Quarta, 29 de Julho de 2015 - 18:30

Jogador é expulso por usar camisa errada na Série B

Jogador é expulso por usar camisa errada na Série B
Foto: Reprodução
A partida entre Mogi Mirim e Bragantino nesta terça-feira (28), pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, ficou marcada por um lance inusitado. O zagueiro Paulão, camisa 4 do Mogi Mirim, recebeu o segundo amarelo e foi expulso após voltar para o segundo tempo com uma camisa de número 3.
 
O fato ocorreu aos seis minutos da etapa final, quando o árbitro  Antonio Rogério Batista do Prado foi alertado pelo quarto árbitro e realizou a expulsão.
 
O lance acabou prejudicando a equipe, que perdeu para o Bragantino por 3 a 2.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 18:25

Vitória acerta empréstimo de Arthur Maia para clube japonês

por Glauber Guerra

Vitória acerta empréstimo de Arthur Maia para clube japonês
Meia estava no Flamengo| Foto: Gilvan de Souza / Fla Imagem
O meia Arthur Maia não é mais jogador do Flamengo. O atleta, que estava emprestado pelo Vitória até o fim do ano, vai atuar em outra agremiação. O Leão acertou a transferência do jogador para o  Kawasaki Frontale, do Japão. A informação foi revelada nesta quarta-feira (29) por Antônio Gustavo, empresário do jogador. “Tivemos uma reunião com Anderson Barros [gestor de futebol do Vitória] e Manoel Matos [vice-presidente do clube] e conseguimos fechar a transferência dele para o Japão. Já acertamos com o Flamengo e o jogador vai para o Kawasaki Frontale”, disse o empresário, em entrevista ao Bahia Notícias. Ainda segundo o agente, Maia por empréstimo e com passe estipulado. “O futebol japonês é um bom mercado. Essa negociação pode render bons frutos ao Vitória futuramente. Ele vai com passe estipulado”, afirmou, mas sem revelar os valores envolvidos na negociação. Maia, de 22 anos, possui vínculo com o Leão até o fim de 2017.
Exame não aponta lesão e Fernando Miguel pode ficar à disposição contra o América-MG
Rodrigo Vasco da Gama é médico do clube| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O goleiro Fernando Miguel, do Vitória, tem boas chances de ficar à disposição do técnico Vagner Mancini para o duelo contra o América-MG, sábado (1º), no Barradão, pela 16ª rodada da Série B. O arqueiro sofreu um edema na coxa durante a derrota por 2 a 1 para o Náutico na semana passada e por isso ficou do empate em 0 a 0 com o Macaé. Segundo Rodrigo Vasco da Gama, médico do clube, o atleta não teve lesão diagnosticada.
 
“Fizemos um exame e não foi constatada nenhuma lesão. Hoje foi submetido novamente a um controle, que confirmou a não demonstração de nenhuma lesão. Então, ele está liberado [para treinar]. Vamos acompanhar nas próximas 24 horas e aguardar e evolução para saber se ele vai poder participar do jogo de sábado”, disse Rodrigo Vasco da Gama, médico do Vitória, em entrevista coletiva.
 
Ainda segundo o médico, o goleiro Rubro-negro não se queixou de dores.
 
“Clinicamente ele está bem. O estádio é satisfatório e sem queixa de dores. Do ponto de vista médico, a princípio, se não houver nenhuma intercorrência, está liberado”, completou.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 18:00

Iziane comemora retorno à seleção e aposta em vaga olímpica na Copa América

por Estadão Conteúdo

Iziane comemora retorno à seleção e aposta em vaga olímpica na Copa América
Foto: Divulgação / CBB
De volta à seleção brasileira após três anos, a ala Iziane comemora a chance de poder defender a equipe na disputa da Copa América de Edmonton, que dá ao campeão a vaga nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Já treinando com o grupo, a jogadora aposta que o Brasil tem grandes chances de faturar o título no Canadá e garantir a classificação olímpica.

"Fiquei muito feliz em saber do meu retorno à seleção brasileira. Já sabia que seria convocada, pois o técnico Luiz Augusto Zanon havia conversado comigo sobre esse possível retorno. Depois do período que passei em Campinas, dei início a um trabalho técnico e físico organizado pelo preparador físico, já como preparação para essa convocação", afirmou.

Iziane está voltando à seleção após três anos. A jogadora de 33 anos não defendeu o Brasil desde 2012. Às vésperas dos Jogos Olímpicos de Londres, ela foi cortada do grupo por indisciplina. Só voltou ao time para um período de treinos neste ano, sem disputar jogos pela seleção.

Sua reestreia em jogos oficiais será na Copa América, também conhecida como Pré-Olímpico das Américas. "É o nosso primeiro passo visando o grande momento do esporte brasileiro que é os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Mesmo sabendo das dificuldades que teremos na competição, estou confiante em um resultado positivo", projetou Iziane.

Em seu retorno, a ala acredita que poderá ajudar a seleção a recuperar a intensidade, que ficou faltando nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na avaliação da jogadora. "Precisamos melhorar muito a nossa intensidade de jogo, juntamente com tomadas de decisões ofensivas. É nisso que estamos trabalhando", disse a experiente atleta, com passagens pelo basquete da França, Espanha e da WNBA, a liga profissional norte-americana.

"Eu venho para somar sendo uma referência para as mais novas e um apoio para a equipe em geral. Quero com a minha experiência ajudar o grupo, principalmente com meu poder de decisão ofensiva. Espero que possa realmente dar o meu melhor e conseguir passar toda essa experiência de tantos anos de jogos internacionais para o time", comentou.

O Brasil estreará na Copa América no dia 9 de agosto, contra a Argentina. Depois enfrentará Equador, no dia 11, Ilhas Virgens, dia 12, e Venezuela, dia 13, pelo Grupo B. A outra chave terá Canadá, Chile, Cuba, Porto Rico e República Dominicana. Atual campeão mundial, o time dos Estados Unidos já tem vaga garantida na Olimpíada.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 17:45

De olho no ABC, elenco do Bahia treina em solo pernambucano

por Felipe Santana

De olho no ABC, elenco do Bahia treina em solo pernambucano
Foto: Divulgação
Com reforços e ausências, os jogadores do Bahia não precisaram de vinte e quatro horas após a derrota para o Santa Cruz para retornar aos treinamentos e mudar o foco. Treinaram na tarde desta quarta-feira (29), em Recife, e já iniciaram a preparação para o jogo contra o ABC.
 
No CT do Sport, o grupo foi dividido em duas partes. A primeira, com os atletas que atuaram mais de 45 minutos, não apareceu no campo. Realizou um treinamento regenerativo na sala de musculação.

O restante dos atletas, em campo, participaram de um trabalho técnico, que contou com novidade. O zagueiro Robson treinou e ficou à disposição para partida desta sexta-feira (31). O lateral-esquerdo Vitor trabalhou em Salvador e se junta aos demais atletas à noite.

Por outro lado, com dores na coxa, Adriano voltou para Salvador e não joga. Outro liberado, mas por conta de problemas pessoais, foi o lateral-esquerdo Marlon.

Ainda na capital pernambucana, novamente na estrutura do Sport, o técnico Sérgio Soares realiza o único treinamento tático antes do jogo na manhã desta quinta-feira (30), às 9h.
Após ouro no basquete, Vitor Benite revela lesão e exibe hematoma
Foto: Divulgação
Destaque da seleção masculina de basquete nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, o armador Vitor Benite mostrou seu esforço para conseguir a medalha de ouro nesta terça-feira (28).

Durante a primeira fase da competição, ojogador que atua pelo Flamengo sofreu uma pancada na coxa direita após levar um tombo na partida contra os Estados Unidos. Na semifinal, diante da República Dominicana, a lesão de agravou e gerou um grande hematoma. Apesar da lesão, o jogador atuou na partida final e ajudou a equipe a conquistar o título diante do Canadá.
 
“Sem sacrifício não existe vitória”, escreveu o atleta, através do Instagram.
 
 

Sem sacrifício não existe vitória. #marcasdopan #pan2015 #pancadaleve

Uma foto publicada por @vitorbenite em

Quarta, 29 de Julho de 2015 - 17:15

Sérgio Soares é apenas advertido por expulsão na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Sérgio Soares é apenas advertido por expulsão na Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Sérgio Soares está livre para atuar na beira do gramado. Expulso no primeiro jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, o comandante do tricolor foi julgado na tarde desta quarta-feira (29) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).
 
Sérgio Soares, expulso depois da partida pelo árbitro Pathrice Wallace Correa, do Rio de Janeiro, foi apenas advertido pelo STJD.

Na ocasião, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 0, o treinador ficou inconformado com o desempenho do árbitro carioca, que marcou um pênalti inexistente para o time paraense, em um lance envolvendo o zagueiro Jailton.

O árbitro, na súmula, colocou que o técnico do esquadrão disse as seguintes frases:

"O que você fez foi uma palhaçada. Você não vai dormir hoje", afirmou.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 17:05

Com muita conversa, Vitória inicia a preparação para encarar o América-MG

por Glauber Guerra

Com muita conversa, Vitória inicia a preparação para encarar o América-MG
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Depois do empate em 0 a 0 com o Macaé, na terça-feira (28), no Barradão, o elenco do Vitória se reapresentou nesta quarta (29) e já começou a preparação para encarar o América-MG, sábado (1º), às 16h30, novamente dentro de casa, em jogo válido pela 16ª rodada da Série B.
 
Antes de iniciar as atividades, o técnico Vagner Mancini teve uma longa conversa com todo o elenco. A reunião durou cerca de 40 minutos.
 
 Logo depois do bate-papo, os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no jogo de Macaé foram para a academia e realizaram trabalhos regenerativos. Já o restante do elenco participou de um treino técnico e físico no Barradão.

Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias
 
O goleiro Fernando Miguel, que se recupera de um edema na coxa, participou dos trabalhos físicos e também do treino comandado pelo preparador Washington Rufino. O arqueiro ainda passará por mais uma avaliação para saber se terá condições de atuar.
 
Com 27 pontos, o time Rubro-negro ocupa a segunda colocação na Série B.
Romário apresenta extrato de conta na Suíça e afirma: 'Falso'
Foto: Reprodução / Instagram
O senador Romário (PSB-RJ), através do Facebook, nesta quarta-feira (29), afirmou que o documento apresentado pela revista Veja para publicar, na edição desta semana, que o ex-atleta tem uma conta bancária não declarada na Suíça é falso. "Gostaria que eles explicassem como conseguiram este documento falso", escreveu. Romário, que está em Genebra, já havia ironizado a publicação na manhã desta quarta.


Alguém aí tem notícias dos repórteres da revista Veja Thiago Prado e Leslie Leitão, que assinaram a matéria afirmando...

Posted by Romário Faria on Quarta, 29 de julho de 2015
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 16:30

Artilheiro do ABC tem carro apedrejado após derrota

Artilheiro do ABC tem carro apedrejado após derrota
Foto: Divulgação / Assessoria Pessoal
O ABC, próximo adversário do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, vive um drama. A equipe, que ocupa a 16ª colocação da competição nacional, ainda não venceu em casa. Na noite desta terça-feira (28), após a derrota para o Ceará, Kayke, artilheiro da equipe, acabou sofrendo com a violência.
 
Torcedores invadiram parte do estacionamento do estádio e apedrejaram o carro do atacante, que já marcou oito gols na competição. Depois do fato, Kayke lamentou o fato e se dirigiu a uma delegacia para registrar boletim de ocorrência.
 
"Esses aí não são torcedores, são vândalos, criminosos que não merecem ser chamados de torcedores, arruaceiros que vestem camisas de times procurando confusão. Estou muito chateado não só pelo estrago no carro, mas pelo medo. Nós temos família, imagina como fica a nossa cabeça? Minha noiva está grávida e aqui nossos familiares frequentam, imagina se acontece algo? Imagina se tivesse alguém dentro do carro? Fico triste, sabemos que a situação no campo não é boa, mas não é dessa forma que as coisas vão ser resolvidas”, bradou.
 
O jogador já despertou olhares de equipes do Emirados Árabes e do Santos, que disputa a Série A do Campeonato Brasileiro.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 16:00

Bahia de Feira poderá atuar em Luís Eduardo Magalhães

por Ulisses Gama

Bahia de Feira poderá atuar em Luís Eduardo Magalhães
Estádio Coronel Aroldo. | Foto: Divulgação
O Bahia de Feira está prestes a confirmar que atuará em outra cidade durante a Copa Governador do Estado deste ano. O estádio municipal Coronel Aroldo, em Luís Eduardo Magalhães, no sudoeste baiano, deve ser a casa da equipe durante a competição estadual.
 
Gestor da equipe, Márcio Cerqueira afirmou ao Bahia Notícias que se encontra na cidade e que existe uma negociação.
 
"Eu fiquei impresionado com o estádio e a cidade. A estrutura é muito boa, realmente é impressionante. Vai ser interessante tanto para o futebol baiano, como o Bahia de Feira", afirmou Márcio.  
 
Além de Márcio Cerqueira, o presidente da equipe Thiago Souza e o técnico Quintino Barbosa também se encontram na cidade.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 15:30

Bellucci vence com facilidade e avança às quartas de final em Gstaad

por Estadão Conteúdo

Bellucci vence com facilidade e avança às quartas de final em Gstaad
Foto: Reprodução / Twitter / ATP
Thomaz Bellucci não teve maiores problemas para confirmar favoritismo, nesta quarta-feira (29), e assegurar vaga nas quartas de final do Torneio de Gstaad. Cabeça de chave número 5 da competição, o tenista brasileiro venceu o francês Stephane Robert por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/2, em apenas 59 minutos.

Duas vezes campeão do ATP 250 realizado na Suíça, com os títulos obtidos em 2009 e 2012, Bellucci assim se credenciou para encarar na próxima fase o espanhol Pablo Andujar, quarto pré-classificado, que nesta quarta estreou direto na segunda rodada e passou pelo sérvio Dusan Lajovic com parciais de 7/5 e 6/2.

Nesta quarta, o atual 39º colocado da ATP e número 1 do Brasil teve o saque quebrado por uma vez no primeiro set do jogo diante de Robert, veterano de 35 anos que ocupa apenas o 375º posto do ranking. Porém, ele converteu quatro de nove break points, sendo que cedeu uma única chance de quebra ao rival em toda partida.

Em outro confronto já encerrado nesta quarta em Gstaad, o colombiano Santiago Giraldo, oitavo cabeça de chave, também foi às quartas de final ao superar o turco Marsel Ilhan por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/3. O próximo rival do tenista sul-americano sairá da partida entre o espanhol Feliciano López, segundo pré-classificado, e o alemão Julien Reister, também programada para acabar nesta quarta.

DUELO DE CAMPEÕES - Vencedor em Gstaad por duas vezes, Bellucci terá pela frente nas quartas de final o atual campeão do ATP 250 suíço. Hoje 49º tenista da ATP, Andujar já encarou o brasileiro por cinco vezes, sendo que foi derrotado em três delas, a última no ano passado, em São Paulo, no confronto entre Brasil e Espanha pela Copa Davis. Também em 2014, porém, o espanhol levou a melhor no Torneio de Hamburgo, também realizado em piso de saibro como o de Gstaad.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 15:00

Triathlon Bahia de Todos os Santos recebe inscrições até esta quinta

por Ulisses Gama

Triathlon Bahia de Todos os Santos recebe inscrições até esta quinta
Foto: Divulgação
A sétima edição do Triathlon Bahia de Todos os Santos, que acontecerá no próximo domingo (2), receberá inscrições até esta quinta-feira (30).
 
A disputa tem largada marcada para 8h30, no II Distrito Naval, na Avenida Contorno, e irá distribuir R$ 10 mil em prêmios, além do título de campeão baiano da categoria.
 
A prova é promovida pela Federação Baiana de Triathlon (FEBATri) e pelo Instituto Brasileiro de Desenvolvimento do Esporte (IBDE), com patrocínio da Prefeitura Municipal de Salvador, através da Saltur.
 
Os interessados devem acessar o site www.febatri.com.br. A taxa de inscrição custa R$ 120.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 14:35

Em Recife, Bahia ganha 'reforços' de Robson e Vitor

por Felipe Santana

Em Recife, Bahia ganha 'reforços' de Robson e Vitor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a liberação concedida ao lateral-esquerdo Marlon, que vai acompanhar ao funeral da avó, o Bahia deve ter uma novidade na posição para o jogo contra o ABC, pela 16ª rodada da Série B, no Rio Grande do Norte.
 
Patric, por opção técnica, não viajou com a delegação. Ávine está realizando um trabalho físico especial, enquanto o volante Bruno Paulista, que poderia ser improvisado, está entregue ao departamento médico.

Quem sobrou? Vitor. O jogador, que está treinando normalmente com o elenco profissional,  e foi titular do time sub-20 no triunfo sobre a Ponte Preta, viajou para Recife e vai integrar o grupo de atletas que enfrenta o ABC.

Sem opções, o jovem lateral-esquerdo pode ganhar a primeira chance de começar um jogo como profissional do tricolor desde que subiu para
categoria profissional. Outra alternativa, pouco provável, seria improvisar Yuri no setor.

Outro jogador que fará parte da lista de relacionados é o zagueiro Robson, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo.
 Fiba exclui basquete da Rússia das Olimpíadas de 2016 por impasse com Justiça
Foto: Divulgação
A Federação Internacional de Basquete (Fiba) decidiu excluir nesta quarta-feira (29) as seleções de basquete da Rússia de todas as competições internacionais, entre elas, as Olimpíadas do Rio 2016 por causa dos escândalos na Federação Russa de Basquete (RBF).
 
Segundo a entidade do esporte, o conflito entre a federação e a Justiça do país chegou a um ponto inadmissível. 
 
Um tribunal no país obrigou a RBF a realizar novas eleições para escolher seu presidente, ao considerar ilegítimo o pleito realizado em agosto de 2013. A RBF, por sua vez, garantiu que serão realizadas reuniões com o Ministério do Esporte russo para resolver o impasse.
 
Segundo a Fiba, apesar da decisão, a seleção feminina sub-18 da Rússia disputará o Campeonato Europeu a partir desta sexta-feira (31), na Eslovênia. 
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 14:15

Bahia perde Adriano e Marlon para o jogo diante do ABC

por Felipe Santana

Bahia perde Adriano e Marlon para o jogo diante do ABC
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como já era esperado, após deixar o gramado do Arruado chorando muito, em virtude das dores na coxa esquerda, o lateral-direito Adriano está fora do confronto diante do ABC, na noite desta sexta-feira (31), em Natal.
 
O jogador, no primeiro tempo do jogo em Recife, contra o Santa Cruz, não conseguiu continuar em campo devido ao incômodo na região posterior da coxa esquerda. Tony será o substituto, já que o treinador Sérgio Soares ainda não pretende utilizar o novato Cicinho.

Adriano retornou para capital baiana e realizará exame de imagem nesta quinta-feira (30).

Do outro lado, liberado para acompanhar o funeral da avó, o lateral-esquerdo Marlon também não vai estar em campo. Ávine, que seria opção,
continuará em Salvador para um trabalho físico especial.

O jovem Patric, outra alternativa, não agradou ao técnico nos últimos jogos e não foi relacionado. O volante Bruno Paulista, que já atuou improvisado nesta posição, está em tratamento devido as dores no joelho.

O único atleta da posição à disposição é o jovem Vitor.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 14:00

Libertadores: Tigres e River Plate fazem a primeira final nesta quarta

por Ulisses Gama

Libertadores: Tigres e River Plate fazem a primeira final nesta quarta
Fotos: Divulgação
Pelo segundo ano consecutivo, a Copa Libertadores da América não contará com um clube brasileiro na fase final. Nesta quarta-feira (29), Tigres, do México e River Plate, da Argentina, fazem a primeira final. As duas equipes já se enfrentaram na fase de grupos da competição. Os dois jogos terminaram empatados.
 
O mexicano Tigres, responsável por eliminar o Internacional nas semifinais, chega a sua primeira final na competição. Para se dar bem na partida, a equipe comandada pelo brasileiro naturalizado mexicano Ricardo Ferretti conta o trio formado por Rafael Sóbis, André-Pierre Gignac e Jürgen Damm, este último, considerado o segundo jogador mais rápido do mundo.
 
Após 19 anos longe, o River Plate, comandado por Marcello Gallardo, voltou à final da Libertadores ao eliminar o surpreendente Guaraní, do Paraguai. Os argentinos vivem um sonho de reconquistar a taça. Prova disso é que a torcida já comprou 40 mil ingressos para a partida de volta, em Buenos Aires, na próxima quarta (5).
 
As equipes se enfrentam no estádio Universitário, em Monterrey, às 22h (horário de Brasília).
 
Confira as prováveis escalações:
 
Tigres: Guzmán; Jiménez, Juninho e Ayala; Pizarro, Arévalo Ríos, Torres, Aquino e Damm; Rafael Sóbis e Gignac. Técnico: Ricardo Ferretti.
 
River Plate: Barovero; Mercado, Maidana, Funes Mori e Vangioni; Sánchez, Kranevitter, Ponzio e González (Viudez); Mora e Alario. Técnico: Marcelo Gallardo.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 13:30

Venda de ingressos para Flamengo x Santos tem tumulto e vandalismo no Maracanã

por Ronald Lincoln Jr. / Estadão Conteudo

Venda de ingressos para Flamengo x Santos tem tumulto e vandalismo no Maracanã
Foto: Marcelo Baltar/GloboEsporte.com
A grande procura por ingressos para o jogo entre Flamengo e Santos, marcado para domingo, resultou em confusão nas bilheterias do estádio do Maracanã, no Rio. No fim da manhã desta quarta-feira (29), torcedores inconformados com as longas filas e com a demora no atendimento nas bilheterias iniciaram um tumulto.

"Inconformado, um grupo de vândalos quebrou vidros, ateou fogo na bilheteria e atirou pedras nos funcionários", informou o Consórcio Maracanã por meio de nota. Agentes da Polícia Militar tentaram conter os ânimos atirando bombas de efeito moral, que dispersaram os torcedores, inclusive os pacíficos.

As vendas tiveram de ser encerradas, mas o consórcio informou que a bilheteria foi aberta novamente às 12h30, sem mais registros de problemas. Na publicação, os administradores do estádio também repudiaram as ações de vandalismo.

A boa fase que o Flamengo vive no Campeonato Brasileiro, sobretudo devido à presença do atacante Paolo Guerrero, está provocando uma grande demanda por bilhetes. Até terça-feira, mais de 13 mil ingressos já tinham sido vendidos. Os bilhetes também estão sendo vendidos na sede do Flamengo, na Gávea.

O Flamengo ocupa hoje a 11ª posição do Brasileirão, com 19 pontos, posto que o time passou a ocupar de conquistar vitórias sobre Grêmio, no Rio, e depois diante do Goiás, em Goiânia, nas duas últimas rodadas da competição.

A partida diante dos gremistas marcou a estreia de Guerrero no Maracanã, que na ocasião recebeu um público total de 51.055 torcedores. O peruano, por sinal, acabou fazendo o gol da vitória por 1 a 0 sobre o time gaúcho. E, com o atacante como principal atrativo para os rubro-negros, o clube tem a expectativa de contar com um público ainda maior no confronto diante dos santistas.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 13:15

Diego Renan lamenta empate com o Macaé, mas ressalta: 'Estamos no caminho certo'

por Glauber Guerra

Diego Renan lamenta empate com o Macaé, mas ressalta: 'Estamos no caminho certo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Diego Renan, do Vitória, lamentou o empate em 0 a 0 com o Macaé, em jogo disputado nesta terça-feira (28), no Barradão. Por meio das redes sociais, o jogador afirmou que sua equipe está no caminho certo, apesar do resultado ruim dentro de casa.
 
“Infelizmente hoje não conseguimos aproveitar as oportunidades criadas e vencer a partida. Mas vamos seguir de cabeça erguida, porque estamos no caminho certo. Trabalhando forte e sempre buscando fazer o nosso melhor. Sábado temos mais uma batalha e precisamos de vocês, torcedores”, postou o jogador.
 
Com o empate, o Vitória chegou aos 27 pontos e subiu para a segunda colocação da Série B. O próximo compromisso é contra o América-MG, sábado (1º), novamente no Estádio Manoel Barradas.


O elenco Rubro-negro inicia a preparação para o duelo nesta quarta-feira (29), a partir das 15h30. A atividade será na Toca do Leão.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 12:30

Após desistência, Bach vê Boston não cumprir promessas a comitê dos EUA por Jogos

por Estadão Conteúdo

Após desistência, Bach vê Boston não cumprir promessas a comitê dos EUA por Jogos
Foto: Fernando Frazão/ Agência Brasil
O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, afirmou nesta quarta-feira que Boston não conseguiu cumprir as "promessas' feitas ao Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC, na sigla em inglês) quando a cidade foi eleita para ser a candidata do país a abrigar a Olimpíada de 2024.

Bach também disse nesta quarta que o COI tem um "compromisso" firmado com a entidade olímpica norte-americana para que seja anunciada uma nova cidade do país para concorrer a sede dos Jogos, depois da capital de Massachusetts ter desistido da corrida olímpica, atendendo ao apelo popular da maior parte da população de Boston, que rejeitou os altos gastos que implicariam na organização do grande evento - os custos do projeto foram orçados em US$ 8,6 bilhões.

Depois da desistência de Boston, Los Angeles, que já sediou duas edições dos Jogos Olímpicos, desponta como principal favorita a se tornar a nova candidata dos Estados Unidos. Bach, porém, evitou apontar um cidade substituta, sendo que o prazo para as candidaturas serem aprovadas pelo COI vence no próximo dia 15 de setembro.

Para Bach, a candidatura de Boston se mostrou "muito confusa". "Todo dia tinha um novo projeto vindo de Boston ou novas pessoas e novas ideias. Eu realmente desisti de segui-lo em detalhes, mas o que nós poderíamos ver em poucas palavras é que o que aconteceu foi que Boston não cumpriu as promessas feitas ao USOC quando eles foram
selecionados", ressaltou.

Boston anunciou sua renuncia à candidatura aos Jogos de 2024 na última segunda-feira, abandonando uma disputa que hoje conta apenas com Paris (França), Roma (Itália), Hamburgo (Alemanha) e Budapeste (Hungria). Toronto, que acaba de abrigar o Pan no Canadá, e Baku, no Azerbaijão, são outras potenciais candidatas.

Bach, entretanto, está convencido que logo o USOC definirá a nova cidade dos Estados Unidos a se candidatar aos Jogos de 2024, sendo que o país não recebe uma edição da Olimpíada de Verão desde 1996, quando Atlanta foi a sede do grande evento olímpico. Antes disso, Los Angeles foi palco da competição em 1932 e 1984.

"Para nós (do COI) a situação não mudou. Nós temos um compromisso do USOC para a candidatura olímpica para 2024. Nós temos este compromisso. Estamos certos de que o USOC irá cumprir este compromisso, e que teremos em 15 de setembro um candidatura dos Estados Unidos", disse o dirigente, que depois enfatizou: "Os Estados Unidos são um dos poucos países do mundo que têm o luxo de terem um número de cidades que são capazes de organizar os Jogos Olímpicos".
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 12:00

Intermunicipal 2015: FBF anuncia dois novos participantes

por Kadu Brandão

Intermunicipal 2015: FBF anuncia dois novos participantes
Foto: Montagem/BN
O Campeonato Intermunicipal de 2015, que começa no dia 02 de agosto, vai contar com duas novas seleções.
 
Cachoeira e Itabela entram na disputa pelo título com outros 64 times. A Federação Bahiana de Futebol aprovou a participação das seleções mesmo depois do fim do prazo de inscrição. Cachoeira, inclusive, é a atual campeã da competição.
 
A FBF apresentará no Congresso do Intermunicipal 2015, no dia 1º de agosto, a divisão dos grupos do campeonato.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 11:45

Após bronze no Pan, Euller se reapresenta ao Vitória nesta quarta-feira

por Glauber Guerra

Após bronze no Pan, Euller se reapresenta ao Vitória nesta quarta-feira
Foto: Divulgação / Vitória
O técnico Vagner Mancini contará na tarde desta quarta-feira (29) com o retorno do lateral-esquerdo Euller. O jogador do Vitória estava a serviço da Seleção Brasileira nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, na qual conquistou a medalha de bronze.
 
No time canarinho, Euller foi titular da equipe comandada pelo técnico Rogério Micale. O bronze veio após o triunfo por 3 a 1 sobre o Panamá, no último domingo (26).
 
A expectativa é que o jogador seja relacionado para o duelo contra o América-MG, sábado (1º), às 16h30, no Barradão, pela 16ª rodada da Série B.
 
Euller, de 20 anos, possui vínculo com o Vitória até 31 de dezembro de 2017.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 11:30

Sport passa gigantes e tem 'maior série invicta do mundo como mandante'

por Kadu Brandão

Sport passa gigantes e tem 'maior série invicta do mundo como mandante'
Foto: Reprodução/Site Oficial
O Sport tem, até esta quarta-feira (29), uma invencibilidade de 27 partidas atuando como mandante: são 19 vitórias e 8 empates nos jogos realizados na Ilha do Retiro e na Arena Pernambuco.
 
Essa é a maior série invicta do mundo, em jogos oficiais dos 50 primeiros times do Ranking IFFHS, segundo levantamento feito pelo site ESPN.com.br.
 
O rubro-negro lidera o ranking, seguido do Emelec, com 21 confrontos. Chelsea, Real Madrid, Barcelona, e Bayern de Munique, gigantes do futebol, estão atrás do Leão da Ilha.
 
Confira os 16 melhores mandantes do mundo:
 
1) Sport 27 (jogos de invencibilidade)
2) Emelec 21
3) Apoel 16
4) Benfica 15
5) Porto 14
6) Chelsea 12
7) Racing 11
8) Barcelona 10
9)Cerro Porteño 10
10) Real Madrid 9
11)Atl. Medellin 8
12) Celtic 7
13) Salzburg 6
14) Monaco 6
15) Man. City 6
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 11:15

Yuri atribui derrota do Bahia à falta de pontaria do time

por Felipe Santana

Yuri atribui derrota do Bahia à falta de pontaria do time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia, como em outras partidas, não pode reclamar do número de oportunidades criadas. Na derrota para o Santa Cruz, na noite desta terça-feira (28), em Recife, o goleiro Tiago Cardoso realizou três excelentes defesas, duas delas na primeira etapa.
 
E foi sobre esta falta de pontaria do Bahia que o volante Yuri, depois do resultado negativo, comentou em entrevista à imprensa baiana no Estádio Arruda.

Segundo ele, o time tricolor criou chances e não conseguiu sair na frente ou depois virar o placar. Entretanto, o Santa Cruz foi muito menos criativo e mais objetivo, na visão do camisa 5.

"Nós criamos bem e não conseguimos marcar os gols. Eles foram lá poucas vezes e fizeram três", respondeu.

O Bahia, diante desta dificuldade, terá pouco tempo de trabalho. Serão apenas duas atividades até o jogo contra o ABC, em Natal.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 11:00

'Nunca consegui me desprender do Atlético, aqui é minha casa', diz Filipe Luís

por Estadão Conteúdo

'Nunca consegui me desprender do Atlético, aqui é minha casa', diz Filipe Luís
Foto: Reprodução/Facebook
Depois de ter realizado uma temporada com a camisa do Chelsea, Filipe Luís retornou ao Atlético de Madrid, clube que defendeu entre 2010 e 2014. Nesta quarta-feira, o lateral-esquerdo deu entrevista coletiva para falar sobre o seu retorno ao clube espanhol, no que definiu como uma verdadeira "volta para a sua casa".

"Quando saí sabia que seria muito difícil deixar este clube, aqui somos uma família. Nunca consegui me desprender do Atlético, nunca deixei de ver suas partidas, nunca me desconectei daqui", ressaltou o brasileiro, oficializado na última terça como novo reforço da equipe para a próxima temporada do futebol europeu.

Filipe Luís, porém, garantiu não ter se arrependido de atuar pelo Chelsea na temporada passada, na qual ajudou a equipe a se sagrar campeã inglesa e da Copa da Inglaterra. "Estou muito feliz de estar aqui, passei um ano fora e tive a oportunidade de viver uma experiência muito bonita, jogar na Premier League, poder ganhá-la. Agora surgiu a oportunidade de voltar e não hesitei. Aqui passei os melhores anos da minha vida. Esta é a minha casa, tenho os meus filhos. Esta é a minha casa, tenho os meus filhos aqui e a verdade é que tenho um orgulho muito grande de que possam ver jogando no Atlético", enfatizou.

O lateral ainda ressaltou que foi abençoado por ter sido campeão de dois dos principais campeonatos do mundo em anos consecutivos, pois antes de faturar o Campeonato Inglês com o Chelsea havia ajudado o Atlético a conquistar o Espanhol na temporada 2013/2014. "Todo mundo tem sua parte importante em um título, e eu tenho o privilégio de dizer que ganhei a Liga (Espanhola) e a Premier (League) em dois anos seguidos", disse.

Filipe Luís, entretanto, admitiu ver o Campeonato Espanhol com mais empolgação. "São campeonatos muito diferentes, mas posso dizer que a Premier está melhor organizada, o estádio estão sempre cheios, as partidas são mais atrativas porque quase não há faltas e não se para o jogo. Mas a Liga (Espanhola) tem algo especial, todos os times tem muita qualidade, lá (na Inglaterra) é mais físico, mas aqui os ambientes dos estádio são mais forte, apesar de não estarem lotados", afirmou, destacando que na Espanha foi onde se sentiu melhor até hoje como jogador.

Já ao ser questionado sobre quais as diferenças entre trabalhar com Diego Simeone e José Mourinho, o lateral afirmou que os dois técnicos "são diferentes em tudo", mas que compartilham de uma mesma "vontade louca de ganhar".

Entre 2010 e 2014, Filipe Luís disputou 184 partidas pelo Atlético de Madrid e conquistou um título do Campeonato Espanhol, um da Copa do Rei, um da Liga Europa e dois da Supercopa da Europa, além de ter sido vice-campeão europeu.
Vitória terá retornos de Mattis e Elton contra o América-MG; Fernando Miguel é dúvida
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o América-MG, sábado (1º), no Barradão, pela 16ª rodada da Série B. Para o duelo, o técnico Vagner Mancini contará com os retornos do zagueiro Guilherme Mattis e o atacante Elton. Mattis cumpriu suspensão automática por conta do terceiro amarelo, enquanto o centroavante foi expulso na derrota por 2 a 1 para o Náutico no último sábado (25).
 
Já o goleiro Fernando Miguel ainda é dúvida. O arqueiro ficou de fora do empate em 0 a 0 com o Macaé por conta de um edema na coxa esquerda. Ele será reavaliado pelo departamento médico para saber se terá condições de atuar contra o América-MG.
 
O elenco Rubro-negro se reapresenta nesta quarta-feira (29), às 15h, na Toca do Leão e inicia a preparação para a próxima partida.
 
Com 27 pontos, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini ocupa a segunda colocação na Série B.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 10:40

Romário ironiza acusação de ter R$ 7,5 mi em conta na Suíça

por Kadu Brandão

Romário ironiza acusação de ter R$ 7,5 mi em conta na Suíça
Foto: Reprodução/Instagram
Ex-jogador e atual senador pelo Rio de Janeiro, Romário (PSB-RJ) utilizou sua conta no Instagram, na manhã desta quarta-feira (29), para ironizar a acusação feita pela revista Veja de que teria R$ 7,5 milhões em uma conta na Suíça. Na edição desta semana, a publicação apresentou um extrato bancário com o nome do político, no banco suíço BSI, no valor de 2,1 milhões de francos suíços, o equivalente a R$ 7,5 milhões. O montante, no entanto, não aparece na declaração oficial de bens encaminhada por Romário à Justiça Eleitoral em 2014. O socialista rebateu e ironizou a publicação  em sua conta oficial na rede social: "Galera, bom dia! Chateado! Acabei de descobrir aqui em Genebra, na Suíça, que não sou dono dos R$ 7,5 milhões", escreveu o senador. A acusação surge no mesmo momento em que Romário assume a presidência da CPI do Futebol no Senado.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 10:15

Souza admite erro contra o Santa Cruz e pede desculpa aos tricolores

por Felipe Santana

Souza admite erro contra o Santa Cruz e pede desculpa aos tricolores
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o volante Souza errou um passe próximo a grande do Bahia, o que proporcionou uma jogada de ataque do time da casa e consequentemente o segundo gol pernambucano.
 
Logo após o jogo, visivelmente abatido com a falha, o volante Souza assumiu a culpa pela derrota do Bahia em Recife e pediu desculpa aos tricolores.

"O jogo ficou marcado por um erro individual. Cometi uma falha e assumo. Peço desculpa aos torcedores, sei que eles vão me criticar, mas peço desculpa novamente", respondeu.

O técnico Sérgio Soares, sem citar nomes, também comentou sobre os erros individuais da equipe diante do Santa Cruz, nesta terça-feira (28).

 "Tivemos alguns erros individuais, tanto na questão de finalização, como na defensiva e isso comprometeu o resultado dentro do jogo", avaliou.
Isaquias falta treino e tem participação vetada em evento
Foto: Reprodução/COB
O baiano Isaquias Queiroz, atleta da Canoagem, que conquistou duas medalhas de ouro e uma de prata nos Jogos Pan-Americanos de 2015, causou um desconforto na Seleção brasileira de Canoagem.
 
O atleta faltou o treino desta segunda-feira (27) e, por isso, a comissão técnica vetou a participação dele em um evento de um patrocinador para que Isaquias não perca mais um dia de treinamento. O baiano esticou o fim de semana em Ubaitaba, onde participou de um evento familiar.
 
A Seleção vai disputar, daqui a três semanas, o Mundial e os atletas seguem se preparando para o campeonato.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 09:45

Mancini aponta queda de rendimento de alguns jogadores no empate com o Macaé

por Glauber Guerra

Mancini aponta queda de rendimento de alguns jogadores no empate com o Macaé
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois do empate do Vitória em 0 a 0 com o Macaé, o técnico Vagner Mancini admitiu que alguns atletas estiveram abaixo das expectativas, como o volante Flávio e o lateral Diogo Mateus.

“Alguns atletas hoje estiveram abaixo do que normalmente jogam. Diogo foi um pouco abaixo. O Flávio também”, analisou.

Sem poder contar com alguns titulares como Fernando Miguel (vetado pelo DM), Guilherme Mattis e Elton (suspensos) e também da entrada de Marcelo Mattos na equipe titular, ele acredita que sua equipe sentiu um pouco o desentrosamento.

“A julgar por outra espinha dorsal da equipe, é de não se estranhar que não sentisse uma falta de entrosamento, ou algum erro tático, como foi visto. Importante dizer que, a partir de agora, a gente ganha mais atletas. Uma exigência que a Série B nos faz até o final”, completou.

Com 27 pontos, o time Rubro-negro ocupa a segunda colocação na Série B.

Histórico de Conteúdo