Domingo, 25 de Setembro de 2016 - 00:00

Vitória encara o São Paulo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro

por Glauber Guerra

Vitória encara o São Paulo em busca da reabilitação no Campeonato Brasileiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Conquistar os três pontos e se reabilitar no Campeonato Brasileiro. É com esse pensamento que o Vitória vai encarar o São Paulo, neste domingo (25), às 16h, no Barradão, válido pela 27ª rodada do certame. O time Rubro-negro vem de derrota por 1 a 0 para o Botafogo.

O atacante Zé Love espera um jogo difícil, mas não abre mão dos três pontos.

“Não podemos vacilar em nossa casa. Temos que conquistar os três pontos. Será uma batalha e estamos cientes disso”, disse o atacante.

Companheiro de Zé Love no ataque Rubro-negro, Marinho demonstra confiança em um resultado positivo. “Não podemos nem pensar no empate. E domingo vai ser o dia de retomar as vitórias”, decretou.

Para a partida, o técnico Argel Fucks terá o retorno de Kanu, que ficou de fora do último jogo por conta do terceiro cartão amarelo. Ele formará dupla de zaga com Ramon. Já Victor Ramos voltou a sentir dores no pé e acabou vetado pelo departamento médico.

FICHA TÉCNICA
Vitória x São Paulo
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 25/09/2016
Horário: 16h
Árbitro: Francisco Carlos do Nascimento (AL)
Assistentes:  Esdras Mariano de Lima Albuquerque (AL) e Pedro Jorge Santos de Araújo (AL)

Vitória: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Kieza, Marinho e Zé Love. Técnico: Argel Fucks

São Paulo: Denis; Bruno, Lugano, Rodrigo Caio e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Wesley, Kelvin (Robson) e Cueva; Chavez. Técnico: Ricardo Gomes.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 19:14

Guto Ferreira lamenta empate contra o CRB: 'Não podemos vacilar'

por Matheus Caldas

Guto Ferreira lamenta empate contra o CRB: 'Não podemos vacilar'
Foto: Divulgação / EC Bahia
O empate do Bahia veio com um gosto amargo, pelo menos na opinião do elenco tricolor e do treinador Guto Ferreira. Para o técnico do Esquadrão, o 2 a 2 deste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B, além de tirar a possibilidade de entrar no G4, deixou o torcedor ‘triste’.
 
“A gente tinha tudo para sair com um grande triunfo que nos manteria numa posição privilegiada da tabela. Temos que lamentar em cima do que foi. O ponto vai ser importante em termos de futuro. Mas, em termos de momento, não foi bom, por conta de todas as circunstâncias da partida. Mas você aprende. Eu aprendi. Me culpo por algumas coisas que fiz ao decorrer da partida. Tenho certeza que os jogadores estão pensando assim também. Tenha certeza que temos que voltar melhor no jogo de sexta-feira, em casa [contra o Criciúma]. Mais do que nunca, essa parceria não pode parar. Precisamos demais do torcedor, mesmo sabendo que, em cima do que aconteceu aqui hoje, ele pode ficar triste. Nós também estamos. No entanto, se tiver um culpado, sou eu”, declarou, em entrevista coletiva.
 
O discurso de que o Bahia não pode errar foi a tônica da entrevista de Guto. Para o técnico, o jogo contra o CRB deve ser usado como aprendizado. “Nós não podemos vacilar. Não podemos errar. Quem quer chegar não pode ter esses erros, principalmente nessa situação. Erramos. Paciência. É bola para frente, só que não volta mais. O importante é levar um ponto e a consciência que erramos, para que não voltemos a fazê-los”, concluiu.

O próximo adversário do Bahia será o Criciúma. Na sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova, as duas equipes se enfrentarão às 19h15, pela 28ª rodada do campeonato.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:44

Hernane sai em defesa de Tinga e reclama de empate: 'Gosto de derrota'

por Matheus Caldas

Hernane sai em defesa de Tinga e reclama de empate: 'Gosto de derrota'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Hernane ficou na bronca com o resultado de empate do Bahia com o CRB. O 2 a 2 tirou a oportunidade de entrar no G4 da Série B – atualmente, os baianos estão na quinta colocação. 
 
“É meio difícil explicar. O empate tem gosto de derrota aqui hoje”, lamentou.
 
Na saída de campo, o camisa 9 aproveitou para defender o lateral-direito Tinga, que se culpou por conta do pênalti feito. “O Tinga não tem que pedir desculpa para ninguém. Ele faz a parte dele. O pênalti acontece, poderia ser qualquer outro jogador. Mas não foi só o pênalti. Pecamos na marcação, desde mim lá na frente”, disse.
 
O próximo adversário do Bahia será o Criciúma. Na sexta-feira (30), os dois times se enfrentam às 19h15, na Fonte Nova, pela 28ª rodada da competição.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:36

Após cometer pênalti no empate contra o CRB, Tinga desabafa: 'A culpa foi minha'

por Matheus Caldas

Após cometer pênalti no empate contra o CRB, Tinga desabafa: 'A culpa foi minha'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O lateral-direito do Bahia, Tinga, cometeu o pênalti que culminou no primeiro gol do CRB no empate por 2 a 2 contra o Bahia neste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B. Após o jogo, o jogador se desculpou com a torcida. 
 
“A culpa foi minha. Eu que fiz o pênalti. Quero pedir desculpa para todo mundo. Essa torcida ai maravilhosa. Eu errei e fiz o pênalti”, lamentou. “Eles conseguiram e vieram para cima. Esse empate aí tem um gosto de derrota. Agora é trabalhar bastante”, emendou.
 
Com o resultado de igualdade, o Bahia perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ficou na quinta posição do torneio. O próximo adversário do Tricolor será o Criciúma, nesta sexta-feira (30), às 19h15, na Fonte Nova.
 
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:19

Bahia vacila nos minutos finais e cede empate para o CRB

por Matheus Caldas

Bahia vacila nos minutos finais e cede empate para o CRB
Fotos: Douglas Araújo/CRB Oficial
O Bahia teve tudo na mão neste sábado (24) contra o CRB. Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Tricolor cedeu o empate por 2 a 2 nos minutos finais para o time alagoano, no confronto válido pela 27ª da Série B. Com o resultado, o time baiano ficou de fora do G4, na quinta colocação, por conta do triunfo do Londrina por 2 a 1 sobre o Vila Nova.
 
O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (30). Na Fonte Nova, o adversário será o Criciúma, às 19h15, pela 28ª rodada do torneio. 

O JOGO
O Bahia começou com tudo. Logo no segundo minuto de jogo, o Tricolor abriu o placar. Allano recebeu boa bola de Renato Cajá e colocou a bola para dentro do gol do CRB: 1 a 0. Após o gol, o jogo ficou concentrado no meio de campo. O Bahia cedeu espaço aos alagoanos, que não conseguiam finalizar na meta do goleiro Muriel
 
Aos 39 minutos, um lance forte. O zagueiro do CRB, Flávio Boaventura, entrou com as travas da chuteira no pescoço do centroavante Hernane. Prontamente, o árbitro expulsou o jogador alagoano
 
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Bahia manteve a cautela durante o início da etapa complementar. A posse de bola, que era maior pelo lado do CRB, ficou com o Tricolor no segundo tempo. Aos 17 minutos, o Esquadrão possuía 66% de posse
 
Aos 22 minutos, a supremacia tricolor foi convertida em gol. E que golaço. Numa falta milimétrica, Juninho colocou a bola com categoria no fundo das redes do CRB: 2 a 0. Aos 26 minutos, houve a resposta alagoana com uma bola na trave.
 
Aos 34 minutos, Tinga cometeu pênalti infantil. Na cobrança, Zé Carlos contou com a sorte. A bola bateu no travessão e, no rebote, nas costas do goleiro Muriel, morrendo no gol: 2 a 1

Aos 40 minutos, Zé Carlos conseguiu o que parecia impossível. Ele recebeu a bola e cabeceou a bola, tirando as chances do goleiro Muriel: 2 a 2

FICHA TÉCNICA
CRB x Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 24/09/2016
Horário: 16h20
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP)
Cartão vermelho: Flávio Boaventura
Cartão amarelo: Tiago e Misael (BAH); Zé Carlos (CRB)
Gol: Allano e Juninho (BAH); Muriel (contra) e Zé Carlos (CRB)
 
CRB: Júlio Cesar; Bocão, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani (Peri), Roger Gaúcho (Adalberto) e Gerson Magrão; Assisinho (Wellington Júnior) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
 
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio (Renê Jr.), Juninho e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 17:00

Após aposentadoria, Garnett é exaltado por LeBron, Curry e Dwight Howard

por Estadão Conteúdo

Após aposentadoria, Garnett é exaltado por LeBron, Curry e Dwight Howard
LeBron (E) homenageou Garnett. Foto: Getty Images
Kevin Garnett anunciou na noite desta sexta-feira (23) sua aposentadoria. Foram 21 anos como profissional na NBA, e nestas mais de duas décadas o ala/pivô de Minnesota Timberwolves, Boston Celtics e Brooklyn Nets se tornou um dos jogadores mais respeitados e admirados por seus colegas. Por isso, como não poderia deixar de ser, foram muitas as homenagens ao astro através das redes sociais.

"Competir contra você em qualquer uniforme que estivesse vestindo significava o mundo para mim por peculiaridades distintas que você tinha: paixão e comprometimento para competir em toda posse de bola. Você me mostrou o que era preciso, e nós nem nunca jogamos no mesmo time. Obrigado! Parabéns por uma incrível carreira. O Hall da Fama é sua próxima parada, a cereja no bolo", escreveu LeBron James.

Garnett chegou à NBA em 1995, escolhido pelo Timberwolves na quinta posição do Draft e vindo direto do colegial, sem passar pela universidade. Havia dúvidas se aquele garoto de 19 anos estava pronto para a maior liga de basquete do mundo, mas ele logo conquistou seu espaço e se tornou o jogador mais importante da história da franquia. LeBron revelou ter sido inspirado pelo astro antes que todo mundo.

"A primeira vez que te vi jogar foi em Ohio, quando você ainda estava no colegial. Acho que eu tinha 10 anos e pensava: 'Nossa, esse cara é bom!'. Então, o tempo passou e você foi escolhido no Draft direto do colegial para os profissionais, e eu pensava: 'Quem escolhê-lo vai ser um time de sorte'. E eu não estava errado! Aquele cara fez um garoto de 10 anos de Akron acreditar que poderia jogar entre os grandes também. E oito anos depois, aquela criança que você inspirou entrou no Draft direto do colegial também."

Campeão em 2008 com o Boston Celtics, Garnett dividiu opiniões na NBA. Sua qualidade nunca foi colocada em dúvida, mas sua intensidade o fez se envolver em confusões com diversos jogadores ao longo de sua caminhada. Em 2015, brigou e chegou a acertar uma cabeçada em Dwight Howard durante uma partida entre Nets e Houston Rockets, mas nem isso diminuiu a admiração do pivô por seu "jogador favorito".

"Meu jogador favorito de todos os tempos. Obrigado por me inspirar. Vou sentir falta das brigas que tivemos em quadra, mas nunca vou esquecer da conversa que tivemos depois da cabeçada que me deu. Agradeço pelas memórias. Nunca haverá outro 'Big Ticket' (apelido de Garnett na NBA). Obrigado, Garnett", comentou o agora jogador do Atlanta Hawks.

Além do título com o Celtics, Garnett foi vice em 2010 com a mesma franquia e levou o Timberwolves à final da Conferência Oeste de 2004. Naquele ano, foi escolhido o MVP (jogador mais valioso da liga). E agora, foi homenageado pelo MVP das últimas duas temporadas. "Para um dos melhores que já jogaram este esporte. Saudação a Kevin Garnett!", escreveu Stephen Curry.

Se o respeito a Garnett é enorme por parte de seus adversários, seus companheiros ao longo dos 21 anos de carreira têm admiração ainda maior pelo jogador. No Celtics, já veterano, o ala/pivô foi responsável por ajudar a amadurecer o jovem armador Rajon Rondo. Pelo temperamento forte de ambos, não foram poucas as notícias de brigas entre eles, mas Rondo fez questão de reverenciar o astro.

"Eu quero parabenizar meu irmão pelas 21 temporadas. Ele mudou o jogo. Quebrou recordes. Venceu. Se sacrificou. Deu seu sangue, suor e lágrimas. Obrigado por me ensinar. Obrigado pelo que você fez e continuará a fazer pelo jogo. Obrigado por tudo. Lenda. O melhor de todos os tempos. Meu irmão."
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 16:00

Wozniacki surpreende Radwanska e pegará japonesa na final do Torneio de Tóquio

por Estadão Conteúdo

Wozniacki surpreende Radwanska e pegará japonesa na final do Torneio de Tóquio
Foto: Getty Images
A dinamarquesa Caroline Wozniacki se garantiu na decisão do Torneio de Tóquio neste sábado, ao surpreender a polonesa Agnieszka Radwanska, neste sábado (24). Ex-número 1 do mundo mas longe de seu melhor tênis há algum tempo, Wozniacki se superou e derrotou a quarta colocada do ranking na semifinal por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 4/6, 7/5 e 6/4, em 2h50min de partida.

Número 28 do mundo, Wozniacki confirmou sua superioridade em confrontos com Radwanska e venceu a polonesa pela nona vez em 13 partidas. Ela não perde para esta adversária desde 2013, em Doha. Agora, terá a chance de conquistar seu primeiro título na temporada, o 24.º na carreira.

Para isso, a dinamarquesa precisou superar um dia ruim no serviço, já que foi quebrada em seis oportunidades. Só que Radwanska teve ainda mais dificuldade no saque, cedeu sete quebras e acabou derrotada.

Mas a polonesa teve chances de fechar a partida. Depois de vencer o primeiro set, abriu 5 a 3 no segundo e chegou a sacar para a vitória, mas viu a adversária vencer quatro games seguidos e empatar. No terceiro set, Radwanska buscou nova quebra e abriu 3 a 1, mas novamente Wozniacki se recuperou e selou o triunfo.

Na decisão, domingo, a dinamarquesa terá pela frente uma tenista da casa. Ela vai encarar a japonesa Naomi Osaka, apenas número 66 do mundo, que surpreendeu na semifinal a ucraniana Elina Svitolina, 20.ª colocada no ranking. Em 1h46min, Osaka venceu por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 1/6, 6/3 e 6/2.
Cássio se recupera e está confirmado no gol do Corinthians contra o Fluminense
Foto: Daniel Augusto / Ag. Corinthians
O goleiro Cássio se recuperou das dores no ombro e está confirmado para defender a meta do Corinthians contra o Fluminense neste domingo (25). A bola vai rolar às 16h, na Arena Corinthians, em São Paulo.

Cássio participou normalmente do treino deste sábado (24). O goleiro era a principal dúvida do técnico Fábio Carille para o duelo contra o tricolor carioca. Outra novidade para a partida é o meia Rodriguinho, que apesar de não ter participado da atividade, fez tratamento no joelho esquerdo e está à disposição do treinador.

Os desfalques do Timão são o lateral-esquerdo Uendel, com uma contratura na coxa direita, o zagueiro Vilson, com um estiramento na coxa direita e o atacante Guilherme, com um edema na panturrilha direita.

O Corinthians é o quinto colocado no Brasileirão com 41 pontos e precisa da vitória para se afastar muito do Santos, quarto colocado, com 45 pontos. O Fluminense vem logo em seguida na sexta posição, com um ponto a menos. 
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 14:00

Rooney é barrado e Manchester United goleia o Leicester no Inglês

por Estadão Conteúdo

Rooney é barrado e Manchester United goleia o Leicester no Inglês
Pogba marcou seu primeiro gol no retorno ao Manchester. Foto: Getty Images
O Manchester United espantou de vez qualquer os questionamentos sobre o momento do time e goleou o atual campeão Leicester neste sábado (24), pela sexta rodada do Campeonato Inglês. Com um primeiro tempo avassalador, a equipe aproveitou o apoio da torcida no Old Trafford e se recuperou na competição ao fazer 4 a 1.

Vindo de derrotas para Manchester City e Watford no Inglês, o Manchester precisava mudar. E o técnico José Mourinho cedeu às críticas da torcida e da imprensa local e barrou o astro Wayne Rooney, que ficou no banco. Deu certo, porque o time se mostrou mais veloz e despachou o adversário com quatro gols no primeiro tempo.

O resultado levou o Manchester a 12 pontos, na terceira posição provisória da tabela. A equipe agora volta suas atenções para a Liga Europa, pela qual enfrentará o Zorya Luhansk na quinta-feira (29), novamente em casa.

O Leicester, por sua vez, mostrou que deve mesmo lutar por pretensões mais modestas do que o título de 2015/2016. Com a derrota, parou nos sete pontos e é somente o 12.º colocado da tabela. Agora, se prepara para a segunda rodada da Liga dos Campeões, pela qual receberá o Porto nesta terça.

O JOGO

O Manchester começou tomando conta da posse de bola, mas sem a criação de grandes oportunidades. Em uma das primeiras chegadas, aos 21 minutos, abriu o placar. Daley Blind cobrou escanteio da esquerda e Smalling subiu sozinho para finalizar de cabeça para a rede.

O gol desestruturou o Leicester, que tinha uma proposta de jogo mais defensiva. O Manchester, então, aproveitou para golear ainda no primeiro tempo. O segundo gol foi um golaço. Mata, Pogba e Lingard fizeram linda triangulação pela direita e o inglês deu belo toque para o espanhol finalizar de esquerda no canto.

Mas o melhor caminho para chegar ao gol do Leicester era mesmo nos escanteios. Aos 39, em jogada ensaiada, Blind cobrou rasteiro dentro da área para Mata, que aproveitou a desatenção da defesa e tocou para Rashford, sozinho, finalizar para o gol. Dois minutos depois, o mesmo Blind cobrou novo escanteio pela esquerda, Pogba se antecipou e desviou para marcar seu primeiro gol neste retorno ao Manchester.

Com o jogo praticamente definido, o Manchester relaxou no segundo tempo. O próprio Leicester parecia já aceitar a derrota e tirou de campo seus dois principais astros, Mahrez e Jamie Vardy, talvez já pensando no confronto de terça pela Liga dos Campeões.

Mas foi justamente o substituto de um deles que marcou o gol de honra da equipe. Aos 14 minutos, Gray, que havia entrado na vaga de Vardy, recebeu pela esquerda, driblou Lingard e arriscou de longe, acertando o ângulo de De Gea e marcando um golaço. Já na reta final, ele mesmo tentou repetir a dose e tentou de cobertura de longe, mas desta vez o goleiro espanhol voou para fazer linda defesa.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 13:00

Vitória encerra preparação de olho no triunfo contra o São Paulo no Barradão

por Leandro Aragão

Vitória encerra preparação de olho no triunfo contra o São Paulo no Barradão
Foto: Francisco Galvão / Vitória
De olho em fazer o dever de casa para sobreviver na Série A do Brasileirão, o Vitória encerrou a preparação, na manhã deste sábado (24), para a partida contra o São Paulo. O Leão parte para cima do Tricolor paulista, neste domingo (25), às 16h, no estádio do Barradão, com o objetivo de somar mais três pontos.

“Jogamos em casa, então precisamos do resultado. Esperamos fazer um bom jogo e buscar a vitória”, afirmou o técnico rubro-negro Argel Fucks.

No treino coletivo deste sábado, realizado no CT Manoel Pontes Tanajura, Argel fez um trabalho focado em bola parada. Em seguida, os jogadores fizeram um rachão. Após o coletivo, os atletas seguiram para a concentração na chácara Vidigal Guimarães.

O Leão ocupa a 16ª colocação com 29 pontos conquistados, um a mais do que o Figueirense que é o 17º, o primeiro da zona de rebaixamento. Já o São Paulo, é o 12º colocado com 34 pontos.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 12:00

Sem Victor Ramos, Argel Fucks relaciona 20 jogadores contra o São Paulo

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Sem Victor Ramos, Argel Fucks relaciona 20 jogadores contra o São Paulo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
 O técnico Argel Fucks, do Vitória, relacionou 20 atletas para o duelo contra o São Paulo, domingo (25), às 16h, no Barradão, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O zagueiro Victor Ramos, que se recupera de uma fascite plantar, ficou fora da lista. No entanto, o zagueiro Kanu, que ficou de fora do último jogo por conta do terceiro cartão amarelo, está de volta ao time. Ele formará dupla na zaga com Ramon.

A tendência é que o time Rubro-negro entre em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Kieza, Marinho e Zé Love.

Com 29 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 16ª posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

Confira a lista completa de relacionados:

Goleiros:
Caíque e Fernando Miguel
Laterais: Diego Renan, Diogo Mateus, Euller
Zagueiros: Ramon, Kanu e Vinicius
Volantes: Amaral, José Welison, Marcelo e Willian Farias
Meias: Sherman Cárdenas, Serginho e Tiago Real
Atacantes: Kieza, Marinho, David, Vander e Zé Love
Exame não aponta lesão e Kelvin viaja com o São Paulo para jogo contra o Vitória
Foto: Érico Leonan / Saopaulofc.net
Dúvida para a partida contra o Vitória neste domingo (25), às 16h, no estádio do Barradão, o atacante Kelvin viajou para Salvador com a delegação do São Paulo. O atleta foi substituído no último jogo do Tricolor paulista, na última quinta-feira (22), com dores no joelho e passou a ser dúvida para o duelo contra o Leão devido ao curto espaço de tempo para a recuperação.

Exames não detectaram nenhuma lesão no jogador e por isso ele foi relacionado para a viagem. No entanto, ele ainda sente dores. Precavido, o técnico Ricardo Gomes também levou o atacante Robson, recém-contratado junto ao Paraná, caso o titular Kelvin não tenha condições de jogo.

O São Paulo ocupa a 12ª colocação no Brasileirão, com 34 pontos. O time está a seis pontos da zona de rebaixamento.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 11:00

Allano espera jogo difícil contra o CRB, mas diz que triunfo vai afastar rival do G-4

por Leandro Aragão

Allano espera jogo difícil contra o CRB, mas diz que triunfo vai afastar rival do G-4
Allano (D) espera jogo difícil contra o CRB. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia e CRB entram em campo, neste sábado (24), às 16h20, no estádio do Rei Pelé, em Maceió. O atacante Allano, do Bahia, espera um jogo difícil e destaca a importância da vitória sobre um adversário direto.

“Vamos encontrar uma equipe muito aguerrida e ainda mais dentro da casa deles. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e é um concorrente direto. Um adversário que também está disputando o acesso. Temos que botar a bola no chão e ter tranquilidade, uma hora vai sobrar uma bola. Viemos aqui para buscar os três pontos e dar uma afastada no CRB, porque eles também estão na nossa cola”, afirmou.

O Bahia é o sétimo colocado com 39 pontos, mesma pontuação do CRB, que ocupa a oitava posição. O Esquadrão de Aço leva vantagem no saldo de gols sobre o clube alagoano, 13 a 3.
Atacante e meio-campista deixam partida e preocupam o Criciúma para duelo contra o Bahia
Jheimy deixou a partida contundido. Foto: Fernando Ribeiro / Criciúma
O próximo compromisso do Criciúma será contra o Bahia, sexta-feira (30), às 19h15, na Arena Fonte Nova. Para este duelo, o Tigre terá duas preocupações ao longo da semana. O atacante Jheimy e o meia Douglas Moreira deixaram o gramado ainda primeiro tempo da vitória do time sobre o Sampaio Corrêa por 1 a 0, nesta sexta-feira (23), contundidos.

O técnico Roberto Cavalo comentou sobre a saída desses jogadores e demonstrou preocupação com Douglas Moreira para o jogo contra o Bahia.

“Se eu coloco o Ricardinho, ganho na parte defensiva. Com o Thiago, a ideia era ter a qualidade para segurar na frente e ter tranquilidade. Queria acionar mais o Roberto, mas dentro do que vimos o Thiago vai melhorar muito. O Douglas é diferenciado e faz falta. Me cortou o coração ver ele de muleta, uma cena triste, o Jheimy com o tornozelo inchado. O Douglas é um jogador que se ficar fora é uma perda muito grande”, afirmou.

O Criciúma é o quinto colocado com 40 pontos. No entanto, o time ainda pode cair mais na tabela até o fechamento desta 27ª rodada, que será concluída neste sábado (24).
‘Temos que torcer contra os outros’, disse o técnico do Criciúma após triunfo
Foto: Fernando Ribeiro-Criciúma
O Criciúma bateu o lanterna da Série do Brasileirão, Sampaio Corrêa, e se manteve na briga pelo G-4, nesta sexta-feira (23). O time catarinense chegou a estar no grupo de acesso à Série A, mas ao término dos jogos da noite, o time acabou na quinta colocação. O Tigre ainda pode cair mais até o desfecho desta 27ª rodada com os jogos deste sábado (24). No entanto, a vitória foi saboreada pelo técnico Roberto Cavalo.

“Uma noite boa, três pontos, campeonato difícil. E no meu entender tivemos o apoio da torcida, a confiança, os jogadores se sentiram bem. Sabíamos que não seria fácil e por mais que seja contra o lanterna, tinha que ter respeito. Foi uma vitória convincente, que nos deixa confortáveis”, analisou.

O comandante do Criciúma prometeu secar os adversários até o final da rodada. Ele também disse que já vai começar a pensar no próximo compromisso da equipe, que será contra o Bahia, na próxima sexta-feira (30), às 19h15, na Arena Fonte Nova.

“Eu sofro com os outros resultados, torço, seco. Fizemos nosso dever e temos que torcer contra os outros. A gente faz isso, quer saber do nosso time ficar na frente. Mas antes de tudo temos que fazer a nossa parte. Vamos pensar no Bahia e espero recuperar os jogadores o mais rápido possível”, afirmou.

O Criciúma é o quinto colocado com 40 pontos.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 09:35

CBF atende pedido do Vitória e muda duelo contra Grêmio para a Arena Fonte Nova

por Glauber Guerra

CBF atende pedido do Vitória e muda duelo contra Grêmio para a Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O confronto esteve Vitória e Grêmio, que estava marcado para o Barradão, será realizado na Arena Fonte Nova.  A informação foi confirmada na noite desta sexta-feira (23) pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O duelo acontecerá no próximo dia 5 de outubro,  quarta-feira, às 19h30, válido pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. A mudança do local do jogo foi um pedido da diretoria do Leão. Antes de pegar o time gaúcho, o Vitória vai encarar o São Paulo, neste domingo (25), no Estádio Manoel Barradas, e a Chapecoense, no dia 1º de outubro, sábado, na Arena Condá, em Chapecó (SC).  Com 29 pontos, a equipe comandada pelo técnico Argel Fucks ocupa a 16ª posição no certame nacional.
Torcedores do Joinville soltam rojões no gramado durante derrota para o Avaí
Foto: Reprodução
A torcida do Joinville protestou contra a péssima situação do time na Série B do Brasileirão durante a partida desta sexta-feira (23), contra o rival estadual Avaí, na Arena Joinville. Torcedores, com os rostos encobertos, soltaram rojões dentro do campo aos 47 minutos paralisando o jogo por dez minutos.

O Joinville perdia a partida quando ocorreu a confusão. O Tricolor catarinense é o penúltimo colocado da Série B do Brasileirão com 24 pontos, sete a menos do que o Oeste 16º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento.

O árbitro do duelo, Bruno Arleu de Araújo relatou na súmula que além dos rojões, objetos foram arremessados ao gramado.

“Aos 47 minutos do 2º tempo, a partida ficou paralisada por 10min, devido ao arremesso de morteiros, rojões e fogos de artifício dentro do gramado, atrás do gol onde estava atuando o goleiro do Joinville (que quase foi atingido) e que fica situado a esquerda da tribuna de honra, onde fica localizada a torcida do Joinville. Durante a paralisação, foram arremessados objetos dentro do gramado (chinelos e garrafas), sendo observado também que diversos torcedores do Joinville pularam a grade de proteção que divide a arquibancada do campo de jogo em direção ao campo, apenas recuando com a chegada da Polícia Militar. Cumpro informar que após o supracitado tempo de paralisação, e em contato com o Comandante do Policiamento local Major Celso, fui garantido pelo mesmo a dar continuidade a partida com o posicionamento de policiais militares atrás da referida meta, reiniciando o jogo, e cumprindo o tempo de jogo que faltava, terminei a mesma sem maiores problemas”, relatou o árbitro na súmula.

Confira o protesto nos vídeos abaixo:
Avaí mantém discurso de pé chão ao chegar no G-4 após vencer rival estadual
Foto: Divulgação / Site Oficial do Avaí
O Avaí adotou um discurso com os pés no chão após assumir, temporariamente, a terceira colocação da Série B do Brasileirão com a vitória sobre o Joinville. O Leão da Ilha venceu por 1 a 0, com gol de Rômulo, na noite desta sexta-feira (23), na Arena Joinville, em Joinville, Santa Catarina. O meia e ídolo Marquinhos pediu calma ao falar do G-4.

“A ansiedade bate, a empolgação, mas deixar para o torcedor. Que ele possa se motivar e lutar a Ressacada, fazer aquele estádio pulsar. Vamos comendo pela beirada, não somos mineiros, mas pela beirada e vamos fazer de tudo para colocar o time na Série A”, afirmou.

A mesma linha de raciocínio foi adotada pelo técnico Claudinei Oliveira. Ele ainda lembrou que a rodada não terminou e outros times ainda podem derrubar o time da terceira posição.

“Ainda está cedo para colocarmos o Joinville na Série C e o Avaí como um time que vai subir. Tem muito jogo ainda, eu falo isso, e o discurso dos jogadores é assim também. Nem tão ao céu, nem tão à terra. Vamos pensar primeiro no Paysandu, depois no Goiás, vamos assim que está dando certo”, disse.

O Avaí soma agora 42 pontos e ocupa momentaneamente a terceira colocação na Série B do Brasileirão. Porém, Brasil de Pelotas, Bahia e CRB ainda jogam neste sábado (24) e podem ultrapassar o clube catarinense.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 07:05

Linha dura? Argek Fucks rechaça rótulo: 'Dou liberdade e cobro responsabilidade'

por Glauber Guerra

Linha dura? Argek Fucks rechaça rótulo: 'Dou liberdade e cobro responsabilidade'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks, do Vitória, considera que a fama de “linha dura” que adquiriu ao longo da carreira é exagerada. Ele garante que não admite é falta de comprometimento.
 
“Não entendo o linha dura. Cobro o que tem que ser cobrado. Dou liberdade e cobro responsabilidade. Agora, eu vivo intensamente a partida. Isso não é para chamar atenção. É um estilo meu, desde que comecei, lá no Mogi Mirim, em 2008. Quando joguei futebol, também tinha essa maneira. Se colocar na balança, ganhei muito mais do que perdi, como técnico e como jogador.  A gente entende o que o jogador passa. Já cansamos de ser herói e vilão. Quando a gente fala com os atletas, a gente tem uma representatividade maior, porque já sentiu na pele”, afirmou.
 
O comandante Rubro-negro se diz adaptado ao clube e reiterou a confiança na permanência da equipe na Série A do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o time ocupa a 16ª posição com 29 pontos.
 
“Minha adaptação está sendo fantástica, clube cumpre com usas obrigações. Tem uma estrutura fantástica. Estou satisfeito. Vim porque acredito na permanência na Série A. Torcedor gosta do Vitória, vem, participa. Por toda a condição de trabalho, por isso que vim trabalhar no Vitória. Acredito que a gente vai conseguir o importante. O próximo jogo sempre é o mais importante. Calma, tranquilidade, agregando todo mundo, cobrando como tem que ser cobrado, dando liberdade para falar o que pensa. Agora, é claro que eles sabem que tem o comando. Nosso dia a dia está sendo muito bom, trabalhando muito. Nada resiste ao trabalho. Você tem que trabalhar, Se você não trabalha no futebol, você não colhe nada”, afirmou.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o São Paulo, neste domingo (25), às 16, no Barradão, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 06:00

Em Maceió, Bahia e CRB travam 'batalha' pelo G-4 da Série B

por Ulisses Gama

Em Maceió, Bahia e CRB travam 'batalha' pelo G-4 da Série B
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma verdadeira batalha. É assim que deve ser o confronto entre Bahia e CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que estão coladas no G-4, lutam pelo acesso à elite do futebol nacional.
 
No primeiro turno, os dois times se encontraram em Salvador. Apesar do jogo parelho na primeira etapa, o Esquadrão aplicou 3 a 0 dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu (relembre aqui). Apesar do último resultado e da superioridade enorme no retrospecto (confira), Juninho acredita que este será um jogo diferente.
 
"Acho que vai ser um jogo totalmente diferente do priemiro turno. A atmosfera torna o jogo diferente por ser confronto direto. Temos que começar a ganhar o jogo com trabalho, dedicação, descansando... Sábado vai ser uma grande decisão e espero sair de lá com o triunfo", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Para o duelo, um único desfalque. O lateral-direito Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá que cumprir suspensão. No seu lugar, Tinga assume. O substituto tem a confiança de Hernane Brocador, artilheiro da equipe.
 
"O Eduardo já tem um certo entrosamento. O Tinga também, joguei com ele. Veloz, sabe onde vou me posicionar. Converso bastante com ele. Creio que não fará diferença. Contra o Vasco ele entrou, fez a função dele. Creio que não terá diferença", declarou o camisa 9.
 
Dono da casa, o CRB não terá o lateral-direito Marcos e o polêmico atacante Neto Baiano, suspensos. Por outro lado, o lateral Bocão, que havia sido punido por quatro jogos de suspensão, conseguiu um efeito suspensivo e o atacante Luidy, que está liberado pelo departamento médico, entrarão na partida.
 
FICHA TÉCNICA
CRB x Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24/09/2016
Horário: 16h20
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP)
 
CRB: Juliano (Júlio Cesar); Bocão, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
 
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio,Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 18:45

Em Maceió, Bahia finaliza preparação para enfrentar o CRB

por Ulisses Gama

Em Maceió, Bahia finaliza preparação para enfrentar o CRB
Foto: Divulgação / EC Bahia
Já em Maceió, o elenco do Bahia finalizou na tarde desta sexta-feira (23) a sua preparação para enfrentar o CRB, neste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.
 
No centro de treinamento do Corinthians de Alagoas, os atletas tiveram uma longa conversa com o técnico Guto Ferreira e realizaram mais um treinamento tático com a provável equipe que começa jogando no estádio Rei Pelé.
 
Em outra parte da atividade, os atletas trabalharam focados em lances de bola parada. Situações defensivas e ofensivas foram simuladas pelo comandante tricolor e seus auxiliares.
 
Ao fim da atividade, o grupo tricolor seguiu para o hotel, onde ficará concentrado até horas antes do duelo.
 
Com 39 pontos em 26 partidas disputadas, o Bahia é o quinto colocado da competição nacional.
Sílvio confiante no título do Atlântico contra o Teixeira: 'Não podemos pensar de outra forma'
Foto: Agência CH
Um dos jogadores mais experientes do Atlâtico, o zagueiro Sílvio garante que a equipe está preparada para o duelo contra o Teixeira de Freitas. Os dois times se enfrentam pela finalíssima da Série B, neste domingo (25), no Antônio Rodrigues Santana.

O defensor citou a confiança para levar o acesso para a elite do futebol estadual. “A confiança é grande, até porque ganhamos o jogo aqui e lá também. Sabemos também que não vai ser fácil. O time deles teve a melhor campanha, é bom e muito duro. Mas a confiança é que sairemos de lá com o titulo. Não podemos pensar de outra maneira, apesar da dificuldade”, disse Sílvio, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o zagueiro atlanticano, a preparação foi a melhor possível e a diretoria vem poupando os atletas de desgastes extras. “O trabalho mais pesado foi feito ao decorrer na competição. Essa ultima semana foi mais de alguns detalhes visando diretamente o jogo. A diretoria está dando um respaldo para viajarmos de avião, pois a viagem desgasta muito”, revelou. O elenco viajará para Teixeira de Freitas neste sábado (24), às 11h.

No primeiro duelo, vitória por 1 a 0 em Pituaçu. Para conseguir reverter o placar, os teixeirenses precisarão vencer por pelo menos dois gols de diferença.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 18:20

Argel Fucks confirma Ramon e Kanu na zaga no duelo contra o São Paulo

por Glauber Guerra

Argel Fucks confirma Ramon e Kanu na zaga no duelo contra o São Paulo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Argel Fucks é o tipo de treinador que não gosta de adiantar a escalação. Mas de acordo com ele, não é preciso anunciar a formação do time. Basta apenas observar os treinos ao longo da semana. E para o duelo contra o São Paulo, domingo (25), às 18h30, a zaga será formada por Kanu e Ramon.  Victor Ramos, que era cotado para voltar, continuará como opção no banco.

“Não costumo adiantar, mas o time que treina é o time que joga. Time que treinou na quinta é o que vai jogar. É nessa forma que a gente trabalha. Não tem coletivo de madrugada, não vou sonhar que alguém vai jogar. Trabalhamos uma situação no primeiro momento, outro no segundo. Time que treinou primeiro é o que joga”, declarou.

O time que trabalhou durante a semana foi a seguinte: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Kieza, Marinho e Zé Love.

O comandante Rubro-negro espera um jogo muito aberto contra o São Paulo.

“Jogo muito aberto, equilibrado. É um clássico do futebol brasileiro. Jogamos em casa, então precisamos do resultado. O campeonato está afunilando, faltam 12 rodadas. Temos seis jogos em casa, seis fora. Precisamos fazer o dever de casa. Esperamos fazer um bom jogo e buscar a vitória”, destacou.
 
Com 29 pontos, o Vitória ocupa a 16ª posição, enquanto o São Paulo tem 34 e aparece em 12º.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 18:00

Wawrinka e Berdych confirmam favoritismo e vão à semifinal em São Petersburgo

por Estadão Conteúdo

Wawrinka e Berdych confirmam favoritismo e vão à semifinal em São Petersburgo
Foto: Divulgação
Os favoritos dominaram a rodada do Torneio de São Petersburgo nesta sexta-feira (23). O suíço Stan Wawrinka e o checo Tomas Berdych, maiores candidatos ao título na Rússia, venceram seus jogos com facilidade e avançaram à semifinal. O alemão Alexander Zverev e o espanhol Roberto Bautista Agut também asseguraram vaga na briga pela decisão.

Cabeça de chave número 1, o campeão do US Open derrotou o sérvio Viktor Troicki em sets diretos, com parciais de 7/5 e 6/2. Sem sofrer quebras, o tenista suíço permaneceu somente 1h04min em quadra para garantir seu lugar na semifinal. Seu próximo adversário será Bautista Agut.

O tenista da Espanha, quarto cabeça de chave, avançou ao eliminar o português João Sousa pelo placar de 2 sets a 1, com parciais de 4/6, 6/1 e 6/2. O outro confronto da semifinal terá um duelo de gerações, entre Berdych e Zverev.

Terceiro cabeça de chave, o checo superou com facilidade o italiano Paolo Lorenzi, por 6/4 e 6/3, após mostrar irregularidade na rodada anterior. Já Zverev arrasou o local Mikhail Youzhny com duplo 6/2. Youzhny fora o responsável por eliminar o canadense Milos Raonic, segundo cabeça de chave, na quinta-feira.

Berdych e Zverev vão se enfrentar pela quinta vez no circuito. O checo leva vantagem total, com quatro vitórias. Porém, sofreu para derrotar o rival de 19 anos em Wimbledon. Precisou de quatro sets para confirmar seu domínio na grama inglesa.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 17:45

Argel comanda treino com foco no ajuste de erros da defesa e finalizações

por Glauber Guerra

Argel comanda treino com foco no ajuste de erros da defesa e finalizações
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico do Vitória, Argel Fucks, comandou um treino nesta sexta-feira (23), na Toca do Leão, de olho no confronto contra o São Paulo.

O comandante Rubro-negro dividiu o elenco em duas equipes. O primeiro grupo participou de um trabalho específico para os defensores, em setor reduzido do campo, aperfeiçoando tanto o jogo aéreo quanto situações com a bola rolando. Já o restante do elenco, treinou finalizações, à exaustão. Foram trabalhos chutes de diversos setores do campo e distâncias variadas.

Na atividade, Argel não separou titulares e reservas. A tendência é que a equipe entre em campo com a seguinte formação: Fernando Miguel; Diogo Mateus, Kanu, Ramon e Diego Renan; Willian Farias, Marcelo e Cárdenas; Kieza, Marinho e Zé Love.

O elenco encerra a preparação na manhã deste sábado (24), com um treino no Barradão.

O duelo entre Vitória e São Paulo está marcado para domingo (25), às 16h, no Barradão, válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 17:30

Vitória da Conquista anuncia retorno de Diego Aragão

Vitória da Conquista anuncia retorno de Diego Aragão
Foto: Divulgação / ECPP
O Vitória da Conquista segue se reforçando para a disputa da Copa Governador do Estado. Nesta sexta-feira (23), o time alviverde oficializou o retorno de um velho conhecido: o volante Diego Aragão.

O atleta se apresentará ao Bode nesta segunda-feira (26) e se juntará ao restante do elenco que se apresentou na terça-feira (20). No início do ano, o jogador defendeu as cores do Conquista e, no segundo semestre, se transferiu para o Salgueiro-PE.

No time conquistense, Aragão participou da campanha do vice-campeonato estadual, em 2015.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 17:00

Recuperado, Gabriel treina e deve reforçar Flamengo contra o Cruzeiro

por Estadão Conteúdo

Recuperado, Gabriel treina e deve reforçar Flamengo contra o Cruzeiro
Gabriel marca W. Farias | Foto: Romildo de Jesus / Ag Haack / Bahia Notícias
Do trio que desfalcou o Flamengo na Copa Sul-Americana, ao menos o atacante Gabriel deve reforçar o time comandado por Zé Ricardo na partida contra o Cruzeiro, domingo, em Cariacica (ES). Nesta sexta-feira (23), ele treinou normalmente e se mostrou em condições de voltar ao time titular.

Gabriel havia sido vetado pelo departamento médico do Flamengo para o jogo contra o Palestino, na quarta-feira (21), no Chile, porque ainda se recuperava de uma pancada sofrida no pé direito na partida contra o Figueirense, domingo passado (18), em rodada do Brasileirão. Exames constaram somente um trauma no local, sem fratura.

Mas, por precaução, Gabriel ficara de fora da partida disputada em Santiago. Nesta manhã, ele se destacou nos treinos técnico e tático orientado por Zé Ricardo. Já o atacante Leandro Damião e o zagueiro Donatti ainda são dúvida para o jogo de domingo. Eles também foram desfalques no meio de semana.

Nesta sexta, Zé Ricardo praticamente só contou com os reservas no treinamento. Os titulares de quarta fizeram apenas trabalho regenerativo, ainda sob o desgaste da viagem até o Chile. O treinador deve definir o time no sábado, em treino que deve contar com todo o elenco.

Mas o provável time do Flamengo, vice-líder do Brasileirão, deve ter Alex Muralha; Pará, Rever, Rafael Vaz e Jorge; Marcio Araújo, William Arão, Diego, Gabriel e Everton; Guerrero.
Sexta, 23 de Setembro de 2016 - 16:30

Edson Magal minimiza retrospecto contra o Atlântico e crê em reviravolta do Teixeira

por Matheus Caldas

Edson Magal minimiza retrospecto contra o Atlântico e crê em reviravolta do Teixeira
Foto: Wesley Morau
O Teixeira de Freitas vai precisar suar a camisa pra reverter a vantagem do Atlântico na final da Série B do Campeonato Baiano. Com a derrota por 1 a 0 no primeiro jogo, o rubro-negro precisará vencer por dois gols de diferença neste domino (25), às 16h, no Estádio Antônio Rodrigues Santana.

Para o volante Edson Magal, revelado nas categorias de base do Vitória, o grupo está confiante para conseguir o acesso à Série A do Baianão. “As expectativas são as melhores possíveis. Acho que não tem nada perdido. Sabemos da dificuldade  do jogo, mas estamos muito confiantes e somos capazes de reverter essa situação”, pontuou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar de ter feito a melhor campanha da primeira fase da divisão de acesso estadual, o Teixeira teve o Atlântico como pedra no sapato. Em três jogos, três derrotas. Magal minimizou o retrospecto negativo frente ao time de Lauro de Freitas . “Perdemos onde podíamos perder. Graças a Deus, fizemos uma boa campanha e tínhamos gordura para queimar. Não é que o jogo que não encaixa, mas alguns outros aspectos que favorece o Atlântico. No entanto, não é nada que não possa ser derrotado”, ponderou.

Com 23 anos, Edson Magal acumula passagens também por Fortaleza, Ferroviária-SP e URT-MG.
Técnico da Seleção Argentina critica Barcelona por lesão de Messi
Foto: Reprodução / Twitter
O técnico Edgardo Bauzo da Seleção Argentina, criticou o Barcelona por ter sido obrigado a cortar o atacante Lionel Messi da lista de convocados. O craque teve uma ruptura no músculo da coxa direita durante a partida do clube catalão contra o Atletico de Madrid, pelo Campeonato Espanhol, na última quarta-feira (21). Bauza questionou o fato do clube pedir para que a seleção tome cuidados com o astro.

“Todos nós temos de cuidar de Lionel porque ele está em um estágio no qual precisa gerir o seu tempo de jogo. Ele jogou cinco partidas nas duas últimas semanas. O Barcelona, ​​que teve o jogador na maioria das vezes, precisa gerenciar melhor o tempo dele. A realidade é que Lionel fez um jogo pela equipe nacional nos últimos quatro meses e foi contra o Uruguai”, afirmou o treinador.

Bauza lembrou que antes do clássico com o Uruguai o Barcelona já havia alertado sobre o problema no músculo adutor esquerdo. Ele escalou o camisa 10 contra os uruguaios, mas poupou o jogador na partida seguinte, contra a Venezuela.

“Ele deveria ter jogado contra a Venezuela. No entanto, optei por cuidar dele e descansá-lo, seguindo as recomendações da equipe médica do Barcelona. Agora, ele se lesionou. Eu não quero brigar com o Barcelona. Só queremos que o Lionel se recupere e volte a jogar pelo Barcelona e pela seleção argentina”, disse.

Messi deverá ficar três semanas de molho. A previsão é que ele volte a jogar no dia 15 de outubro no duelo entre o Barcelona e o Deportivo La Coruña. Já a Argentina, visita o Peru no dia 6 de outubro e no dia 11 recebe o Paraguai, pelas eliminatórias da Copa do Mundo de 2018.
Futebol feminino: Vitória realiza peneira neste sábado na Toca do Leão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em busca de novos talentos para a equipe de futebol feminino, o Vitória realizará neste sábado (24), a partir das 14h30, na Toca do Leão, uma peneira para garotas a partir de 14 anos.
 
O teste será supervisionado pelo técnico Francisco Cardoso, conhecido como Quinho. A seleção será para todas as posições: goleiras, laterais, zagueiras, meias e atacantes.
 
As candidatas precisam levar documento de identificação, chuteira, meião, caneleira e short.

O Vitória estreia no Campeonato Baiano no mês de outubro.  A tabela ainda não foi divulgada pela FBF.

Histórico de Conteúdo