Liga Chinesa: Anselmo Ramon celebra folga na tabela e prevê evolução do Hangzhou
Foto: Divulgação
O atacante baiano Anselmo Ramon, do Hangzhou Greentown, da China, comemorou a folga na tabela da Liga Chinesa. Após empatar em 0 a 0 com Guangzhou Evergran na semana passada, a equipe só volta a campo no dia 10 de setembro para pegar o Lianoing fora de casa, pela 24ª rodada. Para o atleta, esse período sem jogos será importante para a equipe evoluir na parte física e tática.
 
“Vamos ter um tempo bom para trabalhar nos próximos dias. Esse período sem jogos será importante para nos recuperarmos fisicamente e também para evoluirmos taticamente visando esta reta final de temporada. Temos que aproveitar bastante para voltarmos com tudo quando o campeonato recomeçar”, declarou.
 
Hangzhou Greentown ocupa apenas a 12ª colocação no certame com 26 pontos conquistados. Com sete jogos para o término da competição, Anselmo Ramon garante que a equipe está empenhada em fazer boas apresentações e encerrar o campeonato em alta.
 
“Nosso objetivo é encerrar o ano com uma boa colocação no Campeonato Chinês, com vitórias e boas apresentações. Vamos procurar pensar jogo a jogo para conquistar o que queremos nesta reta final de temporada”, concluiu.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 16:30

Com goleiro de 17 anos, novo técnico faz 1ª convocação na seleção da Itália

por Estadão Conteúdo

Com goleiro de 17 anos, novo técnico faz 1ª convocação na seleção da Itália
Foto: Divulgação
Novo treinador da seleção italiana, Gian Piero Ventura fez sua primeira convocação da equipe neste sábado com quatro novidades para um amistoso e o jogo de estreia da Itália nas Eliminatórias Europeias da Copa do Mundo de 2018, que será disputada na Rússia.

A maior surpresa do técnico é o goleiro Gianluigi Donnarumma, de apenas 17 anos. O jogador do Milan será a terceira opção no elenco enquanto Gianluigi Buffon deve ser mantido entre os titulares e Federico Marchetti segue como a opção imediata ao experiente goleiro.

Donnarumma se destacou na temporada passada ao fazer sua estreia no Campeonato Italiano com boas defesas e a idade de 16 anos e oito meses, tornando-se o jogador mais jovem a começar uma partida na elite do futebol italiano.

Na semana passada, o goleiro foi decisivo na vitória do Milan sobre o Torino por 3 a 2, na nova temporada do Italiano ao evitar o terceiro gol do rival em grande defesa em pênalti cobrado no último minuto da partida.

Donnarumma também se torna um dos jogadores mais jovens a defender a seleção. Com sua convocação, já virou uma potencial ameaça aos recordes de longevidade que Buffon ostenta na equipe. O veterano estreou na Itália em 1997, aos 19 anos.

Além do jovem jogador, Ventura chamou o zagueiro Alessio Romagnoli, do Milan, e os atacantes Andrea Belotti, do Torino, e Leonardo Pavoletti, do Genoa. Apesar das novidades, o novo treinador manteve a base do grupo que parou nas quartas de final da Eurocopa, na França.

Ao todo, 15 jogadores daquela delegação foram mantidos na nova convocação. Já o Marco Verratti volta ao time após desfalcar a Itália na competição em razão de problema físico.

Gian Piero Ventura assumiu o comando da Itália ao fim da Eurocopa, substituindo Antonio Conte que acertara com o Chelsea antes mesmo da competição. A última missão de Conte no comando italiano foi mesmo a competição continental.

O primeiro compromisso de Ventura no comando da seleção será o amistoso com a França, no dia 1º de setembro, próxima quinta-feira, em Bari. Quatro dias depois, os italianos vão estrear nas Eliminatórias contra Israel, fora de casa, na cidade de Haifa.

Confira a lista de convocados da seleção italiana:


Goleiros - Gianluigi Buffon (Juventus), Gianluigi Donnarumma (Milan), Federico Marchetti (Lazio);

Defensores - Luca Antonelli (Milan), Davide Astori (Fiorentina), Andrea Barzagli (Juventus), Leonardo Bonucci (Juventus), Giorgio Chiellini (Juventus), Mattia De Sciglio (Milan), Angelo Ogbonna (West Ham), Alessio Romagnoli (Milan), Daniele Rugani (Juventus);

Meio-campistas - Federico Bernardeschi (Fiorentina), Giacomo Bonaventura (Milan), Antonio Candreva (Inter de Milão), Daniele De Rossi (Roma), Alessandro Florenzi (Roma), Riccardo Montolivo (Milan), Marco Parolo (Lazio), Marco Verratti (Paris Saint-Germain);

Atacantes - Andrea Belotti (Torino), Eder (Inter de Milão), Manolo Gabbiadini (Napoli), Ciro Immobile (Lazio), Leonardo Pavoletti (Genoa), Graziano Pelle (Shandong Luneng).

Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 15:30

Serginho crê em evolução do Vitória: 'O time vai melhorar'

por Glauber Guerra

Serginho crê em evolução do Vitória: 'O time vai melhorar'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Possível titular no duelo contra o América-MG, o meio-campista Serginho, do Vitória, acredita que sua equipe irá melhorar o desempenho nas próximas rodadas do Campeonato Brasileiro. Atualmente, o Rubro-negro ocupa a 17ª posição na tabela com apenas 23 pontos conquistados.
 
“Eu acho que o grupo está mais compacto, todo mundo ajudando, se comprometendo dentro de campo. Isso está ajudando. Tenho certeza que, no decorrer das partidas, o Vitória vai melhorar. [...] Às vezes, é uma falha ou outra. Isso faz parte do futebol. A gente está tentando melhorar. Todo mundo está se cobrando dentro de campo. Todo mundo está jogando para ganhar. Tenho certeza que no decorrer do campeonato o time vai melhorar”, disse o atleta.
 
Para o confronto, Mancini não poderá contar com  Marinho, suspenso após receber o terceiro amarelo na última rodada. Com isso, a tendência é que a equipe atue com dois atacantes e Serginho atue ao lado de Cárdenas no meio-campo.
 
“Eu entrando, muda um pouco a formação. Mas tenho certeza que tanto eu quanto o Cárdenas vamos chegar na frente toda hora. Então isso não vai fazer muita diferença”, afirmou Serginho.

Vitória e América-MG se enfrentam neste domingo (28), às 18h30, na Arena Fonte Nova, em duelo válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 14:30

Série D: Flu de Feira relaciona 18 jogadores para duelo contra o Volta Redonda-RJ

por Glauber Guerra

 Série D: Flu de Feira relaciona 18 jogadores para duelo contra o Volta Redonda-RJ
Foto: Cristiano Alves/ Fluminense de Feira
O técnico Betinho, do Fluminense de Feira, convocou 18 atletas para o confronto contra o Volta Redonda, domingo (28), às 16h, no Joia da Princesa, pela partida de ida das quartas de final da Série D.
 
Para o confronto, o técnico Betinho não poderá contar com o zagueiro Igor Maranhão, expulso durante o triunfo por 1 a 0 sobre o Ceilândia-DF. Com isso, Eduardo será o companheiro de Paulo Paraíba na zaga do Touro do Sertão.
 
A expectativa é que o Flu de Feira entre em campo com a seguinte formação:  Jair; Edson, Paulo Paraíba, Eduardo e Deca; Fausto, Flávio, Alessandro Azevedo, Bruninho e Rafael Granja; João Neto.
 
Confira a lista completa:
 
Goleiros: Jair e Rodrigo
Laterais: Edson, Deca e Dimas
Zagueiros: Paulo Paraíba, Eduardo e Mario Paiva
Volantes: Fausto, Flávio e Jarbas
Meias: Alessandro Azevedo, Bruninho, Rafael Granja e Ataíde
Atacantes: João Neto, Kel e Eltinho
Medalhista olímpico, Zeca garante permanência no Santos até o fim do ano
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Alvo de cobiça de clubes europeus, principalmente após a conquista do ouro olímpico com a Seleção Brasileira, o lateral Zeca, do Santos, garantiu que irá continuar na Vila Belmiro pelo menos até o fim da temporada.

“Eu fico no Santos esse ano. Isso já foi conversado. Espero fazer história no clube. O futuro deixo para Deus e converso com minha família.

O atleta ainda revelou que teve um papo com o técnico Dorival após os Jogos Olímpicos e diz que está focado em conquistar o título brasileiro pelo Peixe.

“Conversei com o Dorival após a Olimpíada. O foco é aqui e queremos trabalhar para levar o Santos ao título”, completou.

Com 36 pontos, o Santos ocupa a quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 12:45

Presidente do Vitória confirma saída de Dagoberto: 'Circunstâncias da vida'

por Glauber Guerra

Presidente do Vitória confirma saída de Dagoberto: 'Circunstâncias da vida'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O presidente do Vitória, Raimundo Viana, confirmou neste sábado (27), que o atacante Dagoberto está fora dos planos do clube. A informação já havia sido adiantada (leia aqui) pelo Bahia Notícias na noite da última sexta-feira (26). De acordo com o cartola, a negociação para a saída do jogador está próxima de ser oficializada. Ele lamentou o fato do jogador não conseguir ter um bom desempenho com a camisa do Leão. “É um pena, mas são circunstâncias da vida. Não foi culpa dele e nem do clube. Às vezes a gente faz uma projeção e o resultado não aparece. Ele é um jogador dedicado e sério e que tem uma grande história no futebol, mas infelizmente não deu certo. Faltam pequenos detalhes para a gente oficializar a saída dele”, disse Viana, em entrevista ao Bahia Notícias. Dagoberto, de 33 anos, desembarcouno Barradão em março deste ano. No entanto, o atleta decepcionou. Em 20 jogos disputados, não conseguiu marcar nenhum gol. Seu contrato expira no mês de dezembro.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 12:41

Salvador Cup Sub-16: Vitória vence o Cruzeiro e vai encarar o São Paulo na final

por Glauber Guerra

Salvador Cup Sub-16: Vitória vence o Cruzeiro e vai encarar o São Paulo na final
Foto: Francisco Galvão / Vitória
O Vitória sub-16 está classificado para a final do Salvador Cup. Em duelo disputado neste sábado (27), em Pituaçu, o time Rubro-negro venceu o Cruzeiro por 3 a 1. Gabriel Santos, Lucas e Francisco anotaram os gols do Leão. Agora, a equipe comandada pelo técnico Adolfo Teles vai decidir o título da competição contra o São Paulo. O duelo será disputado no domingo (28), às 10h30, no mesmo local.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 12:30

Com treino recreativo, Flu de Feira finaliza preparação para enfrentar o Volta Redonda

por Glauber Guerra

Com treino recreativo, Flu de Feira finaliza preparação para enfrentar o Volta Redonda
Foto: Cristiano Alves/ Fluminense de Feira
O Fluminense de Feira está pronto para o duelo com o Volta Redonda, domingo (28), às 16h, no Joia da Princesa, em compromisso válido pela partida de ida das quartas de final da Série D do Campeonato Brasileiro.
 
O técnico Betinho comandou uma atividade leve na primeira etapa dos trabalhos e em seguida liberou os atletas para um recreativo, neste sábado (27), no CT do clube em Feira de Santana.
 
Para a vaga do zagueiro Igor Maranhão, suspenso por conta da expulsão no triunfo por 1 a 0 sobre o Ceilândia, o técnico confirmou que Eduardo será o substituto.
 
A tendência que é o Touro do Sertão seja escalado com Jair; Edson, Paulo Paraíba, Eduardo e Deca; Fausto, Flávio, Alessandro Azevedo, Bruninho e Rafael Granja; João Neto.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 12:25

Torcedores fazem protesto e agridem atletas no CT do São Paulo

por Estadão Conteúdo

Torcedores fazem protesto e agridem atletas no CT do São Paulo
Foto: Rafael Arbex/Estadão Conteúdo
Com dificuldades dentro de campo, o São Paulo também enfrentou problemas neste sábado fora das quatro linhas. Em protesto contra a má fase da equipe, dezenas de torcedores invadiram o CT da Barra Funda, nesta manhã, na zona oeste da capital paulista.

Entoando cânticos em que pediam "respeito" ao time, entre palavrões, membros de torcidas organizadas invadiram o CT. Policiais e seguranças do clube tentaram conter os invasores, mas não conseguiram e o treino desta manhã teve que ser paralisado.

Os atletas estavam no gramado e não tiveram tempo de voltar para os vestiários. Muitos torcedores foram para cima do meia Michel Bastos e do volante Wesley, insultando-os e fazendo cobranças pelos recentes resultados ruins da equipe. O zagueiro Carlinhos também foi um dos alvos principais do protesto.

Os torcedores conversaram com diversos atletas, entre eles o volante Hudson e o zagueiro Lugano. O capitão são-paulino tentou acalmar os ânimos e conversou com os invasores. O uruguaio, aliás, foi um dos únicos poupados das críticas, ao lado do técnico Ricardo Gomes.

Contratado recentemente, o treinador acompanhou o protesto dentro do campo ao lado de dirigentes. Após o treino, a equipe paulista iniciaria a concentração para o jogo de domingo contra o Coritiba, às 16 horas, no Morumbi, pela 22ª rodada do Brasileirão.

O São Paulo não vence uma partida há duas rodadas no Brasileirão e foi surpreendido pelo Juventude, na quarta-feira, pela Copa do Brasil. O time da Série C do Brasileirão venceu o time paulista por 2 a 1, no Morumbi.

Torcedor do São Paulo, Isaquias Queiroz recebe camisa do clube
Foto: Divulgação / São Paulo
O baiano Isaquias queiroz, que conquistou duas medalhas de prata (C1 1000m e C2 1000m) e uma de bronze (C1 200m) nos Jogos Olímpicos, recebeu uma camisa presente do São Paulo, seu clube de coração. Por meio das redes sociais, o Tricolor paulista postou uma foto do canoísta com o uniforme do time.

“Parabéns, Isaquías! Olha aí o nosso tri-medalhista da Rio 2016 com a camisa que mandamos de presente pelas 3 medalhas. São-paulinaço, o Isaquias também é fã do M1TO, que fez questão de mandar um vídeo de parabéns para o herói olímpico do Brasil”, escreveu  o clube.

Na noite da última sexta-feira (26), Isaquias foi recebido com festa em Ubaitaba, sua cidade natal (saiba mais aqui). Ele desfilou em carro aberto pelas ruas do município.
STF julgará queixa crime e pedido de indenização de Dunga contra Romário
Foto: Divulgação
A 1ª turma do STF julgará, na próxima terça-feira (30), a queixa-crime do ex-técnico da seleção Brasileira Dunga contra o também ex-jogador Romário. O gaúcho alega que, em entrevista a um jornal italiano, em setembro de 2015, Romário teria ofendido sua honra ao sugerir que o técnico que estaria convocando jogadores para a seleção segundo critérios escusos, para atender interesses econômicos de empresários do futebol. Entre as declarações de Romário estão trechos como: “Ele não convoca mais os melhores, há interesse por trás” e “Dunga está envolvido nessa sujeira da CBF”, relacionando o técnico a casos de corrupção em que, de acordo com o senador, a Confederação Brasileira de Futebol estaria envolvida. A defesa de Dunga, feita pelos advogados Ricardo C. Braga dos Santos e Andréa Gonçalves Ferry, aponta dano à sua imagem, pois as colocações “colocam em dúvida as qualidades profissionais do Querelante, desmoralizando a ilibada reputação que sempre ostentou”. Por sua vez, o advogado Luiz Sérgio de Vasconcelos Júnior, atuando por Romário, citou a imunidade parlamentar do senador e tratou os trechos da entrevista como um “registro de indignação com os acontecimentos”, feito pelo ex-jogador, por meio de uma “crítica ampla, horizontal às vicissitudes da gestão do futebol brasileiro e sul-americano, que ele genuinamente reputa genericamente desonesta”.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 11:00

Rosberg supera Verstappen e fatura pole position no GP da Bélgica

por Estadão Conteúdo

Rosberg supera Verstappen e fatura pole position no GP da Bélgica
Foto: Divulgação
Sem a concorrência do inglês Lewis Hamilton, que sofreu punições, o alemão Nico Rosberg não perdeu a oportunidade neste sábado de faturar a pole position do GP da Bélgica. No tradicional circuito de Spa-Francorchamps, Rosberg superou a Red Bull do holandês Max Verstappen e afastou a ameaça dos pilotos da Ferrari num dos finais de semana mais equilibrados da temporada até agora.

Verstappen, da Red Bull que fez até dobradinha em treino livre na sexta, vai largar em segundo lugar. O finlandês Kimi Raikkonen, que mais cedo liderou o terceiro e último treino livre, sairá da terceira posição. O alemão Sebastian Vettel, também da Ferrari, será o quarto no grid. E o australiano Daniel Ricciardo, da Red Bull, vai sair do quinto posto.

O brasileiro Felipe Massa chegou a cravar o melhor tempo do fim de semana no Q1, mas terminou o Q3 somente na décima colocação, sua posição de largada na corrida deste domingo, a partir das 9 horas. Felipe Nasr foi o 17º, mas vai largar em 16º por causa de punição ao mexicano Esteban Gutiérrez.

Com a pole, Rosberg terá oportunidade preciosa neste domingo para reduzir a vantagem de 19 pontos de Hamilton na liderança do Mundial de Pilotos ou até mesmo de superá-lo. O inglês, que vem de uma série de quatro vitórias seguidas, largará da penúltima colocação no grid em Spa.

Ele foi para a pista neste sábado somente para marcar tempo na primeira sessão. Desta forma, ganha o direito de largar do grid normalmente, e não do pit lane. Com apenas uma volta, poupa mais jogos de pneus para a corrida. O inglês fez seguidas mudanças nos componentes da unidade de potência do carro, incluindo o próprio motor, e acumulou desde sexta-feira uma punição que alcança 55 posições na largada deste domingo.

As alterações no carro haviam sido anunciadas pela Mercedes ainda na quinta. A equipe aproveitou a oportunidade para fazer o maior número de trocas possíveis no carro para acumular as punições todas somente neste GP, deixando Hamilton livre para correr com o monoposto renovado nas etapas seguintes do campeonato.

Só não sairá em último porque Fernando Alonso, punido na sexta-feira com a perda de 35 posições no grid, por conta de nova troca de motor, não conseguiu completar uma volta sequer no treino deste sábado. Um problema no McLaren obrigou o espanhol a deixar a sessão mais cedo, na primeira sessão do treino.

O Q1 da classificação também foi marcado pelo inesperado forte rendimento de Massa. Nos instantes finais da sessão, o brasileiro marcou 1min47s738, tornando-se não apenas o mais rápido do dia até então como o mais veloz de todo o fim de semana. Ele deixou para trás os pilotos da Ferrari e Rosberg.

Já Nasr teve o tempo de uma das suas voltas deletado porque passou com as quatro rodas do seu carro por fora da pista. Ele até mostrou bom rendimento ao longo do Q1, mas foi eliminado nos segundos finais. A sessão teve ainda a volta única de Hamilton e o abandono precoce de Alonso, que nem chegou a registrar tempo.

O Q2 contou com menos surpresas. Rosberg liderou, sendo seguido por Max Verstappen, da Red Bull, que vinha mostrando força em Spa desde a sexta. Massa foi apenas o sexto, sem ter sua marca superada até o fim desta sessão. Ficou à frente do companheiro de Williams, o finlandês Valtteri Bottas, sétimo mais veloz.

No Q3, Rosberg até sofreu ameaças de Verstappen, porém mostrou maior consistência desde a primeira volta. Ao cravar 1min46s744, superou Massa e cravou o melhor tempo do fim de semana. Ricciardo também se aproximou, mas foi superado pelos rivais nos segundos finais e acabou somente com a quinta colocação.

O piloto sueco Marcus Ericsson, companheiro de Nasr na Sauber, também sofreu punição neste fim de semana. Mas a perda de dez posições não altera o grid. Ele largará na frente apenas de Hamilton e Alonso, que sofreram sanções mais duras.

Confira o grid de largada do GP da Bélgica:

1º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), 1min46s744

2º - Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min46s893

3º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), 1min46s910

4º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), 1min47s108

5º - Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull), 1min47s216

6º - Sergio Pérez (MEX/Force India), 1min47s407

7º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India), 1min47s543

8º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), 1min47s612

9º - Jenson Button (ING/McLaren), 1min48s114

10º - Felipe Massa (BRA/Williams), 1min48s263

11º - Romain Grosjean (FRA/Haas), 1min48s316

12º - Kevin Magnussen (DIN/Renault), 1min48s485

13º - Jolyon Palmer (ING/Renault), 1min48s888

14º - Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso), 1min49s038

15º - Pascal Wehrlein (ALE/Manor), 1min49s320

16º - Felipe Nasr (BRA/Sauber), 1min48s949

17º - Esteban Ocon (FRA/Manor), 1min49s050

18º - Esteban Gutiérrez (MEX/Haas), 1min48s598*

19º - Daniil Kvyat (RUS/Toro Rosso), 1min49s058

20º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), 1min49s071*

21º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), 1min50s033*

22º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), sem tempo*

* pilotos sofreram punições

Lisca celebra triunfo sobre Criciúma com ‘cervejinha’ e vê o Bahia em evolução
Foto: Divulgação/ Joinville
O Joinville venceu o Criciúma por 1 a 0, nesta sexta-feira (26), no Heriberto Hülse, em jogo válido pela 21ª rodada da Série B. O técnico Lisca comemorou o triunfo e fez questão de elogiar o elenco.

“Um resultado ótimo, temos uma proposta no segundo turno de um trabalho diferente no primeiro. Tivemos uma parada importante e jogar em Criciúma é difícil, mas o time se portou bem, conseguiu se controlar. Tivemos chance até de ampliar. Eles tiveram muitas bolas paradas, mas não conseguiram penetrar e isso é importante. Dentro da necessidade desse jogo, o resultado, estão de parabéns. As coisas hoje aconteceram a nosso favor”, declarou.

O próximo compromisso do Joinville é contra o Bahia. Lisca vê evolução no Tricolor e enalteceu o técnico Guto Ferreira. No entanto, ainda empolgado com o triunfo diante do Criciúma, o comandante do time catarinense disse que iria comemorar com uma “cervejinha”.

“Temos jogo contra o Bahia, vamos dar uma relaxada. Agora vou até tomar uma cervejinha. E o Bahia está crescendo muito, um ótimo treinador, grande investimento e esses jogos são motivadores ao natural”, afirmou.

O duelo com o Bahia está marcado para terça-feira (30), às 19h15, na Arena Joinville. No entanto, antes de pegar a equipe catarinense, o Tricolor baiano vai pegar o Paraná neste sábado (27), às 16h, na Fonte Nova.
Eliminatórias: Colômbia anuncia convocação para duelos contra Venezuela e Brasil
Foto: Divulgação/ Colômbia
O técnico José Pekerman, da Colômbia, anunciou a lista dos jogadores convocados para os duelos contra a Venezuela e Brasil, nos dias 1º e 6 de setembro, respectivamente

Estrelas com James Rodríguez, Cuadrado e Bacca, estão na lista, assim como seis jogadores que conquistaram a Libertadores pelo Atlético Nacional. O lateral-esquerdo Farid Díaz, o meia Macnelly Torres e o atacante Orlando Berrío, presentes na convocação, ainda fazem parte da equipe de Medellín, enquanto os outros três já foram negociados: Dávinson Sánchez, do Ajax, Sebastián Pérez, do Boca Juniors, e Marlos Moreno, do Deportivo La Coruña - emprestado pelo Manchester City.

O confronto contra o Brasil está marcado para a Arena Amazônia, terça-feira (6), às 21h45.

Confira a lista completa:


Goleiros: David Ospina (Arsenal), Róbinson Zapata (Independiente Santa Fe) e David González (Independiente Medellín)

Defensores: Santiago Arias (PSV Eindhoven), Stefan Medina (Pachuca), Jeison Murillo (Inter de Milão), Éder Álvarez Balanta (Basel), Óscar Murillo (Pachuca), Dávinson Sánchez (Ajax), Frank Fabra (Boca Juniors) e Farid Díaz (Atlético Nacional)

Meias: Carlos Sánchez (Fiorentina), Daniel Torres (Alavés), Sebastián Pérez (Boca Juniors), Wílmar Barrios (Boca Juniors), Guillermo Celis (Benfica), Edwin Cardona (Monterrey), Juan Guillermo Cuadrado (Chelsea), James Rodríguez (Real Madrid) e Macnelly Torres (Atlético Nacional)

Atacantes: Carlos Bacca (Milan), Luis Fernando Muriel (Sampdoria), Teófilo Gutiérrez (Rosario Central), Roger Martínez (Jiangsu Suning), Marlos Moreno (Deportivo La Coruña) e Orlando Berrío (Atlético Nacional)
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 09:00

Larissa e Talita perdem nas quartas e são eliminadas em Long Beach

por Estadão Conteúdo

Larissa e Talita perdem nas quartas e são eliminadas em Long Beach
Foto: Getty Images
Após o quarto lugar na Olimpíada do Rio de Janeiro, Larissa e Talita também ficarão sem lugar no pódio em sua primeira competição depois dos Jogos. No Grand Slam de Long Beach, nos Estados Unidos, a dupla brasileira foi eliminada nas quartas de final, na madrugada deste sábado.

Elas defendiam o título conquistado no ano passado nesta etapa do Circuito Mundial, porém acabaram sendo derrotadas pelas espanholas Liliana Fernandez e Elsa Baquerizo por 2 sets a 0, com parciais de 21/17 e 21/18. Antes, haviam batido as locais Kelly Claes e Sara Hughes por 21/18 e 21/10, avançando às quartas de final.

Larissa e Talita vinham de uma campanha inesperada na Olimpíada, diante da expectativa de pódio no Rio. Elas foram derrotadas na semifinal e, na sequência, na disputa da medalha de bronze na Arena de Copacabana, nos Jogos Olímpicos. Assim, terminaram a competição sem vaga no pódio.

O Brasil ficou sem representantes na disputa feminina em Long Beach porque Lili/Maria Elisa e Duda/Elize Maia foram eliminadas na fase anterior do Grand Slam. Invictas na fase de grupos, Elisa e Duda perderam para as japonesas Miki Ishii e Megumi Murakami num duelo equilibrado, pelo placar de 31/29, 24/26 e 19/17.

Maria Elisa e Lili precisaram passar pela repescagem, quando superaram as locais Irene Hester Pollock e Emily Day por 16/21, 21/19 e 15/9. Mas, na sequência, não resistiram à parceria alemã formada por Laboureur e Julia Sude e foram batidas por 21/18 e 21/16, sendo eliminadas nas oitavas de final.

Ex-Vitória, Marquinhos está próximo de acerto com o São Paulo
Marquinhos quando atuava pelo Leão| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meia-atacante Marquinhos, do Internacional, é alvo de cobiça do São Paulo. Segundo o site Lance, o atleta está em conversas adiantadas com o Tricolor paulista. A tendência é que ele seja emprestado pelo clube gaúcho até o fim da temporada.

Revelado pelo Vitória, Marquinhos, de 26 anos, só disputou quatro partidas pelo Internacional no Campeonato Brasileiro. Na temporada, ele entrou em campo 16 vezes e marcou só um gol.

Além do Vitória e Inter, Marquinhos acumula passagens pelo Flamengo, Palmeiras e Cruzeiro.
Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 08:00

Isaquias desfila em carro de bombeiro e é recebido por multidão em sua cidade

por Paulo Favero | Estadão Conteúdo

Isaquias desfila em carro de bombeiro e é recebido por multidão em sua cidade
Foto: Paulo Favero/ Estadão Conteúdo
Isaquias Queiroz voltou pela primeira vez para sua cidade, Ubaitaba, na Bahia, e desfilou em cima de um carro de bombeiro depois de conquistar três medalhas na Olimpíada do Rio. Logo que o veículo estacionou próximo da rodoviária, as pessoas foram se aglomerando na expectativa de ver o rapaz. Quando chegou, uma multidão já estava presente e ele teve até dificuldade de subir no carro de bombeiro. "Mais emocionante que ganhar medalha nos Jogos", disse o atleta emocionado.

Lá em cima, pegou suas medalhas, colocou no pescoço e posou para milhares de fotos. "É uma alegria muito grande". A cada esquina, era aplaudido pelas pessoas que queriam ver de perto o rapaz de 22 anos e suas três medalhas conquistadas na canoagem velocidade nos Jogos do Rio, duas de prata, no C1 1.000m e C2 1.000m, e uma de bronze, no C1 200m. Estima-se que mais de 2 mil pessoas estiveram presentes.

Isaquias ficou famoso no Brasil e no mundo por ser o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição da Olimpíada e por ser o primeiro atleta da canoagem no mundo a subir três vezes no pódio na mesma edição dos Jogos. Mas em sua cidade, ele é visto como o garoto que lutou e deu certo.

Por todo canto, a prefeitura e o comércio local espalharam faixas com mensagens para Isaquias, como "garoto de ouro", "vocêé nosso campeão", orgulho de Ubaitaba", "somos todos Isaquias", entre outras. Os jovens que ainda participam do projeto social da Associação Cacaueira de Canoagem também estiveram presentes na homenagem.

Apesar da festa, algumas pessoas não se empolgaram tanto com o desfile em carro aberto por causa da entrevista polêmica que o rapaz deu a uma rádio local no dia anterior. Reclamou das pessoas que ficam fazendo fofoca de sua vida pessoal, mas pegou pesado no discurso. Alguns moradores se sentiram ofendidos e evitaram prestigiar o momento de celebração. Mas a maioria bateu palmas e tentou tirar foto de Isaquias no alto do carro de bombeiro.

Sábado, 27 de Agosto de 2016 - 06:00

Com promessa de Fonte Nova cheia, 'novo Bahia' enfrenta Paraná pela Série B

por Ulisses Gama

Com promessa de Fonte Nova cheia, 'novo Bahia' enfrenta Paraná pela Série B
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Com o triunfo sobre o Avaí no último final de semana, o Bahia chega com confiança para o seguimento do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite deste sábado (27), às 18h30, o Esquadrão recebe o Paraná, na Arena Fonte Nova, pela 21ª da competição nacional. O objetivo é vencer para se aproximar do G-4 da competição nacional.
 
A expectativa é de uma praça esportiva cheia para apoiar os tricolores. Durante a semana, o clube anunciou uma promoção e divulgou a ação nomeada 'Dia de Bahêa', promovendo atrações que serão realizadas antes do duelo, a partir das 14h30 (leia mais sobre o assunto aqui). Os ingressos para a partida seguem à venda (confira informações).
 
Contentes por reencontrar com a torcida, os jogadores prometeram dedicação máxima contra o adversário paranaense. Um deles é o meia Renato Cajá, que disse estar ansioso para entrar em campo.
 
"Sempre fica uma ansiedade (risos). A gente sempre fica ansioso para fazer um grande jogo, uma grande partida e corresponder. Ainda mais uma torcida apaixonada como é a nossa. A gente tem que fazer o máximo, fazer um grande jogo... Aí o friozinho da barriga vai embora e vira uma sensação gostosa", declarou.
 
Para a partida, o time comandado por Guto Ferreira contará volante Feijão, que retorna ao time após ter cumprido suspensão na partida contra o Avaí. Apesar do retorno, o volante da base deve ficar no banco de reservas.
 
Por outro lado, O zagueiro Éder e o volante Gustavo Blanco foram vetados pelo departamento médico em virtude de incômodos no joelho e no púbis, respectivamente.
 
No momento, o Bahia é o oitavo colocado da competição nacional, com 28 pontos conquistados. 
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Paraná
Série B – 21ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 21/08/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Assistentes: Marcelino Castro de Nazaré e Bruno César Chaves Vieira (ambos de PE)
 
Bahia: Muriel; Eduardo; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho, Renato Cajá, Allano e Edigar Junio; Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Paraná: Marcos; Leandro Silva, Leonardo, Alisson e Rafael Carioca; Anderson Uchoa, Claudevan, Cristian e Murilo Rangel (Válber); Robson e Fernando Karanga. Técnico: Marcelo Martelotte.
Dirigente da natação admite dificuldade para trazer torneios de grande porte para Salvador
Foto: Bruno Concha / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com o fim dos Jogos Olímpicos, as histórias do esporte amador no país ficaram mais evidentes. Um dos principais esportes da Olimpíada, a natação passa por um momento delicado. No Rio, os resultados foram abaixo do esperado e um sinal amarelo foi ligado. Na Bahia, a situação de dificuldade se arrasta há mais tempo. O presidente da Federação Baiana de Desportos Aquáticos (FBDA), Sérgio Silva, comentou sobre o atual momento da modalidade no país. Na visão do dirigente, é preciso refletir sobre os rumos que a natação brasileira está tomando. “Temos que fazer algumas coisas pra rever esses resultados nacionais na natação. Temos que olhar um pouco mais para a base aqui”, disse Sérgio, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O mandatário dos esportes aquáticos na Bahia, entretanto, é cauteloso em criticar a realidade no estado. Na contramão dos resultados das piscinas, a maratona aquática é uma das poucas modalidades que os baianos são uma referência a nível nacional. Para Sérgio, o período que os atletas ficaram sem uma piscina olímpica foi arrasador para o cenário da natação baiana. “Essa parte de apoio não afetou muito a parte da maratona, mas a natação, sim. Nós estamos bem nas maratonas aqui, com bons resultados. A Bahia é referência nacional. De 23 atletas da seleção brasileira, dois eram baianos”, ponderou, referindo-se a Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo.
 
O dia 29 de agosto de 2010 foi um marco para o futebol baiano. Nesta data, o estádio mais tradicional da Bahia foi abaixo. A Fonte Nova foi demolida e daria lugar a uma moderna arena, que receberia os jogos da Copa do Mundo 2014. Em 2013, a praça ressurgiu como uma das mais modernas da América Latina. Entretanto, um vazio ficou debaixo das arquibancadas. A Vila Olímpica da Fonte Nova desapareceu com o antigo estádio, deixando na mão dezenas de pessoas que se beneficiavam do projeto que havia no local.
 

Atletas deram abraço simbólico na despedida da piscina da antiga Vila Olímpica | Foto: Reprodução / Facebook / Sou mais água
 
Por conta da falta de uma piscina olímpica, o contingente de atletas diminuiu consideravelmente. Como consequência, a Bahia saiu da rota de competições importantes. “Depois que a Fonte Nova fechou, o contingente de atletas caiu consideravelmente. Nas categorias mirim e petiz, o número de filiados caiu um pouco em relação a anos anteriores. Tínhamos entre 60 e 70 atletas. Tinha o pessoal de baixa renda que não teve condições de ficar praticando o esporte. Quando a piscina estiver boa mesmo, teremos mais oportunidades de descobrir mais talentos”, lamentou Sérgio, considerando o potencial do novo equipamento construído na Avenida Bonocô, em Salvador, que foi inaugurado em março de 2016.
 
O último campeonato importante realizado na Bahia aconteceu ainda em 2010. Na oportunidade, em seu último torneio oficial, a Vila Olímpica da Fonte Nova abrigou o Torneio Sérgio Silva – o campeonato do Nordeste da Natação, que homenageia o dirigente baiano.
 
De acordo com Sérgio, Salvador ainda não tem condições de abrigar um torneio interestadual. O espaço ainda não conta com arquibancadas e banheiros, o que inviabiliza a organização de torneios de grande porte. O mandatário acredita que é preciso esperar um pouco mais, porém, ele crê que a piscina tem um grande potencial. “Minha sugestão é segurar um pouco pra não queimar o cartucho e não termos condições de fazer uma competição de um grande porte. Não temos ainda essa condição para fazer um bom encontro. Não temos arquibancadas, por exemplo. Na maratona, por exemplo, é mais fácil trazer eventos assim”, explicou.
 

Arquibancadas improvisadas ao fundo da piscina | Foto: Divulgação / FBDA
 
A maratona é o orgulho da FBDA. Com a falta de necessidade de grandes estruturas, é mais fácil conseguir trazer eventos de grande porte para o estado. Em 2015, a seleção italiana da modalidade treinou durante 15 dias nos mares baianos. Entre esses atletas, estava a vice-campeã olímpica Rachele Bruni, que venceu a brasileira Poliana Okimoto na prova de 10 km.
 
Nos Jogos, dois baianos nadaram: Ana Marcela Cunha e Allan do Carmo. Ambos não conseguiram medalha. Sérgio comentou sobre a prova do nadador, que mora e treina em Salvador. “Allan teve uma preparação boa. Tudo que a parte técnica solicitou ele fez. Achei que ele deu um vacilo na parte das boias, onde ele ficou preso. Não conversei com ele nem com Rogério ainda. Mas teve ter tomado muita pancada no dia. Mas eu acho que ele poderia chegar entre os oito ali. Tinha muito tempo que eu não o via nadar a nível nacional. Mas a preparação não foi ruim”, analisou.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 19:58

Sem nenhum gol pelo Vitória, Dagoberto está perto de deixar o clube

por Glauber Guerra

Sem nenhum gol pelo Vitória, Dagoberto está perto de deixar o clube
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
Liberado dos dois últimos treinos do Vitória, o atacante Dagoberto pode deixar o clube. O Bahia Notícias apurou que a cúpula da agremiação busca uma rescisão amigável com os representantes do atleta. Ele desembarcou no clube no início do ano, visto como esperança de gols, mas deixou a desejar. Apelidado de Dagol, o atacante não fez jus a alcunha e decepcionou. Em 20 partidas disputadas, nenhum tento anotado. Dagoberto, de 33 anos, acumula passagens pelo Atlético-PR, Internacional, São Paulo, Cruzeiro e Vasco. No Rubro-negro, sua “jogada” de maior repercussão foi às críticas à CBF, na qual chamou a entidade de “vergonha”. Por conta da declaração,  pegou gancho de um jogo.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 19:30

Líder do Baianão, Sales admite que Teixeira faz 'campanha surpreendente'

por Matheus Caldas

Líder do Baianão, Sales admite que Teixeira faz 'campanha surpreendente'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Teixeira de Freitas lidera com folga a Série B do Campeonato Baiano. Com 15 pontos, cinco à frente do vice-líder Ypiranga, a equipe desponta como forte candidata ao acesso à elite estadual.

Para o técnico Paulo Sales, o Teixeira faz uma campanha acima das expectativas. “Na verdade, é uma campanha até surpreendente, não tenha dúvida. Não caiu a ficha do torcedor ainda de que tempos a possibilidade do acesso. É cedo, mas temos a possibilidade. Nós viemos aqui com esse objetivo. Eu tenho vários acessos e não poderia vir apenas pensando em participar”, admitiu o treinador, em entrevista ao Bahia Notícias.

Sales possui quatro acessos na carreira, sendo todos estes nos últimos seis anos. O técnico conseguiu ascender Madre de Deus, Juazeirense, Jacobina e Fluminense de Feira. Na visão do comandante, o grupo assimilou bem o que a comissão técnica passou. Temos feito boas partidas. Temos jogadores jovens da cidade e outros bastante experientes. Eles entenderam nosso plano de jogo. Essa mescla facilitou nosso trabalho”, analisou.

O próximo encontro está marcado para acontecer com o Juazeiro, que ainda não sabe se continuará a disputar a competição. O jogo está marcado para este sábado (27), às 16h, no Antônio Rodrigues Santana.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 18:45

Serginho se coloca à disposição contra o América-MG: 'Vou dar o meu melhor'

por Glauber Guerra

Serginho se coloca à disposição contra o América-MG: 'Vou dar o meu melhor'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O meio-campista Serginho pode ser a novidade do Vitória para o duelo contra o América-MG, domingo (28), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atleta, que entrou no segundo tempo do triunfo por 2 a 1 contra o Coritiba, na última quinta-feira (25), se colocou à disposição de Vagner Mancini e promete que não faltará empenho.

“Estou à disposição do treinador e estou dando o meu melhor. A opção que ele fazer pelo time vai ser a melhor. Se ele começar comigo, vou dar o meu melhor”, disse o camisa 13.
 
O Vitória ocupa a 17ª posição no Campeonato Brasileiro com 23 pontos, enquanto o América-MG tem 13 e figura na lanterna. Serginho encara o duelo como uma final e diz que o time tem obrigação de vencer.
 
“A gente sabe que tem muita obrigação de vencer. A gente joga todo jogo como uma final. Cada ponto é importante para a sequência do Brasileiro para a gente sair dessa situação”, emendou.
Betinho tem dúvidas para escalar Flu de Feira contra o Volta Redonda
Crédito: Sidnei Campos / Folha do Estado
O técnico Betinho tem algumas dúvidas para escalar o Fluminense de Feira para a partida contra o Volta Redonda. No Joia da Princesa, neste domingo (28), as equipes se enfrentam pela primeira partida das quartas de final da Série D.

O treinador terá dois desfalques para a partida. Na zaga, Igor Maranhão está suspenso por conta da expulsão na vitória por 1 a 0 sobre o Ceilândia. Mário Paiva e Eduardo brigam pela vaga ao lado de Paulo Paraíba.

No ataque, o centroavante Josy se recupera de uma contusão muscular. Etinho e João Neto são os postulantes à vaga para fazer dupla com Rafael Granja.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 18:05

Vitória se reapresenta e começa preparação para duelo diante do América-MG

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e começa preparação para duelo diante do América-MG
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após vencer o Coritiba por 2 a 1 pela Copa Sul-Americana, o elenco do Vitória se reapresentou na tarde desta sexta-feira (26) e iniciou a preparação para o duelo com o América-MG, marcado para domingo (28), às 18h30, na Arena Fonte Nova, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, fizeram atividades regenerativas. Os atletas realizaram crioterapia, massagem e exame de CK. Já o restante do elenco e com Kieza e Marinho, que pediram para treinar com bola, participaram de um trabalho em campo reduzido. No entanto, o camisa 7 está suspenso para o duelo por conta do terceiro cartão amarelo.

O zagueiro Kanu permanece vetado. O atleta ainda não se recuperou de uma pubalgia. O volante Amaral segue em tratamento por conta de dores no adutor da coxa e deu voltas ao redor do gramado, assim como Guilherme Mattis e Josué, que estão em fase de transição.

O elenco Rubro-negro volta aos trabalhos na tarde deste sábado (27). O treino será chegado à imprensa.

Com 23 pontos, o Vitória ocupa a 17ª posição, enquanto o América-MG tem 13 e aparece na lanterna da competição.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 17:45

Bahia x Paraná: mais de 10 mil ingressos estão vendidos; veja informações

por Ulisses Gama

Bahia x Paraná: mais de 10 mil ingressos estão vendidos; veja informações
Guichês da Fonte Nova são opção | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Através das redes sociais, o Bahia anunciou na tarde desta sexta-feira (26) que mais de dez mil ingressos estão vendidos para a partida deste sábado (27) contra o Paraná, às 18h30, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro da Sèrie B. O número inclui os sócios que possuem acesso garantido e bilhetes corporativos.
 
Os bilhetes para o duelo estão disponíveis no site da praça esportiva (clique aqui), nos balcões da Ticketmix, em quatro lojas da rede Casa do Tricolor (Salvador Norte, Bela Vista, Paseo Itaigara e Vilas do Atlântico) e nos guichês da Arena Fonte Nova.
 
O ingresso mais barato para o duelo vale R$ 10 (meia) para os setores Norte, Leste e Super Sul, enquanto o mais caro vale R$ 140, para o Lounge Premium. Crianças de até onze anos de idade não pagam.
 
Confira a tabela de preços:
 
Confira programação e locais de venda:


Sexta (26)
Internet – 24h
Bilheteria Norte da Arena – A partir das 10h
CAS – Shopping Capemi (9h-18h)  – exclusivo Sócios
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Casa do Tricolor – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h), Paseo Itaigara (9h-21h) e Vilas (9h-21h) – exclusivo inteira Oeste e Lounge
 
Sábado (27)
Internet – Até 18h
Bilheterias da Arena – A partir das 9h
No peito, Felipe Lima conquista bronze na Copa do Mundo de natação
Foto: Sátiro Sodré / SSPress
A ressaca após os Jogos Olímpicos acabou e a natação já voltou com todo o gás. Chartres (França) recebeu a primeira etapa da Copa do Mundo da modalidade, duas semanas após o término da Olimpíada.

Na competição, em piscina curta, um brasileiro já foi medalhista. Na prova de 50m peito, Felipe Lima levou o bronze com o tempo de 26.46. O sul-africano Cameron van der Burgh levou o ouro, com 25.98 segundos. O russo Kirill Prigoda, com 26.16, pegou a prata.

No torneio, dois recordes mundiais foram batidos. No 100m medley, o nadador da Rússia, Vladimir Morozov, fez 50.60 quebrando a marca do alemão Steffen Deibler de 50.66, estabelecido no Mundial de Doha (Catar), em 2014.

O outro recorde foi feito no 100m peito feminino. A jamaicana Alia Atkinson da Jamaica igualou o próprio recorde e o da lituana Ruta Meilutyte, com 1:02.36.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 17:00

Cristóvão saca Romero e confirma Marlone e Cristian como titulares para sábado

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo

Cristóvão saca Romero e confirma Marlone e Cristian como titulares para sábado
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians
O técnico Cristóvão Borges fez mudanças na equipe do Corinthians para escalar a Ponte Preta, neste sábado (27), às 16 horas, no estádio Moisés Lucarelli, em Campinas, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador decidiu sacar o paraguaio Romero e deu uma oportunidade para Marlone entre os titulares. Outra mudança é a entrada de Cristian na vaga de Bruno Henrique, negociado com o Palermo, da Itália.

O Corinthians teve um rápido treino na manhã desta sexta-feira (26), no CT Joaquim Grava, onde Cristóvão priorizou o trabalho de bola parada no ataque e na defesa. Ele dividiu a equipe em grupos e o time titular, que depois foi confirmado pelo treinador, foi escalado com Cássio; Fagner, Yago, Balbuena e Uendel; Cristian, Elias, Marlone, Rodriguinho e Marquinhos Gabriel; Guilherme.

"Quando fazemos mudanças, a ideia e o desejo é de que melhore o time e as coisas aconteçam. Gostei do nosso último jogo e isso que espero ver em campo. O Marlone entra no primeiro jogo, mas o Cristian já jogou dessa maneira, é um atleta experiente e conhece o grupo. Estou com grande esperança de a gente evoluir", disse o treinador.

Em relação a Romero, que na segunda-feira se apresenta à seleção paraguaia, o treinador evitou entrar em detalhes, mas deixou claro que foi apenas por questões técnicas. "Quando eu vou trocar falo para eles e digo a razão da troca. Tem evidências que todo mundo está vendo. Ele é um jogador importante para a gente e é a primeira vez em que ficará fora do time, mas as oportunidades aparecem, desde que saiba aproveitar e ter continuidade", explicou.

No reforço, o volante Jean foi apresentado nesta sexta-feira, mas ainda não tem condições de atuar, pois aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Já atacante Gustavo, outro reforço recém-contratado, viajou para Santa Catarina, onde resolverá pendências com o Criciúma, seu ex-clube, e a tendência é a de que ele seja apresentado na segunda ou terça-feira da semana que vem.

O Corinthians inicia a rodada na terceira colocação do Brasileirão, com 37 pontos, e pode empatar com o líder Palmeiras em caso de vitória neste sábado. Já a Ponte Preta aparece em sétimo lugar, com 31. Cristóvão relacionou 23 jogadores para a partida contra a Ponte Preta.

Confira a lista completa:

Goleiros: Cássio, Walter e Matheus Vidotto.
Laterais: Fagner, Léo Príncipe, Uendel e Guilherme Arana.
Zagueiros: Yago, Balbuena, Pedro Henrique e Vilson.
Volantes: Cristian, Camacho e Elias.
Meias: Rodriguinho, Danilo, Giovanni Augusto, Guilherme, Marlone e Marquinhos Gabriel.
Atacantes: Romero, Lucca e Bruno Paulo.

Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 16:35

Goleiro Anderson aparece no BID e fica apto para jogar pelo Bahia

por Ulisses Gama

Goleiro Anderson aparece no BID e fica apto para jogar pelo Bahia
Foto: Divulgação / EC Bahia
Anunciado como novo reforço do Bahia na última quinta-feira (25), o goleiro Anderson está apto para atuar pelo novo clube. Na tarde desta sexta-feira (26), o jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Com 32 anos, o arqueiro está relacionado para o duelo contra o Paraná, neste sábado (27) pela 21 rodada da Série B (leia mais aqui).


Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 16:30

Ex-Vitória, Valnei Pichite é o novo auxiliar técnico do Atlântico

por Matheus Caldas

Ex-Vitória, Valnei Pichite é o novo auxiliar técnico do Atlântico
Pichite (à esq.) ao lado de Odilon | Foto: Divulgação / Atlântico
O Atlântico, clube que disputa a segunda divisão do Campeonato Baiano, anunciou a contratação de mais um nome para sua comissão técnica. O técnico Sérgio Odilon agora terá Valnei Pichite como auxiliar. A oficialização foi feita na última quinta-feira (26).

O último trabalho de Pichite havia sido no sub-17 do Vitória (leia mais aqui). Ex-treinador da base rubro-negra, ele foi demitido no dia 16 de agosto. Flávio Tanajura assumiu interinamente.

Na nova função, o auxiliar tem a missão de classificar o Atlântico à Série A do Campeonato Baiano. Atualmente, a equipe ocupa a terceira posição da competição, com oito pontos ganhos. No entanto, já pode assumir a vice-liderança do Ypiranga, que tem um jogo a mais.

O próximo adversário será a Catuense. Neste sábado (27), os dois times se enfrentarão às 16h, em Pituaçu, pela sétima rodada do torneio.
Sexta, 26 de Agosto de 2016 - 15:45

Fernando Miguel lamenta gol sofrido, mas valoriza triunfo contra o Coritiba

por Glauber Guerra

Fernando Miguel lamenta gol sofrido, mas valoriza triunfo contra o Coritiba
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De virada, o Vitória venceu o Coritiba por 2 a 1 na noite da última quinta-feira (25), na Arena Fonte Nova, em compromisso válido pela partida de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana. O goleiro Fernando Miguel lamentou o gol sofrido, mas valorizou o resultado positivo conquistado em Salvador.

“A gente não queria ter levado para ter uma vantagem maior. Mas o importante foi a vitória. Agora é fazer um bom jogo lá em Curitiba e conseguir a classificação para a próxima fase”, disse o arqueiro, em entrevista ao canal Fox Sports.

Com o resultado, o time Rubro-negro joga por um empate para se classificar. O duelo de volta está marcado para quarta-feira (31), às 17h, no Couto Pereira.

Antes do duelo contra o Coxa, o Vitória tem um compromisso pelo Campeonato Brasileiro. O time Rubro-negro vai encarar o América-MG, domingo (28), às 18h30, pela 22ª rodada do certame nacional. Com 23 pontos, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini ocupa a 17ª posição, enquanto o Coelho tem 13 e aparece na lanterna.

Histórico de Conteúdo