Sábado, 30 de Abril de 2016 - 17:45

Barcelona ignora pressão, vence e mantém liderança do Espanhol a duas rodadas do fim

por Estadão Conteúdo

Barcelona ignora pressão, vence e mantém liderança do Espanhol a duas rodadas do fim
Foto: Getty Images
O Barcelona entrou em campo pressionado neste sábado, após o Atlético de Madrid vencer o Rayo Vallecano e o Real Madrid bater a Real Sociedad, mas contou com a expulsão de um jogador rival ainda no primeiro tempo e venceu o Betis por 2 a 0, neste sábado, e manteve a liderança do Campeonato Espanhol a duas rodadas do término da temporada.

O triunfo levou o time catalão aos mesmos 85 pontos do Atlético de Madrid, mas com melhor desempenho nos critérios de desempate. O Real Madrid aparece em terceiro, com 84 e ainda sonhando com tropeços da dupla para ficar com a taça. Já o Betis parou nos 41 pontos, em 13.º lugar, e está fora de qualquer briga no Campeonato Espanhol.

Embora não brigue por nada no torneio, foi o Betis que começou o jogo tomando a iniciativa. Aos quatro minutos, Castro chutou, a bola desviou e saiu por cima do gol. Na jogada seguinte, o atacante subiu de cabeça e obrigou o goleiro Bravo a fazer uma boa defesa.

O jogo ficou truncado e a arbitragem distribuiu cartões amarelos, dois para cada time, antes de Neymar conseguir a primeira chance efetiva de gol, aos 28 minutos. O brasileiro recebeu de Alba na área, driblou o zagueiro e bateu rasteiro, mas Adan fez a defesa.

Em uma partida de bom desempenho tático, o Betis desmoronou aos 35 minutos de jogo, quando Westermann deu carrinho em Rakitic, levou o segundo cartão amarelo e acabou expulso de campo. Somente a partir deste momento, o Barcelona conseguiu impor o seu ritmo de jogo.

Após o intervalo, logo aos dois minutos, Luis Suárez recebeu de Neymar na pequena área e desperdiçou uma ótima chance ao chutar para fora. Três minutos depois, porém, o Barcelona abriu o placar. Contando com uma falha de Adan e do zagueiro Pezzella, que não se entenderam em bola aérea, Rakitic só teve o trabalho de empurrar para o gol vazio e fazer 1 a 0.

Aos 28 minutos, Suárez desperdiçou nova oportunidade de marcar ao tabelar com Messi e receber sozinho, mas chutou para fora. Aos 36, no entanto, o uruguaio conseguiu balançar as redes. Ele recebeu lançamento na cara do goleiro e chutou forte no canto direito para fazer seu 35.º gol no Campeonato Espanhol, na artilharia isolada, e deu números finais ao marcador.

Pelas duas rodadas finais do Campeonato Espanhol, o Barcelona enfrenta Espanyol e Granada. Entre os rivais na briga pelo título, o Atlético de Madrid tem pela frente Levante e Celta, enquanto que o Real Madrid pega Valencia e La Coruña.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 17:30

Lakers confirma contratação do técnico Luke Walton, auxiliar do Warriors

por Estadão Conteúdo

Lakers confirma contratação do técnico Luke Walton, auxiliar do Warriors
Foto: Getty Images
O Los Angeles Lakers confirmou neste sábado a contratação de Luke Walton para substituir o técnico Byron Scott, dispensado no início da semana. Walton, que já era especulado desde a semana passada, é o atual auxiliar-técnico do Golden State Warriors, atual campeão da NBA e dono da melhor campanha na temporada regular. Ele vai se apresentar ao Lakers ao fim dos playoffs do campeonato.

Assim como Scott, Walton também foi ex-jogador do Lakers. Mas é mais novo e está em início de carreira. Aos 36 anos, é auxiliar-técnico de Steve Kerr no Warriors e comandou o time de Oakland na fantástica sequência de 24 vitórias do início desta temporada, em razão de uma cirurgia nas costas de Kerr.

"Estamos empolgados por trazer Luke de volta a Los Angeles, onde achamos que ele vai iniciar uma excelente carreira como treinador", disse Mitch Kupchak, um dos principais dirigentes do Lakers. "Ele é um dos jovens treinadores mais brilhantes da atualidade e estamos felizes por ele aceitar liderar nosso time no futuro."

Walton foi bicampeão da NBA pelo Lakers, entre os anos de 2009 e 2010. Três anos depois, anunciou sua aposentadoria. No Warriors, atua como auxiliar-técnico pelo segundo ano seguido. Antes disso, foi treinador do Los Angeles D-Fenders, equipe ligada ao Lakers que disputa a D-League, que é a liga de desenvolvimento do basquete norte-americano.

No comando do Lakers, o novo treinador terá a dura missão de tentar reviver os melhores anos da franquia, na ressaca das duas piores temporadas do time na história da NBA. Sob o comando de Byron Scott, o Lakers decepcionou a torcida com pífias atuações e resultados incompatíveis com a trajetória da equipe, a segunda maior vencedora de títulos da liga, com 16 troféus.

Na temporada 2014/2015, foram somente 21 vitórias em 82 partidas, número superior à campanha deste ano, quando o time venceu apenas 17 vezes. Em dois anos de Lakers, Scott registrou a marca de 38 vitórias e 126 derrotas. Agora, com a saída do treinador e a aposentadoria do ídolo Kobe Bryant, o Lakers tentará se reerguer na NBA.
Hóquei sobre a grama: Brasil estreia contra a Espanha na Olímpiada do Rio
Foto: Divulgação
O Brasil já sabe quem serão seus adversários no hóquei sobre a grama na Olímpiada do Rio. A seleção vai estrear no dia 6 de agosto, contra a Espanha.

Depois dos espanhóis, a equipe brasileira vai pegar Bélgica, Grã-Bretanha, Nova Zelândia e Austrália, respectivamente.

Chaves do torneio:
Grupo A
Austrália
Grã-Bretanha
Bélgica
Nova Zelândia
Espanha
Brasil
 
Grupo B
Países Baixos
Alemanha
Argentina
Índia
Irlanda
Canadá

Jogos do Brasil:
6 de agosto - Espanha x Brasil
7 de agosto - Brasil x Bélgica
9 de agosto - Brasil x Grã-Bretanha
10 de agosto - Nova Zelândia x Brasil
12 de agosto - Austrália x Brasil
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 15:30

Felipe Melo volta a detonar Neto: 'Multicampeão de nada'

Felipe Melo volta a detonar Neto: 'Multicampeão de nada'
Foto: Divulgação
A polêmica entre Felipe Melo e Neto rendeu mais um capítulo neste sábado (30). Tudo começou após um áudio do volante vazar nas redes sociais. O atleta do Inter de Milão citou o ídolo do Corinthians como um dos responsáveis por nunca mais ter sido chamado para a Seleção Brasileira. Atual comentarista da Band, Neto ironizou as declarações, mas Felipe voltou a atacar com um “textão” em seu perfil no facebook e finalizou com a hastag: #multicampeãodeNADA

“Dizer que joguei mais do que ele não é mérito. Mas futebol à parte, ele é sujeito idôneo, sério, educado e não critica ninguém ou elogia por interesses pessoais. (...) Mas o craque me chamou de burro. O burro aqui fala inglês, italiano, espanhol e português melhor do que ele. Além também de ter se dado melhor que ele no futebol! Deve ter sido sorte. Quem tem Deus no coração e o apoio da família, alcança os objetivos! Mas sem ressentimentos. Tô por aqui para o que você precisar também”, atacou.

Felipe Melo ainda debochou da carreira de Neto e comparou os clubes que os dois já defenderam.

“Um craque que não jogou no Flamengo, no Cruzeiro, no Grêmio, na Espanha, na Fiorentina, na Juventus, na Inter de Milão, não virou ídolo na Turquia e nem defendeu, com brilho e muita raça, a camisa do país dele, a seleção brasileira, a qual ele mandou tomar no c..., inclusive. Ah, mas ele brilhou em grandes centros do futebol internacional, jogando Champions League na Venezuela e na Colômbia! O craque Neto brilhou também na Itália, mais precisamente no Deportivo Itália, da Venezuela. Foi o mais perto que ele chegou do futebol europeu”, disparou.
Copa América Centenário: Marcelo Moreno rejeita pré-convocação da Bolívia
Foto: Yatai/Divulgação
O atacante Marcelo Moreno, que atualmente defende o Changchun Yatai, da China, rejeitou a pré-convocação da Bolívia para a Copa América Centenário. O nome do atleta apareceu na lista dos 40 jogadores pré-selecionados pelo técnico Julio César Baldivieso.

"Não renunciei à minha seleção nem a meus companheiros, e mais, quero jogar a Copa América. Mas, por enquanto, não vou porque não compartilho a filosofia de quem está no comando da equipe hoje”, disse o atleta, em entrevista ao jornal “El Deber”.

Moreno pediu dispensa da seleção  boliviana após duras críticas feitas pelo técnico Baldivieso depois da goleada sofrida por 7 a 0 para a Argentina em um amistoso.

A lista definitiva será divulgada em 20 de maio e terá apenas 23 nomes. A Bolívia integra o Grupo D da competição ao lado de Argentina, Chile e Panamá.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 14:00

Bale resolve e Real Madrid segue na briga pelo título espanhol com vitória fora

por Estadão Conteúdo

Bale resolve e Real Madrid segue na briga pelo título espanhol com vitória fora
Foto: Divulgação / Real Madrid
Sem Cristiano Ronaldo e Karim Benzema, o Real Madrid contou novamente com a eficiência de Gareth Bale para seguir na briga pelo título do Campeonato Espanhol. Jogando fora de casa, o time madrilenho venceu por 1 a 0 o Real Sociedad, neste sábado. O gol salvador, marcado pelo atacante galês, saiu somente aos 35 minutos do segundo tempo.

O triunfo levou o Real Madrid à liderança provisória do Espanhol, com 84 pontos. São dois a mais que o Barcelona e o Atlético de Madrid. Os dois rivais entram em campo ainda neste sábado. O time de Madri vai encarar o Rayo Vallecano, em casa, enquanto o time catalão enfrentará o Betis, longe do seu estádio.

Para continuar na disputa pelo troféu, o Real precisou de nova boa atuação de Bale, que já havia resolvido na virada contra o Rayo Vallecano, após sair perdendo por 2 a 0. Desta vez, o maior obstáculo do atacante foi o goleiro argentino Rulli, que teve mais um dia de destaque, apesar da derrota.

Rulli foi decisivo para evitar uma eventual goleada do Real Madrid. Ele fez importantes defesas em lances de Jesé e Bale. Mas, diante da insistência dos visitantes, levou o gol aos 35 minutos da etapa final, em cabeçada de Bale após cruzamento de Lucas Vázquez.

O Real não contou com Cristiano Ronaldo e Benzema neste fim de semana porque eles se recuperam de problemas físicos. O português já havia desfalcado a equipe no jogo de ida contra o Manchester City, no meio de semana, pela ida da semifinal da Liga dos Campeões. E ainda é dúvida para a partida da volta, na quarta-feira, no Santiago Bernabéu.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 13:15

Com retorno de Tiago Real, Vitória divulga lista de relacionados para o clássico

por Glauber Guerra

Com retorno de Tiago Real, Vitória divulga lista de relacionados para o clássico
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória relacionou 26 jogadores para o clássico contra o Bahia, domingo (1º), às 16h, no Estádio Manoel Barradas, em confronto válido pela primeira partida final do Campeonato Baiano. A novidade na lista é o retorno do meio-campista Tiago Real. Ele está  fora de combate há 40 dias, após sofrer uma lesão muscular.

O goleiro Fernando Miguel e o atacante Dagoberto ainda são dúvidas. Os atletas realizaram tratamento por conta de desconforto no músculo. A dupla será reavaliada minutos antes do clássico.

Confira a lista de convocados:
 
Goleiros: Fernando Miguel, Wallace e Caíque
Laterais: Norberto, Diego Renan e Euller
Zagueiros: Victor Ramos, Ramon e Vinícius
Volantes: Amaral, Marcelo, José Welison e Willian Farias
Meias: Arthur Maia, Flávio, Tiago Real, Alípio e Leandro Domingues
Atacantes:  Vander , Kieza, William Henrique, Dagoberto, Marinho,  Robert, Gabriel e David.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 13:00

Com bola parada e rachão, Vitória fecha preparação para encarar o Bahia

por Glauber Guerra

Com bola parada e rachão, Vitória fecha preparação para encarar o Bahia
Foto: Francisco Galvão / Vitória
O Vitória está pronto para o confronto contra o Bahia, domingo (1º), às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.  
Neste sábado (30), no palco do duelo, o técnico Vagner Mancini trabalhou bola parada e depois liberou os jogadores para um rachão, muito comum em véspera de jogo.

Recuperado de um desconforto no joelho, o volante Amaral participou somente da atividade recreativa.  

Já o goleiro Fernando Miguel e o atacante Dagoberto não foram a campo e continuaram em tratamento no departamento médico. O arqueiro teve um problema na panturrilha, enquanto o atacante se queixou de dor na coxa após a partida contra o Náutico-RR, na última quarta (27).  A dupla vai para o jogo, mas permanece como dúvida.

Dono da melhor campanha, o Bahia joga por dois empates para ficar com o título.
Hamilton lamenta novo problema no motor, mas garante: 'Nunca vou desistir'
Foto: Divulgação/ FIA
O piloto Lewis Hamilton, da Mercedes, voltou a ter problema no motor neste sábado (30) durante o treino classificatório para o GP da Rússia e largará na 10ª posição. O inglês lamentou o ocorrido, mas garante que continuará motivado.

“Fui à pista no final do Q2 só para sentir o carro e vi que tinha acontecido a mesma coisa da China (...) Não há nada que eu possa fazer. Mas nunca vou desistir.”, garantiu.

A largada para o GP da Rússia está marcada para as 9h de domingo (1º), pelo horário de Brasília. Rosberg sairá na pole, ao lado de Valtteri Botas. O brasileiro Felipe Massa é o quarto, enquanto Felipe Nasr largará em 19º.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 12:35

Sem Rômulo, Doriva relaciona 22 atletas para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Sem Rômulo, Doriva relaciona 22 atletas para o Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
O técnico Doriva, do Bahia, convocou 22 atletas para o confronto contra o Vitória, domingo (1º), às 16h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Para o duelo, o comandante tricolor não poderá contar com Rômulo, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na coxa.

Em contrapartida, Doriva tem o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de um trauma na cabeça e ficou de fora das duas últimas partidas do Esquadrão. Ausentes na última lista, João Paulo Gomes e Henrique também estão de volta.

Confira a lista completa:
 
Goleiros: Jean e Marcelo Lomba
Laterais : Tinga, Hayner, João Paulo, João Paulo Gomes e Moisés
Zagueiros: Dedé, Éder, Lucas Fonseca e Robson
Meio-campistas: Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto
Atacantes: Edigar Junio, Henrique, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 12:05

Conversa com presidente e bola parada marcam último treino do Bahia para o clássico

por Glauber Guerra

Conversa com presidente e bola parada marcam último treino do Bahia para o clássico
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O Bahia apostou na conversa e no trabalho tático para encerrar a preparação tricolor ao confronto contra o Vitória. Na manhã deste sábado (30), o presidente Marcelo Sant’Ana reuniu o elenco e teve um longo bate-papo com o elenco.

Em campo, o técnico Doriva fez um trabalho de bolas paradas. O time treinou escanteio e faltas laterais, bem como ajuste de posicionamento dentro da grande área.

Com um estiramento na coxa não participou das atividades. O atleta foi vetado pelo departamento médico para o clássico.

Após o trabalho tático, Doriva liberou os atletas para um treino recreativo.

O duelo contra o Vitória será disputado neste domingo (1º), às 16h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Como fez melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de jogar por dois empates.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 11:30

Campeonato Brasileiro: CBF altera data do duelo entre Vitória e Corinthians

por Glauber Guerra

Campeonato Brasileiro: CBF altera data do duelo entre Vitória e Corinthians
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A CBF alterou a data do duelo entre Vitória e Corinthians, válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo estava marcado para o dia 21 de maio e foi adiado para o dia seguinte, domingo, às 16h, no Barradão.

A entidade informou que a mudança ocorreu por conta do  intervalo mínimo de sessenta horas que deve ser respeitado entre uma partida e outra. Antes de encarar o Corinthians, o Rubro-negro poderá pegar a Portuguesa, pela Copa do Brasil, no dia 19 de maio, no Barradão, caso não consiga eliminar o jogo de volta. Para isso, a equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini precisa vencer a Lusa por dois ou mais gols de diferença no duelo de ida, marcado para 12 de maio, no Canindé.

A estreia do Vitória no Campeonato Brasileiro será contra o Santa Cruz, no dia 15 de maio, às 11h, em Recife.
Em casa, Vitória da Conquista vai encarar o Santa Cruz no dia 11 de maio
Foto: Samuel Dias/ Futura Press/ Estadão Conteúdo
O Vitória da Conquista conheceu na última sexta-feira (29) as datas e horários dos confrontos contra o Santa Cruz, pela segunda fase da Copa do Brasil. A primeira partida está marcada para o dia 11 de maio, às 21h45, no Estádio Lomanto Júnior. 
 
O jogo de volta foi agendado para 18 do mesmo mês, no Arruda, em Recife. Se o time pernambucano vencer  a primeira partida por dois ou mais gols, não haverá necessidade do duelo de volta.
 
Quem passar de fase vai encarar o vencedor de CRB e Vasco. O Conquista se classificou após eliminar o Náutico.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 10:30

Rosberg faz a pole no GP da Rússia; Massa largará em quarto

por Glauber Guerra

Rosberg faz a pole no GP da Rússia; Massa largará em quarto
Foto: Divulgação
O piloto Nico Rosberg, da Mercedes, cravou a pole position neste sábado (30) para o GP da Rússia. O alemão viu o caminho livre para fazer o melhor tempo, após Lewis Hamilton sofrer problema no motor. Por conta disso, o inglês não participou do Q3.
 
Sebastian Vettel, da Ferrari, cravou o segundo melhor tempo, mas perdeu cinco posições no grid por ter trocado o câmbio de sua Ferrari, que apresentou problemas durante os treinos livres. Com isso, Valtteri Bottas largará na segunda posição, seguido por Raikkonen e Felipe Massa. O brasileiro Felipe Nasr, da Sauber, sairá na 19ª posição.
 
A largada do GP da Rússia está marcada para domingo (1º), a partir das 9h (horário de Brasília).


Confira o grid para o GP da Rússia:
 
1. Nico Rosberg ALEMercedes-Mercedes 1m 35.417s
2. Valtteri Bottas FIN Williams-Mercedes 1m 36.536s
3. Kimi Raikkonen FIN Ferrari-Ferrari 1m 36.663s
4. Felipe Massa BRA Williams-Mercedes 1m 37.016s
5. Daniel Ricciardo AUS Red Bull-Renault 1m 37.125s
6. Sergio Perez MEX Force India-Mercedes 1m 37.212s
7. Sebastian Vettel ALE Ferrari-Ferrari 1m 36.123s *punido
8. Daniil Kvyat RUS Red Bull-Renault 1m 37.459s
9. Max Verstappen HOL Toro Rosso-Ferrari 1m 37.583s
10. Lewis Hamilton ING Mercedes-Mercedes sem tempo
 
11. Carlos Sainz Jr ESP Toro Rosso-Ferrari 1m 37.652s
12. Jenson Button ING McLaren-Honda 1m 37.701s
13. Nico Hulkenberg ALE Force India-Mercedes 1m 37.771s
14. Fernando Alonso ESP McLaren-Honda 1m 37.807s
15. Romain Grosjean FRA Haas-Ferrari 1m 38.055s
16. Esteban Gutierrez MEX Haas-Ferrari 1m 38.115s
 
17. Kevin Magnussen DIN Renault-Renault 1m 38.914s
18. Jolyon Palmer ING Renault-Renault 1m 39.009s
19. Felipe Nasr BRA Sauber-Ferrari 1m 39.018s
20. Pascal Wehrlein ALE Manor-Mercedes 1m 39.399s
21. Rio Haryanto INA Manor-Mercedes 1m 39.463s
22. Marcus Ericsson SUE Sauber-Ferrari 1m 39.519s 
Luan Santana grava música ‘Taste the feeling’, tema oficial das Olimpíadas 2016
Foto: Divulgação
Luan Santana gravou, na noite da última quinta-feira (28), a música ‘Taste The Feeling’ em um estúdio de São Paulo. A canção, toda em inglês, será tema oficial das Olimpíadas Rio 2016, veiculada pela Coca-Cola, patrocinador oficial dos Jogos. O clipe da canção foi em São Paulo, com direção de Pedro Sokol e Fabiano Pierri e ainda não tem data definida para ser lançado.
 
A música teve produção de Dudu Borges e contou com toques do próprio Luan Santana, que quis incluir mais brasilidade na composição. Além de gravar a música, o cantor carregará a tocha das Olimpíadas ao lado de uma fã. "Estou muito animado! A Olimpíada une todos os povos de todas as culturas e o mundo estará vendo o Brasil. Será uma festa e tenho certeza que a gente vai dar uma boa impressão para todos", disse em entrevista ao portal Gshow. 
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 10:00

Jorginho despista sobre interesse do Cruzeiro e diz 'respirar' final pelo Vasco

por Estadão Conteúdo

Jorginho despista sobre interesse do Cruzeiro e diz 'respirar' final pelo Vasco
Foto: Paulo Fernandes/ Vasco.com.br
Às vésperas da final do Campeonato Carioca diante do Botafogo, o técnico do Vasco, Jorginho, deu entrevista coletiva nesta sexta-feira. O principal assunto, no entanto, não foi a primeira partida da decisão neste domingo, no Maracanã. O que o treinador mais ouviu foi perguntas sobre o suposto interesse do Cruzeiro em sua contratação para o Campeonato Brasileiro.

"Peço mais uma vez a compreensão de vocês (imprensa). Meu presidente já deu entrevista falando sobre isso, não foi procurado por ninguém, isso é verdade. Qualquer coisa que eu tenha para falar, falarei para ele. Se eu falar algo aqui, estarei tirando o foco da final. O que eu quero é que meus jogadores se concentrem só nisso, e eu também", declarou.

Jorginho é considerado o principal candidato para substituir Deivid no Cruzeiro, mas diante das insistentes perguntas dos jornalistas sobre o assunto nesta sexta, chegou a se irritar. "Acabei de falar que não gostaria de falar sobre isso. Com todo respeito a vocês, não quero falar. É um direito que eu tenho."

Em meio aos rumores, Jorginho prepara o Vasco para a decisão de domingo. O time cruzmaltino chega invicto para a partida e busca um bom resultado para se aproximar do bicampeonato. E o treinador garante que as notícias sobre sua possível ida a Belo Horizonte não lhe tiram o foco da final.

"Estamos disputando um bicampeonato, não vou deixar que desvirtuem disso. Torcedor do Vasco, estamos ligados no compromisso dos dois domingos. Estou respirando isso, nada mais. Tudo o que estão falando são suposições", afirmou.
 Copa do Brasil: Juazeirense recebe o Botafogo no dia 12 de maio
Primeiro jogo será no Adauto Moraes| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou na última sexta-feira (29) as datas do duelo entre Juazeirense e Botafogo, pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro confronto acontecerá no dia 12 de maio, quinta-feira (12), às 19h15, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. 
 
Já o duelo de volta está agendado para o dia 19 de maio, às 19h15. O local ainda não foi definido pela CBF. Porém, se o Botafogo vencer o jogo de ida por dois ou mais gols, irá se classificar sem a necessidade da segunda partida.
 
Antes do jogo contra o Botafogo, a Juazeirense tem um compromisso neste domingo (1º). A equipe comandada pelo técnico Evandro Guimarães vai pegar o Fluminense de Feira, domingo (1º), no Estádio Eliel Martins, em Richão do Jacuípe, pela decisão do terceiro lugar.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 09:00

Aguirre confirma Atlético-MG com força máxima para final do Mineiro

por Estadão Conteúdo

Aguirre confirma Atlético-MG com força máxima para final do Mineiro
Foto: Bruno Cantini/ Atlético-MG
O técnico Diego Aguirre decidiu utilizar o que o Atlético-MG tem de melhor para a primeira partida da final do Campeonato Mineiro, neste domingo, contra o América-MG, no Independência. Em meio à disputa das oitavas de final da Libertadores contra o Racing, havia a possibilidade colocar um time misto em campo, mas o uruguaio a descartou nesta sexta-feira.

"É um momento difícil para tirar algum jogador desta final. Todos querem jogar e a nossa ideia é colocar em campo um time muito forte. Queremos ganhar essa primeira final e, talvez, algum jogador não jogue, mas a maioria dos que jogaram na quarta-feira vai jogar domingo", declarou.

Aguirre esclareceu que só deixará algum titular fora da partida se este não tiver condições físicas. Mesmo assim, descartou fazer mudanças em larga escala em relação ao time que empatou por 0 a 0 com o Racing na Argentina, quarta-feira, e teve: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Erazo e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Junior Urso e Dátolo; Robinho e Lucas Pratto.

O treinador explicou que manter a base que vem atuando é importante até para manter o Atlético-MG em alta. "O time está melhorando como um todo, como equipe. Não separo a defesa do ataque, somos 11 para atacar e 11 para defender. A responsabilidade é de todos", concluiu.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 08:30

Doriva pede marcação especial em Marinho: 'Temos que estar atentos'

por Glauber Guerra

Doriva pede marcação especial em Marinho: 'Temos que estar atentos'
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Bahia encara o Vitória, neste domingo (1º), às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Para o duelo, um jogador deverá ter marcação especial dos tricolores: o atacante Marinho. O técnico Doriva elogiou o atleta e pediu atenção redobrada.

"O Marinho está atravessando um momento muito bom, é um grande jogador Temos que estar atentos. É um jogador que atua pelo lado direito, tem muita mobilidade. Temos que estar atentos, sempre um marcando e um na sobra, pois é um jogador que tem facilidade de driblar. Temos que estar precavidos nesse sentido para neutralizar o jogo dele", declarou.

O comandante do Esquadrão de Aço   confirmou o retorno de Lucas Fonseca na zaga e falou das críticas da torcida direcionadas ao jovem Robson.

"O Lucas volta. Em relação ao Robson, dentro do próprio jogo ele se recuperou. Tem o nosso apoio, é um atleta jovem, que tem muito a crescer. Independente das críticas, ele tem que lidar com as situações. Com certeza vai servir para a maturidade para ele”, finalizou.
 
A tendência é que o Bahia entre campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 08:00

Sarah Menezes é campeã pan-americana e praticamente se garante na Olimpíada

por Estadão Conteúdo

Sarah Menezes é campeã pan-americana e praticamente se garante na Olimpíada
Foto: Lucas Franco/ Bahia Notícias
Sarah Menezes está muito perto de ser confirmada como representante do Brasil nos Jogos Olímpicos do Rio. Na chave mais dura do Campeonato Pan-Americano de Judô, em Havana (Cuba), na categoria até 48kg, ela venceu a também medalhista olímpica Sarah Pareto, da Argentina, para garantir o primeiro ouro do País na competição. Em seis chaves, o Brasil ganhou cinco medalhas de ouro, uma de prata e três de bronze, com 100% de aproveitamento no pódio.

Com os 400 pontos que vai ganhar pelo título continental, Sarah, que já tem 1.472 no ranking olímpico, vai ampliar ainda mais sua vantagem sobre Nathália Brígida. A rival soma 739 pontos e faturará 160 pelo bronze em Havana. Até o fim do período de classificação para o Rio-2016 serão realizados mais três eventos: um Grand Slam (500 pontos para o campeão), um Grand Prix (300) e o Masters (700). Um mesmo judoca, entretanto, não pode computar os pontos do Masters e do Pan, ficando com a pontuação mais alta entre as duas.

Para ganhar o ouro em Cuba, Sarah Menezes, atual sétima colocada do ranking mundial, venceu a venezuelana Maria Guedez (sem ranking), a colombiana Luz Álvarez (60.ª), a cubana Dayaris Mestre Álvarez (21.ª) e, na final, a argentina Paula Pareto (segunda). Nathalia caiu diante de Pareto, na semifinal, e depois faturou o bronze vencendo a colombiana. A brasileira é 23.ª do mundo.

KITADAI DÁ SHOW - Na categoria até 60kg, Felipe Kitadai faturou seu sexto título continental seguido e, de quebra, se aproximou da Olimpíada. Bronze em Londres-2012, ele faz disputa acirradíssima com Eric Takabatake e chegou a Cuba atrás no ranking olímpico.

Ao somar 400 pontos, deve chegar a 1.211 pontos, enquanto Takabatake, que ficou com o bronze no Pan, aparecerá com 1.232 na próxima listagem. A Confederação Brasileira de Judô (CBJ), entretanto, não necessariamente convocará quem estiver na frente no ranking, ainda que esta seja a regra - que permite exceções.

Para chegar ao hexa, Kitadai venceu o venezuelano Franklin Navarro (sem ranking), o argentino Hernan Birbrier (67.º), o cubano Yandry Marimon Torres (85.º) e o brasileiro naturalizado canadense Sergio Pessoa (56.º). Pessoa eliminou Eric Takabatake nas quartas de final. Depois, este teve que se recuperar vencendo o equatoriano Lenin Preciado (24.º) e o cubano Torres na repescagem.

Na categoria até 73kg, Alex Pombo não foi tão bem. Ele foi derrotado pelo canadense Arthur Margelidon (27.º) na final e, com a prata, garantiu 240 pontos. A briga pela vaga olímpica é contra Marcelo Contini, que está 25 pontos à frente no ranking olímpico mas não foi convocado para i a Havana porque a convocação da CBJ levou em consideração um ranking que ainda contabilizada os resultados do Pan do ano passado.

CHUVA DE MEDALHAS - Nas demais categorias, os brasileiros que estão no Pan serão também os que irão ao Rio-2016. Charles Chibana, que não vem em bom momento, fez apenas três lutas pra ganhar o ouro. Ao seu estilo, distribuiu ippons sobre o argentino Fernando Gonzalez (100.º), e os mexicano Angel Hernandez (80.º) e Eduardo Araújo (181.º). Na final, saiu mancando, mas a CBJ já informou que "num primeiro momento, não foi nada grave".

Terceira do mundo, Erika Miranda não teve dificuldades de ganhar o ouro da categoria até 52kg. Ela fez três lutas, apenas, ganhando da peruana Brillith Carbajal Gamarra (101.º), da argentina Oritia González (47.ª) e da canadense Ecaterina Guica (32.ª).

Mariana Silva precisou ir ao golden score na final da categoria até 63kg, mas garantiu o ouro, vencendo a cubana Maricet Espinosa (18.ª). A brasileira vinha de triunfos sobre Andrea Gutierrez (47.ª) e a canadense Stefanie Tremblay (42.ª).

Já Rafaela Silva decepcionou. Décima da categoria até 57kg, ela estreou derrotada pela cubana Anailis Dorvigni (106.ª) já nas quartas de final e teve que se recuperar na repescagem. Venceu a argentina Gimena Laffeuillade (103.ª) e a canadense Jessica Klimkait (88.ª) e garantiu o bronze. Perdeu a chance de se testar contra duas fortes rivais: a americana Marti Malloy (quinta do mundo) e a canadense Catherine Beauchemin-Pinard (12.ª). Ela não ganha o Pan desde 2013.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 00:00

Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano

por Edimário Duplat

Dois atletas e um treinador baiano integram tênis brasileiro em Campeonato Sul-Americano
Maria Menezes | Foto: Bruno Rocha / Divulgação

A Bahia tem um futuro promissor no tênis nacional. Promessas na categoria sub-14, os atletas Natan Rodrigues e Maria Menezes foram convocados para integrar a Seleção Brasileira no Campeonato Sul-Americano da categoria, que terá o seu início na próxima segunda-feira (2), na cidade de Assunção, no Paraguai. Além deles, o torneio também terá o treinador Duda Catharino, que será o capitão do time feminino no torneio continental.

“É uma experiência diferente para eles, porque mesmo participando de eventos internacionais, o clima é diferente e existe uma pressão da torcida, dos adversários. É uma boa oportunidade para eles”, afirmou o técnico em entrevista ao Bahia Notícias. Para o torneio, Catharino explicou como funciona o seu papel na motivação das atletas para o torneio. “O papel do capitão é saber o que se pode tirar de cada uma no psicológico, no seu comportamento. No modo de jogo, cada uma tem seu estilo e tem que se respeitar isso. Vou conversar com cada uma, conhecer a sua forma de atuar e saber adaptar melhor para os confrontos que vem a seguir”, finalizou.


Duda Catharino e a equipe do Clube Bahiano de Tênis | Foto: Divulgação

Integrando a equipe ao lado de Nalanda Silva e Ana Flavia Rodrigues, a tenista Maria Menezes é a melhor brasileira do ranking nacional e a sexta no geral do sul-americano. Atual campeã da Bahia Juniors Cup e da Copa Guga Kuerten, em Florianópolis, a baiana não esconde a expectativa de participar da competição pela segunda vez. “Estou com boa expectativa, treinando bastante e fazendo exercícios para condicionar. Eu e as meninas nos conhecemos bastante, o que é importante porque sabemos de nossos estilos e treinamos juntos”, confessou Maria, que também exalta a ida de seu treinador para o time brasileiro. “Acho ótimo ele ir, pois pode me auxiliar de uma melhor maneira na competição”, celebrou.

Número 1 do Brasil e 3 da América do Sul, outro que também demonstra ansiedade para a competição é Natan Rodrigues, que vem de conquistas importantes na temporada e quer mais um título no seu currículo. “Eu cheguei de Curitiba agora, onde fui campeão, e essa semana estou treinando todos os dias até o dia da viagem”, afirma o competidor, que terá como companheiros de equipe os atletas Bruno Oliveira e Pedro Dias, além do capitão Mario Mendonça. Depois de conquistar uma vaga na gira europeia, Rodrigues agora espera chegar ao Mundial da categoria. “Acho que dá para ficar entre os três primeiros sim. Tem a Argentina que é muito forte, mas eu creio que dá para conseguir essa vaga para o Mundial”, confessa.


Natan Rodrigues | Foto: Divulgação/Arquivo CBT

Tanto as equipes masculina e feminina terão adversários complicados pela frente na competição. Pelo masculino, os argentinos, ruguaios e equatorianos despontam como potenciais adversários pela vaga. Já entre as meninas, Peru, Chile e Equador também prometem dificultar o caminho da equipe nacional em busca do Mundial.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 22:00

Botafogo anuncia que terá estádio na Ilha do Governador como casa no Brasileirão

por Estadão Conteúdo

Botafogo anuncia que terá estádio na Ilha do Governador como casa no Brasileirão
Foto: Vitor Costa / FutRio.net
O Estádio Luso-Brasileiro, na Ilha Governador, será a casa do Botafogo durante a disputa do Brasileirão. Sem poder contar com o Engenhão, que está cedido para os Jogos Olímpicos e Paralímpicos do Rio-2016 e só ficará disponível a partir de outubro, o clube carioca procurava um lugar para chamar de seu durante a competição.

O acanhado Luso-Brasileiro tem capacidade oficial para menos de 4 mil torcedores e deverá receber arquibancadas provisórias para poder receber ao menos 15 mil pessoas, capacidade mínima exigida pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Além disso, refletores serão instalados para garantir a realização de jogos noturnos lá.

O estádio pertence à Portuguesa-RJ, que também participou da entrevista coletiva na qual foi apresentado o projeto da "Arena Botafogo", como a diretoria alvinegra quer chamar o local. Os detalhes da obra, entretanto, não foram passados à imprensa. O Botafogo também não quis revelar quanto vai gastar para adequar o estádio.

"Não se trata de uma simples locação de um espaço, e sim de um esforço conjunto de duas equipes do futebol carioca para viabilizar um esforço em duas competições em nível nacional: o Brasileiro para o Botafogo e a Série D para a Portuguesa", comentou Carlos Eduardo Pereira, presidente do Botafogo.

"O Luso-Brasileiro já tem estrutura boa. Vamos fazer reforma no campo de jogo e fechar, fazer uma ferradura com arquibancadas temporárias. Vai haver um equilíbrio entre o que o Botafogo já gastava normalmente com manutenção do Engenhão e apoiado na receita de sócio-torcedor", completou.

Para bancar o projeto, o Botafogo lançou a possibilidade de o torcedor comprar um pacote com ingressos para todos os jogos do clube em casa. Para a arquibancada, o pacote custa apenas R$ 225,00. O comprador precisa ser sócio-torcedor, o que custa ao menos R$ 13,90 ao mês. Serão comercializados 8.000 pacotes para a arquibancada e 5.000 para o setor social (a R$ 450,00).

A tendência é que o Luso-Brasileiro só possa receber os jogos do Botafogo a partir da sétima rodada do Brasileirão. As partidas diante de São Paulo, Atlético-PR e Cruzeiro devem acontecer em outros estádios. São Januário é uma das opções.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 20:35

Copa do Brasil: CBF confirma datas e horários de Bahia e América-MG

por Ulisses Gama

Copa do Brasil: CBF confirma datas e horários de Bahia e América-MG
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (29) as datas e os horários dos confrontos entre Bahia e América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipe acontecerá no próximo dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A segunda partida está marcada para o dia 18 de maio, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Caso o Esquadrão vença a equipe por dois gols de diferença na primeira partida, não haverá o segundo duelo. O time que avançar enfrenta Fortaleza ou Flamengo na terceira fase.
Publicação considera Lampard como pior contratação da história da MLS
Foto: Divulgação
O MLS – Campeonato Americano de futebol – vem trazendo nomes de peso para sai disputa, como o inglês Steven Gerrard, no Los Angeles Galaxy, o brasileiro Kaká, no Orlando City, e o italiano Andrea Pirlo, no New York City. Uma estrela, no entanto, não vai deixar muitas saudades nos Estados Unidos. Trata-se de Frank Lampard, grande contratação do mesmo time de Pirlo. 

De acordo com um artigo do jornal The Telegraph, Lampard foi a pior contratação da história da Major League Soccer. Para a publicação, o inglês deveria ‘ir embora do New York City’

A publicação também indica que Lampard não teria feito nenhuma grande atuação pela equipe americana, além de ter sofrido com inúmeras lesões. Na última temporada, por exemplo, ele não atuou em nenhuma partida.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 20:25

CBF define data dos jogos entre Vitória e Portuguesa pela Copa do Brasil

por Glauber Guerra

CBF define data dos jogos entre Vitória e Portuguesa pela Copa do Brasil
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu e divulgou nesta sexta-feira (29) a data dos jogos entre Vitória e Portuguesa, pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro duelo será no dia 12 de maio, quinta-feira, às 19h15, no Canindé, em São Paulo, enquanto a  partida de volta está marcada para 19 do mesmo mês, no mesmo horário, no Barradão. Caso o Rubro-negro vença o time paulista por dois ou mais gols de diferença no primeiro confronto, não haverá necessidade do jogo em Salvador.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 20:00

Muricy defende Wallace e indica Fernandinho como titular para pegar o Fortaleza

por Estadão Conteúdo

Muricy defende Wallace e indica Fernandinho como titular para pegar o Fortaleza
Foto: Divulgação / CR Flamengo
A queda nas semifinais do Campeonato Carioca com uma vitória contundente do Vasco, no último fim de semana, só aumentou a pressão sobre o Flamengo e o técnico Muricy Ramalho. Se a equipe já vinha sendo criticada pelas atuações ao longo deste início de ano, a paciência da torcida se esgotou com a eliminação. Por isso, passar pelo Fortaleza na Copa do Brasil, no duelo que começa na próxima quarta-feira (29), no Ceará, é fundamental.

Entre os mais criticados pela torcida está o zagueiro Wallace. Além das fracas atuações do jogador, sua postura em algumas entrevistas e até a polêmica por liderar uma entrada em campo diferente na partida contra o Vasco pesaram contra ele. Mas se boa parte dos flamenguistas gostariam de vê-lo na reserva, Muricy bancou sua permanência na equipe.

"Bom, aqui decidimos as coisas por méritos. Se o técnico achar que o jogador está jogando bem, ele vai continuar. Parece que as pessoas não têm muita simpatia por ele, principalmente vocês (imprensa), mas se você for analisar friamente, ele está jogando bem", declarou nesta sexta-feira.

O técnico rubro-negro também minimizou a má fase da defesa rubro-negra e as críticas a seu trabalho. "Jogamos algumas vezes um bom futebol. Nosso time é muito técnico. Na maioria dos jogos, os times adversários jogam no nosso erro, sempre atrás da bola. Não vamos mudar nosso estilo de propor o jogo por isso, mas algumas coisas ainda têm que melhorar."

Se por um lado Wallace será mantido e as críticas foram minimizadas, por outro, Muricy sabe da necessidade de mudar, e o mais novo jogador do elenco rubro-negro pode ganhar uma chance por causa desta urgência. Contratado por empréstimo junto ao Grêmio, o atacante Fernandinho treinou como titular nesta sexta e pode ser escalado para encarar o Fortaleza.

"Estamos analisando o Fortaleza. Nós vimos o primeiro jogo (do Fortaleza na Copa do Brasil), o Jayme (de Almeida, auxiliar) foi ver o segundo jogo. Mas sim, o time que treinou nesta manhã pode vir a enfrentar o Fortaleza na quarta-feira. Fernandinho tem chances de ser titular, sim", admitiu o treinador.

É com esse clima de pressão que o Flamengo se prepara para encarar o Fortaleza. Se repetir o time que participou do treino tático nesta sexta, Muricy escalará na quarta que vem: Paulo Victor; Rodinei, Wallace, Juan e Jorge; Cuéllar, Willian Arão e Mancuello; Fernandinho, Marcelo Cirino e Paolo Guerrero.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 19:45

Mancini faz mistério e não adianta escalação para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Mancini faz mistério e não adianta escalação para o Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, adotou a tática do mistério e não adiantou a escalação para o clássico contra o Bahia, domingo (1º), às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano.

“Não está definido. Será definido momentos antes do jogo. Jogo que decide campeonato, será importante para as equipes e por isso e escalação sairá momentos antes do jogo”, disse o comandante Rubro-negro.

O goleiro Fernando Miguel que é dúvida para o confronto por conta de um desconforto na panturrilha, será relacionado para o duelo, assim como Tiago Real, que se recuperou de lesão muscular.

“Mattis e Maicon estão fora do jogo. A relação inclui todos os outros. Todos estarão à disposição. No momento certo vamos soltar a equipe”, finalizou.
Guardiola destaca motivação em jogo contra o Atlético: 'Não morri'
Foto: Getty Images
A derrota do Bayern de Munique por 1 a 0 para o Atlético de Madrid ainda vem rendendo na Alemanha. O treinador Pep Guardiola recebeu algumas críticas por suas escolhas na escalação, na primeira partida da semifinal da Champions League, na última quarta-feira (29). O técnico espanhol prontamente rebateu.

"Ainda não morri. Ainda temos um jogo. Ainda tenho uma bola, depois veremos", respondeu Guardiola, à imprensa, na coletiva de imprensa. O Bayern pode ser tetracampeão alemão esta semana, no duelo contra o Borussia Mönchengladbach., no sábado (30), às 10h30 (horário de Brasília), na Allianz Arena.

Sobre o confronto contra os espanhóis, Gardiola destaca sua motivação. "Vocês não podem imaginar como estou feliz. Estou cheio de energia, estou muito motivado. Já mostramos em outras ocasiões do que somos capazes", finalizou.

O Bayern recebe o Atlético de Madrid às 15h45 (horário de Brasília) desta terça-feira (3), na Allianz Arena. Para se classificar para a final da Champions, o clube bávaro precisa vencer por dois gols de diferença.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 19:00

Maxwell faz golaço, Ibrahimovic marca 2 e campeão PSG goleia no Francês

por Estadão Conteúdo

Maxwell faz golaço, Ibrahimovic marca 2 e campeão PSG goleia no Francês
Foto: Reprodução / Twitter / PSG
Mesmo com o título garantido há um mês e meio, o Paris Saint-Germain seguiu com sua rotina de vitórias tranquilas no Campeonato Francês nesta sexta-feira (29). Na abertura da 35.ª rodada, a equipe da capital contou com um golaço de Maxwell e outros dois de Ibrahimovic para passear diante do Rennes por 4 a 0, em casa.

O resultado levou o PSG a 89 pontos, com incríveis 30 de vantagem para o segundo colocado Lyon. Para se ter uma ideia da superioridade da equipe na competição, esta diferença é maior do que a do vice-líder para o primeiro time na zona de rebaixamento, o Reims, que tem 36 pontos.

É assim, em ritmo de treino, que o PSG toca este fim de Campeonato Francês, e no próximo dia 7 voltará a campo para encarar o Ajaccio, fora de casa. Já o Rennes perdeu a chance de entrar na zona de classificação para as competições europeias e parou nos 52 pontos, em sétimo. Semana que vem, viaja para pegar o Montpellier.

Justamente por não ter nenhuma ambição neste resto de competição, o Paris Saint-Germain foi pouco efetivo no primeiro tempo. Di María e Ibrahimovic até levaram perigo, mas foi só no segundo tempo que o time partiu para cima e garantiu a goleada.

Logo aos cinco minutos, Maxwell marcou um golaço. A linda jogada começou com passe de trivela de Ibrahimovic para Cavani, que ajeitou de peito para o lateral brasileiro. Ele dominou já tirando do primeiro marcador, colocou a bola entre as pernas de Gnagon e encheu o pé de direita no ângulo.

O gol desestabilizou a defesa do Rennes e o segundo saiu somente dois minutos depois. Di María deu lançamento perfeito para Ibrahimovic, que, em posição duvidosa, deu uma "voadora" na bola para marcar. O próprio sueco faria o terceiro aos 32, quando recebeu enfiada de Pastore, invadiu a área e encheu o pé.

Faltava o de Cavani. O uruguaio já havia acertado a trave, perdeu ótima chance aos 36, ao sair de frente para o goleiro e isolar, mas conseguiu deixar sua marca antes do apito final. Aos 45 minutos, ele tabelou com Verratti, invadiu a área e tirou do goleiro para selar o placar.
Renato Cajá celebra contrato com o Bahia e fala sobre Emirados Árabes: 'Decisão infeliz'
Foto: Divulgação / EC Bahia
Anunciado na tarde desta sexta-feira (29) como novo contratado do Bahia, o meia Renato Cajá comemorou o seu acerto com o tricolor para a temporada 2016. Mostrando contentamento, o jogador destacou a grandeza do clube e lembrou o projeto da equipe de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.
 
"Feliz demais de ter assinado pelo Bahia. Já era para ter vindo em 2014, mas não aconteceu. O Bahia veio com interesse e o interesse foi mútuo, decidi pelo Bahia, pois é uma grande equipe, tem um grande projeto do acesso e vamos seguir firmes. Creio que será um ano especial para nós", afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Cajá, que já foi companheiro de Marcelo Lomba na Ponte Preta em 2015, revelou a sua conversa com o goleiro do Esquadrão e projetou uma equipe reforçada para a sequência.
 
"Conversei com o Lomba. É um jogador que já jogou comigo. A gente sabe da qualidade que o Bahia tem. O time vai se reforçar para que a gente consiga fazer um grande campeonato. O Bahia é uma grande equipe no Brasil, mais organizada e mais forte para conseguir o acesso e se manter na Série A", declarou.
 
Desde o ano passado no Sharjah FC, dos Emirados Árabes, Renato Cajá lembrou a passagem pela equipe do exterior e, segundo ele, a experiência não foi positiva.
 
"Foi uma decisão infeliz minha. Um time com muita molecada, não conseguimos produzir. Tentei muito ficar lá, tem todas as condições de trabalho. Mas o futebol para alguns árabes é hobby. A gente perdia o jogo e a molecada entrava rindo no ônibus. Não tinham compromisso, entram no futebol por entrar. Não tem muita cobrança. Vivem para brincar. Não deu certo e agora é partir para outra. O Bahia foi o lugar certo e espero fazer um grande trabalho", completou.

Histórico de Conteúdo