Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 20:30

Del Nero é cobrado por vice da CBF por faltar a compromissos no exterior

por Estadão Conteúdo | Marcio Dolzan

Del Nero é cobrado por vice da CBF por faltar a compromissos no exterior
Foto: Alex Ferreira/ Câmara dos Deputados
Enquanto no auditório da CBF um sorteio definia os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil, no quarto andar do mesmo prédio na Barra da Tijuca, no Rio, uma reunião de rotina entre dirigentes da entidade ganhava seu momento de tensão. Quase ao final do encontro, o presidente Marco Polo Del Nero questionou Delfim de Padua Peixoto Filho - um de seus cinco vice-presidentes - se ele tinha algum apontamento a fazer. E Delfim demonstrou toda sua inconformidade com a ausência de Del Nero em compromissos oficiais da CBF no exterior.

Segundo relato de quem esteve no encontro, todos teriam ficado surpresos quando Delfim tocou no tema. "Por que o senhor não viaja mais ao exterior?", indagou o dirigente, que também preside a Federação Catarinense de Futebol. "Isso está prejudicando nosso futebol."

Del Nero se defendeu alegando que "o momento do futebol brasileiro" não permite que ele se ausente, referindo-se à CPI do Futebol instalada no Senado. A resposta não teria sido suficiente para convencer Delfim.

Membro do Comitê Executivo da Fifa, Del Nero já deixou de participar de duas reuniões da entidade, o que pode resultar em seu afastamento. O cartola parou de fazer viagens ao exterior no final de maio, logo após a ação que prendeu sete dirigentes em Zurique, entre eles José Maria Marin, ex-presidente da CBF.

Vice-presidente mais velho da CBF depois de Marin, Delfim Peixoto é o primeiro na linha sucessória da entidade em caso de impedimento de Del Nero. O dirigente catarinense está rompido com o presidente da CBF desde que Del Nero tentou manobrar para mudar o estatuto e mexer justamente na linha de sucessão.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 19:30

Brasil perde na estreia da Copa América de Basquete masculino

por Kadu Brandão

Brasil perde na estreia da Copa América de Basquete masculino
Foto: Reprodução/Twitter
A Seleção masculina de basquete perdeu, nesta segunda-feira (31), para o Uruguai, por 71 a 57, na estreia da Copa América.
 
O brasileiro Marquinhos marcou 21 pontos e foi o cestinha do jogo.
 
O Brasil volta à quadra, nesta terça-feira (01), às 20h30, contra a República Dominicana. O técnico Rubén Magnano não está utilizando os atletas que jogam na NBA no campeonato.
 
O campeonato vai dar duas vagas para os Jogos do Rio. O Brasil, por ser o país-sede, já tem vaga garantida.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 19:15

Após seis meses, Railan é relacionado para jogo do Bahia

por Felipe Santana

Após seis meses, Railan é relacionado para jogo do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Sérgio Soares divulgou a lista com o nome dos 23 jogadores concentrados para o confronto diante do CRB, após o treinamento realizado na Arena Fonte Nova, na tarde desta segunda-feira (31). A relação tem novidades.
 
Para lateral, por exemplo, o comandante do tricolor baiano terá à disposição o jovem Railan, que não atua desde fevereiro. O atleta, que começou o ano como titular, sofreu uma grave lesão e passou por uma cirurgia.
 
É a primeira vez que Railan será opção desde então. Outro que reaparece na lista é Ávine, de fora dos últimos dois jogos, contra Sport e Mogi Mirim, respectivamente.
 
As outras duas surpresas da lista divulgada pelo Bahia estão no ataque. Os atacantes Jacó e Mário participaram do treinamento e serão novamente opções para o decorrer de uma partida.
 
O volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Jean, a serviço da seleção brasileira, não jogarão.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 19:00

Governo quer final do futebol olímpico na Bahia

Governo quer final do futebol olímpico na Bahia
Foto: Reprodução/Portal da Copa
O Governo da Bahia quer que a partida final do Torneio de Futebol Masculino dos Jogos Olímpicos da Rio 2016 seja realizada no estado. 
 
A informação é do secretário estadual do Trabalho e Esporte, Álvaro Gomes, que está negociando com o diretor executivo de Operações do Comitê Olímpico dos Jogos Rio 2016, Marco Aurélio Vieira, para que o jogo aconteça na Arena Fonte Nova.
 
“A final está prevista para o Maracanã (Rio de Janeiro), onde também será encerrado os Jogos Olímpicos. O período entre a competição e a cerimônia de encerramento é muito curto e, pela logística, seria mais produtivo a mudança do local da partida para outro estado da federação. Vamos lutar para que ela seja aqui, em Salvador”, destacou o secretário.
 
As sedes das partidas de futebol serão no Rio de Janeiro, Salvador, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília e Manaus. A capital baiana vai sediar dez (10) partidas de futebol dos jogos, sendo sete (7) de equipes masculinas e três de times femininos.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 18:30

Hernanes faz exames médicos para trocar Inter de Milão pela Juventus

por Estadão Conteúdo

Hernanes faz exames médicos para trocar Inter de Milão pela Juventus
Foto: Reprodução/Facebook
Assim como aconteceu em janeiro do ano passado, também desta vez a principal movimentação do mercado italiano no último dia da janela de transferências é o brasileiro Hernanes. O meio-campista deixou a Inter de Milão depois de um ano e meio e está em Turim para fazer os exames médicos e assinar com a Juventus.

No período em que ficou na Inter de Milão, Hernanes foi titular a maior parte do tempo, mas não chegou a ser um jogador indiscutível, tendo marcado apenas sete gols. Nas duas primeiras rodadas do Campeonato Italiano, foi reserva e entrou no segundo tempo. Ainda assim, estava bem prestigiado, tanto que a imprensa local especula que ele custou 11 milhões de euros à Juventus.

Ele chega a Turim em um momento em que o clube alvinegro já teme pela temporada, depois de duas derrotas nos dois primeiros jogos do Italiano. Atual tricampeã nacional e vice da Europa, a Juventus passou por enorme reformulação para esta temporada, tendo perdido três dos seus craques: Pirlo (New York FC), Tevez (Boca Juniors) e Vidal (Bayern de Munique). Ogbonna (West Ham) também saiu.

Por outro lado, a lista de contratações é expressiva. Tem, entre outros, Khedira (ex-Real Madrid), Mandzukic (ex-Atlético de Madrid), Dybala (ex-Palermo), Neto (ex-Fiorentina), Alex Sandro (ex-Porto), Cuadrado (ex-Chelsea) e Zaza (ex-Sassuolo). Mauricio Isla voltou de empréstimo ao QPR e deve ficar no elenco.

Hernanes começou a carreira no São Paulo, há 10 anos. Deixou o Morumbi em 2010, vendido para a Lazio. Ficou na capital por três temporadas e meia, tornando-se ídolo por lá - chorou copiosamente ao deixar a sede do clube pela última vez. Na Inter de Milão, entretanto, não encantou.

Agora na Juventus, vai tentar readquirir o espaço perdido na seleção brasileira. Participou da Copa das Confederações e da Copa do Mundo, sempre na reserva, e depois não foi mais convocado. O ex-são-paulino só jogou uma vez com Dunga, em 2008, na primeira passagem pelo treinador pela seleção.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 18:00

Ronaldinho Gaúcho se atrapalha e chama Fluminense de Flamengo

por Kadu Brandão

Ronaldinho Gaúcho se atrapalha e chama Fluminense de Flamengo
Foto: Reprodução/Facebook
Em entrevista coletiva, nesta segunda-feira (31), nas Laranjeiras, Ronaldinho Gaúcho falou sobre a derrota para o Atlético MG, seu ex-clube.
 
O jogador descartou a polêmica de ter ido ao vestiário do Atlético após o jogo, mas acabou cometendo uma gafe.
 
O jogador chamou o Fluminense de Flamengo, um dos maiores rivais do tricolor carioca.
 
"Acho que a hora que encaixar tudo, o elenco todo jogando junto com todos os grandes jogadores, o Flamengo (sic)... o Fluminense vai voltar a brigar pelo título", se atrapalhou o craque.

Flamengo e Fluminense se enfrentam, neste domingo (06), às 16h, no Maracanã. Antes disso, na quarta-feira (02), o tricolor encara o Corinthians, na Arena Corinthians. 
 
O Fluminense é o sétimo colocado do Brasileirão, com 33 pontos.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 17:45

Mancini tem duvidas para jogo contra Bragantino: 'Não tenho a equipe escalada'

por Glauber Guerra

Mancini tem duvidas para jogo contra Bragantino: 'Não tenho a equipe escalada'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini embarcou para Bragança Paulista com dúvidas na bagagem. Para o confronto contra o Bragantino, terça-feira (1º), às 20h30, a principal incerteza gira em torno de Rhayner. O atleta se recupera de um derrame no olho e apesar de ter sido relacionado, ainda não está garantido na equipe.

“Eu ainda não tenho a equipe escalada. Desde que cheguei aqui, que retornei ao Vitória, em todas às vezes eu já tinha o time definido. Dessa vez, não. Porque nós tivemos uma série de problemas essa semana (...) O time é que tem dúvidas, porque, durante a semana, eu tive um ou outro atleta fora de alguma atividade. Por isso, não defini a equipe ainda”, declarou.

O comandante Rubro-negro ainda descartou escalar a equipe com Vander e David no ataque, sem um centroavante de ofício.

“Para início de jogo, não. A entrada do Robert já está certa. Mas é uma situação que pode acontecer ao longo do jogo e ao longo de outras partidas também. Eu tenho feito, sempre que tenho uma semana cheia, tenho, em um dia, feito algumas variações táticas e de nomes também, com entradas de outros jogadores. Uma, porque você está dando chance de o atleta que não vem jogando estar ali, participar do grupo... Outra porque isso pode acontecer ao longo do campeonato, eventualmente a gente ter que mexer na estrutura do time”, completou.

Com 38 pontos, o time Rubro-negro ocupa a liderança da Série B.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 17:35

Sérgio mantém três atacantes, mas escala Rômulo e Zé Roberto

por Felipe Santana

Sérgio mantém três atacantes, mas escala Rômulo e Zé Roberto
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sérgio Soares novamente adotou o clima de mistério. Solicitou que o treinamento fosse transferido para Arena Fonte Nova, na tarde desta segunda-feira (3), realizou uma atividade tática com os portões fechados e deve promover mudanças na equipe titular.

O treinador do Bahia, no sistema defensivo, fez apenas uma modificação. O zagueiro Robson, após cumprir suspensão, retorna no lugar de Thales. Os laterais Vitor e Hayner seguem titulares das respectivas posições.

No meio de campo, de acordo com o treinamento desta segunda, terá mudanças. O paraguaio Wilson Pittoni treinou entre os titulares no lugar do jovem volante Yuri. A segunda modificação é entrada de Rômulo na vaga de Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O Bahia terá outra alteração no sistema ofensivo. Zé Roberto, responsável pela assistência do gol de Kieza na última apresentação, ganhou créditos e deve roubar a vaga de Alexandro, muito criticado pelas recentes atuações.

Assim, com cinco atletas formados da base, o Bahia deve enfrentar o CRB com Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Vitor; Pittoni, Gustavo e Rômulo; Maxi Biancucchi, Zé Roberto e Kieza.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 17:30

Após superar Tiger Woods no ranking, brasileiro chega à elite do golfe

por Estadão Conteúdo | Demétrio Vecchioli

Após superar Tiger Woods no ranking, brasileiro chega à elite do golfe
Foto: Reprodução/Facebook
Lucas Lee tinha 11 anos quando arrumou as malas e partiu para uma aventura impensável para a maioria das famílias: foi morar sozinho nos Estados Unidos, para jogar golfe. Com um detalhe: até então, ele nunca havia praticado essa modalidade. As férias de verão na casa dos primos em Los Angeles, um ano antes, motivaram o garoto de origem coreana a insistir que os pais o deixassem "fazer a América", e praticar esporte era o melhor argumento. Dezesseis anos depois, ele pode se gabar de já ter superado Tiger Woods no ranking mundial e, no domingo, comemorou a chegada à elite do golfe, o PGA Tour.

"Meus pais não queriam me mandar. Vim de férias, tinha 10 anos. Queria vir morar aqui e insisti, mas quando vim, vi que não era férias. Nas férias você vai para os parques, fica até a noite brincando, comendo salgadinho, então pensei que iria ser assim morar aqui", conta Lee, que até hoje mora em Los Angeles. "O começo foi difícil. Fui morar com meu treinador, ele falava só coreano. Mesmo sendo de família coreana, meu coreano não era bom. E eu também não falava inglês."

Lucas é um ano mais novo do que a prima Ângela, com quem passou aquelas férias no verão de 1998. Nove anos depois, ela se tornaria a primeira brasileira a chegar ao LPGA, o principal circuito profissional feminino de golfe. Entre 2007 e 2010, ganhou mais de US$ 2 milhões em prêmios, alcançando o oitavo lugar do ranking mundial. Depois, abandonou a carreira.

Acompanhando os passos da prima, Lucas se formou no golfe dos Estados Unidos. Por causa do esporte, teve bolsa para cursar a tradicional UCLA (Universidade da Califórnia). Quando se tornou profissional, em 2009, entrou no PGA Tour Canadá, um circuito de terceiro nível.

"O tour latino-americano não era parte do PGA. Quando eles foram comprados pela PGA, eu já estava no Canadá, já era mais familiar com os campos, já tinha mais know-how de como viajar e tal, e meu espanhol não era muito bom", conta Lucas, que não ganhou mais do que US$ 124 mil em cinco anos, o que não é suficiente para se manter jogando.

Mesmo assim, não desistiu. Se arriscou no Tour da Ásia e, lá, ganhou credencial condicional para jogar o Web.Com Tour, esse sim um circuito de acesso ao PGA. Poderia jogar os primeiros eventos do ano, mas só continuaria se tivesse resultados. Mas ninguém esperava que fosse emplacar dois vice-campeonatos seguidos, em Dallas (Texas) e Naples (Flórida).

Após 14 torneios, está no 23.º lugar do ranking financeiro do Web.Com Tour, com US$ 164 mil, o que garantiu a ele uma das 25 credenciais para o PGA Tour da próxima temporada. Pelo complexo sistema do golfe profissional, entretanto, isso não dá direito a ele de jogar os principais eventos da próxima temporada (os Major, equivalente, no golfe, do que é o Grand Slam no tênis).

"Faltam mais quatro torneios da temporada da Web (cada um deles com US$ 1 milhão em prêmios). Preciso jogar bem lá para poder ganhar uma categoria maior", explica Lucas, que tem a garantia de jogar pelo menos 19 torneios do PGA Tour na próxima temporada.

Estará competindo contra os melhores do mundo, entre eles Tiger Woods, a quem chegou a ultrapassar no ranking mundial de duas semanas atrás. "Eu nunca pensei que ia acontecer. Ninguém sonha estar na frente do Tiger, mas ele esteve jogando mal. Só que como ele joga todos os torneios, pôde subir rapidamente. Espero que agora eu possa subir rapidamente também."

Nesta segunda-feira, Lucas aparece como o número 293 do ranking mundial do golfe, enquanto Woods é o 266.º. No ranking olímpico, que considera descartes, uma vez que cada país pode ter apenas três representantes no Rio-2016, o brasileiro é o 56.º colocado e não precisaria utilizar o convite destinado ao país sede. O mesmo vale para Adilson da Silva, o 59.º, gaúcho que joga o circuito da África do Sul.

Lucas escolheu estar em um circuito mais forte e agora chegou à elite do golfe. Antes dele, só Jaime Gonzalez, entre 1985 e 1986, e Alexandre Rocha, entre 2011 e 2012, tiveram credencial do PGA Tour. Rocha, que chegou a US$ 614 mil na temporada 2012, hoje disputa o circuito latino-americano, de terceira divisão. Em 2015, ainda não chegou a US$ 25 mil - os valores recebidos em prêmios definem o ranqueamento nos circuitos.

Luciane Lee, irmã de Lucas, é uma das quatro profissionais brasileiras que constam no ranking mundial, na 883.ª colocação, a última entre as compatriotas. A melhor do País na lista é Miriam Nagl, alemã naturalizada, que recentemente voltou às competições após ter bebê. Ela é a 597.ª colocada e ficaria com o convite brasileiro para o Rio-2016 se o ranking olímpico fechasse agora.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 17:00

Em crise, Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo

por Kadu Brandão

Em crise, Cruzeiro demite Vanderlei Luxemburgo
Foto: Reprodução/Twitter
Depois de ser eliminado da Copa do Brasil e perder para o Santos, no domingo (30), pelo Brasileirão, Vanderlei Luxemburgo não suportou a pressão por resultados melhores e foi demitido do Cruzeiro.
 
O time mineiro, atual campeão do Brasileirão, está em crise e ocupa o 16º lugar na tabela, com 22 pontos (mesmo número de Goiás e Coritiba, que estão na zona de rebaixamento).
 
Nesta temporada, Luxemburgo comandou o Cruzeiro em 19 jogos: perdeu dez, empatou três e ganhou seis. O time azul celeste está há seis jogos sem vencer.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 16:30

Thiago Mendes revela que Pato confirmou permanência no São Paulo

por Estadão Conteúdo | Gonçalo Junior

Thiago Mendes revela que Pato confirmou permanência no São Paulo
Foto: Reprodução/Facebook
O atacante Alexandre Pato fica no São Paulo. A confirmação foi feita nesta segunda-feira, na entrevista coletiva do volante Thiago Mendes, capitão do time na vitória por 3 a 0 sobre a Ponte Preta, sábado, no Morumbi.

"Posso dizer que o Pato vai permanecer no São Paulo. Conversamos no vestiário e ele nos disse", disse. "Fizemos uma brincadeira e perguntamos se ele iria ficar ou sair. Ele respondeu que iria ficar. Se saísse, faria muita falta, mas como vai permanecer, vai nos ajudar bastante. Espero que ele seja feliz", completou o volante.

Apesar do "anúncio" feito por Thiago Mendes, a expectativa deve continuar até esta terça-feira, quando a janela de transferências internacional se fecha para o futebol inglês - no restante da Europa, ela se fecha nesta segunda. O Tottenham, da Inglaterra, teria feito uma proposta de 11 milhões de euros.

O São Paulo confiava na permanência de Pato por acreditar que não há tempo hábil para a negociação e pela vontade do jogador de permanecer. O clube também aposta em uma cláusula no contrato de empréstimo. Segundo o documento, o valor que obriga o São Paulo a liberar o atacante seria de 20 milhões de euros (R$ 80 milhões) caso ocorra atrasos no pagamento dos direitos de imagem, obrigação dos alvinegros. O Corinthians tem uma interpretação diferente e afirma que pode vendê-lo por 10 milhões de euros.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 16:05

Rafaelson ignora vantagem na final do Brasileiro Sub-20: 'Vamos jogar para frente'

por Glauber Guerra

Rafaelson ignora vantagem na final do Brasileiro Sub-20: 'Vamos jogar para frente'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória decide o título do Campeonato Brasileiro Sub-20 na quarta-feira (2), às 16h30, no Barradão. Para ficar com o caneco, o time Rubro-negro pode empatar em 0 a 0, já que a partida de ida, no Maracanã, terminou 1 a 1. O atacante Rafaelson ignora essa vantagem e garante que sua equipe vai para cima do adversário.

“Nossa postura não vai mudar. Vamos jogar para frente, com o toque de bola, que é a nossa característica. Vamos fazer um belo e fechar o campeonato com chave de ouro”, disse Rafaelson, em entrevista ao Bahia Notícias.

Apesar de demonstrar confiança, o atacante quer o time “ligado” na partida.

“Vai ser difícil, por isso temos que entrar ligados. É ter atenção”, completou.

Por fim, Rafaelson pediu apoio incondicional da torcida no duelo.

“Nossa equipe está focada. O sub-20 do Vitória muito bem representada. E esperamos o apoio da torcida para conquistarmos o caneco”, concluiu.

O time comandado pelo técnico Hamilton Mendes encerra a preparação para o confronto na manhã desta terça-feira (1º), com um treino na Toca do Leão.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 16:00

Brasil vence Argentina e fica em 5º lugar no Mundial sub-23 de vôlei

por Kadu Brandão

Brasil vence Argentina e fica em 5º lugar no Mundial sub-23 de vôlei
Foto: Reprodução/CBV
A seleção brasileira sub-23 masculina de vôlei venceu, nesta segunda-feira (31), a Argentina por 3 sets a 1 (25/19, 25/18, 30/32 e 25/22), em Dubai, pelo Mundial da categoria.
 
O ponteiro Douglas Souza foi o maior pontuador, com 20 acertos no confronto.
 
Com o resultado, o Brasil terminou o campeonato na 5ª colocação. O time treinado por Rubinho venceu cinco partidas e perdeu duas.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 15:45

Kieza defende Sérgio Soares e cobra nova atitude do elenco tricolor

por Felipe Santana

Kieza defende Sérgio Soares e cobra nova atitude do elenco tricolor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Kieza foi o entrevistado da tarde desta segunda-feira (31), antes do treinamento realizado na Arena Fonte Nova. O artilheiro do time na temporada, com 19 gols, não fugiu das respostas e comentou sobre o atual momento da equipe, hoje, na sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo Kieza, que se considera um dos líderes do elenco, a culpa da queda de rendimento é exclusiva dos atletas. O jogador saiu em defesa do treinador Sérgio Soares e negou que ele tenha culpa nos recentes resultados do tricolor baiano na segunda divisão ou Copa Sul-Americana. "A gente, como líder do grupo, precisa dar a cara para bater. Responsabilidade é apenas dos jogadores. Estão falando muito do Sérgio, o que para mim não existe. O grupo caiu de rendimento, inclusive eu. Não estou mantendo o mesmo nível. Conversamos, falamos, mas precisamos mudar a postura", afirmou. Kieza disse compreender a revolta dos tricolores, após um excelente primeiro semestre, e prometeu uma nova postura a começar por esta terça-feira (1º), contra o CRB, na Arena Fonte Nova. "Não pode ter um primeiro semestre daquele e jogar como hoje. No último jogo, por exemplo, jogamos muito mal. Fomos muito abaixo do que podemos fazer. Precisamos consertar os erros e tentar fazer diferente", completou. 
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 15:30

Teliana luta, mas cai na estreia para rival russa no US Open

por Estadão Conteúdo

Teliana luta, mas cai na estreia para rival russa no US Open
Foto: Reprodução/Site Oficial
Teliana Pereira lutou bastante nesta segunda-feira, mas, sem ritmo de jogo no piso duro, foi eliminada logo em sua estreia no US Open. A número 1 do Brasil e 54ª do ranking foi derrotada pela russa Ekaterina Makarova, 13ª cabeça de chave, por 2 sets a 0, com duplo 6/3.

Com o revés, Teliana segue sem vencer no Grand Slam norte-americano. Esta foi sua segunda participação na chave principal em Nova York. Antes, disputara o qualifying em 2013 e 2012, com derrotas logo na rodada de abertura.

No saldo geral da temporada, a brasileira conquistou apenas uma vitória em chave principal de Grand Slam, em Roland Garros. Lá também venceu três jogos no quali. Foi eliminada justamente por Makarova, na segunda rodada. No Aberto da Austrália, ela caiu na segunda partida do quali e, em Wimbledon, foi derrotada na rodada de abertura da chave principal.

Em Nova York, Teliana mostrou dificuldade em jogar na quadra dura. Ela não competia nesta superfície desde o Aberto da Austrália, em janeiro. De lá para cá, só competiu no saibro e na grama.

Nesta segunda, a brasileira só ofereceu resistência à rival no segundo set. No primeiro, desperdiçou duas chances de quebra, enquanto a russa converteu dois break points e abriu vantagem para fechar a parcial com certa tranquilidade.

Na sequência, Teliana chegou a liderar o placar por duas vezes, a partir de duas quebras de saque. Mas Makarova, ex-número oito do mundo, reagiu e virou o marcador. Embalada, obteve nova quebra e confirmou o favoritismo, após 1h12min de confronto. Na segunda rodada, a tenista da Rússia vai enfrentar a vencedora do duelo entre a americana Lauren Davis e a britânica Heather Watson.

A chave feminina também contou neste primeiro dia de disputas em Nova York com a estreia de Agnieszka Radwanska. A experiente polonesa bateu a checa Katerina Siniakova por 6/2 e 6/3. Na segunda rodada, a tenista da Polônia poderá cruzar com a irmã Urszula, caso ela vença a também polonesa Magda Linette nesta primeira rodada.

Avançaram também nesta segunda-feira a colombiana Mariana Duque-Marino, a estoniana Anett Kontaveit, a sérvia Bojana Jovanovski e a local Jessica Pegula.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 15:00

CBF divulga ordem dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil

por Kadu Brandão

CBF divulga ordem dos jogos das quartas de final da Copa do Brasil
Foto: Divulgação/CBF
Depois de definir os confrontos, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu, na tarde desta segunda-feira (31), a ordem dos mandos de campo das quartas de final da Copa do Brasil.
 
O Vasco, que vai enfrentar o São Paulo, definirá a vaga em casa.  Já o Fluminense, outro time carioca na competição, visitará o Grêmio no jogo de volta para seguir na competição. 
 
Santos e Palmeiras decidem em casa contra Figueirense e Internacional (respectivamente).
 
Confira os jogos de ida:
 
São Paulo x Vasco (chave 1)
Figueirense x Santos (chave 2)
Internacional x Palmeiras (chave 3)
Fluminense x Grêmio (chave 4)
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 14:30

Wolfsburg contrata Draxler e oficializa chegada de Dante

por Estadão Conteúdo

Wolfsburg contrata Draxler e oficializa chegada de Dante
Foto: Reprodução/Wolfsburg
As últimas 24 horas foram movimentadas no Wolfsburg. O vice-campeão alemão virou notícia neste encerramento da janela de transferências por causa de três grandes contratações, com uma saída e duas chegadas. Os reforços são o meia Julian Draxler e o zagueiro brasileiro Dante. A despedida ficou por conta do meia belga Kevin De Bruyne, que rumou ao Manchester City.

O acerto mais recente aconteceu com Draxler, promessa alemã que vem se tornando realidade a cada temporada europeia. Tanto que era alvo da Juventus, vice-campeã europeia, nesta janela. O meia de 21 anos acabou acertando com o Wolfsburg, tornando-se protagonista da maior negociação da história do Schalke, que defendia desde as categorias de base. De acordo com a imprensa alemão, o Wolfsburg pagou 35 milhões de euros (cerca de R$ 140 milhões) pelo jogador.

"O Wolfsburg é um novo desafio para mim. Eu quero continuar a jogar em alto nível. O clube me oferece uma excelente perspectiva e tem uma equipe extremamente forte. Estou ansioso para a Liga dos Campeões", comentou Draxler, contratado para substituir De Bruyne e compor um forte meio-campo com André Schürrle e o brasileiro Luiz Gustavo.

"Julian era o nosso desejo e, através da saída de Kevin De Bruyne, fomos capazes de concretizar este compromisso agora. Estamos muito satisfeitos por ter ele ter escolhido o Wolfsburg e, assim, permanecer no futebol alemão. Estamos convencidos de que Julian vai continuar a evoluir conosco", declarou Klaus Allofs, gerente de futebol do Wolfsburg.

A saída de De Bruyne também movimentou o vestiário e o caixa do clube nas últimas horas. A ida do meia ao Manchester City, confirmada no domingo, rendeu ao time alemão 50 milhões de libras (cerca de R$ 276 milhões), em uma das contratações mais caras da história. O belga de 24 anos assinou contrato de seis anos com o clube inglês.

Também no domingo o Wolfsburg acertou com o brasileiro Dante. O anúncio foi feito pelo Bayern de Munique e só oficializado pelo novo time do zagueiro nesta segunda-feira. "Estamos feliz por Dante ter escolhido o nosso time. Com ele, podemos expandir nossas possibilidades e nossas qualidades na defesa. Além disso, Dante tem grande experiência internacional", disse o diretor Klaus Allofs. "Com esta experiência e qualidade, ele vai se encaixar perfeitamente no nosso grupo", reforçou o técnico Dieter Hecking.

Dante pediu para deixar o Bayern porque estava insatisfeito com a reserva. No início desta temporada, ele perdeu a vaga de titular para Mehdi Benatia, que vem formando a dupla de zaga com Jerome Boateng. Ele assinou contrato de três anos com o novo clube.

"Estou ansioso para começar esta nova missão no Wolfsburg. Tenho certeza que este time pode retomar de onde parou na temporada passada, quando teve grande sucesso, e pode ser protagonista na briga pelo título nesta temporada", declarou o zagueiro da seleção brasileira.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 14:00

NBB confirma mudança e Salvador terá equipe na elite do basquete nacional

por Edimário Duplat

NBB confirma mudança e Salvador terá equipe na elite do basquete nacional
Foto: Divulgação
Em anúncio oficial, o Novo Basquete Brasil (NBB) anunciou as equipes que disputarão a elite do esporte no país na temporada 2015/2016. E dentre os 16 clubes, a cidade de Salvador ganhará o seu primeiro representante de peso no campeonato nacional.

Saindo do triangulo mineiro, o Unitri/Uberlândia terá sua sede na capital baiana e mudará de nome para Universo/Salvador. “Essa mudança tem um significado duplamente positivo para a Liga Nacional de Basquete. Primeiro porque se trata de um time sócio fundador da LNB e que conseguirá se manter na competição mesmo com a crise financeira no país. Em segundo lugar teremos a abertura de um novo mercado em Salvador, terceira maior capital do nosso país. Mesmo sem um time de basquete, Salvador é sempre uma cidade com uma imensa audiência em nossos eventos transmitidos na TV Globo e também em nosso site. Isso sem falar que agora teremos duas equipes no Nordeste”, comemorou o presidente da LNB, Cássio Roque.

Fundado em 1998, o Lobo Guará foi campeão brasileiro em 2004 e sul-americano um ano depois, onde foi comandado por Hélio Rubens. Depois de uma pausa nas suas atividades, em 2007, o time voltou às atividades em 2009 e conquistou o vice-campeonato do NBB na temporada 2012/2013.

Além do time do Universo/Salvador, outra novidade ficou por conta do Banrisul/Caxias do Sul, atual campeão da divisão de acesso na temporada passada. 
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 13:00

Presidente do Santos confirma acerto com o argentino Ledesma

por Estadão Conteúdo

Presidente do Santos confirma acerto com o argentino Ledesma
Foto: Reprodução/Twitter
O presidente do Santos, Modesto Roma Júnior, confirmou nesta segunda-feira o acerto com o volante argentino Cristian Ledesma, de 32 anos. O jogador, que tem nacionalidade italiana, defendia a Lazio desde 2006.

Em entrevista ao canal ESPN, Modesto anunciou que chegou a um acordo com Ledesma pelos próximos dois anos. O volante vai desembarcar na cidade nesta semana para fazer os exames médicos e físicos e assinar o contrato.

O experiente jogador iniciou sua carreira no Boca Juniors, time que defendeu até 2001. Depois se transferiu para o futebol italiano. Defendeu o Lecce até 2006, quando foi negociado com a Lazio. No tradicional clube daquele país, faturou o título da Copa da Itália na temporada 2012/2013.

Com boa experiência no futebol italiano, acabou obtendo a cidadania, o que abriu as portas para defender a seleção da Itália. Mas só disputou uma partida, em 2010, e não foi mais chamado pelos treinadores da tetracampeã mundial.

Na avaliação do técnico Dorival Júnior, Ledesma será essência ao Santos ao compensar, com sua experiência, a juventude de muitos jogadores do elenco. "Acho que é um jogador experiente, que teve longos anos na Lazio de uma maneira profissional. Não tenho dúvidas que teremos mais um jogador que será importante para essa garotada. Um profissional acima de tudo e que taticamente cumpre algumas funções", avalia.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 12:44

Sem clássicos estaduais, CBF define quartas de final da Copa do Brasil

por Edimário Duplat

Sem clássicos estaduais, CBF define quartas de final da Copa do Brasil
Em evento realizado nesta segunda-feira 31, na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), foram definidos os confrontos das quartas de final da Copa do Brasil 2015.

E dentre os sorteados, as partidas ficaram definidas entre São Paulo e Vasco, Figueirense e Santos, Palmeiras contra Internacional e o Grêmio enfrentando o Fluminense.

Às 14h, serão definidos os mandos de campo e datas dos jogos da Copa do Brasil 2015:

Copa do Brasil – Quartas de final

São Paulo x Vasco da Gama
Figueirense x Santos
Palmeiras x Internacional
Grêmio x Fluminense
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 12:35

Vitória tentou contratação de Dagoberto, revela Mancini

por Glauber Guerra

Vitória tentou contratação de Dagoberto, revela Mancini
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória tentou a contratação do atacante Dagoberto, do Vasco. É o que garante o técnico Vagner Mancini, do Leão. O atleta pertence ao Cruzeiro e foi cedido por empréstimo ao clube carioca. Porém, ele está fora dos planos da diretoria Cruz-maltina.  

"Dagoberto foi tentado e por opção dele não quis vir. Acho que só o fato da diretoria do Vitória ter ido atrás quando se anunciou [afastamento do jogador], nós já tínhamos ido atrás do atletas. Isso tem que ficar bem claro para todo mundo que não estamos alheio ao que está  acontecendo. A gente está atento ao mercado", declarou.

O comandante Rubro-negro lamentou a não concretização do acerto.

"A gente lamenta, mas vamos seguir em frente", completou.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 12:15

Marcelo Sant'Ana reconhece queda do Bahia e se defende quanto ao 'sumiço'

por Felipe Santana

Marcelo Sant'Ana reconhece queda do Bahia e se defende quanto ao 'sumiço'
Foto: Bahia Notícias
O presidente Marcelo Sant'Ana utilizou seus perfis nas redes sociais, após o empate diante do Mogi Mirim, em São Paulo, para falar sobre o atual momento da equipe, que não vence há quatro partidas e recentemente foi eliminado da Copa Sul-Americana.
 
O dirigente do tricolor baiano, primeiro, justificou estar ausente e atribuiu tal postura ao 'ambiente antissocial'. Marcelo Sant'Ana, além disso, reconheceu que o elenco do Bahia apresentou uma queda produção.

Em seguida, o presidente disse entender a cobrança dos torcedores, após um excelente primeiro, mas garantiu estar trabalhando internamente para que este momento ruim, com o time na sétima posição da Série B, passe o quanto antes.

"Há semanas, diminuí as postagens em redes sociais. Qual motivo? O ambiente tem sido antissocial. Prefiro conversa real, humana, olho no olho. Sigo cobrado,criticado e elogiado. Converso e valorizo todos. Sempre soube que o desafio seria e é reconstruir o Bahia. Felizmente a maioria também sabe. Após meses bons, caiu o nível do nosso jogo. Saímos da Sul-Americana e, mesmo invictos há 6 jogos na Série B, acumulamos 4 empates seguidos. A pressão externa é natural. Nós também nos exigimos. Faz parte do futebol e é por isso que nos envolve tanto. Em clube da grandeza do Bahia então", escreveu.

Por fim, como mensagem ao torcedor, Marcelo Sant'Ana ressaltou a importância da união e comprotimento para que o objetivo final da temporada seja alcançado.

"Internamente, trabalhamos para ter equilíbrio e superar essa oscilação. Grupo e trabalho vencedores se fazem com sorrisos e também com superação. Nada de lamentos.A fase dura mostra com quem contamos. E com estes vamos seguir. Se for fácil não é Bahia. Bendita benção ser tricolor #BBMP", encerrou.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 12:00

Com dupla Fla-Flu, Liga Sul-Minas prevê retorno para 2016

por Edimário Duplat

Com dupla Fla-Flu, Liga Sul-Minas prevê retorno para 2016
Foto: Divulgação
Com o sucesso da Copa do Nordeste e da Copa Verde, dirigentes de clubes catarinenses, gaúchos e paranaenses se juntaram aos presidentes de Flamengo e Fluminense e querem retornar a Copa Sul-Minas, torneio regional que foi realizado entre os anos de 2000 e 2002.

Segundo informações do site ESPN.com.br, a primeira edição contaria com a dupla carioca e as equipes do Atlético Mineiro, Cruzeiro, Internacional, Grêmio, Coritiba, Atlético Paranaense, Criciúma e Figueirense. Entretanto, para a viabilidade do evento, os clubes ocorrem atrás de patrocínio para viabilizar o torneio. Além disso, os membros fundadores pleiteiam que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a inclusão da competição no calendário nacional.

Uma reunião no próximo dia 10 de setembro, na sede do Flamengo, definirá os detalhes finais para a execução do evento. 
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:45

Sem Ramon, Pedro Ken e Elton, Mancini convoca 18 atletas para jogo contra Bragantino

por Glauber Guerra

Sem Ramon, Pedro Ken e Elton, Mancini convoca 18 atletas para jogo contra Bragantino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, convocou 18 atletas para o duelo contra o Bragantino, terça-feira (1º), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em jogo válido pela 22ª rodada da Série B.
 
A principal ausência foi do zagueiro Ramon. O defensor está fora do jogo por questão administrativa. O Vitória adquiriu 100% dos direitos econômicos do atleta. Com isso, será feito um novo contrato. A outra metade pertencia ao Bahia de Feira.
 
O meia Pedro Ken se recuperou de uma entorse no tornozelo e foi liberado pelo departamento médico, mas ele alegou que está sem confiança para atuar no jogo. Já o atacante Elton foi vetado para a partida. Ele teve uma lesão no joelho.
 
A boa notícia foi Rhayner. O atacante sofreu um derrame no olho, mas conseguiu se recuperar e está na lista de convocados.
 
Confira a lista de relacionados:
Goleiros: Júnior Gatito e Caíque
Zagueiros: Kanu, Guilherme Mattis e Vínicius
Laterais: Euller, Diego Renan e Diogo Mateus
Volantes: Amaral, Flávio, Marcelo Mattos, Marcelo
Meias: David, Vander, Pereira e Jorge Wagner
Atacantes: Rhayner e Robert
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:30

Sob ameaça de Murray, Federer tentará manter 2ª posição do ranking no US Open

por Estadão Conteúdo

Sob ameaça de Murray, Federer tentará manter 2ª posição do ranking no US Open
Foto: Divulgação
Às vésperas de sua estreia no US Open, Roger Federer segue ameaçado por Andy Murray no ranking da ATP. Na última atualização da lista antes do início do Grand Slam norte-americano, o suíço tem apenas 225 pontos de vantagem sobre o rival escocês. E, para se manter na vice-liderança, atrás apenas do sérvio Novak Djokovic, Federer terá que ir longe na chave de Nova York.

Federer vai defender os 720 pontos que ganhou em 2014 por alcançar as semifinais. Murray terá uma tarefa um pouco menos complicada, por defender apenas 360 pontos, porque foi eliminado nas quartas de final. Por essa razão, o britânico retoma o segundo posto do ranking se alcançar a semifinal e Federer cair antes desta fase. Uma queda precoce do suíço deixaria a tarefa ainda mais fácil para o britânico.

O confronto promete porque os dois tenistas vivem bom momento no circuito. Eles ganharam os últimos dois grandes torneios de preparação para o US Open. Murray levou a melhor em Montreal - Federer ficou de fora para se poupar - e o suíço ganhou em Cincinnati. Nas duas finais, eles derrubaram o favorito Djokovic.

Em Nova York, Federer e Murray podem se encontrar justamente na semifinal. Se isso acontecer, será o momento decisivo também para definir quem será o número dois do mundo na lista seguinte da ATP. Fora desta briga, Djokovic ostenta ampla vantagem sobre os rivais. Tem 14.865 pontos, contra 9.065 do suíço e 8.840 do britânico.

As demais colocações do Top 10 seguem inalteradas antes do início do US Open, na tarde desta segunda-feira. Atual vice-campeão, o japonês Kei Nishikori ocupa o quarto lugar, seguido do suíço Stan Wawrinka, do checo Tomas Berdych e do espanhol David Ferrer.

Rafael Nadal, em oitavo, é quem deve mais se beneficiar dos pontos em Nova York. Ele não defende nenhuma pontuação por ter ficado de fora da competição em 2014. Assim, deve ganhar boas posições no ranking caso vá longe na chave.

Em situação oposta, o croata Marin Cilic terá a dura missão de defender todos os pontos possíveis nos EUA. O atual campeão, atualmente em nono, deixará o Top 10 caso não repita o título de 2014, e seus respectivos 2 mil pontos. O canadense Milos Raonic fecha a restrita lista, na décima posição.

O brasileiro Thomaz Bellucci manteve a 30ª colocação do ranking, após ser eliminado nas quartas de final do Torneio de Winston-Salem, na semana passada. Em Nova York defenderá apenas os 45 pontos que ganhou por avançar à segunda rodada.

Já João Souza, o Feijão, perdeu duas posições e figura agora em 91º antes de estrear no US Open. Ele duelará com ninguém menos que Djokovic logo em sua primeira partida, na tarde desta segunda. No ano passado, Feijão não somou pontos no Grand Slam americano por cair logo na primeira rodada do qualifying.


Confira os 20 primeiros colocados do ranking da ATP:

1º - Novak Djokovic (SRB), 14.865 pontos
2º - Roger Federer (SUI), 9.065
3º - Andy Murray (GBR), 8.840
4º - Kei Nishikori (JPN), 6.205
5º - Stan Wawrinka (SUI), 5.710
6º - Tomas Berdych (CZE), 5.230
7º - David Ferrer (ESP), 3.695
8º - Rafael Nadal (ESP), 3.680
9º - Marin Cilic (CRO), 3.550
10º - Milos Raonic (CAN), 2.880
11º - Gilles Simon (FRA), 2.730
12º - Richard Gasquet (FRA), 2.240
13º - John Isner (USA), 2.235
14º - Kevin Anderson (AFS), 2.160
15º - David Goffin (BEL), 2.130
16º - Gael Monfils (FRA), 1.850
17º - Grigor Dimitrov (BGR), 1.735
18º - Jo-Wilfried Tsonga (FRA), 1.675
19º - Feliciano Lopez (ESP), 1.665
20º - Dominic Thiem (AUT), 1.645
30º - Thomaz Bellucci (BRA), 1.190
91º - João Souza (BRA), 554
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:15

Ingressos seguem à venda para jogo entre Bahia e CRB

por Felipe Santana

Ingressos seguem à venda para jogo entre Bahia e CRB
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os ingressos para o confronto entre Bahia e CRB, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, seguem à venda nas bilheterias da Arena Fonte Nova e outros pontos da capital baiana.
 
Além dos guichês do setor sul, no Dique do Tororó, entre 9h e 17h, os tricolores podem garantir presença no jogo através do site oficial da Arena Fonte Nova ou nas lojas da Casa do Tricolor.

Nas lojas, porém, estão à venda apenas bilhetes de entrada para os setores Lounge Premium e Oeste (cadeira especial).

Os preços para assistir a mais uma atuação do Bahia em Salvador variam entre R$ 15 (Super Norte) e R$ 140 (Lounge Premium.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:05

Vitória adquire 100% dos direitos econômicos de Ramon

por Glauber Guerra

Vitória adquire 100% dos direitos econômicos de Ramon
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Ramon renovou o seu contrato com o Vitória, que agora detém 100% dos direitos comerciais dele. O novo acordo ainda não foi revelado pelo clube. Com isso, o jogador está fora da partida contra o Bragantino, terça-feira (1º), às 20h30, fora de casa. A outra metade pertencia ao Bahia de Feira. A informação foi divulgada pelo técnico Vagner Mancini. “Foi adquirido o percentual dele. Foi feito a rescisão e um novo contrato. Isso precisa de alguns dias. Está fora por questão administrativa”, declarou o treinador. O atleta, de 19 anos, subiu para o time profissional nesta temporada. Ele atuou 29 jogos e marcou dois gols.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:00

Quebra de tabu de 52 anos faz torcedor do West Ham tatuar vitória sobre o Liverpool

por Edimário Duplat

Quebra de tabu de 52 anos faz torcedor do West Ham tatuar vitória sobre o Liverpool
Foto: Reprodução/Twitter
Sem derrotar o Liverpool em jogos disputados no Estádio de Anfield durante 52 anos, um torcedor do West Ham fez uma promessa curiosa um dia antes da partida entre as duas equipes na atual edição da Premier League. E depois que os Hammers conseguiram um expressivo resultado de 3 a 0, o fanático Jon High cumpriu o que prometeu e tatuou o histórico resultado na sua panturrilha.

“52 longos anos desde que os famosos Irons venceram no Anfield. Se conseguirmos amanhã, farei uma tatuagem para comemorar a famosa ocasião”, afirmou o aficionado em uma postagem no twitter antes da partida. Depois do resultado, High postou uma foto onde comprovou a sua promessa.

Apesar do resultado positivo, a equipe de Londres vinha de uma sequência negativa de duas derrotas e atualmente figura na oitava posição da Premier League 2015/2016.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 10:45

Com rachão, Vitória finaliza preparação para encarar o Bragantino

por Glauber Guerra

Com rachão, Vitória finaliza preparação para encarar o Bragantino
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória encerrou na manhã desta segunda-feira (31), no Barradão, a preparação para encarar o Bragantino, terça (1º), às 20h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, válido pela 22ª rodada da Série B.

Os atacantes Elton e Rhayner não participaram das atividades. O camisa 9 continuou o tratamento no departamento médico por conta de uma entorse. Já Rhayner, ainda em recuperação de um derrame no olho, assistiu o treinamento do banco de reservas.

O meia Pedro Ken trabalhou, mas o jogador está fora do jogo. Ele ainda não se recuperou de uma entorse no tornozelo.

Após o aquecimento, o técnico Vagner Mancini liberou o elenco para um descontraído rachão.

No final do recreativo,  Mancini orientou cobranças de faltas à exaustão.

Com 38 pontos, o Vitória ocupa a liderança isolada na Série B.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 10:30

Real Madrid estende contrato do volante Casemiro até 2021

por Estadão Conteúdo

Real Madrid estende contrato do volante Casemiro até 2021
Foto: Divulgação
De volta ao time do Real Madrid, após defender o Porto por empréstimo na temporada passada, o volante Casemiro foi premiado com a renovação do seu contrato neste seu retorno ao clube espanhol. O vínculo, que seria encerrado em 2017, foi ampliado nesta segunda-feira até o dia 30 de junho de 2021.

O Real Madrid já mostrado interesse no brasileiro ao desembolsar 7,5 milhões de euros (cerca de R$ 30 milhões) para mantê-lo no clube na negociação com o Porto para seu retorno à Espanha. Destaque no Porto, Casemiro chamou a atenção de outros clubes europeus, mas retornou ao Real em razão das saídas de outros jogadores da mesma posição, como Khedira e Illarramendi.

Revelado pelo São Paulo, o volante brasileiro chegou ao time B do Real Madrid em 2013. Ele ganhou oportunidades na equipe principal, comandada então pelo técnico José Mourinho, e até participou das conquistas da Liga dos Campeões e da Copa do Rei da temporada 2013/2014. No entanto, foi emprestado ao Porto na temporada seguinte.

Ao todo, Casemiro disputou 27 partidas pelo time principal do Real Madrid, sem marcar nenhum gol. Agora, de volta ao clube espanhol, terá a companhia do lateral brasileiro Danilo, além do experiente Marcelo.

Histórico de Conteúdo