Bahia

E. C. Bahia


Gilson Kleina pede alto e Bahia segue em busca do novo treinador

Com a saída de Marquinhos Santos, o principal nome para assumir o cargo de treinador do Bahia, antes mesmo da demissão do agora ex-técnico, era de Gilson Kleina, demitido do Palmeiras no mês de abril.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Taça BH: Vitória sub-20 estreia contra o Fluminense

O Vitória sub-20 já sabe quem serão seus adversários na 30ª Taça BH de Futebol Jr, que será disputado na cidade de Manhuaçu (MG), localizado a 290 km da capital Belo Horizonte. A competição acontece entre 16 a 30 de agosto.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Segunda, 28 de Julho de 2014 - 09:19

Taça BH: Vitória sub-20 estreia contra o Fluminense

por Glauber Guerra

Taça BH: Vitória sub-20 estreia contra o Fluminense
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória sub-20 já sabe quem serão seus adversários na 30ª Taça BH de Futebol Jr, que será disputado na cidade de Manhuaçu (MG), localizado a 290 km da capital Belo Horizonte. A competição acontece entre 16 a 30 de agosto.
 
O time comandando pelo técnico Carlos Amadeu está no Grupo D e irá estrear contra o Fluminense. Manhuaçu-MG e Londrina-PR são os outros adversários do Vitória.
 
A competição reúne 28 clubes divididos em sete grupos, com quatro times, que irão se enfrentar entre si na chave. Os dois melhores, carimbam vaga para à próxima fase.
 
Em 1994, o Vitória foi campeão da Taça BH. Já no ano passado, foi derrotado na final por 1 a 0  para o Vasco.

Comentar

   

Segunda, 28 de Julho de 2014 - 09:00

Jacuipense goleia Baraúnas e segue líder do Grupo 4 do Brasileirão da Série D

por Edimário Duplat

Jacuipense goleia Baraúnas e segue líder do Grupo 4 do Brasileirão da Série D
Foto: Reprodução
Jogando no Estádio Joia da Princesa, o Jacuipense não tomou conhecimento da equipe do Baraúnas-RN e conseguiu uma importante vitória por 4 a 1, em partida válida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série D 2014. Com o resultado, a equipe de Riachão do Jacuípe lidera o Grupo 3 da competição com 6 pontos e se distancia dos seus adversário da chave.

O Leão do Sisal abriu o marcador logo aos 12 minutos, com Tote se aproveitando de falha da zaga e ter a bola rebatida para dentro da meta tricolor. No Segundo tempo, Casagrande ampliou de cabeça em mais uma falha da defesa adversária. Aos 21, Júnior fez o terceiro em chute de fora da área e o Baraúnas diminuiu aos 30, em cobrança de pênalti. Porém, aos 41, Robert fechou o placar com mais um gol para a equipe grená.

No outro jogo da chave, o Central de Caruaru recebeu o Campinense e acabou ficando mais uma vez no empate, com 1 a 1 no resultado final. Dessa maneira, o Jacuipense lidera com 6 pontos, seguido pelo time pernambucano com 2, o Campinense com 1 e o Baraúnas também com a mesma pontuação que a equipe paraibana, mas perdendo no saldo de gols. O Coruripe, que folgou na tabela, ainda não pontuou e segura a lanterna do grupo.

Na próxima rodada, Campinense e Jacuipense se enfrentam no Estádio Almeidão, enquanto o Baraúnas retorna para Mossoró onde enfrenta o Coruripe.

Comentar

   

Segunda, 28 de Julho de 2014 - 08:38

Gilson Kleina pede alto e Bahia segue em busca do novo treinador

por Felipe Santana

 Gilson Kleina pede alto e Bahia segue em busca do novo treinador
Márcio Aráujo. Foto: Correio*
Com a saída de Marquinhos Santos, o principal nome para assumir o cargo de treinador do Bahia, antes mesmo da demissão do agora ex-técnico, era de Gilson Kleina, demitido do Palmeiras no mês de abril.
 
Sábado (26), antes da derrota do tricolor baiano para o Internacional, em Salvador, o assessor do treinador confirmou ao Bahia Notícias que Bahia e Gilson Kleina estavam próximos de um acordo que, segundo ele, faltavam detalhes para ser concretizado.
 
O treinador, apesar de mostrar interesse em assumir o Bahia, disse que o assessor Rodolfo Machado, ainda que na função de assessor, não tinha autorização para falar sobre a conversa entre ele e os dirigentes do Bahia. "Eu conheço o Rodolfo Machado, mas não é ele que pode falar por mim. Quem tem autorização são Anderson (empresário) e o meu assessor. Fico lisonjeado com o interesse do Bahia, mas sempre primei pela ética. Jamais entraria em negociação com um clube que tem um profissional empregado", disse ao Globoesporte.com no sábado (26), antes da demissão de Marquinhos Santos.
 
Kleina, que era o principal nome da lista, causou surpresa aos diretores do Bahia depois da demissão de Marquinhos Santos. Procurado para oficializar o acordo, o ex-técnico do Palmeiras fez um pedido salarial que, hoje, não está nos planos do Bahia em arcar com uma comissão técnica. O valor foi considerado alto, o que até então fez a negociação não ser concluída. Ainda assim, as conversas não foram encerradas.
 
Além de Gilson Kleina, outros dois nomes aparecem como candidatos ao posto de Marquinhos Santos.
 
O primeiro deles, velho conhecido do torcedor do Bahia, é Márcio Araújo. Comandante da equipe no acesso à elite do futebol brasileiro em 2010, o treinador está desempregado há dois anos quando, por opção, decidiu usar o tempo para ficar próximo da família e esperar por um convite que o encantasse. O salário, até inferior ao que o Bahia pretende pagar, não é problema. No entanto, o tempo de inatividade não é bem visto pela liderança do clube.
 
O segundo nome, até de maneira surpreendente, é do agora ex-treinador do Grêmio, Enderson Moreira. Demitido na noite deste domingo (27), após perder para o Coritiba, o profissional foi um dos nomes procurados pelo Bahia antes de Marquinhos Santos, mas ele já havia aceitado comandar o projeto do tricolor gaúcho.
 
A definição do novo comandante deve sair ainda nesta segunda-feira (28).

Comentar

   

Segunda, 28 de Julho de 2014 - 08:30 

Enderson Moreira não é mais o treinador do Grêmio

Enderson Moreira não é mais o treinador do Grêmio
Foto: Divulgação
Poucos minutos depois da derrota para o Coritiba por 3 a 2, neste domingo, na Arena Grêmio, em Porto Alegre, pela 12.ª rodada do Campeonato Brasileiro, a direção do Grêmio se pronunciou oficialmente, através do presidente Fábio Koff, na sala de entrevistas do estádio, que o técnico Enderson Moreira não trabalha mais no clube.

Ele se manifestou após o jogo e confirmou a saída. "A gente lamenta muito a derrota de hoje (domingo). Em conversa com a direção, chegamos a um consenso que o melhor era encerrar o trabalho. Tentamos fazer o melhor, mas não funcionou da maneira que todos esperavam. Eu lamento muito. Agradeço e peço desculpas à torcida pelo que não houve da maneira que eles merecem. Agradeço a direção pela forma correta e a maneira decente e profissional que fui tratado aqui", disse o técnico em pronunciamento aos jornalistas.

A derrota neste domingo fez o Grêmio despencar para a 10.ª colocação, com 19 pontos - nove atrás do líder Cruzeiro. Além disso, pesou para Enderson Moreira a perda do Campeonato Gaúcho em uma goleada do rival Internacional, em Caxias do Sul, e a eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores, na disputa por pênaltis, para o San Lorenzo.

"Tantos anos na presidência do Grêmio, vivo hoje (domingo) um momento inédito. Nunca vi um momento em que sai o treinador e que nós estabelecemos uma relação em meses de admiração e respeito recíprocos. Eu não vivi e não vi uma situação de rompimento de relação profissional como esta. Com dignidade, respeito recíproco de um excelente profissional com o clube, que desempenhou seu trabalho com dedicação e responsabilidade, respeito ao clube e do elenco", disse Fábio Koff, logo após o anúncio da saída de Enderson Moreira.

"Não era uma tarefa fácil, o Enderson sabia disso. Tivemos momentos exitosos e outros nem tanto. Os resultados não corresponderam ao que o jogo mostrou. O Grêmio busca um título. A eliminação na Libertadores foi um acidente, nos pênaltis, e o Grêmio saiu de campo vaiado. O Cruzeiro não ganhou do San Lorenzo e saiu aplaudido. Nós ganhamos. É um rompimento profissional, mas não é um rompimento de relação que se estabeleceu de respeito recíproco", completou o dirigente.

Comentar

   

Segunda, 28 de Julho de 2014 - 07:49

Sem treinador, Bahia coloca Charles Fabian como interino

por Felipe Santana

Sem treinador, Bahia coloca Charles Fabian como interino
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Enquanto busca um novo treinador, após a oficializar a demissão de Marquinhos Santos na noite do último sábado (26), o departamento de futebol do Bahia anunciou que o ídolo Charles Fabian ocupará o cargo de maneira temporária.
 
Hoje, treinador da equipe sub-20 do Bahia, Charles Fabian foi escolhido pelo clube para comandar os treinamentos da semana antes do anúncio oficial do novo comandante, que pode acontecer já nesta segunda-feira (28).
 
Treinar uma equipe profissional não será novidade na carreira do ex-jogador do Bahia. Aos 46 anos, antes de assumir a equipe sub-20, Charles foi treinador do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série C de 2006.
 
Em outras oportunidades, depois de sair do clube, treinou outros dois times profissionais: Icasa e  o Votoraty.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 16:20

Arremessador brasileiro é contratado por equipe norte-americana de beisebol

por Edimário Duplat

Arremessador brasileiro é contratado por equipe norte-americana de beisebol
Foto: Reprodução
Na última sexta-feira (25), a equipe norte-americana de beisebol do Boston Red Sox anunciou a contratação do arremessador brasileiro Edílson Batista, também conhecido como “Geleia”. Sem divulgar os valores da transação, o atleta que pertencia a equipe paulista do Marília já se dirigiu a República Dominicana, onde se desenvolverá nas categorias de base da equipe dos Estados Unidos.

Geleia é o 13º brasileiro a ser contratado por uma equipe da MLB, a elite do esporte no país. Além dele, o paulista Juan Gomes, que defendia uma equipe colegial americana, foi selecionado pelo Cleveland Indians, equipe onde já atua o seu irmão, o catcher Yan Gomes. 

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 15:40 

Andujar vence Monaco e conquista o título em Gstaad

Andujar vence Monaco e conquista o título em Gstaad
Foto: Getty Images
O espanhol Pablo Andujar conquistou neste domingo o título do Torneio de Gstaad, na suíça. Ele derrotou com certa tranquilidade na decisão o argentino Juan Monaco por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 7/5, em pouco mais de uma hora e meia de jogo, e faturou seu terceiro troféu no circuito da ATP.

Tanto Andujar quanto Monaco não estavam entre os favoritos da competição, mas, no duelo das zebras, o espanhol acabou mesmo levando a melhor. Número 71 do ranking, ele venceu o rival argentino, algoz de Thomaz Bellucci nas quartas de final, pela primeira vez e conquistou seu primeiro título na Croácia.

O jogo foi bastante equilibrado, mas Andujar assumiu o controle desde o início. No primeiro set, conseguiu apenas uma quebra, não cedeu nenhuma e arrancou para a vitória. No segundo, até foi quebrado duas vezes, mas conseguiu uma quebra a mais, sendo a última delas decisiva, e garantiu o título.

UMAG - No torneio de Umag, os finalistas foram definidos somente neste domingo. Graças às chuvas que caíram na cidade croata, as semifinais ficaram para esta manhã e, nelas o uruguaio Pablo Cuevas e o espanhol Tommy Robredo garantiram vagas na decisão, que será disputada mais tarde, ainda neste domingo.

Cuevas chega à final como grande surpresa. Vindo do qualifying, o número 60 do ranking derrotou na semifinal o cabeça de chave número 1, o italiano Fabio Fognini, por 2 sets a 0, com parciais de 6/3 e 6/4. Do outro lado, Robredo precisou superar a pressão da torcida para passar pelo croata Marin Cilic por 2 a 0: 7/6 (12/10) e 6/3.

Comentar

   
Time inglês enfrenta adversário “errado”, faz 13 a 0 e pede desculpas pela goleada
Foto; Reprodução
Na última sexta-feira, a equipe inglesa do Norwich City realizou um amistoso de pré-temporada no norte da Itália e não tomou conhecimento do Saint-Christophe Valleee d’Aoest, da quarta divisão do país, goleando a equipe por 13 a 0. Entretanto, o termo “não tomar conhecimento” foi aplicado ao pé da letra pelos Canários, já que o adversário enfrentado não era o Saint-Christophee e sim um combinado de atletas amadores da região.

Inicialmente, o Norwich iria disputar um amistoso com o Novara, da terceira divisão italiana, Mas com o cancelamento do encontro, os britânicos foram informados que uma equipe da região do Vale da Aosta seria o novo rival para o amigável e deduziram ser o clube profissional da região autônoma. Entretanto, depois de ter informado em seu próprio site sobre a elástica vitória, o clube teve a informação rebatida pela verdadeira equipe, que afirmou não ter enfrentado o clube da segunda divisão inglesa.

“Pelo fato de o jogo ter sido contra um combinado local da Aosta, nós pedimos desculpa ao SC Vallee d'Aoste e aos seus torcedores pela confusão” se desculpou oficialmente o clube inglês em comunicado.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 14:20

Em prova disputada,Daniel Ricciardo vence pela segunda vez na temporada

por Edimário Duplat

Em prova disputada,Daniel Ricciardo vence pela segunda vez na temporada
Foto: Reuters
Em uma corrida disputada até a última volta, o piloto australiano Daniel Ricciardo conseguiu a sua segunda vitória na temporada e faturou o pódio do Grande Prêmio da Hungria, realizado neste domingo (27).

Crescendo por toda a prova, Ricciardo conseguiu assumir a ponta ao se aproveitar da disputa entre Lewis Hamilton e Fernando Alonso para ultrapassar os dois pilotos, um de cada vez, e se tornar líder com apenas três voltas para o fim da corrida, com o espanhol ficando em segundo e o inglês em terceiro, seguido de perto pelo companheiro e líder do campeonato, o alemão Nico Rosberg.

O brasileiro Felipe Massa conseguiu terminar a prova e terminou na 5ª posição. Na classificação geral, Rosberg segue liderando com 202 pontos, seguido por Hamilton (191), Ricciardo (131) e Alonso (115). Massa é apenas o 9º com 40 pontos ganhos e nenhum pódio na temporada.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 13:40

Em menos de 50 segundos, Minotouro é nocauteado e sofre derrota no retorno ao UFC

por Edimário Duplat

Em menos de 50 segundos, Minotouro é nocauteado e sofre derrota no retorno ao UFC
Foto: AP
Sem atuar pelo UFC em um ano e meio, o lutador brasileiro Rogério Minotouro foi derrotado pelo americano Anthony Johnson em menos de um minuto, logo no primeiro round do combate realizado neste sábado (26), na cidade norte-americana de San Jose, no estado da Califórnia.

Com uma sequência de cruzados e dois uppercut, Johnson não deu chances de reações a Minotouro, que em 44 segundos foi derrubado e acabou sofrendo nocaute do seu adversário. Com isso, o estadunidense chegou a sua oitava vitória consecutiva nos últimos dois anos, sendo que sua última derrota foi diante do brasileiro Vitor Belfort.

Na luta principal da noite, Robbie Lawler superou Matt Brown por decisão dos juízes e agora pode disputar o cinturão dos meio-médios contra o campeão Johny Hendricks. Outro que venceu por pontos foi o brasileiro Gilbert “Durinho” Burns, que mantém sua invencibilidade com a oitava vitória na carreira. Encarando o sueco Andreas Stahl, Durinho fez uma luta intensa, alternando momentos de domínio das duas partes, mas com o brasileiro levando a melhor na escolha dos juízes.

Complementando a noite, a brasileira Juliana Lima foi derrotada por Joanna Jedrzejczyk, da Polônia, mesmo resultado de Hernani Perpétuo contra Tim Means. Já o brasileiros Tiago Trator superou Akbarh Arreloa por decisão unânime dos juízes.
 

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 13:00 

Arsenal anuncia acerto com goleiro colombiano Ospina

Arsenal anuncia acerto com goleiro colombiano Ospina
Foto: Getty Images
Entre os principais clubes ingleses, o Arsenal é aquele que menos tem se movimentado na janela para transferências, o que não significa que a equipe não esteja ligada no mercado. E ela comprovou isto neste domingo, ao anunciar a contratação do goleiro David Ospina, um dos destaques da Colômbia na última Copa do Mundo, junto ao Nice, da França.

Ospina chega depois de ajudar a levar a seleção colombiana até as quartas de final da Copa, na qual foi derrotada pelo Brasil. Nem Arsenal nem Nice, onde o jogador atuou por 189 partidas no Campeonato Francês ao longo de seis anos, revelaram o tempo de contrato ou os detalhes financeiros.

"David Ospina é um excelente goleiro, com boa experiência e já provou sua qualidade com desempenhos pelo Nice e a Colômbia. Ele vai trazer força para nosso elenco e nós estamos muito satisfeitos por sua contratação", declarou o técnico do Arsenal, Arsène Wenger.

Ospina tem apenas 25 anos, mas atua como profissional desde os 17, quando estreou pelo Atlético Nacional. Ele já tem 49 partidas pela sua seleção e no Arsenal deverá brigar pela posição de titular com Wojciech Szczesny, já que Lukasz Fabianski, outro goleiro da equipe na última temporada, se transferiu para o Swansea.

Comentar

   
Apesar dos rumores, treinador do Real Madrid descarta contratação de Falcão García
Foto: AFP
Anunciado pela imprensa espanhola, Falcão García não deve reforçar o Real Madrid nesta temporada. Pelo menos é o que diz o técnico Carlo Ancelotti, que após a partida contra o Inter de Milão, em amistoso nos Estados Unidos, afirmou que não pretende ter o colombiano na equipe e que ainda conta com o argentino Di María na linha de frente dos merengues.

“Neste elenco podemos jogar muito bem com várias opções. Primeiro temos Benzema, que é muito confiável. Isco pode jogar como falso nove. Não é importante ter um atacante que marque muitos gols. Precisamos ter um jogador que possa fazer cruzamentos para Bale e Cristiano Ronaldo. Não vamos buscar outro atacante porque não precisamos” explicou o italiano, que também disse não saber da provável transferência de Di María para o Paris Saint-Germain e espera contar com o argentino após o final de suas férias. “Não tenho notícias. De Di María sei o mesmo que dos outros. Terminou o Mundial e em 5 de agosto deve estar em Valdebebas”.

O Real Madrid segue sua pré-temporada em solo norte-americano, enfrentando o Roma na próxima terça-feira (29) e o Manchester United no sábado (02).

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 11:40 

Svitolina derrota Jovanovski e fatura o bi em Baku

Svitolina derrota Jovanovski e fatura o bi em Baku
Foto: Reprodução
A ucraniana Elina Svitolina confirmou o favoritismo neste domingo e garantiu o bicampeonato do Torneio de Baku, no Azerbaijão. Cabeça de chave número 2 e atual campeã, a tenista derrotou na decisão a sérvia Bojana Jovanovski, quinta favorita da competição, por 2 sets a 0, com parciais de 6/1 e 7/6 (7/2).

O confronto colocava frente a frente as duas últimas campeãs do torneio, já que Jovanovski havia vencido em 2012, mas o título ficou mesmo nas mãos da favorita. No primeiro duelo das tenistas no circuito da WTA, Svitolina levou a melhor e conquistou seu terceiro troféu como profissional.

Mesmo com apenas 19 anos, a ucraniana mostrou bastante experiência para levar vantagem. Apesar da grande vantagem no placar, o primeiro set foi equilibrado e Svitolina aproveitou as duas oportunidades de quebra que teve para levar a melhor. No segundo set, o equilíbrio foi mantido e as duas tenistas conseguiram confirmar todos seus serviços, mas no tie-break Svitolina foi superior e garantiu o título.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 11:00

Jacuipense defende liderança em partida contra o Baraúnas em Feira de Santana

por Edimário Duplat

Jacuipense defende liderança em partida contra o Baraúnas em Feira de Santana
Foto: Blog Esporte Sisal
Depois de vencer o Coruripe fora de casa, na estreia das duas equipes no Campeonato Brasileiro da Série D 2014, a Jacuipense agora recebe o Baraúnas no Estádio Jóia da Princesa, em Feira de Santana, para manter a liderança do Grupo 3 da quarta divisão do certame nacional.

Mesmo não jogando na sua cidade, o Leão do Sisal espera apoio de sua torcida, que deve viajar de Riachão do Jacuípe para a cidade de Feira de Santana, local da partida. O treinador Ricardo Silva deve entrar em campo com a seguinte formação: Márcio; Tote, Paulo Paraíba, Anderson e Junior; Daniel, Flávio, Naldo e Da Mata; Daniel e Casagrande.

A Jacuipense lidera a chave de maneira isolada, com 3 pontos. Baraúnas e Cenral dividem a 2ª colocação com 1 ponto cada. Além da partida entre as duas equipes, Central e Campinense fecham a rodada do Grupo 3 na cidade de Caruaru, em Pernambuco.

Comentar

   
Enfrentando o Globo-RN, Vitória da Conquista vai em busca de primeira vitória na Série D
Foto: Tribuna da Conquista
Depois do empate na estreia do Campeonato Brasileiro da Série D 2014, o Vitória da Conquista viajou para a cidade potiguar de Ceará-Mirim, onde encara a equipe do Globo-RN pela segunda rodada da quarta divisão nacional.

Treinando durante toda a semana com o elenco, o técnico Sérgio Odilon definiu a formação que iniciará o jogo no primeiro confronto da história do Bode contra uma equipe do Rio Grande do Norte. A ausência fica por conta de Dionísio, que se machucou na nos treinos, enquanto Cacá, Ricardinho e Bruno foram regularizados e ficam à disposição no banco de reservas.

Com 1 ponto em 1 jogo, o Vitória da Conquista divide o 2º lugar do Grupo 4 da Série D. enquanto o Globo amarga a última colocação ainda sem pontuar. Neste Domingo (27) Confiança e Porto também atuam em partida válida pela mesma chave.

Comentar

   
Wagner Lopes aponta expulsão e falhas dos atacantes para justificar a derrota do Criciúma
Foto: Divulgação
Derrotado pelo Vitória por 3 a 1 em pleno estádio Heriberto Hulse, o treinador Wagner Lopes perdeu a sua invencibilidade no estádio catarinense nesse Campeonato Brasileiro e espera usar o jogo do último sábado (26) como uma lição para o restante da competição nacional.

“Hoje nada deu certo. Erramos na expulsão, e perdemos muitos gols. Tivemos oportunidades de marcar até com um jogador a mais no ataque. Teve situação em que poderíamos finalizar de fora da área e erramos. Jogadores que acertam nos treinos e hoje não acertaram, como o Rafael Costa. Nada deu nada certo, mas temos que pegar os pontos positivos e não deixar de lembrar deles daqui para frente” confessou o treinador do Tigre, que agora planeja uma projeção de vencer o São Paulo fora de casa para recuperar os três pontos perdidos dentro de casa. “Era um jogo de seis pontos e agora tem buscar três fora de casa, não tem outro jeito. Diante do torcedor ninguém quer perder. Vamos ter calma e equilíbrio para buscar fora. O São Paulo é difícil, mas a Chapecoense foi lá e conseguiu vencer. Isso não quer dizer que vai acontecer o mesmo conosco. Mas com força e determinação vamos trabalhar para mudar o panorama” justificou.

Com 11 pontos, o Criciúma se mantém na 14ª posição mesmo com o triunfo do Vitória, graças ao número de vitórias sobre os seus adversários e a derrota da Chapecoense por 3 a 0 contra o Santos. A equipe carvoeira retorna aos gramados no próximo sábado (02), quando enfrenta o São Paulo no Estádio do Morumbi, na capital paulista.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 09:00

Apesar da falha de Marcelo Lomba, Wellington Silva valoriza chute de fora da área

por Edimário Duplat

Apesar da falha de Marcelo Lomba, Wellington Silva valoriza chute de fora da área
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a falha de Marcelo Lomba aos 20 minutos do segundo tempo, o Bahia perdeu mais um jogo e amarga a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro 2014. Entretanto, apesar da participação do goleiro ser “fundamental” para o resultado positivo de 1 a 0 para os colorados, o lateral Wellington Silva do Internacional valorizou a sua jogada e reafirmou que treina bastante para realizar chutes de fora da área como esse.

“Eu gosto de chutar assim, quem vê nos treinos sabe que faço. Quando chutei, vi que foi forte e variando, Deus me abençoou. Conseguimos, agora é dar sequência - avaliou o jogador, que jogou com curativo no rosto após pancada ainda na etapa inicial” afirmou o atleta. Já o meia Alan Patrick, preferiu valorizar os três pontos conquistados e minimizar a atuação da equipe na Arena Fonte Nova. “Sabemos que não jogamos muito bem. Mas time que quer ser campeão tem que vencer também não jogando muito bem” confessou.

O Internacional volta aos gramados na próxima semana, quando enfrenta o Ceará pela Copa do Brasil 2014.
 

Comentar

   
Brasil perde para Argentina no Sul-Americano e se classifica na segunda posição do grupo
Foto: FIBA/Divulgação
Em um jogo competitivo até o seu final, o Brasil terminou a fase de grupos do Sul-Americano de Basquete 2014 com uma derrota de 64 a 59 para a Argentina, ficando com a segunda posição da chave e enfrentando a anfitriã Venezuela nas semifinais do torneio.

Por quase todo o jogo o Brasil estava atrás do marcador, mas conseguiu a igualdade no placar no terceiro quarto, onde também acabaram superando os argentinos e liderando a partida até os minutos finais, quando o ala Selem Safar acertou uma cesta de três e retomou a partida para a sua equipe faltando apenas 50 segundos para o término. Depois disso, os brasileiros acabaram perdendo a bola e foram obrigados a cometer falta, o que fez aumentar a vantagem adversária e garantir sua vitória. 

No outro jogo da mesma chave, o Paraguai superou a fraca seleção do Equador por 83 a 73 e vão para a fase de reclassificação do torneio enfrentar o Peru, que foi derrotado pelo Chile por 85 a 70 no Grupo B. Ainda por essa chave, a Venezuela venceu o Uruguai por 67 a 63 e agora enfrentará o Brasil nas semifinais, assim como os celestes tem um confronto difícil contra os argentinos pela mesma fase.

As 3 melhores equipes da competição garantem vaga nos Jogos Panamericanos de 2015, com sede em Toronto, no Canadá. Brasil, Argentina, Venezuela e Uruguai já estão classificadas para a Copa América de Basquete 2015.

Comentar

   

Domingo, 27 de Julho de 2014 - 00:00

Veja o gol de Bahia 0 X 1 Internacional


Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 23:30

Demitido, Marquinhos admite em coletiva: 'Queria ter ficado'

por Felipe Santana

Demitido, Marquinhos admite em coletiva: 'Queria ter ficado'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao lado do vice-presidente Valton Pessoa, o treinador Marquinhos Santos concedeu a última entrevista coletiva como comandante tricolor, após a derrota para o Internacional na noite deste sábado (26), na Arena Fonte Nova.
 
Oficialmente demitido do cargo de técnico do tricolor baiano, Marquinhos Santos agradeceu a oportunidade concedida pelo clube e disse
acreditar na recuperação do Bahia no restante da temporada.

"Momento complicado. Queria ter ficado, confio no grupo, e não tenho dúvida que o Bahia vai sair dessa situação. Vai alcançar o meio e frente da  classificação futuramente", disse.

Perguntado sobre o que determinou sua saída do comando técnico do Bahia, Marquinhos Santos evitou fazer críticas à diretoria do Bahia e admitiu que todos, durante o processo da temporada, foram responsáveis pelo momento ruim do grupo no Brasileirão.

"Não tem culpado único. Todos têm parcela de culpa. Foi uma diretoria leal, transparente. Conversamos depois do jogo do Corinthians, fui ético e optei não deixar o Bahia na mão", ressaltou.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 23:30

Bahia acerta últimos detalhes para anunciar contratação de Gilson Kleina

por Felipe Santana

Bahia acerta últimos detalhes para anunciar contratação de Gilson Kleina
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O cargo de treinador do Bahia não ficará vago por muito tempo. Ou melhor, sequer um dia. Com a saída de Marquinhos Santos, após oito meses à frente da equipe, o departamento de futebol tricolor deve confirmar nas próximas horas a chegada do novo comandante.
 
Trata-se de Gilson Kleina, demitido do Palmeiras no mês de abril. O treinador, de 46 anos, desde quando à diretoria pensou em trocar o comando técnico, era o favorito da lista entre os profissionais disponíveis no mercado.

Kleina, campeão da Série B de 2013 com o time paulista, deve chegar ao tricolor baiano com boas referências. Por sete meses, quando colocou a Ponte Preta entre os primeiros do campeonato estadual, ele trabalhou ao lado do atual diretor de futebol do Bahia, Ocimar Bolicenho,
 
Coincidentemente, se anunciado oficialmente pelo clube, Gilson Kleina pode estrear como novo treinador do Bahia em um lugar, e contra um time, que ele conhece muito bem. Na próxima rodada, no Pacaembu, o esquadrão enfrenta o Palmeiras, às 16h.

Até lá, caso tenha contratação concretizada, Gilson Kleina terá uma semana inteira de atividades com bola para conhecer ainda mais os novos comandados.

Antes do Bahia, o técnico esteve no Palmeiras, Ponte Preta, Duque de Caxias, Criciúma, Paysandu, Ipatinga, Caxias-RS e Paraná.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 23:08

Além de Marquinhos, gerente de futebol deixará o Bahia

por Felipe Santana

Além de Marquinhos, gerente de futebol deixará o Bahia
Foto: Divulgação
As mudanças no departamento de futebol do Bahia não ficarão restritas apenas ao comando da comissão técnica, hoje, não mais liderada pelo treinador Marquinhos Santos. O cargo de gerente de futebol também sofrerá modificação.
 
Há três semanas, após ser cobrado diretamente por dois atletas quanto a premiação do Campeonato Baiano, ainda não paga pelo clube, o gerente Cícero Souza sentiu que não tinha mais clima para permanecer no Fazendão e entregou o cargo.

O pedido, porém, foi rejeitado pelo diretor de futebol Ocimar Bolicenho. O gestor, na ocasião, confirmou a discussão de Cícero com dois atletas do grupo profissional, mas garantiu que o gerente permaneceria no cargo.

No entanto, a continuidade de Cícero como gerente de futebol não durou um mês. Além de Marquinhos Santos, que não segue mais como treinador do clube, o diretor também deve seguir o mesmo caminho e deixar Salvador.

Cícero Souza, com passagens pelo Grêmio e Criciúma, chegou ao tricolor com a missão de auxiliar William Machado, ex-diretor de futebol.
Teve convite para assumir o departamento antes da chegada de Bolicenho, mas não aceitou.

Inicialmente, a diretoria do Bahia não vê urgência em suprir a saída do gerente.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 23:00

Marquinhos Santos não é mais treinador do Bahia

por Felipe Santana

Marquinhos Santos não é mais treinador do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A 'Era Marquinhos Santos' à frente da comissão técnica do Esporte Clube Bahia chegou ao fim. Na noite deste sábado (26), após a derrota do tricolor baiano para o Internacional, na Arena Fonte Nova, o treinador anunciou que não vai dar continuidade ao trabalho no restante da temporada.
 
Nesta temporada, à frente da comissáo técnica do Bahia, Marquinhos Santos esteve à beira do campo em 35 oportunidades. O tricolor venceu quatorze vezes, empatou dez e saiu de campo derrotado em outras onze.

Marquinhos Santos, ao lado do auxiliar Marcelo Serrano, se despede do Fazendão levando na bagagem boas e más lembranças.  O comandante, que levará como ponto positivo a conquista do título estadual, vai também carregar no currículo a eliminaçãoo precoce na Copa
do Nordeste e a pior sequência do Bahia na história dos pontos corridos: 6 derrotas consecutivas e 9 jogos sem vencer.

Com o pedido de demissão de Marquinhos Santos, o Bahia já trabalha forte no objetivo de anunciar a contratação de Gilson Kleina para que, apesar do pouco tempo, esteja à frente do time no domingo (3), contra o Palmeiras, em São Paulo.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 22:51

Lomba falha, Bahia perde e entra na zona

por Felipe Santana

Lomba falha, Bahia perde e entra na zona
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Coisas do futebol. Mais cedo, em Santa Catarina, o Vitória venceu e colocou o Bahia na zona do rebaixamento. Pouco mais tarde, em Salvador, o tricolor baiano teve a chance de reverter a situação e não conseguiu. Perdeu mais uma e entrou na zona do rebaixamento.

Na noite deste sábado (26), em uma infelicidade de Marcelo Lomba, que falhou feio no chute de Wellington Silva, o Bahia perdeu para o Internacional por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, e entrou na temida zona do rebaixamento. Além disso, o esquadrão chegou ao 9º jogo consecutivo sem vencer na competiçã. Número igual da temporada de 2013, ano da queda para Série B.

O resultado negativo marca o fim da era de MArquinhos Santos à frente do clube. 

Na próxima rodada, com novo comandante, o Bahia viaja para São Paulo, e lá enfrenta o Palmeiras, domingo (3), no Pacaembu.

Jogo
Marquinhos Santos surpreendeu a todos antes da bola rolar. Com relação ao time que perdeu para o Corinthians, no meio da semana, foram seis modificações. Além disso, a estrutura tática também não foi mantida. Fahel saiu e entrou Branquinho, o que desfez o esquema usado anteriormente com três volantes.
 
As substituições feitas pelo comandante tricolor, pelo menos no início do jogo, surtiram efeito. Com a marcação avançada, sem dar espaço aos principais atletas do time gaúcho, o esquadrão deu as primeiras coordenadas na Arena Fonte Nova. Com menos de 15 minutos, em dois lances, a defesa do Inter chegou atrasada e por pouco não pagou o pato.

Kieza, na primeira, tentou o driblea ao invés da finalização e foi desarmado. Logo depois, em cruzamento para área, Titi subiu sem marcação e cabeceou para fora. Apesar da iniciativa, aos 13, o Bahia levou um grande susto. O lateral-esquerdo Fabrício cruzou e a defesa cortou errado. Na volta, o próprio camisa 6 finalizou de perna direita e levou perigo ao goleiro Marcelo Lomba. Aos 22, de novo pela esquerda, o colorado chegou ao ataque. Alan Patrick cruzou e Pará furou. Na sequência, Alex finalizou e a defesa tirou.

O jogo caiu muito de produção, com times errando passes e excessiva quantidade de faltas. 
Somente com o Bahia, aos 32 minutos, a partida em Salvador ganhou mais energia. Branquinho cobrou falta para grande área e Adailton tocou para o meio. Uellinton, na marca do pênalti, bateu alto e tirou tinta da trave.

No minuto seguinte, de fora da área, Branquinho finalizou no meio do gol e Dida fez a primeira importante defesa, no último lance antes do
intervalo

Segundo tempo

O Bahia voltou para o segundo tempo em busca do gol. Logo aos 5, Branquinho finalmente acertou um passe e deixou Kieza de frente para o gol. O centroavante, porém, estava em posição irregular e o lance foi anulado. Aos 9, em lance de bola parada, Uelliton levou perigo ao goleiro Dida. Tomou muita distância, cobrou a falta buscando o ângulo esquerdo, mas mandou pela linha de fundo.

Lomba salva e falha
Aos 15, de fora da área, o meia Alex resolveu testar o goleiro tricolor. Mandou uma bomba de fora da área e o arqueiro do Bahia fez grande defesa, mandando para escanteio. Mas, 6 minutos depois, o ccamisa 1 não teve o mesmo sucesso. Falhou feio e foi determinante para mais uma derrota do Bahia.

Wellington Silva chutou de fora e Marcelo Lomba, ao tentar encaixar, mandou para dentro do próprio gol. Frango e Internacional 1 a 0 na Fonte Nova. O gol serviu para abalar emocionalmente o elenco tricolor que não conseguiu mais jogar. Aos 24, após cruzamento, Sasha bateu e Adailton apareceu no meio do caminho para desviar e evitar o pior.

Apático, até o fim do jogo, o Bahia pouco criou. Aos 39, de novo de falta, Uelliton bateu colocado e levou muito perigo. A bola passou rente ao poste esquerdo, mas sem sucesso.

Estava ali, sem conseguir a virada, sacramentada mais uma rodada do Bahia sem vencer no Campeonato Brasileiro, e a despedida de Marquinhos Santos.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 12ª rodada
Bahia x Internacional
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 26/07/2014
Árbitro: Heber Roberto Lopes (SC)
Auxiliares: Kleber Lúcio Gil (SC) e Carlos Berkembrock (SC)
Gol: Wellington Silva (Inter)
 
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Adailton, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Rhayner (Rafinha), Branquinho  (Emanuel) e Henrique  (Barbio); Kieza. Técnico: Marquinhos Santos.
 
Inter: Dida; Wellington Silva; Juan, Paulão e Fabrício; Williams, Wellington, Alex, Alan Patrick (Winck) e D'Alessandro (Sasha); Rafael Moura. Técnico: Abel Braga.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 21:06

Mesmo com triunfo, Jorginho afirma: 'Não gostei muito do jogo'

por Glauber Guerra

Mesmo com triunfo, Jorginho afirma: 'Não gostei muito do jogo'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Sob o comando do Vitória, Jorginho conquistou seu primeiro triunfo neste sábado (26), ao bater o Criciúma por 3 a 1, no Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão. No entanto, o técnico não ficou satisfeito com o desempenho da sua equipe em campo. Para ele, o time poderia ter saído de campo com um placar mais elástico e sem tomar certo sufoco do adversário.
 
“Eu não gostei muito do jogo. Poderíamos ter tocado mais a bola, jogado no campo do adversário. Deixamos a desejar. Fizemos o primeiro gol e poderíamos fazer o segundo”, declarou.
 
Jorginho ainda se disse feliz pelos três pontos, mas queria um time mais ágil, principalmente após a expulsão de Sérgio Escudero aos 37 minutos do primeiro tempo.
 
“Feliz pelos três pontos. Não estou contente, pois a equipe deixou a desejar. Com um homem a mais tem que virar a bola e pegar a defesa desorientada. Temos que melhorar muita coisa. Uma vitória não me engana. Jogamos mais contra o Corinthians”, analisou.
 
Na próxima rodada, o Vitória encara o Grêmio, no Barradão. O elenco inicia a preparação na tarde desta segunda-feira (28) na Toca do Leão.

Comentar

   
Ayrton comemora triunfo e já mira duelo contra o Grêmio: 'Temos que buscar os três pontos'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Especialista em cobrança de falta, o lateral-direito Ayrton fez mais um gol. Desta vez no triunfo do Vitória por 3 a 1, sobre o Criciúma, no Estádio Heriberto Hülse, pelo Campeonato Brasileiro. O camisa 2 Rubro-Negro comemorou o tento anotado e o resultado positivo.
 
“Trabalho forte sempre esses cobranças no dia a dia. Sou grato a Deus por esse chute e o gol que nos ajudou com os três pontos”, declarou.
 
Agora, Ayrton já pensa no duelo contra o Grêmio, no próximo sábado (2), em Salvador.
 
“Fomos felizes e agora é focar no próximo jogo, pois temos que buscar os três pontos”, completou.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 20:48

Após triunfo, Richarlyson demonstra alívio: 'Graças a Deus deu tudo certo'

por Glauber Guerra

Após triunfo, Richarlyson demonstra alívio: 'Graças a Deus deu tudo certo'
Foto: Vinicius Alexandre / Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória venceu o Criciúma por 3 a 1 neste sábado (26), no Estádio Heriberto Hülse, em partida válida pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Richarlyson comemorou o resultado e demonstrou alívio.
 
“A gente sabia que seria um jogo difícil. Mas daria tudo certo se fizesse o que Jorginho falou. Jogar com ímpeto, garra, luta e tranquilidade. Foi o que aconteceu. Graças a Deus deu tudo certo”, disse o atleta.
 
Dentro de casa, o Vitória ainda não venceu no Campeonato Brasileiro. E Richarlyson espera mudar essa história no próximo sábado (2), contra o Grêmio, no Barradão.
 
“Temos tendo má sorte. Estamos em processo evolutivo e no jogo dentro casa vamos mudar essa estatística”, pontuou.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 20:36

Marcinho vibra com triunfo: 'Nossa equipe está de parabéns'

por Glauber Guerra

Marcinho vibra com triunfo: 'Nossa equipe está de parabéns'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia Marcinho, que fez sua primeira partida com a camisa do Vitória neste sábado (26), não escondeu a felicidade pelo triunfo por 3 a 1 sobre o Criciúma, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
“Foi um grande jogo. É difícil jogar aqui pois a torcida imprime uma pressão e a equipe deles também. Mas nossa equipe está de parabéns. Tudo que treinamos deu certo. Parabéns para todos”, festejou Marcinho.
 
Com o resultado, o Vitória encerrou o jejum de oito jogos sem vencer. Agora, a equipe comandada pelo técnico Jorginho chegou aos 11 pontos e ocupa temporamente a 16ª posição, já que pode ser ultrapassado pelo arquirrival Bahia, que encara o Internacional logo mais às 21h, na Arena Fonte Nova.

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 20:25

Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro

por Glauber Guerra

Vitória vence Criciúma e acaba com jejum no Campeonato Brasileiro
Foto: Vinicius Alexandre / Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória encerrou neste sábado (26), o jejum de oito jogos sem triunfos no Campeonato Brasileiro. No Estádio Heriberto Hülse, em duelo válido pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time comandado pelo técnico Jorginho venceu o Criciúma por 3 a 1. Os gols do Leão foram marcados pelo atacante Caio (duas vezes) e Ayrton.
 
Com o resultado, o Vitória saiu, ao menos temporariamente, da zona de rebaixamento e espera o resultado do arquirrival Bahia contra o Internacional, logo mais às 21h, para saber se ainda estará com a corda no pescoço.

O JOGO
 
Sair da zona de rebaixamento. Foi com esse pensamento que o Vitória entrou em campo. Na 17ª posição do Campeonato Brasileiro com apenas oito pontos, o time Rubro-Negro queria os três pontos para não se complicar ainda mais na tabela. 
 
Aos oito minutos, Euller cruzou com efeito na área para Marcinho, mas a bola correu correu demais. Na sequência, foi a vez do Criciúma. Serginho arriscou de média distância no canto direito, mas sem problemas para Wilson.
 
Nos minutos iniciais, o Vitória se fechou no campo de defesa para tentar dificultar a vida do Criciúma. Já o time catarinense procurava explorar as laterais do campo.
 
O técnico Wagner Lopes teve um problema logo aos 13 minutos. O atacante Michael sofreu lesão e precisou ser substituído por Danilo Alves.
 
Vitória abre o placar
Aos 18 minutos, Euller aproveitou bobeira na zaga do Criciúma, avançou entre os zagueiros, ficou com a sobra da bola e cruzou para a área. Dinei, na frente do gol, ajeitou e Caio só teve o trabalho de mandar para o fundo das redes.

Time Rubro-Negro se fecha
Após marcar o gol, o Vitória se manteve fechado no campo de defesa e procurou apostar nos contra-ataque. Já o Criciúma continuava com jogadas pelas laterais. Aos 26, Silvinho levantou a bola na área e Euller se esticou para mandar para escanteio.
 
Wilson salva
Alvo de críticas, Wilson salvou o Vitória aos 27 minutos. Serginho chegou pela direita e chutou para boa defesa de Wilson, na sobra Silvinho finalizou e de novo o camisa 1 Rubro-Negro fez ótima intervenção.
 
Tigre com menos um
O Criciúma ficou com um homem a menos aos 37. O meia Serginho fez falta em Marcelo aos 37 e foi advertido com cartão amarelo. Sérgio Escudero ficou irritado com a marcação e esbravejou com o árbitro. E também levou o amarelo. Após ser punido, Escudero continuou com a reclamação e o juiz deu o vermelho e mandou o argentino mais cedo para o chuveiro.

Segundo tempo
Na volta do intervalo, o Vitória veio com uma modificação. O volante Marcelo se queixou de dores no vestiário e com isso o técnico Jorginho colocou Luiz Gustavo em campo.
 
Aos três, em cobrança de falta na latera, Paulo Baier levantou na área e Fábio Ferreira cabeceou. A bola foi no centro do gol e ficou fácil para Wilson.
 
Dinei desperdiça
O Vitória teve uma boa chance de ampliar aos cinco minutos. Marcinho levantou a bola para Dinei, que dentro da área, chutou de primeira. O atacante pegou mal e mandou para longe do gol.

Gol anulado
O Criciúma chegou com perigo aos oito. Paulo Baier recebeu a bola dentro de área, em um cruzamento de Silvinho, e mandou para o fundo do gol. No entanto, o meia estava bem avançado e o auxiliar marcou impedimento.
 
Vitória dá espaço
No segundo tempo, Paulo Baier foi bastante acionado. Ele jogou mais avançado e virou referência no ataque da equipe catarinense.Aos 15, Paulo Baier tocou para Silvinho, que bateu travado e ainda assim ficou com a sobra, mas mandou para fora. 
 
Mais uma vez Paulo Baier. Ele cobrou falta e levantou a bola na área. Após confusão, Serginho chutou dentro da pequena área e Wilson salvou o Vitória mais uma vez.
 
O Vitória apesar de dar espaço, também criou. Aos 20, Marcinho recebeu a bola na entrada da área e arriscou. Luiz fez uma grande defesa e evitou o gol.
 
Caio faz o segundo
Após cobrança de escanteio, Caio aproveitou vacilo da zaga do Criciúma e mandou de cabeça para o fundo das redes e marcou o seu segundo gol na partida.


Ayrton marca o terceiro
Especialista em cobrança de faltas, Ayrton marcou mais um e selou o triunfo do Vitória no Estádio Heriberto Hülse. A cobrança foi forte e no lado direito, sem chances para o goleiro Luiz.

Gol de honra
Aos 44, o Vitória vacilou e deixou o Criciúma diminuir a vantagem.  Sozinho dentro da área, Serginho desvia de cabeça em cobrança de escanteio e marcou o gol. Mas já era muito tarde para uma reação e a partida terminou com triunfo Rubro-Negro por 3 a 1.


FICHA TÉCNICA
CRICIÚMA 1 X 3 VITÓRIA
Campeonato Brasileiro – 12ª rodada
Local: Heriberto Hülse, em Criciúma (SC)
Data:  26/7/2014
Hora: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Luiz Claudio Regazone e Gilberto Stina Pereira (RJ)
Cartões amarelo: João Vitor, Serginho, Sérgio Escudero e Danilo Alves (Criciúma); Wilson, Adriano e Luiz Gustavo (Vitória)
Cartão vermelho: Sérgio Escudero (Criciúma).
Gols: Caio (duas vezes) e Ayrton (Vitória); Serginho (Criciúma).

CRICIÚMA: Luiz; Eduardo, Fábio Ferreira, Escudero e Cortez; Serginho, João Vitor, Rafael Costa e Paulo Baier; Silvinho e Michael (Danilo Alves) (Ronaldo Alves). Técnico:Wagner Lopes

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Alemão, Kadu e Euller; Adriano, Marcelo (Luiz Gustavo), Richarlyson (William Henrique) e Marcinho; Caio (Willie) e Dinei. Técnico: Jorginho

Comentar

   

Sábado, 26 de Julho de 2014 - 18:32

Júnior Fernández deve chegar segunda-feira ao Vitória para fazer exames

por Glauber Guerra

Júnior Fernández deve chegar segunda-feira ao Vitória para fazer exames
Foto: Divulgação / Cerro Porteño
A expectativa do Vitória é de que o goleiro Júnior Fernández, do Cerro Porteño, se apresente ao clube na segunda-feira (28), data que pode sofrer um adiamento dependendo de questões que o atleta tenha a resolver no Paraguai. Acertada, sua contratação ainda não foi anunciada oficialmente porque ele ainda fará exames médicos e assinará contrato com o Rubro-Negro.
 
Conhecido como “Gatito”, o goleiro é filho de “Gato” Fernández, arqueiro que ganhou notoriedade no Brasil ao defender o Palmeiras na década de 90. Além do Cerro Porteño,Júnior Fernández, de 26 anos, já atuou no Estudiantes, Racing (ARG) e FC Utrecht (HOL). O arqueiro também tem passagens pela seleção paraguaia.
 
O Vitória entrou no mercado atrás de um goleiro após algumas falhas de Wilson. O camisa 1 do Leão alterna altos e baixos na temporada. Além dele, o técnico Jorginho conta com Fernando Miguel e Gustavo no time profissional.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você espera do desempenho da dupla Ba-Vi na Série A?