Quinta, 27 de Julho de 2017 - 19:55

Zagueiro Vinícius rescinde contrato e deixa o Vitória

por Glauber Guerra

Zagueiro Vinícius rescinde contrato e deixa o Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Sem espaço no Vitória, o zagueiro Vinícius rescindiu contrato com o clube no início da noite desta quinta-feira (27). O defensor, que está sem empresário, se reuniu com a diretoria e fez um acordo amigável. O seu vínculo iria expirar no fim da temporada. “É verdade. Rescindi com o Vitória. Ainda não tenho nenhuma proposta, mas é vida que segue”, disse o defensor, em rápida conversa com o Bahia Notícias. Cria do Leão, Vinícius, de 22 anos, foi integrado ao time profissional em 2014. Ao todo, ele disputou 17 partidas. Nesta temporada, o jogador entrou em campo quatro vezes.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 19:30

Santos alega interferência em decisão de árbitro e pede anulação de jogo

por Estadão Conteúdo

Santos alega interferência em decisão de árbitro e pede anulação de jogo
Foto: Lucas Baptista/ Futura Press/ Estadão Conteúdo

O Santos enviou nesta quinta-feira (27) um ofício à Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em que pede a anulação da partida contra o Flamengo por suposta interferência externa na decisão do árbitro gaúcho Leandro Pedro Vuaden de voltar atrás na marcação de um pênalti para o Santos no jogo da última quarta (26), válida pelas quartas de final da Copa do Brasil, além de solicitar a adoção de outras decisões e punições. Perto do fim do primeiro tempo, quando o duelo estava empatada em 1 a 1, Vuaden marcou pênalti de Réver em Bruno Henrique, mas acabou recuando na decisão após cerca de um minuto, depois de conversa com o quatro árbitro Flávio Rodrigues de Souza (leia mais aqui).

"Novamente, estamos diante de um caso em que o árbitro revoga sua marcação por comunicação do quarto árbitro, cuja participação teria sido provocada pelo repórter de campo, senhor Eric Faria, da Rede Globo de televisão, que é elemento alheio ao certame, devendo se comportar como jornalista e não como torcedor de seu time do coração", escreve o Santos em seu ofício. Além disso, o Santos afirma ter provas em vídeos e fotografias que o repórter avisou ao quarto árbitro que o pênalti não ocorreu, informação que teria sido repassada a Vuaden. "Reportar ao 4º árbitro sua impressão do lance após ver replay na televisão não é função nem atitude condizente com um jornalista esportivo. Esta ação repudiável foi testemunhada por dezenas de pessoas e pode ser constatada no vídeo da partida e em fotografias tiradas por outros veículos de mídia", afirma o Santos.

De acordo com o clube paulista, situações semelhantes teriam ocorrido em outros dois jogos recentes do Flamengo, diante do Fluminense, em outubro de 2016, e contra o Avaí, em junho. Assim, o Santos defende a anulação da partida, que terminou com vitória da equipe por 4 a 2 - o Flamengo acabou avançando às semifinais da Copa do Brasil pelo número de gols marcados como visitante, pois havia triunfado no jogo de ida, como mandante, por 2 a 0.

"Tais fatos devam ensejar a anulação da partida, pelo bem do futebol nacional e da credibilidade da entidade", afirma o Santos. "As decisões do árbitro são soberanas e a interferência externa não é autorizada pela Fifa ou CBF, tampouco recomendada pela comissão de arbitragem nacional", acrescenta. O Santos também faz mais três pedidos, de punições para o juiz e também ao jornalista que o clube acusa de ter se comunicado com a arbitragem. "Proibir que repórteres permaneçam na lateral do campo e se comuniquem com a equipe de arbitragem durante as partidas; Punir adequadamente a equipe de arbitragem que atuou em referida partida; Descredenciar o Sr. Eric Faria como repórter de campo", escreve o clube.

Em seu perfil na rede social Twitter, Eric Faria negou ter conversado com o quatro árbitro sobre o lance que envolveu Bruno Henrique e Réver. "Alguns me acusam de ter falado com o quarto arbitro. Leviano. Mentiroso. Quem estava mais perto dele? O Levir Culpi. Cuidem de suas frustrações", afirmou.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 19:05

Juninho entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Cruzeiro

por Glauber Guerra

 Juninho entra no BID e pode estrear pelo Vitória contra o Cruzeiro
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Juninho, do Vitória, já reúne condições legais para estrear pelo Rubro-negro. O jogador teve o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) na noite desta quinta-feira.  A tendência é que ele seja titular no duelo contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do certame nacional. Com 12 pontos, o  Leão ocupa a penúltima posição. Juninho, de 27 anos, assinou contrato com o clube até dezembro de 2018.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 18:45

Juninho se diz pronto para estrear pelo Vitória: 'Estou bem'

por Glauber Guerra

Juninho se diz pronto para estrear pelo Vitória: 'Estou bem'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Juninho, de 27 anos, foi apresentado oficialmente pelo Vitória na tarde desta quinta-feira (27). O jogador, que estava no estava no Ktobe, do Cazaquistão, se diz pronto para fazer sua estreia com a camisa do Leão.  “Eu já vinha jogando, fisicamente estou bem, já fiz os exames, está tudo ok. Ser titular ou não, depende do treinador. Se ele ver nos treinamentos que eu posso ser titular, não tem problema, vamos para cima. Eu me sento bem nos treinamentos, então posso dizer que estou preparado”, afirmou. Porém, para poder ficar à disposição do técnico Vagner Mancini, Juninho precisa ter o seu nome publicado no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Juninho, de 27 anos,  assinou contrato com o Leão até dezembro de 2018. O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão. 
Com melhor tempo, Isaquias vai para final do C1 1000 no Mundial Sub-23
Foto: Reprodução / Instagram

O baiano Isaquias Queiroz garantiu, nesta quinta-feira (27) uma vaga na final do C 1000 no Mundial Sub-23, disputado na Romênia. O campeão olímpico fez o melhor tempo da semifinal, com 3m57s820. Foram quase dois segundos a menos do que o romeno Lonid Carp, que correu a mesma série do brasileiro. De acordo com o Globo Esporte, esta será a última participação do brasileiro neste mundial, já que completou 23 anos em janeiro. “Estou muito feliz por ter recebido do meu técnico permissão para competir aqui, pois é uma competição muito diferente. Não sinto pressão extra pelos resultados nos Jogos Olímpicos. Meu objetivo principal é o Campeonato Mundial em Racice [República Tcheca], mas me sinto bem relaxado”, comemorou Isaquias. “Minha vida mudou muito depois dos Jogos do Rio porque passei a ser um atleta popular, mas o foco agora é Tóquio 2020”, completou. Isaquias marcou a história do Brasil em Jogos Olímpicos durante a edição do Rio de Janeiro. Ele se tornou o brasileiro que ganhou mais medalhas em uma Olimpíada, ao conseguir as medalhas de prata nas provas de C1 1000 e C2 1000 e de bronze na C1 200. Nesta sexta (28), ele continua na água para correr o C1 200 no Mundial.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 18:15

Com Rodrigão em campo, Bahia é esboçado para enfrentar o Sport

por Ulisses Gama

Com Rodrigão em campo, Bahia é esboçado para enfrentar o Sport
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Jorginho começa a dar forma ao time que vai enfrentar o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco tricolor treinou no Fazendão e contou com a presença do atacante Rodrigão, recuperado de uma luxação no dedão do pé esquerdo.
 
Em uma atividade fechada para a imprensa, a provável equipe que enfrenta o rubro-negro pernambucano foi testada em um treinamento tático. O zagueiro Lucas Fonseca, que deixou a atividade na última quarta (26) por dores no tornozelo, treinou normalmente.
 
A tendência é que o Esquadrão atue com: Jean; Éder (Régis Souza), Lucas Fonseca, Tiago e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.
 
O lateral Wellington Silva e os atacantes Hernane e Edigar Junio deram seguimento ao processo de transição física, enquanto o zagueiro Jackson deu seguimento ao tratamento na fisioterapia do clube.
 
O elenco tricolor volta a treinar nesta sexta-feira (28), às 15h, no Fazendão.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 18:05

Em busca da ‘formação ideal’, Mancini promove testes na equipe

por Glauber Guerra

Em busca da ‘formação ideal’, Mancini promove testes na equipe
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, fez testes na formação da equipe no treino desta quinta-feira (27), no CT Manoel Pontes Tanajura, visando o confronto contra o Cruzeiro. A principal novidade foi o zagueiro Ramon, que se recuperou de lesão muscular. No entanto, ele desempenhou outra função e foi escalado como volante. Uillian Correia e Patric treinaram entre os reservas, enquanto Tréllez formou ataque com Neilton e David.

O time iniciou o treino com: Caíque; Caíque Sá, Kanu, Wallace e Juninho; Ramon, Fillipe Soutto e Yago; David, Neilton e Santiago Tréllez.

O zagueiro Fred, que recuperou de um desconforto na coxa, participou normalmente do coletivo tático. Thallyson, que estava em fase de transição, entrou no decorrer da atividade. Já Willian Farias deu voltas ao redor do campo.

O time volta aos trabalhos na tarde desta sexta-feira (28). O treino será fechado à imprensa.

A partida contra o Cruzeiro está marcada para domingo (30), às 19h, no Mineirão, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 17:45

Leonardo Amoedo anuncia saída da diretoria do Vitória

por Glauber Guerra

Leonardo Amoedo anuncia saída da diretoria do Vitória
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Leonardo Amoedo não é mais diretor de Planejamento e Controle do Vitória. O anúncio foi feito nesta quinta-feira (27) pelo próprio dirigente. “Eu já tinha enviado uma carta de renúncia para o Conselho Deliberativo desde dia 18 de julho, mas só agora foi oficializado. Precisamos seguir em frente na profissionalização do clube”, resumiu Amoedo, em entrevista ao Bahia Notícias. Leonardo era diretor estatutário, ou seja: sem renumeração. Porém, ele continua como conselheiro. Na última quarta (26), ele se envolveu em uma polêmica com Argel Fucks. O ex-treinador do Leão acusou Amoedo de “fogo amigo”. O dirigente contra-atacou e disse que Fucks promovia “a esbórnia” na agremiação (saiba mais aqui).
Promessa do Flamengo, Marx Lenin diz que não gosta de política e não conhece filósofos
Foto: Reprodução / O Tempo

Karl Marx foi um filósofo alemão que criou as bases da doutrina comunista, em contraposição ao capitalismo. Lenin era o pseudônimo de Vladimir Ilyich, um revolucionário russo que comandou o país entre 1917 a 1918. Ironicamente, o meia Marx Lenin Gonçalves não gosta de política. O jogador de 17 anos é uma das promessas do Flamengo e entra em campo com o Rubro-Negro na partida contra o São Paulo, pela final da Taça BH. Em entrevista ao jornal O Tempo, Marx admitiu que não sabe nada sobre os teóricos que deram origem ao seu nome, mesmo que tenha que encarar as piadas das redes sociais. "Pra te falar a verdade, eu nem sei quem são essas duas pessoas: o Marx e o Lenin. Todo mundo me pergunta quem foram os dois, mas explicar mesmo eu não sei. Minha mãe queria um nome que fosse diferente do Marques do meu pai, que se chama Antônio Marques Gonçalves, e acabou saindo com esse OX. Depois que ela (a mãe de Marx Lenin) foi saber da história. Eu não sei de onde surgiu o Lenin, eu sou o primeiro da família a ter um nome assim", explicou o jogador. Com idade para votar, Lenin diz que não pensa em quem estará nas urnas em 2018. "Não tenho nenhuma afinidade, mas o que minha mãe mandar eu vou votar. Minha mãe não acompanha muito esses negócios. Prefiro me envolver apenas com o futebol e pensar só nisso", brinca.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 16:45

Rodrigão celebra retorno após lesão e avisa: 'Quero dar o meu melhor'

por Ulisses Gama

Rodrigão celebra retorno após lesão e avisa: 'Quero dar o meu melhor'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Rodrigão é mais um que deixa o departamento médico para reforçar o Bahia no próximo domingo (30), contra o Sport. Na manhã desta quinta (27), ele encerrou a fase de transição física e se juntou aos companheiros para treinar com bola. O atleta tricolor celebrou o retorno. 
 
"Tava cuidando. Queria muito estar no jogo contra o Santos, mas não deu. Graças a Deus agora. Quero agradecer a fisioterapia, que se dedidcou ao máximo. Treinei de manhã, fiz transição. Agora vou treinar com o grupo. Se Deus quiser, está tudo certo", declarou.
 
A luxação no dedão do pé esquerdo do camisa 39 aconteceu ao marcar um gol diante da Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem as dores, ele espera ajudar a equipe tricolor.
 
"Nunca passei por isso. Até fiquei surpreso. Quando fiz o gol e olhei para o pé, meu dedo estava levantado. Achei que tinha quebrado. Graças a Deus estou firme e forte para domingo ajudar o Bahia", disse o jogador, que pregou dedicação para se consolidar como referência ofensiva.
 
"Quando eu cheguei aqui falei que quero dar 100%. Não quero jogar meia boca, com dor, com nada. Quero jogar 100% para ajudar o Bahia. Se não fizer o gol, dar o passe, ajudar o companheiro. Quero dar o meu melhor", completou.
Feira de Santana recebe o 11º Iron Fight Combat neste sábado
Foto: Reprodução / Facebook

Feira de Santana será sede do 11º IFC - Iron Fight Combat, neste sábado (29), a partir das 19h, no Ginásio Poliesportivo Oyama Pinto. A luta principal do card será entre o lutador feirense Renato Velame e o goiâno Jayme Cardoso.

 

Renato Velame tem um cartel de 29 lutas, com 21 vitórias, sendo quatro por nocaute, 11 por finalização e seis por decisão dos juízes. Ele perdeu oito vezes, seis por decisão dos juízes, e as outras duas por nocaute e finalização. Já seu rival, Jayme Cardoso, tem um currículo menor. Ele fez 12 lutas e venceu oito delas, um por nocaute, cinco por finalização e duas por decisão dos juízes. Nas quatro ocasiões que perdeu, duas foram por decisão dos juízes e as outras por nocaute e finalização.

 

A última luta de Renato foi há quase dois anos atrás. No dia 14 de novembro de 2015, ele finalizou o paulista Ricardo Sattelmayer, no The King of Arena Fight 2. Enquanto que Jayme vem de derrota para Carlos Abreu, também por finalização, no Aspera Fighting Champioship 54, no último dia 8.

 

Para quem quiser assistir a luta, os ingressos estão sendo vendidos no balcão do Boulevard Shopping. O primeiro lote das arquibancadas custam R$ 20,00, cadeira Vip R$ 50,00 e mesa R$ 400,00.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 15:05

Tricampeão baiano pelo Bahia, Peri morre aos 64 anos

Tricampeão baiano pelo Bahia, Peri morre aos 64 anos
Foto: Divulgação / Bahia

Considerado um dos melhores laterais da história do Bahia, Perivaldo faleceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia. O ex-atleta, que tinha 64 anos de idade, marcou história no clube baiano ao conquistar os títulos estaduais de 1975, 1976 e 1977. No Esquadrão, o "Peri da Pituba" ganhou uma Bola de Prata da Revista Placar no ano de 1976. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira e defendeu Botafogo, Bangu e Palmeiras. Em nota no site oficial, o Bahia homenageou Perivaldo. "A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Perivaldo Lúcio Dantas, o “Peri da Pituba”, que defendeu e honrou as cores do Esquadrão de Aço no final da década de 1970", escreveu.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Jair Ventura exalta planejamento do Botafogo após classificação na Copa do Brasil
Foto: Vitor Silva / SSPress / Botafogo

O Botafogo venceu o Atlético-MG por 3 a 0, na última quarta-feira, no estádio Nílton Santos, pelas quartas de final da Copa do Brasil e garantiu vaga na próxima fase. O técnico do time, Jair Ventura, exaltou o planejamento feito para este duelo. A equipe havia perdido o primeiro jogo por 1 a 0 e precisava vencer por dois tentos de diferença.

 

"Poupamos os titulares contra o Atlético-GO (pelo Campeonato Brasileiro) e corremos riscos. Por causa do planejamento, vencemos. Nosso time estava muito leve, descansado. Isso foi muito bom para nossa grande performance. É logico que tem a entrega dos atletas, grandes responsáveis, mas dentro de um planejamento", afirmou.

 

Ele destacou a atuação da equipe no primeiro tempo da partida. O clube carioca foi para o vestiário vencendo por 2 a 0, placar que o credenciava na semifinal do torneio. O terceiro tento saiu no final da segunda etapa.

 

"Um dos meus melhores primeiros tempos desde que assumi o Botafogo. Impecável. Os atletas estão de parabéns. No segundo, o time ficou mais com a bola. Não pedi para recuar, mas o Atlético-MG entrou no jogo", disse.

 

Na semifinal do torneio, o Botafogo vai encarar o Flamengo. As datas e os horários dos jogos serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O sorteio será realiazado na próxima segunda-feira (31), às 11h. Pelo Campeonato Brasileiro, o alvinegro carioca recebe o São Paulo, sábado (29), às 16h, pela 17ª rodada. A equipe ocupa a sétima colocação com 24 pontos.

Etiene vence nos 50 m costas e se torna a 1ª brasileira campeã mundial de natação
Foto: Satiro Sodré / SSPress / CBDA

A nadadora Etiene Medeiros se tornou a primeira brasileira a ser campeã mundial de natação em piscina olímpica, nesta quinta-feira (27). Ela conquistou a medalha de ouro nos 50 m costas no Mundial de Esportes Aquáticos de Budapeste, na Hungria. Ela fez o tempo de 27s14, a melhor marca da sua carreira. Em um centésimo atrás, a chinesa Yanhui Fu ficou com a prata. O pódio foi completado por Aliaksandra Herasimenia, de Belarus. "Foi uma temporada diferente, estava relaxada desde o início do ano. Fiquei um pouco nervosa na hora, mas foi engraçado, que todas as nadadoras me desejavam boa sorte. Estou muito feliz! Foi por pouco, ela (chinesa) é uma ótima adversária. Muito obrigado mesmo", afirmou a nadadora em entrevista ao SporTV. No Mundial de 2015, em Kazan, na Rússia, Etiene já havia feito história por ser a primeira mulher do Brasil a subir no pódio, ao conquistar a medalha de prata da mesma pova. No ano passado, a nadadora foi pega no antidoping com a substância fenoterol, usada no tratamento para asma. O fenoterol também é utilizado como um estimulante para a produção do hormônio eritropietina e de anabolizantes. Porém, Etiene foi absolvida e foi liberada para disputar os Jogos Olímpicos Rio-2016.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 13:30

Preso, Ángel Maria Villar renuncia às vice-presidências da Fifa e da Uefa

por Estadão Conteúdo

Preso, Ángel Maria Villar renuncia às vice-presidências da Fifa e da Uefa
Foto: Getty Images

A corrupção no mundo do futebol custou os cargos de outro dos principais dirigentes da Fifa. Preso por suspeita de corrupção como presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Ángel María Villar renunciou às vice-presidências da Fifa e da Uefa.

A Fifa confirmou nesta quinta-feira (27) que Villar deixou seu cargo como vice-presidente sênior, logo após a Uefa anunciar que o espanhol havia renunciado ao comitê executivo que integrou por 25 anos. Na ultima terça (25), ele havia sido suspenso da presidência da federação nacional que comandou desde 1998, na sequência da sua prisão na última semana.

Assim, Villar deixa o primeiro plano do futebol mundial após subir ao segundo posto de mais autoridade na Fifa, como o dirigente de mais peso entre os oito vice-presidentes que estão abaixo do presidente Gianni Infantino. Apesar de Infantino ter declarado no ano passado que a crise de corrupção na Fifa havia terminado, dois dos seus colegas no conselho gestor renunciaram nos últimos meses sob suspeita de conduta inapropriada.

Porém, a saída de Villar se deu após a renúncia em abril do xeque Al-Fahad al-Sabah. O membro da família real do Kuwait abandonou a Fifa três dias após ser identificado em um tribunal dos Estados Unidos como a fonte de subornos pagos a dirigentes asiáticos. O xeque nega as acusações.

Villar foi preso na semana passada na Espanha, junto com seu filho Gorka e outros dois dirigentes do futebol do país, todos acusados de administração desleal, peculato, corrupção e falsificação de documentos. Um juiz da Audiência Nacional negou fiança para os Villar, que continuam atrás das grades enquanto esperam o julgamento.

A autoridade máxima do esporte na Espanha, o Conselho Superior Esportivo, decidiu na última terça-feira pela suspensão de Villar durante um ano. O tesoureiro da entidade, Juan Luis Larrea, assumiu como presidente interino na quarta-feira, pois o vice-presidente da federação, Juan Padrón, está entre os detidos.

A influência de Villar no mundo do futebol tinha diminuído desde a eclosão em 2015 das investigações dos Estados Unidos e da Suíça sobre corrupção na Fifa. O espanhol foi considerado em algum momento como um possível candidato à presidência da Uefa, mas não conseguiu o apoio necessário para uma indicação ao ano passado.

De qualquer forma, a prisão do ex-jogador, agora com 67 anos, é outro golpe na já desgastada imagem das entidades gestoras do futebol. Em um comunicado divulgado nesta quinta-feira, a Uefa disse que Villar se ofereceu para deixar seus cargos e o presidente Aleksander Ceferin, aceitou sua renúncia.

Os membros da Uefa devem definir o substituto de Villar em uma reunião marcada para 20 de setembro em Genebra. "Em vista dos processos judiciais em curso na Espanha, não temos mais comentários sobre esta questão", disse, em breve comunicado, a Uefa.

 

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 12:45

Kanu comenta chegada de Mancini: 'Conhece o clube'

por Glauber Guerra

Kanu comenta chegada de Mancini: 'Conhece o clube'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O zagueiro Kanu, do Vitória, comentou a contratação do técnico Vagner Mancini, apresentado na última quarta-feira (26). O defensor já trabalhou com o treinador em 2015 e 2016 no próprio Rubro-negro. O comandante chega com a missão de salvar o time da degola. Com apenas 12 pontos conquistados, o Leão ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro.
 
“Mancini é um treinador que conhece o clube, a torcida e sabe que contará com o apoio do grupo para, juntos, revertermos essa situação na Série A. Ele terá o apoio total de todos aqui no Vitória. Vamos sair desta situação no Brasileiro juntos”, disse o zagueiro, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do certame nacional. Kanu classificou o duelo como “o jogo da vida”.
 
“O mais importante agora é recuperar a confiança. Vamos ter um jogo complicado contra o Cruzeiro e precisamos vencer para iniciarmos nossa reação no Brasileiro. Vai ser o jogo da vida de todos aqui”, concluiu.
Após eliminação do Palmeiras, Felipe Melo dispara contra árbitro: 'Juiz caseiro!'
Foto: Cesar Greco / Ag. Palmeiras / Divulgação

O volante Felipe Melo, do Palmeiras, disparou contra o árbitro Wilton Pereira Sampaio, que apitou a partida. O clube paulista foi eliminado ao ficar no empate de 1 a 1, na última quarta-feira (26), no estádio do Mineirão, pelas quartas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, em São Paulo, o placar final foi de 3 a 3.

 

"Sabe o que está acontecendo? Ficaram a semana toda falando besteira. Aí me botam esse cara [o árbitro] caseiro. No final de tudo, ficaram cinco minutos para baterem uma falta e esse caseiro não faz nada! Parabéns para ele!", bradou.

 

As críticas de Felipe Melo se referem à declaração do vice-presidente do Cruzeiro, Bruno Vicintin, que apesar de ter elogiado Wilton, relembrou os erros passados do assoprador em jogos do Cruzeiro. O próximo compromisso do Palmeiras será sábado (27), às 19h, contra o Avaí, no Allianz Parque, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Verdão é o quinto colocado com 26 pontos.

Festival de ginástica rítmica em Simões Filho terá a participação de Natália Gaudio
Foto: Ricardo Bufolin / CBG

A cidade de Simões Filho receberá neste sábado (29), a ginasta da Seleção Brasileira, Natália Gaudio. A atleta capixaba vai participar do 1º Festival de Ginástica Rítmica. O evento tem o objetivo de fomentar a modalidade na vida de crianças e adolescentes. E será realizado no ginásio de esportes da cidade, na avenida Elmo Serejo Farias, no CIA 2, às 15h. A entrada será 1 kg de alimento não perecível.

 

Natália Gaudio foi a única representante brasileira da modalidade nos Jogos Olímpicos da Rio-2016. Ela também preside a Comissão de Atletas da Confederação Brasileira de Ginástica (CBG). O próximo desafio de Natália será o Mundial, na Itália, em agosto. No mês de setembro, ela vai disputar o Sul-Americano, na Bolívia. Na sequência, em outubro, a ginasta irá para os Estados Unidos, onde competirá no Pan-Americano.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 10:45

Mancini traça meta para o segundo turno: 'Tem que ser de time que está no G-4'

por Glauber Guerra

Mancini traça meta para o segundo turno: 'Tem que ser de time que está no G-4'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Novo técnico do Vitória, Vagner Mancini já traçou uma meta para salvar a equipe da degola: fazer uma campanha de time que está no G-4. Atualmente, o Leão ocupa a penúltima posição no Campeonato Brasileiro com apenas 12 pontos conquistados em 16 jogos.
 
“Temos que estabelecer isso com quem entra em campo. Temos que sentar com os atletas. É importante você objetivar metas, sentar com os atletas para que eles entendam que são capazes daquilo, e que é importante também para o clube. Ninguém entra no campeonato ignorando que a meta inicial é chegar aos 45 pontos. Agora como vamos chegar até lá, vai depender. Mas é importante que você mostre para eles que é totalmente possível e que outras equipes já fizeram. Não posso dizer que vamos buscar o Corinthians, porque o Corinthians tem 28 pontos à frente. O segundo turno para a gente tem que ser de time que está no G-4”, disse o treinador, em entrevista coletiva.
 
O próximo compromisso do Vitória é contra o Cruzeiro, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Se recuperando de lesão, Ibrahimovic brinca com foto de King Kong no Instagram
Foto: Getty Images

Conhecido pelos seus belos gols e pelas declarações irreverentes, o atacante sueco Zlatan Ibrahimovic fez mais uma brincadeira na manhã desta quarta-feira (27), na sua conta oficial do Instagram. Ainda sem clube e se recuperando uma grave lesão, o atleta postou uma montagem com uma foto sua, no lado esquerda, e a do gorila King Kong, personagem dos cinemas, na direita.

 

"King e Kong", escreveu brincando com a tradução de "king" em inglês, que significa rei.

 

Ibrahimovic, de 35 anos, sofreu uma grave lesão no joelho durante a partida pelo seu ex-clube, Manchester United, contra o Anderlecht, pela Liga Europa, no dia 20 de abril deste ano. A previsão é que o sueco só volte aos gramados em janeiro de 2018. O clube inglês não renovou o contrato com o atacante que terminou no dia 30 de junho. Ibra marcou 28 gols, deu nove assistências em 41 jogos com a camisa dos Diabos Vermelhos.

 

King and Kong

Uma publicação compartilhada por IAmZlatan (@iamzlatanibrahimovic) em

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 10:15

Goleiro mais jovem da Série A, Jean elogia experiente Magrão: 'Excepcional'

por Ulisses Gama

Goleiro mais jovem da Série A, Jean elogia experiente Magrão: 'Excepcional'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O confronto entre Bahia e Sport no próximo domingo (30) marcará mais um encontro entre juventude e experiência. Em uma meta vai estar Jean, mais jovem goleiro titular da Série A. Na outra, Magrão, com 40 anos de idade e doze anos no clube pernambucano. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (26), o arqueiro tricolor fez elogios ao adversário e disse esperar por uma troca de camisas.
 
"Muitas coisas que ele tem que eu queria ter. Se eu chegar na idade dele jogando, já vai ser uma grande honra. É um goleiro excepcional. Uma coisa que eu não tive a oportunidade foi de trocar a camisa com ele. Comemorei bastante, acabei esquecendo. Se esse jogo ele puder vir, que ele possa trocar a camisa comigo", declarou.
 
Jean guarda com carinho em sua memória o último jogo contra o Sport, quando o Esquadrão de Aço conquistou a Copa do Nordeste. Para ele, foi a sua grande partida como atleta profissional.
 
"Dentro do Bahia, sim. Em 2015 [decisão contra o Ceará], ela escapou. Em 2017, eu não poderia deixar escapar. A tensão estava grande, nervosismo estava grande. Me cobrava muito sobre isso. Deus me abençoou e eu pude trazer esse título para casa", celebrou o goleiro, que não espera facilidade contra o rubro-negro.
 
"Vai ser um jogo muito difícil. Na Série A a gente não tem moleza, mesmo com eles sem os principais jogadores...Vamos jogar como a gente vem jogando. Eles estão disputando vaga no G-6, mas a gente está só a cinco pontos deles", indicou.
Gol no fim classifica o Cruzeiro e Mano vibra: ‘'Nessa hora vai do coração mesmo'
Foto: Washington Alves / Cruzeiro

Faltando cinco minutos para o final do jogo, o Cruzeiro arrancou o empate de 1 a 1 que classificou a equipe para a semifinal da Copa do Brasil. O lateral Diogo Barbosa fez o gol que eliminou o Palmeiras, na última quarta-feira (26), no estádio do Mineirão. Na entrevista coletiva, o técnico Mano Menezes disse que o time mineiro se superou e ainda destacou o apoio da torcida.

 

"Sofremos um gol na saída de bola errada nossa, em chute de rebote de bola parada, que desviou no Romero, mas faz parte, e o futebol é duro. Um gol como esse pode tirar classificação. Mas tivemos força, superação, o torcedor nos ajudou muito, e a gente precisa desse comportamento até o fim. Nessa hora vai do coração mesmo. E superação vem porque o torcedor empurra. A gente foi feliz, fez o gol de empate e passou", vibrou.

 

Autor do gol, Diogo Barbosa comemorou bastante o seu primeiro tento marcado no ano. "Eu estava procurando o gol há muito tempo. Estava chateado que não acontecia, mas veio no momento certo, para a classificação. Sou um lateral que gosta de dar assistência, mas que gosto de fazer gol. Graças a Deus apareceu a oportunidade. Foi um jogo muito difícil, que tomamos um gol no desvio, mas a gente continuou a busca pelo gol e conseguimos a classificação do jeito que a torcida gosta", afirmou.

 

O provável adversário do Cruzeiro na semifinal do torneio, deverá ser o Grêmio. Por ter vencido o primeiro jogo por 4 a 0, em casa, os gaúchos podem perder até por três gols de diferença contra o Atlético-PR, nesta quinta-feira (27), às 21h45, na Arena da Baixada, para carimbarem a classificação. E Mano Menezes já começou a projetar o embate. O clube de Porto Alegre eliminou a Raposa, que já era comandada pelo treinador, nesta mesma fase do próximo encontro, na temporada passada.

 

"Eu estava procurando o gol há muito tempo. Estava chateado que não acontecia, mas veio no momento certo, para a classificação. Sou um lateral que gosta de dar assistência, mas que gosto de fazer gol. Graças a Deus apareceu a oportunidade. Foi um jogo muito difícil, que tomamos um gol no desvio, mas a gente continuou a busca pelo gol e conseguimos a classificação do jeito que a torcida gosta", disse.

 

Pelo Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro recebe o Vitória, no estádio do Mineirão, domingo (30), às 19h, pela 17ª rodada. A agremiação mineira ocupa a nona colocação com 22 pontos. Já o time baiano é o 19º com 12.

 Cruzeiro x Vitória: Árbitro Fifa apita duelo no Mineirão
Foto: Divulgação / CBF
O árbitro paraense Dewson Fernando Freitas da Silva, do quadro da Fifa, será o responsável por apitar o duelo entre Cruzeiro e Vitória, domingo (30), às 19h, no Mineirão, válido pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Dewson será assistido por  Helcio Araujo Neves e José Ricardo Guimarães Coimbra. Mais dois assistentes ficarão no fundo de cada meta. Andreu da Silva e Silva e Djonaltan Costa de Araujo foram os sorteados. Todos são do Pará.

Essa será a segunda partida do Vitória que Dewson Fernandes irá apitar nesta temporada. Antes, ele trabalhou no triunfo do Leão por 1 a 0 sobre o Vasco, no dia 16 de março, no Barradão, válido pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil.


Com 12 pontos, o Vitória ocupa a penúltima posição do Campeonato Brasileiro, enquanto o Cruzeiro tem 22 e aparece em nono.
Bahia x Sport: equipe de arbitragem goiana comanda o clássico
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou uma equipe de Goiás para comandar a arbitragem do clássico nordestino entre Bahia e Sport na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, enquanto Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Osimar Moreira da Silva Júnior serão os árbitros adicionais.
 
Com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia ocupa o 14º lugar da competição, com 19 pontos. O Sport, por sua vez, está na 6ª posição, com 24 pontos.
Time misto do Corinthians vence na Sul-americana e agrada Fábio Carille
Foto: Daniel Augusto Jr. / Agência Corinthians

Visando a parte física de alguns titulares, o técnico Fábio Carille montou o Corinthians com um time misto para enfrentar o Patriotas, da Colômbia. Jogando por um empate sem gols, o Timão bateu o adversário por 2 a 0, na última quarta-feira (26), pela segunda fase da Copa Sul-americana. Após a partida, o treinador se disse feliz com a classificação e com o desempenho dos atletas que ganharam as oportunidades de começar jogando.

 

"A gente fica feliz. Sabíamos que íamos errar mais do que o normal hoje, com quatro jogadores da frente que não vêm jogando, foi tudo dentro da normalidade. Giovanni já foi muito bem contra o Fluminense, Marquinhos já vem jogando, Clayton entrando e tendo oportunidade de gol, Kazim que a gente já sabe ali na frente. É uma dor de cabeça boa. O campeonato vai se afunilando, chegando no final do ano, sabemos que teremos problemas, é bom contar com todos", afirmou.

 

Além do Corinthians, outros dois brasileiros também avançaram para as oitavas de final do torneio sem grandes dificuldades. O Fluminense, que havia construído um placar confortável no primeiro jogo, 4 a 0, voltou a vencer o Universidad de Quito, dessa vez, por 2 a 1 , no Equador. A Ponte Preta também vinha de vitória no jogo de ida, 1 a 0, em Campinas. E conseguiu outro triunfo na volta. O time fez 3 a 1 no Sol de América, no Paraguai.

 

O próximo adversário do Corinthians, no torneio, sairá do embate entre Racing-ARG e Independiente de Medellín-COL. O rival do Fluminense virá do duelo entre Bolívar-BOL e LDU-CHI. A Ponte Preta pode encarar outro brasileiro, o Sport, que enfrenta o Arsenal de Sarandí-ARG. O time pernambucano entra em campo nesta quinta-feira (27), na Argentina, podendo perder por até um gol de diferença para sair classificado. Outro brasileiro na competição, a Chapecoense conquistou sua vaga na próxima fase, (leia aqui) na última terça (25). O Flamengo só entra em campo no dia 9 de agosto, no estádio da Ilha do Urubu, para encarar o Palestino, do Chile. No primeiro jogo deu o Mengo, 5 a 2.

 

As datas e os horários dos confrontos das oitavas de final da competição ainda serão definidos pela Conmebol.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 07:45

Demitido, Ângelo Alves se diz grato ao Vitória: 'Continuarei torcendo pelo clube'

por Glauber Guerra

Demitido, Ângelo Alves se diz grato ao Vitória: 'Continuarei torcendo pelo clube'
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Em processo de reformulação, o Vitória realizou algumas demissões ao longo da semana (saiba mais aqui). Na última quarta-feira (26), o preparador físico Ângelo Alves foi desligado. Ele lamentou a sua saída, mas se diz grato ao clube. “Recebi muitas manifestações de solidariedade após a minha saída. Foram muitas ligações de apoio e muita gente triste com o meu desligamento do Vitória. Mas é isso. Saí hoje e amanhã posso retornar. Sou muito grato ao Vitória. Fiquei surpreso, mas vou continuar torcendo pelo sucesso do clube”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Com a saída de Ângelo, Lucas Itaberaba, que era auxiliar, assume a função. “Lucas Itaberaba é um grande amigo. Começou na base do Vitória assim como eu. Ele está preparado para assumir e tenho certeza que vai fazer um grande trabalho. Estarei torcendo muito por ele”, finalizou. Essa foi a segunda passagem de Ângelo Alves no Vitória, que trabalhava no clube desde 2010. Da primeira vez que trabalhou no Leão, ele atuou nas divisões de base entre 1998 e 2006. Em seguida, o preparador foi trabalhar no CSKA, da Rússia.
Apesar de classificados, flamenguistas saem insatisfeitos com a atuação da equipe
Zé Ricardo | Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

O Flamengo se garantiu na semifinal da Copa do Brasil na noite da última quarta-feira (26). O clube carioca perdeu para o Santos por 4 a 2, no estádio da Vila Belmiro. O placar foi suficiente para qulificar a equipe rubro-negra para a próxima fase, já que venceu o primeiro jogo por 2 a 0. Por ter corrido riscos, os flamenguistas saíram de campo insatisfeitos com o rendimento do time.

 

"Lógico que não estamos satisfeitos com o rendimento da equipe hoje, por ter tomado quatro gols e um jogo que poderíamos ter tido mais controle do jogo e controle emocional também. É assunto para a gente levantar no próximo treinamento para poder conversar e solucionar esses problemas", analisou o técnico Zé Ricardo.

 

O Flamengo esteve à frente do adversário no placar por duas vezes, mas permitiu a virada santista. O capitão Réver reclamou da postura do time que sofreu pressão no final da partida. Se o Santos marcasse mais um gol eliminaria os cariocas.

 

"Que sirva de exemplo. A gente já teve algumas eliminações, então espero que a gente acorde para que não aconteça novamente e não ter novo aquela pressão desnecessária. Principalmente num jogo controlado como o de hoje", afirmou.

 

O meia Diego, que foi revelado pelo Santos, disse que o Fla cometeu erros que dificultaram a vida da equipe para segurar a classificação. "Jogo difícil, esperávamos. Cometemos erros no segundo tempo que dificultaram ainda mais. Mas saímos com a classificação merecidamente e agora é partir para a semifinal", disse.

 

O próximo adversário do Flamengo no torneio nacional será o rival local Botafogo. As datas e horários ainda serão definidos pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O sorteio será realizado na próxima segunda-feira (31), às 11h. No domingo (30), o Urubu visita o Corinthians, na Arena Corinthians, às 16h, pelo Campeonato Brasileiro. O time ocupa a quarta colocação com 28 pontos.

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 07:15

'Tem que respeitar, mas respeitar jogando', diz Maikon Leite sobre o Sport

por Ulisses Gama

'Tem que respeitar, mas respeitar jogando', diz Maikon Leite sobre o Sport
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sem vencer há quatro rodadas como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Bahia tentará quebrar a fase negativa em Salvador contra o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do certame nacional. Ligado no bom momento que o adversário vive na tabela, o atacante Maikon Leite prega respeito, mas avisa que a equipe não pode deixar de propor o seu jogo.
 
"É uma equipe que está muito melhor que a gente no Campeonato. É uma rivalidade do Nordeste. Recentemente, fomos campeões em cima deles. É algo especial, por serem dois clubes do Nordeste, que estão sempre brigando ali. É uma equipe difícil, que sabe jogar. Os jogadores que não vêm... Eu conheço todos, são meus amigos. E que bom que não vêm, senão... Mas é um grupo qualificado. Eles estão muito melhores que a gente no momento. Tem que respeitar, mas respeitar jogando. A gente sabe que, jogando dentro de casa, a gente é muito forte. E vamos buscar os três pontos", indicou.
 
O maior público do Esquadrão na temporada foi justamente contra o rubro-negro pernambucano, na final da Copa do Nordeste. Na noite daquele dia 24 de maio, 41.175 torcedores acompanharam a conquista do tricampeonato regional na mesma Arena Fonte Nova. Maikon espera um público parecido ou até maior no reencontro.
 
"Acho que 42 mil nesse jogo aí me serve. Que eles possam lembrar disso como um jogo especial. Acho que 42 mil na Arena no domingo vai ser bom para a gente", declarou.
 
Com 19 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14º lugar da Série A.
Quarta, 26 de Julho de 2017 - 23:54

Palmeiras leva gol no fim e cai na Copa do Brasil; Cruzeiro vai à semifinal

por Estadão Conteúdo

Palmeiras leva gol no fim e cai na Copa do Brasil; Cruzeiro vai à semifinal
Foto: Washington Alves/ Lightpress /
Da lista de competições a disputar no ano, o Palmeiras pouco a pouco vê as chances de título diminuírem. Nesta quarta-feira, no Mineirão, o time jogou mal, mas ainda assim esteve perto de eliminar o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O empate em 1 a 1 com gol sofrido no fim decretou nova frustração na temporada e volta a colocar o elenco sob pressão.

A segunda eliminação do ano coloca pressão uma semana antes de mais um confronto de mata-mata, desta vez na Copa Libertadores. Se contra a Ponte Preta, na semifinal do Campeonato Paulista, o Palmeiras foi mal no primeiro jogo, contra o Cruzeiro a atuação fraca veio nos dois encontros. No Allianz Parque o time levou três gols no primeiro tempo, o que não ameniza a reação e o empate conquistado depois. Já no Mineirão, faltou levar mais perigo.

O adeus à Copa do Brasil transforma, como diz o canto da torcida, a Libertadores ainda mais em obsessão. A chance de conquista do Brasileiro está distante. Ou seja, ou a equipe continua viva no torneio continental ou lembrará de 2017 como uma temporada sem títulos e de atuações pouco inspiradas, como a do jogo no Mineirão. "Não é fácil vir jogar aqui dentro. Agora o jeito é pensar no próximo jogo", disse o goleiro Jailson.

O empate em 3 a 3 em jogo eletrizante na ida levou os treinadores a prepararem times mais comedidos para a partida de volta. Em vez de velocidade e ousadia, o temor foi neutralizar o adversário. O Cruzeiro levou vantagem no primeiro tempo por ter conseguido avançar mais, enquanto o Palmeiras não tinha saída de bola.

O técnico Cuca apostou em dois volantes marcadores (Thiago Santos e Felipe Melo) para liberar Guerra para criar. Porém, como faltava aproximação entre esses setores, o Palmeiras não levou perigo. No ataque, Borja brigava sozinho, Dudu não recebia a bola e Róger Guedes aparecia mais quando ajudava na marcação.

O Palmeiras desperdiçou o primeiro tempo inteiro com um futebol inerte. O técnico Cuca, então, colocou Keno no intervalo para parecer mais ofensivo ao menos no papel.

Na prática o Cruzeiro continuou tranquilo, sem ser ameaçado. A comodidade em poder empatar sem gols demorou a ser ameaçada. No jogo travado, sem emoção, era preciso um lance fortuito para mudar o panorama. O Palmeiras achou o gol em uma sobra de escanteio, aos 25 minutos. Keno chutou, a bola desviou na defesa e tirou a chance de defesa de Fábio.

O Cruzeiro, então, se atirou em busca do gol. O Palmeiras pecou pela desorganização, pois levou o empate em lance em que o lateral Diogo Barbosa apareceu na área para concluir, aos 39 minutos. Um vacilo irrecuperável.

Com o empate e a consequente classificação, o Cruzeiro agora aguarda o confronto entre Atlético-PR e Grêmio para conhecer seu adversário na semifinal da Copa do Brasil. No jogo de ida, os gaúchos golearam por 4 a 0, em Porto Alegre.
Quarta, 26 de Julho de 2017 - 23:47

Santos faz 4 e vence na Vila, mas Fla avança e encara Botafogo na Copa do Brasil

por Estadão Conteúdo

Santos faz 4 e vence na Vila, mas Fla avança e encara Botafogo na Copa do Brasil
Foto: Lucas Baptista/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Santos lutou, fez quatro gols, venceu em casa, mas foi eliminado da Copa do Brasil. A vitória por 4 a 2, na noite desta quarta-feira, não foi o suficiente para reverter a derrota por 2 a 0 para o Flamengo no jogo de ida das quartas de final. Na Vila Belmiro, o time carioca ficou com a vaga e confirmou o clássico com o Botafogo na semifinal.

No duelo que marcou os retornos de Ricardo Oliveira e Alex Muralha, Diego e Berrío brilharam pelo Flamengo. Bruno Henrique e Copete foram os destaques santistas, diante da atuação discreta de Oliveira. O goleiro flamenguista voltou a ganhar uma chance nesta quarta, mas cometeu erros que podem devolvê-lo ao banco de reservas.

Pressionado pela derrota por 2 a 0 na ida, o Santos esteve longe de se impor em campo na Vila porque o Flamengo saiu na frente e não recuou para jogar no contra-ataque. Após empatar, o time da casa viu o rival ficar em vantagem novamente com gol relâmpago no segundo tempo.

Na sequência, buscou a virada, ao fazer 3 a 2, com dois gols em apenas um minuto, com Copete e Victor Ferraz. O Flamengo, com passes precisos de Diego e investidas perigosas de Guerrero, seguia no jogo, às vezes melhor em campo. Tirando vantagem do nervosismo do rival, que gerou até dois momentos de desentendimento entre jogadores das duas equipes no segundo tempo, o visitante se segurou no fim e agendou o clássico com o Botafogo, que eliminou o Atlético-MG, nesta mesma noite.

O JOGO - Santos e Flamengo fizeram uma etapa inicial de dois momentos distintos. No primeiro, o time carioca bloqueou a tentativa de pressão dos santistas, criou boas chances de gol e ainda saiu na frente. Berrío, aos 9, recebeu passe de Diego pela direita e venceu o goleiro Vanderlei com uma cavadinha.

O gol dos cariocas fora de casa deixou o Santos em situação tensa. Precisava fazer quatro gols para reverter o confronto e avançar na Copa do Brasil. O Flamengo, porém, não recuava. Seguia melhor no meio-campo e ameaçava o gol anfitrião, ora com Guerrero pelo meio, ora com Berrío, pela direita. Everton, pela esquerda, era mais discreto e oferecia pouco perigo à defesa santista.

O Flamengo dominava o jogo quando o afobado Santos buscou o empate e mudou o panorama do primeiro tempo. Aos 33, Bruno Henrique recebeu pela esquerda, cortou para dentro e acertou lindo chute de fora da área. A bola acertou o ângulo, sem qualquer chance para Muralha.

Os visitantes responderam com um gol anulado de forma duvidosa pela arbitragem. Réver mandou de cabeça para as redes, mas Leandro Pedro Vuaden assinalou falta de Guerrero sobre a defesa, aos 38.

O árbitro voltaria a ser protagonista dois minutos depois. Bruno Henrique foi derrubado na entrada da área por Réver. Leandro Pedro Vuaden assinalou a penalidade de imediato. A decisão, contudo, durou apenas dois minutos, pois ele consultou o bandeirinha e voltou atrás. Não marcou nem falta no lance.

"Eu peguei na bola primeiro. O Réver foi malandro, quando eu ia passar, deu um toquinho em mim. Arbitragem errando muito, querendo interferir", reclamou Bruno Henrique, na saída para o intervalo. "Ele o árbitro estava longe. Bati primeiro na bola. Não foi falta. Ele acertou em voltar atrás. Só disse que conversou e decidiram que não foi pênalti", alegou Réver.

Se a situação seguia difícil para o Santos, ficou ainda mais complicada na volta para o segundo tempo. Logo aos 45 segundos Guerrero anotou o segundo gol do Flamengo, ao aproveitar passe preciso de Everton, pela esquerda.

Parecia sacramentada a eliminação do Santos. Até que Copete, aos 8, e Victor Ferraz, aos 9, deram nova esperança à torcida. O colombiano marcou de cabeça, sozinho na área, em falha de Muralha. O lateral acertou forte chute, quase de voleio, da entrada da área, um minuto depois do gol de Copete.

Os lances esquentaram novamente o jogo. Mas o Santos ainda precisaria marcar mais dois gols para seguir vivo na Copa do Brasil. Nos minutos finais, o Flamengo voltou a mostrar força no meio-campo. Conteve as investidas e assegurou a classificação. O gol de Copete aos 48 minutos, novamente de cabeça, não alterou o futuro do Flamengo na competição.

Histórico de Conteúdo