiva”, encabeçado pela Diamba, que vem promovendo uma série de eventos voltados para valorização da música reggae Bahia afora, além de ser uma rede de ações positivas e criativas no campo da cultura negra, com foco na música Reggae, formada por pensadores, produtores e artistas, sobretudo do cenário musical baiano. O Dia Nacional do Reggae foi instituído pela presidente Dilma Rousseff em 2012 em homenagem a Bob, que morreu em 11 de maio de 1981, entrando para a história como a lenda do gênero musical.

Comentar

   
Dançarino do Black Style é demitido após ter vídeo fazendo sexo com fã divulgado na internet
O dançarino Kiboon Lima foi demitido da banda Black Style após um vídeo em que mantém relação sexual com uma suposta fã ter sido divulgado na internet. De acordo com informações do programa o programa Universo Axé, da TV Aratu, a demissão foi confirmada pelos empresários da banda. O vídeo que está sendo compartilhado através das redes sociais é o assunto mais comentado entre os pagodeiros de plantão.

Comentar

   

Quinta, 24 de Abril de 2014 - 07:59

Margareth Menezes abre Micareta de Feira nesta sexta

Margareth Menezes abre Micareta de Feira nesta sexta
A cantora Margareth Menezes vai abrir a Micareta de Feira nesta sexta-feira (25), em Feira de Santana. A artista será a primeira da fila no circuito Maneca Ferreira e se apresenta para o folião pipoca em trio independente a partir das 19h30. O povo feirense pode esperar um show repleto de sucessos que marcam os mais de 25 anos de carreira da artista como as músicas ‘Dandalunda’, ‘Faraó’, ‘Elegibô’, ‘Toté de Maianga’, além de novidades do seu novo DVD Voz Talismã, que traz como destaque a canção ‘Escrito nas Estrelas’, que foi sucesso na voz de Tetê Espíndola e agora ganha nova versão.

Outra novidade é a música gravada especialmente para momento de Copa do Mundo. A nova ‘Minha Cidade’ foi lançada durante o Carnaval de Salvador e promete não deixar o público parado. Este ano, Margareth convida ao trio o grupo feirense de samba Maryzélia e os Coisinho, que já tem tradição na região e trilha carreia desde 2009. Trazendo composições que propõem novos arranjos e misturam clássico e contemporâneo, o grupo se destaca por um repertório que une o melhor do samba raiz e ritmos mais modernos.

Comentar

   
Tatau participa de campanha contra o tráfico de pessoas
O líder da banda Ara Ketu, Tatau, é um dos artistas que abraçaram a campanha Coração Azul, que luta contra o tráfico de pessoas. “É abominável se utilizar da ingenuidade do ser humano e tirar um bem tão precioso que é a liberdade, o direito de ir e vir”, declara Tatau ao falar sobre a importância do combate ao tráfico de pessoas. Promovida pela Secretaria da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos (SJCDH), a campanha conta com o apoio de artistas de todo Brasil. O lançamento acontece nesta quarta-feira (23), às 16h, no Hotel Pestana, em Salvador.

Comentar

   
Banda Forrozão apresenta show do primeiro CD autoral no Arraiá Pirraça
Quem está ansioso para o arrasta-pé já pode se preparar, pois no próximo dia 10 de maio o Arraiá Pirraça trará grandes representantes do forró para colocar o público no clima do São João. Compondo a programação, a banda Forrozão, liderada por Léo Fera e Nanda, traz para o evento o show do seu novo CD, o primeiro autoral da carreira. Com 15 faixas, sendo 12 autorais, o novo CD inclui canções como “Piscina de Whisky” e “Só Lamento”, que vinham sendo trabalhadas pela banda nos últimos meses. Realizado pela On Line Entretenimento, o evento acontece no Wet’n Wild, e conta ainda com shows de Jorge & Mateus, Psirico, Garota Safada e Kart Love.

Comentar

   
Parangolé é a atração musical do Universo Axé da TV Aratu nesta quinta-feira (24)
O grupo Parangolé é o convidado especial do apresentador Alex Lopes, no programa Universo Axé da TV Aratu, nesta quinta-feira (24), a partir das 13h40. O novo cantor da banda, Tony Salles, que concedeu entrevista em primeira mão ao Bahia Notícias nesta quarta (leia aqui) vai agitar os telespectadores com sucessos antigos e músicas inéditas. O vocalista também contará as novidades da nova fase do grupo de pagode famoso pelo hit ‘Rebolation’.

Comentar

   

Quarta, 23 de Abril de 2014 - 18:50

Diretor de 'X-Men' é acusado de pedofilia

Diretor de 'X-Men' é acusado de pedofilia
O diretor Bryan Singer, da série "X-Men", é acusado de ter drogado e estuprado várias vezes um menor de idade, durante festas ocorridas há quase 15 anos. Sua carreira pode ser destruída por uma suspeita de pedofilia, mesmo que nunca tenha sido abalada pela sua orientação sexual - Singer é homossexual assumido.
 
O site TMZ já publicou fotos do diretor com jovens sorridentes, o que não pode ser usado como prova, mas levanta ainda mais suspeitas. No entanto, há diversas dúvidas ligadas ao caso, como o tempo que que Michael Egan, a suposta vítima, levou para procurar a Justiça. 
 
Egan também está processando outros três executivos por abuso sexual, então há uma desconfiança de que ele está apenas tentando conseguir dinheiro dos supostos violentadores. O advogado de Egan, Jeff Herman, também levanta suspeitas, pois já teve sua licença cassada na Flórida por conduta desonesta.
 
Ainda não há conclusões sobre o caso que pode causar problemas para a vida e carreira de Bryan Singer.

Comentar

   
O Bahia Notícias sorteou cinco leitores que vão curtir o show de Jau e Alavontê, que acontece no sábado, 26 de abril, no Barra Hall. Os felizardos que vão curtir a festa são:
 
Cristianne Miranda
Teofilo Santana
Denivaldo Reis Mota
Antonio Carlos de Oliveira
Alexandro da Silva Oliveira
 
Os ingressos devem ser resgatados na redação do BN (veja o endereço aqui) até a próxima sexta (25), às 17h. Para mais informações, ligue: (71) 3341 4484. 

Comentar

   
'Ridículo, papelão', critica ex-namorada de Polegar que pediu dinheiro
Carina Pimenta, ex-namorada de Ricardo Costa, criticou a atitude do integrante do grupo Polegar, que fez sucesso nos anos 80 e 90. O ex-músico usou seu Facebook para fazer um apelo aos seus seguidores, pois estava prestes a ser despejado, além de acumular outras dívidas.
 
A paulistana, que terminou o relacionamento de dois anos há pouco tempo, afirmou que Ricardo sabia que poderia ser despejado. "Ele disse que não sairia de casa, que eu pagava o aluguel. Então, tomei coragem e saí no sábado. Ele precisa de um emprego. O aluguel vence no dia 20 de maio, pois deixei pago até ontem", comentou a ex do baterista em um dos posts em que Ricardo pede ajuda na rede social.
 
Ainda segundo Carina, o ex-Polegar recusou a ajuda oferecida por ela e uma tia. "Você está sendo ridículo, você sabia que tínhamos três meses [para pagar o aluguel]. Não acreditou eu teria coragem (sic). Você fez uma carta para mim, está louco, procura um médico", desabafou a ex-namorada do baterista sobre uma carta em que Ricardo agradece por um empréstimo financeiro.

Comentar

   
Ensaio duplo de Clara e Vanessa na Playboy pode tirar brother de capa da revista
As ex-BBBs Vanessa Mesquita e Clara Aguiar estão negociando um ensaio duplo para a revista Playboy. As duas mantiveram um relacionamento amoroso na 14ª edição do reality show, que teve Vanessa como campeã.
 
Se a negociação der certo, o ensaio da dupla pode desbancar a também ex-BBB Amanda Gontijo, que ficaria com a capa de maio da revista masculina.  Já a revista Sexy está em busca de outras participantes do Big Brother Brasil, como Franciele Almeida.

Comentar

   
Priscila Fantin revela que teve depressão enquanto estava afastada da televisão
Pricila Fantin passou 4 anos longe das telinhas: atuou em "Tempos Modernos" (2010) e voltou às novelas em Malhação neste ano. Recentemente, em entrevista à "Contigo!", a atriz revelou que passou por uma depressão no período em que ficou afastada da televisão.
 
"Tive depressão. Entendi que estava no lugar errado, que estava vivendo uma imagem que não correspondia à minha essência", contou. O marido Renan Abreu e a chegada do seu filho Romeo, de dois anos, ajudaram Priscila a superar essa fase. "Minha terapeuta diz que o Renan me jogou uma corda".

Comentar

   

Quarta, 23 de Abril de 2014 - 12:57

Forró do Sfrega 2014 terá show de Jorge & Mateus

Forró do Sfrega 2014 terá show de Jorge & Mateus
A dupla Jorge & Mateus já está no clima do São João e é presença garantida em uma das maiores festas privadas do São João da Bahia, o Forró do Sfrega. O evento, que acontece de 21 a 23 de junho em Senhor do Bomfim, a cerca de 385 km de Salvador, já tem ingressos à venda. Responsáveis por algumas das levadas mais animadas do sertanejo universitário, como “Pode Chorar”, “De Tanto Te Querer”, “Voa Beija Flor”, “Querendo Te Amar”, “Amo Noite e Dia”, entre outras, os goianos Jorge e Mateus são considerados uma das principais duplas sertanejas do Brasil. 

Comentar

   
Aposta do Harmonia para o São João é parceria com o Aviões do Forró
O São João está chegando e a festa popular do nordeste se torna o foco de muitas bandas e artistas. O Harmonia do Samba - que sempre tem uma agenda movimenta nesta época, já escolheu o hit que irá comandar as suas apresentações na temporada junina. A música “Vem Pra Mim”, composta por Magno Sant’anna, Filipe Escandurras, Rosane Santos e Muralha Music, é uma parceria com o grupo Aviões do Forró. A canção tem uma letra animada e romântica que conta a história de um casal que está em reconciliação. A partir do próximo dia 28, o público poderá curtir o hit em todas as rádios baianas.

Comentar

   
Cangaia recebe Léo Macêdo e Filhos de Jorge em show nesta quinta
O “Esquenta de São Joao”, no Zen, Rio Vermelho, acontece nesta quinta-feira (24), a partir das 20h, e promete ser um charmoso arraiá. Além da grande anfitriã Cangaia, o evento contará também com duas participações especiais. A banda Filhos de Jorge e o cantor Léo Macêdo, do Estakazero, vão abrilhantar ainda mais a festa no Zen.

Comentar

   
Pollo lança música nova com participação do Jammil
O grupo Pollo lançou o single “Gênio da Lâmpada” no iTunes e divulgou no YouTube o clipe deste novo sucesso, que conta com a participação de Levi Lima, vocalista da banda baiana Jammil e Uma Noites. “Conheça o Gênio da Lâmpada, novo sucesso do Pollo que participei cantando com eles. Ficou top! Fiquei muito feliz em participar! Me diverti muito com esses caras. Parabéns aos amigos do Pollo e ao Ivo Mozart que compuseram esse hit”, comentou Levi.
 

Comentar

   

Quarta, 23 de Abril de 2014 - 10:01

Olodum comemora 35 anos de resistência nesta sexta

Olodum comemora 35 anos de resistência nesta sexta
Um dos maiores representantes da cultura artística da Bahia pelo o mundo, o Olodum comemora nesta sexta-feira (25) 35 anos de existência marcados por grandes realizações e marcos memoráveis alcançados ao longo de toda sua história. O dia será marcado pelo lançamento de um libro, pela posse dos conselheiros consultivos e lançamento de nova canção. A programação começa a partir das 16h, na Casa do Olodum.

Nascido no Pelourinho, centro histórico de Salvador, em 1979, o Olodum se tornou um dos maiores representantes da cultura baiana e afro-brasileira por todo o mundo, promovendo um trabalho social voltado para as camadas mais necessitadas da capital baiana, além de estimular o comprometimento cultural do povo baiano e de milhares de pessoas em diversos países.

Ao longo dos 35 anos, marcas importantes foram alcançadas, como os 25 anos da Terça do Olodum, um dos eventos mais cotados e esperados da capital baiana; 26 anos da gravação do LP Egito Madagascar, o primeiro disco do grupo e que é considerado o primeiro álbum de samba-reggae do mundo; 23 anos de inauguração da Casa do Olodum; 22 anos da maior tour de uma banda brasileira na Europa em 1992 e do Desfile do Bloco Olodum no Carnaval de Londres Nothing Hill Gate.

Comentar

   

Quarta, 23 de Abril de 2014 - 09:08

Alinne Rosa participa do Legendários neste sábado

Alinne Rosa participa do Legendários neste sábado
O programa Legendários, que vai ao ar na Rede Record, vai contar com a participação da cantora Alinne Rosa neste sábado (26), às 22h15. Durante a gravação, a artista participou de brincadeiras, cantou músicas inéditas e se divertiu com os apresentadores Marcos Mion e Rodrigo Faro, que também participou do programa. “Foi muito massa! Eu me diverti muito e todo mundo vai se divertir também”, garante a cantora.

Comentar

   

Quarta, 23 de Abril de 2014 - 08:45

Regina Casé lamenta morte de dançarino de seu programa

por Sergio Torres | Agência Estado

Regina Casé lamenta morte de dançarino de seu programa
Foto: Reprodução/ TV Globo
Apresentadora do programa Esquenta (Rede Globo), a atriz Regina Casé divulgou nota em que lamenta a morte do dançarino Douglas Rafael da Silva Pereira, no complexo de favelas do Pavão-Pavãozinho-Cantagalo (Copacabana, zona sul do Rio). Douglas era conhecido como DG e, além de integrar a equipe de dançarinos do Esquenta, pertencia ao Bonde da Madrugada. Na nota, Regina diz estar "arrasada" e que "toda a família Esquenta está devastada". "O que dizer em um momento destes", pergunta a artista no comunicado. Para Regina Casé, "é preciso que a polícia esclareça a morte" do bailarino, "buscando a verdade".

O corpo de Pereira foi localizado nesta terça-feira (22), dentro de uma creche no complexo. O corpo não tinha marcas de tiros, mas moradores dizem que o rapaz, de 26 anos, foi espancado até a morte por policiais militares. Revoltados, os moradores desceram para Copacabana no final da tarde e montaram barricadas de fogo em avenidas fundamentais do bairro, como a Nossa Senhora de Copacabana. A PM reprimiu o protesto. Houve tiroteio. Edilson da Silva dos Santos, 27 anos, foi baleado na cabeça e morreu.

Comentar

   
Faustão faz comentário considerado racista e gera revolta dos movimentos negros
O apresentador Faustão fez um comentário considerado racista durante seu programa, que foi ao ar no último domingo (20), na Rede Globo, e gerou bastante repulsa. O apresentador se referiu a Arielle Macedo, uma bailarina negra, como aquela que tem “cabelo de vassoura de bruxa”. O comentário gerou revolta nos movimentos negros. “Diante desse lamentável comentário racista do apresentador Faustão, eu, assim como muitas mulheres negras, não vi como uma brincadeira e não aceito piada com esse teor, ainda mais vindo de uma emissora elitista e racista que é a TV Globo”, afirmou Lilian Araújo, da Frente Pretas, da UNEafro. Maria Rita Casagrande, das Blogueiras Negras, também criticou a piada do apresentador global. “É inaceitável o racismo mascarado de piada, de gracinha, o constrangimento em nome do riso fácil. A mídia de maneira geral desvaloriza a beleza negra, reserva a nós os papeis que nos cabem segundo o senso comum, a empregada, a iletrada, a prostituta, o bandido, algo que naturaliza o preconceito e só traz prejuízos”, lamentou a ativista. A comunidade do Facebook Cacheando em Salvador, que exalta a beleza negra, fez uma postagem no próprio domingo protestando contra as palavras de Faustão. A mensagem foi direcionada aos 2,8 mil membros do grupo e acabou ganhando as redes sociais. “Não aceitamos mais que nos sejam impostos os padrões eurocêntricos de beleza”, escreveram as líderes da comunidade. “Não iremos tolerar que racismo seja reproduzido em nenhum ambiente e em grande mídia então. Não aceitaremos mais que nos ‘eduquem’ para sermos racistas!“.

Comentar

   
Botequim São Jorge promove festa em homenagem ao Santo Protetor com convidados
O Botequim São Jorge promove grande festa nesta quarta-feira (23) em homenagem ao Santo Protetor. O dia de hoje é tradicionalmente conhecido, em algumas religiões, como a data de falecimento de São Jorge. Tido como santo patrono em várias nações, o seu dia é comemorado com variados festejos espalhado pelo mundo, especialmente no Reino Unido, Portugal, Geórgia, Catalunha e Bulgária. No bairro do Rio Vermelho, em Salvador, o Botequim preparou uma grande festa com direito a Banda Salada Mista no comando da noite recebendo convidados muito especiais. Já confirmaram presença na festa Carla Visi, Tonho Matéria, Grupo Samba de Momento, Fora da Mídia, Lila Brasileiro e Claudya Costta.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Enquete

Enquete: o que você acha do novo visual de Anitta após as cirurgias plásticas?

Colunistas

Luis Ganem

Colunista

04/04/2014 - 14:00

Luis Ganem: 'Sabe de nada, inocente!'

18/03/2014 - 15:28

Tá tudo azul, tá tudo blue!!!


Veja mais