Entrevistas

Drubscky vê Mansur como ‘jogador de futuro’, explica saída de Rômulo e prevê evolução do time

O técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, vê o lateral-esquerdo Mansur como um atleta de futuro, apesar das críticas da torcida e parte da imprensa. “O Mansur é um jogador de futuro, mas tem um peso grande na participação dele e isso pode prejudicar ele no Vitória. Vamos tentar dentro do possível, trabalhar para que ele realmente consiga fazer o melhor dele e ajudar a equipe”, disse ao Bahia Notícias. O comandante Rubro-Negro ainda explicou a não permanência do atacante Rômulo, cedido ao Santo André-SP. Segundo o treinador, o atleta é bom tecnicamente, mas tem pouca competividade. “Ele é um jogador com muita boa técnica, virtuoso tecnicamente, mas com pouca competitividade”, analisou. Drubscky fez questão de elogiar o elenco e projeta evolução no desempenho. “É um elenco de qualidade e o clube dá condições de trabalho. E é torcer com o tempo que nós tempos, a gente consiga encaixar as peças, fazer os resultados e fazer o time jogar, para que o trabalho apareça e evolua”, comentou.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 18:40

Após chegada de Tatu, Brasão rescinde contrato do Vitória da Conquista

por Edimário Duplat

Após chegada de Tatu, Brasão rescinde contrato do Vitória da Conquista
Foto: Divulgação
Depois de anunciar o atacante Tatu, o Vitória da Conquista não terá mais no seu elenco o jogador Brasão, que teve a rescisão de seu contrato publicada no Boletim Informativo da CBF (BID) na última sexta-feira (27).

Destaque na Copa Governador de 2014, Brasão seguia com problemas físicos e seguia no banco de reservas do Bode. Na atual edição do Baianão, o avançado não marcou nenhum gol pela equipe conquistense.

Além do anúncio da rescisão de Brasão, o BID também publicou a regularização do lateral David Alisson, que será opção para o clássico contra o Serrano. 

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 17:40

Em clássico do Vale do Ruhr, Borussia vence Schalke e segue na luta contra o rebaixamento

por Edimário Duplat

Em clássico do Vale do Ruhr, Borussia vence Schalke e segue na luta contra o rebaixamento
Foto: Reprodução/ESPN
Em partida válida pela 23ª rodada do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund conseguiu uma importante vitória que distancia cada vez mais a equipe da zona de rebaixamento da competição. Atuando em casa, os auri-negros derrotaram o rival Schalke 04 por 3 a 0 e conseguiram o quarto triunfo consecutivo, estacionando na 9ª posição.

Os gols vieram no segundo tempo. Aos 33, Aubameyang abriu o marcador para a equipe de Dortmund, com Mkhitaryan ampliando logo depois após cruzamento de Gundogan. Já aos 41, Reus se aproveitou de falha de marcação dos azuis reais e fechou o placar para os donos da casa.
A derrota para o Borussia custou a 4ª posição na classificação geral do Campeonato Alemão, já que o Bayer Leverkusen venceu o Freiburg por 1 a 0 e subiu duas posições na tabela, entrando na classificação para a Liga dos Campeões 2015/2016.

Outro que também perdeu uma posição foi o Augsburg, que também foi derrotado pelo placar mínimo contra o Hertha Berlin. Na lanterna, o Stuttgart ficou no empate em 1 a 1 contra o Hannover, enquanto o Hoffenheim superou o Mainz 05 por 2 a 0. Com 58 pontos, o Bayern de Munique lidera a competição.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 17:05

Bahia encara o Vitória com força total no ataque: Maxi, Kieza e Gamalho

por Felipe Santana

Bahia encara o Vitória com força total no ataque: Maxi, Kieza e Gamalho
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está pronto para o primeiro clássico Ba-Vi da temporada de 2015. Mas a escalação, depois de dois treinos com os portões fechados, só será conhecido minutos antes do jogo começar neste domingo (1º), no Barradão.
 
Na manhã deste sábado (28), na última atividade antes da partida contra o Vitória, Sérgio Soares liberou o elenco para realizar um treinamento recreativo, em campo reduzido. O tradicional rachão contou com a presença do goleiro Omar e do meia Tchô, que não enfrenta o rubro-negro.

Depois, um trabalho volta para jogadas ensaiadas, o comandante tricolor orientou os jogadores em cobranças de falta, escanteio e pênaltis. O zagueiro Chicão, com estiramente muscular, não está à disposição.

Em contrapartida, o técnico do Bahia tem a presença do meia-atacante Williams Santana, recupera do incômodo na coxa, e também com a revelação do time sub-20, Luan. O jovem meia-atacante também estará no banco neste domingo.

Quanto ao time, que dificilmente terá grandes novidades, a grande dúvida segue na lateral-esquerda e no gol:

Jean (Douglas Pires); Tony, Thales, Titi e Carlos (Raul); Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi, Kieza e Léo Gamalho.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 16:30

Campeonato Inglês: Rooney brilha e Manchester vence o Sunderland com arbitragem confusa

por Estadão Conteúdo

Campeonato Inglês: Rooney brilha e Manchester vence o Sunderland com arbitragem confusa
Foto: Reprodução/ESPN
Wayne Rooney mais uma vez foi o nome da vitória do Manchester United pelo Campeonato Inglês. Se Van Persie estava fora, lesionado, e Falcao García ainda não encontrou seu futebol no clube, o atacante mostrou mais uma vez poder de decisão ao marcar duas vezes na vitória por 2 a 0 sobre o Sunderland, neste sábado, em Old Trafford. O primeiro gol foi de pênalti, no qual o árbitro expulsou o jogador errado.

O resultado levou o Manchester à terceira posição com 50 pontos, ultrapassando o Arsenal, que ainda atua na rodada. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Newcastle fora de casa. Já o Sunderland é o 16.º colocado, com apenas 25 pontos, e duela com o Hull City na terça-feira, fora de casa.

O Manchester foi melhor desde o início neste sábado, mas a falta de pontaria fazia com que a equipe permanecesse no zero. Aos 19 minutos, no entanto, Falcao García recebeu na área e, com um belo domínio, tirou da marcação. Quando ia finalizar, foi derrubado por O'Shea. O árbitro assinalou pênalti, mas se confundiu e, mesmo após muita conversa e explicação, expulsou o jogador errado, Wes Brown. Rooney, que não tinha nada a ver com isso, bateu bem e marcou o primeiro.

O gol deu moral para os donos da casa, que cresceram na partida e chegaram a desperdiçar algumas oportunidades. Até que aos 38, Rooney marcou o segundo para selar o resultado. Ele aproveitou rebote do goleiro após boa finalização de Blind e tocou para o gol vazio.

OUTROS RESULTADOS - Ainda neste sábado, o quinto colocado Southampton caiu fora de casa para o West Bromwich por 1 a 0, com gol de Berahino logo com dois minutos. Já o Swansea conseguiu uma importante vitória fora de casa sobre o Burnley, também por 1 a 0, com gol contra de Trippier. O resultado levou o time a 40 pontos, em oitavo.

Já o Aston Villa continua seu pesadelo, extremamente ameaçado de queda para a segunda divisão. Penúltimo colocado, perdeu para o Newcastle por 1 a 0, fora de casa, e parou nos 22 pontos. Mesmo placar da vitória do Stoke City sobre o Hull City, com mais um gol de cabeça de Peter Crouch.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 14:14

Próximo de disputar o seu primeiro Ba-Vi, Amaral se diz ansioso

por Glauber Guerra

Próximo de disputar o seu primeiro Ba-Vi, Amaral se diz ansioso
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Amaral, do Vitória, deve disputar o seu primeiro Ba-Vi neste domingo (1º), às 16h, no Barradão, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Baiano. O atleta, que desembarcou na Toca do Leão nesta temporada, se diz ansioso para o clássico.
 
“Minha expectativa para esse clássico contra o Bahia é muito grande. Sempre escutei falar do Ba x Vi e sua rivalidade. Agora vou ter a chance de disputá-lo e estou ansioso, ainda mais sendo no Barradão. Espero fazer um grande trabalho para garantir os três pontos para nossa equipe”, declarou o volante.
 
O volante ainda destacou a importância de conquistar os três pontos e também da equipe apresentar um futebol convincente.
 
“Uma vitória em um clássico anima qualquer grupo. Vamos buscar esse triunfo, até porque sabemos da nossa necessidade de fazer uma grande apresentação diante do nosso torcedor, que está esperando por isso. Precisamos melhorar e teremos uma ótima oportunidade para provar nossa evolução neste domingo”, finalizou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 13:45

Luan, destaque do júnior, é relacionado para o clássico Ba-Vi

por Felipe Santana

Luan, destaque do júnior, é relacionado para o clássico Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
O Bahia pode não ter surpresas na equipe considerada titular. Mas, no banco de reservas, a presença de um jogador vai chamar a atenção de grande parte dos tricolores. Destaque da equipe júnior, o meia-atacante Luan foi convocado pelo treinador Sérgio Soares para fazer parte do grupo profissional. O jovem atleta participou dos últimos dois treinamentos com bola e será opção para o jogo no Barradão, contra o Vitória. Muito rápido e habilidoso, o camisa 7 da equipe júnior marcou dois gols na rodada passada, no qual o Bahia ganhou a Catuense por 2 a 1, na Arena Fonte Nova. Luan desde início do mês estava sendo observado de perto nos treinos pela comissão técnica e ganhou elogios. Apesar do clube não divulgar mais a lista de atletas concentrados, o meia-atacante Williams Santana, recuperado de dores na coxa, também será outra opção de velocidade para o decorrer da partida.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 13:13

Em recuperação, Gatito torce pelo companheiros no clássico contra o Bahia

por Glauber Guerra

Em recuperação, Gatito torce pelo companheiros no clássico contra o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Em fase final de recuperação de uma lesão no menisco do joelho direito, o goleiro Júnior Gatito Fernández, do Vitória, não escondeu a decepção por não poder disputar o clássico contra o Bahia, domingo (1º), no Barradão. Porém, ele ficará na torcida para que seus companheiros consigam um resultado positivo, como no último Ba-Vi, quando o paraguaio foi titular e o Leão venceu por 2 a 1, no dia 21 de setembro, na Arena Fonte Nova, pelo Campeonato Brasileiro.

“Vou ficar na torcida pelos meus companheiros. Clássico é sempre um jogo diferente, tive a oportunidade de jogar o último e saímos vitoriosos de campo. Espero que a gente consiga vencer novamente”, declarou.

O arqueiro, que precisou passar por cirurgia no joelho, revelou que ainda sente um pouco de incômodo, mas acredita que na semana que vem voltará a ser integrado ao elenco.

“Ainda sinto um pouco de incômodo no local, o que é normal no pós-operatório. A evolução está boa e espero voltar a treinar com o grupo na próxima semana”, afirmou.

Comentar

   
Arena Fonte Nova vai ganhar shopping de médio porte, afirma colunista
Shopping deve funcionar na área de estacionamento da Arena. Foto: Divulgação
A Arena Fonte Nova pode, finalmente, expandir sua área de atuação para além do futebol e shows e eventos esporádicos para se tornar um local multiuso. Segundo informações do colunista Ronaldo Jacobina, do jornal A TARDE, a área deve ganhar em breve um shopping center de médio porte. De acordo com Jacobina, os estudos de viabilidade técnica e de mercado já foram concluídos. A Fonte Nova Negócios e Participações, consórcio composto pelas construtoras Odebrecht e OAS, que administra o complexo cultural e esportivo, deve apresentar o projeto arquitetônico ainda em março. O empreendimento será erguido no local onde atualmente funciona o estacionamento. Caso o cronograma siga normalmente, as obras estão previstas para começar ainda no primeiro semestre de 2015.

Comentar

   
Vander diz não ter mágoa do Bahia, mas afirma: ‘Vencer o clássico tem um gostinho especial’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Dispensado do Bahia no final de 2012, Vander garante que hoje não tem mais mágoa do clube que o revelou. Porém, para o clássico Ba-Vi que será disputado neste domingo (1º) no Barradão, o meia-atacante do Vitória não abre mão dos três pontos.
 
“Isso ficou no passado. Estava chateado, pois era recente. Hoje não existe mágoa e só agradeço ao que o Bahia fez comigo. Estou feliz no Vitória. Tenho uma motivação a mais, porque trata de um clássico, que é o maior do Nordeste. Temos de tudo para fazer um bom jogo amanhã. E vencer o clássico tem um gostinho especial”, afirmou.
 
Vander ainda demonstra confiança para o clássico.
 
“A expectativa é a melhor possível. É um clássico e equipe tem tudo para conseguir a vitória. Uma vitória que vai embalar a equipe, que nos dois últimos jogos não atuou bem. Temos tudo para vencer o Bahia”, comentou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 11:15

Soares vê o Vitória como um adversário 'rápido e equilibrado'

por Felipe Santana

Soares vê o Vitória como um adversário 'rápido e equilibrado'
Foto: Divulgação
Com um time recheado de mudanças, o Vitória na última rodada não passou de um empate sem gols diante do Galícia, em Pituaçu. Ao deixar o gramado, como já havia acontecido na rodada anterior, foi vaiado pelos torcedores presentes no estádio. 
 
O desempenho do rubro-negro na última partida não serve de motivação para o técnico do Bahia, Sérgio Soares. O comandante tricolor sabe que o Vitória estava muito modificado e por isso, neste domingo (1º), espera muitas dificuldades.

"O Vitória não é uma equipe frágil", resumiu.

Soares continuou a falar sobre os detalhes do maior rival e ressaltou a importância de jogadores experientes, como Jorge Wagner e Escudero, no setor de criação do adversário desta rodada do Baianão.

"O Vitória possui atletas de velocidade. Além disso, jogadores como Jorge e Escudero sabem dar ritmo ao jogo e eles possuem uma equipe equilibrada", comentou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 11:05

Rhayner é relacionado por Ricardo Drubscky e pode estrear no Ba-Vi

por Glauber Guerra

Rhayner é relacionado por Ricardo Drubscky e pode estrear no Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após o treino deste sábado (28), o técnico Ricardo Drubscky divulgou a lista dos 20 atletas relacionados para o clássico contra o Bahia, domingo (1º), no Barradão, em duelo válido pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
 
A novidade foi a presença do atacante Rhayner, relacionado pela primeira vez pelo técnico Ricardo Drubscky. A tendência é que o jogador fique como opção no banco de reservas. Coincidentemente,  o atleta defendeu o Tricolor na temporada passada.
 
Quem voltou a ser lembrado pelo técnico Ricardo Drubscky foi o volante Marcelo, que se recuperou recentemente de uma lesão muscular e ainda não havia sido relacionado nesta temporada. 
 
O argentino Escudero, que ficou de fora do último jogo por conta de uma entorse no tornozelo, foi convocado para o duelo e deve ser titular.
 
Confira a lista:

Goleiros: Fernando Miguel e Wilson
Zagueiros: Ednei, Maracás e Saimon
Laterais: Nino Paraíba, Romário e Euller
Volantes: Flávio, Amaral e Marcelo
Meias: Mauri, Vander, Escudero e Jorge Wagner
Atacantes: Willie, Neto Baiano, Rhayner, Rogério e Elton.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 10:45

Em clima de Ba-Vi, tricolor antecipa concentração dos atletas

por Felipe Santana

Em clima de Ba-Vi, tricolor antecipa concentração dos atletas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao contrário do que aconteceu nos jogos anteriores da temporada, a comissão técnica do Bahia decidiu dar uma atenção maior a preparação dos jogadores para o confronto deste domingo (1º), contra o Vitória, no Barradão, e antecipou em um dia o regime de concentração. Por isso, logo depois do treinamento realizado na tarde desta sexta-feira (27), os atletas relacionados para o primeiro clássico de 2015 voltaram para casa e, às 22h, se apresentaram em um hotel da cidade, onde ficarão até horas antes do Ba-Vi. Neste sábado (28), após o último trabalho com bola no Fazendão, nada de almoço familiar ou folga, já que os jogadores retornarão ao hotel. A decisão em aumentar um dia do período de concentração foi comentada pelo técnico Sérgio Soares. 'Nós vamos iniciar a concentração mais cedo para que os atletas estejam ainda mais concentrados e descansados para o jogo", confirmou.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 10:24

Drubscky mantém mistério e não esboça time para o clássico Ba-Vi

por Glauber Guerra

Drubscky mantém mistério e não esboça time para o clássico Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ricardo Drubscky manteve o mistério para escalar o Vitória no duelo contra o arquirrival Bahia, domingo (1º), às 16h, no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano. Neste sábado (28), o treinador comandou um trabalho tático no campo 2 do CT Manoel Pontes Tanajura, porém ele não separou titulares e reservas.

Na primeira etapa, o comandante Rubro-Negro colocou em campo nove jogadores de linha divididos em dois times e com quatro goleiros. A atividade consistia em simular situações de jogo e trabalhar a agilidade no passe já que cada atleta só podia dar toques na bola. O treino também tinha como objetivo explorar jogadas pelos flancos. 
 
A novidade no treino foi a presença do volante Gabriel Soares. Recém-recuperado de uma lesão, ele trabalhou normalmente e fez o papel de coringa no treino. Ou seja, atuava pelas quatro equipes.
 
Já na etapa final, o foco foi cruzamentos ofensivos e defensivos. O elenco trabalhou essas jogadas por cerca de 30 minutos.
 
Com oito pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação geral no Campeonato Baiano.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 09:45

Vagner Love jogará ao lado de Guerrero no Corinthians contra o Mogi

por Agência Estado

Vagner Love jogará ao lado de Guerrero no Corinthians contra o Mogi
Foto: Agência Corinthians
Vagner Love fará neste domingo, contra o Mogi Mirim, no Itaquerão, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, o seu primeiro jogo ao lado de Guerrero no Corinthians. Como Tite vai poupar vários jogadores para a partida contra o San Lorenzo, quarta-feira, em Buenos Aires, pela Libertadores, os dois atacantes serão titulares juntos pela primeira vez.

Love e Guerrero estiveram juntos apenas 20 minutos, na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, pela quinta rodada do Estadual. Foi a estreia de Love, que saiu do banco aos 28 minutos do segundo tempo para substituir Luciano. Agora que terá a chance de jogar mais tempo ao lado do peruano, o atacante já vislumbra uma parceria de sucesso, assim como a que teve com Adriano em 2010, no Flamengo. Naquele ano, o ataque rubro-negro foi apelidado de "Império do Amor".

"Fiz dupla com Adriano no Flamengo. Ele ficava fixo e eu procurava rodar. Quando há jogadores inteligentes no elenco, tem como jogar junto. Vim para somar. Não vim para substituir o Guerrero. Espero que ele fique, porque é um grande jogador", disse Love em entrevista coletiva no CT do Parque Ecológico.

Jogando ao lado de Adriano, Love foi artilheiro do Campeonato Carioca de 2010, com 15 gols. Pelo Corinthians, ele ainda não balançou as redes e admite que está ansioso. "Estou na expectativa pelo primeiro gol, mas sei que uma hora ele vai sair. Antes do treino, Tite conversou sobre posicionamento comigo e Guerrero. Precisamos recompor a marcação, pelo menos um de nós marcando o volante para evitar a saída de bola do adversário", disse.

Contra o Linense, quarta-feira, Love fez o seu primeiro jogo como titular e ficou 81 minutos em campo - saiu justamente para a entrada de Guerrero. Hoje, o atacante espera ter fôlego para jogar mais. "Posso colocar que estou com uns 80% da minha condição física, os outros 20% são do ritmo de jogo e detalhes que faltam para tomar decisões mais rápidas dentro do jogo."

O Corinthians deve enfrentar o Mogi Mirim com: Cássio, Edilson, Yago, Edu Dracena e Mendoza; Petros, Cristian e Jadson; Vagner Love, Malcom e Guerrero.

Comentar

   

Sábado, 28 de Fevereiro de 2015 - 08:30

Gabriel Medina abre defesa de título mundial com vitória e avança na Austrália

por Paulo Favero / Agência Estado

Gabriel Medina abre defesa de título mundial com vitória e avança na Austrália
Foto: Getty Images
O brasileiro Gabriel Medina começou muito bem a busca pelo bicampeonato mundial. Em sua primeira bateria no Quiksilver Pro Gold Coast, na Austrália, ele fez 18,30 pontos de 20 possíveis e avançou para a terceira fase da primeira etapa do Circuito Mundial de 2015, evitando uma eliminação precoce na repescagem.

Tanto antes quanto depois de sua disputa, ele foi bastante assediado pelos fãs. "Parece que estou no Brasil. Tem muitos torcedores aqui, fico feliz com o carinho da galera, e isso tem me ajudado", afirmou o atleta logo depois de sair da água, nesta sexta-feira, já manhã de sábado no horário da Austrália.

O surfista defende o título da etapa, conquistada no ano passado, e mostrou que está afiado para a temporada. O garoto de Maresias teve um duelo particular com seu conterrâneo Wiggolly Dantas, que ficou na segunda posição com 16,93 pontos. O outro competidor na bateria foi o norte-americano Dane Reynolds, que foi mero figurante. "O Wiggolly fez uma grande pontuação, mas na última onda eu consegui a virada", explicou.

Foi nesta onda que Medina tirou uma nota 9,50 ao realizar belas manobras. "Eu tentei encontrar grandes ondas e acho que deu certo na última. Soube aproveitar a parede da onda para fazer as manobras e tive também um pouco de sorte", confessou.

Agora ele poderá descansar e esperar seu adversário na terceira fase. Tanto Wiggolly quanto Reynolds terão de evitar a eliminação na próxima fase, que é a repescagem.
Se Medina avançou diretamente, o mesmo não ocorreu com o australiano Mick Fanning e o norte-americano Kelly Slater. Ambos não venceram suas baterias e terão de disputar a repescagem, que pode ser realizada neste sábado, a partir das 18h30 (horário de Brasília), caso existam boas condições no mar.

Vale lembrar que a competição tem prazo para terminar em 11 de março, ou seja, a organização pode escolher os melhores dias de onda dentro desse período para fazer todas as baterias previstas.

Comentar

   
Em dia de Ba-Vi, 'clássicos' em Feira e Conquista também movimentam a rodada do Baianão
Conquista e Serrano fazem o clássico do Café no Lomanto Junior.
A 5ª rodada da primeira fase do Baianão promete emoção. Além do esperado jogo entre Vitória e Bahia, no Barradão, neste domingo (1), dois jogos nas duas maiores cidades do interior baiano vão movimentar a rodada. A cidade de Vitória da Conquista irá receber a partida entre Vitória da Conquista e Serrano, enquanto em Feira de Santana, Feirense e Bahia de Feira se enfrentam. 
 
Vitória da Conquista x Serrano
 
Conhecido como o Clássico do Café, Vitória da Conquista e Serrano jogam às 16h do domingo, no Estádio Lomanto Júnior. O Vitória da Conquista quer manter a liderança no grupo 2 do Campeonato Baiano e vê no clássico contra o Serrano a oportunidade de conseguir mais três pontos. Pensando na partida, o Vitória da Conquista finaliza a sua preparação na manhã deste sábado (28) e ficará concentrado para a partida. Experiente em Ba-Vi, o goleiro Viáfara irá viver um outro clássico do futebol baiano. Para o colombiano, o Vitória da Conquista tem a necessidade de vencer. "Será uma partida muita importante pois temos a chance de nos classificar. Todo clássico é diferente. O Serrano está tentando sair de uma fase difícil e nós temos a necessidade de garantir a classificação para a próxima fase", disse. Lanterna do grupo 1, com quatro pontos conquistados, o Serrano busca vencer o Vitória da Conquista. O presidente do clube, José Alfredo, disse estar confiante no elenco. "Será um jogo difícil, mas a confiança que temos no grupo e na comissão técnica é muito grande. É um clássico que será muito importante para o Serrano".
 

Viáfara quer triunfo sobre o Serrano para garantir classificação para a próxima fase do Baianão.
 
Feirense x Bahia de Feira
 
Em Feira de Santana, Feirense e Bahia de Feira fazem o clássico entre os times da cidade no Estádio Jóia da Princesa, também no domingo às 16h. O Bahia de Feira está na terceira posição do grupo 1 e quer se garantir entre os classificados para a segunda fase do Baianão. Para Márcio Cerqueira, gestor do tremendão, a partida contra o Feirense será mais difícil por causa da rivalidade. "Será um jogo muito complicado. Pela rivalidade, o jogo mais difícil da competição. Eles não tem nada a perder e devemos ter paciência para conseguir a vitória". Ainda sem pontuar no Campeonato Baiano, o Feirense espera conseguir a primeira vitória no clássico. Para o presidente do clube, Dilson Gamela, a partida contra o Bahia de Feira será complicada. "Teremos um jogo complicado, mas vamos encarar o jogo com seriedade. A vitória será muito importante para a nossa equipe", disse.



Outras partidas

Além do Ba-Vi e dos jogos entre as equipes de Feira de Santana e Vitória da Conquista, outras três partidas completam a 5ª rodada da primeira fase do campeonato baiano. No sábado, Catuense e Jacuipense, em Feira de Santana (estádio Joia da Princesa), e Jacuipense e Galícia, em Salvador (estádio de Pituaçu), abrem a rodada. Ambos jogos começam às 16 horas. Já no domingo, Jacobina e Colo-Colo se enfrentam em Senhor do Bonfim (estádio Pedro Amorim), também às 16 horas.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 22:00

Sem apoio, esgrimista afirma que tem vergonha de competir pelo Brasil

por Ulisses Gama

Sem apoio, esgrimista afirma que tem vergonha de competir pelo Brasil
Foto: Reprodução/Youtube
Insatisfeita com o Comitê Olímpico Brasileiro e sem patrocínio, a esgrimista paulista Élora Pattaro, por meio de um vídeo publicado em seu blog, disse estar envergonhada com a situação e que não quer participar das olimpíadas nas atuais condições.
 
"Eu estou, pelo menos eu estava na equipe que se prepara para 2016. Eu saí da equipe, porque cheguei em um ponto em que estou completamente sem ajuda, sem patrocínio. Apesar de eu não ser uma atleta que iria com certeza ganhar medalha, eu não quero representar o meu país dessa forma", afirmou.

Confira o vídeo:
 


Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 20:30

Andrade quer Jacobina na briga pela classificação no Baiano

por Ulisses Gama

Andrade quer Jacobina na briga pela classificação no Baiano
Foto: Reprodução/Facebook
Buscando a classificação, o Jacobina segue a preparação para enfrentar o Colo Colo, no próximo domingo (1º), no Estádio Pedro Amorim, em Senhor do Bonfim. O técnico Andrade, em entrevista ao Bahia Notícias, falou sobre a partida e o novo mando de campo da equipe.
 
"Estamos confiantes em vencer. Sabemos da qualidade do Colo Colo e da dificuldade que vamos enfrentar, mas acredito que entraremos na briga pela classificação", afirmou.
 
"Será apenas mais um campo neutro para nós e será tudo novidade. Já que não conseguimos a liberação do nosso estádio em Jacobina", finalizou.
 
Para definir a equipe, Andrade comandou um treino tático na tarde desta sexta-feira (27). No sábado (28), o elenco do jegue da chapada fará um treino de bolas paradas e se concentrará para o jogo.
 
O Jacobina enfrentará o Colo Colo com a provável escalação: Felipe, Balu, Alemão, Igor Maranhão e Felipe; Adalberto (Leandrinho), Brendon, Davidson e Fagner; Diniz e Ailton.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 19:30

João Gomes é suspenso por seis meses e Brasil não perde medalhas

por Estadão Conteúdo

João Gomes é suspenso por seis meses e Brasil não perde medalhas
Foto: Satiro Sodre/CBDA
O brasileiro João Gomes Júnior cumprirá seis meses de suspensão por doping e não disputará as principais competições da temporada pré-olímpica da natação, o Mundial de Kazan, na Rússia, e o Pan de Toronto, no Canadá, ambos em julho. O julgamento foi realizado nesta sexta-feira (27), em painel da Federação Internacional de Natação (Fina), em Lausanne (Suíça).

Gomes Júnior, especialista no nado peito, foi flagrado em exame realizado durante o Mundial em Piscina Curta disputado em dezembro, no Catar. No teste foi encontrada a substância hidroclorotiazida, um diurético. Além da suspensão, válida até o dia 3 de junho, o nadador perderá as medalhas que conquistou em Doha.

Mas, apesar da suspensão do nadador, o Brasil não perderá as medalhas conquistadas por ele na competição. Gomes Júnior participou das eliminatórias de três revezamentos em que o País ganhou o ouro - 4 x 50 m medley masculino, 4 x 100 m medley masculino e 4 x 50 m medley misto. Assim, a histórica primeira colocação geral do Brasil em um Mundial foi mantida.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 18:55

Paulo Ricardo, ex-Cruzeiro, é o novo gerente da base do Bahia

por Felipe Santana

Paulo Ricardo, ex-Cruzeiro, é o novo gerente da base do Bahia
Foto: Divulgação
Como prometido pela diretoria, a divisão de base do Bahia terá um novo comandante na temporada de 2015. Trata-se de Paulo Ricardo, de 49 anos, que recentemente esteve à frente da equipe júnior do Cruzeiro. O novo profissional da base do Bahia, antes de chegar ao Fazendão, também passou pelo América Mineiro, Atlético-MG, São Paulo e Atlético-PR. Paulo Ricardo é formado em Educação Física pela Universidade Federal de Minas Gerais e instrutor do curso de treinadores da CBF. Já na capital baiana, nesta sexta-feira (27), o novo gerente se reuniu com o departamento de futebol e logo depois participou de um encontro com todos os profissionais do clube ligados a formação dos atletas. Além da experiência fora das quatro linhas, Paulo Ricardo desempenhou a função de auxiliar técnico Emerson Ávila no Barueri e Ipatinga. 

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 18:49

Técnico do Vitória ainda tem dúvidas para o clássico contra o Bahia

por Glauber Guerra

Técnico do Vitória ainda tem dúvidas para o clássico contra o Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, revelou nesta sexta-feira (27) que ainda tem dúvidas na formação do time que vai encarar o Bahia, domingo (1º), no Barradão, pela quinta rodada do Campeonato Baiano.
 
“Eu diria que a equipe está quase definida. Tem a dúvida entre Jorge Wagner e Escudero. A dúvida do Amaral, pois vamos analisar se ele tem condições de jogo. Dúvida entre Neto [Baiano] e Elton. Vou levar a dúvida para o jogo e não vou definir a equipe. É bom que gasta um pouco mais de tinta no jornal”, afirmou.
 
O comandante Rubro-Negro ainda destacou que o mistério faz parte da tática para o clássico.
 
“É um clássico e como todo clássico e em respeito ao adversário, é preciso ter um pouco mais de cuidado e levar alguma dúvidas para o jogo”, completou.
 
Na manha deste sábado (28), o Vitória volta ao batente para mais um trabalho tático na Toca do Leão.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 18:30

Campeonato de Surf movimenta Stella Maris neste sábado

por Ulisses Gama

Campeonato de Surf movimenta Stella Maris neste sábado
Foto: Divulgação/Passando o Rodo nas Praias
No próximo sábado (28), nas areias de Stella Maris, em Salvador, acontece o campeonato de Surf Limpe Sua Praia. A competição faz parte do projeto 'Passando o Rodo nas Praias 2015' e terá a presença de biólogos, monitores, ativistas ambientais, estudantes e agentes de coleta seletiva. O campeonato contará com as categorias Open, Sub-18, Master e Estreante (aberta para todas as idades e para pessoas que nunca competiram). Como premiação, os vencedores irão ganhar kits esportivos.
 
As inscrições serão feitas no local, com uma taxa de R$ 20, referente a filiação à Associação de Surf e Ecologia de Stella Maris. O presidente da associação, Olavo Sena, afirma que o objetivo do evento é conscientizar e promover o bem estar.
 
"Nosso trabalho é de conscientizar essa nova geração, passar para eles essa consciência ambiental, cidadania e inclusão social. Um projeto que envolve toda a família", afirmou. 

As baterias do evento vão começar às 9h.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 18:25

Bahia treina parte tática e Soares tem dúvida na lateral

por Felipe Santana

Bahia treina parte tática e Soares tem dúvida na lateral
Foto: Divulgação
Muita conversa, orientações e testes na equipe. Foi assim que o treinador Sérgio Soares, na tarde desta sexta-feira (27), no Fazendão, comandou um treinamento tático visando o jogo contra o Vitória.
 
O goleiro Omar, recuperado das dores no quadril, dificilmente estará em campo no Barradão. Nesta sexta, enquanto grande parte do grupo participava do trabalho tático, o arqueiro realizava uma atividade técnica do lado de fora, acompanhado do preparador Ricardo Palmeira.

O meia-atacante Williams Santana treinou com bola pelo segundo dia consecutivo e estará presente no clássico, mas como opção no banco de reservas. O meia Tchô voltou ao gramado, porém, só retorna no próximo final de semana, dia 8 de março, contra o Feirense.

Sérgio Soares comandou um trabalho tático e parou por diversas vezes o treinamento, que não teve grandes novidades. A única dúvida do treinador do Bahia está em quem será o dono da camisa: Carlos ou Raul.

O restante do time será o mesmo que venceu a Catuense, na quarta-feira (25), inclusive com a participação do jovem goleiro Jean.

Bahia deve encarar o Vitória com Jean; Tony, Thales, Titi e Carlos (Raul); Pittoni, Tiago Real e Souza; Maxi, Kieza e Léo Gamalho.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 18:00

Primeiro negro na NBA, Earl Lloyd morre aos 86 anos

por Ulisses Gama

 Primeiro negro na NBA, Earl Lloyd morre aos 86 anos
Foto: Reprodução/Twitter
O americano Earl Lloyd, primeiro negro a atuar pela NBA, morreu nesta quinta-feira (26), aos 86 anos. Pioneiro, Lloyd entrou em quadra hoje extinto Washington Capitols, em 31 de outubro de 1950, contra o Rochester Royals.
 
O jogador que faz parte do Hall da Fama da NBA desde 2003 também foi um dos primeiros negros a treinar uma equipe da liga, quando comandou o Detroit Pistons na temporada 1971/1972.
 
Nas redes sociais, a NBA e grandes nomes do basquete americano prestaram suas homenagens:

 

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 17:57

Drubscky comanda coletivo tático e testa Neto Baiano e Rogério no ataque

por Glauber Guerra

Drubscky comanda coletivo tático e testa Neto Baiano e Rogério no ataque
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Coletivo tático. Essa foi a principal atividade comandada pelo técnico Ricardo Drubscky na tarde desta sexta-feira (27), no Barradão, visando o Ba-Vi de domingo (1º).
 
Em campo reduzido, Drubscky dividiu o grupo em dois times com dez jogadores cada e um atleta como “coringa”. O atacante Neto Baiano, que ficou de fora do empate em 0 a 0 com Galícia na última quarta (25), trabalhou entre os titulares. Rogério, recuperado de lesão, também esteve no time principal.
 
Já Romário, Amaral e Elton foram poupados e deram apenas voltas ao redor do campo.
 
Na primeira etapa o time principal trabalhou com: Fernando Miguel, Nino Paraíba, Ednei, Saimon e Euller; Flávio, Escudero (coringa), Jorge Wagner, Vander; Rogério e Neto Baiano. Os reservas foram a campo com: Wilson; Guilherme, Maracás, Kadu e Hercules; Marcelo e Mauri; Willie, Wellington e Rhayner.
 
Na segunda etapa, Drubscky colocou Jorge Wagner como coringa e Escudero foi testado entre os titulares.
 
No final da atividade, os jogadores trabalharam cobranças de pênalti e falta.
 
O elenco Rubro-Negro finaliza a preparação para o Ba-Vi na manhã de sábado (28), com mais um trabalho tático.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 17:45

Para promover a paz, dirigentes da dupla Ba-Vi se reúnem

por Ulisses Gama

Para promover a paz, dirigentes da dupla Ba-Vi se reúnem
Foto: Divulgação/Vitória
Para estimular o clima de paz no clássico Ba-Vi do próximo domingo (1º), as diretorias do Bahia e do Vitória se reuniram nesta sexta-feira (27). Na reunião, estiveram presentes os presidentes Carlos Falcão e Marcelo Sant'Ana, os vice-presidentes Epifânio Carneiro e Pedro Henriques, além dos diretores de mercado Ricardo David e Jorge Avancini. Os presidentes dos clubes exaltaram a reunião.
 
"Temos que incentivar a convivência harmônica entre as duas forças do futebol baiano, que têm objetivos em comum, limitando a rivalidade dentro das quatro linhas", afirmou Carlos Falcão, do Vitória.

"A cultura baiana sempre foi de aproximar as pessoas, independentemente, de preferências religiosas ou políticas. O esporte precisa se consolidar como ponte entre as torcidas", disse Marcelo Sant'Ana, do Bahia.
 
Na reunião entre os dirigentes, também ficou estabelecido que os clubes trabalharão em conjunto, tanto em ações nos clássicos como para fortalecer a imagem do futebol baiano no país.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 17:30

Zé Roberto vai passar por cirurgia dentária e desfalcará o Palmeiras na Bahia

por Daniel Batista / Estadão Conteúdo

Zé Roberto vai passar por cirurgia dentária e desfalcará o Palmeiras na Bahia
Foto: Divulgação
O técnico Oswaldo de Oliveira revelou nesta sexta-feira que o lateral-esquerdo Zé Roberto vai passar por uma cirurgia na segunda-feira, mas o torcedor do Palmeiras pode ficar tranquilo, pois será algo leve. O experiente jogador de 40 anos passará por um processo cirúrgico nos dentes e deve ficar no máximo dois dias longe dos gramados.

Por conta disso, ele não vai enfrentar o Vitória da Conquista, quarta-feira, pela Copa do Brasil. O restante do time deverá ser o mesmo que enfrentará o Capivariano neste sábado, pelo Campeonato Paulista.

"Minha ideia é repetir o time. Provavelmente, o Zé Roberto não deve ir, porque ele tem uma cirurgia, mas vou levar a equipe principal. Temos um time novo e precisamos entrosar. Se a gente estivesse jogando uma sequência maior de partidas, talvez poderia repensar, mas tivemos duas semanas sem jogo e dá para usar bem os titulares nesse jogo na Bahia", explicou o treinador.

Depois, Oswaldo fez questão de explicar o que se trata a cirurgia do lateral-esquerdo. "Me parece que é um tipo de desgaste no dente que precisa ser corrigido. Marcamos para segunda-feira. Ele precisa fazer isso logo para ficar tranquilo", explicou.

Com o time confirmado para quarta-feira, Oswaldo confirmou que Cleiton Xavier não vai para a partida. O meia ainda aguarda a regularização de sua condição contratual. O Metalist ainda não enviou alguns documentos pendentes para ele ser registrado no Boletim Informativo Diário da CBF.

"Cleiton está tranquilo e consciente, pois sabe o que está acontecendo. Mesmo nesse aspecto, ele não vai sofrer alteração. Ele vai ficar ansioso para jogar e isso teremos que contornar com ele. Um jogador da qualidade dele e do tamanho dele, não vai ter grandes problemas a não ser lamentar que a gente não possa contar com seu futebol durante tanto tempo", explicou o treinador.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 16:35

Soares confirma volta de Williams Santana, mas não como titular

por Felipe Santana

Soares confirma volta de Williams Santana, mas não como titular
Foto: Divulgação
Para felicidade do técnico Sérgio Soares, o meia-atacante Williams Santana participou normalmente do treinamento coletivo desta quinta e, também nesta sexta-feira (27), esteve presente no trabalho com bola realizado no Fazendão.
 
A presença do atleta no clássico está confirmada pelo treinador Sérgio Soares. Ele, porém, não anunciou se Williams Santana será titular ou não na partida contra o Vitória, neste domingo (1), no Barradão.

"Williams está liberado, treinou e tem presença garantida no clássico", disse.

Quanto ao time titular, como já era esperado, Soares fez mistério e sequer anunciou uma das peças que permanecerão no time.

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 16:30

LEM Vento em Popa perde para o Blumenau e dá adeus a Copa Cataratas

por Ulisses Gama

LEM Vento em Popa perde para o Blumenau e dá adeus a Copa Cataratas
Foto: Reprodução/Facebook/LEM Vento em Popa
Na noite da última quinta-feira (26), em Foz do Iguaçu, o LEM Vento em Popa perdeu de virada para o Blumenau-SC por 2 a 1. Com a derrota do time baiano, a equipe foi eliminada da competição, que se encerra neste sábado (28).
 
O LEM Vento em Popa analisou a sua estreia na competição de uma forma positiva e agora se prepara para a Taça Brasil de Clubes, que será realizada em abril. 

Comentar

   

Sexta, 27 de Fevereiro de 2015 - 16:15

Antes do Ba-Vi, Soares não confirma quem será o camisa 1

por Felipe Santana

Antes do Ba-Vi, Soares não confirma quem será o camisa 1
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a indecisão sobre a participação de Omar, que retornou aos treinamentos nesta semana, após dores no quadril, o treinador Sérgio Soares não bateu martelo sobre quem será o camisa 1 do Bahia no clássico contra o Vitória, no Barradão.
 
Sobre Omar, que é dúvida para o jogo, Sérgio Soares adotou o discurso cauteloso e prometeu esperar pelo rendimento do goleiro nos dois
treinamentos com bola que antecedem ao clássico para decidir.

"Vamos aguardar como ele vai produzir nos dois treinos", disse.

O comandante tricolor também falou sobre as outra duas opções: Jean e Douglas Pires. O primeiro, apesar de titular nos últimos dois jogos, não tem presença assegurada no jogo deste domingo (1º).

"Nós temos opções caso Omar não possa jogar. Douglas está à disposição, recuperado, enquanto Jean fez bons jogos e está com ritmo de jogo", despistou.

A confirmação do camisa 1 só acontecerá no Barradão, já os dois treinos serão com os portões fechados.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?