Bahia

E. C. Bahia


FBF define arbitragem para estreia do Bahia no Campeonato Baiano

A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem para a estreia do Bahia no Campeonato Baiano, neste domingo (1) contra o Vitória nda Conquista, no Estádio Municipal Lomando Júnior, às 16h.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

De volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

Depois de se tornar ídolo do Vitória entre os anos de 2008 a 2011, o goleiro Julián Viáfara retorna a mais uma edição do Campeonato Baiano para defender o Vitória da Conquista, clube do sudoeste baiano que, com 10 anos de existência, tem a meta de se tornar campeão estadual na atual temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o arqueiro colombiano falou um pouco sobre o seu retorno ao estadual, sua vida no novo clube e sobre a sua relação com o Leão da Barra, equipe que confessa ser torcedor fanático fora do campo, mas um adversário nos gramados.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 19:30

Elias Borges é o novo auxiliar técnico do Vitória da Conquista

por Heron Lessa

Elias Borges é o novo auxiliar técnico do Vitória da Conquista
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
De volta ao Vitória da Conquista, Elias Borges, será o auxiliar técnico do time nesta temporada. Para o presidente do ECPP, Ederlane Amorim, Elias vai ajudar muito o técnico Evandro Guimarães a fortalecer o time. “É um grande reforço para o nosso clube, já que Elias tem a experiência de anos militando no futebol e além disso conhece como poucos o nosso projeto, afinal de contas, ele participou da fundação da então Associação Desportiva Primeiro Passo, que posteriormente deu origem ao ECPP”.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 19:15

Elton revela desejo de voltar ao Vitória: 'Acredito que tudo vai se acertar'

por Glauber Guerra

Elton revela desejo de voltar ao Vitória: 'Acredito que tudo vai se acertar'
Atacante atuou no Leão em 2012| : Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Elton revelou nesta terça-feira (27) o seu desejo de voltar ao Vitória. Ele, que participou da campanha de acesso para a Série A em 2012, garantiu que as negociações estão avançadas, mas que ainda depende da liberação do Flamengo, seu atual clube. “Meu empresário ainda está resolvendo com o Flamengo, mas quero voltar ao Vitória e espero que dê certo. Acredito que tudo vai se acertar”, disse ao Bahia Notícias. Além do Leão e o Fla, o jogador de 29 anos acumula passagens pelo, Náutico, São Caetano, Iraty-PR, Legia Warszawa (POL), Santo André, Corinthians, Vasco e Al Nassr, da Arábia Saudita.

Comentar

   
Anderson Barros comenta negociação com Rhayner: 'Até o fim de semana vamos resolver'
Rhayner em ação pelo Tricolor| Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória está perto de anunciar a contratação do atacante Rhayner, que disputou o último Campeonato Brasileiro pelo arquirrival Bahia. De acordo com Anderson Barros, diretor de futebol do Leão, a negociação deve ser concretizada até o fim de semana. “Existem obstáculos a serem resolvidos. Até o fim de semana, acredito que vamos resolver”, disse o dirigente, em entrevista à Rádio CBN. Rhayner, de 24 anos, ganhou notoriedade nacional quando ficou 796 dias (mais de dois anos) sem balançar as redes. O jejum acabou depois 83 jogos, quando ele defendia o Fluminense em 2013.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 18:30

FBF define arbitragem para estreia do Bahia no Campeonato Baiano

por Heron Lessa

FBF define arbitragem para estreia do Bahia no Campeonato Baiano
Foto: Reprodução
A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem para a estreia do Bahia no Campeonato Baiano, neste domingo (1) contra o Vitória da Conquista, no Estádio Municipal Lomando Júnior, às 16h. Apita o jogo, Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias. O trio faz parte do quadro de árbitros da CBF.

Comentar

   
Campeonato Baiano: FBF define arbitragem para duelo entre Vitória e Bahia de Feira
Ricardo de Almeida Andrade apitará o duelo| Foto: Blog do Chiquitinha Maravilha
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu nesta terça-feira (27) a arbitragem para o duelo entre Vitória e Bahia de Feira, que será disputado no domingo (1º), às 18h30, no Barradão, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
 
O árbitro Emerson Ricardo de Almeida Andrade, da FBF, será o responsável por comandar o duelo. Enquanto José Carlos de Oliveira dos Santos e Dijalma Silva Ferreira Júnior, filiados a FBF, mas que integram o quadro da CBF serão os auxiliares.
 
O Vitória continua a preparação para a estreia no Baianão nesta quarta (28), quando treinará em dois períodos.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 17:30

Esquiador baiano ganha medalha de bronze em competição internacional

por Heron Lessa

Esquiador baiano ganha medalha de bronze em competição internacional
Foto: Assessoria
O esquiador baianao, Nathan Alborghetti, faturou nesta terça-feira (27) a medalha de bronze na prova de Slalom Gigante no Trofeu Borrufa, em Andorra. A prova é considerada uma das mais importantes do mundo e reúne a elite do esqui mundial, com mais de 230 atletas de 37 países. “Estou muito feliz por ganhar essa medalha. Treinei muito nas últimas semanas em Kronplatz, na Itália, e cheguei aqui muito determinado. Estou comemorando agora, mas amanhã já terei outro desafio”, afirma o atleta que vive na capital baiana.

Comentar

   
‘Se for para jogar de volante, o que eu quero nesse momento é jogar e ajudar’, diz Rômulo
Foto: Site Oficial Bahia
O garoto formado nas divisões de base do Bahia, Rômulo, que subiu para o time principal no final do Campeonato Brasileiro do ano passado, disse estar preparado para jogar em qualquer posição, até volante. “Para falar a verdade, não estou acostumado a jogar nessa posição, mas quando precisar de mim, estou disposto a ajudar. Se for para jogar nesse losango, se for para jogar de volante, o que eu quero nesse momento é jogar e ajudar o Bahia”. Rômulo tem sido titular durante toda a pré-temporada, e a tendência, é que o garoto comece como titular no domingo (1) na estreia do tricolor no Campeonato Baiano, contra o Vitória da Conquista. 

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 15:30

Dupla de garrafão funciona, Grizzlies passa pelo Magic e é 2º no Oeste

por Estadão Conteúdo

Dupla de garrafão funciona, Grizzlies passa pelo Magic e é 2º no Oeste
Foto: Reprodução
A cada rodada, o Memphis Grizzlies se consolida como uma das principais equipes da NBA na atualidade. Na segunda-feira, não foi diferente e a equipe venceu mais uma na temporada 2014/2015. Apoiado em seu forte garrafão formado por Marc Gasol e Zach Randolph, o Grizzlies não teve maiores problemas para derrotar o frágil Orlando Magic em casa, por 103 a 94. Com o resultado, o Grizzlies é o segundo colocado no Oeste e tem a terceira melhor campanha de toda a NBA, com 32 vitórias, consolidado como uma das principais forças da conferência para os playoffs. O Magic, por sua vez, é apenas o antepenúltimo do Leste, com 15 vitórias e 33 derrotas. Na segunda, mais uma vez a vitória foi conduzida pelo garrafão do Grizzlies, um dos melhores da liga. Randolph foi o cestinha, com 24 pontos, e completou o "double-double" com 10 rebotes. Gasol veio logo atrás, com 16 pontos e também 10 rebotes. Beno Udrih ainda contribuiu com 15 pontos e Jeff Green, com 12. Pelo Magic, destaque para o pivô Nikola Vucevic, com 18 pontos e 12 rebotes. Ainda na segunda, o Oklahoma City Thunder precisou superar mais uma vez a ausência de Kevin Durant para vencer o Minnesota Timberwolves por 92 a 84. Durant sofreu sua terceira lesão na temporada, desta vez no dedão do pé, e por isso não atuou. Menos mal para a equipe que desta vez o problema não parece tão sério quanto os dois primeiros, que o afastaram de quadra por 23 jogos em 2014/2015.

Comentar

   
Tchô destaca importância de amistosos na preparação do time para a temporada
Foto: Site Oficial Bahia
O recém-chegado ao Fazendão, o meia Tchô, destacou a importância dos amistosos na pré-temporada, para afinar o time para o início do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. “Quanto mais conhecer, melhor. Tem um entrosamento melhor. Quem não conhece, procuramos conhecer, até pra saber o estilo de cada um. Espero que a gente repita as boas atuações e que a gente possa vencer”. O meia ressaltou que já se sente mais leve e que acredita num bom rendimento do time nesse começo de temporada. “Estou me sentindo bem, não só eu, como os outros. O peso dos primeiros 15 dias é normal, mas depois vai se soltando. Sábado [contra o Bahia de Feira] foi bem melhor. Acredito que domingo estaremos preparados. Temos treinado bastante, e acredito que estamos próximos da perfeição para uma estreia”.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 13:30

Brasil empata com Uruguai na estreia da 2ª fase do Sul-Americano Sub-20

por Estadão Conteúdo

Brasil empata com Uruguai na estreia da 2ª fase do Sul-Americano Sub-20
Foto: Reprodução CBF
A seleção brasileira não passou de um empate sem gols diante do Uruguai na estreia da segunda fase do Sul-Americano Sub-20, na noite de segunda-feira. Diante dos donos da casa, em Montevidéu, o time do técnico Alexandre Gallo foi melhor durante boa parte dos 90 minutos, mas parou na retranca adversária e na grande atuação do goleiro Guruceaga. O resultado embolou esta primeira rodada de hexagonal final. Brasil, Uruguai, além de Colômbia e Paraguai, que também empataram em 0 a 0 na segunda, estão empatados com um ponto. A liderança é da Argentina, que bateu o Peru por 2 a 0. Na segunda rodada, a seleção brasileira terá pela frente o Paraguai, na quinta-feira. Depois da derrota por 2 a 0 para os uruguaios na primeira fase, Gallo mostrou muita preocupação com a catimba e a força física do adversário. Talvez por isso tenha entrado com uma formação mais alta na segunda-feira, com quatro atacantes: Kenedy, Thalles, Gabriel e Yuri Mamute. O resultado foi um time que prendeu a posse de bola no campo ofensivo, mas teve dificuldades na criação. Até por isso, a seleção teve somente uma grande chance no primeiro tempo, aos 27 minutos, quando Thalles recebeu de Yuri Mamute e bateu para boa defesa de Guruceaga. Na etapa final, o Brasil melhorou com a entrada de Marcos Guilherme na vaga de Gabriel. O meia do Atlético-PR chegou a ter duas oportunidades, mas também parou no goleiro uruguaio. Do outro lado, os donos da casa usavam sua principal arma: a bola aérea. Foi assim que quase marcaram, quando Facundo Castro exigiu defesa de Marcos. O Brasil ainda teria outra oportunidade com Yuri Mamute, que parou novamente em Guruceaga, mas o fim de jogo foi morno. Satisfeita com o empate, a seleção se espelhou na catimba do adversário e pouco deixou a bola correr. Os uruguaios também não pareciam desesperados pela vitória, e assim a partida se arrastou até o apito final.

Comentar

   
Amaral é regularizado e fica à disposição de Drubscky para duelo contra o Bahia de Feira
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Amaral, do Vitória,  teve seu nome regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF nesta terça-feira (27).Com isso, ele está à disposição do técnico Ricardo Drubscky para o duelo contra o Bahia de Feira, domingo (1º), no Barradão, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

A primeira partida de Amaral com a camisa do Leão foi no torneio amistoso Super Copa do Maranhão, disputado no último domingo (25), no triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Club, em São Luís.

O atleta de 26 anos, pertence ao Flamengo e ficará por empréstimo na Toca do Leão até o fim do ano.
 
Atacantes também entram no BID
Além de Amaral, outros atletas do Leão já foram regularizados. O atacante Neto Baiano teve seu nome publicado no BID na segunda-feira (26), enquanto Rogério foi inscrito na última quinta (22).

Comentar

   
FBF espera recomendação da PM sobre ‘pau de selfie’ e nega delegar decisão aos clubes
Foto: Bahia Notícias
Já proibido nos estádios de futebol de algumas partes do Brasil e do mundo, com a última decisão sendo tomada pela Polícia Militar do Ceará em relação aos jogos do Campeonato Cearense 2015, o “Pau de Selfie” segue com seu uso liberado nas praças esportivas de futebol da Bahia. É o que garante o presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, que afirma não ter recebido nenhuma recomendação proibitiva da PM do estado sobre o uso do acessório nos locais das partidas.

“A FBF trabalha com a polícia militar em relação à prevenção nos estádios. Hoje nós entendemos que o uso do acessório não trará conseqüências aos usuários dos locais e pedimos para que as pessoas não atrapalhem os outros espectadores, utilizando em momentos como intervalos dos jogos, por exemplo. Mas, sabemos também que uma possível proibição será preventiva e acataremos esa decisão.” afirmou o mandatário, que também confirmou estar em sintonia com a PM sobre o caso. “Estamos sempre em contato com a Polícia e até o momento ele não nos informou sobre nenhuma proibição” reiterou.

Além do Ceará, praças esportivas do Amazonas e de clubes do futebol inglês também restringiram o uso do equipamento. 

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 12:10

Ceni e Souza ficam no Reffis em volta de Muricy aos treinos no São Paulo

por Fernando Faro | Estadão Conteúdo

Ceni e Souza ficam no Reffis em volta de Muricy aos treinos no São Paulo
Foto: Divulgação
O técnico Muricy Ramalho voltou às atividades normalmente nesta terça-feira no São Paulo após receber alta do Hospital São Luiz, onde se recuperou de uma diverticulite que o deixou internado por quatro dias e o impediu de viajar para Manaus para a disputa do Torneio Super Series, um triangular amistoso realizado na semana passada.

O treinador comandou uma atividade tática e passou boa parte do tempo conversando com os auxiliares Milton Cruz e Tata, que acompanharam a delegação para os jogos contra Vasco e Flamengo disputados na Arena Amazônia. Muricy recebeu carta branca dos médicos para treinar normalmente a equipe sem qualquer tipo de restrição.

"Foi ruim ficar sem ele e temos que dar graças a Deus que ele está de volta. Ele terá a semana toda para trabalhar e temos certeza de que fará isso. Com ele no gramado fica tudo diferente", afirmou Thiago Mendes.

Os jogadores se reapresentaram após folga concedida na segunda-feira. Todos foram para o campo, exceções de Rogério Ceni e Souza. O goleiro segue uma programação diferenciada e fez atividades de reforço muscular enquanto o volante se recupera de uma pancada na canela direita sofrida contra o Flamengo no domingo.

Souza, porém, não deve ser problema para a partida do fim de semana contra a Penapolense, que marca a estreia no Campeonato Paulista. O São Paulo está no Grupo 1 ao lado do atual campeão Ituano, além de Mogi Mirim, Red Bull e São Bernardo.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 12:00

Fernando Miguel espera estrear na equipe principal do Vitória com o 'pé direito'

por Glauber Guerra

Fernando Miguel espera estrear na equipe principal do Vitória com o 'pé direito'
Goleiro ainda não disputou jogo oficial no time principal| Foto: Glauber Guerra
Desde outubro de 2013 no Vitória, o goleiro Fernando Miguel ainda não disputou nenhuma partida oficial no time principal do Rubro-Negro. Ele atuou apenas na Copa Estado em 2014 e no ano retrasado. Após a boa exibição no triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Club, no torneio amistoso Super Copa Maranhão, Fernando deve ser titular na estreia do Campeonato Baiano no próximo domingo (1º), contra o Bahia de Feira, no Barradão. O arqueiro espera estrear com “pé direito”.
 
“Minha preparação sempre foi a mesma. Nunca mudou uma vírgula e nem ponto na forma de conduta para trabalhar. Sempre trabalhei pensando em jogar e a minha preparação foi a mesma. A expectativa e ansiedade de estrear, caso ele [Ricardo Drubscky] confirme é fazer um bom jogo, uma partida segura e começar com o pé direito no Barradão”, declarou o goleiro.
 
Fernando Miguel ainda reconheceu que a oportunidade demorou de chegar, mas destacou que “as coisas acontecem no momento certo”.
 
“Demorou, não tenho como negar. Todo mundo quer jogar e tem que estar preparado para a oportunidade surgir. Passou um ano e pouco para ter o meu primeiro jogo na equipe principal no amistoso. As coisas acontecem no momento certo e o importante é estar preparado”, afirmou.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 11:05

Vitória se reapresenta com treino físico e tático na Toca do Leão

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta com treino físico e tático na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com um treino físico e tático, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (27) na Toca do Leão, de olho na estreia do Campeonato Baiano, marcado para o próximo domingo (1º), contra o Bahia de Feira, no Barradão.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo por 1 a o sobre o Moto Club na último domingo (25), participaram de atividades regenerativas, já o restante do elenco foi a campo. Na primeira etapa, os jogadores realizaram uma atividade física e depois o técnico Ricardo Drubskcy comandou um trabalho tático de ataque contra a defesa. Essa atividade foi realizada por cerca de uma hora.
 
Logo depois, o comandante Rubro-Negro fez um trabalho tático em campo reduzido. 
 
O atacante Neto Baiano, que não participou da Super Copa Maranhão, participou normalmente dos trabalhos. Assim como o recém-Jorge Wagner, que fez o seu primeiro trabalho com o técnico Ricardo Drubskcy.
 
Já Leílson e Rogério, que também ficaram de fora do torneio, deram voltas ao redor do campo e depois realizaram uma atividade específica com o preparador físico. A tendência é que a dupla fique de fora na estreia do estadual contra o Bahia de Feira.

Comentar

   
Em vídeo, operários e prefeita de Riachão do Jacuípe comemoram novo gramado no Valfredão
Foto: Reprodução
Um ano sem receber jogos oficiais, o fim do plantio do novo gramado no Estádio Eliel Martins, o Valfredão, foi motivo de muita festa para operários, torcedores e a prefeita da cidade, Tânia Regina Alves (PDT).

 Em um vídeo veiculado pela própria prefeitura local, trabalhadores que participaram da reforma comemoram efusivamente e exaltam a gestora local, que também deixa o protocolo de lado e celebra o feito. Bem-humorados, alguns operários ainda brincam com o repórter, que exalta o retorno do Valfredão para jogos do Campeonato Baiano 2015.

Com capacidade para receber 6 mil torcedores, o equipamento esportivo passa por uma reforma no valor de R$ 850 mil, sendo R$ 300 mil da prefeitura e o restante do governo estadual da Sudesb. Além do gramado, está prevista a melhoria das cabines de rádio e TV, ampliação dos vestiários, novas bilheterias, acesso para cadeirantes, pintura externa e melhorias na iluminação.


Confira a festa da torcida no vídeo:


Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 10:00

Austrália vence EAU e reencontra Coreia do Sul na final da Copa da Ásia

por Estadão Conteúdo

Austrália vence EAU e reencontra Coreia do Sul na final da Copa da Ásia
Foto: Divulgação
A seleção australiana fez a festa da torcida da casa e se garantiu na grande final da Copa da Ásia nesta terça-feira. Com um início arrasador, a equipe aproveitou-se do apoio de um Newcastle Stadium lotado para passar com certa tranquilidade pelos Emirados Árabes Unidos por 2 a 0, com gols de Sainsbury e Davidson antes dos primeiros 15 minutos.

Na decisão, que acontecerá no sábado em Sydney, a Austrália terá pela frente um velho conhecido: a Coreia do Sul, que derrotou na segunda o Iraque. As duas seleções se enfrentaram na primeira fase, pelo Grupo A, e os sul-coreanos levaram a melhor, vencendo por 1 a 0 no último dia 17.

Com o resultado desta terça, a Austrália chega à decisão logo na primeira vez em que sedia o torneio, do qual participa pela terceira vez. Esta é também a segunda final do país na competição, mas na primeira, justamente na última edição, realizada no Catar, acabou ficando com o vice ao perder para o Japão por 1 a 0, na prorrogação.

Para alcançar a decisão, os donos da casa foram com tudo para cima logo no início e abriram o placar aos três minutos, quando Sainsbury aproveitou escanteio da direita batido por Massimo Luongo e finalizou firme de cabeça.


O gol não diminuiu o ímpeto da seleção, que seguiu pressionando e chegou ao segundo gol aos 14 minutos. Após ótima jogada pela direita e bate-rebate na área, Davidson chegou finalizando com categoria, de canhota, para marcar. Daí para frente, os australianos diminuíram o ritmo e controlaram a partida até o apito final, para delírio da torcida nas arquibancadas.

Confira os melhores momentos do confronto:


Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 09:45

Vander projeta temporada promissora no Vitória: 'Quero que seja o meu ano'

por Glauber Guerra

Vander projeta temporada promissora no Vitória: 'Quero que seja o meu ano'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Desde que chegou ao Vitória em janeiro de 2013, o meia Vander não conseguiu se firmar no time Rubro-Negro. Com um desempenho irregular, acabou emprestado para Portuguesa no ano passado e depois retornou a Toca do Leão. Sem espaço, acabou no temido “G2” e passou a treinar separadamente. Porém nesta temporada, ele foi reintegrado pelo técnico Ricardo Drubskcy e acabou sendo um dos destaques na Super Copa Maranhão, em especial no triunfo por 1 a 0 sobre o Moto Club no último domingo (25), quando marcou um belo gol e mostrou boa movimentação durante o duelo. Agora, ele espera que 2015 seja promissor.

“Esses jogos contra Náutico e Moto Clube foram importantes para nossa equipe. Início de temporada é sempre muito difícil, mas foi bom. Temos agora mais uma semana de trabalhos antes da estreia oficial no estadual contra o Bahia de Feira. E foi bom para mim também. Estava precisando desta sequência para mostrar que posso ser titular no Vitória. Quero que seja meu ano”, projetou.
 
O atleta ainda destacou a postura de sua equipe no torneio amistoso disputado em São Luís (MA).O Vitória acabou em terceiro lugar, após perder na estreia para o Náutico por 2 a 1 e vencer o Moto Club por 1 a 0.
 
 “Neste torneio tivemos algumas ausências importantes, mas o time teve um ótimo comportamento. Não faltou vontade e dedicação de todos. Tenho certeza que nosso ano será diferente do que passou. Estamos confiantes”, finalizou.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 09:30

Léo Gamalho diz não ligar para apelidos, mas evita se comparar a Ibrahimovic

por Edimário Duplat

Léo Gamalho diz não ligar para apelidos, mas evita se comparar a Ibrahimovic
Foto: Divulgação
Apresentado oficialmente pelo Bahia na tarde da última segunda-feira (26), o atacante Léo Gamalho afirmou não ligar muito para os apelidos dados pelas torcidas das equipes em que passou. Entretanto, o “Ibrahimovic do Arruda” evita ser comparado ao jogador sueco e afirma que o jogador do Paris Saint-Germain está muito distante da sua forma.

“Ele está anos-luz na minha frente. Excelente jogador. Disparado o melhor centroavante da atualidade. Quero procurar, aqui dentro, conseguir grandes resultados. Consegui fazer muitos gols e dei muitas assistências no ano passado. O grupo do Bahia está forte. Sei que podemos ter um grande ano” confirmou o avançado.

Mesmo sendo o vice-artilheiro brasileiro em 2014, Gamalho não sente pressão em fazer resultado no tricolor. “Nunca carrego peso. Sempre joguei em várias situações e não sinto peso. Se estou nesse momento, é porque estou preparado. Se estou no Bahia, é porque tenho qualidade. Espero fazer um grande ano e ajudar o Bahia a conquistar os objetivos, a Série B. Estou sendo muito bem tratado aqui” finalizou.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 08:30

Los Angeles Lakers anuncia que Kobe Bryant vai ser operado na quarta-feira

por Estadão Conteúdo

Los Angeles Lakers anuncia que Kobe Bryant vai ser operado na quarta-feira
Foto: Getty Images
Um dos maiores jogadores da história da NBA, Kobe Bryant começa a sentir o peso da idade. Nesta segunda-feira, o Los Angeles Lakers confirmou que o astro vai novamente precisar ser operado, desta vez do ombro direito. A cirurgia acontecerá na próxima quarta-feira e não há previsão para seu retorno às quadras.

A lesão foi sofrida na quarta-feira, durante uma enterrada contra o New Orleans Pelicans. Machucado, Kobe não vai poder participar do All Star Game, partida para a qual foi novamente escolhido como titular do time da Conferência Oeste. De acordo com o Lakers, ele "provavelmente" não joga mais a temporada, que chega agora à sua metade.

Assim, já são três temporadas seguidas com sérias leões de Kobe. Em 2013, ele perdeu os playoffs ao romper o tendão de Aquiles. Na temporada passada, só fez seis jogos antes de precisar operar o joelho esquerdo.

Aos 36 anos, Kobe se tornou, em dezembro, o terceiro maior cestinha da história da NBA, superando o lendário Michael Jordan. Em janeiro, porém, foi poupado de oito jogos, participando de apenas seis compromissos do Lakers. Ele fecha a temporada com média de 22,3 pontos.

Comentar

   
Neto Baiano diz que espera corresponder às expectativas da torcida do Vitória nesta temporada
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Contratação mais badalada do Vitória até o momento, o atacante Neto Baiano promete corresponder às expectativas da torcida em campo.
 
“A torcida espera muito de mim e encaro isso com tranquilidade. Sei o quanto posso ajudar e vou lutar muito para que a torcida do Vitória tenha um ano diferente do que passou. Não será fácil e precisamos do apoio de todos”, disse o atacante, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Neto Baiano ainda mira o retorno para a elite do futebol nacional, bem como  títulos. O último troféu conquistado pelo Leão foi em 2013, quando faturou o Baianão.
 
“Voltei com a intenção de colocar o Vitória na primeira divisão e ganhar títulos no clube. Sempre que passei aqui conquistei títulos e agora não será diferente. Estou muito feliz por ter retornado ao clube que amo, mas preciso dar o retorno em campo”, finalizou.

O atacante ficou de fora da Super Copa Maranhão para aprimorar a parte física. A tendência é que ele fique à disposição do técnico Ricardo Drubscky para estreia do Vitória no Campeonato Baiano, marcado para o próximo domingo (1º), no Barradão, contra o Bahia de Feira.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 00:00

Popó avalia sair como vereador na base de Neto, mas quer ajudar PRB no Ministério do Esporte

por Lucas Cunha / Renata Farias

Popó avalia sair como vereador na base de Neto, mas quer ajudar PRB no Ministério do Esporte
Foto: Agência Câmara
O deputado federal Acelino Popó Freitas (PRB) afirmou, nesta segunda-feira (26), que colocará sua experiência como esportista e desejo de ajudar o esporte a se desenvolver acima de alinhamentos políticos, apesar de não ter sido cotado para a pasta ocupada pelo ministro e correligionário George Hilton. "O George Hilton está há muitos anos no partido, eu só tenho cinco anos. Não sei se o presidente do partido sabia, mas eu já fui secretário de Esportes do governo de João Henrique, fiz um bom trabalho nessa área, mas acho que é estratégia do partido", disse ao Bahia Notícias. Para ele, a campanha feita a favor de Aécio Neves para presidência também pode ter sido um fator negativo. "Mas eu estou à disposição para ajudar, para prestar a minha experiência como esportista. Muitas vezes, não é só o dinheiro que faz". Mesmo não reeleito nas eleições de 2014 e afirmando anteriormente que se aposentaria da vida pública, Popó disse considerar a proposta do prefeito ACM Neto, de quem o PRB é aliado, para dar apoio ao seu governo, além de se colocar à disposição para um cargo na Olimpíada 2016. "Neto pediu para ver se eu saía vereador aqui para dar um suporte maior pra ele aqui. Já conversou com o presidente do meu partido", contou. Segundo opinião do deputado, os pontos mais importantes para o trabalho do ministro são a inclusão social por meio do esporte e a projeção de um legado para o evento que acontecerá no Rio de Janeiro. "O que vai ter de programação para que esse legado continue? As escolas não têm esporte. Dá para fazer uma parceria com as escolas públicas, com as comunidades. Eu sou um cara do esporte. Se o PRB me deixar fora disso, é porque não tem respeito a um parlamentar do seu partido que foi quatro vezes campeão mundial", provocou, ao lembrar a necessidade de promoção dos esportes olímpicos e reiterar que está à disposição "para ajudar".

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 20:30

Atacante Gilberto treinará no Vasco e pode virar 15º reforço do time para 2015

por Estadão Conteúdo

Atacante Gilberto treinará no Vasco e pode virar 15º reforço do time para 2015
Foto: Site Oficial
A falta de pontaria dos atacantes nos dois primeiros amistosos do ano - apenas um gol foi marcado nas derrotas para Flamengo e São Paulo - está fazendo o Vasco acelerar a busca por jogadores de frente. E a diretoria do clube já tem um atleta em vista. Trata-se do centroavante Gilberto, que fez uma temporada apenas regular no Toronto FC e está disposto a retornar ao Brasil. O jogador, inclusive, chega ao País nesta terça-feira para um período de treinos no Vasco. O clube canadense - que disputa a liga americana - liberou Gilberto para manter a forma no Brasil enquanto não decide o futuro do atleta. O atacante marcou apenas sete gols em 28 partidas na última temporada e, caso surjam propostas, deverá ter sua saída facilitada. Sem poder de compra, o Vasco tentará o empréstimo de Gilberto até o fim da temporada. Se negociação se concretizar, o atacante será o 15.º reforço do clube para 2015. Gilberto despontou no Santa Cruz de Recife em 2011, e no mesmo ano foi adquirido pelo Internacional. No clube gaúcho teve pouco espaço - era reserva de Leandro Damião, então em alta - e acabou cedido por empréstimo ao Sport. Mas foi na Portuguesa, em 2013, que ele se destacou, ao marcar 14 gols em 24 partidas.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 19:30

Neymar diz que vive sua melhor fase com a camisa do Barcelona

por Estadão Conteúdo

Neymar diz que vive sua melhor fase com a camisa do Barcelona
Foto: Getty Images
Autor de 14 gols em 17 jogos no Campeonato Espanhol, Neymar vive sua melhor fase desde que chegou a Barcelona, há um ano e meio. Quem reconhece isso é o próprio craque brasileiro. "Não sei se é o melhor momento da minha carreira, mas é no Barcelona. Cada vez vou crescendo mais, mas ainda tenho muito por fazer", disse o jogador, nesta segunda-feira, em entrevista coletiva. Neymar admitiu que o bom momento é fruto do amadurecimento na Europa. "Estou muito mais maduro. Evoluí muito. Aprendi com os companheiros que estão do meu lado, que são ícones e ídolos mundiais", apontou. Em evento de um patrocinador do Barcelona, Neymar manteve o discurso polido de sempre. Disse que não pretende sair do Barça, onde quer fazer história; reafirmou sua amizade com Lionel Messi; elogiou Luis Suárez; e recusou entrar em bate-boca com Cruyff, que disse ser impossível "dois galos" jogarem juntos. O craque brasileiro só fugiu do padrão disse entender a atitude de Cristiano Ronaldo, que no sábado foi expulso por reagir a uma provocação no jogo em que o Real ganhou do Córdoba. "Quem passa por isso, principalmente os atacantes, está exposto a provocações, intimidações. Às vezes, um não aguenta. Atos como do Cristiano podem acontecer, mas precisam ser punidos", ponderou.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 18:30

Presidente da Federação Holandesa anuncia que concorrerá na eleição da Fifa

por Estadão Conteúdo

Presidente da Federação Holandesa anuncia que concorrerá na eleição da Fifa
Foto: Reprodução / Twitter
O presidente da Federação Holandesa de Futebol (KNVB, na sigla em holandês), Michael van Praag, anunciou que irá desafiar Joseph Blatter na próxima eleição à presidência da Fifa. Por meio de comunicado divulgado nesta segunda-feira pela entidade que ele comanda, o dirigente informou que enviará oficialmente a sua candidatura por meio de um carta, na qual diz contar com as necessárias declarações de apoio de pelo menos cinco federações nacionais, à sede da Fifa nesta terça. Em uma declaração por escrito, Van Praag disse que está preocupado com a atual situação da Fifa, cuja reputação está abalada por uma série de escândalos de corrupção, assim como justificou sua candidatura por não ver nenhum outro concorrente à presidência da entidade em condições de ameaçar Blatter. Potenciais rivais do mandatário da Fifa nesta eleição, marcada para 29 de maio, têm até esta quinta-feira como prazo final para oficializar candidatura, sendo que a mesma só é válida se contar com o apoio de ao menos cinco das 209 federações filiadas à entidade que controla o futebol mundial. E Praag confirmou que irá lutar pela presidência da Fifa logo após Blatter ser irônico ao dizer que falta coragem para a Uefa apresentar um candidato a desafiá-lo nesta próxima eleição presidencial. O dirigente suíço, no comando da Fifa desde 1998, buscará o seu quinto mandato consecutivo.

Comentar

   
Ferrari divulga nome do carro para a temporada 2015 na F-1
Foto: Reprodução
A Scuderia italiana, Ferrari, divulgou nesta segunda-feira (26) o nome do novo carro da equipe para este ano. ‘SF15-T’, é uma referência as iniciais da Scuderia Ferrari, pelo ano e ainda faz referência aos motores turbo. O nome foi escolhido por fãz, em votação no site oficial da Ferrari. Os pilotos Sebastian Vettel e Kimi Raikkonen, se preparam para iniciar a temporada no início de fevereiro.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 16:30

Muricy tem alta e voltará aos trabalhos no São Paulo nesta terça

por Estadão Conteúdo

Muricy tem alta e voltará aos trabalhos no São Paulo nesta terça
Foto: Site Oficial
Depois do susto dado na última quinta-feira, o técnico Muricy Ramalho teve alta e deixou o Hospital São Luiz, em São Paulo, na manhã desta segunda. Foram quatro dias internado por conta de uma diverticulite, que inclusive impediu que ele viajasse com o São Paulo a Manaus para as partidas contra Vasco e Flamengo, na disputa do torneio amistoso Super Series - o time acabou ficando com o vice. Muricy sentiu fortes dores na quinta-feira e logo foi para o hospital realizar exames. Lá, foi constatada uma diverticulite aguda (inflamação na região do intestino grosso), que causava estas dores. Havia o temor da necessidade de uma intervenção cirúrgica, que acabou não se confirmando. Após receber alta, o treinador falou com a reportagem do SporTV e, ainda visivelmente baqueado, se disse recuperado. "Estou melhor, sem dor. A coisa mais difícil é a dor, é uma dor aguda demais, mas estou recuperado. É a segunda vez que tive, tive no Santos também. Mas faz parte do trabalho: é estresse, alimentação... Precisamos tomar cuidado", disse. De fato, Muricy Ramalho já havia sido internado com diverticulite quando trabalhava no Santos, em 2013. Na época, ele precisou ficar no hospital por três dias. Desta vez, o susto se prolongou um pouco mais, mas o treinador estará de volta ao batente já nesta terça-feira, quando comandará treino do São Paulo a partir das 9 horas. No domingo, a equipe estreia no Campeonato Paulista contra o Penapolense, fora de casa.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 15:30

Atleta do Vitória consegue vaga inédita para o Mundial de Jiu Jitsu de Dubai

por Heron Lessa

Atleta do Vitória consegue vaga inédita para o Mundial de Jiu Jitsu de Dubai
Foto: Site Oficial / Vitória
O atleta do Vitória, Gutemberg Pereira, conseguiu neste final de semana uma vaga inédita para o Mundial Profissional de Jiu Jitsu, em Dubai, no Emirados Árabes, que será realizado em abril deste ano. Gutemberg terá todas as despesas pagas pela organização do torneio, por ter sido o campeão da seletiva. O atleta rubro-negro conseguiu a vaga, na disputa realizada em Barueri, São Paulo, superando mais de mil atletas, de diversas categorias. O lutador foi o primeiro baiano a conquistar a vaga e vai representar as cores do Leão no mundial. 

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 14:30

Sem Everton Ribeiro, Cruzeiro fica no empate com o Shakhtar

por Estadão Conteúdo

Sem Everton Ribeiro, Cruzeiro fica no empate com o Shakhtar
Foto: Site Oficial / Cruzeiro
Atual campeão ucraniano, o Shakhtar Donetsk encerrou sua excursão pelo Brasil neste domingo empatando em 1 a 1 contra o agora desfigurado campeão brasileiro, o Cruzeiro, em amistoso disputado perante menos de 7 mil pagantes no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. Os ucranianos vão embora com uma vitória (sobre o Inter), dois empates (Flamengo e Cruzeiro) e derrotas para Bahia e Atlético-MG. O Cruzeiro sofreu mais uma baixa antes do jogo. Melhor do jogador dos duas últimas edições do Campeonato Brasileiro, Everton Ribeiro está a detalhes de assinar com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, e não entrou em campo apesar de ter viajado para Brasília com o elenco. Como Ricardo Goulart, Lucas Silva, Egídio e Marcelo Moreno também foram embora e Dedé está machucado, o Cruzeiro entrou em campo desfigurado. Gilson foi titular na lateral-esquerda, o chileno Seymour ocupou vaga no time como volante e Júlio Baptista ganhou o lugar que era de Everton Ribeiro. Com seis brasileiros entre os titulares (e outros seis entrando no segundo tempo), o Shakhtar saiu na frente aos 14 minutos, com Alex Teixeira, após passe de Taison. O empate veio só no segundo tempo, aos 21, quando Leandro Damião fez o pivô no meio-campo e deu para Judivan. O garoto correu o campo todo, bateu em cima do goleiro, mas marcou no rebote.

Comentar

   

Segunda, 26 de Janeiro de 2015 - 13:30

Confira os gols de Bahia 3x0 Bahia de Feira

por Edimário Duplat


Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Janeiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
   1234
567891011
12131415161718
19202122232425
262728293031

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?

Fala Torcedor!

Neto Baiano diz que espera corresponder às expectativas da torcida do Vitória nesta temporada

Como as expectativas são mínimas é bem possível que ele atinja o objetivo.

27/01/2015 - 08:22

Consultor

Veja mais