Bahia

E. C. Bahia


Alessandro é o 2º atleta a deixar o Bahia devido antiga lesão no joelho

A saída inesperada do experiente atacante Alessandro do Bahia não sooa como novidade no Fazendão. Em 2014, mesmo depois do anúncio oficial feito pelo clube, ele é o segundo jogador a deixar o clube por problema de lesão.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Por causa de lesão, Richarlyson revela que cogitou 'pendurar as chuteiras'

Uma lesão grave sofrida durante um treino em 30 de setembro do ano passado, quando ainda defendia o Atlético-MG, quase apressou o fim da carreira do volante Richarlyson. O atleta do Vitória revelou que pensou em parar depois que rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou ficar afastado dos gramados por quase dez meses.

Veja mais

Entrevistas

No México, Rafael 'Gladiador' comemora chegada de R10 e fala sobre injustiça no Bahia

O Bahia Notícias apresenta como entrevistado da Coluna de Esportes o jovem atacante Rafael. Mais conhecido pelos baianos como Rafael 'Gladiador', o jogador formado nas categorias de base do Bahia não conseguiu se firmar no elenco profissional do tricolor baiano. Após um jogo no clube na temporada de 2014, ele se vê injustiçado pelo ex-treinador Marquinhos Santos e, ao rescindir contrato com o tricolor baiano, apostou no futebol mexicano para dar um novo rumo à carreira profissional. Lá, ele defende o Zacatepec. Além do Bahia, Rafael tem passagens pelo futebol goiano e norte-americano.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 15:15

Suspenso pelo STJD, Tobio desfalca Palmeiras na quinta

por Ciro Campos/ Estadão Conteúdo

Suspenso pelo STJD, Tobio desfalca Palmeiras na quinta
Foto: Divulgação/ Site Oficial
O zagueiro argentino Tobio está fora do jogo do Palmeiras nesta quinta-feira contra o Vitória, no Pacaembu. O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) suspendeu o jogador por uma partida por ter sido expulso contra o Atlético MG, pela Copa do Brasil. Como o time foi eliminado da competição, o jogador terá de cumprir a pena no Brasileirão.

Tobio foi denunciado no artigo 254, por jogada violenta. Apesar da punição, o zagueiro dificilmente teria condições de atuar por estar em processo de recuperação por lesão na coxa. A defesa do Palmeiras deve ser formada por Lúcio e Nathan para a partida contra o Vitória, pois o uruguaio Victorino tem um edema na coxa direita e deve ser desfalque.

Para enfrentar o Vitória, o técnico Dorival Junior deve ter os retornos do meia Valdivia e do atacante Leandro. O chileno cumpriu suspensão automática contra o Goiás depois do cartão vermelho contra o Flamengo. No caso de Leandro, o retorno se dá pela recuperação do jogador de dores nas costas.

Por outro lado, além de Tobio, o time não terá os suspensos Allione e Diogo. O meia argentino foi expulso na última rodada e o atacante levou o terceiro cartão amarelo.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 14:59

Felipão aparece em horário eleitoral e pede votos para ex-jogador

por Ricardo Alves

Felipão aparece em horário eleitoral e pede votos para ex-jogador
Foto: Gazeta Press
Luis Felipe Scolari, treinador da Seleção Brasileira na Copa do Mundo deste ano, que deixou o cargo após perder o título de forma vexatória assumiu o Grêmio e agora aparece no horário eleitoral do Rio Grande do Sul. O técnico do tricolor gaúcho pede votos para o candidato a deputado estadual Jardel, ex-jogador que trabalhou com Felipão na equipe gaúcha na década de 90.
 
Na breve mensagem Felipão diz que o ex-atleta será um grande deputado e “fará muitos gols” a favor do Estado. Na televisão apenas foi exibida uma gravação com a voz do treinador. Jardel é candidato pelo Partido Social Democrático (PSD) e foi um dos destaques do Grêmio no título da Taça Libertadores da América de 1995. Além de Jardel, outros dois ex-companheiros daquela época de Grêmio também são candidatos. Dinho (PRB) concorre a uma vaga para deputado estadual e Danrlei (PSD) tenta reeleição de deputado federal.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 14:28

Chris Weidman se lesiona e luta com Vitor Belfort é adiada

por Ricardo Alves

Chris Weidman se lesiona e luta com Vitor Belfort é adiada
Foto: Evelyn Rodrigues
Quem aguardava para assistir a luta entre Chris Weidman e Vitor Belfort pelo Ultimate Fighting Combat (UFC) terá que aguardar mais um pouco. O norte-americano quebrou a mão durante um dos treinos e não vai mais poder lutar no dia 06 de dezembro, em Las Vegas.  O combate entre o brasileiro e o atual campeão dos pesos médios foi adiado para o mês de fevereiro, ainda sem data definida.
 
A luta principal do UFC 181, no dia 06 de dezembro passa a ser entre o campeão dos meio-médios Johny Hendricks e Robbie Lawler. O outro brasileiro, Jacaré, que aguardava o vencedor do duelo entre Weidman e Belfort terá que aguardar mais tempo para saber quem enfrenta e também vai ficar mais tempo parado, pois até então a próxima luta do capixaba será contra o campeão dos pesos médios. 

Comentar

   
Willie esperar ser titular contra o Palmeiras: 'Vou trabalhar muito para ter essa chance'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Willie, do Vitória, pode ganhar uma nova chance no time titular na partida de quinta-feira (25) contra o Palmeiras, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele promete empenho para reconquistar uma vaga entre os 11.

“O elenco do Vitória é forte e todos os jogadores que têm entrado estão dando conta do recado. Vou trabalhar muito para ter essa chance contra o Palmeiras. Mas, independente de quem for o escolhido por Ney Franco, o importante é ajudar”, declarou.

Willie perdeu vaga na equipe no último domingo (21), quando o Rubro-Negro bateu o Bahia por 2 a 1 na Arena Fonte Nova. Vínicius foi o seu substituto, mas como o atleta pertence ao Palmeiras, não poderá jogar o confronto de quinta. Uma cláusula no contrato impede a participação do atleta em jogos entre as duas equipes.

Comentar

   
Depois de ver o goleiro adversário machucado, atacante coloca a bola para fora e não faz gol
Foto: Reprodução
O espirito do fair-play está em alta no Nea Ionia, da terceira divisão grega. Em jogo contra o Ilisiakos, o atacante Panagiotis Karachalios dominou a bola entre os defensores do time rival e após driblar o goleiro adversário poderia ter ampliado a vantagem de sua equipe.

Entretanto, ao notar que o arqueiro estava contundido por um choque na cabeça com um membro de sua própria equipe, o jogador do Ionia não se absteve da responsabilidade e em vez de chutar para o gol acabou colocando a bola para fora do gramado.

No final da partida, o gol perdido não fez falta para a equipe da casa, que confirmou a sua vitória por 1 a 0 no certame nacional.

Confira o vídeo no lance

Fair play για βραβείο από τον Χλωρό por kokoretsi

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 12:35

Suárez pede e disputará amistoso com time B do Barça

por Estadão Conteúdo

Suárez pede e disputará amistoso com time B do Barça
Foto: EFE
Ainda sem poder atuar em partidas oficiais por conta da punição recebida durante a última Copa do Mundo, o atacante Luis Suárez tenta encontrar formas de manter minimamente o ritmo de jogo visando sua estreia oficial pelo Barcelona. Nesta quarta-feira, por exemplo, ele reforçará o time B do clube catalão na disputa de um amistoso contra a equipe sub-19 da Indonésia.

O técnico Luis Enrique foi quem confirmou a participação de Luis Suárez. O treinador revelou que foi o próprio atacante uruguaio que pediu para ser liberado e atuar no amistoso. "Ele quer jogar, quer ter ritmo de competição e amanhã jogará os minutos que o Eusebio (Sacristán, técnico do time B) achar necessário."

Contratado junto ao Liverpool para esta temporada, Suárez atuou em somente uma partida pelo Barcelona até o momento, diante do León, do México, no torneio amistoso Troféu Joan Gamper. De resto, participou apenas de treinamentos ao lado dos companheiros e, por isso, está com tanto desejo de atuar.

"Ele tem treinado duro, mostrando muita vontade e está ansioso para voltar. Então, este jogo me parece uma boa oportunidade para dar a ele uma oportunidade, se o Eusebio estiver de acordo com isso", comentou Luis Enrique.

Suárez foi suspenso de qualquer atividade profissional relacionada ao futebol por quatro meses por ter mordido o zagueiro Chiellini, da Itália, durante jogo da Copa do Mundo. Após entrar com recurso, conseguiu permissão para treinar com seus companheiros e atuar em amistosos. Sua estreia oficial deverá acontecer no clássico diante do Real Madrid, dia 25 de outubro, pelo Campeonato Espanhol.

Comentar

   
STJD anuncia investigação contra insultos homofóbicos no jogo entre São Paulo e Corinthians
Foto: Gazeta Press
 A Procuradoria do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) anunciou nesta segunda-feira (22), que fará uma investigação sobre supostas ofensas de cunho homofóbico entre torcedores presentes no clássico entre Corinthians e São Paulo, válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro 2014.

O procurador-geral do STJD, Paulo Schmitt, enviou uma solicitação das imagens de televisão do confronto para também analisar outras possíveis irregularidades colocadas na súmula do jogo, como brigas nas arquibancadas e o lançamento de objetos no gramado da Arena Itaquerão, mando de campo do Corinthians.

Na semana passada, a direção do alvinegro paulista solicitou através de uma nota que os torcedores da equipe não proferissem o termo “bicha” no momento da cobrança de tiro de meta do goleiro da equipe adversária. Entretanto, o arqueiro Dênis seguiu sendo ofendido pelos adeptos do Timão.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 12:12

Richarlyson vê time 'mais tranquilo' para os duelos fora de casa

por Glauber Guerra

Richarlyson vê time 'mais tranquilo' para os duelos fora de casa
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória vem de uma sequência de três triunfos consecutivos como mandante  no Campeonato Brasileiro (Internacional, Fluminense e Bahia). Capitão do time, Richarlyson acredita que os resultados positivos dentro de casa, servem como combustível para os duelos fora do seus domínios.  O Leão terá dois jogos seguidos longe de Salvador: Palmeiras, na quinta-feira (25) e Atlético-MG, no próximo domingo (28).
 
“Sabemos da dificuldade que é o Campeonato Brasileiro. A partir do momento que você uma sequência de bons resultados dentro de casa, você tem a tranquilidade de saber jogar fora de casa. Isso é o que a gente vai ter nesses dois próximos jogos. A confiança e a sabedoria que a gente vai ter que pontuar fora. O importante nesse momento no campeonato, é conquistar pontos fora de casa, pois a gente vem fazendo o nosso papel dentro de casa”, afirmou Richarlyson.
 
Com os últimos resultados positivos, o Leão conseguiu sair da lanterna do Brasileirão e agora ocupa a 14ª colocação com 24 pontos.  Richarlyson destaca a importância de não deixar esse bom momento acabar.
 
“ Agente tem que respeitar os adversários, mas o planejamento tem sido feito. Não vamos deixar esse bom momento passar”, completou.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 11:35

Alessandro é o 2º atleta a deixar o Bahia devido antiga lesão no joelho

por Felipe Santana

Alessandro é o 2º atleta a deixar o Bahia devido antiga lesão no joelho
Fotos: Divulgação
A saída inesperada do experiente atacante Alessandro do Bahia não soa como novidade no Fazendão. Em 2014, mesmo depois do anúncio oficial feito pelo clube, ele é o segundo jogador a deixar o clube por problema de lesão.
 
Alessandro, nesta segunda-feira (22), entrou em acordo com o Bahia e rescindiu amigavelmente o contrato que tinha duração até o fim deste Campeonato Brasileiro da Série A. Em Belo Horizonte, onde operou o joelho em 2012, se encontrou com o médico responsável pela cirurgia e optou por não continuar no tricolor baiano.

Não foi o primeiro caso envolvendo atacante e uma grave lesão no joelho.

No início do ano, após um longo período sem atuar, o atacante Jonathans Reis foi contratado pelo tricolor baiano para compor o elenco. No entanto, com pouco mais de uma semana no Fazendão, o atleta rescindiu contrato.

O Bahia, na ocasião, alegou questões contratuais. Mas, ainda que tenha passado pelos exames médicos feitos em Salvador, Jonathan Reis voltou a sentir dores no joelho direito, que foi operado em 2010, e deixou o clube sem sequer ter atuado um minuto.

Na ocasião da grave lesão, quando jogava no PSV, da Holanda, ele sofreu uma pancada e rompeu os ligamentos cruzados anterior e posterior do joelho.

Comentar

   
Em jogo da segundona alemã, torcida protesta contra a falta de ‘gestão popular’ do rival
Foto: Reprodução
No último fim de semana, em partida válida pela segunda divisão alemã, a torcida do Union Berlin fez um protesto diferente para denunciar um tema cada vez mais recorrente no futebol mundial. Em partida contra o RB Leipzig, time de propriedade da empresa Red Bull, a torcida Eiserne protestou contra a gestão do clube, onde a participação dos torcedores é mínima na propriedade da agremiação.

Com faixas como “A Cultura do Futebol morre em Leipzig” e “o Futebol precisa de: Participação, Perseverança, Pertencimento, Emoções, Abnegação, Fair Play Financeiro, Tradição, Transparência, Paixão, Histórias e Independência”, os adeptos presentes no Estádio An der Alten Forsterei protestaram vestidos com sacos plásticos pretos, em sinal de luto,  contra a atual gestão da equipe recém-promovida da terceira divisão do país, onde o clube (que anteriormente era conhecido como Markranstadt, time tradicional da Alemanha Oriental) teve uma média de público superior a 16 mil espectadores na última temporada. Entretanto, apenas 300 torcedores são considerados membros-proprietários, o que fere a norma vigente na Alemanha onde as equipes devem ter a contagem de “50+1” de participação popular nas ações da agremiação.


Anos atrás, o Union Berlin efetivou o movimento de popularização de suas ações e conseguiram adquirir e reformar o seu atual estádio. Dessa maneira, a equipe retornou ao segundo escalão do futebol germânico, onde segue regularmente desde a temporada 2009/2010. 

Confira o protesto realizado na partida, vencida pela equipe da casa por 2 a 1.


Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 10:40

Por causa de lesão, Richarlyson revela que cogitou 'pendurar as chuteiras'

por Glauber Guerra

Por causa de lesão, Richarlyson revela que cogitou 'pendurar as chuteiras'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uma lesão grave sofrida durante um treino em 30 de setembro do ano passado, quando ainda defendia o Atlético-MG, quase apressou o fim da carreira do volante Richarlyson. O atleta do Vitória revelou que pensou em parar depois que rompeu o ligamento cruzado do joelho e precisou ficar afastado dos gramados por quase dez meses. 
 
“ Eu tive dez meses muito difíceis na minha carreira. Eu nunca tinha passado por uma contusão dessa. Vou falar uma coisa aqui que eu acho que não falei ainda: pensei em parar de jogar futebol. Eu não podia deixar aquilo que tinha feito de tão brilhante, uma história tão gloriosa nos clubes que passei, ser manchado. Eu senti que não estava podendo dar o meu máximo, que não estava podendo fazer o que eu mais sei, que é jogar futebol. Isso me incomodava muito, mas eu não transparecia, era uma coisa minha, é o meu jeito de lidar com algumas situações. E, em determinado momento, eu parei e pensei que era melhor parar”,afirmou o jogador
 
Porém, Richarlyson afirmou que o apoio de sua mãe, dona Maria de Lourdes, foi fundamental para abdicar da ideia. Além disso, ele também destacou o incentivo do departamento médico Rubro-Negro.
 
“Minha mãe falou um negócio importante: 'Deus não te levou para lá para te envergonhar'. Eu tenho muita fé. Graças a Deus e aos profissionais daqui, não sinto mais dor no meu joelho. Não foi milagre. Foi a palavra de minha mãe, minha perseverança e os profissionais que trabalham no Vitória”, declarou.
 
Até o momento, Richalyson defendeu o Vitória em 13 jogos e marcou um gol. Ele desembarcou na Toca do Leão em junho deste ano, durante o recesso para a Copa do Mundo.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 10:30

Damiris admite protagonismo no Mundial de Basquete

por Estadão Conteúdo

Damiris admite protagonismo no Mundial de Basquete
photo: Flavio Florido / UOL
Aos 21 anos, Damiris já vai para seu segundo Mundial de Basquete. E mesmo com a pouca idade, a ala/pivô conta com esta experiência e com a chegada à WNBA para assumir o papel de protagonista da seleção brasileira na Turquia. "Não sou mais uma promessa, sou uma realidade", garante ela.

Damiris foi titular do Minnesota Lynx, uma das principais equipes da WNBA, em boa parte da última temporada. Considerada a grande revelação do basquete brasileiro nos últimos tempos, ela sabe que a seleção precisará de seu melhor desempenho se quiser sonhar com um bom resultado na Turquia.

"Estou indo para meu segundo Mundial com a seleção adulta. O primeiro foi em 2010, na República Checa, quando tinha apenas 17 anos. E esse ano fiz minha estreia na WNBA, depois do Draft em 2012. Tenho treinado e jogado com as melhores atletas do mundo nos clubes e na seleção brasileira. Além disso, tenho me dedicado 100% aos treinos e estudado os adversários nos momentos de descanso para me tornar uma atleta melhor", comenta.

O Brasil estreia no Mundial no sábado, diante da República Checa, em Ancara. Ainda pelo Grupo A, enfrentará na sequência a Espanha e o Japão. E mesmo com um elenco jovem, com média de idade de cerca de 25 anos, Damiris acredita que a seleção pode fazer bonito na Turquia.

"Esse grupo é novo, mas bastante experiente. Já disputamos muitos campeonatos juntas. É um grupo que está com muita vontade de mostrar o que veio buscar no Mundial e isso é o mais importante. Quero ajudar o Brasil com tudo que venho aprendendo durante todos esse tempo que tenho de seleção brasileira. Teremos que ter raça para buscar as vitórias na competição e estou muito confiante, pois temos potencial para isso", afirma.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 10:12

Em vídeo, jogadores e Gilson Kleina convocam torcida para jogos na Fonte Nova

por Felipe Santana

Em vídeo, jogadores e Gilson Kleina convocam torcida para jogos na Fonte Nova

Apesar da derrota para o Vitória, no último final de semana, a situação do Bahia ainda não é desesperadora. O clube, com 23 pontos, está com a mesma pontuação do Botafogo, primeiro time fora da zona do rebaixamento, mas com a quantidade inferior no número de vitórias.

Com duas partidas consecutivas dentro de casa, atuando na Arena Fonte Nova, jogadores do Bahia e o treinador Gilson Kleina, através de um vídeo feito pela assessoria de imprensa do clube, convocaram os tricolores.

O comandante da equipe, ao lado dos atletas Kieza, Railan, Rafael Miranda e Feijão, pediu o apoio dos torcedores, inicialmente, na noite desta quarta-feira (24), quando o Bahia encara o Sport, às 21h.

"Precisamos do seu apoio, do seu grito e da sua alegria", disse Kieza.

Feijão, como sempre muito bem humorado, fez parte da campanha de convocação aos tricolores e, no fim do vídeo, declarou o tradicional grito usado nas arquibancadas: "Bora Bahêa Minha P...."

Confira o vídeo:
 


Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 10:00

Portugal anuncia Fernando Santos como novo treinador da seleção nacional

por Edimário Duplat

Portugal anuncia Fernando Santos como novo treinador da seleção nacional
Foto: Getty Images
Na manhã desta terça-feira (23), a federação portuguesa de futebol anunciou o treinador Fernando Santos como novo comandante para a continuidade das eliminatórias da Eurocopa 2016 e da Copa do Mundo 2018.

Santos comandou a Grécia na Copa do Mundo de 2014, onde conseguiu classificar os helênicos as oitavas de final pela primeira vez na história da competição, e substitui Paulo Bento, que teve um péssimo início na qualificação da próxima competição continental, que será realizada na França.

Atualmente com 59 anos, Fernando Santos já comandou equipes como Porto e Benfica e fará sua estreia pela seleção portuguesa contra a Dinamarca, no dia 14 de outubro, pelas eliminatórias da Euro 2016.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 09:09

Wilson e Romário são inscritos na Copa Sul-Americana

por Glauber Guerra

Wilson e Romário são inscritos na Copa Sul-Americana
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória inscreveu mais dois jogadores para a Copa Sul-Americana. Tratam-se do goleiro Wilson e o lateral-direito Romário. A dupla entrou nas vagas Gustavo e Ayrton, que estão lesionados e não poderão atuar na próxima fase da competição continental. 
 
Wilson ficou de fora da primeira lista, após sofrer lesão na coxa. Ele já iniciou a fase de transição e deve ficar à disposição da comissão técnica ainda nesta semana.
 
O Vitória conhecerá o seu adversário nas oitavas de final da Sul-Americana na quarta-feira (24). Sairá do duelo entre General Díaz (PAR) e Atlético Nacional (COL). O time paraguaio leva vantagem, que já venceu o jogo de ida na Colômbia por 2 a 0.

O primeiro duelo da próxima fase da competição está marcado para o próximo dia 1º de outubro e será disputado na casa do adversário do Leão.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 09:00

Paulista será o árbitro do jogo entre Bahia e Sport

por Felipe Santana

Paulista será o árbitro do jogo entre Bahia e Sport
Foto: Ivan Storti / Lancenet
Pertecente ao quadro da Federação Paulista de Futebol, o paulista Flavio Rodrigues Guerra, conforme sorteio realizado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), será o comandante do jogo entre Bahia e Sport nesta quarta-feira (24), às 21h, na Arena Fonte Nova.

Rodrigues terá como seus auxiliares o experiente Marcelo Carvalho Van Gasse, que faz parte do quadro de assistentes da Fifa, e Danilo Ricardo Simon Manis, aspirante à entidade máxima do futebol mundial.

Antônio Rogério Batista, de São Paulo, e o sergipano Claudo Francisco Lima e Silva ficarão, na função de assistentes, ao lado de cada meta.

Os dois últimos jogos do árbitro paulista no Brasileirão aconteceram em Minas Gerais, coincidemente. Nas ocasiões, Flavio atuou nos triunfos do Atlético Mineiro sobre o Botafogo, além da vitória do Cruzeiro diante do Grêmio. Ambos os duelos terminaram 1 a 0.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 09:00

Para Kardec, São Paulo segue na briga pelo título

por Fernando Faro | Estadão Conteúdo

Para Kardec, São Paulo segue na briga pelo título
Foto: Divulgação
Derrotado pelo Corinthians no último fim de semana, o São Paulo só não viu suas chances de título ficarem mais escassas porque o Cruzeiro também perdeu (3 a 2 diante do Atlético-MG) e manteve a distância nos mesmos sete pontos do início da rodada. Até por isso o time paulista acredita que a briga pelo título esteja aberta.

Dessa forma, o discurso dos jogadores se manteve inalterado na reapresentação no CT da Barra Funda nesta segunda-feira. O grupo acredita que é possível tirar os sete pontos do Cruzeiro, que ainda segue confortável na ponta e sem ameaças.

"Continuamos olhando para frente e para o Cruzeiro. Sabemos que se conquistarmos os seis pontos em casa temos condições de continuar brigando pelo título", afirmou Alan Kardec, já projetando as partidas contra Flamengo (quarta) e Fluminense (sábado), ambas no Morumbi.

Apesar do otimismo, Kardec sabe que é fundamental conquistar duas vitórias em casa sob o risco de novos tropeços minarem de vez as chances de uma reação. Até por isso, o atacante vê o São Paulo com a obrigação de não deixar pontos para trás e apostar em vacilos do Cruzeiro, que faz jogos fora contra Sport e Coritiba.

"Se eles aumentarem fica cada vez mais difícil. Se contássemos com duas vitórias a diferença cairia, mas o Brasileiro é isso, às vezes faltando duas ou três rodadas você tem vários times brigando pela ponta. Temos que pensar em seis pontos por estarmos em casa", projetou.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 08:02

Wilton Pereira Sampaio é escalado para duelo entre Palmeiras e Vitória

por Glauber Guerra

Wilton Pereira Sampaio é escalado para duelo entre Palmeiras e Vitória
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro goiano Wilton Pereira Sampaio, do quadro da Fifa, foi sorteado para apitar o duelo entre Palmeiras e Vitória, quinta-feira (25), às 19h30, no Pacaembu, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele será auxiliado por  Cristhian Passos Sorence (GO) e Bruno Raphael Pires. Já  Eduardo Tomaz de Aquino (GO) e  Fabricio Nery Trindade (GO), ficarão ao lado de cada meta durante a partida.
 
Essa será o segundo jogo do Vitória que Wilton Pereira Sampaio irá comandar neste Brasileirão. Anteriormente, ele comandou o clássico Ba-Vi, no dia 11 de maio, pela quarta rodada do certame. Na ocasião, as duas equipes empataram em 1 a 1.
 
Com 24 pontos, o Vitória ocupa a 14ª posição no Campeonato Brasileiro.

Comentar

   

Terça, 23 de Setembro de 2014 - 07:40

Alessandro entra em acordo com o Bahia e deixa o clube

por Felipe Santana

Alessandro entra em acordo com o Bahia e deixa o clube
Foto: Divulgação
Indicado pelo treinador Gilson Kleina, com quem trabalhou no Ipatinga, o atacante Alessandro não faz mais parte do elenco profissional do Bahia. O jogador ficou na capital baiana apenas dezenove dias.
 
Nesta segunda-feira (22), o atacante oficializou a saída do tricolor baiano após realizar um acordo com a diretoria. Alessandro, até então, entrou apenas nos minutos finais do jogo contra o Cruzeiro, no Mineirão, depois ficou apenas no banco de reservas na partida contra o Figueirense.

Diante do Botafogo e Vitória, o camisa 28 sequer foi relacionado pelo treinador Gilson Kleina.

Lesão
Alessandro, sofreu uma séria lesão no joelho há quase dois anos, voltou a sentir dores no local. Viajou para Belo Horizonte, onde se encontrou com o médico responsável pelo procedimento cirúrgico, e de lá confirmou que não retornaria mais para defender o Bahia.

Comentar

   
Bahia se reapresenta; Rhayner e Roniery seguem fora do time
Foto: Divulgação/ Site Oficial
O Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (22) após perder o clássico de domingo (21) para o Vitória por 2 a 1. O tricolor baiano tem dois dias para se preparar para o jogo de quarta-feira (24) contra o Sport, às 21 horas na Arena Fonte Nova. O esquadrão, que ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro da Série A precisa vencer para ter chance de deixar a zona de rebaixamento já nessa rodada.
 
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos fizeram apenas um trabalho regenerativo. O único titular que participou da atividade técnica foi o goleiro Marcelo Lomba. A novidade no trabalho com bola foi o meia Lincoln que se recupera de lesão no joelho, mas ainda não tem condições de jogo. Quem também segue de fora são o Rhayner e Roniery. O atacante fez uma atividade na academia e o lateral se recondiciona fisicamente após lesão na coxa. Com dores no tornozelo, Kieza ficou na enfermaria.
 
Após a reapresentação, o treinador do Bahia, Gilson Kleina divulgou os atletas que estão relacionados para enfrentar o rubro-negro pernambucano. Confira a lista:
 
Goleiros: Marcelo Lomba e Douglas Pires
Laterais: Railan, Diego Macedo, Pará e Guilherme Santos
Zagueiros: Titi, Demerson e Lucas Fonseca
Volantes: Rafael Miranda, Uelliton, Fahel, Léo Gago e Bruno Paulista
Meias: Branquinho, Emanuel Biancucchi e Marcos Aurélio
Atacantes: Maxi Biancucchi, Henrique, Kieza, Rafinha e Wiliam Barbio

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 18:29

Meio-campo do Sport volta a sentir dores e não enfrenta o Bahia

por Ricardo Alves

Meio-campo do Sport volta a sentir dores e não enfrenta o Bahia
Foto: Elton de Castro/ Globo Esporte
Programado para ser liberado nesta segunda-feira (22), o meio-campo do Sport, Régis voltou a sentir a sentir dores na coxa, só será liberado na quinta-feira (25) e, desta maneira, não enfrenta o Bahia. A partida contra o tricolor baiano será quarta-feira (24), às 21 horas na Arena Fonte Nova. O atleta não joga desde o dia 20 de agosto, quando sentiu o estiramento na coxa contra o Palmeiras.
 
Quem também está fora do jogo de quarta é o zagueiro Oswaldo, também com estiramento na coxa. O substituto será Henrique, que, inclusive foi quem o substituiu no domingo (21) contra o Coritiba. Ferron, Érick Júnior, Rodrigo Mancha também estão lesionados e sem previsão de retorno. Com 35 pontos o Sport ocupa a 8ª colocação no Campeonato Brasileiro da série A e está a cinco pontos do G-4.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 17:52

Argentina divulga lista sem Carlitos Tevez para jogo contra o Brasil

por Ricardo Alves

Argentina divulga lista sem Carlitos Tevez para jogo contra o Brasil
Foto: Reuters
O técnico da Argentina, Tata Martino divulgou na tarde dessa segunda-feira (22) a lista inicial de jogadores convocados para os amistosos contra Brasil e Hong Kong no mês de outubro. Assim como foi na época de Alejandro Sabella, que deixou a seleção após a Copa do Mundo deste ano, Carlitos Tevez segue sem ser chamado para representar o País. 
 
Tevez, um dos destaques da Juventus/ITA desde a temporada passada não é convocado desde a Copa América de 2011, quando foi apontado como um dos responsáveis pela péssima campanha, que jogando foi eliminada nas quartas de final pelo Uruguai. A novidade é a volta do craque Messi, que volta à seleção depois de ter desfalcado no amistoso contra a Alemanha. O jogo contra a seleção brasileira será no dia 11 de outubro.
 
Confira a lista de convocados argentinos:
 
Goleiros: Nahuel Guzmán e Sergio Romero; 
Defensores: Martín Demichelis, Federico Fernández, Mateo Musacchio, Marcos Rojo, Santiago Vergini, Pablo Zabaleta; 
Meio-campistas: Lucas Biglia, Angel Di María, Nicolás Gaitán, Erik Lamela, Javier Mascherano, Javier Pastore, Roberto Pereyra e Enzo Pérez; 
Atacantes: Sergio Agüero, Lionel Messi e Gonzalo Higuaín.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 17:28

No Brasil, vôlei de praia prioriza medalhistas olímpicos

por Estadão Conteúdo

No Brasil, vôlei de praia prioriza medalhistas olímpicos
Foto: Divulgação/ CBV
Ricardo/Emanuel e Márcio/Fábio Luiz voltaram dos Jogos de Pequim com medalha no peito. Seis anos depois, são os veteranos as novidades que o vôlei de praia brasileiro vai apresentar na sua etapa de Grand Slam, que começa terça-feira em Barueri, na região metropolitana de São Paulo.

O Brasil tem direito a seis duplas em cada naipe na sua etapa do Circuito Mundial, com quatro na chave principal e outras duas partindo do qualifying. A CBV (Confederação Brasileira de Vôlei), que determina as duplas inscritas, resolveu surpreender e dar uma chance a Márcio/Fábio Luiz colocando os veteranos direto na chave principal.

Márcio Araújo está com 40 anos, ficou 2013 inteiro sem jogar o Circuito Mundial e voltou a chamar atenção quando refez a dupla com Ricardo para conquistar o título do último Circuito Brasileiro. Já Fábio Luiz, de 35 anos, não disputa uma partida de Circuito Mundial desde 2011. Eles retomaram a dupla há um mês.

Ricardo (39 anos) e Emanuel (41) já disputaram juntos as duas primeiras etapas da temporada 2014/2015 do Circuito Brasileiro, faturando um ouro e uma prata. Eles não jogam juntos o Circuito Mundial desde 2009. As outras duplas garantidas na chave principal de Barueri são Pedro Solberg/Álvaro Filho, que venceu o primeiro Grand Slam que disputou, em Stare Jablonki (Polônia), e Alison/Bruno Schmidt, melhor do País no Circuito Mundial.

Comentar

   
No dia 13 de maio deste ano o Esporte Clube Vitória completou 115 anos de história e, como parte final da comemoração será lançado o livro “As alegrias de um time secular”. O livro tem 80 páginas e aborda temas como os momentos de glória, ídolos do clube e o orgulho de ser Vitória. Há também um capítulo destinado para a construção do estádio rubro-negro, o Barradão e a melhor campanha do leão em Campeonatos Brasileiros, a de 1993.
 
Dentre os ídolos homenageados estão Mário Sérgio (atualmente comentarista do canal de esportes Fox Sports), Petkovic, Bebeto, Dida (goleiro que estava na campanha de 1993 e, aos 40 anos está no Internacional/RS), Fito Neves (foi o técnico do vice-campeonato brasileiro de 93). Dois atletas que disputaram a Copa do Mundo deste ano pela seleção brasileira e tiveram passagem pelo leão também estão entre os jogadores lembrados: o zagueiro David Luiz (Paris Saint-German) e o atacante Hulk (Zenit/RUS). 

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 16:47

Lesão muscular deve tirar Victorino de jogo contra o Vitória

por Ciro Campos/ Estadão Conteúdo

Lesão muscular deve tirar Victorino de jogo contra o Vitória
Foto: Divulgação/ Site Oficial
O Palmeiras voltou de Goiânia nesta segunda-feira (22) com semblante sofrido pela goleada sofrida por 6 a 0 diante do Goiás, pelo Brasileirão, e também com mais um provável desfalque. O zagueiro uruguaio Victorino sentiu um edema na coxa direita e deve ficar de fora do jogo da próxima quinta-feira (24) contra o Vitória, no Pacaembu.

O jogador sentiu o problema muscular no segundo tempo de domingo (21) e não pôde ser substituído porque o técnico Dorival Junior já tinha feito as três alterações. O defensor tem um histórico de lesões e passou a temporada de 2013 sem atuar. Victorino chegou ao Palestra Itália em janeiro, mas estreou apenas em julho. Um novo exame será realizado terça-feira (23) para definir se o uruguaio terá condições de atuar quinta. Caso seja vetado, a chance deve recair novamente com Nathan, de 19 anos, que na última semana foi convocado para a seleção brasileira olímpica.

O Palmeiras tem  dois desfalques certos para enfrentar o rubro-negro baiano O atacante Diogo e o meia Allione vão cumprir suspensão. O atacante recebeu o terceiro cartão amarelo contra o Goiás e o meia foi expulso por entrada violenta no segundo tempo.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 16:21

Além de perder título da Liga Mundial de Vôlei, Brasil corre risco de punição

por Ricardo Alves

Além de perder título da Liga Mundial de Vôlei, Brasil corre risco de punição
Foto: Reprodução/ Sportv
Como se não bastasse perder o título da Liga Mundial de Vôlei para a Polônia no domingo (21) por 3 sets a 1, a seleção brasileira juntamente com algum jogador devem ser punidos pela Federação Internacional de Vôlei (FIVB). Imagens flagraram o momento em que uma toalha foi arremessada por algum membro da equipe do Brasil em direção à mesa de arbitragem durante a confusão na terça-feira (16), também contra os poloneses.
 
O protesto foi por conta de um ponto que havia sido dado para os brasileiros, mas a marcação foi invertida e resultou na derrota do Brasil. Além de multa em dinheiro o Brasil deve cumprir sanção, provavelmente na próxima competição organizada pela entidade, a Liga Mundial de 2015. Insatisfeito com as derrotas para a Polônia, o técnico Bernardinho disse temer pelo futuro do vôlei.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 15:45

Ex-jogador da NBA é acusado de roubo em loja da Apple nos Estados Unidos

por Ricardo Alves

Ex-jogador da NBA é acusado de roubo em loja da Apple nos Estados Unidos
Foto: Getty Images
O ex-jogador Rex Chapman, de 46 anos, que já disputou a National Basketball Association (NBA), principal liga de basquete dos Estados Unidos é acusado de roubo em uma loja da Apple no país norte-americano. Chapman teria roubado produtos no valor de 14 mil dólares para depois revendê-los. O ex-atleta foi preso na sexta-feira (19) por policias quando circulava de carro.
 
Chapman tem contra si nove acusações de furto organizado e cinco de tráfico de mercadorias roubadas. O acusado foi identificado pelos empregados da loja como o responsável por uma série de roubos durante os meses anteriores. O ex-atleta fingia ter pago pelos produtos em um caixa no qual os próprios clientes são os responsáveis por escanear as próprias compras, mas deixava o local sem aboná-las. Em seguida, Rex Chapman ia a uma casa de penhores onde trocava as mercadorias por dinheiro. 

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 15:19

Time argelino é suspenso de torneios africanos por morte de jogador

por Ricardo Alves

Time argelino é suspenso de torneios africanos por morte de jogador
Foto: Getty Images
O JS Kabylie, da Argélia, foi suspenso por dois anos das competições africanas. O motivo da punição foi a morte do jogador camaronês Albert Ebosse que defendia a equipe e não resistiu aos ferimentos depois de ser atingido por um pedaço de rocha afiada durante um jogo do campeonato local em agosto.  A decisão foi tomada nesta segunda-feira (22) pela Confederação Africana de Futebol (CAF).
 
O time foi o vice-campeão argelino na temporada passada e havia se classificado para a Liga dos Campeões da África de 2015, mas não poderá mais disputar. Até o final da atual temporada o JS Kabylie terá que jogar com portões fechados. O atacanete Ebosse morreu aos 24 anos, começou a carreira profissional no ano de 2008 e estava no time argelino desde 2013.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 14:54

Brasileiro fica a dois pontos de estar entre os cem melhores tenistas no ranking

por Ricardo Alves

Brasileiro fica a dois pontos de estar entre os cem melhores tenistas no ranking
Foto: CBTênis
Depois de ser eliminado na semifinal  do challenger de Quito,no Equador, o brasileiro João “Feijão” Souza ficou a uma posição de ficar entre os cem melhores tenistas no ranking da ATP. Feijão ganhou oito posições e agora ocupa o 101° lugar, a dois pontos de estar no top 100. Quem se deu bem foi Thomaz Bellucci que ganhou três colocações e está na 79ª posição. Nesta semana Bellucci vai estar em quadra no simples e nas duplas pelo challenger de Orleans.
 
Outro brasileiro que melhorou no ranking foi André Ghem que foi vice-campeão do challenger de Campinas, ganhou 26 posições e está no 171° lugar, o melhor da carreira. Por outro lado o gaúcho Guilherme Clezar despencou no ranking, inclusive saiu do top 200. Com a perda de 40 posições, Clezar agora é o número 231 do mundo.

Comentar

   

Segunda, 22 de Setembro de 2014 - 14:28

Ronaldinho marca 1° gol pelo Querétaro e time vence por goleada fora de casa

por Ricardo Alves

Ronaldinho marca 1° gol pelo Querétaro e time vence por goleada fora de casa
Foto: AFP
Se a estreia de Ronaldinho Gaúcho no Querétaro, do México não foi das melhores, já que o time perdeu em casa com direito a desperdiçar uma penalidade, a segunda partida foi diferente. De pênalti, o brasileiro foi autor de um dos gols da goleada por 4 a 1 fora de casa contra o Chivas Guadalajara no domingo (21).
 
Além do gol marcado, o ex-atleta do Atlético/MG deu uma assistência. Após o triunfo, Ronaldinho comemorou nas redes sociais: “amos, Querétaro! Muito feliz em ajudar o time a vencer hoje. E muito obrigado ao povo de Guadalajara, que é incrível e me tratou muito bem hoje”, disse o meia. O próximo jogo do ex-craque da seleção brasileiro será na sexta-feira (26) contra o Toluca, em casa.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?

Fala Torcedor!

Vitória lança livro em homenagem aos 115 anos de história

Um clube secular sem histórias para contar. Melhor dedicar um livro à equipe de remo.

23/09/2014 - 08:53

Veja mais