Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 20:30

Liverpool desiste de aumento e congela valor dos ingressos por duas temporadas

por Estadão Conteúdo

Liverpool desiste de aumento e congela valor dos ingressos por duas temporadas
Foto: Reprodução / Daily Mail
Os protestos da torcida do Liverpool deram resultado. Nesta quarta-feira (10), o Fenway Sports Group, que é proprietário do clube, pediu desculpas aos fãs pelo recente aumento no preço do ingresso. Além disso, manteve o valor antigo e decidiu congelar o valor pelas próximas duas temporadas.

"Como sinal de nosso compromisso, estamos anunciando que este novo plano terá efeito também nas temporadas 2016-2017 e 2017-2018. Pelas próximas duas temporadas, o Liverpool não vai ganhar nenhuma libra adicional pelo aumento geral dos preços", garantiram os donos do clube, em nota assinada por John W. Henry, Tom Werner e Mike Gordon, proprietários do Fenway Sports Group.

Ao recuar da decisão inicial, os donos do tradicional clube inglês também desistiram do processo de categorização dos ingressos e ainda ampliaram o número de ingressos promocionais (para 10 mil), com valor de 9 libras, durante toda a campanha do time no Campeonato Inglês.

A manifestação da diretoria do Liverpool é um resposta aos recentes protestos da torcida, ocorridos nesta terça, em jogo da Copa da Inglaterra, e no fim de semana, no empate com o Sunderland, em rodada do Inglês.

Diante do Sunderland, cerca de 10 mil torcedores deixaram as arquibancadas no 77º minuto do jogo, no segundo tempo, em referência ao aumento do ingresso mais caro para 77 libras. Em resposta, a diretoria do clube garantiu que o bilhete mais caro não passará de 59 libras.

O aumento do preço gerou resposta até do primeiro-ministro da Grã-Bretanha, David Cameron. Nesta quarta, ele demonstrou preocupação com a elevação dos valores. "Há um problema aqui, com os clubes subindo os preços muito rapidamente a cada ano, embora muito do dinheiro do futebol venha, na verdade, através do patrocínio e dos fornecedores de material esportivo", declarou o líder britânico.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 19:30

David Braz treina com bola e deve reforçar o Santos em clássico com o Palmeiras

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo

David Braz treina com bola e deve reforçar o Santos em clássico com o Palmeiras
Foto: Reprodução / Espn
O treinamento do Santos nesta quarta-feira contou com uma importante novidade. O zagueiro David Braz, recuperado de uma lesão de grau 2 na coxa esquerda, sofrida na decisão da Copa do Brasil contra o Palmeiras, pode retornar aos gramados justamente diante do time alviverde, no dia 20.

Embora não tenha participado do treinamento coletivo, David Braz fez um treino no campo reduzido de dois toques, em atividade que visa aprimorar a posse de bola. A comissão técnica adota cautela para o retorno do defensor aos gramados, mas acredita que ele possa atuar no clássico.

Outra novidade no treino do Santos foi a presença do argentino Patito Rodriguez no time titular. O atacante treinou no lugar de Paulinho, que está com febre. O time comandado por Dorival Júnior no coletivo foi: Vanderlei; Victor Ferraz, Lucas Veríssimo, Gustavo Henrique e Zeca; Thiago Maia, Renato e Lucas Lima.

Patito tem contrato com o Santos até o dia 30 de julho. Ele retornou recentemente de empréstimo do Johor, da Malásia, e ainda não tem futuro definido. A tendência maior é que ele deixe o clube, já que recebe um salário considerado elevado pela diretoria alvinegra.

O Santos volta a campo no sábado, às 21h, para encarar o Novorizontino, pela quarta rodada do Paulista. No sábado, o time derrotou o Ituano por 2 a 1, na Vila Belmiro, em jogo válido pela terceira rodada.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 18:30

Técnico do Olympique revela que Lucas Silva negocia com 'mercado brasileiro'

por Estadão Conteúdo

Técnico do Olympique revela que Lucas Silva negocia com 'mercado brasileiro'
Foto: Divulgação
Considerado uma grande promessa do futebol brasileiro quando surgiu no Cruzeiro, Lucas Silva teve uma queda tão rápida quanto sua ascensão. Negociado por cerca de 14 milhões de euros com o Real Madrid no início de 2015, sofreu com a falta de espaço, foi emprestado no meio do ano para o Olympique de Marselha, que tentou repassá-lo recentemente para o Anderlecht, em transação que acabou não acontecendo. Em meio a este momento conturbado, o jogador estaria tentando voltar ao Brasil, como declarou o técnico do Olympique, Michel, nesta quarta-feira (10).

Perguntado sobre o motivo da exclusão de Lucas Silva da lista de inscritos para a próxima fase da Liga Europa, o treinador espanhol garantiu que tomou a decisão pelo fato de o jogador estar negociando uma possível volta ao Brasil. No entanto, garantiu que ao menos por enquanto conta com o futebol do volante.

"Ele está no elenco para encarar o Trelissac (nesta quinta-feira). Eu vou explicar meu ponto de vista. Lucas teve uma oferta que não se materializou (do Anderlecht). Então, ele ficou. Se ele foi removido da lista para a Liga Europa, é porque ainda há negociações acontecendo com o mercado brasileiro", afirmou Michel.

Os rumores em torno de Lucas Silva aumentaram nos últimos dias, depois que o jornal L'Equipe divulgou que o brasileiro teria sido expulso do ônibus do clube a caminho do confronto diante do Montpellier, no último dia 2. Segundo a publicação, o presidente do Olympique, Vincent Labrune, ficou revoltado com a decisão do volante de recusar a proposta de empréstimo do Anderlecht, após franceses e belgas terem tudo certo para a transferência.

O fato é que o clima na França não está bom para Lucas Silva e um retorno ao Brasil poderia recuperar sua carreira. O São Paulo seria o maior interessado no jovem jogador, que tem ainda 22 anos. Independente do seu destino, ele não deverá continuar no Olympique ao fim do empréstimo, no meio do ano, tampouco receber oportunidades no time principal do Real Madrid.
Juazeirense encerra preparação para jogo contra Flu de Feira; Confira os relacionados
Foto: Reprodução / Agência CH
A Juazeirense encerrou sua preparação para o jogo contra o Fluminense de Feira com um rachão, nesta quarta-feira (10). O treinamento aconteceu no  Estádio Paulo de Souza Coelho, em Petrolina (PE).

O técnico Sérgio Araújo comandou as atividades que visam a partida válida pela segunda rodada do Campeonato Baiano 2016. O confronto acontecerá no Valfredão, em Riachão do Jacuípe, com mando do Touro.

Confira os relacionados:

Goleiros: Tigre e Diego
Laterais: Alex, Nem e Deca
Zagueiros: Emerson, Rodrigo e Lucas Yan
Volantes: Capone, Naldo, Patrick e Manteiga
Meias: Wanderson, Elvis e Everlan
Atacantes: Nino Guerreiro, Sassá, William Carioca , Ebinho e Jean Carlos
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 17:00

Murer volta à Suécia para treinos e competição após decepcionar na França

por Estadão Conteúdo

Murer volta à Suécia para treinos e competição após decepcionar na França
Foto: Divulgação
Após faturar a medalha de prata na sua primeira competição indoor na Europa em 2016, a brasileira Fabiana Murer não conseguiu repetir o mesmo desempenho na última terça-feira (9) e fracassou na disputa do salto com vara no Meeting Elite en Salle de Eaubonne, na França, onde não conseguiu ultrapassar o sarrafo. Assim, com esse resultado ruim, agora volta para a Suécia, onde treina para as próximas competições.

"Ontem a competição não foi boa para mim. Não consegui acertar para passar a primeira altura, mas estou me sentindo bem! Agora é voltar para Malmö e me preparar para a próxima que será em Estocolmo", escreveu Murer em seu perfil na rede social Facebook.

A brasileira não conseguiu ultrapassar a marca de 4,37 metros e viu a competição em Eaubonne ser vencida pela grega Nikoleta Kyriakopoulou, com 4,65m. O pódio foi
Completado pela sueca Angelica Bengtsson, com 4,53m, e pela francesa Vanessa Boslak, com 4,47m.

Outra brasileira presente ao evento francês, Jéssica Carolina Alves dos Reis faturou a medalha de prata na disputa do salto em distância com a marca de 6,44m. Assim, ela só ficou atrás da britânica Shara Proctor, que levou o ouro, com 6,50m. A norte-americana Jessie Gaines faturou o bronze, com 6,20m.

Antes da competição na França, Murer havia conquistado a medalha de prata no Meeting Internacional de Stabhochsprung, em Potsdam, na Alemanha, com a marca de 4,61m.

A brasileira realiza um período de treinamentos em Malmö, na Suécia, que vem sendo a base na Europa da equipe de Elson Miranda, o seu técnico. Também em solo sueco, Murer vai participar na próxima quarta-feira do IAAF Globe Galan, em Estocolmo. Depois, no domingo seguinte, disputará o All Star Perche, em Clermont-Ferrand, na França.

O período de treinos e competições na Europa faz parte da preparação de Murer para o Mundial Indoor de Atletismo, que será realizado em Portland entre os dias 17 e 20 de março. A brasileira já tem índice para os Jogos Olímpicos do Rio.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 16:30

Ex-seleção inglesa, Adam Johnson admite atividade sexual com menor de idade

por Estadão Conteúdo

Ex-seleção inglesa, Adam Johnson admite atividade sexual com menor de idade
Foto: Divulgação
O ex-meia-atacante da seleção inglesa Adam Johnson admitiu nesta quarta-feira que teve atividade sexual com uma garota menor de 16 anos. Em depoimento ao Tribunal de Bradford, o jogador de 28 anos do Sunderland se disse culpado desta acusação e de uma outra de aliciamento em meio a um escândalo que vem se desenrolando desde o início do ano passado.

Johnson compareceu ao tribunal nesta quarta e admitiu dois delitos dos quais vinha sendo acusado, mas negou outros dois, também de atividades sexuais com garotas menores de 16 anos. De acordo com a investigação, a suspeita é de que os casos tenham acontecido entre dezembro de 2014 e fevereiro de 2015, período no qual a esposa do jogador estava grávida.

Em março de 2015, Johnson chegou a ser preso pela suspeita de atividade sexual com uma garota de 15 anos. Nesta quarta, ele admitiu que a aliciou pela internet e a beijou, mesmo sabendo sua idade, mas negou que tenha repetido o delito em outras duas oportunidades.

A Justiça inglesa deve reabrir formalmente o caso ainda esta semana. A previsão é de que na sexta-feira o jogador seja oficialmente julgado para, só então, sua sentença ser decretada.

Revelado pelo Middlesbrough, Adam Johnson foi emprestado ao Leeds e ao Watford antes de chegar ao Manchester City em 2010. Em três anos no clube, viveu sua melhor fase, chegando a ser convocado em 12 oportunidades para a seleção inglesa. A concorrência, no entanto, fez com que ele se transferisse para o Sunderland em 2013, onde está até hoje. Nesta temporada, o jogador vem sofrendo com lesões e, por isso, disputou somente quatro partidas.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 15:35

Bahia oficializa a contratação do lateral direito Tinga

por Ulisses Gama

 Bahia oficializa a contratação do lateral direito Tinga
Foto: Divulgação / EC Bahia
O lateral direito Tinga é mais um reforço do Esporte Clube Bahia para a temporada de 2016. Na tarde desta quarta-feira (10), através de mensagem de texto enviada para os sócios, o tricolor confirmou a contratação do jogador de 22 anos. Tinga, que pertence ao Grêmio até o mês de julho, chega ao Esquadrão, inicialmente, por empréstimo. O jogador atuou no Fortaleza em 2015. No time cearense, ele foi considerado o melhor lateral da Copa do Nordeste. Pela Série C, o jogador atuou em 14 partidas, sendo titular em todas, e marcou um gol. Além do Fortaleza, o jogador atuou na seleção olímpica nos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. O sétimo contratado do Esquadrão já vinha treinando nas últimas semanas sob o comando do técnico Doriva.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 15:30

Confiante, Fernando Miguel espera triunfo sobre o Conquista

por Ulisses Gama

Confiante, Fernando Miguel espera triunfo sobre o Conquista
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O goleiro Fernando Miguel está confiante em um bom desempenho do Vitória, na noite desta quarta-feira (10), diante do Vitória da Conquista. Para o capitão do rubro-negro, a equipe poderá mostrar evolução no estádio Mário Pessoa.
 
“No primeiro jogo do Campeonato Baiano, contra a Jacuipense, tivemos um desempenho muito bom, mas sabemos que nosso rendimento pode ser ainda melhor. Vamos ter a chance de mostrar nossa evolução nesta difícil partida contra o Vitória da Conquista, que sempre faz ótimas campanhas no estadual. Vamos buscar mais um triunfo”, disse.
 
Com a pausa do Carnaval, o Leão teve onze dias para treinar. O arqueiro rubro-negro valorizou o período.
 
“Esse período sem jogos foi muito importante para todos no elenco. Trabalhamos forte e também conseguimos descansar com nossas famílias. Vamos procurar agora voltar com tudo para conquistar mais um grande resultado fora de casa”, completou.
 
O Vitória é o líder do grupo 1 do Campeonato Baiano, com três pontos conquistados.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 15:00

Evandro Guimarães elogia elenco do Conquista: 'Estão focados'

Evandro Guimarães elogia elenco do Conquista: 'Estão focados'
Foto: Eliezer Oliveira
Técnico do Vitória da Conquista, Evandro Guimarães é só elogios ao seu elenco, que enfrenta o Vitória na noite desta quarta-feira (10). O comandante alviverde afirmou que quer um bom resultado.
 
“É um elenco que sabe o que quer, estão focados no campeonato e espero que os resultados comecem a aparecer logo na partida desta quarta-feira”, afirmou. 
 
Além do Campeonato Baiano, o Bode jogará a Copa do Brasil e a Copa do Nordeste. O time do interior faz a sua estreia no regional diante do Ceará, no próximo domingo (14), no Mário Pessoa.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 13:30

Ex-Bahia, Léo Gamalho assina com o Nacional do Uruguai

Ex-Bahia, Léo Gamalho assina com o Nacional do Uruguai
Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O atacante Léo Gamalho, ex-Bahia, vai jogar por um clube participante da Copa Libertadores deste ano. O jogador acertou com o Nacional do Uruguai por seis meses, e em caso de bom desempenho, pode renovar o seu contrado.
 
"Estou muito feliz de jogar em uma equipe campeã da Libertadores, que já levantou o troféu algumas vezes e é um grande do Uruguai. Estou muito feliz, sei que vou para um grande clube e que a torcida vai me apoiar. Nacional sempre tem que ganhar, é uma equipe grande e conhecida – declarou o atacante, ao “El Pais”
 
Em 2015, o jogador disputou 44 partidas e marcou 12 gols nas passagens pelo tricolor e pelo Avaí.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 12:30

Com treino tático, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Fla de Guanambi

por Ulisses Gama

Com treino tático, Bahia finaliza preparação para enfrentar o Fla de Guanambi
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia está pronto para enfrentar o Flamengo de Guanambi. Na manhã desta quarta-feira (10), no Fazendão, o elenco comandado por Doriva trabalho no campo e encerrou o período de dez dias de treinamentos.
 
Utilizando a metade do campo, os jogadores do Esquadrão fizeram um trabalho tático. A todo o momento, o comandante tricolor orientava e ajustava o posicionamento dos atletas. Após a primeira atividade, um trabalho de bolas parada com foco na parte defensiva foi feito.
 
Depois do treino, o grupo tricolor seguiu para a concentração, onde fica até horas antes do confronto.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 11:30

Marussia anuncia alemão Wehrlein e deixa F1 com apenas uma vaga indefinida

por Estadão Conteúdo

Marussia anuncia alemão Wehrlein e deixa F1 com apenas uma vaga indefinida
Foto: Divulgação
A Marussia anunciou nesta quarta-feira (10) o nome de um dos seus pilotos para a temporada 2016. Até então reserva da Mercedes, o alemão Pascal Wehrlein fará a sua estreia na Fórmula 1 no próximo campeonato pela equipe de Banbury, que neste ano passará a usar motores fornecidos pela montadora alemã.

Wehrlein, de apenas 21 anos, assume a condição de titular de uma equipe de Fórmula 1 sob o status de ter sido o último campeão da DTM, considerada a principal categoria de carros de turismo do mundo, baseada na Alemanha. E ele acredita que iniciar a sua carreira pela Marussia pode ser um importante passo inicial.

"É um ótimo lugar para começar a minha carreira de piloto de Fórmula 1. Estou muito contente por estar aqui", disse. "É uma equipe pequena e totalmente focada e espero logo conhecer todos. Apesar de ser minha primeira temporada na F1, meu objetivo é ajudar Stephen (Fitzpatrick, proprietário da Marussia) e os caras a atingirem seus objetivos. Vai ser um desafio difícil, mas acho que nós devemos conseguir lutar por pontos ao longo do tempo. Vai ser uma boa diversão", acrescentou.

Wehrlein também destacou a importância da Mercedes no desenvolvimento da sua carreira e prometeu compensar o investimento realizado nos últimos anos.
"Uma palavra para a minha família Mercedes-Benz, e particularmente para Toto (Wolff), que têm guiado a minha carreira até aqui e tornou essa oportunidade possível. Obrigado pelo apoio incrível para me ajudar a realizar meu sonho. Agora é comigo, agarrar a oportunidade e correr na pista".

A estreia de Wehrlein como piloto da Marussia deverá correr no primeiro período de testes da pré-temporada da Fórmula 1, marcado para começar em 22 de fevereiro, no circuito de Barcelona.

Agora resta uma vaga no grid para 2016, exatamente a do companheiro do alemão na Marussia. Nos últimos dias, o norte-americano Alexander Rossi, que participou de cinco provas no ano passado, revelou estar em negociações com a equipe e exibiu otimismo para participar da próxima temporada da Fórmula 1.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 10:30

Doriva lamenta desfalque de Luisinho e confirma Éder na defesa do Bahia

por Ulisses Gama

Doriva lamenta desfalque de Luisinho e confirma Éder na defesa do Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia
Em virtude da morte de seu pai, o atacante Luisinho desfalcará o Bahia na partida desta quinta-feira (11), contra o Flamengo de Guanambi, na Arena Fonte Nova. Nesta quarta (10), em entrevista coletiva no Fazendão, o técnico Doriva lamentou o momento do jogador. 
 
"Nesse jogo a gente não vai contar com ele porque o que ele está vivendo é muito difícil. A gente lamenta, mas vamos dar todo o suporte para ele porque ele é um jogador importante para nós. Esperamos recuperar ele o mais rápido possível", disse Doriva, que confirmou Zé Roberto como substituto.
 
"O Zé entrou no último jogo e foi bem. Tivemos um amistoso e ele fez um grande jogo.É um jogador mais tático e inteligente. Me agrada", elogiou.
 
Outra mudança confirmada por Doriva será na defesa. Com a justificativa de melhorar a saída de bola do Esquadrão, Éder entrará no lugar de Robson.
 
"Vão iniciar o Gustavo e o Éder porque quero priorizar a saída de bola. Creio que o Éder tem essa qualidade e a gente precisa melhorar um pouco nesse quesito", explicou.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 10:00

Zidane exalta Cristiano Ronaldo: 'É o melhor do mundo'

 Zidane exalta Cristiano Ronaldo: 'É o melhor do mundo'
Foto: Divulgação
 
Cristiano Ronaldo ou Messi? Zinedine Zidane, três vezes melhor jogador do mundo e hoje técnico do Real Madrid, dá preferência ao jogador português. Em entrevista ao jornal "Record", do México, o francês elogiou o atacante e ressaltou que a rivalidade com o argentino é importante.
 
"Messi é o melhor do mundo? Cristiano Ronaldo é o melhor do mundo. Posso dizer muitas coisas boas sobre Ronaldo. Ele tem um grande coração e é uma boa pessoa. Messi é o seu rival e essa rivalidade é boa para o futebol, porque todos querem ver", disse.
 
Na mesma entrevista, o comandante do time merengue falou sobre a sua experiência como técnico. 
 
"Nunca pensei que um dia poderia ser treinador. Quando encerra a carreira, você pensa apenas em aproveitar um pouco com a sua família. Gostava muito de estar em campo porque era aquilo que sabia fazer. O resto, não sabia", afirmou.
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 09:30

Bahia próximo de assinar com dois atletas para a equipe sub-20

por Ulisses Gama

 Bahia próximo de assinar com dois atletas para a equipe sub-20
Antes no Araxá, Daniel também passou pelo Montes Claros | Foto: Divulgação
Além dos três jogadores da Desportiva Paraense, o Bahia está próximo de fechar contrato com mais dois jogadores que estiveram na Copa São Paulo de Futebol Júnior deste ano. Tratam-se dos atacantes Daniel e Alex, que vieram do Araxá (MG) e Rio Claro, respectivamente.
 
Daniel, de 19 anos, foi responsável por marcar três gols durante a competição e foi adversário do Esquadrãozinho na terceira fase da competição nacional. Alex, de 18 anos, esteve na equipe paulista, que foi até a terceira fase e acabou eliminado pelo Internacional.
 
Os dois jogadores já estão em Salvador e treinam na equipe sub-20, treinada por Aroldo Moreira, que fará a suao Campeonato Baiano da categoria .
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 09:00

Com 35 pontos de Curry, Warriors bate Rockets e vence o 42º jogo seguido em casa

por Estadão Conteúdo

Com 35 pontos de Curry, Warriors bate Rockets e vence o 42º jogo seguido em casa
Foto: Reprodução / Twitter
O Golden State Warriors manteve a sua rotina de vitórias e ampliou a melhor campanha da temporada 2015/2016 da NBA, agora com 47 triunfos em 51 jogos, ao superar, pela rodada de terça-feira (9), o Houston Rockets por 123 a 110, em casa, com mais uma ótima atuação de Stephen Curry, que terminou o duelo com 35 pontos, nove assistências e seis rebotes.

O Warriors iniciou o último quarto do duelo empatado em 93 a 93, mas contou com duas cestas de três consecutivas, de Andre Iguodala e Harrison Barnes, para assumir de vez as rédeas do confronto.

Andrew Bogut somou 13 pontos e 11 rebotes, além de ter dado seis tocos pelo Warriors. Já o brasileiro Leandrinho Barbosa acumulou quatro pontos e dois rebotes nos 13 minutos em que permaneceu em quadra.

Essa foi a 42ª vitória seguida do Warriors como mandante pela temporada regular da NBA, sendo 24 neste campeonato. Com isso, o time está a dois triunfos de igualar o recorde de 44 vitórias consecutivas do Chicago Bulls, registrada entre 30 de março de 1995 e 4 de abril de 1996.

James Harden terminou o duelo com 37 pontos, cinco assistências e cinco rebotes para o Rockets, que sofreu a oitava derrota consecutiva para o Warriors. O time de Houston é o oitavo colocado da Conferência Oeste.

No primeiro jogo sob o comando do treinador Kurt Rambis, o New York Knicks caiu em casa para o Washington Wizards, que venceu por 111 a 108. John Wall liderou o time da capital dos Estdos Unidos, tendo somado 28 pontos e 17 assistências, além de ter acertado quatro tiros livres nos últimos 6s6 do duelo. Depois, Langston Galloway errou um arremesso de três no estouro do cronômetro, na tentativa de levar o duelo para a prorrogação.

Bradley Beal também se destacou pelo Wizards com 26 pontos. Já o brasileiro Nenê Hilário anotou quatro pontos e obteve dois rebotes nos 16 minutos em que jogou na noite de terça pelo time de Washington, o décimo colocado do Oeste.

Carmelo Anthony acumulou 33 pontos e 13 rebotes, enquanto o novato Kristaps Porzingis marcou 20 pontos pelo Knicks que sofreu sua sexta derrota seguida, no seu primeiro encontro após a saída do técnico Derek Fisher, na última segunda-feira. O time de Nova York perdeu dez dos últimos 11 duelos e está apenas em 12º lugar na Conferência Leste.

O Utah Jazz conseguiu a sétima vitória consecutiva na temporada ao derrotar o Dallas Mavericks por 121 a 119, fora de casa, em duelo definido apenas na prorrogação, praticamente no estouro do cronômetro, com uma cesta convertida por Gordon Hayward.

O Jazz havia perdido as dez partidas anteriores para o Mavericks em Dallas, tendo encerrado um jejum que vinha desde 9 de janeiro de 2010. Rodney Hood marcou 29 pontos, Hayward fez 20 e o brasileiro Raulzinho totalizou oito pontos e duas assistências nos 18 minutos que jogou pelo sétimo colocado do Oeste, logo atrás do Mavericks. Chandler Parson anotou 24 pontos pelo time de Dallas.

Já o San Antonio Spurs derrotou, em casa, o Miami Heat por 119 a 101, com 28 pontos de LaMarcus Aldridge e 23 de Kawhi Leonard para os vice-líderes do Oeste. Dwyane Wade somou 20 pontos pelo Heat, o quinto colocado do Leste. Esta foi a sexta vitória seguida do Spurs sobre o Heat desde a final de 2014 da NBA.

No outro jogo da rodada de terça-feira, o Milwaukee Bucks superou o Boston Celtics por 112 a 111, em casa.

Confira os jogos da rodada de quarta-feira da NBA:
Indiana Pacers x Charlotte Hornets
Philadelphia 76ers x Sacramento Kings
Orlando Magic x San Antonio Spurs
Brooklyn Nets x Memphis Grizzlies
Detroit Pistons x Denver Nuggets
Boston Celtics x Los Angeles Clippers
Minnesota Timberwolves x Toronto Raptors
Chicago Bulls x Atlanta Hawks
New Orleans Pelicans x Utah Jazz
Cleveland Cavaliers x Los Angeles Lakers
Phoenix Suns x Golden State Warriors
Portland Trail Blazers x Houston Rockets
Quarta, 10 de Fevereiro de 2016 - 08:30

Após pausa da folia, Vitória encara Vitória da Conquista pelo Baianão

por Ulisses Gama

Após pausa da folia, Vitória encara Vitória da Conquista pelo Baianão
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Depois de uma pausa de onze dias em virtude do Carnaval, o Vitória volta ao campo nesta quarta-feira (10), contra o Vitória da Conquista, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus, pela segunda rodada do Baianão. A partida foi alterada de local em virtude da reforma do Lomanto Júnior, estádio do clube alviverde.
 
O time comandado por Vagner Mancini, que venceu na estreia contra o Jacuipense, quer manter sequência e conseguir mais um triunfo.
 
Em relação a equipe da última partida, uma única alteração: Arthur Maia, que sentiu uma lesão no joelho, segue em tratamento no departamento médico e dá lugar ao meia Alípio, que se vê em um bom início com a camisa do rubro-negro.
 
"Graças à Deus estou tendo um bom começo no Vitória. Meu trabalho diário é para que esses gols possam sair com certa frequência e eu possa trazer alegrias e conquistas. A gente trabalha com otimismo e com confiança de que as coisas vão acontecer", disse.
 
FICHA TÉCNICA
Vitória da Conquista x Vitória
Campeonato Baiano – 2ª rodada
Local: Mário Pessoa, em Ilhéus
Data: 10/02/2016
Horário: 20h45
Árbitro: Jailson Macedo Freitas
Assistentes: Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira
 
Vitória da Conquista: Carlos; Artur, Silvio, Leandro e Thiago; Maicon, Edimar, Carlinhos e Kleber; Rafael Granja e Tatu. Técnico: Evandro Guimarães
 
Vitória: Fernando Miguel; Maicon Silva, Ramon, Guilherme Mattis e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Alípio; Marinho e Vander. Técnico: Vagner Mancini
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 17:00

Antes de decisão, Ganso pede para São Paulo não se sentir favorito

por Ciro Campos / Estadão Conteúdo

Antes de decisão, Ganso pede para São Paulo não se sentir favorito
Foto: Érico Leonan/saopaulofc.ne
O meia Paulo Henrique Ganso afirmou nesta terça-feira (9) que o São Paulo não pode se sentir favorito no confronto com o Cesar Vallejo, na quarta-feira, pela primeira fase da Copa Libertadores. Sem nunca ter perdido para clubes peruanos na competição, o time do Morumbi vai encarar em casa um adversário teoricamente mais frágil e com a possibilidade de jogar por um empate sem gols para confirmar classificação à fase de grupos.

O empate em 1 a 1 na última semana, no Peru, deixou o São Paulo um pouco insatisfeito por ter criado mais chances. O árbitro não validou um gol de Alan Kardec, enquanto Ganso chutou uma bola no travessão. "O jogo no Peru só foi bom porque a gente se dedicou, movimentou, posicionou bem e criamos chances. Uma pena que a gente não concretizou. Temos que entrar com a mesma postura, quem sabe até melhor, para fazer os gols", afirmou o meia.

O adversário do São Paulo disputa apenas pela segunda vez a Libertadores e jamais chegou à fase de grupos. A diferença de tradição entre os dois clubes é assunto entre comissão técnica e jogadores. O técnico Edgardo Bauza não quer que o elenco se acomode. "Temos que entrar em campo melhor ainda do que a gente foi lá, até para não ser surpreendido. Libertadores não tem jogo fácil. Temos que entrar com concentração total", afirmou Ganso. Na partida de ida, o meia deu a assistência para Calleri igualar o placar.

O São Paulo fechou a preparação para enfrentar o Cesar Vallejo em atividade no Pacaembu sem a presença dos jornalistas. Durante 1 hora e 20 minutos, os jogadores treinaram bolas paradas, posicionamento tático, finalizações e pênaltis. A disputa por vaga na fase de grupos pode ser definida nos pênaltis caso as equipes voltem a empatar em 1 a 1, placar do confronto da última semana, em Trujillo, no Peru.

O zagueiro Breno não participou da atividade e está fora do jogo. Com tendinite no joelho direito, o defensor continuou no CT da Barra Funda para se recuperar das dores, não foi ao Pacaembu e será substituído por Lucão na partida. O lateral-esquerdo Reinaldo treinou com a equipe, apesar de aguardar apenas detalhes contratuais para fechar o seu empréstimo com a Ponte Preta.

A escalação titular do São Paulo diante do César Vallejo terá: Dênis; Bruno, Lucão, Rodrigo Caio e Mena; Thiago Mendes e Hudson; Michel Bastos, Ganso e Centurión; Alan Kardec.
 Daniel Alves recebe oferta de R$ 52 milhões por ano da China, diz jornal
Foto: Divulgação
O lateral direito Daniel Alves pode ser mais um a ser contratado pelo futebol chinês. De acordo com o jornal Mundo Deportivo, o jogador está na mira dos asiáticos e recebeu uma proposta no valor de  12 milhões de euros (R$ 52 milhões) anuais para receber em contrato até 2018.
 
Revelado nas divisões de base do Bahia, o jogador tem vínculo com o Barcelona até junho de 2017. O contrato tem uma cláusula para estender este vínculo por mais uma temporada.
 
Assim como acontece no Brasil, algumas estrelas do futebol europeu tem deixado os clubes para atuar na China. Alex Teixeira (Jiangsu Suning), Jackson Martínez (Guangzhou Evergrande), Ramires (Jiangsu Suning), Gervinho (Hebei China Fortune) e Fredy Guarín (Shanghai Shenhua) são alguns exemplos.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 15:30

Técnico do Conquista admite problemas com 'nova casa', mas mostra confiança no time

por Ulisses Gama

 Técnico do Conquista admite problemas com 'nova casa', mas mostra confiança no time
Foto: Divulgação
O Vitória da Conquista vai receber o Vitória em um campo diferente do normal. Nesta quarta-feira (10), o duelo de xarás será em Ilhéus, no estádio Mário Pessoa. Técnico do alviverde do interior, Evandro Guimarães admite que este será um ponto de dificuldade para o Bode. No entanto, o comandante acredita que a equipe fará um bom jogo diante do Leão.
 
"Acho que o fator campo pode atrapalhar, mas no geral temos que fazer o nosso jogo. Temos que encarar como se fosse em nossa casa. Será um campo neutro, mas é importante para nós conseguir jogar bem", disse, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Evandro analisou que o duelo contra a equipe de Vagner Mancini será 'difícil', porém garantiu que o Vitória da Conquista vai jogar para conseguir os três pontos."A nossa preparação está sendo forte. Será um jogo difícil, contra uma equipe de primeira divisão. Mas temos que jogar para ganhar", concluiu.
 
A equipe deve ir ao gramado com a seguinte escalação: Carlos; Artur, Silvio, Leandro e Thiago; Maicon, Edimar, Carlinhos e Kleber; Rafael Granja e Tatu.
 
Com um ponto, o Vitória da Conquista ocupa a terceira posição do grupo 2 do certame estadual.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 15:00

Em 'recomeço', Paulo Roberto afirma que Galícia vai surpreender no Baianão

por Ulisses Gama

  Em 'recomeço', Paulo Roberto afirma que Galícia vai surpreender no Baianão
Foto: Murilo Borges
Contratação de maior peso do Galícia para o Campeonato Baiano, o atacante Paulo Roberto está confiante para a sua estreia pelo time azulino, diante do Jacobina, na próxima quinta-feira (11). De volta a um clube de Salvador, o jogador, que se destacou pelo Bahia em 2008, vê a oportunidade como uma maneira de recomeçar.
 
"Vejo isso como um recomeço. É a cidade que nasci e fui criado. Poder voltar a minha terra é bem melhor. Já sei os caminhos, conheço os jogadores, sei a filosofia do trabalho. Com certeza isso me fará muito bem lá na frente", disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Sob o comando do técnico Carlos Rabello, o Galícia realizou a sua pré-temporada no interior baiano. Segundo o atacante de 26 anos, o azulino vai surpreender na competição estadual.
 
"Me sinto bem e o time está com o objetivo de surpreender. É um elenco bom, jovem e os jogadores tem gás para defender e atacar. Fico esperançoso", completou.
 
Galícia e Jacobina se encaram na Arena Fonte Nova, às 18h.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 14:30

Com Diego Souza, Eduardo Baptista repete time do Fluminense em treino

por Estadão Conteúdo

Com Diego Souza, Eduardo Baptista repete time do Fluminense em treino
Foto: Fluminense FC
O meia Diego Souza e o zagueiro Henrique serão as novidades do time do Fluminense na partida contra o Madureira, nesta quinta-feira (11), em Macaé, pela terceira rodada do Campeonato Carioca. Foi o que indiciou o técnico Eduardo Baptista no treinamento da manhã desta terça-feira, quando repetiu a formação da atividade anterior quando escalou um time titular.

Henrique e Diego Souza foram dois dos jogadores contratados pelo Fluminense para a temporada. O zagueiro retornará ao time após cumprir suspensão no duelo com o Bonsucesso, em razão da sua expulsão na primeira rodada do Campeonato Carioca. E ele formará a dupla de zaga com Marlon Santos.

Mas a expectativa está mesmo voltada Diego Souza. O meia, que retornou ao Fluminense após 11 anos, teve o seu contrato regularizado e fará a sua reestreia diante do Madureira. E para a sua entrada no time, Eduardo Baptista sacou o volante Douglas, escalando uma formação mais ofensiva.

Assim, o Fluminense deverá atuar nesta quinta-feira com a seguinte escalação: Diego Cavalieri; Wellington Silva, Henrique, Marlon Santos e Giovanni; Pierre, Cícero, Gustavo Scarpa, Daniel e Diego Souza; Fred.

De volta ao Fluminense, cedido por empréstimo pela Roma, Gerson fez um trabalho em separado, de aprimoramento físico, ao lado do zagueiro Elivélton, do lateral-esquerdo Léo e do atacante Pedro. O jogador será o camisa 11 do time, mas ainda não está definido quando voltará a ser aproveitado por Eduardo Baptista.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 13:30

Jailson Macedo Freitas apita confronto entre Vitória da Conquista e Vitória

por Ulisses Gama

 Jailson Macedo Freitas apita confronto entre Vitória da Conquista e Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Federação Baiana de Futebol (FBF), após sorteio, definiu a arbitragem para o duelo entre Vitória da Conquista e Vitória, válido pela segunda rodada do Campeonato Baiano de 2016.
 
Jailson Macedo Freitas será o árbitro principal do jogo e será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Claudio Santos Oliveira. Os três são lotados na Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
As equipes se enfrentam na noite desta quarta-feira (10), a partir das 20h45, no estádio Mário Pessoa, em Ilhéus.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 12:30

Yuri é regularizado e fica a disposição do técnico Doriva

por Ulisses Gama

  Yuri é regularizado e fica a disposição do técnico Doriva
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Depois de renovar contrato com o Bahia, o volante Yuri está regularizado e é mais uma opção para o técnico Doriva armar o time que vai enfrentar o Flamengo de Guanambi, nesta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova.

O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
 
Revelado nas divisões de base do Esquadrão, Yuri, de 21 anos, estendeu o vínculo contratual com o clube até o dia 31 de dezembro de 2018. Com a camisa tricolor, o atleta atuou em 38 partidas.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 11:45

Vagner Mancini relaciona 20 atletas para duelo contra o Conquista

por Ulisses Gama

 Vagner Mancini relaciona 20 atletas para duelo contra o Conquista
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Após o treino que encerrou a preparação para o jogo contra o Vitória da Conquista nesta terça-feira (9), o técnico Vagner Mancini definiu a lista de relacionados para o confronto. 20 jogadores foram escolhidos pelo comandante rubro-negro.
 
Diante do time do interior, o Leão não contará com Arthur Maia, que sentiu uma lesão no joelho diante do Jacuipense e segue em tratamento médico. Com isso, Alípio assume a vaga de titular.
 
O rubro-negro segue viagem para Ilhéus ainda nessa quarta. Vitória e Vitória da Conquista se enfrentam nesta quarta-feira (10), às 20h45, no estádio Mário Pessoa.
 
Veja a lista de relacionados:
 
Goleiros: Fernando Miguel e Wallace
Laterais: Diego Renan, Maicon Silva e Euller
Zagueiros: Guilherme Mattis, Ramon e Vinícius
Volantes: Amaral, Flávio, Willian Farias, José Wellison e Marcelo
Meias: Alípio e Tiago Real
Atacantes: Marinho, Vander, Rafaelson, Willian Henrique e David
 Comitê dos EUA nega ter sugerido a atletas a não participar das Olimpíadas
Imagem: Divulgação
O Comitê Olímpico dos Estados Unidos (USOC) afirmou na noite desta segunda-feira (8) que é "imprecisa" a informação de que existiu a recomendação a atletas que não fossem aos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro neste ano em virtude do vírus Zika.
 
Porta-voz do comitê, Patrick Sandusky afirmou em um comunicado que a equipe norte-americana aguarda a competição com expectativa e que as autoridades do esporte não vão impedir os atletas de vir para o Brasil.
 
A mensagem de recomendação teria sido transmitida às federações esportivas em uma teleconferência. A informação foi repassada para a agência de notícias Reuters. Entretanto, segundo USOC, a teleconferência se resumiu a discutir sobre a viagem de funcionários à área infectada pelo vírus.
 
O comitê ainda afirma que segue às instruções do Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos Estados Unidos (CDC, em inglês), que não veta a viagem ao Brasil.
 
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 10:55

No Barradão, Vitória encerra preparação para enfrentar o Conquista

por Ulisses Gama

 No Barradão, Vitória encerra preparação para enfrentar o Conquista
Foto: Francisco Galvão / EC Vitória
Na manhã desta terça-feira (9), o Vitória encerrou a preparação para enfrentar o Vitória da Conquista com um treino no Barradão. Sob o comando do técnico Vagner Mancini, os jogadores rubro-negros realizaram um treino de dois toques.
 
Durante a atividade, foi confirmada a presença de Alípio entre os titulares no lugar de Arthur Maia, que sentiu uma lesão no joelho na partida contra a Jacuipense. Com isso, o time que deve enfrentar o alviverde do interior é o seguinte: Fernando Miguel, Maicon Silva, Guilherme Mattis, Ramon e Diego Renan; Amaral, Willian Farias, Tiago Real e Alípio; Vander e Marinho.
 
Robert, que fez uma cirurgia no joelho no final do ano passado, realizou o seu primeiro treinamento e marcou um gol. 
 
O Vitória segue viagem para Ilhéus ainda nesta quarta, às 12h.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 10:30

Bahia segue preparação para jogo contra o Flamengo de Guanambi

por Ulisses Gama

   Bahia segue preparação para jogo contra o Flamengo de Guanambi
Foto: Divulgação / EC Bahia
Mesmo no período da folia momesca, o trabalho não cessa no Fazendão. Na manhã desta terça-feira (9), o técnico Doriva comandou o segundo treino tático da semana pensando no confronto diante do Flamengo de Guanambi, nesta quinta-feira (11), na Arena Fonte Nova.
 
Na atividade, o técnico testou a provável escalação e orientou o grupo a todo o momento, com foco principal no posicionamento dos seus comandados. Durante o treinamento, o atacante Mário se queixou de dores no joelho esquerdo e será avaliado pelo departamento médico do clube. 
 
O atacante Luisinho foi o único a não participar da atividade. O jogador foi liberado pelo departamento de futebol para acompanhar o sepultamento do seu pai em Curitiba.
 
A preparação para o confronto se encerra na manhã desta quarta-feira (10), às 8h30, novamente no Fazendão.
Terça, 09 de Fevereiro de 2016 - 10:00

Cavaliers vence Kings com 1º 'triple-double' de LeBron na temporada

por Estadão Conteúdo

Cavaliers vence Kings com 1º 'triple-double' de LeBron na temporada
Foto: Reprodução / Twitter / NBA
Durante esta temporada, LeBron James havia flertado com o 40º "triple-double" (dois dígitos em três fundamentos) da carreira várias vezes. Na noite de segunda-feira (8), ele conseguiu alcançá-lo em apenas três períodos. O astro anotou 21 pontos, distribuiu dez assistências e capturou dez rebotes, sendo decisivo para a vitória do Cleveland Cavaliers por 120 a 100 sobre o Sacramento Kings, em casa.

LeBron conquistou seu último rebote no final do terceiro quarto, alcançando a façanha e sendo ovacionado pelo público. E com a boa vantagem do Cavaliers no placar, se deu ao luxo de descansar durante o último período.

Mas não foi apenas LeBron que brilhou no triunfo do Cavaliers, tanto que Kyrie Irving registrou a sua maior produção ofensiva nesta temporada com 32 pontos, tendo acertado 13 de 21 arremessos de quadra, além de ter dado 12 assistências. Já J.R. Smith acertou seis arremessos de três e terminou o duelo com 22 pontos.

Também pelos líderes da Conferência Leste, o brasileiro Anderson Varejão anotou três pontos e conquistou dois rebotes nos oito minutos em que permaneceu em quadra. O Kings perdeu oito dos últimos nove jogos e está em décimo lugar no Oeste. Rudy Gay e Omri Caspi lideraram a produção ofensiva do time na noite de segunda com 16 pontos cada.

O Indiana Pacers contou com sete pontos de Paul George nos últimos 71 segundos do duelo para superar o Los Angeles Lakers, em casa, por 89 a 87. O segundo triunfo consecutivo do sexto colocado do Leste foi assegurado com dois tiros livres convertidos por Monta Ellis.

George encerrou o duelo com 21 pontos, enquanto Myles Turner acumulou 14 pontos e 13 rebotes numa noite em que o Pacers desperdiçou uma vantagem de 17 pontos no segundo tempo, antes de garantir o triunfo.

Kobe Bryant marcou 19 pontos na sua última apresentação em Indianápolis, incluindo três cestas de três seguidas para colocar o Lakers em vantagem de 82 a 79. Nos últimos 20 segundos, porém, errou duas tentativas de três e deixou a quadra ovacionado pelos torcedores. Esta foi a 12ª derrota do Lakers, o pior time do Oeste, nos últimos 15 jogos.

Com um show de Kevin Durant no segundo tempo, quando o astro anotou 25 dos seus 32 pontos na partida, o Oklahoma City Thunder superou o Phoenix Suns por 122 a 106, fora de casa, impondo a oitava derrota consecutiva ao time do Arizona. O Suns perdeu 23 dos últimos 25 duelos e está em antepenúltimo lugar no Oeste, enquanto o Thunder é o terceiro colocado, mas deu bastante trabalho, chegando a abrir uma vantagem de seis pontos durante o terceiro período.

Porém, Durant fez a diferença, auxiliado por Russel Westbrook, que marcou 29 pontos pelo time de Oklahoma na noite de segunda. Markieff Morris anotou 23 pontos, pelo Suns, três a mais do que Archie Goodwin.

Já o Toronto Raptors assegurou a 14ª vitória nos últimos 15 confrontos ao bater o Detroit por 103 a 89, com um início agressivo no último quarto, em que o time anotou 11 dos primeiros 13 pontos do período. Kyle Lowry marcou 15 pontos e Terrence Ross fez 18 para os vice-líderes do Leste. Andre Drummond somou 13 rebotes e 12 pontos pelo Pistons, o oitavo colocado da mesma conferência.

Confira os resultados da rodada de segunda-feira da NBA:
Charlotte Hornets 108 x 91 Chicago Bulls
Cleveland Cavaliers 120 x 100 Sacramento Kings
Indiana Pacers 89 x 87 Los Angeles Lakers
Philadelphia 76ers 92 x 98 Los Angeles Clippers
Brooklyn Nets 105 x 104 Denver Nuggets
Detroit Pistons 89 x 103 Toronto Raptors
Atlanta Hawks 110 x 117 Orlando Magic
Memphis Grizzlies 106 x 112 Portland Trail Blazers
Minnesota Timberwolves 102 x 116 New Orleans Pelicans
Phoenix Suns 106 x 122 Oklahoma City Thunder

Confira os jogos da rodada de terça-feira (9) da NBA:
Miami Heat x San Antonio Spurs
New York Knicks x Washington Wizards
Milwaukee Bucks x Boston Celtics
Dallas Mavericks x Utah Jazz
Golden State Warriors x Houston Rockets
 Com medo do Zika, Quênia admite possibilidade de tirar atletas do Rio-2016
Foto: Divulgação
Depois dos Estados Unidos, mais um país pode tirar os seus atletas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em virtude do vírus Zika. De acordo com o site Sky Sports, o Quênia teme a ação do mosquito Aedes Aegypti.
 
"Obviamente, não vamos arriscar levar quenianos se o vírus Zika alcançar níveis epidêmicos", afirmou o presidente do Comitê Olímpico Queniano, Kipchoge Keino.
 
Nas Olímpiadas de Londres em 2012, o Quênia faturou 11 medalhas (todas no atletismo). Foram dois ouros, quatro pratas e cinco bronzes.
 
Comitês da Grã-Bretanha, Austrália e Nova Zelândia, preocupados com o vírus, trabalham com orientações aos seus atletas sobre os potenciais riscos.

Histórico de Conteúdo