Bahia

E. C. Bahia


Marquinhos testa novo ataque em treino tático: Marcos Aurélio e Maxi

Com a notícia da ausência do zagueiro Demerson e do atacante Rhayner, ambos vetados pelo departamento médico do clube, o treinador Marquinhos Santos aproveitou a manhã desta terça-feira (22) para realizar ajustes na equipe e testar uma nova dupla de ataque.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Em jogo-treino no Barradão, Vitória empata com equipe da FTC

O Vitória voltou a realizar mais um jogo-treino contra o time da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) na manhã desta terça-feira (22) no Barradão. A partida terminou empatada em 2 a 2. Cáceres e Vínicius marcaram para o Rubro-Negro.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Dunga rebate rejeição e acredita em manipulação das últimas enquetes organizadas
Foto: Reprodução
Questionado sobre o alto indicede rejeição que vem sendo apresentado em algumas enquetes nos últimos dias, o treinador da Seleção Brasileira, Dunga, colocou em cheque a veracidade dessas pesquisas e afirmou que acredita no apoio do povo brasileiro a sua pessoa no comando do selecionado.

“A pesquisa está aí para ser derrubada. Eu acredito muito no torcedor brasileiro, no carinho que o torcedor tem pela seleção brasileira. Como falei, não sinto essa tamanha rejeição pelo o que está se falando por onde eu passo. Toca a nós mudarmos a opinião das pessoas. Vimos que muitas enquetes que foram colocadas, as pessoas deram um jeito de mudar essas enquetes” alfinetou.

Anteriormente, Dunga falou mais uma vez sobre a imprensa que acompanha a equipe nacional, e deixou claro que apesar de prometer uma boa relação com a mídia, não mudará a sua forma de trabalhar por causa dos jornalistas. “Eu tive atrito com várias pessoas, porque sou gaúcho. Combinado não é caro. Eu talvez tenha levado tudo na ponta da faca, pois cumpri tudo o que foi combinado. E não foi cumprido por A, B ou C. Não vou mudar minha essência, mas têm que ser planejadas as coisas, colocadas no papel. Ninguém vai cercear a imprensa de trabalhar, mas a imprensa tem que entender que o objetivo maior é a seleção brasileira” justificou. 

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 11:50

Em jogo-treino no Barradão, Vitória empata com equipe da FTC

por Glauber Guerra

Em jogo-treino no Barradão, Vitória empata com equipe da FTC
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória voltou a realizar mais um jogo-treino contra o time da FTC (Faculdade de Tecnologia e Ciências) na manhã desta terça-feira (22) no Barradão. A partida terminou empatada em 2 a 2. Cáceres e Vínicius marcaram para o Rubro-Negro.
 
A atividade serviu para Jorginho observar melhor os jogadores considerados reservas, bem como os recém-contratados Marcinho e Luís Aguiar.
 
No primeiro tempo, a equipe entrou em campo com a seguinte formação: Wilson; Nino Paraíba, Luiz Gustavo, Dão e Danilo Tarracha; Marcelo, Cáceres, Luís Aguiar e Marcinho; Willie e William Henrique. Esse time perdeu por 2 a 1.
 
Já na etapa final, Jorginho escalou o Vitória com Fernando Miguel; Nino Paraíba, Dão e Josa; Marcelo, Richarlyson, Luis Aguiar e Marcinho; Vander e Léo Ceará (Vinicius). A equipe Rubro-Negra conseguiu empatar com Vínicius, de pênalti.
 
O time da FTC tinha em seu elenco jogadores conhecidos do futebol baiano, como o volante Xavier (ex-Vitória), o lateral-direito Carlos Alberto (ex-Bahia e Vitória) e o atacante Paulo Roberto (ex-Bahia). Esses atletas treinam na equipe, enquanto aguardam propostas para o segundo semestre.
 
O Vitória continua a preparação para o jogo de sábado (26) contra o Criciúma, fora de casa, nesta quarta (23). A equipe irá trabalhar em dois períodos.

Comentar

   
‘Não podemos passar para o torcedor que somos melhores’ explica Dunga sobre adversários
Foto: Vipcomm
Em sua coletiva de reapresentação ao comando da Seleção Brasileira de Futebol, o treinador Dunga falou sobre as mudanças que acontecem no esporte e afirmou que a torcida e a imprensa do país não podem mais continuar no clima de “já ganhou” frente a adversários cada vez mais preparados no cenário mundial.

“É um trabalho de conscientização de todos nós, imprensa, torcedores. A gente teve noção do futebol agora dentro da Copa do Mundo. Não podemos passar para o torcedor que somos os melhores. Quando o adversário vê que você não dribla, ele te dribla. A camisa do Brasil sempre será respeitada, mas eles nos respeitam tanto que querem ganhar de nós de qualquer forma” explicou o técnico, que também aproveitou o momento para falar do lado emocional dos atletas e dos torcedores mais jovens do Brasil. “A gente sempre tem que aliar a esse talento a humildade, o equilíbrio emocional. Passar para torcedores, para essas crianças que a escola é uma coisa, mas a vida é muito mais dura. A vida não nos perdoa. Se não nos prepararmos bem, a vida cobrará por nossos erros” reiterou.

Dunga foi anunciado oficialmente nesta terça-feira (22), como novo comandante do Brasil para um período que engloba o restante do ano de 2014 até o final da Copa da Mundo 2018, caso aconteça a classicação da equipe ao torneio.

Comentar

   
Dunga exalta trabalho já exercido pela CBF e promete melhor relacionamento com jornalistas
Foto: Reprodução
Em seu primeiro discurso como atual comandante do selecionado nacional, Dunga agradeceu mais uma vez pela oportunidade em dirigir a equipe nacional e reiterou que fará a continuidade do planejamento organizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) nos últimos dois anos, além de preparar o time para a Copa do Mundo 2018.

“Uma grande felicidade. Vamos trabalhar juntos com as categorias de base, com o Gallo, e a coordenação do Gilmar. A CBF está nesse planejamento há dois anos e vamos dar sequência. Não precisamos fazer dessa Copa do Mundo terra arrasada, há coisas que podem ficar. A gente viu na Copa que é importante o talento, mas o planejamento também. Como é importante o marketing, mas que o resultado dentro de campo também” afirmou o novo técnico do Brasil.

Ainda em seu discurso inicial, Dunga também prometeu uma melhor relação com os jornalistas que acompanham o selecionado nacional. “Vocês me conhecem e sabem que dificilmente uma pessoa muda em seus princípios, quanto a ética e trabalho. Tenho que melhorar muito no contato com jornalistas. Por eu ser oriundo do futebol, foquei muito no trabalho em campo, os resultados que obtive, não precisa falar muito. Agora é normal que tenha que aprimorar meu relacionamento com a imprensa, é a reflexão que eu tive nesses anos” concluiu.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 11:16

Vitória não libera empréstimo e goleiro deve permanecer no elenco

por Glauber Guerra

Vitória não libera empréstimo e goleiro deve permanecer no elenco
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Mesmo com a iminente chegada do paraguaio Roberto Junior Fernández, do Cerro Porteño, o goleiro Fernando Miguel deve permanecer no elenco do Vitória. O arqueiro revelou que recebeu proposta do Ceará, mas a diretoria do Leão decidiu não liberá-lo.
 
“O Ceará tinha o interesse e esperaram até ontem [segunda-feira] uma resposta do Vitória. Mas a diretoria não quis me emprestar”, disse Fernando Miguel, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Fernando Miguel fez parte do elenco do ano passado, mas não chegou a disputar nenhuma partida pelo Vitória. Nesta temporada ele foi recontratado, porém continua sem ter oportunidade na equipe.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 11:11

Dunga é apresentado oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira

por Edimário Duplat

Dunga é apresentado oficialmente como novo treinador da Seleção Brasileira
Foto: Márcia Feitosa/Vipcomm
Em coletiva realizada em sua nova sede, a Confederação Brasileira de Futebol anunciou oficialmente o seu novo treinador. Trata-se do ex-jogador Dunga, que já dirigiu a Seleção Brasileira no período entre 2007 a 2010.

“A escolha foi feita não só apartir do desempenho, como também pelos números” afirmou o atual presidente da entidade, José Maria Marín, sobre a decisão para o atual treinador da equipe canarinho.

Rebatendo as críticas já existentes em relação aos recentes boatos que antecipavam o nome do treinador, o coordenador técnico Gilmar Rinaldi rebateu “Não existem motivos de existirem tantas críticas, já que o trabalho ainda não foi realizado” afirmou.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 11:00

Após exames médicos, James Rodríguez é anunciado oficialmente pelo Real Madrid

por Edimário Duplat

Após exames médicos, James Rodríguez é anunciado oficialmente pelo Real Madrid
Foto: Divulgação
Instantes depois de ter sido aprovado em exames médicos realizados pelo clube, o meia James Rodríguez foi oficializado pelo Real Madrid e assinou um contrato de seis anos com o atual campeão europeu.

Autor do gol mais bonito e artilheiro da Copa do Mundo 2014, James Rodríguez se tornou o segundo reforço dos merengues para a atual temporada. Além dele, o alemão Toni Kroos também fará parte do elenco madrinista, trocando o Bayern de Munique pela equipe espanhola.

Nascido na cidade de Cúcuta, o meia foi revelado pelo Envigado da Colômbia e logo depois acabou sendo transferido para o time argentino do Banfield, onde conquistou o Campeonato Apertura e disputou uma Copa Libertadores com apenas 19 anos.

Transferido para o Porto, James se tornou campeão em três ligas portuguesas, faturando também uma Liga Europa ao lado dos conterrâneos Radamel Falcão García e Fredy Guarín, além dos brasileiros Hulk e Hélton. No ano passado, foi contratado pelo Mônaco, onde disputou 34 jogos com 9 gols marcados.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 10:42

Marquinhos testa novo ataque em treino tático: Marcos Aurélio e Maxi

por Felipe Santana

Marquinhos testa novo ataque em treino tático: Marcos Aurélio e Maxi
Foto: Divulgação
Com a notícia da ausência do zagueiro Demerson e do atacante Rhayner, ambos vetados pelo departamento médico do clube, o treinador Marquinhos Santos aproveitou a manhã desta terça-feira (22) para realizar ajustes na equipe e testar uma nova dupla de ataque.
 
No sistema defensivo, sem poder contar com Demerson, o técnico fez o que todos já esperavam e colocou Adailton, contratado pelo clube no período da copa, para formar a dupla de defesa ao lado de Titi.

O meio de campo continuou o mesmo que empatou com Atlético Mineiro, no último sábado (19), em Belo Horizonte. Três volantes (Fahel, Léo Gago e Uelliton) e apenas um homem de criação: Emanuel Biancucchi.

Lá na frente, com Rhayner vetado, Marcos Aurélio treinou entre os titulares. O jogador, mesmo sem a regularização definida, viaja para São Paulo e deve fazer a estreia pelo tricolor baiano contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22).

A terceira e última mudança foi a presença do argentino Maxi Biancucchi na equipe no lugar de Henrique, que não treinou pelo segundo dia
consecutivo. O camisa 19, porém, só terá  a escalação confirmada ou não momentos antes da bola rolar.

Marquinhos Santos, com a mesma estrutura tática do jogo contra o galo, realizou um trabalho para ajustar o posicionamento defensivo e depois intensificou os lances de bola parada, entre faltas e escanteios.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi (Henrique).

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 10:30 

Bicampeão, Bellucci abre Torneio de Gstaad com vitória

Bicampeão, Bellucci abre Torneio de Gstaad com vitória
Foto: Marcelo Ruschel/Poa Press
Bicampeão do Torneio de Gstaad, com os títulos obtidos em 2009 e 2012, Thomaz Bellucci estreou nesta edição do ATP 250 suíço com vitória. Nesta terça-feira, o tenista número 1 do Brasil venceu o austríaco Gerald Melzer, 148º colocado do ranking mundial, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4, e se garantiu na segunda rodada da competição.

Com a vitória, o brasileiro se credenciou para enfrentar na próxima fase o argentino Federico Delbonis, que na última segunda-feira estreou derrotando o alemão
Dustin Brown por duplo 6/3.

O triunfo sobre Gerald Melzer também fez Bellucci encerrar o jejum de vitórias em estreias em torneios válidos pelo circuito principal da ATP. A última havia acontecido na primeira rodada de Roland Garros, no fim de maio, quando superou o alemão Benjamin Becker. Depois do Grand Slam francês, ele jogou três torneios da série challenger, considerados de segundo escalão no circuito, caindo na segunda rodada de todos eles, e ainda foi eliminado na estreia do qualifying de Wimbledon e em seu primeiro jogo no ATP 500 de Hamburgo, na semana passada.

Nesta terça, Bellucci precisou de uma hora e 14 minutos para eliminar Melzer, que veio do qualifying em Gstaad. No primeiro set, sem ter o seu saque quebrado, aproveitou um de dois break points cedidos pelo austríaco para abrir vantagem e depois fechar em 6/3. Já na segunda parcial, mais uma vez confirmando todos os seus serviços, o brasileiro aproveitou a única chance de quebra cedida pelo rival para assegurar o 6/4 que liquidou o confronto.

Na segunda rodada na Suíça, Bellucci travará o quinto confronto diante de Delbonis no circuito profissional, sendo que o argentino ganhou três deles. No último, porém, o brasileiro saiu vencedor no Torneio de Munique. Antes disso, o atual 56º colocado do ranking mundial levou a melhor em Viña del Mar (2012), em Gstaad (2013) e São Paulo (2014). Todos estes confrontos ocorreram em piso de saibro como o do ATP 250 suíço.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 10:10

Sem treinar, Henrique só terá escalação confirmada ou não no Itaquerão

por Felipe Santana

Sem treinar, Henrique só terá escalação confirmada ou não no Itaquerão
Foto: Divulgação
O treinador Marquinhos Santos não vai poder contar com duas peças importantes da equipe: Demerson e Rhayner. O departamento médico, responsável por vetar a participação dos dois jogadores, também será decisivo na participação de um terceiro atleta considerado titular.

O atacante Henrique, substituído no segundo tempo do empate diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, se queixou de dores na coxa e virilha direita. Por isso, a sua participação na partida desta quarta-feira (22) é incerta.

Presente na lista da delegação, que embarca para São Paulo no início da tarde desta terça-feira (22), Henrique será reavaliado pelos médicos do clube momentos antes da partida na Arena Corinthians, palco do jogo desta quarta-feira (23), às 22h.

Nesta terça, no último treino em Salvador, o atacante desceu para o campo e conversou bom um longo tempo com o treinador Marquinhos Santos e o médico Luiz Sapucaia. 

Em seguida, acompanhado de perto pelo preparador físico Fabiano Rossenau, fez um leve treino físico e deu voltas ao redor do campo.

Comentar

   
Ainda em recuperação, Schumacher pode recorrer à implantação de chip no cérebro
Foto: Getty Images
O heptacampeão do mundo Michael Schumacher segue se recurando do grave acidente de esqui que sofreu em dezembro de 2013. Internado em um a clínica de reabilitação na cidade suíça de Lausanne, o ex-piloto ainda não consegue falar e nem se mexer, comunicando-se apenas através dos olhos. Entretanto, médicos que cuidam do ex-atleta esperam acelerar a sua recuperação. com a implantação de um microchip em seu cérebro.

O projeto está sendo desenvolvido pelos médicos croatas Darko Chudy e Vedran Deletis, com o objetivo de que Schumacher volte a falar e andar em breve, otimizando a sua reabilitação. Além disso, a própria clínica também trabalha no desenvolvimento de uma cadeira de rodas especial, que terá seus movimentos controlados através da boca do usuário. Nesse caso, a previsão é de que ela seja utilzada pelo alemão já em Agosto. 

Schumacher sofreu o acidente no dia 29 de dezembro de 2013, quando acabou batendo forte com a cabeça enquanto praticava esqui e acabou internado em estado grave, ficando seis meses em coma e acordando apenas no último mês de junho.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 09:47

Vetados, Demerson e Rhayner não encaram Corinthians

por Felipe Santana

Vetados, Demerson e Rhayner não encaram Corinthians
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com exceção do meia Lincoln, que sofreu uma grave lesão no joelho antes da Copa do Mundo, o departamento médico do Bahia não era motivo de preocupação para o treinador Marquinhos Santos. Não era.
 
Nesta terça-feira (22), véspera do jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, os médicos do clube anunciaram que dois jogadores que são considerados titulares da equipe não poderão fazer parte da delegação que embarca no início da tarde para capital paulista.

O zagueiro Demerson, com lesão na coxa direita, foi substituído no segundo tempo da partida contra o Atlético Minerio, na última rodada, e apesar do esforço realizado nos últimos dois dias não conseguiu reunir condições de atuar.

O segundo desfalque é o atacante Rhayner. Titular absoluto, o camisa 22 se queixou de dores na coxa mais uma vez, assim como depois do jogo contra o São Paulo, o que não permite sua participação no confronto diante do alvinegro paulista.

Para defesa, o treinador Marquinhos Santos tem três opções: Adailton, Lucas Fonseca e Robson. O primeiro deles, utilizado no segundo tempo contra o Atlético Mineiro, tem mais chances de começar a partida.

Lá na frente, sem a regularização de Kieza, quatrojogadores brigam pelo posto: William Barbio, Maxi Biancucchi, Jeam e Rafinha. O meia-atacante Marcos Aurélio, outra alternativa, aguarda a publicação do contrato no BID.

Comentar

   
Bom Senso faz segunda reunião com Dilma Rousseff e discute sobre transparência no futebol
Foto: Agência Brasil
O movimento Bom Senso, formado por jogadores e ex-atletas que prezam por melhorias nas condições de trabalho no futebol nacional, se reuniram mais uma vez com a Presidente da Républica, Dilma Rousseff, para pedir mudanças no esporte nacional, principalmente em relação a democracia nas entidades desportistas e a Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte.

Participaram da reunião o goleiro Dida e o lateral Ruy Cabeção, além dos ministros do esporte, Aldo Rebelo, e da Advocacia Geral da União, Luís Inácio Adams. Após o encontro, o Ministério do Esporte confirmou que será encomendado um estudo a FGV (Faculdade Getúlio Vargas) para medir o impacto dos empresários frente ao atual panorama do futebol nacional, podendo ocorrer futuras mudanças na relação entre estes com os jovens atletas. “É preciso saber se estas relações estão corretas, e nós achamos que não. Esperamos que a proposta seja fechada nos próximos quatro meses, mas é uma questão que dá para se discutir, mas acho que do jeito que está não faz sentido” afirmou o secretário de Futebol, Toninho Nascimento.

Além disso, foram também debatidas mudanças no projeto de renegociação das dívidas dos clubes (Lei da Responsabilidade Fiscal), onde os jogadores pedem maior esclarescimento sobre o chamado “Fair Play Financeiro”, onde as equipes que atrasassem nos pagamentos ficariam sujeitas ao rebaixamento em suas determinadas divisões. 

Comentar

   
Em meio a crise no Flamengo, Erazo pede para sair do clube e atuar no futebol espanhol
Foto: Getty Images
Um dos nomes da seleção equatoriana na Copa do Mundo 2014, o zagueiro Erazo pediu para ser negociado pela diretoria do Flamengo e já está a caminho do futebol espanhol. Sem estar sequer relacionado no último confronto do rubro-negro carioca, o atleta sul-americano não custou nada aos bolsos do clube e deve sair também sem deixar lucro a equipe.

Pelo Flamengo, Frickson Erazo não repete a boa atuação pela “Tri”, onde se apresentou bem nos três jogos que atuou pela primeira fase do Mundial, principalmente no empate em 0 a 0 com a França, na terceira rodada. Com passagens por El Nacional e Barcelona de Guayaquil, o defensor somou apenas 5 partidas pelo Flamengo, com dois cartões amarelos e uma expulsão.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 08:31 

James Rodríguez passa por exames no Real Madrid

James Rodríguez passa por exames no Real Madrid
Foto: Reprodução
Um dos principais destaques da última Copa do Mundo, o colombiano James Rodríguez está mesmo muito próximo de ser anunciado pelo Real Madrid. Nesta terça-feira pela manhã, ele passou por exames médicos em uma clínica na capital espanhola. Se tudo transcorrer como previsto, o meia será confirmado pelo clube e pode até ser apresentado ainda nesta terça pela tarde.

James Rodríguez chega vindo do Monaco, onde atuou na temporada passada. Ele despertou o interesse do Real na última Copa do Mundo, no Brasil, na qual ganhou projeção ao levar a Colômbia às quartas de final. Nem mesmo a eliminação diante da seleção brasileira impediu que o meia terminasse a competição como artilheiro, com seis gols marcados.

Desde o fim do torneio, o jogador não escondia sua paixão pelo Real Madrid e chegou a dizer diversas vezes que gostaria de defender as cores do clube. Ele se torna, assim, a segunda contratação de peso do time madrilenho para a próxima temporada. Outro dos destaques da Copa, o meio-campista Toni Kroos, da campeã Alemanha, já havia acertado.

Nem o Real Madrid nem o Monaco confirmaram oficialmente, mas a imprensa europeia garante que James Rodríguez custou 80 milhões de euros aos cofres do clube madrilenho, que pagaria sete milhões de euros de salários por ano ao jogador. Com sua chegada, o argentino Di María pode deixar a equipe. O Paris Saint-Germain e o Manchester United estariam interessados em seu futebol.

Apenas aos 23 anos, James Rodríguez é considerado uma das grandes promessas do futebol mundial. Revelado nas categorias de base do Envigado, da Colômbia, o jogador se destacou no Banfield, da Argentina, e chamou a atenção do Porto. Depois de três anos de sucesso em Portugal, foi seduzido pelos milhões do novo rico do futebol europeu, o Monaco, que o contratou para a última temporada.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 19:04

Empresário de Romagnoli confirma: 'Vai defender o Bahia com muito orgulho'

por Felipe Santana

Empresário de Romagnoli confirma: 'Vai defender o Bahia com muito orgulho'
Foto: Clarín
Depois do jogador, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), foi a vez do representante do meia Romangnoli, do San Lorenzo,  falar sobre o acordo fixado entre o jogador argentino e o Esporte Clube Bahia.

Shai Lerner, empresário do atleta, conversou com a Rádio CBN, no final da tarde, e explicou o que aconteceu para o jogador não desembarcar em Salvador no período da Copa do Mundo. Segundo ele, entre Romagnoli e San Lorenzo, havia um acordo para que o contrato fosse prorrogado caso o time avançasse na Taça Libertadores, como aconteceu.

"Romagnoli tem assinado pré-contrato com o Bahia e ao mesmo tempo tem contrato com San Lorenzo, no qual ele tem uma renovação automática em caso de alguma competição da Conmebol ou da Argentina. Por conta da Copa do Mundo, a competição atrasou e automaticamente o contrato prolongou", contou.

Lerner não estipulou data para chegada do atleta em Salvador. Mas, com a eliminação do time argentino na Libertadores, automaticamente ele poderá ser anunciado oficialmente pela direção do Bahia que, de acordo com o empresário, fez um trabalho bem feito para convencer o atleta a trocar a Argentina pelo Brasil.

"Não foi só uma conversa sobre futebol. O Bahia contou a história, fez um trabalho para convencer o atleta, citou a torcida, e ele ficou muito interessado com tudo que ouviu", relatou.

Sobre a expectativa de Romagnoli vestir a camisa 10 do Bahia, o representante do atleta levou na brincadeira e apenas garantiu que o jogador vai atuar no tricolor, quanto a camisa ele deixou a decisão nas mãos do clube.

"O número da camisa é o Bahia que precisa decidir. Mas, se não for a camisa 10, garanto que ele vai vestir o uniforme com muito orgulho", concluiu.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 19:00 

Réver treina entre os titulares e deve jogar final

Réver treina entre os titulares e deve jogar final
Foto: Lancepress
O Atlético Mineiro deve ter a volta do seu capitão para enfrentar o Lanús, quarta-feira, no Mineirão, na final da Recopa Sul-Americana. O zagueiro Réver, que não joga desde o dia 25 de maio, voltou a treinar entre os titulares nesta segunda-feira e indicou que deverá ser a novidade na equipe que vai buscar um título inédito para o clube alvinegro.

Recuperado de uma lesão no tornozelo direito, a qual tratou durante toda a Copa, Réver voltou a treinar com o grupo na quinta-feira. No fim de semana, não enfrentou o Bahia, poupado, mas apareceu entre os titulares no treino desta segunda-feira, comandado pelo técnico Levir Culpi na Cidade do Galo.

Outra mudança com relação ao time que venceu por 1 a 0 na Argentina será o centroavante Jô. O jogador da seleção brasileira não atuou em Buenos Aires porque só se apresentou dois dias antes, mas participou normalmente do empate em 1 a 1 com o Bahia.

Assim, o time escalado por Levir nesta segunda-feira teve Victor; Marcos Rocha, Réver, Leonardo Silva e Emerson Conceição; Pierre, Leandro Donizete, Maicosuel, Ronaldinho Gaúcho e Diego Tardelli; Jô.

O atacante Luan, que fez o gol atleticano diante do Bahia, sofreu um pisão no pé durante a partida e treinou em separado nesta segunda-feira. Ele corre contra o tempo para ficar à disposição de Levir na quarta.

Comentar

   
Lee assina com Acadêmica de Coimbra por três temporadas
Foto: Divulgação
O ex-goleiro do Vitória, Lee, deixou o futebol brasileiro para defender o Acadêmica de Coimbra, de Portugal. Ele assinou contrato de três temporadas após ser aprovado nos exames médicos e agora espera jogar bem em sua primeira experiência internacional.
 
“O futebol português costuma apostar em grandes goleiros brasileiros e isso passa a ser um desafio para mim, mas encaro com naturalidade esta nova etapa da minha carreira. Quero ajudar a Acadêmica a fazer uma temporada perfeita. Por onde passei conquistei títulos e aqui não será diferente. Espero deixar meu nome na história do clube”, disse.
 
O goleiro ficou conhecido nacionalmente ao substituir Viáfara na decisão da Copa do Brasil de 2012 e defender uma cobrança de pênalti com cavadinha de Neymar. Então, deixou o Leão e foi para o Atlético-MG, onde estava até hoje. Segundo o arqueiro, sua adaptação ao futebol europeu será rápida.
 
“A adaptação para o goleiro é sempre mais rápida, mas quero escutar mais do que falar neste momento. É um processo de aprendizado que preciso passar para ajudar o grupo, que é muito bom, dentro e fora de campo”, afirmou.

Comentar

   
Após a Copa, Mané Garrincha vira palco de casamento coletivo
Foto: Divulgação
O estádio Mané Garrincha foi o mais caro da Copa do Mundo de 2014, tendo custado R$ 1,5 bilhão, e sediou sete jogos da competição. Com o término do Mundial, o primeiro grande evento da Arena já está confirmado: um casamento coletivo com 105 casais.
 
Eles fazem parte do projeto Alma Gêmea, realizado pela Secretaria de Justiça , Direitos Humanos e Cidadania desde 2012 e que já está na décima edição. O evento está marcado para o próximo sábado (26), às 17h.
 
As selecionadas se encontrarão na sede da secretaria às 9h, para o famoso Dia da Noiva, onde, de forma gratuita, arrumarão o cabelo, receberão massagem e maquiagem especial. 

Comentar

   
Treinador do Shaktar acusa Kia de influenciar jogadores desaparecidos
Foto: Getty Images
O treinador do Shakhtar Donetsk, Mircea Lucescu acusou o empresário Kia Joorabchian de influenciar os jogadores Alex Teixeira, Dentinho, Douglas Costa, Fred e Ismaily, além do argentino Facundo Ferreyra, a se recusarem a embarcar para a Ucrânia após amistoso contra o Lyon, na França.
 
"Isso é um golpe de Kia Joorabchian. Ele está se aproveitando da situação. Isto é um sequestro. Os jogadores são jovens e ele os convenceu" disse o técnico ucraniano ao "Canal +", da França. Segundo ele, os atletas estão na Suíça.
 
"Ele conseguiu convencê-los a não voltar, explicando que em breve estariam livres e que em breve poderiam assinar com outro clube. É um escândalo puro. Estes são jogadores importantes para mim. Eles ainda estão em Genebra. Tudo aconteceu após o jogo contra o Lyon, às duas horas da manhã no nosso hotel. Eu não podia fazer nada", disse Lucescu.

Comentar

   
Direitos econômicos: Bahia divulga % e nome dos responsáveis pelos atletas da base
Foto: Bahia só tem 60% de Geovane Itinga | Felipe Santana / Bahia Notícias
Representada por Theodomiro Rodrigues, a Comissão de Futebol de Base, Esportes Olimpícos e Amadores, criada pelos membros do Conselho Deliberativo, solicitou à diretoria do Bahia informações sobre os direitos econômicos de jogadores da base e foi atendida.

Em um documento oficial, assinado pelo presidente Fernando Schmidt, o departamento de futebol divulgou ao conselho a lista completa de todos os jogadores registrados nas categoria de base do clube.

A lista com o nome dos 102 jogadores, incluindo o lateral-esquerdo Pará, já promovido ao elenco profissional, possui informações como a data do início e fim de contrato e divulgação do nome dos responsáveis pelos percentuais de cada atleta.

Dois dos principais nomes do clube já não pertecem 100% ao Esporte Clube Bahia. O atacante Lourival, do sub-20, detém 70% direitos econômicos presos ao clube, enquanto Geovani Itinga, do sub-17, tem apenas 60% nas mãos da diretoria do tricolor.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 17:00

Marcinho aparece no BID e pode defender o Vitória

Marcinho aparece no BID e pode defender o Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O nome do meia Marcinho apareceu no BID (Boletim Informativo Diário) e ele está liberado para atuar pelo Vitória. Ele foi contratado durante a pausa da Copa do Mundo após passar seis anos jogando no Catar.
 
O jogador de 30 anos defendeu Cruzeiro, Atlético-MG e Flamengo antes de deixar o Brasil, tendo conquistado campeonatos estaduais em todos os clubes, além de um título do Brasileirão com o Cruzeiro em 2003.

Comentar

   
Vitória está próximo de anunciar goleiro da seleção paraguaia
Foto: Fifa / Reprodução
O Vitória está próximo de assinar com o goleiro paraguaio Roberto Junior Fernández, de 26 anos, conhecido como “Gatito”. A negociação foi confirmada pelo presidente do clube, Carlos Falcão, em entrevista à Rádio Metrópole nesta segunda-feira (21).
 
"Ele foi oferecido e é um dos três nomes [que o Vitória está analisando para a posição]. Temos seis pessoas que avaliam a chegada dos novos atletas. Então não tem nada certo", disse Falcão. 
 
Filho do goleiro “Gato” Fernández, que atuou por Palmeiras e Internacional na década de 90, o goleiro atua no Cerro Porteño e tem passagens pela seleção paraguaia. Se vier, ele brigará com Wilson pela titularidade do clube.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 16:20

Audiência de TV cresce 80% na Copa

Audiência de TV cresce 80% na Copa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A audiência de televisão registrou crescimento de 80% durante a Copa do Mundo se forem contadas as pessoas que assistiram aos jogos fora de casa, apontou uma pesquisa inédita feita pelo Ibope. Segundo o levantamento, durante a partida entre Brasil e México, no dia 17 de junho, 46,4% dos telespectadores estavam fora de casa – em bares, no trabalho ou até mesmo na rua. O estudo "Audiência de TV em todos os lugares" mediu, pela primeira vez, a audiência além da registrada pela medição tradicional, que só considera as TVs ligadas na residência dos telespectadores. Com a nova abordagem, somente na Grande São Paulo o alcance do jogo passou de 5,402 milhões na pesquisa tradicional para 9,743 milhões, dentro de um universo de 16,939 milhões de pessoas com 12 anos ou mais com TV. “Foi a primeira vez que o Ibope fez uma pesquisa desse tipo, de fusão de dados, como forma de mensurar a audiência total”, explica a diretora regional Brasil do Ibope Media, Dora Câmara. “A pesquisa constatou uma percepção que o mercado publicitário e de mídia sempre se teve, mas que nunca tinha sido medida”, acrescenta. O levantamento considerou, ainda, a presença do público das Fan Fests, celulares e televisores em veículos de transporte. Segundo o órgão, mesmo se apenas considerados os índices tradicionais de medição, a Copa do Brasil registrou 10% na comparação com o Mundial da África do Sul.

Comentar

   
Romagnoli admite pré-contrato e promete se apresentar depois da Libertadores ao Bahia
Foto: Maríam Lagos / Télam
Quarta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Taça Libertadores, o meia Leandro Romagnoli será titular na equipe do San Lorenzo. Mas, na entrevista coletiva desta segunda-feira (21), um dos assuntos mais perguntados ao experiente jogador argentino foi sobre a transferência ou não para o Esporte Clube Bahia.
 
O jogador não fugiu das respostas. Romagnoli admitiu que tem um pré-contrato com o tricolor baiano e prometeu desembarcar em Salvador após o fim da Taça Libertadores para o San Lorenzo.

A sua chegada na capital baiana, porém, segundo ele, só vai depender do Bahia.

"Eu tenho um contrato assinado e eu tenho que respeitar. Então eles vão fazer a determinação se me quer ou não me quer", disse.

Romagnoli, quando questionado sobre o modo como conduziu a negociação, rebateu as críticas e negou ser 'traidor'. O camisa 10 argentino assegurou aos repórteres que, antes de assinar contrato com o Bahia, avisou aos dirigentes do San Lorenzo.

"As pessoas que me conhecem sabem que não é verdade, o clube estava sempre consciente da primeira vez que eu falei com Bahia. Eu sou muito calmo quanto a isso", explicou.

No segundo jogo das quartas de final, contra o Cruzeiro, Romagnli foi expulso com poucos minutos em campo. O San Lorenzo, porém, comprovou que o lance não envolvia o jogador, e por isso o atleta teve o cartão vermelho retirado pela Fifa, o que permite a participação do atleta na semifinal do torneio continental.

O San Lorenzo encara o Bolívar nos dias 23 e 30 de julho. Caso avance para decisão, caso o Bahia o aceite, Romagnoli só desembarca na capital baiana na segunda semana de agosto.

Comentar

   
Cadeiras provisórias já foram removidas da Fonte Nova
Foto: Divulgação
As obras de remoção das estruturas provisórias da Arena Fonte Nova já estão em fase de acabamento e todas as cinco mil cadeiras das arquibancadas provisórias do local já foram removidas.
 
De acordo com a Fast Engenharia, responsável pelas obras, este processo não atrapalha o andamento do Campeonato Brasileiro. O procedimento é realizado em horário alternativo e o local fica totalmente isolado do público, garantindo a segurança dos torcedores.
 
Agora restam o processo de desmontagem da estrutura da clearview e da estrutura tubular, que já tiveram início. O procedimento começou no dia 7 deste mês e o prazo estipulado para o término é de 30 dias.

Comentar

   
Gol de James Rodríguez é eleito o mais bonito da Copa
Foto: FIFA / Divulgação
O primeiro gol de James Rodriguez na vitória da Colômbia sobre o Uruguai por 2x0 foi eleito o mais bonito da Copa do Mundo em votação no site da Fifa. O jovem de 22 anos acertou um belo chute de fora da área, encobrindo o goleiro Muslera com rara felicidade. 
 
"Obrigado àqueles que votaram no gol mais bonito do Mundial. Foi um lindo gol e um lindo momento para nunca se esquecer", disse o colombiano em sua conta oficial no Twitter.
 
Em segundo lugar ficou o gol de cabeça de Robin van Persie que abriu a goleada da Holanda sobre a Espanha por 5x1. Já em terceiro ficou outro gol de James, quando ele driblou um zagueiro duas vezes e deu uma cavadinha para vencer o goleiro, sacramentando a vitória da Colômbia por 4x1 sobre o Japão.
 
O único gol da seleção brasileira que entrou na disputa foi o de David Luiz contra a própria Colômbia nas quartas de final da Copa. O zagueiro acertou uma bela cobrança de falta na ocasião.

Comentar

   
Em entrevista, Neymar fala sobre lesão, Copa do Mundo e novo treinador da seleção
Foto: Reprodução
Após o fracasso da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2014, Neymar dá a sua primeira entrevista depois da coletiva na Granja Comary e revela o desespero que sentiu no momento da lesão sofrida na partida contra a Colômbia, além de fazer uma análise sobre o desempenho da equipe na competição e confessar a sua admiração pelo treinador Luiz Felipe Scolari. Para saber mais da entrevista do atacante do Brasil, confira a Coluna Esportes. 

Comentar

   
Após amistoso na França, cinco atletas do Shakhtar se recusam a volta para a Ucrânia
Fonte: Divulgação
Cinco jogadores do Shakhtar Donetsk se recusaram a voltar para a Ucrânia no último domingo (20), após realizarem um amistoso em solo francês contra o Lyon e vencido pelos “Hirnyky” por 4 a 1. Segundo informações da imprensa do país, os brasileiros Alex Teixeira, Fred, Douglas Costa e Dentinho, além do argentino Ferreyra, não pegaram o vôo de volta para o Leste Europeu.

Após a chegada em Lviv, local onde disputará a Supercopa da Ucrânia, os dirigentes do clube preferiram não comentar sobre o assunto e o próprio site da equipe apenas publicou uma foto com o restante do elenco desembarcando na cidade onde enfrentarão o Dínamo Kiev pelo torneio nacional.

Além dos atletas do Donetsk, o argentino do Metalist Kharkov, Sebastian Blanco, também não se reapresentou após a pré-temporada na Áustria e retornou a Buenos Aires. Segundo o próprio jogador, o acidente do avião da Malaysia Airlines ocorrido na semana passada foi o fator principal de sua decisão de retornar ao país sul-americano.

Apesar do crescente número de desistências entre atletas que integram as equipes ucrânianas do “lado russo”, o presidente da Federação de Futebol da Ucrânia, através de sua assessoria, afirmou que a liga do país não será adiada, reiterando que o esporte não deve se envolver com os assuntos políticos do país. 

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 13:00 

Após 14 anos, Gerrard diz adeus à seleção inglesa

Após 14 anos, Gerrard diz adeus à seleção inglesa
Foto: Divulgação / FA
A decepcionante eliminação ainda na primeira fase da Copa do Mundo, no Brasil, foi o último capítulo de Steven Gerrard com a camisa da seleção inglesa. Nesta segunda-feira, o veterano jogador de 34 anos anunciou que não defenderá mais as cores do país, 14 anos depois de sua primeira convocação.

Gerrard atuou em 114 partidas pela Inglaterra, marca que o garante como terceiro jogador com mais jogos pela seleção, atrás apenas de Peter Shilton (125) e David Beckham (115). Se deixa a equipe como jogador, Gerrard continuará ligado à seleção, já que será embaixador do futebol inglês.

"Eu me diverti em cada minuto que representei meu país e é um dia triste para mim, sabendo que não vou vestir a camisa da Inglaterra outra vez", declarou em entrevista ao site da Associação de Futebol do país (FA). "No entanto, estou ansioso por continuar minha forte relação com a FA e ajudar de qualquer forma que puder a evoluir."

A estreia de Gerrard pela Inglaterra aconteceu em 2000, em uma vitória por 2 a 0 diante da Ucrânia, em Wembley. Desde então, foram três Copas do Mundo (2006, na Alemanha; 2010, na África do Sul; e 2014, no Brasil), sendo as duas últimas como capitão, posto que ocupou em 38 oportunidades com a camisa da seleção.

A decepção no Brasil, no entanto, foi o suficiente para colocar ponto final na trajetória do jogador pela seleção. No Mundial, a Inglaterra terminou na última colocação do Grupo D, com apenas um ponto em três partidas. Após a competição, Gerrard admitiu que cogitava deixar a equipe, mas só confirmou nesta segunda.

"Esta foi uma decisão muito difícil, uma das mais difíceis que eu já tive que tomar na minha carreira. Eu agonizei sobre isso desde que voltei do Brasil e conversei com a minha família, com amigos e pessoas próximas a mim no futebol antes de chegar a este ponto", comentou o jogador do Liverpool.

O técnico da seleção, Roy Hodgson, lamentou a decisão, mas disse respeitá-la. "Enquanto estou desapontado pela decisão, posso entender inteiramente a situação do Steven e não tenho reclamações à fazer pelo incrível serviço prestado ao país. Eu preciso respeitar seus desejos após as conversas que tivemos e o tanto que ele pensou sobre o assunto."

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?