Bahia

E. C. Bahia


Titi é liberado para treinar e deve ser titular contra o Palmeiras

O mistério sobre o substituto do zagueiro Demerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não existe mais. Isso porque, recuperado das dores no joelho, Titi já está liberado pelo departamento médico do clube.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Relacionado pela primeira vez, Nickson comemora: 'Estou muito feliz'

Novidade na lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Grêmio, neste sábado (1º), em Porto Alegre, o meia-atacante Nickson, de 17 anos, não escondeu a felicidade pela primeira viagem com o elenco profissional do Vitória.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 15:48

Murray arrasa Dimitrov e garante vaga no ATP Finals

por Estadão Conteúdo

Murray arrasa Dimitrov e garante vaga no ATP Finals
Foto: AFP
Andy Murray enfim garantiu sua vaga no ATP Finals nesta quinta-feira (30). O britânico conquistou a classificação ao derrotar o búlgaro Grigor Dimitrov por 2 sets a 0, com duplo 6/3, pelas oitavas de final do Masters 1000 de Paris, em apenas 1h09min. Com a vitória, Murray somou pontos suficientes para voltar a competir diante de sua torcida, em Londres, no torneio que encerra a temporada.

Murray ficara de fora no ano passado porque precisou ser submetido a uma cirurgia nas costas. O problema físico atrapalhou seu início de temporada, pouco brilhante, e exigiu maior empenho do tenista no fim do calendário deste ano para somar pontos e assegurar seu lugar entre os oito melhores de 2014. Será a sexta participação de Murray na competição - agora restam apenas três vagas no ATP Finals.

A classificação teve sabor de vingança para Murray, que acabou com as chances de Dimitrov entrar na competição londrina. Ao derrotar o búlgaro, ele devolveu a eliminação sofrida nas quartas de final de Wimbledon, torneio que defendia o título neste ano. Dimitrov também havia superado o escocês em Acapulco, no início do ano. Com o triunfo desta quinta, Murray soma quatro vitórias em seis partidas contra o adversário.

O resultado levou o escocês para as quartas de final em Paris. Em busca da vaga na semifinal, Murray poderá cruzar com o sérvio Novak Djokovic. Para tanto, o número 1 do mundo precisa vencer o local Gael Monfils, ainda nesta quinta. Djokovic venceu as três partidas que disputou com Murray nesta temporada.

Ainda nesta quinta, David Ferrer eliminou Fernando Verdasco em confronto de espanhóis e também avançou às quartas de final. O checo Tomas Berdych despachou o espanhol Feliciano López e o sul-africano Kevin Anderson surpreendeu ao eliminar o suíço Stanislas Wawrinka, terceiro cabeça de chave, da competição. Mais tarde, o também suíço Roger Federer vai enfrentar o jovem local Lucas Pouille em busca da vaga nas quartas.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 15:19

Ribéry minimiza agressão sofrida por torcedor que invadiu o campo

por Ricardo Alves

Ribéry minimiza agressão sofrida por torcedor que invadiu o campo
Foto: Reuters
Agredido com um cachecol por um torcedor que invadiu o campo na vitória de quarta-feira (29) do Bayern de Munique por 3 a 1 contra o Hamburgo, o meia Franck Ribéry, minimizou o incidente. “Felizmente não aconteceu muita coisa. Foi uma situação difícil, não o vi se aproximando”, disse o francês em entrevista ao canal de televisão ARD.
 
Na quarta-feira o Bayern já vencia o Hamburgo por 3 a 1, fora de casa, quando um torcedor invadiu o gramado nos acréscimos do segundo tempo e atingiu a boca de Ribéry com um cachecol. O atleta ameaçou ir para cima do agressor, mas ficou quieto. O homem foi retirado do gramado pelos seguranças e o Hamburgo utilizou as redes sociais para pedir desculpas ao francês.

Veja o momento em que o invasor atinge Ribéry com o cachecol:


Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 14:54

Brasil tem dia 100% no vôlei de praia na Argentina

por Estadão Conteúdo

Brasil tem dia 100% no vôlei de praia na Argentina
Foto: Divulgação
O vôlei de praia brasileiro teve um dia perfeito na quarta-feira (29), na abertura da chave principal do Open de Paraná, etapa argentina do Circuito Mundial de Vôlei de Praia. Maria Clara/Carol, Lili/Rebecca e Talita/Larissa venceram os dois jogos que cada uma das duplas festa pela chave de grupo, garantindo 100% de aproveitamento.

Sem perder desde 25 de julho, Larissa e Talita tiveram vida fácil. Venceram as donas da casa Sancer e Amieva por 2 sets a 0 (21/4 e 21/13) e depois passaram pelas checas Zolnercikova e Jakubsova, também por 2 sets a 0 (21/11, 21/10). Campeãs de seis eventos seguidos (três etapas de Grand Slam e três Opens do Circuito Brasileiro), elas ficaram 59 minutos em quadra, apenas, garantindo vaga nas oitavas.

Lili e Rebecca tiveram mais trabalho. Elas viraram sobre as gregas Arvaniti e Tsiartsiani, por 2 sets a 1 (21/19, 15/21, 12/15), e depois ganharam das norte-americanas Hunkus e Vanzwieten por 2 sets a 0 (21/17, 21/19), em 37 minutos. A decisão do primeiro lugar do grupo será contra outras norte-americanas: Dowdy e Daym, na quinta.

"Perdemos o primeiro set no jogo de estreia pelo fato de termos errado muito. O vento estava atrapalhando e não conseguimos manter o passe e o levantamento em um bom nível. Entramos no set seguinte com uma cabeça melhor e mais concentradas, e também fizemos isso no tie-break", comentou Lili.

Em boa fase, Maria Clara e Carol começaram o dia ganhando das argentinas Michella e Florencia Di Cesare por 2 sets a 0 (21/10, 21/16) e depois passaram pelas venezuelanas Orquidea Vera e Gabriela Brito.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 14:26

Soares e Peya são eliminados na estreia do Masters 1000 de Paris

por Ricardo Alves

Soares e Peya são eliminados na estreia do Masters 1000 de Paris
Foto: Divulgação
A dupla formada pelo brasileiro Bruno Soares e o austríaco Alexander Peya foi eliminada logo na estreia do Masters 1000 de Paris, na França, nesta quinta-feira (30). Soares e Peya perderam para o uruguaio Pablo Cuevas e o colombiano Santiago Giraldo por 2 sets a 0, parciais de 6/4 e 7/6 (4), e agora acumulam quatro derrotas consecutivas.
 
O Brasil ainda continua com um representante na competição, Marcelo Melo que faz dupla com o croata Ivan Didig e entram em quadra nesta quinta-feira contra o polonêsMarcin Matkowski e o austríaco Jurgen Melzer. O brasileiro e o croata ainda buscam uma vaga no ATP Finals que será disputado no mês de novembro, em Londres, e reúne as oito melhores duplas da temporada. Soares e Peya já estão garantidos no Finals como a terceira melhor dupla.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 14:07

Guilherme Santos sobre tirar o Bahia do Z4: 'Será guerra até o fim'

por Felipe Santana

Guilherme Santos sobre tirar o Bahia do Z4: 'Será guerra até o fim'
Foto: Divulgação
O Bahia não vence no Campeonato Brasileiro da Série A há seis rodadas (Fluminense, Santos, Chapecoense, São Paulo, Atlético Mineiro e Inter). O momento, com o time presente na zona do rebaixamento, é de muita pressão e cobrança. O lateral-esquerdo Guilherme Santos reconhece que a fase não está boa, mas ainda assim adota um discurso esperançoso.

Para o camisa 88, que volta ao time após cumprir suspensão, a missão de livrar o Bahia da zona do rebaixamento é difícil, mas não é possível. Por isso, a começar pelo jogo contra o Palmeiras, ele acredita que todos os jogos merecem ser tratados como 'final'.

"A gente tem que olhar para a tabela e ver que ainda faltam jogos. Temos que saber que, até a última chance, não podemos desperdiçar. Tem que encarar esse jogo como mais uma final, porque vai ser guerra até o fim", declarou.

Guilherme Santos também comentou sobre a regularização da parte financeira, já que o Bahia no início da semana efetuou o pagamento referente ao mês de setembro. O lateral foi objetivo ao falar sobre o assunto e se mostrou contente com a postura da diretoria.

"Ajuda bastante. É muito favorável. Todo trabalhador tem seus compromissos do mês para cumprir. Mas a gente não pode pensar só no salário. O Bahia é maior que isso. O Bahia permanecer na Série A é mais importante que o nosso salário e para o nosso currículo", ressaltou.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 13:35

Para enfrentar a Catuense, Galícia convoca torcedores para jogo na Arena Fonte Nova

por Edimário Duplat

Para enfrentar a Catuense, Galícia convoca torcedores para jogo na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
Líder isolado do Grupo 2 da Copa Governador do Estado, o Galícia quer o apoio da torcida azulina para a sua segunda partida na competição estadual, contra a Catuense na Arena Fonte Nova.

Mesmo com o confronto sendo realizado na véspera do confronto do Campeonato Brasileiro 2014 entre Bahia e Palmeiras, a diretoria dos Granadeiros espera que os torcedores da sua equipe utilizem o espaço cedido pelo equipamento esportivo para apóias o clube no confronto.

Segundo informações do próprio clube, os setores 128, 129 e 130 do setor oeste inferior estarão dedicadas ao Galícia, e podem ser compradas no site da Arena, no próprio estádio e nos balcões Ticketmix localizados nos Shoppings Paralela, Iguatemi, Barra e Salvador. Os preços estão entre R$ 50,00 (inteira) e R$ 25,00 (meia).

Galícia e Catuense se enfrentam às 16h (horário da Bahia), no próximo domingo (2), na Arena Fonte Nova, em Salvador.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 12:41

Sub-16 do Bahia goleia e está na semifinal do Baianão

por Felipe Santana

Sub-16 do Bahia goleia e está na semifinal do Baianão
Foto: Divulgação
Depois de perder o primeiro jogo por 2 a 1, quebrando uma invencibilidade de dez rodadas, o time infantil do Bahia se recuperou, venceu e garantiu uma vaga entre os quatro finalistas do Campeonato Baiano da categoria.

No confronto de volta, realizado no Fazendão, a garotada tricolor não tomou conhecimento do Astro e goleou o time de Feira de Santana por 5 a 0. Max, Clayton, Sebastian, Alisson e Cristiano marcaram os gols do triunfo.

Na semifinal, o adversário do Bahia será o Salvador Futebol Clube, mas a data e o local das partidas não foram anunciados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

A outra vaga na final será disputada entre Vitória e Leônico.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 12:34

Brasileira se nega a estrear no MMA contra adversária de 42 anos e com 45kg a menos

por Edimário Duplat

Brasileira se nega a estrear no MMA contra adversária de 42 anos e com 45kg a menos
Foto: Reprodução/Facebook
Em sua estréia no MMA, a faixa-preta e seis vezes campeã mundial de jiu-jitsu Gabi Garcia acabou sendo surpreendida com a definição de sua rival pelo Real Fight. Trata-se da japonesa Megumi Yabushita, de 42 anos e com cerca de 45kg a menos que a brasileira. Com isso, Garcia admitiu que não vai aceitar o confronto e que espera uma mudança de adversária na sua estréia.

“Eu venho negociando com eles há muito tempo, só que eles vazaram a informação antes e não sei o motivo. Na verdade tinha outra adversária para mim, mais pesada, só que a que eles queriam que eu lutasse agora e a Yabushita tem 67kg e não é bom para a minha imagem. Não quero lutar com ela nessa desvantagem de peso dela. Eu posso chegar no máximo em 87kg. Seriam no mínimo 20kg de diferença, é muita coisa. Eles seguem em contato com o Fábio Gurgel (treinador) porque querem que eu lute dia 23, mas depende da adversária que eu vou lutar. Agora também surgiu um evento no Brasil querendo que eu lute. Acho que vai ser rápida a negociação para a estréia, não está confirmada a data ainda, mas existe a negociação sim” afirmou Gabi Garcia em entrevista ao site Combate.com.

Com a recusa de Garcia, o Real Fight irá sugerir outra adversária de um peso mais próximo a da brasileira, que garante não temer o seu adversário, contanto que seja com peso próximo ao seu “Ela quer lutar, mas acho a diferença de 20kg desproporcional. Nunca lutei por dinheiro. Não por não precisar dele. Luto porque gosto de lutar, competir e isso me trouxe dinheiro, patrocínios e a vida que tenho hoje em dia, mas não é o que eu quero. Não é a estreia que eu quero. Quero uma estreia que a menina também seja forte, do meu peso, não com essa diferença” reiterou. 

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 12:16

Relacionado pela primeira vez, Nickson comemora: 'Estou muito feliz'

por Glauber Guerra

Relacionado pela primeira vez, Nickson comemora: 'Estou muito feliz'
Nickson em ação pelo Vitória| Foto: Divulgação / Vitória
Novidade na lista de relacionados do Vitória para o jogo contra o Grêmio, neste sábado (1º), em Porto Alegre, o meia-atacante Nickson, de 17 anos, não escondeu a felicidade pela primeira viagem com o elenco profissional do Vitória.
 
“Estou muito feliz. Foi uma surpresa muito grande, mas tenho batalhado muito por isso. O sonho de todo jogador da base é ir para o profissional. Agora, é continuar com o mesmo foco e o mesmo empenho para conseguir me manter”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Filho do ex-meia Jackson, que atuou no Vitória entre 2007 e 2009, Nickson revelou que ainda não teve tempo de avisá-lo da novidade.
 
“Soube agora e ainda não deu para falar com ninguém. Mas meu pai vai ficar feliz com essa notícia”, comentou.
 
Nickson entrou na vaga do atacante William Henrique, cortado por conta de uma lesão no adutor da coxa.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 11:40

Rebaixada para a Série C, Portuguesa planeja negociar o Estádio do Canindé

por Edimário Duplat

Rebaixada para a Série C, Portuguesa planeja negociar o Estádio do Canindé
Foto: Reprodução
Depois de ser rebaixada para a terceira divisão nacional pela primeira vez em sua história, a Portuguesa tenta negociar o terreno do Estádio do Canindé para sanar suas dívidas e sobreviver no cenário esportivo brasileiro.

Com  R$ 100 milhões em dívidas, a Lusa espera negociar o terreno com a iniciativa privada e construir um estádio menor em um espaço da área atual do clube paulista. Segundo informações do jornal Folha de São Paulo, a equipe vem enfrentando dificuldades em relação ao pagamento do salários de jogadores e tem utilizado do dinheiro dos próprios dirigentes.

Segundo o periódico, as primeiras discussões serão efetuadas em reuniões do conselho deliberativo nesta quinta-feira (30). Após ser rebaixada da elite do futebol nacional por utilizar um jogador irregular na última rodada do Campeonato Brasileiro 2013, a Portuguesa não resistiu a crise interna ocasionada pelas dividas e já está rebaixada para a Série C de 2015.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 11:34

Bahia lança edição limitada da camisa #ComFéEuVou

por Felipe Santana

Bahia lança edição limitada da camisa #ComFéEuVou
Usada exclusivamente no triunfo sobre o Flamengo por 2 a 1, na Arena Fonte Nova, o padrão tricolor do Bahia, com fitas do Senhor do Bonfim ao invés das tradicionais listras em azul, vermelho e branco, será comercializado pelo clube.
 
Com edição limitada, cerca de mil unidades, a camisa #ComFéEuVou está sendo vendida em todas as lojas credenciadas ao tricolor. O uniforme tricolor custa R$ 170 mas, para quem for sócio, o valor cai para R$ 150.

O Bahia, em nota oficial, garante que 100% dos recursos arrecadados através da comercialização deste padrão pertencerão ao clube.

Confira os pontos de venda:

LOJA BBMP
Shopping Vilas Norte
 
CASA DO TRICOLOR
Shopping Piedade
Shopping Capemi
Shopping Paralela
Shopping Paseo Itaigara
Shopping Estrada do Coco
Shopping Salvador Norte
Shopping Bela Vista
Shopping Periperi
Multishop Boca do Rio
GBarbosa Cabula
GBarbosa Pau da Lima
Extra Paralela
Mercantil Rodrigues (Calçada)
Bonfim (Av. Dendezeiros)

Comentar

   
William Henrique é cortado da relação contra o Grêmio e Ney Franco convoca atleta da base
Nickson foi relacionado pela 1ª vez| Foto: Divulgação / Vitória
O atacante William Henrique está fora da partida contra o Grêmio, sábado (1º), em Porto Alegre. O atleta chegou a ser relacionado para o duelo, mas foi cortado de última hora pelo departamento médico por conta de uma lesão no adutor da coxa. 
 
Com isso, o técnico Ney Franco decidiu convocar o meia-atacante Nickson, de 17 anos, para o seu lugar. O atleta integra o time sub-20 e pela primeira vez foi relacionado para a equipe profissional. Ele é filho do meia Jackson, que atuou no Vitória entre 2007 a 2009.
 
Confira a lista dos relacionados:
 
Goleiros: Wilson e Júnior Fernández
Laterais:  Nino Paraíba, Danilo Tarracha, Ayrton, Juan e Euller
Zagueiros: Roger Carvalho, Kadu e Ednei
Volantes:  Marcelo, Cáceres, Richarlyson, Luiz Gustavo e José Welison
Atacantes: Edno, Guillermo Beltrán, Vinícius, Nickson, Willie.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 11:08

Dorival Júnior faz testes no Palmeiras em 1º treino no Allianz Parque

por Daniel Batista | Estadão Conteúdo

Dorival Júnior faz testes no Palmeiras em 1º treino no Allianz Parque
Foto: Getty Images
Enquanto aguarda a liberação do Allianz Parque para a realização de jogos oficiais, o elenco do Palmeiras teve a oportunidade de conhecer e treinar pela primeira vez no seu novo estádio nesta quinta-feira. Os jogadores palmeirenses participaram de um treinamento coletivo organizado pelo técnico Dorival Júnior, que indicou o provável time para enfrentar o Bahia, domingo, às 20 horas, na Fonte Nova, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. E o autor do simbólico primeiro gol em um treino do Palmeiras na arena foi o volante Bruninho, uma das novidades entre os titulares.

Antes de a bola rolar, os jogadores subiram para o gramado e não esconderam a empolgação com a nova casa. Lúcio, Wesley, Valdivia, Cristaldo e Leandro foram os desfalques. Os dois primeiros ficaram na Academia de Futebol fazendo fortalecimento muscular. Valdivia continuou tratamento para curar um edema na região da bacia. Cristaldo sofreu uma entorse no tornozelo esquerdo na quarta-feira e Leandro sente dores no pé e foi fazer exames médicos.

Assim, Dorival armou uma formação com algumas novidades. A escalação inicial teve: Fernando Prass; João Pedro, Nathan, Tobio e Victor Luiz; Marcelo Oliveira, Renato, Bruninho e Mazinho; Diogo e Mouche. Em relação ao jogo contra o Corinthians, as mudanças foram as saídas de Juninho (suspenso), Henrique (suspenso), Wesley (poupado) e Valdivia (machucado) e as entradas de Renato, Bruninho, Diogo e Mouche.

Entre os reservas, a formação teve Bruno; Wendel, Victorino, Gabriel Dias e Patrick Vieira; Washington, Mendieta, Felipe Menezes, Bernardo e Bruno Cesar; Allione.

As duas equipes trocavam bola quando Bruninho recebeu passe na marca de pênalti e bateu cruzado, sem chances para o goleiro Bruno. Pouco depois do gol, Dorival fez três alterações da equipe. Colocou Mendieta, Felipe Menezes e Bernardo, nos lugares, respectivamente, de Bruninho, Diogo e Mazinho.

O elenco do Palmeiras volta aos treinos na sexta-feira, desta vez, na Academia de Futebol.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 10:55

Em treino, Ney Franco volta a testar time com quatro volantes

por Glauber Guerra

Em treino, Ney Franco volta a testar time com quatro volantes
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco comandou um coletivo na manhã desta quinta-feira (30), no Barradão. Assim como na quarta, o treinador optou por armar o meio do time titular com quatro volantes: Luiz Gustavo, Cáceres, José Welison, e Richarlyson.
 
Três jogadores não participaram dos treinos: Dinei, William Henrique e Mansur. O centroavante foi vetado pelo departamento pelo departamento médico por conta de uma lesão no adutor de coxa. “Pica-Pau” também sentiu dores no mesmo local e precisou realizar exames médicos, enquanto o lateral se queixou de dores na posterior da coxa e também foi vetado.
 
Na primeira parte do treino, Ney Franco colocou em campo a seguinte formação: Wilson; Nino Paraíba, Roger Carvalho, Kadu e Luiz Gustavo; Juan, Cáceres, José Welison e Richarlyson; Vínicius e Edno. 
 
Na parte final dos trabalhos, Ney deslocou Juan para o meio campo, enquanto Richarlyson fez a função de lateral-esquerdo.
 
Com 34 pontos, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª posição.

Comentar

   
Com Ayrton e Danilo Tarracha, Vitória relaciona 20 jogadores para duelo contra o Grêmio
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco, do Vitória, divulgou na manhã desta quinta-feira (30) a relação dos 20 jogadores convocados para o duelo de sábado (1º), contra o Grêmio, em Porto Alegre (RS), pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
A novidade é o lateral-direito Ayrton, que voltou a ser convocado depois de se recuperar de uma artroscopia no joelho. O atleta ficou 30 dias afastado dos gramados. Porém, ele será opção no banco de reservas, já que Nino Paraíba é o titular. Quem também retornou foi o lateral-esquerdo Danilo Tarracha, “resgatado” do time B pelo técnico Ney Franco.
 
Outra novidade é Luiz Gustavo, que cumpriu suspensão na última rodada por conta do terceiro amarelo.
 
Porém, o técnico Ney Franco não poderá contar com o atacante Dinei e Mansur, vetados pelo departamento médico. O centroavante não conseguiu se recuperar de uma lesão muscular, enquanto o lateral foi diagnosticado com lesão no adutor da coxa.
 
Confira a lista dos convocados:

Goleiros: Wilson e Júnior Fernández
Laterais:  Nino Paraíba, Danilo Tarracha, Ayrton, Juan e Euller
Zagueiros: Roger Carvalho, Kadu e Ednei
Volantes:  Marcelo, Cáceres, Richarlyson, Luiz Gustavo e José Welison
Atacantes: Edno, Guillermo Beltrán, Vinícius, William Henrique, Willie

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 10:44

Dinei e Mansur são vetados e não enfrentam o Grêmio no sábado

por Glauber Guerra

Dinei e Mansur são vetados e não enfrentam o Grêmio no sábado
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ney Franco, do Vitória, ganhou dois problemas para a partida contra o Grêmio, marcada sábado (2), às 18h30 (horário de Salvador), em Porto Alegre. O lateral-esquerdo Mansur com dores na coxa e o atacante Dinei com lesão muscular, estão vetados para o duelo.
 
Com isso, a tendência é que Juan seja o substituto na lateral esquerda, enquanto Edno irá atuar na posição de Dinei.
 
O Vitória ocupa a 16ª colocação no Brasileirão com 34 pontos conquistados.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 10:32

Bahia e Palmeiras terá arbitragem de Leandro Pedro Vuaden

por Felipe Santana

Bahia e Palmeiras terá arbitragem de Leandro Pedro Vuaden
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A partida entre Bahia e Palmeiras que acontecerá neste domingo (2), às 19h (horário da Bahia), na Arena Fonte Nova, terá como árbitro principal o experiente Leandro Pedro Vuaden, do Rio Grande do Sul.
 
Gaúcho, pertencente ao quadro da Fifa, Vuaden vai comandar o segundo jogo do tricolor baiano no Campeonato Brasileiro, coincidentemente na Arena Fonte Nova. Na primeira ocasião, o Bahia derrotou o Flamengo por 2 a 1.

Neste jogo, contra o Palmeiras, Vuaden terá como auxiliares outros dois membros da federação gaúcha: Rafael da Silva Alves e Marcelo Bertanha Barison.

Já ao lado de cada meta, como assistentes adicionais, estarão o cearense Francisco de Assis Almeida e Renan Roberto de Souza, da Paraíba.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 10:30

Fifa lança campanha contra manipulação de resultados

por Estadão Conteúdo

Fifa lança campanha contra manipulação de resultados
Foto: Divulgação
Em parceria com o FIFPro, o sindicato dos jogadores, e a Interpol, a Fifa lançou nesta quinta-feira uma campanha para combater a manipulação de resultados no futebol. O objetivo é fazer um alerta aos jogadores para evitar o assédio de interessados - geralmente apostadores - em tentar combinar placares das partidas.

"A meta da campanha é alertar sobre os perigos da manipulação, fornecer exemplos positivos aos jogadores e educá-los - assim como outros membros da família do futebol - para reconhecer, resistir e denunciar tentativas de manipulação", explicou a Fifa, em nota, após lançar a campanha durante o Congresso da FIFpro, realizado em Tóquio.

Para espalhar esta mensagem, a campanha foi iniciada com o lançamento de um DVD contendo um vídeo de 15 minutos para esclarecer os jogadores. Nele a Fifa apresenta as ameaças que a manipulação de resultados representam ao esporte, contando com testemunho de dois jogadores assediados por interessados em alterar o placar de partidas - um deles foi punido por envolvimento em caso já julgado.

Também fazem parte do vídeo atletas famosos como Frank Lampard, do Manchester City e da seleção inglesa, Sone Aluko, do Hull City e da seleção nigeriana, e Kolo Touré, do Liverpool e da seleção da Costa do Marfim.

"Hoje marcamos o início dessa abordagem coordenada entre três organizações globais na luta contra a manipulação de resultados", declarou o secretário-geral da FIFpro, Theo van Seggelen. "Estamos satisfeitos em juntar forças com a FIFpro e a Interpol para revelar esta importante iniciativa", disse o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke.

"Este DVD traz uma mensagem clara aos jogadores: precisamos de você e apoiamos você. Apelamos a todos os envolvidos no futebol para contribuir com esta iniciativa de promover a transparência e a integridade através da fiscalização e do senso de responsabilidade, para ajudarmos a proteger o futebol", afirmou o dirigente.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 10:00

Atleta brasileiro é suspenso por 2 anos devido a doping no Troféu José Finkel

por Edimário Duplat

Atleta brasileiro é suspenso por 2 anos devido a doping no Troféu José Finkel
Foto: Divulgação
Nesta quarta-feira (29), a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos (CBDA) anunciou a suspensão do nadador Evandro Vinícius pelo uso das substâncias Metiltestosterona, esteróide anabolizante, e o diurético Clortalidona, proibidos para a prática oficial do esporte. As provas foram coletadas no dia 3 de setembro, durante o Troféu José Finkel, e foram analisados por um laboratório credenciado pela Agência Mundial Antidoping.

O anúncio do resultado foi adiado devido ao pedido do mesmo atleta de apresentar a sua defesa, o que aconteceu na última terça (28). Entretanto, não alterou a decisão final do Painel de Controle de Doping da CBDA. Vinicius foi suspenso por dois anos e perdeu todos os resultados conquistados durante o José Finkel.  Além da medalha de bronze nos 400m medley, ele foi o quinto colocado nos 200 metros medley, sexto nos 200 metros livre e 12º nos 200 metros borboleta.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 09:30

Golden State Warriors vence Sacramento Kings na estreia oficial de Leandrinho

por Estadão Conteúdo

Golden State Warriors vence Sacramento Kings na estreia oficial de Leandrinho
Foto: Rocky Widner/NBAE/Getty Images
Agora no Golden State Warriors, o brasileiro Leandrinho Barbosa fez a sua estreia oficial pela equipe na rodada de quarta-feira da NBA e viu o seu novo time começar a temporada 2014/2015 com vitória. Atuando fora de casa, na Sleep Train Arena, o Warriors derrotou o Sacramento Kings por 95 a 77.

Leandrinho começou a partida no banco de reservas, atuou por 14 minutos, e contribuiu para a vitória da equipe, agora sob o comando de Steve Kerr, com apenas quatro pontos, uma assistência e um rebote. Assim, quem brilhou mesmo foi Stephen Curry, que foi o cestinha da partida com 24 pontos e ainda obteve dez rebotes.

Klay Thompson anotou 19 pontos, três a mais do que Marrese Speights para o Warriors, que abriu uma confortável vantagem de 15 pontos no terceiro quarto. DeMarcus Cousins foi o principal destaque do Kings na partida ao somar 20 pontos e 11 rebotes.

Sem o brasileiro Nenê Hilário, suspenso por se envolver em confusão durante partida da pré-temporada da NBA, o Washington Wizards perdeu, fora de casa, na American Airlines Arena, por 107 a 95 para o Miami Heat, que iniciou na noite de quarta-feira uma nova era, agora sem o astro LeBron James, que acertou a sua volta ao Cleveland Cavaliers.

Chris Bosh comandou o Heat, com 26 pontos e 15 rebotes, Norris Cole anotou 23 e Dwyane Wade fez 21 pontos. Marcin Gortat e Drew Gooden encabeçaram o ataque do Wizards com 18 pontos cada, Paul Pierce somou 17 na sua estreia pelo time de Washington e John Wall terminou o jogo com 16 pontos e 11 assistências.

Sem utilizar os brasileiros Bruno Caboclo e Lucas Bebê, o Toronto Raptors derrotou, em casa, o Atlanta Hawks por 109 a 102. Já o Boston Celtics, sem o também brasileiro Vitor Faverani, superou o Brooklyn Nets por 121 a 105, em casa.

De volta a Charlotte, o Hornets teve um retorno especial para a Carolina do Norte ao derrotar o Milwaukee Bucks por 108 a 106, na noite de quarta-feira, em duelo definido apenas na prorrogação. Para isso, a equipe contou com uma inspirada atuação de Kemba Walker, que foi o cestinha da partida com 26 pontos e fez duas cestas de três decisivas.

Primeiro, ele forçou a realização do tempo extra ao converter um arremesso a 1s6 do fim do quarto período. Depois, deu a vitória ao seu time com ma cesta a 5s do encerramento da prorrogação.

Al Jefferson também se destacou na partida pelo Hornets ao somar 14 pontos e dez rebotes. Brandon Knight liderou o Bucks com 22 pontos e 13 assistências, mas não conseguiu evitar a impressionante reação do Hornets, que chegou a estar perdendo por 74 a 50.

Também pela rodada de quarta-feira da NBA, o Los Angeles Lakers sofreu a sua segunda derrota no campeonato, que não foi evitada mesmo com a grande atuação de Kobe Bryant. Fora de casa, o Lakers foi facilmente batido pelo Phoenix Suns por 119 a 99, apesar de Kobe ter sido o cestinha da partida com 31 pontos.

Isaiah Thomas anotou 23 pontos na sua estreia pelo Suns e Goran Dragic fez 18, sendo 12 deles no terceiro período, quando a equipe do Arizona chegou a ter uma vantagem de 29 pontos.

Confira os resultados da rodada de quarta-feira da NBA:
Charlotte Hornets 108 x 106 Milwaukee Bucks
Indiana Pacers 103 x 91 Philadelphia 76ers
Boston Celtics 121 x 105 Brooklyn Nets
Miami Heat 107 x 95 Washington Wizards
Toronto Raptors 109 x 102 Atlanta Hawks
Memphis Grizzlies 105 x 101 Minnesota Timberwolves
New York Knicks 80 x 104 Chicago Bulls
Denver Nuggets 89 x 79 Detroit Pistons
Utah Jazz 93 x 104 Houston Rockets
Phoenix Suns 119 x 99 Los Angeles Lakers
Sacramento Kings 77 x 95 Golden State Warriors
Portland Trail Blazers 106 x 89 Oklahoma City Thunder

Confira os jogos da rodada desta quinta-feira da NBA:
Orlando Magic x Washington Wizards
Minnesota Timberwolves x Detroit Pistons
Cleveland Cavaliers x New York Knicks
Dallas Mavericks x Utah Jazz
Los Angeles Clippers x Oklahoma City Thunder

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 09:06

Após briga, direção do Grêmio descarta punição aos jogadores envolvidos

por Edimário Duplat

Após briga, direção do Grêmio descarta punição aos jogadores envolvidos
Foto: Luciano Leon/ Raw Image/ Agência Estado
Depois do incidente provocado pelos atletas Pará e Lucas Coelho no treinamento do Grêmio da última quarta-feira (30), a diretoria do clube gaúcho resolveu não polemizar e trata o assunto como “superado” tanto entre atletas quanto pela comissão técnica.

O diretor executivo do Grêmio, Rui Costa, descartou qualquer tipo de punição aos dois jogadores e terá apenas uma conversa com os envolvidos na briga. Visando o jogo contra o Vitória, no próximo sábado (1), os dois jogadores acabaram trocando socos após uma disputa de bola, onde o lateral atingiu o seu companheiro e iniciou a confusão.   

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 09:03

Titi é liberado para treinar e deve ser titular contra o Palmeiras

por Felipe Santana

Titi é liberado para treinar e deve ser titular contra o Palmeiras
Foto: Divulgação
O mistério sobre o substituto do zagueiro Demerson, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, não existe mais. Isso porque, recuperado das dores no joelho, Titi já está liberado pelo departamento médico do clube.

Ausente das primeiras três atividades com bola da semana, o zagueiro viaja para Praia do Forte na manhã desta quinta-feira (30), onde será integrado ao grupo que está concentrado lá desde terça-feira (28) à noite.

Nesta quinta, pela tarde, Titi vai participar normalmente de mais um treinamento tático sem a presença da imprensa. O trabalho com bola pela segunda vez na semana terá os portões fechados, a pedido da comissão técnica.

Com o retorno de Titi, o zagueiro Demerson é o único desfalque do Bahia para o jogo contra o Palmeiras, já que o restante do elenco está todo à disposiçaõ de Gilson Kleina.

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 08:30

Bom Senso acusa cartolas de não respeitarem acordo

por Raphael Ramos | Estadão Conteúdo

Bom Senso acusa cartolas de não respeitarem acordo
Foto: Reprodução/Facebook
A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte, em tramitação na Câmara dos Deputados, pode demorar mais do que o previsto para ser votada. O motivo é que o Bom Senso FC e os clubes, que haviam entrado em acordo para apresentar uma proposta em conjunto, entraram em rota de colisão.

O movimento dos jogadores acusa os dirigentes de não respeitarem o que foi combinado entre as duas partes durante encontro realizado no Rio no início do mês. Nesta quarta-feira, durante reunião com o ministro do Esporte, Aldo Rebello, e o secretário de Futebol e Defesa dos Direitos do Torcedor, Toninho Nascimento, os representantes dos atletas dizem que foram pegos de surpresa com o surgimento de uma nova proposta apresentada pelos clubes.

As divergências entre Bom Senso FC e dirigentes se concentram basicamente em três pontos: teto para folha de pagamento, implantação de comissão na CBF para fiscalizar as contas dos clubes e prazo para início das punições a quem não cumprir a lei.

O Bom Senso FC pede que os clubes não gastem mais do que 70% de seu orçamento com o futebol, que a comissão da CBF seja constituída em até 90 dias e que a partir de 2016 comecem a valer sanções aos clubes que atrasarem pagamentos.

Os clubes querem que não seja estipulado limite para pagamento e contratação de jogadores e que a lei entre em vigor apenas em 2019. Com relação à auditoria que vai fiscalizar as contas dos clubes, a alegação é de que isso cabe à CBF - que solicitou um prazo maior.

"Combinamos com a presidente Dilma Rousseff que chegaríamos a um acordo com os clubes para, a partir daí, o governo ter uma posição sobre o projeto. Apesar desse acordo, os clubes enviaram para o Toninho uma proposta diferente, alterando vários pontos que já estavam definidos. Eles romperam o acordo. Atenderam a algumas demandas, mas quebraram outras", acusou o diretor de estratégia do Bom Senso FC, Ricardo Borges Martins.

A Lei de Responsabilidade Fiscal do Esporte já foi aprovada em Comissão Especial na Câmara, mas ainda precisa ser votada em plenário para ser encaminhada ao Senado. Com a apresentação de propostas divergentes entre Bom Senso FC e clubes, a análise do projeto deve ser prorrogada, sem prazo para ser concluída. "A ideia da reunião com o Ministério do Esporte era saber uma posição do governo. Mas os clubes alteraram o que foi combinado e não foram à reunião" disse Martins.

Chefe da comissão de clubes, o presidente do Coritiba, Vilson Ribeiro, alegou que não pôde comparecer ao encontro desta quarta porque já tinha um compromisso agendado anteriormente e pediu que a reunião fosse adiada. Ele nega rompimento com o Bom Senso FC. "Não houve racha. O diálogo com eles tem sido muito bom".

Segundo o dirigente, o que os clubes apresentaram foram apenas pontos nos quais não havia acordo com os jogadores. "Se essa lei não for aprovada, todos perderão: Bom Senso, clubes e torcida. Queremos um prazo maior para nos adaptarmos porque os contratos em vigência não podem ser rompidos".

Comentar

   

Quinta, 30 de Outubro de 2014 - 07:07

Vinícius diz que Vitória precisa jogar com o coração para escapar da degola

por Glauber Guerra

 Vinícius diz que Vitória precisa jogar com o coração para escapar da degola
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Entrega total. É o que pede o atacante Vinícius  ao seu time nesta reta final do Campeonato Brasileiro. O Leão ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 34 pontos e vai encarar o Grêmio no sábado (1º), fora de casa, em busca de um resultado positivo para não correr o risco de voltar ao Z-4.
 
 “Temos que entrar como entramos contra o Criciúma [triunfo por 3 a 1 na última rodada]. Não só dentro de campo, mas fora. Nossa união também. Tudo que pensamos, colocamos dentro de campo. Contra o Grêmio é um jogo mais difícil ainda. Equipe que tem ótimos jogadores, fora de casa, uma equipe que está lá em cima, que tem ótimos jogadores. Temos que jogar unidos, obedecer a função tática que o professor Ney passar para a gente. Jogar com coração, momento final do campeonato, a gente não está em uma fase boa. Temos que seguir o que professor Ney passou, jogar juntinho. Acho que a garra, a tática vão prevalecer”, afirmou.
 
Para Vinícius, a equipe só pode pensar em conquistar os três pontos contra o Grêmio.
 
“Situação complicada. Estamos a um do primeiro da zona. Não podemos só pensar em ir fora de casa e empatar. Se a gente tiver oportunidade de vencer, melhor. Quanto antes a gente conseguir chegar nos 45 pontos, que todos estão falando, melhor. Jogar assim é horrível. Jogar com medo de errar é difícil. Precisamos conquistar isso o quanto antes”, completou.

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 18:55

Vinícius ignora matemática contra o rebaixamento

por Glauber Guerra

Vinícius ignora matemática contra o rebaixamento
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O atacante Vinícius não quer fazer contas para pensar no futuro do Vitória neste Campeonato Brasileiro. De acordo com  o atleta Rubro-Negro, a matemática tem pouca validade no mundo do futebol.
 
“Eu não acredito muito em matemática, acredito que você tem que se concentrar e ganhar os jogos. Você ganhando os jogos, a matemática não vai valer de nada, quem decide isso é o futebol. As vezes o último colocado pode ganhar todas e sair da zona, como o primeiro não vencer nenhuma partida e nem ir para a Libertadores, como o Palmeiras em 2009. A gente tem que fazer dever de casa, sair e, se não ganhar, pelo menos empatar. Creio que quanto antes a gente chegar aos 45 pontos vai ser melhor para a gente”, declarou.
 
No sábado (2), o Vitória encara o Grêmio, em Porto Alegre, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O retrospecto em confrontos com o Tricolor gaúcho não é favorável ao Leão, que em 34 jogos, venceu 11, perdeu 15 e empatou oito.  último triunfo fora de casa foi há 32 anos, em 03 de fevereiro de 1982. Na ocasião, o Rubro-Negro venceu por 1 a 0. Porém, Vinicius também ignora esses dados.
 
“Eu não acredito muito em estatística. Temos que tirar isso de nossa cabeça e jogar, é mais um jogo de Campeonato Brasileiro. Temos que tirar isso da cabeça e jogar lá. Temos tudo para ir lá e conquistar a vitória”, completou.
 
Com 34 pontos, o Vitória ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro e precisa de um triunfo diante do Grêmio, para não correr o risco de voltar ao Z-4.

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 18:47

Leandro Damião é absolvido por simular puxão de camisa

por Estadão Conteúdo

Leandro Damião é absolvido por simular puxão de camisa
Foto: Reprodução/ Sportv
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) absolveu, nesta quarta-feira (29), o atacante Leandro Damião pela inovadora simulação de pênalti na partida em que o Santos perdeu para o Coritiba. Naquele jogo, o centroavante puxou a própria camisa na área, tentando induzir o árbitro a marcar falta.

Damião foi julgado pela Terceira Comissão Disciplinar e acabou absolvido com dois votos favoráveis e dois contrários. Pela presunção de inocência, o empate é pró réu e o atacante acabou inocentado em primeira instância. A procuradoria ainda pode recorrer ao Pleno do Tribunal.

No entender do relator do processo, auditor Luiz Felipe Procópio, não é possível afirmar que Damião quis induzir o juiz ao erro. "Se ele quisesse simular pênalti ele teria, no mínimo, caído. Em razão disso eu absolvo o atleta".

O auditor Francisco Pessanha teve opinião contrária: "Se essa moda pegar é um precedente perigoso. Para mim está claramente cometida a infração. Houve uma atitude contrária a ética e se o árbitro marca o pênalti imaginemos o que iria acontecer. Por essas razões aplico a pena mínima convertida em advertência. O atleta tem que ficar ciente que uma punição pode ocorrer".

O auditor Gustavo Texeira acompanhou o relator na absolvição, enquanto o presidente Fabrício Dazzi acompanhou o voto divergente. A procuradoria, representada por Rafael Vanzin, criticou o "ato teatral" de Damião. "É uma afronta, principalmente diante de todas as criticas que vem sendo lançado contra a arbitragem. Os próprios atletas não contribuem com a arbitragem.Com a malandragem", reclamou.

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 18:20

Jogadores do Grêmio trocam socos em treino para enfrentar o Vitória

por Ricardo Alves

Jogadores do Grêmio trocam socos em treino para enfrentar o Vitória
Foto: Luciano Leon/ Raw Image/ Agência Estado
O clima esquentou na tarde desta quarta-feira (29) no treinamento do Grêmio para encarar o Vitória sábado (01) em Porto Alegre. O lateral Pará e o atacante Lucas Coelho se desentenderam no CT  Luiz Carvalho e partiram para as vias de fato, houve troca de empurrões e socos. O lance que provocou o incidente aconteceu no final da atividade, após os dois brigões protagonizarem diversas divididas até o lateral atingir o atacante.
 
O técnico da equipe gaúcha, Luis Felipe Scolari, manteve ambos até o final do treino, em seguida chamou Pará e Lucas Coelho para uma conversa em particular. Em entrevista coletiva, o lateral falou sobre o episódio desta quarta: “Cheguei um pouco mais forte, mas a gente já conversou ali, já se desculpou. Pedi desculpa e dei um abraço, nunca havia acontecido isso comigo. É esfriar a cabeça que o foco é o jogo de sábado”, contou Pará.

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 17:52

Marcão aciona o Bahia na Justiça e cobra danos morais por treinar no time B

por Felipe Santana

Marcão aciona o Bahia na Justiça e cobra danos morais por treinar no time B
Foto: Divulgação
O centroavante Marcão deixou o Bahia sem deixar saudades. Mas, oficialmente, a história entre o jogador e o tricolor baiano não acabou. Hoje, atleta do Figueirense, o jogador acionou juridicamente sua ex-agremiação.
 
Longe do Bahia desde o mês de maio, quando rescindiu contrato de maneira amigável, já que o vínculo até dezembro possuía tal cláusula, o jogador através dos seus advogados entrou na Justiça para cobrar do tricolor baiano.
 
Autor de apenas um gol pelo Bahia, no jogo contra o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano, Marcão cobra na Justiça o pagamento referente aos direitos de imagem e arena, além da premiação pela conquista do título estadual. O valor do Baianão, inclusive, ainda não foi pago a nenhum membro do elenco profissional.

Marcão quer mais. No processo, o jogador exige uma quantia por danos morais devido ao afastamento do elenco profissional, ficando assim isolado dos demais companheiros. O centroavante comparecia ao Fazendão em turno oposto aos trabalhos realizados pelo então treinador Marquinhos Santos.

A primeira audiência sobre o caso acontecerá nesta quinta-feira (30), na 36ª Vara Trabalhista, localizada no Comércio.

O atacante do Figueirense, antes de deixar o tricolor, participou de apenas seis partidas, cinco delas pelo Baianão, e fez apenas um gol.

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 17:46

Campeonato Baiano infantil: Vitória bate o Serrano e avança para às semifinais

por Glauber Guerra

Campeonato Baiano infantil: Vitória bate o Serrano e avança para às semifinais
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O time infantil do Vitória está classificado para as semifinais do Campeonato Baiano da categoria.  O Rubro-Negro venceu o Serrano por 3 a 0 na tarde desta quarta-feira (29), no CT Manoel Pontes Tanajura, em Salvador.
 
Os gols do duelo foram marcados por Eronildo, Paulo Caíque e Matheus Padilha.
 
O adversário do Vitória pela vaga na final, será o Leônico, que se classificou ao vencer o Galícia por 1 a 0.
 
As datas, locais e horários dos confrontos nas semifinais ainda serão divulgados pela Federação Bahiana de Futebol (FBF).

Comentar

   

Quarta, 29 de Outubro de 2014 - 17:44

Federer sofre, mas supera Chardy na estreia em Paris

por Estadão Conteúdo

Federer sofre, mas supera Chardy na estreia em Paris
Foto: Getty Images
O suíço Roger Federer teve uma difícil estreia no Masters 1000 de Paris. Nesta quarta-feira, o número 2 do mundo sofreu, mas conseguiu avançar ao derrotar o francês Jeremy Chardy, 30º colocado no ranking da ATP, por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/5), 6/7 (5/7) e 6/4, em 2 horas e 31 minutos.

Com chances de fechar a temporada como número 1 do mundo, Federer entrou em quadra embalado pelos títulos do Masters 1000 de Xangai e do Torneio da Basileia, um ATP 500, mas teve atuação bastante irregular, tanto que cometeu 36 erros não-forçados - em compensação, conseguiu 41 winners.

Mesmo assim, Federer conseguiu a vitória, se vingou da derrota no Masters 1000 de Roma deste ano e fez 2 a 1 no confronto direto com Chardy. Agora, nas oitavas de final, o suíço terá pela frente o vencedor da partida entre o italiano Fabio Fognini e o francês Lucas Pouille para seguir em busca do seu segundo título do Masters 1000 de Paris, torneio que venceu em 2011.

Nesta quarta-feira, Federer enfrentou dificuldades desde o início da partida, tanto que Chardy conseguiu uma quebra de serviço no segundo game e chegou a fazer 3/0. No nono game, quando o francês sacava para fechar o primeiro set, Federer devolveu a quebra. O suíço converteu um break point no 11º game, mas em seguida foi a sua vez de desperdiçar a chance de vencer o set ao perder o seu saque. Assim, a definição seguiu para o tie-break, vencido por Federer.

O segundo set também foi bastante equilibrado. Federer teve dois match points no décimo game, no serviço de Chardy, mas o francês se recuperou e levou a definição da parcial mais uma vez para o tie-break. Chardy, então, venceu e forçou a realização do terceiro set.

Derrotado na parcial anterior, Federer reagiu logo no primeiro game da parcial decisisva e conseguiu a quebra de saque. Depois, ele só precisou administrar a sua vantagem para vencer o set por 6/4, assegurando a sua passagem às oitavas de final em Paris.

Já o búlgaro Grigor Dimitrov não teve maiores problemas para também se garantir na próxima fase do Masters 1000 francês. O número 11 do mundo derrotou o uruguaio Pablo Cuevas por 2 sets a 0, com parciais de 6/0 e 6/3, em 1 hora e 2 minutos. Seu próximo oponente será o britânico Andy Murray, que passou pelo francês Julien Benneteau (6/3 e 6/4).

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

Marcão aciona o Bahia na Justiça e cobra danos morais por treinar no time B

esse marcão é um cramunhão. Veio para roubar, enganar e destruir o meu Bahêa!

29/10/2014 - 21:27

Elizeu

Veja mais