Bahia

E. C. Bahia


Após 15 jogos, Bahia é o pior mandante da Série A de 2014

Reformada, bonita, mais confortável, segura, mas que ainda não se transformou verdadeiramente no mando de campo do Bahia. Desde que retornou para Fonte Nova, desta vez no formato arena, o tricolor baiano não conseguiu torna-la um local capaz de amedrontar seus adversários e alcançar os melhores resultados nas competições que disputa.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória fará apenas um treino antes de enfrentar o Criciúma

Após o revés por 2 a 1 para o Corinthians, quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Vitória realizará apenas um treino antes de pegar o Criciúma, sábado (25), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 10:42

Dunga convoca seleção sem atletas que atuam no Brasil

por Estadão Conteúdo

Dunga convoca seleção sem atletas que atuam no Brasil
Foto: Divulgação
O técnico Dunga anunciou nesta quinta-feira a lista de 23 convocados da seleção brasileira para os dois próximos amistosos do time nacional, contra Turquia, no dia 12 de novembro, em Istambul, e Áustria, seis dias mais tarde, em Viena. Depois de tantos apelos, o treinador finalmente decidiu ouvir os clubes brasileiros e não chamou nenhum jogador que atua no País para estes confrontos.

Dunga voltou à seleção brasileira após o fracasso na última Copa do Mundo e desde então conseguiu ótimos resultados. Em quatro partidas, foram quatro vitórias, com oito gols marcados e nenhum sofrido. Entre elas, destaque para a boa vitória sobre a Argentina por 2 a 0, em amistoso disputado no último dia 11 na China, pelo Superclássico das Américas. No mais, a equipe brasileira bateu Colômbia e Equador, ambos por 1 a 0, e goleou o Japão por 4 a 0.

Desde o início do trabalho, Dunga deixou claro que sua intenção era promover uma renovação gradual na equipe, mesclando nomes que estiveram na última Copa com outros sem tanta experiência internacional. E mais uma vez ele fez isso na lista desta quinta-feira, que contou com a volta de Thiago Silva, ausente nas duas primeiras convocações do treinador por lesão, depois de ter sido o capitão da seleção na Copa do Mundo de 2014.

Ao contrário do que vinha acontecendo, no entanto, desta vez ele finalmente poupou atletas de clubes brasileiros, uma vez que os amistosos acontecerão em meio às retas finais do Brasileirão e da Copa do Brasil. O amistoso contra a Turquia, por exemplo, acontecerá exatamente no mesmo dia da primeira partida da decisão da Copa do Brasil.

Por conta disso, nomes presentes nas duas convocações do técnico até o momento, como Jefferson, Gil, Elias, Everton Ribeiro e Diego Tardelli, estão fora. A ausência dos jogadores que atuam no Brasil promoveu alguns retornos de atletas que já têm uma história na seleção, mas que não vinham sendo lembrados, como o goleiro Diego Alves, do Valencia, e o meia-atacante Lucas, do Paris Saint-Germain.

A opção de Dunga também abriu espaço para novidades. O goleiro Neto, da Fiorentina, e o atacante Douglas Costa, do Shakhtar Donetsk, voltam a ser convocados. Do Shakhtar, aliás, sai a principal novidade da lista: o atacante Luiz Adriano, que quebrou diversos recordes ao marcar cinco gols em um jogo de Liga dos Campeões, na última terça. Roberto Firmino, do Hoffenheim, e Casemiro, do Porto, são as maiores surpresas da lista.

Os confrontos contra Turquia, que acontecerá dia 12 às 16h30 (de Brasília), e Áustria, dia 18 às 16 horas, encerram o calendário da seleção brasileira em 2014. O ex-zagueiro da seleção, do São Paulo e da Ponte Preta Oscar foi confirmado nesta quinta-feira como auxiliar pontual de Dunga nestas partidas. Para o ano que vem, a CBF ainda não divulgou a realização de nenhum amistoso.


Confira a convocação da seleção brasileira:

Goleiros - Rafael Cabral (Napoli), Neto (Fiorentina) e Diego Alves (Valencia);

Zagueiros - David Luiz (Paris Saint-Germain), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Thiago Silva (Paris Saint-Germain) e Miranda (Atlético de Madrid);

Laterais - Mário Fernandes (CSKA Moscou), Alex Sandro (Porto), Filipe Luís (Chelsea) e Danilo (Porto);

Meio-campistas - Luiz Gustavo (Wolfsburg), Rômulo (Spartak Moscou), Fernandinho (Manchester City), Casemiro (Porto), Oscar (Chelsea), Roberto Firmino (Hoffenheim), Willian (Chelsea) e Philippe Coutinho (Liverpool);

Atacantes - Neymar (Barcelona), Luiz Adriano (Shakhtar Donetsk), Douglas Costa (Shakhtar Donetsk) e Lucas (Paris Saint-Germain).

Comentar

   
Com Luiz Adriano e sem jogadores que atuam no Brasil, Dunga convoca seleção para amistosos
Em coletiva realizada nesta quinta-feira (23), o treinador Dunga divulgou a lista de convocados para os amistosos da seleção brasileira contra as equipes da Turquia e Áustria marcados para os dias 12 e 18 de novembro em partidas que serão realizadas nos respectivos países. Em relação aos últimos jogos, a novidade fica por conta do atacante Luiz Adriano, que na última terça-feira (21) participou da goleada de 7 a 0 do Shakhtar Donetsk sobre o Bate Barisov, em partida válida pela Liga dos Campeões da Europa 2014/2015.Outros destaques são Firmino, do Hoffenheim, e Lucas, que retorna a equipe depois de boas atuações pelo Paris Saint-Germain .Desde que retornou ao comando da seleção nacional, Dunga segue com 100 por cento de aproveitamento pela equipe canarinho. Foram quatro jogos com triunfos sobre Colômbia, Equador, Argentina e Japão.

Confira a lista de convocados:

GOLEIROS: Rafael , Neto e Diego Alves

LATERAIS: Mário Fernandes, Alex Sandro, Filipe Luis e Danilo

ZAGUEIROS: David Luiz, Maruqinhos, Thiago Silva, Miranda

MEIO-CAMPISTAS: Luiz Gustavo, Rômulo, Fernandinho, Casemiro, Oscar, Roberto Firmino, Willian, Phillipe Coutinho e Douglas Costa

ATACANTES: Neymar, Lucas, Luiz Adriano.


Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 10:00

Após 15 jogos, Bahia é o pior mandante da Série A de 2014

por Felipe Santana

Após 15 jogos, Bahia é o pior mandante da Série A de 2014
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Reformada, bonita, mais confortável, segura, mas que ainda não se transformou verdadeiramente no mando de campo do Bahia. Desde que retornou para Fonte Nova, desta vez no formato arena, o tricolor baiano não conseguiu torná-la um local capaz de amedrontar seus adversários e alcançar os melhores resultados nas competições que disputa.

Hoje, na zona do rebaixamento, o Bahia paga caro pela sua ineficiência quando atua como mandante no Campeonato Brasileiro da Série A, e não é à toa que o esquadrão detém a pior campanha entre os 20 clubes quando se trata de partidas em casa.

Jogando na Arena Fonte Nova, com exceção dos jogos que foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça (SJTD), sendo obrigado levar algumas partidas para Feira de Santana e Arena Barueri, o Bahia lidera o ranking das piores campanhas como mandante da competição nacional.

Com 42,2% de aproveitamento, em 15 rodadas, o Bahia venceu apenas 5 vezes neste Brasileirão, empatou outras quatro e perdeu seis. A pontuação em casa (19) é idêntica ao desempenho do Vitória e Figueirense, mas o tricolor é ultrapassado pela critério de saldo de gols.

Na temporada passada, após os 19 jogos como mandante, o Bahia conquistou 28 pontos e teve apenas a 15ª campanha entre os mandantes da Série A.

Mais jogos
Apesar da ruim campanha em casa na temporada de 2014, o Bahia ainda terá pela frente quatro oportunidades de melhorar os números, a começar pelo dia 2 de novembro, um domingo, contra o Palmeiras. Além do alviverde, até o fim do ano, o tricolor enfrenta na Arena Fonte Nova o Corinthians, Grêmio e Atlético-PR.


Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 09:33

Copa do Brasil Sub-20: Vitória decide vaga nas quartas contra Grêmio

por Glauber Guerra

Copa do Brasil Sub-20: Vitória decide vaga nas quartas contra Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encara o Grêmio nesta quinta-feira (23), às 18h30, em Porto Alegre, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.
 
Para avançar de fase, o time comandado por Carlos Amadeu precisa vencer por qualquer placar ou empatar com um ou mais gols, já que o duelo em Salvador terminou empatado em 0 a 0.
 
A tendência é que o time entre em campo com a seguinte formação: Ronaldo; Guilherme, Maracás, Vínicius e Alex; Ramon, Flávio Matheus Pranke e David; Wellington e Léo Ceará.

Confira a lista dos 18 relacionados:

Goleiros: Ronaldo e Wallace
Laterais: Guilherme, Cortês e Alex
Zagueiros: Maracás, Vínicius, Marlon e Ramon
Volantes: Borges, Flávio, Matheus Pranke, 
Meias: Eudair, David e Nickson
Atacantes: Wellington, Gabriel e Léo Ceará

Comentar

   
Em novo ranking da Fifa, Brasil segue em 6º enquanto Alemanha se mantém na liderança
Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (23), a Fifa divulgou o seu mais novo ranking de seleções e o Brasil segue na 6ª posição geral entre os selecionados de futebol masculino, apesar de ter aumentado a sua pontuação de 1291 para 1307 pontos.

Dentre as equipes que estão no Top 10, a atual campeã mundial Alemanha segue na liderança com 1669 pontos, seguido de perto pela Argentina (1565) e Colômbia (1420). Já a Bélgica superou a Holanda e pulou para o 4º lugar, enquanto a França subiu duas posições, ficando em 7º. Uruguai, Portugal e Espanha fecham a primeira lista. 

Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 09:14

Wozniacki fica perto da semi; Sharapova perde outra

por Estadão Conteúdo

Wozniacki fica perto da semi; Sharapova perde outra
Foto: Getty Images
A dinamarquesa Caroline Wozniacki venceu a polonesa Agnieszka Radwanska por 2 sets a 0, com parciais de 7/5 e 6/3, nesta quinta-feira, em Cingapura, e ficou muito próxima de assegurar classificação às semifinais do Masters da WTA, torneio que reúne as oito melhores tenistas da temporada.

Foi a segunda vitória seguida de Wozniacki na competição, na qual na última terça-feira ela havia superado a russa Maria Sharapova em uma longa batalha de três sets e mais de três horas de jogo. Sharapova, por sua vez, voltou a perder nesta quinta. Ela foi derrotada pela checa Petra Kvitova, que ganhou por 2 sets a 0, com 6/3 e 6/2.

Com o novo triunfo, a tenista da Dinamarca assumiu a liderança isolada do Grupo Branco do Masters, enquanto Radwanska e Kvitova dividem a segunda posição, com uma vitória e uma derrota até aqui. Já Sharapova, atual vice-líder do ranking mundial, se vê muito próxima de uma eliminação precoce em Cingapura.

A russa, que precisa do título do Masters para fechar a temporada à frente da norte-americana Serena Williams no ranking, agora terá de vencer Radwanska nesta sexta, na rodada final desta chave, e ainda torcer para Wozniacki superar Kvitova. Além disso, terá de levar vantagem sobre suas concorrentes nos critérios de desempate, pois mesmo que ganhe terá somado apenas uma vitória em três partidas.

No primeiro jogo do dia em Cingapura, Wozniacki sofreu um pouco, mas conquistou a sua sétima vitória em 11 jogos com Radwanska ao exibir mais uma atuação consistente. Embora tenha tido o seu saque quebrado por três vezes no jogo, converteu seis de dez break points para encaminhar o seu triunfo em sets diretos.

Já Kvitova teve bem mais facilidade para despachar Sharapova, que novamente esteve longe de jogar o seu melhor tênis. A russa só conseguiu aproveitar duas de sete oportunidades de quebrar o saque, enquanto a checa foi feliz em cinco de oito chances de ganhar games no serviço de sua adversária para liquidar a partida em apenas uma hora e 15 minutos.

Ainda nesta quinta-feira em Cingapura, Serena Williams voltará à quadra para enfrentar a canadense Eugenie Bouchard, na abertura da terceira e última rodada do Grupo Vermelho do Masters da WTA. Arrasada de forma surpreendente pela romena Simona Halep na última quarta, ela precisa ganhar para aumentar suas chances de ir às semifinais, depois de ter acumulado uma vitória e uma derrota até aqui no torneio.

Comentar

   
Após retornar da seleção espanhola, Diego Costa segue internado com misterioso problema
Foto: Getty Images
A situação da saúde de Diego Costa segue preocupando os torcedores e a mídia inglesa. Desde que voltou de sua participação na seleção espanhola de futebol, onde disputou as eliminatórias da Eurocopa 2016, o atacante acabou parando em um hospital por causa de fortes dores estomacais, ficando três dias internado em uma unidade de saúde de Londres.

Sem treinar desde o seu retorno ao Chelsea, Diego Costa preocupa o treinador José Mourinho, que não poupou palavras contra a comissão técnica do selecionado europeu. "Não existem regras ou leis para proteger (os jogadores). Dependemos da mentalidade dos técnicos das seleções. Eles podem ajudar a cuidar dos jogadores ou pensar de uma maneira egoísta" afirmou.

Apesar da declaração, o Chelsea ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso. 

Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 08:51

Bahia encara o São Paulo nas quartas da Copa do Brasil sub-20

por Felipe Santana

Bahia encara o São Paulo nas quartas da Copa do Brasil sub-20

Depois de vencer o Cruzeiro por 1 a 0 na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas, e garantir vaga entre os oito times finalistas da Copa do Brasil sub-20, a garotada do Bahia já sabem quem é o adversário na próxima fase da competição.

Os meninos do tricolor baiano vão enfrentar o time do São Paulo, que eliminou o Flamengo com uma vitória em casa por 1 a 0, e depois arrancou o empate no campo do adversário em 2 a 2.

Onde acontecerão os jogos e o horário das partidas serão definidos através de sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Por enquanto, a única certeza é que os dois confrontos entre Bahia e São Paulo acontecerão nos dias 29 de outubro e 05 de novembro. No meio do caminho, o time júnior do Bahia terá uma partida pela Copa Governador do Estado.


Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 08:30

Com falta de água e pouco público, Arena Pantanal dá prejuízo aos organizadores

por Edimário Duplat

Com falta de água e pouco público, Arena Pantanal dá prejuízo aos organizadores
Agência Corinthians/Daniel Augusto Jr
O triunfo do Corinthians sobre o Vitória por 2 a 1, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014, acabou não sendo tão proveitoso para os bolsos dos organizadores da Arena Pantanal. Jogando em Cuiabá por cumprir punição de perda de um mando de campo por briga entre torcedores, o Timão vendeu o jogo pela quantia de R$ 1 milhão, mas acabou tendo um modesto público de apenas 6.407 pagantes no confronto desta quarta-feira (22), o rendeu ao equipamento esportivo a quantia de R$ 478.500,00. Além disso, tanto a equipe alvinegra quanto o seu adversário enfrentaram problemas em relação às condições encontradas no estádio da capital mato-grossense, como a falta de água nos vestíarios das duas agremiações.

"Estava faltando água no banheiro dos atletas. Tinha no da comissão técnica. O jogo tem que ser bem pensado e planejado. Nesse caso, foi em cima da hora e prejudicou a presença do público. Gostamos da torcida que esteve aqui, é um público diferente" afirmou o treinador Mano Menezes, em entrevista coletiva após o jogo. "Se a gente fecha o nosso apartamento e vai alguém lá de 15 em 15 dias, ele não vai ficar bom. Você não cuida dos detalhes. É preciso buscar alternativas para que exista um dia a dia no estádio ou ele perde muito na manutenção" reiterou.

Além da direção corintiana, elenco e comissão técnica do Vitória também reclamaram da falta de condições da Arena Pantanal.  Antes do jogo contra o time paulista, na terça-feira (21), o Vitória foi proibido de treinar na Arena Pantanal, local da partida, e de última hora foi obrigado a mudar sua programação e realizar o trabalho com bola no CT do Cuiabá.

Comentar

   

Quinta, 23 de Outubro de 2014 - 07:39

Vitória fará apenas um treino antes de enfrentar o Criciúma

por Glauber Guerra

Vitória fará apenas um treino antes de enfrentar o Criciúma
Leão perdeu por 2 a 1 para o Corinthians| Foto:Chico Ferreira / Estadão Contéudo
Após o revés por 2 a 1 para o Corinthians, quarta-feira (22), na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), o Vitória realizará apenas um treino antes de pegar o Criciúma, sábado (25), no Barradão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
O elenco Rubro-Negro ainda se encontra em Cuiabá e só deixará a capital mato-grossense nesta quinta-feira (23), pelo período da tarde. O time desembarca na capital baiana a noite e se reapresenta às 16h de sexta (24), na Toca do Leão e assim iniciará a preparação para o duelo contra os catarinenses.
 
Apenas os jogadores que não foram relacionados, realizarão atividades nesta quinta no CT Manoel Pontes Tanajura.

Para o jogo contra o Criciúma, o técnico Ney Franco não poderá contar com o volante Luiz Gustavo, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo diante do Corinthians. 
 
Com 31 pontos, o Vitória ocupa a 17ª colocação no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 20:52

Ney Franco denuncia falta de água para elenco do Vitória e cobra atitude da CBF

por Felipe Santana

Ney Franco denuncia falta de água para elenco do Vitória e cobra atitude da CBF
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O principal assunto da entrevista coletiva do treinador do Vitória, Ney Franco, obviamente seria a derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, que recolocou o rubro-negro na zona do rebaixamento. Seria, se não fossem os problemas enfrentados pelo time baiano fora de campo.
 
Antes do jogo contra o time paulista, na terça-feira (21), o Vitória foi proibido de treinar na Arena Pantanal, local da partida, e de última hora foi obrigado a mudar sua programação e realizar o trabalho com bola no CT do Cuiabá.

Para piorar, depois da derrota para o Corinthians, os jogadores e membros da comissão técnica do Vitória passaram por uma situação inusitada. O vestiário da Arena Pantanal, estádio usado para jogos da Copa do Mundo, não tinha água para o time baiano.

A revelação foi feita pelo próprio Ney Franco, que cobrou atitude da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

"Saímos de Salvador com a promessa de treinar na arena, mas fomos proibidos e tivemos que treinar no CT do Cuiabá. A CBF precisa rever punições para clubes que mudam seus jogos de local. Nós, agora, não temos água para tomar banho e nem para lavar nossas mãos", reclamou.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 20:39

Após derrota, Juan alerta: 'Situação está complicada'

por Felipe Santana

Após derrota, Juan alerta: 'Situação está complicada'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Marcinho sentiu dores na coxa e virou dúvida para próxima rodada. Luiz Gustavo, por levar o terceiro cartão amarelo, não enfrenta o Criciúma. Além disso, na noite desta quarta-feira (22), o Vitória perdeu para o Corinthians e voltou para zona do rebaixamento.
 
O lateral-esquerdo Juan, utilizado apenas no segundo tempo da partida, admitiu que o resultado negativo diante do time paulista deixa o Vitória com o sinal de alerta ligada, aumentando obrigação de vencer nos próximos jogos.
 
"Situação complicada. Resultado como esse piora nossa situação, e aumenta responsabilidade dos jogos dentro de casa", disse.

Na próxima rodada, no Barradão, o Vitória tem confronto direto contra o Criciúma, quem também está na zona do rebaixamento. O jogo, para Juan, precisa ser tratado como uma decisão para o clube.

"Nós temos que vencer todos os jogos em casa, a começar pelo sábado, e tentar livrar o Vitória do rebaixamento".

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 20:32

Luiz Gustavo leva o terceiro amarelo e vai desfalcar o Vitória

por Felipe Santana

Luiz Gustavo leva o terceiro amarelo e vai desfalcar o Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A derrota para o Corinthians na noite desta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, não proporcionou ao Vitória apenas o prejuízo técnico devido ao revés e o retorno para temida zona do rebaixamento.
 
Além de perder o meia Marcinho, que deixou o gramado reclamou de dores na coxa, sendo substituído por Edno, o técnico Ney Franco ganhou mais um problema para pensar no time que vai entrar em campo na próxima rodada.

O volante Luiz Gustavo, nos minutos finais do jogo contra o Corinthians, levou o terceiro cartão amarelo da série e terá que cumprir suspensão no jogo diante do Criciúma, sábado (25), no Barradão.

Diante do time paulista, nesta quarta, Luis Gustavo foi improvisado na lateral-direita e, agora sem ele, Ney Franco deve promover o retorno de Nino Paraíba.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 20:22

Vitória perde para o Corinthians e volta para o Z4

por Felipe Santana

Vitória perde para o Corinthians e volta para o Z4
Foto: Euclides Oltramari Jr. | Futura Press | Estadão Conteúdo
A noite não poderia ser pior para o torcedor rubro-negro. Pouco produtivo durante os noventa minutos, o Vitória não conseguiu ser páreo para o Corinthians, na noite desta quarta-feira 22), na Arena Pantanal, e perdeu para o time paulista por 2 a 1. Com o resultado, o leão está de volta ao grupo dos quatro últimos colocados.
 
Agora, mais uma vez na zona do rebaixamento, o Vitória terá uma decisiva partida pela frente na próxima rodada. O adversário será o Criciúma, outro time que está no Z4, no Estádio do Barradão, no próximo sábado (25).

Os gols da partida desta quarta foram marcados por Fábio Santos e Luciano pelo lado do Corinthians, enquanto Edno descontou para o rubro-negro.

Vitória entra com mudanças
O Vitória entrou em campo para enfrentar o Corinthians cheio de novidades, a começar pelo gol. Wilson, que retornou aos gramados no último domingo (19) após doze rodadas, agradou ao treinador Ney Franco e ganhou a posição de Júnior Fernández. Além do gol, o técnico rubro-negro mudou mais duas peças. Mansur ganhou a disputa de Juan, assim como José Welison venceu a concorrência de Luis Aguiar. 

Apesar das mudanças, nos primeiros 15 minutos, o Vitória não encaixou. Aos 11, de fora de área, o volante Bruno Henrique bateu forte e o goleiro Wilson fez sua primeira defesa na partida.

Corinthians sai na frente
O gol corithiano não demorou de sair. Aos 18 minutos, Renato Augusto fez jogada individual pelo meio, chutou e a bola acertou em cheio o zagueiro Kadu. Na sequência, sem marcação, o lateral Fábio Santos pegou em cheio na bola e estufou a rede do leão: Corinthians 1 a 0. 

O rubro-negro, em desvantagem no placar, não dava sinais de reação no primeiro tempo. Errava muitos passes e se posicionava muito atrás, o que facilitou demais a marcação do time paulista. Aos 30, o Corinthians chegou com perigo. Após troca de passes, pela esquerda, novamente Fábio Santos apareceu como homem surpresa na entrada da grande área, mas desta vez a finalização saiu sem pontaria e morreu na linha de fundo. O lance serviu paara acordar o Vitória. Aos 33, em jogada isolada, o meia Marcinho finalizou de fora da grande área e assutou o goleiro Walter.

Antes do intervalo, aos 42, explorando novamente os lados do campo, o alvinegro paulista chegou novamente com perigo. Ferrugem ganhou de Mansur na velocidade, entrou na área e rolou para Jadson. De primeira, o camisa 10 bateu e o arremate passou muito próximo ao travessão.
 
No minuto seguinte, ainda muito timidamente, o Vitória respondeu com Dinei, que chutou rasteiro e mandou para fora.

Segundo tempo
Corinthians e Vitória retornaram em ritmo lento para etapa complementar. O primeiro lance de perigo só aconteceu aos 12 minutos, através de uma cobrança de falta feita por Richarlyson. O capitão rubro-negro bateu colocado, buscando o ângulo direito, mas o goleiro Walter segurou.

Aos 20, Anderson Martins antecipou à cobrança de escanteio no primeiro e desviou de cabeça. Quando todos esperavam que a bola fosse para fora, o vento modificou a trajetória e a bola pegou na trave esquerda. Wilson, parado no início do lance, só observou.

Paulistas aumentam vantagem
O jogo, que já não era bom, piorou na etapa final. O Corinthians, seguro defensivamente, não chegava com tanta intensidade, e nem o time baiano conseguia criar. Aos 32, atrás do placar, Ney Franco deixou o Vitória mais ofensivo, colocou William Henrique e tirou o volante Richarlyson.

A ousadia do técnico rubro-negro foi em vão. Aos 34, Malcom fez boa jogada pela esquerda e tocou para área. Renato Augusto, com liberdade, serviu o companheiro Luciano, que driblou Kadu e tocou com muita categoria por cima do goleiro Wilson: Corinthians 2 a 0.

Vitória diminui o placar
A comemoração do Corinthians, porém, durou apenas cinco minutos. Aos 38, em uma linda cobrança de falta, Edno deixou tudo igual. Bateu por cima da barreira, no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro Walter que apenas assistiu ao desfecho da jogada.

FICHA TÉCNICA
Corinthians 2x1 Vitória
Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)
Data: 22/10/2014
Árbitro: Alinor Silva da Paixão (MT)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Fábio Rodrigo Rubinho (MT)
Gols: Fábio Santos, Luciano (Corinthians)
Cartões amarelos: Gil (Corinthians)

Corinthians: Walter, Ferrugem, Gil, Anderson Martins e Fábio Santos; Bruno Henrique, Elias, Petros, Jadson (Malcom) e Renato Augusto; Romero (Luciano). Técnico: Mano Menezes 
 
Vitória: Wilson; Luiz Gustavo, Kadu, Roger Carvalho e Mansur (Juan); Richarlyson (William Henrique), Cáceres, José Welison e Marcinho (Edno); Vínicius e Dinei. Técnico: Ney Franco.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 20:02

Marcinho sente a coxa, sai e vira preocupação no Vitória

por Felipe Santana

Marcinho sente a coxa, sai e vira preocupação no Vitória
O Vitória ganhou um sério problema para o decisivo jogo contra o Criciúma, no próximo sábado (25), no Estádio do Barradão. O meia Marcinho, com dores na coxa, virou dúvida para próxima rodada.
 
No segundo tempo da partida contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22), na Arena Pantanal, o jogador não suportou o incômodo muscular e pediu para deixar o gramado, sendo substituído por Edno.

No momento que saiu de campo, ao conversar com o médico rubro-negro, o camisa 10 do Vitória realizou um gesto que deixou os torcedores preocupados e falou que o músculo teria 'aberto'.

Sem Marcinho, principal homem de criação do time nas últimas rodadas, o também experiente Edno é o principal candidato à vaga, caso o camisa 10 não tenha condições de atuar contra equipe catarinense.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 19:55

Bahia vence o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil sub-20

por Felipe Santana

Bahia vence o Cruzeiro e avança na Copa do Brasil sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia precisa vencer para avançar e fez a parte dele. Na noite desta quarta-feira (22), jogando na Arena do Jacaré, em Minas Gerais, o time sub-20 do tricolor baiano venceu o Cruzeiro por 1 a 0 e avançou na Copa do Brasil.
 
O único gol da partida foi marcado pelo centroavante Jeam, que faz parte do elenco profissional e foi liberado pela comissão técnica para defender a equipe júnior nos dois jogos diante do Cruzeiro.

Classificado, agora entre os oito finalistas do torneio, o Bahia terá outro grande adversário pela frente. Após empatar um jogo e vencer o outro, o São Paulo eliminou o Flamengo e será o rival do tricoor baiano nas quartas de final.

A data e mando de campo dos jogos serão definidos através de sorteio nesta quinta-feira (23).

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 18:58

Rubinho Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da Globo

por Ricardo Alves

Rubinho Barrichello não é mais comentarista de Fórmula 1 da Globo
Foto: Bruno de Almeida/ TV Globo
Chegou ao fim o prazo de Rubens Barrichello como comentarista de Fórmula 1 da Globo. O ex-piloto fazia parte das transmissões desde 2013, quando participava de um rodízio com Reginaldo Paes Leme e Luciano Burti, mas, a partir da próxima corrida, que será no dia 31 deste mês nos Estados Unidos, apenas Reginaldo e Burti vão trabalhar nas transmissões.
 
A explicação oficial da emissora é de que havia um número determinado de participações de Rubinho como comentarista na atual temporada e esse prazo se esgotou. “O contrato da Globo com Rubens Barrichello previa um número determinado de participações como comentarista de Fórmula 1 na temporada de 2014. Com o fim dessas participações, o contrato se concluiu”, informou a emissora ao site do UOL. Atualmente, Rubinho é piloto de Stock Car, sendo o vice-líder da competição.

Comentar

   
Pode isso? Jogador revela aviso de árbitro para pênalti: ‘Só cair que vou dar’
Foto: Fernando Galvão/ Site Oficial
Diante das inúmeras críticas à arbitragem brasileira, uma declaração polêmica deve dar o que falar. O XV de Piracicaba se classificou para a fase final da Copa Paulista ao empatar em 2 a 2 com o São Bernardo. Até aí tudo bem, o problema é que o volante Glauber, da equipe classificada disse após o jogo. 
 
“A gente foi prejudicado contra o São Bernardo e esse ano novamente. Ele (o árbitro) sabe que fez uma coisa negativa perante a todos, tanto que, no decorrer do jogo quando estava 1 a 0, estávamos tranquilos. Mas, de vez em quando ele falava “é só cair que eu vou dar”. E assim foi”, declarou o jogador do XV de Piracicaba. Chefe da comissão de arbitragem da Federação Paulista de Futebol (FPF), Coronel Marinho, esteve presente no jogo e não vê motivos para condenar a postura do árbitro, mesmo após a declaração de Glauber.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 18:01

Bahia se reapresenta e ganha um reforço: Maxi Biancucchi

por Felipe Santana

Bahia se reapresenta e ganha um reforço: Maxi Biancucchi
Foto: Divulgação
No Bahia, com o time na zona do rebaixamento, e sem vencer há cinco rodadas, qualquer boa notícia é muito comemorada internamente. Na tarde desta quarta-feira (22), na reapresentação do elenco tricolor no Fazendão, não foi diferente quanto ao retorno de um atleta que estava no departamento médico.
 
Fora das últimas quatro partidas, três delas pelo Campeonato Brasileiro da Série A, o argentino Maxi Biancucchi está devidamente recuperado da lesão muscular na coxa direita e participou normalmente da atividade com bola desta quarta.

O jogador, que não reclamou de dores no local da lesão, está liberado pelos médicos do clube e apto para enfrentar o Internacional neste sábado (25), no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Além dele, após cumprir suspensão, o volante Rafael Miranda também está à disposição de Gilson Kleina.

Os atacantes Rafinha e Kieza não treinaram com bola nesta quarta-feira (22). Os dois jogadores, um com entorse no tornozelo e outro com lesão no ombro direito, deram continuidade ao tratamento médico e dificilmente conseguirão ter condições de jogar no sul do país.

Já o volante Fahel, liberado pelos médicos, fez um trabalho físico na sala de musculação, enquanto os jogadores reservas e não relacionados participaram de um treino técnico no campo principal do Fazendão.

O restante dos atletas, que jogaram mais de 45 minutos contra o galo, realizaram apenas um trabalho regenerativo.

Comentar

   
Campeão mundial, Allan do Carmo é parabenizado por Jaques Wagner pelo título inédito
Foto: Carol Garcia/ GOVBA
Primeiro brasileiro a ser campeão da Copa do Mundo de Maratonas Aquáticas, o baiano Allan do Carmo, foi recebido nesta quarta-feira (22) pelo governador da Bahia, Jaques Wagner, para receber os parabéns pelo título inédito. “Para nós, esta vitória é super importante, porque é o nome do País e da Bahia que está sendo levado para fora”, disse Wagner.
 
O nadador desembarcou na capital baiana na terça-feira (21) e foi recebido por familiares, amigos e fãs no Aeroporto Internacional de Salvador. Em seguida, Allan desfilou em carro aberto do Corpo de Bombeiros até a sua residência, no Alto do Itaigara. O baiano buscava o título mundial desde 2009, quando ficou em segundo lugar e, nos anos de 2012 e 2013 ficou na terceira posição. O atleta foi indicado ao prêmio de melhores nadadores de águas abertas de 2014, e, além disso, é esperança de medalha nos Jogos Olímpicos de 2016 no Rio de Janeiro. 

Comentar

   
Com Talisca em campo, Benfica empata fora de casa com Monaco pela Liga dos Campeões
Foto: Divulgação
Um dos destaques dos destaques do Benfica na atual temporada, o meia-atacante Anderson Talisca esteve em campo nesta quarta-feira (22) pela Liga dos Campeões da Europa. Jogando fora de casa, a equipe portuguesa não passou de um empate sem gols com o Monaco da França. O ex-jogador do Bahia foi substituído aos 23 minutos do segundo tempo. Com o resultado, o atual campeão português segue na lanterna do grupo C com apenas um ponto. Na próxima rodada as duas equipes voltam a se enfrentar, desta vez, no estádio Da Luz, em Portugal, no dia 04 de novembro.
 
Quem também esteve em campo foi o brasileiro Hulk, atacante do Zenit da Rússia. Mas, o ex-atleta do Vitória não teve muita sorte. A equipe russa foi até a Alemanha e perdeu por 2 a 0 para o Bayer Leverkusen. A partida que também foi válida pelo grupo C deixa o time alemão como líder com seis pontos, Monaco em 2° lugar com cinco pontos e o Zenit em 3° com quatro pontos. Depois de uma terça-feira (21) com placares elásticos, nesta quarta o maior as redes também balançaram com frequência, principalmente por causa de Atlético de Madri, Borussia Dortmund e Real Madri, que venceram, respectivamente, Malmô por 5 a 0, Galatasaray por 4 a 0 e Liverpool por 3 a 0.
 
Confira os placares desta quarta-feira da Liga dos Campeões:
 
Anderlecht 1x2 Arsenal
Galatasaray 0x4 Borussia Dortmund
Monaco 0x0 Benfica
Bayer Leverkusen 2x0 Zenit
Olympiacos 1x0 Juventus
Atlético de Madri 5x0 Malmö
Liverpool 0x3 Real Madrid
Ludogorets 1x0 Basel 

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 16:59

Federer vence jogo de estreia na Suíça em 46 minutos

por Estadão Conteúdo

Federer vence jogo de estreia na Suíça em 46 minutos
Foto: Reuter
O suíço Roger Federer precisou de apenas 46 minutos para vencer a sua partida de estreia no Torneio da Basileia. Atuando em casa no ATP 500 suíço, disputado em quadras duras, o número 2 do mundo derrotou nesta quarta-feira (22) o luxemburguês Gilles Muller, 51º colocado no ranking, por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 6/1.

A fácil vitória de Federer confirmou o seu excelente retrospecto diante de Muller. Afinal, o suíço havia triunfado nas quatro partidas anteriores. Agora, nas oitavas de final, o suíço terá pela frente o usbeque Denis Istomin, número 55 do mundo, que passou pelo polonês Jerzy Janowicz com um duplo 6/1. E Federer lidera o confronto direto diante do usbeque por 5 a 0.

Nesta quarta-feira, após um início de jogo equilibrado, o suíço se impôs diante de Muller e conseguiu uma quebra de serviço no sexto game, que se repetiria no oitavo, para que o primeiro set fosse vencido por 6/2.

A segunda parcial foi ainda mais fácil, com Federer abrindo 5/0 com quebras de saque no segundo e quarto games. Assim, ele só precisou confirmar o seu serviço mais uma vez, no sétimo game, para fechar a parcial em 6/1 e o jogo em 2 sets a 0.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 16:30

Denunciado por empurrão em árbitro, Paolo Guerrero é suspenso por três jogos

por Ricardo Alves

Denunciado por empurrão em árbitro, Paolo Guerrero é suspenso por três jogos
Foto: AP
Desfalque na partida desta quarta-feira (22) contra o Vitória pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro da série por ter recebido o terceiro cartão amarelo, o atacante do Corinthians, Paolo Guerrero vai desfalcar o time paulista em mais três jogos. O jogador foi suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por ter dado um empurrão no árbitro Leandro Bizzio Marinho, no duelo contra o Bragantino nas oitavas de final da Copa do Brasil.
 
Denunciado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), o peruano corria risco de ser suspenso por até 180 dias. Desta maneira, Guerrero está fora dos confrontos contra Palmeiras, Santos e Coritiba. O caso é semelhante ao do companheiro de equipe, Petros, que inicialmente foi suspenso por 180 dias, mas teve a pena reduzida para três partidas por uma trombada no árbitro Raphael Clauss no clássico contra o Santos pelo Brasileirão.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 15:57

Feijão perde para chileno e é eliminado do Challenger de Córdoba

por Ricardo Alves

Feijão perde para chileno e é eliminado do Challenger de Córdoba
Foto: Divulgação/ CBTênis
Não deu para o brasileiro João Souza, mais conhecido como Feijão. Nesta quarta-feira (22) o tenista perdeu para o chileno Hans Podlipnik-Castillo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 6/3, e está eliminado do Challenger de Córdoba, na Colômbia. Hans é o número 221 no ranking mundial, enquanto Feijão é o 97° colocado e era o 4° cabeça de chave da competição.
 
O jogo foi equilibrado. No primeiro set, por exemplo, os dois tenistas confirmavam o saque até que, quando a partida estava 5 a 4 para o chileno, Feijão teve o serviço quebrado e perdeu o set. No segundo set Hans preciso apenas de um break point para fechar a partida. A última vez que o brasileiro não chegava a uma semifinal havia sido em junho, quando foi eliminado nas quartas de final do Challenger de Braunschweig, na Alemanha.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 15:50

Bruno Paulista é elogiado por Kleina: 'Crescendo e mostrando futebol'

por Felipe Santana

Bruno Paulista é elogiado por Kleina: 'Crescendo e mostrando futebol'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Uma vez utilizado por Charles Fabian pela Copa do Brasil, no jogo de volta contra o Corinthians, na Arena Fonte Nova, o jovem Bruno Paulista teve a oportunidade de jogar pelo time profissional poucos minutos. De lá para cá, muitas vezes relacionado por Gilson Kleina, não tinha recebido sequer uma chance de jogar.
 
No último final de semana, quando o Bahia perdeu para o São Paulo, no Estádio do Morumbi, o jovem volante que também atua como lateral-esquerdo foi a grande surpresa da escalação do tricolor. Apesar da derrota, o camisa 18 agradou ao comandante e aos torcedores.

Nesta terça, pela segunda rodada consecutiva, Bruno Paulista começou como titular e novamente foi muito elogiado por todos, principalmente pela qualidade apresentada com a bola nos pés.

Não foi à toa que depois do empate diante do Atlético Mineiro, na entrevista coletiva de Gilson Kleina, o jogador foi elogiado pelo comandante.

"Ele está treinando forte, tem uma boa estatura, mas não é lento e sabe diminuir o espaço. Jogador de personalidade, que sabe sair jogando e muita condição de crescer. Garoto que está crescendo muito e demonstrando futebol", exaltou.

Bruno Paulista, de 19 anos, é mais um jogador que chegou ao Bahia nas categorias de base e está no Fazendão há duas temporadas.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 15:31

Rio/2016 minimiza denúncia sobre empresa de ingressos

por Marcio Dolzan

Rio/2016 minimiza denúncia sobre empresa de ingressos
Foto: Divulgação
O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, procurou não demonstrar preocupação com o fato de que a CTS Eventim - empresa alemã que venceu a concorrência para a venda de ingressos dos Jogos Olímpicos - estar sendo investigada por suspeita de irregularidades em contratos da Copa do Mundo de 2006. Para Nuzman, "já se passaram oito anos" e o Comitê Rio "não faz papel de polícia".

A reportagem revelou nesta quarta-feira que o CEO da empresa, Klaus-Peter Schulenberg, está sendo investigado em Munique. A suspeita é de que ele teria fechado um acordo com o ex-diretor da Federação Alemã de Futebol, Willi Behr. Pelo entendimento do Ministério Público daquele país, a CTS Eventim ficaria com o contrato para a Copa de 2006, avaliado em 270 milhões de euros, e, em troca, 52 mil ingressos seriam comercializados no mercado negro, com lucros milionários.

Ainda na manha desta quarta-feira, logo após assinar o contrato de parceria com a empresa chinesa 361º - que será responsável pelo fornecimento de mais de 100 mil uniformes para voluntários e equipe técnica da Olimpíada do Rio -, Nuzman minimizou a investigação alemã.

"Oficialmente, nós não sabemos de nada. A concorrência (para a venda de ingressos) foi feita com toda a documentação. A Copa do Mundo da Alemanha foi em 2006, então nós estamos falando aí de oito anos, e se até hoje eles não apresentaram a nós qualquer questão, nós imaginamos que não tenha qualquer problema de nós seguirmos", disse o presidente do Comitê.

Segundo Nuzman, mesmo que a concorrência pública vencida pela empresa sob suspeita represente o direito a comercializar nove milhões de ingressos para os Jogos do Rio, não cabe ao Comitê investigar. "Se tivesse alguma coisa, o Ministério Público de Munique ou da Alemanha que deveriam entrar em contato conosco", considerou.

"Ninguém pode falar em hipótese. Vocês (imprensa) estão querendo julgar antes de ter a decisão", afirmou Nuzman. "Com a mesma tranquilidade com qualquer empresa que está trabalhando conosco, se tiver alguma coisa nós tomaremos providências. Mas, no momento em que houve a concorrência, e que ninguém apresentou nada contra, não somos nós, agora, que vamos fazer qualquer papel de polícia", continuou o dirigente.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 14:59

Musa do Bahia, Carol Muniz, inicia namoro com futuro presidente da CBF

por Ricardo Alves

Musa do Bahia, Carol Muniz, inicia namoro com futuro presidente da CBF
Foto: Divulgação
Musa do Bahia em 2013, a modelo Carol Muniz, iniciou um namoro com Marco Polo Del Nero, 73 anos, atual vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) que, em abril de 2015, irá assumir a presidência da entidade. Além disso, Del Nero é o mandatário da Federação Paulista de Futebol (FPF).
 

Foto: Reprodução/ Facebook
 
O casal já havia sido flagrado há algumas semanas em passeios de helicóptero e de lancha. Carol, que foi capa no mês de julho deste ano da revista masculina Sexy, postou uma foto em seu perfil do Instagram para mostrar um anel de compromisso que ganhou do novo namorado com a seguinte legenda: “Engaged <3 <3 <3”, traduzindo para o português “comprometida”.
 

Foto: Reprodução/ Instagram

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 14:28

Robinho divulga nota e rebate acusação de estupro na Itália

por Ricardo Alves

Robinho divulga nota e rebate acusação de estupro na Itália
Foto: Ricardo Saibun/ Site Oficial
O atacante do Santos, Robson de Souza, mais conhecido como Robinho, divulgou uma nota em seu site oficial e rebateu a acusação de estupro a uma jovem brasileira de 18 anos na Itália. O caso teria acontecido em 2013, quando o atleta defendia o Milan. “Diante das informações noticiadas irresponsavelmente nos meios de comunicação da Itália, e replicadas no Brasil, Robinho afirma não ter qualquer participação no episódio mencionado. Todas as providências legais já estão sendo tomadas”, diz a nota.
 
O caso veio à tona nesta terça-feira (22) através de uma publicação no jornal italiano Corriere dello Sport. Em janeiro do ano passado o jogador estava em um jantar com a esposa e amigos quando conheceu a jovem. O atleta teria deixado a mulher em casa e, em seguida, retornado ao restaurante. Esta não é a primeira vez que Robinho é acusado de estupro. Em 2009, quando defendia o Manchester City da Inglaterra, o atacante foi acusado de abuso por uma jovem em uma boate na cidade de Leeds. Após apuração da polícia foi comprovado que o fato era mentira.

Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 14:00

Guilherme, expulso ao comemorar o gol, atribui cartão ao 'desabafo'

por Felipe Santana

Guilherme, expulso ao comemorar o gol, atribui cartão ao 'desabafo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Ao contrário das partidas anteriores, o lateral-esquerdo Guilherme Santos não atuou na posição de origem. Colocado para desempenhar o papel de meia, no setor de criação, o jogador ganhou elogios do treinador Gilson Kleina, na entrevista coletiva depois do empate com Atlético Mineiro.

Ao mesmo tempo que foi elogiado, o jogador também foi alvo de crítica do comandante pela expulsão, após marcar o gol e, já com cartão amarelo, tirar a camisa no momento da comemoração.

Por falar no lance do gol, Guilherme Santos tentou justificar a comemoração, que determinou sua expulsão, e atribuiu o ato de tirar à camisa ao momento que viveu no Atlético Mineiro, sua ex-agremiação.

Além disso, o camisa 88 disse que foi uma maneira de desabafar.

"Para quem não sabe, tive uma passagem pelo Atlético-MG que não foi muito legal. Não tenho que provar nada a ninguém, mas fica aquele sentimento de querer mais um pouquinho. Foi um momento meu que deu um branco, você só quer gritar, pular, e falar coisas que no cuidado você não pronuncia. É um momento que a gente não sabe nem explicar, um desabafo mesmo", explicou ao canal Sportv.

Expulso, Guilherme Santos não entra em campo contra o Inter, no próximo sábago (25), em Porto Alegre.


Comentar

   

Quarta, 22 de Outubro de 2014 - 13:38

Nadal arrasa francês e vai às quartas de final na Suíça

por Estadão Conteúdo

Nadal arrasa francês e vai às quartas de final na Suíça
Com uma vitória conquistada em apenas 56 minutos, Rafael Nadal garantiu vaga nas quartas de final do Torneio de Basileia, nesta quarta-feira, na Suíça. Cabeça de chave número 2 do ATP 500 local, o tenista espanhol arrasou o francês Pierre-Hugues Herbert por 2 sets a 0, com duplo 6/1.

Nadal, que realiza um tratamento com antibióticos para poder operar de apendicite apenas após o final desta temporada, já vinha de um triunfo fácil sobre o italiano Simone Bolelli em sua estreia na Basileia. E agora ele ganhou embalo na competição ao eliminar com tranquilidade o atual 120º colocado do ranking mundial.

Anteriormente, o hoje terceiro colocado do ranking mundial havia sido eliminado já em sua estreia no Masters 1000 de Xangai, onde anunciou que havia descoberto o problema de saúde. Apesar do mesmo, o atleta decidiu adotar um tratamento conservador para poder seguir jogando visando principalmente a sua participação no ATP Finals, torneio que reunirá os oito melhores tenistas da temporada, entre 9 a 17 de novembro, em Londres, e só depois retirar o seu apêndice.

O próximo rival de Nadal na Basileia será o vencedor da partida entre o casaque Andrey Golubev e o croata Borna Coric. Nesta quarta-feira, o tenista do Casaquistão assegurou vaga nas quartas de final ao vencer o russo Teymuraz Gabashvili por duplo 6/3. Já o jogador da Croácia avançou ao surpreender o letão Ernests Gulbis, sexto cabeça de chave, com parciais de 7/6 (7/2) e 6/3.

Para encaminhar a sua vitória de forma rápida nesta segunda rodada na Basileia, Nadal confirmou todos os seus saques e aproveitou cinco das seis chances que teve de quebrar o serviço de Herbert. Deficiente neste fundamento, o jovem francês cometeu 11 duplas faltas e só teve 27% de aproveitamento no seu primeiro serviço.

Em outro jogo já encerrado nesta quarta na Basileia, o belga David Goffin também foi às quartas de final ao vencer o croata Ivan Dodig por 7/6 (7/0) e 6/4. Já o usbeque Denis Istomin superou o polonês Jerzy Janowicz por duplo 6/1 em partida válida ainda pela primeira rodada na Suíça.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?