Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 11:30

Jadson rescinde com clube chinês e volta para o Brasil

Jadson rescinde com clube chinês e volta para o Brasil
Foto: Divulgação
Na mira do Corinthians, o meia Jadson pode estar mais perto do clube alvinegro. Na última terça-feira (17), o atleta anunciou a sua rescisão de contrato com Tianjin Quanjian, da China, e o seu retorno ao Brasil.

“Amanhã (quarta, 17) retorno confirmado para o Brasil. Saudade da família está batendo forte no peito”, afirmou o jogador em sua conta no twitter.

Apesar do interesse do Timão, o clube paulista admite que a concorrência de outras equipes nacionais pode atrapalhar o retorno do atleta para a equipe paulista.

O meio-campista disputou 102 jogos com a camisa alvinegra e marcou 24 gols.
Polícia revela que treinador do Atlético Goianiense foi encontrado em motel
Foto: Divulgação
Em entrevista concedida na manhã desta terça-feira (17), a Polícia Militar de Goiás explicou o desaparecimento do treinador Marcelo Cabo, do Atlético Goianiense, descartando a hipótese de sequestro. De acordo com as autoridades, o técnico foi encontrado em um motel na região da BR-153, nos arredores da capital goiana, e passa bem. "Localizamos o técnico Marcelo Cabo próximo à estrada. Ele foi entregue à diretoria e passa bem. Posteriormente, a diretoria e o próprio técnico vão prestar declarações sobre o sumiço. A Polícia fez a parte dela. Importante esclarecermos isso. Nenhum dissabor e nenhum mal ocorreu a ele", afirmou o tenente-coronel Ricardo Rocha. De acordo com a PM-GO, a localização do técnico foi revelada pelo taxista que o levou até o local. 
Ex-goleiro do Bahia quer recolocar o Água Santa na elite do futebol paulista
Foto: Divulgação/Agua Santa
Goleiro com passagem por equipes como Bahia e Bragantino, o atleta Omar tem um novo desafio na temporada. Defendendo a camisa do Água Santa, o atleta espera recolocar o seu atual clube na primeira divisão paulista de 2018.

“Estou muito motivado aqui no Água Santa. É um recomeço para mim depois de tudo que vivi nas últimas temporadas. O mais importante é que estou feliz e ciente da responsabilidade que terei neste ano. Vou dar a vida em cada jogo para ajudar a equipe a retornar à primeira divisão paulista”, afirmou o atleta, que acredita no atual elenco de sua equipe.

“O grupo que temos hoje é muito forte, com jogadores experientes e acostumados com pressão. Todos aqui vão se ajudar para chegarmos ao principal objetivo este ano: o acesso para a primeira divisão do estado. Estamos muito empenhados em alcançar uma dessas vagas”, completou.

Campeão baiano em três oportunidades, Omar teve passagem discreta pelo Bragantino e depois transferido para o Gil Vicente de Portugal, equipe na qual sequer foi selecionado.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 09:15

Com propostas de outros clubes, Bahia deve emprestar atletas nas próximas semanas

por Ulisses Gama

Com propostas de outros clubes, Bahia deve emprestar atletas nas próximas semanas
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após o retorno dos Estados Unidos, onde o Bahia disputou a Florida Cup, alguns atletas do atual elenco não devem seguir no Fazendão para a temporada de 2017. Na última segunda-feira (16), o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, indicou que existem propostar de outros clubes e empréstimos devem ser oficializados nas próximas semanas.
 
"Da mesma forma que a gente trata de contratações, temos cautela para falar de jogadores que vão sair. Mas já existem procuras por atletas do Bahia e isso deve acontecer nas próximas semanas. Já temos coisas acertadas e precisamos de paciência para não desvalorizar os atletas do nosso clube. Vamos ver como foi a performance de todos e quando todos voltarem a gente senta e decide os destinos de cada um", declarou.
 
O dirigente tricolor também elencou fatores positivos sobre a disputa da competição amistosa fora do Brasil, onde a equipe saiu sem vencer diante do Wolfsburg, da Alemanha e do Estudiantes, da Argentina.
 
"Foi uma etapa diferente de pré-temporada. Os jogos em si são parte da preparação. Todos que saíram daqui sabiam que iam jogar em algum momento da competição, já foi lá programação pré-estabelecida pelo clube de que no intervalo dos jogos todo time seria trocado. Por que? porque nós estamos preparando o elenco. Não podemos forçar os atletas porque isso é uma pré-temporada. Claro que gostaríamos de ter vencido, até porque seria muito bom para a auto-estima do torcedor, mas saímos daqui cientes de que era uma viagem de pré-temporada, que o resultado da competição não era o mais importante. O mais importante é prosseguir na preparação, fazer contatos, estivemos na convivência com grandes clubes, conseguimos parceiros comerciais...", argumentou.
 
O Bahia faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, a primeira partida acontece no dia 29, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 08:55

Vitória negocia a contratação do atacante Paulinho

por Ulisses Gama / Edimário Duplat

Vitória negocia a contratação do atacante Paulinho
Foto: Divulgação
O atacante Paulinho, do Flamengo, está perto de defender o Vitória. De acordo com o empresário do atleta, Renato Costa, existe uma conversa entre as partes em relação a negociação do jogador para a temporada 2017. "Eles procuraram pelo Paulinho e estão tentando acertar com o Flamengo. Existe de fato o interesse e uma conversa, mas não posso me prolongar porque não sei como está essa conversa", afirmou Costa em entrevista ao Bahia Notícias. Atualmente no Santos, clube no qual foi emprestado pelo Flamengo, Paulinho marcou apenas cinco gols em 30 jogos disputados em 2016.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 08:00

Corinthians oferece até pacote social para convencer Drogba a jogar pelo clube

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo

Corinthians oferece até pacote social para convencer Drogba a jogar pelo clube
Foto: Getty Images
O Corinthians aguarda pela definição do atacante Didier Drogba, que tem outras três opções para escolher sobre seu futuro, e o sentimento no clube é distinto. Os que querem a contratação do jogador apostam que ele vai dizer sim; os que são contra acham que a chance é muito pequena. Para ter êxito, foram oferecidos alguns benefícios extras para o atleta.

Dentre outras vantagens, a reportagem do Estado foi informada de que o Corinthians aceita doar parte da renda que seria obtida com a venda de camisas do atacante para a Fundação Drogba, uma instituição criada pelo astro para ajudar menores carentes. Também concorda em abrir uma sala no Parque São Jorge para ser utilizada pela fundação - o que ajudaria na arrecadação de doações -, além de firmar uma parceria da escolinha oficial do clube com a instituição.

Esse aspecto social foi bastante discutido na reunião em que Gustavo Herbetta, ex-diretor de marketing do Corinthians, e que negocia em nome do clube, teve com os representantes do atleta, na Inglaterra. De acordo com Herbetta, eles ficaram muito animados com o que ouviram e já repassaram as informações para o atleta.

Também foi combinado um amistoso do Corinthians na cidade de Abidjan, capital da Costa do Marfim, onde nasceu o atacante. A ideia do clube é aproveitar para popularizar sua marca pelo mundo, em especial no continente africano, onde predominam os clubes ingleses.

A parte financeira não é problema. O clube acertou com os empresários do marfinense um salário de R$ 350 mil, mais bônus, que podem fazer o valor chegar em R$ 500 mil mensais, que seriam pagos por meio de ações de marketing.

Além do Corinthians, estão na briga pelo jogador o Olympique de Marselha e o Montreal Impact, seu último time. Existe ainda a remota possibilidade de ele se aposentar, pois está com 38 anos.

O Montreal ofereceu salário maior do que o Corinthians, enquanto os franceses têm a seu favor o fato de o jogador ter tido uma passagem de grande sucesso no clube, entre 2003 e 2004. Porém, recentemente a torcida do Olympique levou faixas ao estádio criticando o jogador, que deixou a equipe para ganhar bem mais no Chelsea.

A concorrência de outros clubes não é o único problema para o Corinthians. O clube ficou sabendo recentemente que Drogba conta com muitos empresários e que um deles ficou irritado por não fazer parte das conversas e prometeu emperrar o negócio caso não receba sua parte na transação.

Herbetta voltou de Londres sem uma definição, mas está confiante. Ele se reuniu com representantes do jogador, apresentou o projeto e aceitou algumas exigências feitas pelo atleta, como carro blindado, um apartamento e a possibilidade de viajar para rever a família em alguns momentos.

VIROU NOVELA - No clube, as opiniões e sensações são bem distintas. Pessoas ligadas ao futebol, que são contra a contratação, acreditam que a chance de o negócio prosperar é remota. Já os responsáveis pelo marketing corintiano e o presidente Roberto de Andrade mantêm o otimismo, mas admitem que a negociação pode se estender por mais alguns dias.

Drogba jogou a última temporada pelo Montreal Impact, do Canadá, onde teve problemas com o treinador, com quem se desentendeu por não aceitar a reserva. Passou a maior parte do tempo no banco e também discutiu com torcedores de times rivais.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 07:45

Em busca da titularidade no Bahia, Allione garante dedicação nos treinos

por Ulisses Gama

Em busca da titularidade no Bahia, Allione garante dedicação nos treinos
Foto: Marcelo Malaquias
Apresentado oficialmente como jogador do Bahia, o meia Allione já definiu o seu primeiro objetivo após a chegada no clube: ser titular da equipe comandado por Guto Ferreira. Na última segunda-feira (16), o argentino foi sincero ao falar sobre a disputa por uma posição e garantiu dedicação nos trabalhos realizados no Fazendão.
 
"Lógico que não gosto [de ficar no banco de reservas], mas não gosto de falar diante da imprensa que estou desconfortável. Gosto de treinar e quando tiver oportunidade, mostrar porque quero ser titular. Gosto de brigar no treino e, quando tenho possibilidade, no jogo"
, disse.
 
Oitavo reforço do Esquadrão para a temporada de 2017, Allione ficou fora da excursão para a Florida Cup, onde o Bahia saiu sem vencer. Ele fez uma análise sobre a participação tricolor.
 
"Gostei do que vi, mas esse jogo contra o Estudiantes foi mais brigado, não se jogou tanto como foi contra o Wolfsburg, mas temos que trabalhar muito ainda. Faltam dez dias para o primeiro jogo e depois disso temos que continuar trabalhando para melhorar a cada dia"
, explicou.
 
O Bahia faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, a primeira partida acontece no dia 29, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.
Ídolo do Fenerbahce, Fernandão sonha em defender a seleção turca
Foto: Reprodução/Twitter
Desde que chegou a Turquia, o atacante Fernandão não tem o que reclamar. Depois de defender o Bursaspor, equipe na qual marcou 38 gols em duas temporadas, o ex-atleta do Bahia se transferiu para o Fernerbahce e se tornou um dos maiores ídolos do clube de Istambul. Com 34 gols em dois anos, o atleta declara o seu amor pelo país e confessa o sonho em defender as cores da seleção local.

“Isso depende muito deles, depende muito da vontade deles. Eu já fiz até pressão, fiz pedido, mas depende deles, não depende só de mim ou só do clube. Depende muito da vontade deles. Eu creio também que, se eu fizer um bom campeonato, se eu for bem, isso ajuda. Se dependesse só de mim, pode ter certeza que eu já estaria vestindo essa camisa há muito tempo”, afirmou o jogador em entrevista ao globoesporte.com, na qual nega que o interesse apenas existe por conta da seleção turca ser uma possibilidade mais “fácil” que a da Seleção Brasileira.

“Não é uma vontade minha (defender o Brasil). A gente vê o que se passa na seleção brasileira, como é o sistema. E minha vontade é defender a seleção da Turquia e nenhuma outra mais. Respeito o Brasil, respeito a seleção brasileira, são grandes jogadores. Mas a minha vontade é defender a Turquia. Se tivesse a oportunidade, eu não pensaria duas vezes. Aceitaria com muito prazer”, admitiu.

Com passagens por equipes como Flamengo, Guarani, Palmeiras, Atlético Paranaense e Bahia, Fernandão ainda não ganhou um título no país turco. Atualmente, a sua equipe segue em quarto na Super Liga, sete pontos atrás do líder Istanbul.
Com expansão, Hammer Fitness Club se torna uma das maiores redes de academias da Bahia
Foto: Divulgação
A Hammer Academia agora é a Hammer Fitness Club e se torna uma das maiores redes de academias da Bahia Fitness Club. A mudança na marca faz parte da expansão da rede, que agora conta com quatro novas unidades: uma na Barra, outra em Patamares e duas em Stella Maris. Há 17 anos no mercado fitness baiano, a empresa que sempre destacou pela qualidade do serviço e atendimento ganha agora um novo fôlego sob o comando dos empresários Vitor Urpia, Angelo Davi Curvelo, Alexandre Pandolfi, Charles Batalha, Edilson Urpia e Paulo Leite, que anunciaram nesta segunda (16) a saída da Rede Alpha Fitness. Os trabalhos para a mudança de marca nas seis unidades que agora compõem a Hammer Fitness Club estão a todo vapor e a previsão é que nos próximos dias todas as unidades estejam com a identidade visual alterada. Com a expansão, a marca passa a atender aproximadamente 7 mil alunos e empregar cerca de 300 funcionários.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 22:00

Vitória da Conquista anuncia acerto com Dimas e Wander

Vitória da Conquista anuncia acerto com Dimas e Wander
Dimas defendeu o Bode em 2016 | Foto: Divulgação / Fluminense de Feira
Após uma pausa nas contratações, o Vitória da Conquista anunciou mais duas aquisições nesta segunda-feira (16). O Alviverde oficializou as chegadas do lateral-direito Dimas e do atacante Wander, ambos velhos conhecidos da torcida.

Revelado nas categorias de base do Vitória, Dimas atuou no Bode na última temporada, e também teve uma passagem pelo Flu de Feira no segundo semestre. Ele também já jogou por Botafogo-BA, ABC-RN e Jacuipense.

Wander, por sua vez, defendeu as cores do Conquista em 2014. Aos 25 anos, ele acumula passagens por Santa Rita-AL, Desportiva-ES, Pinheiros-ES e Castelo-ES.

No Baianão, o Conquista estreia contra o Bahia de Feira, no dia 29 de janeiro, no Lomanto Júnior.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 20:30

Flu de Feira: Jair minimiza derrota para o Jacuipense e elogia estreia de Jorge Wagner

por Matheus Caldas

Flu de Feira: Jair minimiza derrota para o Jacuipense e elogia estreia de Jorge Wagner
Foto: Matheus Caldas / Bahia Notícias
Jogando fora de casa, o Fluminense de Feira foi derrotado pelo Jacuipense por 2 a 1 no último domingo (15), num amistoso realizado na Arena Valfredão. Goleiro titular da equipe feirense, Jair considera que o revés foi injusto, e elogiou Jorge Wagner, que marcou seu primeiro gol com a camisa do Touro, já na sua estreia. 

“Ele deu uma dinâmica boa ao nosso meio de campo. É um cara experiente, organizou ali e, na segunda falta, acabou concluindo em gol. É um cara que veio para somar para o grupo, tem espirito de vendedor. Pegamos muito exemplo nisso. É um cara de grupo. Estamos felizes com isso”, elogiou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o arqueiro, o pouco tempo de preparação é uma justificativa para a derrota frente ao Leão do Sisal. “Nós dominamos a partida, mas no futebol se olha mais o resultado. E pra a gente que treinou pouco, foi um trabalho de bastante evolução. O resultado não diz o que foi a partida. No segundo tempo, o professor acabou trocando o time todo e no finalzinho tomamos um gol. O time evoluiu bastante, com pouco tempo”

No Baianão, a estreia do Flu de Feira será no dia 4 de fevereiro. Em Pituaçu, o adversário será o Galícia. 
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 19:30

Juazeirense: Robert diz que chega ao clube com 'fome de gol'

por Matheus Caldas

Juazeirense: Robert diz que chega ao clube com 'fome de gol'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Com uma carreira consolidada no interior da Bahia, o atacante Robert adicionou mais um time baiano nesta temporada em seu currículo: a Juazeirense. Aos 31 anos, o jogador diz que chegou ao Cancão com ‘fome de gol’.

“As equipes que eu passei, sempre deixei minha marca. É a minha primeira vez aqui. Espero fazer um bom campeonato e deixar minhas marcas, para brigar pela artilharia. Primeiramente, espero estar entre os titulares. Mas isso é trabalho. O pensamento é a fome de gol, estar sendo balançando as redes, independente de entrar um minuto, dois minutos, ou o jogo todo. Estou na adaptação para perder peso pra chegar bem no campeonato e fazer esses gols”, disse, em entrevista ao Bahia Notícias.

A estreia da Juazeirense em 2017 será pela Copa do Nordeste. Pelo grupo C da competição regional, o adversário será o River-PI, no dia 26 de janeiro, em Teresina. 
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 18:30

Com treino físico e Argel atuante, Vitória segue pré-temporada

por Matheus Caldas

Com treino físico e Argel atuante, Vitória segue pré-temporada
Foto: Moysés Suzart / Divulgação / EC Vitória
O Vitória segue firma na preparação para iniciar a temporada 2017. O elenco rubro-negro realizou um treinamento na tarde desta segunda-feira (16), na Toca do Leão, visando o amistoso contra o Atlântico.

Os jogadores foram submetidos a um trabalho físico. No primeiro momento, com o treinador Argel Fucks, houve uma roda de bobinho, entre três grupos de atletas. 

Na segunda parte, os atletas fizeram uma atividade de velocidade. Desta vez, sem a presença do técnico, o elenco teve que correr 40 metros com pesos nas costas. Por fim, Argel voltou aos trabalhos, e se juntou aos atletas num treino de finalização a gol.

Os gringos Pineda e Pisculichi foram liberados da maior parte do treino. Eles foram resolver burocracias com a carteira de trabalho. Na volta, eles fizeram um trabalho físico à parte do grupo, que já havia sido liberado. O argentino Dátolo fez um fortalecimento muscular numa parte separada do gramado.

O jogo entre Vitória e Atlântico acontecerá nesta quarta-feira (18), às 20h, no Barradão.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 18:25

Copa do Nordeste: CBF altera horário do jogo entre Vitória e Sergipe

por Matheus Caldas

Copa do Nordeste: CBF altera horário do jogo entre Vitória e Sergipe
Jogo acontecerá no Barradão | Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol promoveu uma alteração no jogo entre Vitória e Sergipe, válido pela primeira rodada da Copa do Nordeste. A partida, anteriormente marcada para 18h45 (horário da Bahia), acontecerá 15 minutos adiante, às 19h, horário local. A mudança foi homologada nesta segunda-feira (16), no site oficial da entidade. A alteração visa atender um pedido do Esporte Interativo, detentor das transmissões da competição, na TV fechada.O confronto acontecerá no Barradão, pelo grupo E.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 17:45

Henriques confirma dois times do Bahia entre estadual e NE: 'Vamos rodar o elenco'

por Ulisses Gama

Henriques confirma dois times do Bahia entre estadual e NE: 'Vamos rodar o elenco'
Foto: Divulgação / EC Bahia
O que foi sinalizado pelo técnico Guto Ferreira no último domingo (15) está confirmado. O Bahia terá dois times entre as disputas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16), no Fazendão, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, garantiu o revezamento nas competições e citou a filosofia de trabalho do treinador como um dos motivos.
 
"O Guto tem a linha de trabalho dele. Ele gosta de trabalhar com um grupo bem volumoso. Quem acompanha os treinos, vê que ele trabalha com três times simultâneamente. O principal é ter a tranquilidade de que os atletas vão representar bem o clube. Como ele já falou e a gente não faz questão de esconder, nós vamos rodar muito o elenco. Um time vai jogar na estreia da Copa do Nordeste e outro na estreia do Baiano. Eventualmente, em viagens do Campeonato Baiano, pode ser um time com muitos garotos. O importante é ter uma quantidade grande de atletas para poder enfrentar o calendário, sabendo que o time não vai estar jogando aquilo que nós queremos nesse primeiro momento. É um processo. O principal é que quando a gente chegue nas fases finais, o nosso time esteja em condições e jogando o futebol que a gente quer", afirmou.
 
Com oito contratações já anunciadas para a nova temporada, o dirigente do Bahia voltou a indicar que o clube segue "atento ao mercado" por novos atletas. "Sem pressa", o Esquadrão mira o acerto com um goleiro e um atacante.
 
"Como já disse anteriormente, temos um grupo com dois atletas por posição, o que nos dá tranquilidade para iniciar os trabalhos. O Bahia segue atento ao mercado, sem pressa, vamos buscar uma ou duas contratações. Pode ser que aconteça antes da estreia? É possível, mas não é uma meta. Sabemos que a gente precisa de mais um goleiro. Para o ataque a gente observa o mercado, mas sem pressa. A gente tem Mário, Kaynan... Então temos que ter paciência e dar oportunidade de quem está aqui mostrar o seu futebol", indicou. 
 
O Bahia faz a sua estreia na temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No dia 29 de janeiro, o Esquadrão enfrenta o Jacobina, pelo Campeonato Baiano.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 17:35

Rodrigo Chagas será técnico do sub-18 do Vitória: 'É a volta pra casa'

por Matheus Caldas / Ulisses Gama

Rodrigo Chagas será técnico do sub-18 do Vitória: 'É a volta pra casa'
Rodrigo treinou o Juazeiro em 2016 | Foto: Agência CH
O Vitória passa por uma reformulação nas categorias de base após a troca de diretoria no final de 2016. Uma das intervenções feitas pelos novos dirigentes foi na categoria sub-18. Um velho conhecido do torcedor foi incumbido de ser o treinador: o ex-lateral-direito rubro-negro, Rodrigo Chagas. Em contato com a reportagem do Bahia Notícias, o ex-atleta, revelado nas categorias de base do clube, comemorou o retorno à Toca do Leão. “É a volta pra casa. É um retorno. Até porque tive uma passagem na base por três anos e meio depois que parei de jogar. Depois, estive no Bahia e em outras equipes profissionais. O Vitória, nesse momento, é o lugar ideal. Estou retribuindo o que fizeram por mim formando outros jogadores de talento no Brasil”, explicou. Aos 44 anos, ele acumula passagens pela base do próprio Leão, do Bahia e treinou as equipes profissionais do Juazeiro (leia mais aqui), do Jacuipense e do Barras-PI. Sua estreia na categoria, no entanto, será com outra camisa: a do Atlântico. O clube de Lauro de Freitas será representado pelo sub-18 rubro-negro no Campeonato Baiano sub-20. Ele já assume o novo cargo nesta quarta-feira (18). Como jogador, Rodrigo jogou pelo clube baiano em três oportunidades: entre 1992 e 1995, em 1999 e 2002. Ele foi vice-campeão brasileiro em 93 e terceiro colocado na Série A de 99.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:55

Sem acordo por renovação de contrato, Luan deixa o Bahia

Sem acordo por renovação de contrato, Luan deixa o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Formado nas divisões de base do Bahia, o meia Luan não faz mais parte do clube. Nesta segunda-feira (16), a rescisão contratual do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jovem atleta revelou, em 2016, que não havia tido um acordo com o clube para estender o contrato. 
 
"Não chegamos a um acordo para eu continuar aqui no Bahia. Estava tendo um bom rendimento nos treinamentos com o time principal, e o professor [Guto Ferreira] me ajudou bastante nesse pouco tempo que trabalhamos juntos. Foi ele que realizou o meu sonho, me integrou à equipe profissional. Infelizmente, como as negociações não foram do jeito que a gente esperava, agora preciso pensar em mim e no meu futuro como jogador. Meu contrato com o Bahia acaba em dezembro, e precisamos esperar esse prazo para conversar com outros clubes. Quem sabe um dia eu volte a jogar no Bahia", disse, ao globoesporte.com, em agosto de 2016. 
 
Com 20 anos de idade, Luan conquistou o Campeonato Baiano sub-20 pelo Bahia. Ele, que já havia sido promovido ao time profissional em 2015, também fez parte do time principal no ano passado.
 

Foto: Reprodução / CBF
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:35

Bahia aguarda documentação para oficializar contratação de Matheus Sales

por Ulisses Gama

Bahia aguarda documentação para oficializar contratação de Matheus Sales
Foto: Divulgação
Oito dias após o volante Matheus Sales sair na frente do Bahia e anunciar o seu acerto com o clube (relembre), o jogador ainda não foi oficializado pelo Esquadrão. A demora da divulgação tem um motivo. De acordo com o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, a documentação ainda não está assinada. "Os atletas já chegaram em Salvador há algum tempo, mas a gente aguarda todo o trâmite burocrático. O Matheus Sales foi um caso peculiar porque o próprio atleta fez postagem em rede social. O Bahia, para o torcedor entender, só anuncia o atleta quando todas as vias estão assinadas. A gente espera o trâmite e ainda não aconteceu", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16), no Fazendão. Com 21 anos, Matheus Sales foi emprestado ao Bahia pelo Palmeiras. No clube paulista, ele atuou em 30 partidas desde o ano de 2014.
Ceará anuncia contratação do atacante Maxi Biancucchi, ex-dupla Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O jogador foi anunciado nesta segunda-feira (16) como reforço do Ceará para a temporada 2017, e está de volta ao futebol nordestino.

Ex-atleta de Bahia e Vitória, ele atuou pelo Olímpia (Paraguai) em 2016, mas acabou sendo dispensado na última terça-feira (10). Aos 32 anos, ele disputará a Série B do Brasileirão pelo Vozão.

No futebol brasileiro, o primo de Messi atuou pelo Flamengo, mas chamou atenção pela passagem pelo Rubro-Negro baiano, em 2013, quando participou do grupo que foi quinto colocado na Série A. No ano seguinte, foi para o Bahia. Apesar de não ter repetido as atuações que fizera no rival, foi campeão baiano.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:05

Allione explica por que escolheu o Bahia: 'Clube que me procurou com vontade'

por Ulisses Gama

Allione explica por que escolheu o Bahia: 'Clube que me procurou com vontade'
Foto: Marcelo Malaquias
O meia Agustín Allione foi apresentado na tarde desta segunda-feira (16), no Fazendão, como novo atleta do Bahia para a temporada de 2017. Em seu primeiro contato com a imprensa, o jogador argentino falou sobre a escolha do novo clube. Antes do acerto, ele também despertou o interesse do Sport Recife. "Sabia que o Bahia é um time grande e com uma torcida maravilhosa. Vim para o Bahia porque foi um clube que me procurou com vontade. Essa vontade deles fez com que eu viesse", disse. Com dez dias para a primeira partida do Esquadrão na Copa do Nordeste, ele diz estar pronto para estrear na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão. "Estou pronto para estrear. Inclusive treinei nas férias. Ontem comecei a trabalhar com bola com os companheiros que ficaram e já estou à disposição", indicou o atleta. Sobre o seu posicionamento dentro de campo, Allione mostrou preferência pelo lado direito do campo, mas ressaltou que está à disposição caso o técnico Guto Ferreira tenha outra opção. "Já estou há dois anos e meio no Brasil e estou à vontade. Me sinto mais cômodo jogando pela direita. Foi como comecei no Vélez [Sarsfield] e meu melhor rendimento foi por esse lado. Se o treinador precisar que eu jogue no meio ou na esquerda, estou à disposição", pontuou. Com 22 anos de idade, Allione tem contrato com o Bahia até o fim do ano. 
Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo reapareceu em Goiânia, diz PM
Foto: Divulgação / Atlético-GO
Desaparecido desde a madrugada do último domingo (15), o técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo, apareceu no prédio que reside, em Goiânia. As informações são da rádio 730 AM, de Goiás. "Às 15h48 [horário de Brasília], um táxi com o Sr. Marcelo Cabo chegou no prédio onde ele mora. Chegou, subiu até o apartamento, e depois saiu novamente. Ele não tem mancha de sangue, roupa. Ele está bem, foi até cumprimentado pelos funcionários. Estava bem, saiu daqui do jeito que voltou. O mais importante é saber que ele voltou", disse o tenente-coronel da Polícia Militar, Wellington de Urzêda Mota, à reportagem. De acordo com o coronel, as investigações para saber o que houve continuam. O clube goiano ainda não se manifestou oficialmente sobre a informação.
CAS suspende atleta russo por recusa para ceder amostra para exame antidoping
Foto: Divulgação
A Corte Arbitral do Esporte (CAS) suspendeu o corredor russo Maxim Dyldin por 4 anos por conta da recusa do mesmo em ceder uma amostra do exame antidoping.

A informação foi confirmada pela Federação Russa de Atletismo (ARAF) no último domingo (15). Dyldin foi campeão europeu dos 4x400m em 2010, prata em 2014 e bronze no Mundial de 2013.

Em 2008, o russo estava na equipe de revezamento que foi desqualificada por conta do doping de um dos seus membros, no caso o de Denis Alekseyev.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 14:45

Laelson Lopes aceita proposta do Vitória e está próximo de assumir o time sub-20

por Ulisses Gama / Glauber Guerra

Laelson Lopes aceita proposta do Vitória e está próximo de assumir o time sub-20
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória está próximo de anunciar a contratação do técnico Laelson Lopes para comandar a equipe sub-20. O Bahia Notícias apurou que o treinador já aceitou a proposta da diretoria Rubro-negra e espera apenas a assinatura do contrato para que o acordo seja oficializado. Laelson trabalhou nas divisões de base do arquirrival Bahia e foi vice campeão da Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2011. Ele ainda acumula passagens no CSA, CSE-AL, Confiança, Itabaiana-SE, Juazeirense, Vitória da Conquista, Fluminense de Feira, entre outros. Com isso, a tendência é que Hamilton Mendes, que estava no comando interino do sub-20, retorne a equipe sub-17.
Estudo aponta Neymar como o jogador mais caro do futebol mundial
Foto: Roberto Castro/Brasil2016
Um levantamento do CIES Football Observatory, ligado ao Centro Internacional de Estudos do Esporte (CIES), apontou que o brasileiro Neymar é o jogador mais caro do futebol. Com valor estimado em 246,8 milhões de euros (R$ 840,5 milhões), o atacante do Barcelona supera o argentino Lionel Messi, que vale 170,5 milhões de euros (R$ 580,65 milhões), seguido por Paul Pogba, do Manchester United, com 155,3 milhões de euros (R$ 528,88 milhões).

Segundo o próprio Centro, o estudo leva em conta o desempenho do atleta, como minutos jogados e gols marcados, além da sua idade, tempo de contrato, clube no qual atua e possíveis interessados em seu passe.

Eleito como o melhor do mundo na atual temporada, o português Cristiano Ronaldo é o sétimo colocado, com preço em 126,5 milhões de euros (R$ 430,80 milhões). Ao todo, dez atletas brasileiros aparecem no ranking dos 100 jogadores mais caros. 
Williams confirma retorno de Felipe Massa para a temporada 2017 da Fórmula 1
Foto: Divulgação/Site Oficial
A aposentadoria de Felipe Massa durou apenas poucos meses. Em comunicado oficial, a escuderia Williams anunciou o retorno do piloto para a temporada 2017 da Fórmula 1. O brasileiro será substituto de Valterri Bottas, que foi para o lugar de Nico Rosberg, na Mercedes, e terá como parceiro o canadense Lance Stroll, de 18 anos.

“Quando recebi a oferta de ajudar a Williams em 2017, achei que era a coisa certa a fazer. Certamente não perdi nada do meu entusiasmo por correr e estou extremamente motivado a voltar a pilotar. O apoio dos meus fãs nas últimas semanas me deu um grande impulso e sou muito grato a isso”, afirmou o piloto de 35 anos.

Com isso, o Brasil seguirá com um piloto na categoria máxima do automobilismo mundial. Sem renovar com a Sauber, Felipe Nasr não deve atuar pela Fórmula 1 na atual temporada.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 12:30

Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo está desaparecido, diz rádio

por Edimário Duplat

Técnico do Atlético-GO, Marcelo Cabo está desaparecido, diz rádio
Foto: Murilo Nascente / Portal 730
Uma notícia surpreendeu os moradores de Goiânia na manhã desta segunda-feira (16). Segundo informações da Rádio 730 AM, o treinador do Atlético Goianiense, Marcelo Cabo, está desaparecido desde a madrugada do último domingo (15), quando saiu de seu apartamento localizado no bairro do Jardim Goiás. O técnico rubro-negro comandou a equipe no amistoso contra o Gama no último sábado (14), no qual o Dragão foi derrotado por 1 a 0. Ainda segundo a emissora, especializada em esportes, o celular do treinador foi encontrado em sua casa e as autoridades competentes já iniciaram a investigação sobre o caso. O Atlético efetuará um pronunciamento oficial às 13h (horário da Bahia) sobre o caso. 
Bahia divulga mudanças no plano de sócios e preços de ingressos para 2017
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em comunicado publicado em seu site oficial nesta segunda-feira (16), o Bahia divulgou novidades em seu programa de sócios e preços para não-sócios para a temporada de 2017. De acordo com o clube, as mudanças se deram após reuniões em conjunto com a Arena Fonte Nova.
 
A principal novidade fica por conta da unificação dos setores Norte e Leste da praça esportiva. O preço do setor unificado agora custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os setores Super Norte e Super Sul seguem custando R$ 30 e R$ 15. O setor Oeste custa R$ 60 e R$ 30 e o Lounge Premium tem o valor de R$ 140.
 
Confira as outras mudanças informadas pelo Bahia: 
 
– Todos os sócios sem Acesso Garantido passam a ter desconto de 50% na compra de um ingresso pela internet, para qualquer setor, exceto o Lounge.
 
– A torcida visitante será deslocada para o Super Norte. A exceção acontecerá nos jogos de maior apelo de público, quando ela ficará no Super Sul e os sócios com Acesso Garantidos deste setor serão relocados para o Super Norte.
 
– O acesso que interligava os setores Norte e Oeste será fechado, com objetivo de melhorar a logística da setorização e o controle.
 
A entrada do Oeste será exclusivamente pela Praça Sul (Dique do Tororó) e pelo Acesso Oeste 2 (Rua Anfrísia Santiago, antiga Telebahia)
 
– Todos os sócios da modalidade Acesso Garantido terão os valores de mensalidade mantidos até dezembro de 2017, com exceção dos ocupantes do setor Norte – este terá o valor reajustado para R$ 88, devido à unificação com o Leste, a partir de fevereiro de 2017.
 
– Os sócios Acesso Garantido do Norte poderão continuar com o valor vigente caso efetuem o pagamento da temporada inteira de 2017, até 31 de janeiro. Depois desta data, a mensalidade será reajustada para R$ 88.
 
– Quem se associar até abril terá mensalidade sem aumento, garantido até dezembro, mesmo após o reajuste no preço dos ingressos.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 11:30

Treinador do Bahia de Feira quer mais um atacante para o Baianão

por Edimário Duplat

Treinador do Bahia de Feira quer mais um atacante para o Baianão
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Depois do amistoso contra a Juazeirense, no qual sua equipe foi derrotada pelo placar de 3 a 1 no último sábado (14), o treinador do Bahia de Feira, Jaelson Marcelino, comentou sobre o planejamento da equipe para o Baianão e assinalou sobre a peça que falta para fechar o elenco do Tremendão para a disputa do estadual.

“Nós temos a necessidade de um atacante de lado. Estamos conversando com o presidente, vendo no mercado. É difícil agora encontrar um jogo disponível, mas estamos tentando o máximo com a diretoria, que está dando todo o apoio possível”, admitiu o comandante do clube feirense em entrevista ao Bahia Nóticias.

O Bahia de Feira segue sua preparação e terá mais dois amistosos de pré-temporada com clubes da elite estadual. Na próxima quarta-feira (18), o Tremendão enfrenta a Jacuipenseem Riachão do Jacuípe e o arquirrival Fluminense de Feira, domingo (22), no Joia da Princesa.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 10:45

Substituído, Edigar Junio não preocupa departamento médico do Bahia

por Ulisses Gama

Substituído, Edigar Junio não preocupa departamento médico do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma das principais peças do Bahia na última temporada, o atacante Edigar Junio começou o ano de 2017 dando um susto na torcida tricolor. No amistoso contra o Estudiantes realizado no último domingo (15) pela Florida Cup, o atacante acabou substituído por uma lesão.
 
A saída, no entanto, não preocupa o departamento médico do Bahia. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Esquadrão, a saída se deu para preservar o jogador de uma pancada no tornozelo, sofrida na partida contra o Wolfsburg, na última quinta-feira (12). 
 
Dividido em grupos, a delegação do clube começa a chegar em Salvador a partir da manhã desta terça-feira (17). A primeira partida oficial do ano irá ocorrer no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
Em recuperação de cirurgia, José Welison quer estar à disposição nas próximas semanas
Foto: Divulgação
Focado em retornar aos gramados, o volante José Welison iniciou a sua recuperação de uma cirurgia na clavícula, realizada no fim de 2016. E para a atual temporada, o atleta rubro-negro quer estar apto o mais rápido possível para reforçar o Vitória na disputa do Baianão e Copa do Nordeste 2017.

“Vou focar muito na fisioterapia a partir de agora para estar à disposição o quanto antes. Não posso queimar etapas agora. O momento é de ter paciência e seguir à risca o que o departamento médico determinar. Estou muito motivado para voltar aos gramados nas próximas semanas”, afirmou o jogador, que aproveitou o momento para falar dos reforços que chegaram ao Leão da Barra.

“A diretoria reforçou bastante o elenco para esta temporada. Estamos com um grupo muito forte, com jogadores experientes e comprometidos com o projeto do clube para este ano. Tenho certeza que será uma temporada muito boa para a torcida do Vitória”, concluiu. 

Histórico de Conteúdo