Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória encara o Corinthians e mira triunfo para não entrar na zona da degola

No flerte com a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, o Vitória precisar reagir, nesta quarta-feira (22), e buscar um resultado positivo diante do Corinthians, às 18h30 (horário da Bahia), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 10:38

Cansaço e tensão marcam 1º dia de Pistorius na cadeia

por Estadão Conteúdo

Cansaço e tensão marcam 1º dia de Pistorius na cadeia
Foto: AP
Oscar Pistorius passou sua primeira noite em uma cela individual na ala hospitalar de uma prisão em Pretória, disse uma oficial. O atleta paralímpico parecia confuso e cansado quando entrou nas dependências da Kgosi Mampuru II, também conhecida como prisão central de Pretória, disse a comissária Zebilon Monama.

Ela afirmou que Pistorius estava tenso quando os guardas tomaram suas impressões digitais e o capelão da prisão se encontrou com ele logo depois da sua prisão ser registrada. "Depois que viu o capelão, nosso psicólogo foi vê-lo apenas para tentar
falar com ele", disse Zebilon.

Pistorius realizou um exame médico antes de ser trancado em sua cela, em um ala separada da prisão onde o atleta paraolímpico se juntou a oito outros detentos com deficiência e estará sob observações de rotina de 24 horas com duas enfermeiras de plantão.

"Agora a seção hospitalar do centro acomoda dois infratores com próteses de pernas, dois criminosos cegos e cinco infratores em cadeiras de rodas. Nove no total", disse o porta-voz de serviços prisionais Manelisi Wolela.

Pistorius foi condenado a cinco anos de prisão na última terça-feira depois que foi considerado culpado por homicídio culposo da sua namorada Reeva Steenkamp nas primeiras horas do dia 14 de fevereiro de 2013. Ao longo de seu julgamento, ele afirmou que a confundiu com um intruso quando atirou através da porta do banheiro. Além disso, a argumentação da defesa declarou que a deficiência física do medalhista paralímpico o tornou particularmente paranoico.

Com a pena de cinco anos, Pistorius é obrigado a cumprir no mínimo dez meses de prisão na cadeia antes de ter a possibilidade ser liberado para o regime domiciliar. Durante a audiência de condenação, funcionários da prisão garantiram ao tribunal que
o atleta, que sofre de depressão, terá acesso ao seu terapeuta e médico se necessário.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 10:15

Kadu pede atenção contra o Corinthians: 'Vai ser um jogo difícil'

por Glauber Guerra

Kadu pede atenção contra o Corinthians: 'Vai ser um jogo difícil'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Kadu, do Vitória, pediu atenção redobrada para o duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá. O defensor prevê uma partida complicada, mas acredita no potencial do seu time para voltar a Salvador com um resultado positivo.
 
“No Campeonato Brasileiro não tem jogo fácil. Vamos pegar uma equipe qualificada que é o Corinthians e não tenho dúvida que vai ser vai ser um jogo difícil. Precisamos entrar focado e ter atenção com todo o time deles e assim tentar recuperar esses pontos que perdemos contra o Cruzeiro”, disse o zagueiro ao Bahia Notícias.
 
Com 31 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 10:12

Bahia tem jogo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil sub-20

por Felipe Santana

Bahia tem jogo decisivo contra o Cruzeiro pela Copa do Brasil sub-20
Foto: Divulgação

No segundo confronto entre baianos e mineiros da semana, o time sub-20 do Bahia entra em campo na noite desta quarta-feira (22), em Minas Gerais, para mais uma partida decisiva pela Copa do Brasil da categoria.

Na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, os garotos do tricolor baiano vão em busca de uma vaga entre os oito finalistas da Copa do Brasil, diante do Cruzeiro, a partir das 18h (Horário da Bahia).

No primeiro jogo, no Estádio de Pituaçu, o Cruzeiro saiu na frente do placar, mas no segundo tempo o meia Patric conseguiu deixar tudo igual. Por isso, para avançar, o Bahia precisa vencer a raposa ou empatar com 2 ou mais gols. Outro empate em 1 a 1 leva a decisão para os pênaltis.

Para este jogo, como na semana passada, o técnico Haroldo Moreira contará com reforços de jogadores do grupo principal: Jean (goleiro), Jeam (atacante) e Rômulo (meia).
 

Provável escalação: Jean, Flávio, Rodrigo, Fernandes e Vitor; Iuri, Jeferson Silva, Endrick e Carlos(Rômulo); Jeam e Léo.


Comentar

   
Segundo jornal italiano, Robinho é investigado por estupro coletivo de brasileira na Itália
Foto: Getty Images
Segundo informações veiculadas pelo jornal italiano Corriere dello Sport nesta quarta-feira (22), o atacante Robinho vem sendo investigado pela polícia italiana por um suposto caso de estupro coletivo denunciado por uma jovem brasileira de 18 anos. De acordo com o periódico, o caso aconteceu em 2013 e a investigação já colheu depoimento da suposta vítima e do próprio atleta, que prestou esclarecimentos no  meio deste ano. O Ministério Público chegou a pedir a prisão do brasileiro na ocasião, mas a juíza Alessandra Simion rejeitou o pedido de custódia por achar que não haveria razão para precaução. Este é o segundo caso de acusação de estupro feito contra o jogador. Em 2009, na época em que defendia o Manchester City, Robinho foi denunciado por uma jovem em uma boate na cidade inglesa de Leeds. Depois de prestar esclarecimentos, a investigação acabou sendo encerrada e a Procuradoria não deu seqüência ao caso.

Comentar

   
Júnior Fernández mira triunfo contra o Corinthians: 'Temos que recuperar esses três pontos'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Ainda sem saber se retornará ao time titular do Vitória, o goleiro Júnior Fernández destacou a importância de conquistar os três prontos no duelo contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22), às 18h30 (horário da Bahia), em Cuiabá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“É um jogo importante para nós. Sabemos que perdemos o último jogo em nossa casa contra o Cruzeiro. Então temos que recuperar esses três pontos que não conquistamos no Barradão. Se nós não pontuarmos, os times que estão atrás podem pontuar e a nossa situação se complicar”, afirmou.
 
Gatito ainda pede atenção com o setor ofensivo do time corintiano.
 
“O time do Corinthians é bom, com jogadores experientes, habilidosos, mas temos que focar em nosso trabalho e pensar como frear o ataque deles”, completou.
 
Ney Franco só irá divulgar a escalação minutos antes antes do confronto. A principal dúvida é justamente entre Wilson e Júnior Fernández. O paraguaio está à disposição depois de cumprir suspensão, mas vê sua posição  ameaçada depois da boa atuação de Wilson na derrota por  1 a 0 para o Cruzeiro na última rodada.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 09:40

Após 7 a 1, Bayern de Munique é recebido pelo papa no Vaticano

por Estadão Conteúdo

Após 7 a 1, Bayern de Munique é recebido pelo papa no Vaticano
Foto: Reuters
Depois de aplicar uma humilhante goleada por 7 a 1 sobre a Roma, na última terça-feira, em plena capital italiana, pela fase de grupos da Liga dos Campeões, o Bayern de Munique foi recebido pelo papa Francisco nesta quarta no Vaticano. No encontro, o pontífice disse aos atletas do time que eles "jogaram uma partida maravilhosa" e ganhou de presente uma camisa e uma bola autografada pelos jogadores.

A camisa continha o nome do papa escrito em alemão e o número 1 nas costas e foi enquadrada para ser dada como uma recordação do clube alemão. O uniforme personalizado foi entregue pelos capitães Philipp Lahm e Manuel Neuer.

Também presente na visita ao papa, o presidente do conselho diretor do clube alemão, Karl-Heinz Rummenigge, disse também que foi "uma grande honra" ter anunciado no encontro que a agremiação de Munique irá doar um milhão de euros oriundos da renda de um futuro amistoso para o Vaticano, com o objetivo de que a Igreja Católica repasse a quantia para causas beneficentes.

Torcedor do San Lorenzo, da Argentina, o papa já recebeu a visita de várias equipes e seleções e com isso acumula uma coleção de camisas autografadas. Por meio do seu site oficial, o Bayern disse que Francisco admitiu ter ficado "surpreso" com a humilhante conquistada sobre a Roma na Itália.

Comentar

   
Para voltar ao G-4, Petros afirma que o resultado é mais importante do que o ‘jogo bonito’
Foto: Daniel Augusto Jr,/Ag. Corinthians
Com 49 pontos e na 5ª colocação do Campeonato Brasileiro 2014, o Corinthians pode retornar ao G-4 da competição nacional nesta quarta-feira (22), em partida válida pela 30ª rodada da competição nacional contra o Vitória, na Arena Pantanal, em Cuiabá. Entretanto, o clube paulista precisa quebrar uma marca indigesta na atual edição do torneio, já que dentre os adversários presentes na parte de baixo da tabela, os alvinegros conseguiu apenas 4 pontos dos 15 disputados.

“Pela necessidade de voltar ao G-4 o mais rápido possível, a gente precisa vencer. O importante é vencer, jogando feio ou bonito” disse o meia Petros, em entrevista coletiva. Apesar do entusiasmo, o Timão tem dúvidas importantes na equipe que entrará em campo na Arena Pantanal. Com Guerrero suspenso, Ángel Romero deve ser o escolhido do treinador Mano Menezes para o ataque. Além deles,Walter e Ferrugem entrarão no lugar de Cássio e Fagner, também suspensos, e Ralf não foi selecionado devido a lesão no joelho direito.

Corinthians e Vitória se enfrentam nesta quarta (22), às 19h30 (horário de Brasília), na Arena Pantanal, em Cuiabá. 

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 09:07

Contra o Inter, Bahia não terá Guilherme Santos e Marcos Aurélio

por Felipe Santana

Contra o Inter, Bahia não terá Guilherme Santos e Marcos Aurélio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Além da dificuldade de enfrentar o Internacional em Porto Alegre, no próximo sábado (25), no Estádio Beira-Rio, o técnico Gilson Kleina novamente terá problemas para pensar na escalação que colocará em campo.

Na noite desta terça-feira (21), no empate com o Atlético Mineiro em 1 a 1, na Arena Fonte Nova, o comandante do tricolor baiano perdeu o lateral-esquerdo Guilherme Santos, suspenso.

O jogador, ao marcar o gol de empate, tirou a camisa no momento da comemoração, levou o segundo cartão amarelo e foi expulso da partida. Desta forma, o camisa 88 terá que cumprir suspensão diante do colorado.

Além do lateral-esquerdo, o Bahia não vai contar com a presença de Marcos Aurélio. O camisa 10, emprestado pelo time gaúcho, não pode entrar em campo contra o Internacional.


Comentar

   
Diego Tardelli lamenta expulsão contra o Bahia e critica arbitragem de Elmo Resende da Cunha
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Noticias
O empate por 1 a 1 contra o Bahia teve um gosto amargo para o atacante Diego Tardelli. Depois de reclamar da anulação de seu gol na partida jogada nesta terça-feira (22) na Arena Fonte Nova, o jogador acabou sendo expulso e ficou revoltado com a decisão do árbitro Elmo Resende da Cunha.

"Não achei justo. O cara tinha se jogado, dei um ‘tranquinho' no número 8, que é forte, valorizou e se jogou. De cabeça quente, falei um monte de besteira (na saída do gramado). Infelizmente, a arbitragem é ruim mesmo. Não tem como não falar isso, não é só no nosso jogo. Não queria ser expulso, senti que não tinha feito nada” afirmou Tardelli, logo após ter sido expulso.  Apesar da reclamação do jogador alvinegro, o treinador Levir Culpi acredita que o atleta deveria ter tido equilíbrio no momento. “Ele fez gol, mas não fez falta. Ele reclamou com razão, por ele. Mas, de qualquer forma, não sei se ele foi desrespeitoso... Mas foi um erro do atleta, precisa de equilíbrio. Naquela hora, estava ruim e ficou pior" disse o comandante do Galo.

Com 51 pontos, o Atlético Mineiro subiu para a 3ª posição do Brasileirão 2014. Entretanto, o time mineiro pode ser ultrapassado por Internacional e Corinthians no complemento da rodada que acontece nesta quarta (22). 

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 06:00

Vitória encara o Corinthians e mira triunfo para não entrar na zona da degola

por Glauber Guerra

Vitória encara o Corinthians e mira triunfo para não entrar na zona da degola
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No flerte com a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, o Vitória precisar reagir, nesta quarta-feira (22), e buscar um resultado positivo diante do Corinthians, às 18h30 (horário da Bahia), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O time comandado pelo técnico Ney Franco possui apenas 31 pontos e até mesmo um empate pode colocar o time de volta ao Z-4. Para o duelo, o treinador não poderá contar com o lateral-direito Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Para a vaga, ele irá improvisar o polivalente Luiz Gustavo. O atleta se diz preparado para jogar na posição.
 
“Estou pronto para jogar na lateral, na zaga, ou como volante. Estou à disposição do professor para jogar em qualquer posição”.  garantiu Luiz Gustavo.
 
Ney adotou a tática do mistério e não divulgou a escalação do time. A principal dúvida é entre Wilson e Júnior Fernández. O paraguaio fica à disposição depois de cumprir suspensão, mas vê sua posição ameaçada depois da boa atuação de Wilson na derrota por  1 a 0 para o Cruzeiro. 
 
Já pelo lado do Corinthians, Mano Menezes também tem problemas. O treinador mão poderá contar com Cássio, Fagner e Guerrero, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Ralf, em recuperação de dores no joelho direito, ainda não volta e será desfalque pelo oitavo jogo consecutivo.
 
FICHA TÉCNICA
Corinthians x Vitória
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22 de outubro de 2014, quarta-feira
Horário: 18h30 (horário de Salvador)
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)

Corinthians: Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson e Renato Augusto; Romero. Técnico: Mano Menezes 

Vitória: Wilson (Jr. Fernandéz); Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Richarlyson, Cáceres, Luís Aguiar e Marcinho; Vínicius e Dinei. . Técnico: Ney Franco.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 00:29

Veja os gols de Bahia 1 X 1Atlético-MG


Comentar

   
Gilson Kleina cita nervosismo, mas destaca empenho do time: 'A postura foi espetacular'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar em 1 a 1 aos 39 minutos do segundo tempo, em duelo disputado nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova. O técnico Gilson Kleina lamentou o resultado e citou até o nervosismo da equipe depois de sofrer o gol, mas fez questão de parabenizar a postura da equipe dentro de campo.
 
“A equipe teve uma postura espetacular. Se tivesse saído com um placar elástico no primeiro tempo, seria normal. Tomamos o gol, aí veio o lado emocional. A bola começou a queimar e o nervosismo (…) O time foi brioso, mas não dá para comemorar o ponto”, afirmou.
 
Kleina ainda destacou a atuação da equipe no primeiro tempo, quando desperdiçou várias oportunidades. O treinador tricolor classificou como o futebol apresentado por seu time como de “G-4”.
 
“No primeiro tempo, quem tinha futebol do G-4 sera o Bahia. O trabalho que a gente fez foi curto, mas foi bom, de posicionamento e concentração para marcar. O Atlético não é toa, que é o melhor time do segundo turno. Um adversário que está crescendo no campeonato e marcar Tardelli e Luan, não é fácil”, comentou.
 
O lateral Guilherme Santos, autor do gol, foi expulso após tirar a camisa na celebração. Kleina parabenizou o jogador pelo tento anotado e o sua apresentação em campo, mas deu uma bronca por conta do cartão vermelho.
 
“O Guilherme foi um dos grandes destaques. Gostei muito da função dele em campo. Na verdade, me desculpe até pela palavra, que é muito popular no futebol, mas a gente chama isso de cabaço. A gente precisava muito dele e ele tirou a camisa. A reação foi da da felicidade, mas fico feliz porque é um jogador que vibra, mas infelizmente perdemos um jogador importante para o próximo jogo”, declarou.

O Bahia volta a campo no próximo sábado (25), contra o Internacional, em Porto Alegre.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 23:02

Bruno Paulista lamenta empate e mira reação contra o Internacional

por Glauber Guerra

Bruno Paulista lamenta empate e mira reação contra o Internacional
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Bruno Paulista, do Bahia, lamentou o empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova. Agora, o jovem atleta mira reação na próxima rodada, contra o Internacional, fora de casa.
 
“Fiquei triste pelo resultado, mas vamos trabalhar forte, pois temos uma pedreira pela frente”, afirmou.
 
Com o empate, o Bahia estacionou na 17ª colocação, com 31 pontos. Porém, o Tricolor vai cair uma posição no complemento da rodada, já que Botafogo e Coritiba, que também brigam para sair do z-4, se enfrentam na quarta-feira (22).

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 22:54

Após empate com o Atlético-MG, Railan desabafa: 'A gente sai frustrado'

por Glauber Guerra

Após empate com o Atlético-MG, Railan desabafa: 'A gente sai frustrado'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-direito Railan, do Bahia, não escondeu a sua decepção com empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“A gente sai frustrado, pois poderíamos ter ganho o jogo”, afirmou.
 
Agora, Railan já pensa no duelo contra o Internacional, sábado (25), em Porto Alegre.
 
“É descansar, pois no sábado é vencer ou vencer”, completou.
 
Com 31 pontos, o Tricolor ocupar a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 22:49

Potita parabeniza equipe e mira duelo contra o Internacional

por Glauber Guerra

Potita parabeniza equipe e mira duelo contra o Internacional
Foto: Divulgação / Bahia
O atacante Potita disputou sua primeira partida pelo Bahia na temporada no empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro. O atacante celebrou o seu retorno ao time e parabenizou a equipe pelo resultado.
 
“Graças a Deus pude entrar. Queria a vitória, mas pela circunstância do jogo, a equipe está de parabéns. Agora é pensar no Internacional”, afirmou.
 
O duelo entre Bahia e Internacional será disputado no próximo sábado (25), às 20h (horário de Salvador), em Porto Alegre. 

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 22:41

Bahia arranca empate com o Atlético-MG, mas continua no Z-4

por Glauber Guerra

Bahia arranca empate com o Atlético-MG, mas continua no Z-4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com muito sofrimento, o Bahia arrancou empate em 1 a 1 com o Atlético-MG, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Tricolor saiu atrás do placar, mas conseguiu empatar aos 39 minutos do segundo tempo com Guilherme Santos.  Com o resultado, o time comandado por Gilson Kleina chegou aos 31 pontos, mas permanece no Z-4.

O Tricolor volta a campo no próximo sábado (25), contra o Internacional, às 20h (horário de Salvador), no Beira Rio, em Porto Alegre.

O JOGO
 
O Bahia entrou em campo com o objetivo de acabar com o jejum de quatro rodadas sem triunfos e assim sair do Z-4. Já o Atlético-MG, integrante do G-4, não queria se distanciar do líder Cruzeiro.
 
O jogo começou quente e o Galo vacilou logo no primeiro minuto de jogo. Dátolo recuou errado e Bruno Paulista pegou de primeira. A bola passou perto da meta de Victor.
 
O time mineiro respondeu aos dez. Guilherme fez belo lançamento e Luan pegou de primeira e quase encobriu o goleiro Marcelo Lomba. A bola passou próxima da trave esquerda.
 
O jogo seguia aberto, com as equipes buscando o ataque. Aos 13, Railan cruzou e Henrique quase desviou. Mas Victor conseguiu fazer a defesa. 
 
Bahia desperdiça chances
Assim como no início do primeiro tempo, a defesa do Galo voltou a vacilar aos 23 minutos. Edcarlos e Marcos Rocha se atrapalharam e Diego Macedo ficou com a bola, mas chutou em cima de Victor, que defendeu. Na rebatida, a bola quase entrou.
 
O Tricolor continuou pressionando e aos 25, Bruno Paulista arriscou de fora da área e a bola passou ao lado do gol de Victor.
 
A melhor chance veio aos 35. Diego Macedo, na grande área, recebeu passe preciso, dominou, deu um chapéu em Victor e arrematou de chapa por cima do gol, para desespero da torcida.

Segundo tempo
 
A etapa final também começou movimentada. Aos cinco, Marcos Aurélio cruzou e a bola passou na frente do gol de Victor, mas foi pela linha de fundo.
 
Aos oito, após cobrança de escanteio na pequena área para Lucas Fonseca, Victor saiu da meta e afastou o perigo.
 
Atlético-MG abre o placar
Porém, apesar das investidas do Tricolor, quem abriu o placar na Arena Fonte Nova foi o Atlético-MG. Aos oito, Douglas Santos cruzou na cabeça de Luan, que mandou no cantinho direito de Marcelo Lomba.

Bahia tenta ir para cima
Após sofrer o gol, o técnico Gilson Kleina promoveu uma mudança para tentar deixar o time com mais velocidade no setor ofensivo. Sacou Pará e colocou o atacante William Barbio.
 
Aos 19, Edcarlos cometeu falta, mas William Barbio tinha vantagem e segui em direção a área, mas o árbitro ignorou a lei da vantagem e assinalou a falta. Marcos Aurélio cobrou, mas mandou por cima da meta de Victor. Um minuto depois, Henrique recebeu da entrada da área e chutou para fora, sem perigo.
 
O Atlético-MG procurou explorar contra-ataques e quase ampliou aos 24. Dátolo, na grande área, recebeu passe de Luan e finalizou forte no canto direito. Porém, Marcelo Lomba fez grande intervenção.


Tricolor arranca empate
O Bahia criou jogadas de perigo e apesar das investidas, pecava nas finalizações. Já o Atlético-MG, também assustava.  Aos 33, Marcos Rocha tentou encobrir Lomba quase do meio-campo, mas o goleiro conseguiiu fazer a defesa. Três minutos depois, Diego Tardelli fez jogada individual, passou por três marcadores, invadiu a área, tocou para Carlos, que finalizou cruzado em cima do goleiro Tricolor.
 
No entanto, aos 39 minutos, Guilherme Santos recebeu belo lançamento nas costas de Carlos e tocou por cima de Victor, dando números finais ao duelo. Na comemoração, o jogador tirou a camisa e foi expulso de campo.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 30ª rodada
Bahia 1x1 Atlético-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2014
Horário: 20h50 (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Cartões amarelo:  Pará (Bahia) e Guilherme Santos; Josué, Luan e Edcarlos (Atlético-MG)
Cartões vermelho: Guilherme Santos (Bahia) e Diego Tardelli (Atlético-MG)
Gols: Luan (Atlético-MG) e Guilherme Santos (Bahia)
 
Bahia: Marcelo Lomba;Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Pará (William Barbio); Uelliton, Bruno Paulista, Diego Macedo (Lincoln) e Guilherme Santos; Marcos Aurélio (Potita) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Jemerson, Edcarlos e Douglas Santos; Josué, Dátolo Cesinha, Luan (Pierre) e Guilherme (Maicosuel); Diego Tardelli e Carlos. Técnico: Levir Culpi.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 20:48

Com tive juvenil, Bahia perde para o Galícia na estreia da Copa Estado

por Glauber Guerra

Com tive juvenil, Bahia perde para o Galícia na estreia da Copa Estado
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia iniciou sua trajetória na Copa Estado com derrota. O Tricolor, que foi a campo com o time sub-18, perdeu para o Galícia por 1 a 0, nesta terça-feira (21), na preliminar do duelo entre o Esquadrão e o Atlético-MG, pelo Campeonato Brasileiro.
 
O gol do triunfo do time Granadeiro foi anotado pelo zagueiro Tiago, no segundo tempo do duelo.
 
Com o resultado Galícia somou três pontos e agora ocupa a liderança do Grupo 2, enquanto o Tricolor é o lanterna, sem nenhum ponto. 
 
O próximo compromisso do Bahia é contra o Jacuipense, dia 2 de novembro, em Feira de Santana. Já o Galícia vai pegar a Catuense, na mesma data, na Arena Fonte Nova.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 20:26

Vitória é 'barrado' na Arena Pantanal e finaliza preparação no CT do Cuiabá

por Glauber Guerra

Vitória é 'barrado' na Arena Pantanal e finaliza preparação no CT do Cuiabá
Foto: Roque Mendes / Vitória
O Vitória encerrou sua preparação no fim da tarde desta terça-feira (21), visando o duelo contra o Corinthians, quarta (22), na Arena Pantanal. Porém, a equipe passou por dificuldades na capital mato-grossense. A delegação foi impedida de treinar na praça esportiva e só conseguiu realizar suas atividades após a diretoria do Cuiabá ceder o seu centro de treinamento. 
 
De acordo com a assessoria do Vitória, a administração da Arena Pantanal não justificou o ato. O técnico Ney Franco lamentou o episódio. “Felizmente, a diretoria do Cuiabá nos fez a gentileza de ceder o CT e conseguimos realizar o nosso trabalho, embora a intenção fosse reconhecer a Arena Pantanal”, afirmou o comandante Rubro-Negro.
 
Na primeira etapa dos trabalhos, os jogadores realizaram um aquecimento e logo depois participaram de um treino técnico comandado por Eder Bastos com supervisão de Ney Franco.
 
Por fim, o grupo participou de um descontraído rachão, muito comum em véspera de jogo.
 
O treinador do Leão adotou a tática do mistério e só vai adiantar a escalação minutos antes do jogo. A principal dúvida é entre Wilson e Júnior Fernández. O paraguaio fica à disposição depois de cumprir suspensão, mas vê sua posição ameaçada depois da boa atuação de Wilson na derrota por  1 a 0 para o Cruzeiro. 
 
Já na lateral-direita, o titular será Luiz Gustavo, que atuará improvisado, já que Ney não poderá contar com Nino Paraíba, suspenso por conta do terceiro amarelo.
 
A tendência é que o time seja formado por: Wilson (Jr. Fernandéz); Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur; Richarlyson, Cáceres, Luís Aguiar e Marcinho; Vínicius e Dinei.

Com 31 pontos, o Leão ocupa a 16ª posição no certame nacional.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 19:19

Luiz Gustavo não vê problema em atuar na lateral direita: 'Estou preparado'

por Glauber Guerra

Luiz Gustavo não vê problema em atuar na lateral direita: 'Estou preparado'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Zagueiro, volante, ou lateral direito. Essas são as posições que o polivalente Luiz Gustavo está apto a atuar. Para a partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22), em Cuiabá, o atleta deve ser descolado do meio-campo para a lateral, já que o técnico Ney Franco não poderá contar com Nino Paraíba, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Romário, se machucou no último domingo em partida pelo time B na Copa Estado e Ayrton ainda se recupera uma astroscopia no joelho. O atleta Rubro-Negro não vê problema e se diz preparado.

“Estou pronto para jogar na lateral, na zaga, ou como volante. Estou à disposição do professor para jogar em qualquer posição”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Luiz ainda prevê um duelo complicado, mas confia na capacidade do seu time para voltar a Salvador com um resultado positivo na bagagem.

“Vai ser um jogo difícil, contra o Corinthians, mas temos condições de conseguir o resultado positivo”, completou.
 
Com 31 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 18:57

CBV volta atrás e Superliga terá final em jogo único

por Estadão Conteúdo

CBV volta atrás e Superliga terá final em jogo único
Foto: Alexandre Loureiro/ VIPCOMM
A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) lançou nesta terça-feira (21), em São Paulo, a edição 2014/2015 das Superligas Masculina e Feminina. Diferente do que havia anunciado a própria CBV, acatando pedido dos clubes, a final masculina não será em melhor de três jogos, mas em partida única, como tem acontecido nos últimos anos.

Há pouco mais de um mês, durante reunião plenária das equipes da Superliga, foi decidido que a final aconteceria em três jogos. De acordo com os clubes, a CBV voltou atrás depois de consultar a Rede Globo, detentora dos direitos de transmissão, que só teria garantido a exibição de um eventual terceiro jogo.

Por isso, a CBV optou por manter o formato com final em jogo único, no Estado do time de melhor campanha. No feminino, os próprios clubes já haviam optado por manter o formato. No ano passado, Unilever (Rio) e Cruzeiro (Minas) faturaram os títulos, respectivamente no feminino e no masculino.

A Superliga Masculina terá a participação de 12 times, porque o Voleisul/Paquetá Esportes, de Novo Hamburgo (RS), ficou com a vaga que havia sido aberta pela desistência do Volta Redonda (RJ), que não teve condições financeira de disputar a competição.

São cinco times de São Paulo (Sesi, Brasil Kirin, São Bernardo, Taubaté/Funvic e São José dos Campos), quatro de Minas (UFJF, Minas Tênis Clube, Cruzeiro e Montes Claros), além de dois do Rio Grande do Sul (Canoas e Voleisul) e um do Paraná (Maringá).

No feminino, 13 equipes, com um time do Nordeste (Maranhão) e um do Centro-Oeste (Brasília) quebrando a rotina do eixo Sul/Sudeste. Atual campeão, o Unilever é o único time do Rio. São Paulo tem seis representantes: Sesi, Molico/Nestlé, Pinheiros, São Caetano, São Bernardo, Uniara (Araraguara) e São José dos Campos. Minas tem dois times: Dentil/Praia Clube (Uberlândia) e Camponesa/Minas Tênis Clube. O Rio do Sul/Equibrasil, de Santa Catarina, é o único representante do Sul do País.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 18:36

Após título mundial, Allan do Carmo é recebido com festa em Salvador

por Ricardo Alves

Após título mundial, Allan do Carmo é recebido com festa em Salvador
Foto: Marcelo Reis
Depois de ter conquistado pela primeira vez o título da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas sábado (18) em Hong Kong, o baiano Allan do Carmou desembarcou nesta terça-feira (21) em Salvador e foi recebido com festa por fãs, amigos e familiares. “Estou muito feliz. Esse título é uma resposta ao meu trabalho e da minha equipe. É o primeiro título conquistado por um brasileiro na competição”, disse o nadador ainda no Aeroporto Internacional Luís Eduardo Magalhães.
 
 O baiano, apoiado desde 2005 pelo Programa FazAtleta, do Governo do Estado da Bahia, comemora os resultados que tem obtido neste ano: “Em oito provas disputadas conquistei cinco pódios e duas vitórias. O triunfo (do mundial) valeu a pena pelo anos que eu bati na trave”. Em 2009 Allan do Carmo foi vice-campeão do mundo, e nos anos de 2012 e 2013 ficou na terceira posição.
 
Na quarta-feira (22), o atleta será recebido pelo governador do estado Jaques Wagner, no prédio da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB). Nesta temporada, Allan do Carmo ainda vai disputar a final do Brasileiro em Inema, prova da qual é líder, as provas de 5 e 10km serão realizadas nos dias 13 e 15 de novembro. Além disso, o nadador está cotado para levar o prêmio de “Melhor Nadador de Águas Abertas de 2014”.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 17:56

Neymar e Messi brilham mais uma vez e Barcelona vence Ajax na Liga dos Campeões

por Ricardo Alves

Neymar e Messi brilham mais uma vez e Barcelona vence Ajax na Liga dos Campeões
Foto: Reuters
A dupla entre Neymar e Messi continua afinada. Depois de cada um marcar um gol na vitória de 3 a 0 sábado (18) contra o Eibar, pelo Campeonato Espanhol, nesta terça-feira (21) o brasileiro e o argentino marcaram um gol cada no triunfo de 3 a 1 em cima do Ajax, no Camp Nou, partida válida pela 3ª rodada da Liga dos Campeões da Europa. Anwar El-Ghazi chegou a diminuir para os holandeses, mas Sandro Ramírez fechou o placar a favor dos espanhóis.
 
Três goleadas chamaram a atenção na rodada desta terça-feira. O Bayern de Munique não tomou conhecimento da Roma e, mesmo jogando fora de casa, repetiu o feito da Alemanha contra o Brasil e aplicou impiedosos 7 a 1. Quem também se destacou foi o brasileiro Luiz Adriano, atacante do Shaktar Donetsk, da Ucrânia, autor de 5 gols na vitória por 7 a 0 fora de casa em cima do Bate Borisov. Outra goleada marcante foi a de 6 a 0 do Chelsea em cima do Maribor. O Paris Saint-German (PSG), dos brasileiros Lucas, David Luiz, Thiago e Maxwell venceu o Apoel por 1 a 0 e é o líder do F com 7 pontos, um à frente do Barcelona.
 
Confira os resultados desta terça-feira da Liga dos Campeões:
 
CSKA 2x2 Manchester City
Roma 1x7 Bayern de Munique
Apoel 0x1 PSG
Barcelona 3x1 Ajax
Schalke 04 4x3 Sporting
Chelsea 6x0 Maribor
Bate 0x7 Shaktar Donetsk
Porto 2x1 Athletic Bilbao

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 17:25

Felipe Massa quer terminar temporada com vitória da Williams sobre a Ferrari

por Ricardo Alves

Felipe Massa quer terminar temporada com vitória da Williams sobre a Ferrari
Foto: Getty Images
Apesar de restarem apenas mais três corridas para o final da temporada de Fórmula 1, Felipe Massa ainda tem um objetivo: deixar sua atual equipe, a Williams à frente da Ferrari (escuderia anterior do brasileiro) no Mundial de Construtores. No momento, a equipe inglesa tem 216 pontos, 26 a mais do que a italiana. Com 546 pontos, a Mercedes já assegurou o título.
 
O próximo desafio de Massa será entre os dias 31 deste mês, 01 e 02 de novembro, quando será realizado o GP dos Estados Unidos. As etapas restantes serão no Brasil e em Abu Dhabi. Com 71 pontos, o brasileiro ocupa a 9ª posição no Mundial de pilotos, 74 pontos atrás do companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, que está em 4° lugar.

Comentar

   
Advogado de Hugo revela motivo da ausência do jogador na Copa Estado: salários atrasados
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Hugo, do Vitória, se recusou a atuar no duelo do último domingo (19) contra o Conquista, no Barradão, pela Copa Estado. O motivo da ausência seria salários atrasados. É o que garante Diego Souza, advogado do atleta.
 
“Temos o maior respeito pela diretoria do Vitória. Estávamos tratando do assunto internamente, mas, uma vez que veio a público, achamos necessário esclarecer, devido à matéria publicada dizendo que seria ato de indisciplina. No entanto, o Hugo está com dois meses de salário atrasados, e o artigo 32 da Lei Pelé permite recusar competir em jogos oficiais pelo Vitória”, disse Diego Souza, em entrevista ao site Globoesporte.com.
 
A versão do clube foi outra. Na última segunda-feira, a diretoria tratou o caso como um ato de indisciplina e cogitou até multar o atleta. Porém, segundo o causídico, a agremiação foi notificada na sexta (17) e Hugo chegou até tratar do tema com a cúpula Rubro-Negra.

“O clube foi comunicado disso e recebeu na sexta-feira [a notificação]. Além disso, no sábado ele conversou com diretoria sobre o assunto. Com a possibilidade de multa, vem a público esclarecer. Continua treinando normalmente e cumprindo seu contrato”, completou o advogado.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 16:57

Joseph Blatter defende realização da Copa do Mundo 2022 no final do ano

por Ricardo Alves

Joseph Blatter defende realização da Copa do Mundo 2022 no final do ano
Foto: Reuters
Disputada geralmente entre os meses de junho e julho, a Copa do Mundo pode ser disputada em um período diferente em 2022, no Catar. Pelo menos é o que defende o presidente da Federação Internacional de Futebol Associado (Fifa), Joseph Blatter. A entidade busca meios para a principal competição do futebol não ser disputada sob o forte calor do verão árabe.
 
“Não se pode jogar no verão. Podemos baixar a temperatura nos estádios, mas não podemos pôr todo o país debaixo de um teto. Temos que encontrar uma solução”, revelou Blatter à France Info. O mandatário da Fifa sugere que a competição seja realizada entre os meses de novembro e dezembro. Neste caso, as competições europeias teriam que ser paralisadas por causa do Mundial.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 16:29

Boxeador que nocauteou árbitro é preso e banido do esporte na Croácia

por Ricardo Alves

Boxeador que nocauteou árbitro é preso e banido do esporte na Croácia
Foto: Reprodução
O pugilista croata Vido Loncar foi preso nesta terça-feira (21) e banido do esporte por ter agredido o árbitro polonês Maciej Dziugort após não concordar com a derrota para o lituano Algirdis Baniulis. O episódio aconteceu segunda-feira (20) durante o Campeonato Europeu juvenil de boxe.
 
“Loncar foi banido para sempre por seu ataque brutal”, diz uma nota divulgada pela federação croata de boxe nesta terça. O árbitro agredido continua hospitalizado. Loncar acertou pelo menos sete golpes no juiz da partida e o incidente teve que ser contido pelos outros árbitros.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 15:55

Bom Senso pede reforma no futebol a Dilma e Aécio

por Estadão Conteúdo

Bom Senso pede reforma no futebol a Dilma e Aécio
Foto: Pedro Ladeira/ Folhapress
O Bom Senso FC, grupo de jogadores que cobra melhoras na gestão do futebol no País, publicou nesta terça-feira uma carta aberta aos candidatos que disputam o segundo turno das eleições à presidência da República: Dilma Rousseff (PT) e Aécio Neves (PSDB). No documento, eles exigem "o compromisso explícito com as bandeiras de reforma e democratização das entidades que administram o futebol brasileiro".

O pedido pelo "compromisso explícito" é a única referência que o Bom Senso faz aos presidenciáveis. No restante da carta, o grupo expõe algumas das suas teses, mostrando um cenário problemático no futebol brasileiro.

"No ano em que o País recebeu a Copa do Mundo, os sete gols da Alemanha pintaram o retrato das décadas de autoengano que vive o nosso futebol. Na nossa própria casa, o visitante veio nos escancarar a enorme fragilidade daquele que, apesar de tudo, ainda é um dos nossos maiores patrimônios culturais", começa o texto.

O Bom Senso levanta, na carta, uma das causas da campanha: a gestão amadora do futebol no País. "Embora o negócio movimente cerca de R$ 11 bilhões por ano, não se sabe para onde vai boa parte dos recursos. O que se sabe é que a gestão amadora não tem sido capaz de financiar o desenvolvimento desse esporte no País."

Os jogadores lembram aos candidatos que, mesmo com expressivo aumento de receitas, os principais clubes brasileiros aumentaram em 100% suas dívidas nos últimos cinco anos. "Apenas ao governo, eles devem cerca de R$ 4 bilhões", reforçam.

Outro ponto citado pelo Bom Senso é o calendário do futebol nacional, que faz com que 80% dos jogadores profissionais fiquem "desempregados ou subempregados sistematicamente por seis ou seis meses ao longo do ano, sem que nenhuma atitude das autoridades públicas seja tomada."

Dizendo que "é preciso que o Estado assuma o seu papel no desenvolvimento do esporte", o Bom Senso cobra um posicionamento dos candidatos. "Ficamos no aguardo de vossos posicionamentos, na convicção de que este apoio ao futebol e ao esporte brasileiro significa também a esperança para a democracia em toda a nossa sociedade."

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 15:35

Aos 44 anos, Fofão anuncia aposentadoria do vôlei no próximo ano

por Ricardo Alves

Aos 44 anos, Fofão anuncia aposentadoria do vôlei no próximo ano
Foto: Alexandre Arruda/ CBV
Uma das melhores levantadoras que a seleção brasileira feminina de vôlei está com os dias contados nas quadras. Aos 44 anos, Hélia Souza, mais conhecida como Fofão, anunciou que a Superliga 2014-2015 pelo Rexona/ Ades será a última da carreira da jogadora. Para se ter uma ideia da representatividade da atleta na modalidade, das 21 edições da Superliga, Fofão terá participado de 16.
 
"Vejo de maneira muito positiva poder decidir quando parar e vai ser difícil de me convencer a voltar atrás, como também não voltei quando me aposentei da seleção brasileira", enfatiza a jogadora que não defende amarelinha desde 2008. Fofão iniciou a carreira no Pão de Açúcar E. C. em 1985, de 2012 até este ano estava no Unilever/Rio. Pela seleção brasileira, que defendeu de 1991 a 2008 entre os principais títulos estão a Olimpíada de 2008 em Pequim, na China, o Pan-Americano de 1999 em Winninpeg, no Canadá e os Grand Prix de 1994, 1996, 1998, 2004, 2005 e 2006.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 14:58

Agenda do governador cancela inauguração do ginásio de Cajazeiras

por Edimário Duplat e Ricardo Alves

Agenda do governador cancela inauguração do ginásio de Cajazeiras
Foto: Tadeu Paz/ SecomBA
O Ginásio de Cajazeiras, em Salvador, que tinha inauguração programada para sábado (25), não acontecerá mais neste final de semana. De acordo com informações da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb), o motivo do adiamento é por causa da agenda do governador da Bahia, Jaques Wagner, que não poderia estar presente no dia. Ainda não há uma nova data marcada para a realização do evento.

O complexo esportivo teve as obras inicializadas em abril de 2010, tem capacidade para 2,5 mil pessoas, o Ginásio de Cazajeiras possuirá instalações com campo de futebol society, quadra com dimensões oficiais e instalações com 28 leitos para alojamento, parque infantil e vestiários. Entretanto, devido ao pequeno número de arquibancada, o complexo esportivo não supre a demanda mínima necessária para comportar jogos oficiais a nível nacional. 

O diretor da Sudesb, Elias Dourado, chegou a afirmar que o local será palco de jogos oficiais das seleções das mais diversas modalidades. No entanto, no caso do vôlei, por exemplo, a Confederação Brasileira da modalidade exige um mínimo de seis mil espectadores (o Ginásio de Cajazeiras tem capacidade para 2,5 mil pessoas) para a realização de uma partida da seleção brasileira.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 14:26

Ralf é vetado do jogo do Corinthians contra o Vitória

por Ricardo Alves

Ralf é vetado do jogo do Corinthians contra o Vitória
Foto: Site Oficial
Havia a possibilidade do volante do Corinthians, Ralf, retornar à equipe no jogo de quarta-feira (22), às 19h30, contra o Vitória na Arena Pantanal, mas, não será dessa vez que o atleta vai voltar aos gramados. O jogador foi vetado pelo departamento médico do clube paulista devido ao problema no joelho direito e sequer viajou para o Mato Grosso. Essa será a oitava partida consecutiva que o corintiano fica de fora.
 
A probabilidade é que Bruno Henrique seja mantido no meio de campo do timão e forme a dupla de volantes ao lado de Elias. Com 49 pontos, o Corinthians ocupa a quinta colocação no Campeonato Brasileiro da série A e está apenas um ponto atrás do Atlético/MG, atual quarto colocado, último time que garantiria uma vaga na Taça Libertadores de 2015.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?