Domingo, 05 de Julho de 2015 - 15:30

Vitória da Conquista anuncia volante Edimar

por Ulisses Gama

Vitória da Conquista anuncia volante Edimar
Foto: Ascom / ECPP Vitória da Conquista
O Vitória da Conquista segue reforçando sua equipe com o intuito de brigar pela taça da Copa Governador do Estado 2015. O clube alviverde anunciou na última quinta-feira (2) a contratação do volante Edimar, que já havia passado pela equipe anteriormente.
 
O atleta, que estava atuando no Treze (PB), é a segunda contratação do Vitória da Conquista pensando na competição estadual. Antes, Tatu já havia sido anunciado.
Clube deve indenizar jogador de futebol que se machucou durante partida
Foto: Fabrizio Bensch / AFP
A 6ª Câmara do Tribunal Regional do Trabalho da 15ª Região condenou o Esporte Clube Taubaté a pagar R$ 5 mil por danos morais a um jogador que se machucou durante uma partida de futebol. Segundo a 6ª Turma, a responsabilidade do clube é objetiva devido aos riscos da atividade desempenhada pelos atletas. De acordo com o Conjur, além disso, o colegiado reconheceu que o jogador de futebol também tem direito à estabilidade provisória de emprego decorrente de acidente de trabalho.
 
No caso, o jogador teve o ombro deslocado durante uma partida oficial pelo Taubaté e a decisão cria jurisprudência para outros casos do mesmo tipo. Na ocasião, o massagista colocou o ombro no lugar e o atleta permaneceu em campo. Porém, depois da partida continuou com dores. Como o departamento médico do clube não pediu outros exames, o jogador por conta própria buscou um médico que constatou a necessidade de uma cirurgia. Segundo o laudo médico, o jogador teve perda parcial da função do ombro e dano estético. Por esse motivo, o atleta pediu a reparação pelo abalo sofrido e o direito à estabilidade provisória, uma vez que seu contrato foi rescindido.
 
O Juízo da 1ª Vara do Trabalho de Taubaté negou a indenização. Segundo a sentença, o acidente "não provocou nenhuma redução de capacidade laborativa" e tampouco se verificou prejuízo de ordem social ou pessoal". No entanto, a decisão foi reformada em segunda instância.
 
Segundo o relator do acórdão, desembargador Fabio Allegretti Cooper, é cabível no caso a responsabilidade objetiva do clube, “por ser público e notório que os atletas de futebol, dentre outras modalidades, estão constantemente expostos a riscos físicos inerentes à prática desportiva, mormente quando há competitividade, seja nos treinos, seja durante as partidas oficiais ou até mesmo amistosas”.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 14:30

Massa admite frustração, mas evita culpar Williams por erros

por Estadão Conteúdo

Massa admite frustração, mas evita culpar Williams por erros
Foto: Divulgação
Felipe Massa não escondeu a decepção após perder o pódio no GP da Inglaterra de Fórmula 1. O brasileiro chegou a liderar a corrida deste domingo (5), em Silverstone, mas perdeu a ponta e, depois, a vaga no pódio, em razão de erros da estratégia da Williams. Apesar disso, o piloto evitou culpar somente a equipe pelo resultado "frustrante".

"Erramos. A primeira parada era um pouco difícil de saber. O Lewis Hamilton arriscou e entrou antes. Na segunda parada é claro que foi um erro. A gente acabou passando pela entrada dos boxes e perdeu a chance do pódio", afirmou o brasileiro em entrevista à TV Globo.

A primeira parada aconteceu na 20ª volta, logo depois de Hamilton. O piloto da Mercedes teve sucesso ao se antecipar porque salto do segundo para o primeiro lugar da prova, que pertencia ao brasileiro. Mesmo fazendo boa parada, Massa voltou à pista atrás do piloto da casa.

O atraso na segunda parada foi ainda mais decisivo. Tanto a Williams quanto a Mercedes já haviam decidido que não iriam mais para os boxes. Até que a chuva mudou a estratégias de todas as equipes. Novamente, Hamilton foi mais ágil e colocou pneus intermediários antes dos rivais, na 44ª volta. Massa só foi para os boxes na volta seguinte.

Neste intervalo, Hamilton abriu vantagem na ponta e o brasileiro perdeu rendimento porque tinha dificuldade em segurar sua Williams, com pneu seco, na pista molhada. Para piorar, Massa viu Sebastian Vettel também se antecipar nos boxes e buscar o terceiro lugar. Assim, o brasileiro voltou apenas em quarto, fora do pódio, mesmo depois de liderar a prova, com uma grande largada.

"É frustrante", admitiu o piloto da Williams. "Foi uma largada maravilhosa, o ritmo de corrida era bom. Estávamos brigando com as Mercedes. Se fosse uma corrida disputada totalmente no seco, com estratégia perfeita, poderíamos ter vencido", disse o brasileiro, que esperava repetir neste domingo o pódio obtido na etapa passada, na Áustria.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 13:30

Thiago Pereira será porta-bandeira do Brasil no Pan

 Thiago Pereira será porta-bandeira do Brasil no Pan
Foto: Reprodução / Instagram
Representante brasileiro na natação, Thiago Pereira será o porta-bandeira do país na cerimônia de abertura dos Jogos Pan-Americanos de Toronto, no Canadá. Neste sábado (4), através de uma publicação no Instagram, o atleta, dono de 18 medalhas em Pans, fez o anúncio.
 
"Acabei de receber a ligação do Presidente do comitê olímpico brasileiro Dr. Nuzman , me convidando para ser o porta bandeira do nosso país nos jogos pan americanos de Toronto 2015, muito honrado pelo convite... Segue a foto do Pan do rio2007 , quando tive a oportunidade de ser o porta bandeira do nosso país no encerramento dos do Rio2007", escreveu.
 
Thiago Pereira é o segundo maior medalhista do Brasil em Jogos Pan-Americanos. Gustavo Borges, ex-nadador, é o maior premiado, com 19 medalhas.    

O evento que abrirá a competição irá acontecer na próxima sexta-feira (10)
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 12:45

Diogo Mateus vibra com goleada sobre o Bahia e enaltece torcida

por Glauber Guerra

Diogo Mateus vibra com goleada sobre o Bahia e enaltece torcida
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Diogo Mateus, do Vitória, expressou a sua felicidade pela goleada por 4 a 1 sobre o Bahia, neste sábado (4), no Barradão, pela 10ª rodada da Série B. O atleta, que disputou o seu primeiro Ba-Vi, fez questão de enaltecer a torcida pelo apoio incondicional.

“Foi o meu primeiro clássico e conseguimos esse resultado expressivo. Estou muito feliz. Nosso time não deixou de lutar em nenhum momento. O torcedor está de parabéns pelo apoio e por essa festa bonita”, disse o atleta, em entrevista ao Bahia Notícias.

No entanto, o atleta pede pés no chão e lembra que o campeonato é longo.

“Ainda não ganhamos nada. Foi uma vitória importante, mas temos que pensar já no jogo contra o Boa Esporte. O campeonato é longo”, concluiu.

O duelo contra o Boa Esporte está marcado para a próxima terça-feira (7), em Varginha. Com o resultado, o time comandado pelo técnico Vagner Mancini chegou aos 19 pontos e agora ocupa a quinta colocação na Série B.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 12:45

Série B: América-MG vence e tira Vitória do G-4

Série B: América-MG vence e tira Vitória do G-4
Foto: GloboEsporte.com
Durou pouco a permanência do Vitória entre os quatro primeiros colocados do Campeonato Brasileiro da Série B. Na noite de sábado (5), o América (MG) venceu o Mogi Mirim por 3 a 1 na Arena Independência, em Belo Horizonte. Os gols foram marcados por Mancini, Marcelo Toscano e Richarlison. Com o resultado, a equipe mineira pulou para a quarta colocação, com 20 pontos conquistados. 
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 12:30

Blatter acusa França e Alemanha de interferência na escolha do Catar para Copa

por Jamil Chade / Estadão Conteúdo

Blatter acusa França e Alemanha de interferência na escolha do Catar para Copa
Foto: Divulgação
O presidente da Federação Internacional de Futebol (Fifa), Joseph Blatter, acusa os ex-presidentes da França e da Alemanha de terem pressionado dirigentes do futebol para garantir que o Catar fosse escolhido como sede da Copa do Mundo de 2022. Em uma entrevista publicada pelo jornal alemão Welt am Sonntag, neste domingo, o dirigente suíço denuncia duas "intervenções políticas".

"Nicolas Sarkozy e Christian Wulff tentaram influenciar nos votos de seus representantes. É por isso que temos a Copa do Mundo no Catar", atacou Blatter. "Aqueles que tomaram essa decisão precisam assumir as responsabilidades por isso", afirmou. Segundo ele, se a maioria dos votos foi ao Catar, "eu tinha de aceitar".

Blatter apontou que a Federação Alemã de Futebol recebeu orientação de Wulff "para votar pelo Catar por interesses econômicos". Na época, a entidade era presidida por Theo Zwanziger, que admitiu que o presidente alemão o questionou sobre as chances do Catar. Mas negou que isso tivesse algum impacto no voto.

Outro alemão que votava em 2010 quando a escolha foi realizada foi Franz Beckenbauer, que jamais revelou para quem deu seu apoio. "Olhe para as empresas alemãs", disse Blatter. "Deutsche Bahn, Hochtief e muitas outras tem projetos no Catar mesmo antes da Copa ter sido dada ao país".

Quanto à Sarkozy, o ataque se refere a um encontro entre o ex-presidente francês e Michel Platini, que tem direito a voto na Fifa. O ex-craque admitiu que a reunião ocorreu e que Sarkozy tinha interesses num Mundial no Catar. Mas garante que o político jamais pedira que votasse a favor do país do Golfo.

VIAGEM - Durante a entrevista, Blatter reconhece que não vai sair da Suíça, sob o risco de ser extraditado aos Estados Unidos, onde corre um processo contra diversos cartolas da Fifa. Neste fim de semana, ele não estará na final do Mundial Feminino, no Canadá.

Pela primeira vez na história do torneio, o presidente da entidade que o promove não irá ao evento. "Até que tudo não esteja esclarecido, eu não tomarei nenhum risco viajando", disse Blatter. A Suíça não extradita seus cidadãos e, portanto, o dirigente jamais seria enviado por seu país aos Estados Unidos. Mas, fora da Suíça, ele estaria vulnerável.

Questionado se teme pela situação, ele negou. "Não tenho nada a temer". "O que eu temo é que eles destruam a Fifa, um trabalho que eu ajudei a criar", declarou Blatter. No dia 25 de julho, porém, ele já garantiu sua presença no sorteio das Eliminatórias da Copa de 2018, na Rússia. O presidente Vladimir Putin já deu seu apoio a Blatter.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 11:45

Marcelo é vetado pelo DM e não encara o Boa Esporte

por Glauber Guerra

Marcelo é vetado pelo DM e não encara o Boa Esporte
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A lista de jogadores indisponíveis no Vitória aumentou. Sem poder contar com Escudero e Rogério (suspensos), o técnico Vagner Mancini recebeu uma notícia ruim do departamento médico neste domingo (5). O volante Marcelo, que precisou ser substituído no triunfo por 4 a 1 sobre o Bahia, sofreu uma lesão muscular e está fora do duelo contra o Boa Esporte, terça-feira (7), em Varginha (MG), pela 11ª rodada da Série B. O atleta realizará exames na segunda (6) para saber quanto tempo ficará afastado dos gramados. Com isso, a tendência é que Amaral seja o substituto. 
 Campeão com o Chile, Vidal afirma: 'Somos os melhores da América'
Foto: Divulgação
Um dos nomes marcantes da Copa América, o chileno Arturo Vidal declarou que a sua seleção, que venceu a competição sobre a Argentina neste sábado (4), é a melhor do continente.  
 
"O povo chileno precisava desse triunfo. É algo maravilhoso ser campeão na América. Vamos lutar mais ainda na próxima Copa do Mundo, mas merecíamos essa vitória e mostramos que somos os melhores da América".
 
É a primeira vez que o Chile aparece entre os campeões na história centenária da competição.Para Vidal, o momento foi um sonho.
 
"É um sonho, essa equipe merecia algo assim. Deixamos tudo para traz, foi algo muito bonito para todos os chilenos. Não tem nada melhor do que ser campeões", finalizou o atleta.  
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 11:20

Bahia inicia preparação para enfrentar o Paysandu

por Ulisses Gama

Bahia inicia preparação para enfrentar o Paysandu
Foto: Divulgação/EC Bahia
Depois de perder para o Vitória na décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, o Bahia já retornou ao trabalho, pensando na partida contra o Paysandu.
 
Na manhã deste domingo (5), no Fazendão, os atletas que atuaram mais de 45 minutos no clássico realizaram um trabalho regenerativo na academia do clube, enquanto o restante do grupo realizou um treino técnico com bola, sob a supervisão do técnico Sérgio Soares e sua comissão técnica.
 
Nesta segunda-feira (6), o Bahia fará o único treinamento antes de enfrentar a equipe paraense pela competição nacional na terça-feira (7).
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 11:00

Hamilton vence GP da Inglaterra e Massa perde pódio após erros da Williams

por Felipe Rosa Mendes / Estadão Conteúdo

Hamilton vence GP da Inglaterra e Massa perde pódio após erros da Williams
Foto: Reprodução / F1
Na melhor corrida da temporada 2015 até agora, o inglês Lewis Hamilton fez a "lição de casa" ao vencer o GP da Inglaterra de Fórmula 1, no tradicional Circuito de Silverstone. O alemão Nico Rosberg chegou em segundo, fechando nova dobradinha da Mercedes. E o também alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, fechou o pódio. Mas este pódio, recorrente na temporada, só foi possível graças aos erros da Williams, que teve chance incrível de derrubar a Mercedes e emplacar inesperada dobradinha com Felipe Massa e Valtteri Bottas.

O brasileiro, em uma das melhores performances da temporada, chegou a liderar a prova. Só perdeu a vaga no pódio nas voltas finais, prejudicado pela chuva e pela demora da Williams em ordenar as trocas de pneus. A equipe demorou uma volta a mais que o rivais para decidir pelas duas paradas de Massa na corrida. Na primeira, o brasileiro perdeu a liderança da corrida, ainda na primeira metade da disputa. E, na segunda, perdeu o terceiro lugar.

Como consequência, a Williams protagonizou sua melhor e pior corrida na mesma etapa da temporada. Pela primeira vez, uma equipe conseguiu superar a Mercedes ao longo de uma prova deste ano. Por outro lado, os seguidos erros de estratégia neutralizaram os resultados que os dois pilotos vinham obtendo na pista. Massa teve que se contentar com o quarto lugar, enquanto Bottas foi o quinto.

Com sua quinta vitória no campeonato, Hamilton manteve a liderança, que corria risco na atual etapa. O inglês chegou aos 194, contra 177 de Rosberg. Vettel soma 135 pontos. Massa ocupa o sexto lugar, com 74.

O brasileiro Felipe Nasr sofreu um problema na caixa de câmbio durante o aquecimento, antes da largada, neste domingo (5). E não teve condições de disputar a corrida inglesa.

A CORRIDA - O GP da Inglaterra teve início com uma das melhores largadas de Massa em sua carreira. O brasileiro surpreendeu os favoritos da Mercedes com uma dupla ultrapassagem por dentro. Bottas seguiu o companheiro e também deixou para trás Hamilton e Bottas. O inglês, no entanto, conseguiu recuperar a posição do finlandês e garantiu o segundo lugar.

Massa liderou suas primeiras voltas na temporada 2015 sob a tutela do safety car, após confusão no pelotão intermediário na largada. O francês Romain Grosjean perdeu o controle e acabou tirando também seu companheiro de Lotus, o venezuelano Pastor Maldonado, da corrida. Atingido, o inglês Jenson Button, da McLaren, se despediu da prova também no início.

Com a saída do safety car da pista, na 3ª volta, Hamilton se precipitou ao tentar passar Massa. Saiu da pista e foi superado por Bottas. As Williams lideravam a prova, com as duas Mercedes na cola. E o finlandês começou a andar mais rápido que Massa. A Williams hesitou nas primeiras voltas, mas logo liberou a disputa interna pela liderança.

O brasileiro, então, precisou mostrar serviço para contar as investidas do companheiro. Massa resistiu bem até a primeira rodada de paradas nos boxes para troca de pneus. Depois que a Ferrari parou na 12ª volta, a Williams se manteve no traçado até a 20ª. E perdeu o momento mais adequado para o pit stop.

Massa foi para os boxes logo depois de Hamilton e acabou perdendo a primeira colocação. Com parada mais eficiente, o inglês voltou em quarto lugar, mas assumiu a ponta enquanto os rivais se deslocavam para os boxes. Na saída, o brasileiro quase se chocou com Rosberg. Ele se manteve na frente, porém viu Hamilton despontar na liderança ao retornar à pista. Bottas voltou dos boxes na terceira posição, com Rosberg logo atrás.

Após as paradas, Williams e Mercedes avisaram que seguiriam sem trocas de pneus até o fim. E o panorama da corrida parecia definido. Massa teve nova chance de se aproximar de Hamilton quando Carlos Sainz Jr saiu da pista, parou na zona de escape e exigiu o safety car virtual na prova.

Mas a previsão de chuva, que se confirmou a partir da volta 35, não ajudou o brasileiro. Fraca inicialmente, a precipitação não preocupou as equipes, que resistiram à mudar suas estratégias. No entanto, tiveram que alterar suas projeções quando a chuva aumentou nas últimas voltas.

Novamente a Williams demorou para mandar seus pilotos para os boxes. E, mais uma vez, Hamilton levou a melhor ao se antecipar. Parou na 44ª volta para colocar pneus intermediários. Voltou em segundo lugar, mas passou com facilidade Massa, que já se esforçava para se segurar na pista. Bottas, também com compostos de pista seca, foi superado por Rosberg.

Para piorar a situação da Williams, a Ferrari também foi mais ágil e mandou Vettel para os boxes com antecedência. Por consequência, a atrasada parada de Massa na 45ª volta acabou deixando a equipe fora do pódio porque o brasileiro retornou à pista somente na quarta colocação, atrás do alemão da Ferrari.

Enquanto a Williams lamentava suas decisões, a Mercedes encaminhava mais uma dobradinha. Hamilton disparou na liderança, impondo até 10 segundos de vantagem sobre Rosberg, e venceu sem sustos, apesar da pista molhada, diante da festa da torcida britânica. Seu companheiro cruzou a linha de chegada na sequência. E Vettel, que vinha fazendo uma corrida despretensiosa, buscou o terceiro lugar, após cair para o nono lugar na largada.

Massa terminou em quarto, seguido do companheiro Bottas. O russo Daniil Kvyat, da Red Bull, buscou o sexto lugar, seguido do alemão Nico Hülkenberg, da Force India, do finlandês Kimi Raikkonen, da Ferrari, do mexicano Sergio Pérez, da Force India, e do espanhol Fernando Alonso. O piloto da McLaren somou seu primeiro ponto no ano.

A próxima etapa da temporada 2015 da Fórmula 1 será disputada no dia 26 de julho, ma Hungria.


Confira a classificação final do GP da Inglaterra:

1º - Lewis Hamilton (ING/Mercedes), em 1h31min27s729
2º - Nico Rosberg (ALE/Mercedes), a 10s956
3º - Sebastian Vettel (ALE/Ferrari), a 25s443
4º - Felipe Massa (BRA/Williams), a 36s839
5º - Valtteri Bottas (FIN/Williams), a 1min03s194
6º - Daniil Kvyat (RUS/Red Bull), a 1min03s955
7º - Nico Hülkenberg (ALE/Force India), a 1min18s744
8º - Kimi Raikkonen (FIN/Ferrari), a 1 volta
9º - Sergio Pérez (MEX/Force India), a 1 volta
10º - Fernando Alonso (ESP/McLaren), a 1 volta
11º - Marcus Ericsson (SUE/Sauber), a 1 volta
12º - Roberto Merhi (ESP/Marussia), a 3 voltas
13º - Will Stevens (ING/Marussia), a 3 voltas

Não completaram a prova:
Felipe Nasr (BRA/Sauber)
Jenson Button (ING/McLaren)
Romain Grosjean (FRA/Lotus)
Pastor Maldonado (VEN/Lotus)
Max Vertappen (HOL/Toro Rosso)
Carlos Sainz Jr (ESP/Toro Rosso)
Daniel Ricciardo (AUS/Red Bull)
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 10:30

Depois de revés, Douglas Pires prega reflexão e foco no Paysandu

por Ulisses Gama / Felipe Santana

Depois de revés, Douglas Pires prega reflexão e foco no Paysandu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Refletir e pensar na próxima partida. Este é o pensamento do goleiro Douglas Pires após a goleada sofrida contra o Vitória no sábado (4), pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
"O que resta para esta noite é refletir. Dormir e amanhã pensar no jogo contra o Paysandu", afirmou ao Bahia Notícias, após a partida realizada no Barradão.
 
O goleiro, que teve papel importante em algumas partidas do tricolor, valorizou o fato da partida da próxima terça-feira (7) ser dentro de casa.
 
"É bom que é em casa, próximo de nossa torcida. Eu tenho certeza que mesmo com essa derrota eles vão no estádio na terça-feira como tem feito. Vamos jogar por eles", acrescentou.
 
O Bahia está na sexta posição da competição nacional, com 18 pontos conquistados.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 10:15

Após receber proposta dos Emirados Árabes, Alexandro é liberado pelo Bahia

por Ulisses Gama

Após receber proposta dos Emirados Árabes, Alexandro é liberado pelo Bahia
Foto: EPTV
O atacante Alexandro, que já estava em Salvador para firmar contrato com o Esporte Clube Bahia, não fará parte do grupo tricolor para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B de 2015. De acordo com informação do clube, o atleta recebeu uma proposta dos Emirados Árabes e foi liberado para a negociação. Confira: "A diretoria do Esporte Clube Bahia informa que o atleta Alexandro não fará parte do elenco tricolor em 2015. Uma cláusula no contrato do jogador com o Bahia dizia que, em caso de proposta do exterior, o Tricolor teria as opções de cobrir a oferta ou ser ressarcido com um percentual da negociação. A proposta recebida por Alexandro veio de um clube dos Emirados Árabes e o Bahia optou por liberá-lo e receber a quantia estabelecida em contrato". 
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 09:30

Em preparação para Taça BH, Bahia sub-17 vence amistoso

por Ulisses Gama

 Em preparação para Taça BH, Bahia sub-17 vence amistoso
Foto: Divulgação
O Bahia venceu o seu último amistoso antes de seguir para a Taça BH sub-17. Neste sábado (4), os jovens treinados por Edson Fabiano venceram a equipe do MAF (Mota Academia de Futebol) por 2 a 1, no Fazendão. Os gols tricolores foram marcados por Geovane Itinga e Alisson.
 
A equipe seguirá viagem para a cidade de Sete Lagoas (MG) na próxima quarta-feira (8). A estreia será contra o Vasco, na quinta (9), na Arena do Jacaré.

O tricolor está no grupo 2 da competição. Além da equipe carioca, Avaí, PSTC (PR) e América (MG) jogarão contra o Bahia 
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 09:00

Maxi Biancucchi avalia goleada sofrida: 'Placar mentiroso'

por Ulisses Gama / Felipe Santana

Maxi Biancucchi avalia goleada sofrida: 'Placar mentiroso'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Autor do único gol do Bahia na goleada sofrida diante do Vitória, o atacante Maxi Biancucchi avaliou que, apesar do expressivo placar, a equipe rubro-negra não teve superioridade durante os 90 minutos no Barradão.
 
"Acho que o Vitória não teve volume de jogo. Para mim, o Vitória jogou no contra ataque. Fizeram um gol no início do jogo, eles recuaram e aproveitaram a velocidade do Rhayner e do Escudero com Elton na frente", afirmou ao Bahia Notícias.
 
De acordo com o argentino, o Bahia não desempenhou o seu melhor futebol na partida e reiterou que o resultado não disse o que foi o jogo.
 
"A gente não conseguiu ter aquele desempenho que a gente vinha tendo. Foi um jogo ruim, mas o placar ficou um pouco mentiroso", completou.
 
A próxima partida do tricolor no Campeonato Brasileiro da Série B será contra o Paysandu, nesta terça-feira (7), às 19h30, na Arena Fonte Nova.
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 08:45

Marcelo sente dores na coxa e será reavaliado pelo departamento médico

por Glauber Guerra

Marcelo sente dores na coxa e será reavaliado pelo departamento médico
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A lista de jogadores indisponíveis no Vitória para o duelo contra o Boa Esporte, terça-feira (7), fora de casa, corre o risco de aumentar. O técnico Vagner Mancini já não pode contar Escudero e Rogério, que estão suspensos. Agora, quem preocupa é Marcelo. O volante sentiu dores na coxa no primeiro tempo do confronto contra o Bahia, que terminou em 4 a 1 para o Rubro-negro, disputado no último sábado (4), no Barradão. O atleta será reavaliado pelo departamento médico neste domingo (5) para saber a gravidade de sua lesão. Caso não possa contar com Marcelo, Mancini deverá escalar Amaral.
Suspenso pela Fifa, Jobson é detido por dirigir alcoolizado
Foto: Reprodução
O atacante Jobson, suspenso pela Federação Internacional de Futebol (Fifa) por se recusar a fazer um exame antidoping em 2014, foi preso no município de Redenção (PA) na última sexta-feira (3).
 
Segundo informações da polícia local, o atleta foi detido por estar dirigindo alcoolizado, além de ter resistido à prisão. Jobson foi liberado na manhã de sábado (4), após pagamento de fiança.
 
Jobson, que atuou no Bahia em 2011, está sem clube desde junho, quando acabou o seu vínculo contratual com o Botafogo. A punição imposta ao jogador tem a duração de quatro anos.    
Domingo, 05 de Julho de 2015 - 07:30

Rogério recebe o terceiro amarelo e fica de fora do duelo contra o Boa Esporte

por Glauber Guerra

Rogério recebe o terceiro amarelo e fica de fora do duelo contra o Boa Esporte
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Além de Escudero, que foi expulso no triunfo do Vitória por 4 a 1 sobre o Bahia,  o técnico Vagner Mancini também não poderá contar com o atacante Rogério. O atleta que entrou no segundo tempo do Ba-Vi recebeu o terceiro cartão amarelo e precisará cumprir suspensão.
 
Com o resultado, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa a quinta posição na tabela de classificação.
 
A equipe comandada pelo técnico Vagner Mancini volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Boa Esporte, em Varginha, pela 11ª rodada da competição.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 21:17

Veja os gols de Vitória 4 x 1 Bahia

Nos pênaltis, Chile bate Argentina e conquista pela 1ª vez a Copa América
Messi permanece sem título pela seleção principal. Foto: Conmebol | Reprodução
Jogando em casa, o Chile fez valer o mando de campo e conquistou pela primeira em 100 anos de torneio o título da Copa América. A conquista veio neste sábado (4), quando a seleção chilena derrotou a Argentina nos pênaltis por 4 a 1, após um empate em 0 a 0 no tempo normal e na prorrogação. Matías Fernandes, Vidal, Aránguiz e Sánchez marcaram para o Chile nas cobranças de penalidades. Pelo lado argentino, só Messi converteu o seu pênalti. Higuaín e Banega desperdiçaram suas chances. Com a derrota, a Argentina chega a marca de 22 anos sem títulos. A última conquista da seleção principal foi a própria Copa América, em 1993. A geração do craque Messi ainda não levantou nenhum caneco no profissional, apesar de ter títulos na base e também nas Olimpíadas.
Após goleada sobre o Bahia, Vagner Mancini prega cautela: ‘É só o início do trabalho’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
No semblante do técnico Vagner Mancini, do Vitória, estava estampado a felicidade pelo triunfo acachapante sobre o Bahia por 4 a 1, neste sábado (4), no Barradão, em duelo válido pela 10ª rodada da Série B. Porém, o comandante Rubro-negro não se deixa empolgar com o resultado e prega cautela.
 
“O resultado representa muito. Uma vitória gigante diante diante do maior rival. Buscamos uma equipe madura para voltar a Série A. O objetivo maior é voltar sendo campeão. Mas quero atingir o equilíbrio e a maturidade jogo a jogo. Hoje a gente está feliz. Sabemos que podemos dar um ótimo direcionamento, mas ainda é cedo”, declarou.
 
O comandante Rubro-negro ficou satisfeito com o volume de jogo apresentado, mas não esperava um placar elástico.
 
“Quatro te chama atenção. Esperava o volume visto jogo.  O Bahia está há mais tempo formada, então nos deveríamos ter um encaixe no meio interessante. O efeito no Barradão tem que ser positivo. Temos que pegar os adversários aqui dentro e fazer com que eles sintam. Surpreende o placar de quatro, mas não o volume de jogo”, completou.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa temporariamente a quarta colocação. O próximo compromisso é contra o Boa Esporte, terça-feira (7), em Varginha (MG).
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 19:50

Para Sérgio Soares, Vitória teve 'mais pegada' que o Bahia

por Felipe Santana

Para Sérgio Soares, Vitória teve 'mais pegada' que o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Sérgio Soares não gostou do que viu da sua equipe durante os noventa minutos diante do Vitória, na tarde deste sábado (4), no Barradão. Para o comandante tricolor, principalmente no primeiro tempo, o esquadrão não soube 'igualar a pegada'. "Faltou atitude, um pouco mais de pegada. No primeiro tempo, quando estava tudo equilibrado, eles apresentaram mais pegada que a gente. E no segundo, quando o Bahia era melhor, foram dois gols de contra-ataque", comentou. O técnico mais uma vez foi obrigado a falar da expulsão do volante Souza, a terceira no Campeonato Brasileiro da Série B. Sérgio Soares prometeu conversas com o atleta, porém, ele acredita que o cartão vermelho deste sábado (4) foi injusto. "A expulsão foi injusta. O Escudero foi muito mais forte na bola, mas o árbitro optou em expulsar os dois. Mesmo assim, com outra expulsão, vale uma conversa", completou. Para o próximo jogo, já na terça-feira (7), ele não vai contar com Pittoni e Souza, suspensos. Tony e Kieza são dúvidas.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 19:30

Rhayner celebra goleada sobre o Bahia: ‘Nosso time é de guerreiro’

por Glauber Guerra

Rhayner celebra goleada sobre o Bahia: ‘Nosso time é de guerreiro’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Vitória goleou o Bahia por 4 a 1 neste sábado (4), no Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. Após o jogo, o atacante Rhayner fez questão de exaltar o elenco.

“Nosso time é de guerreiro. Fomos bem nos 90 minutos e conseguimos esse resultado importante. Vencer o clássico é sempre bom”, disse o atacante, em entrevista ao Bahia Notícias.

Para o jogador, o placar elástico não foi surpresa.

“Trabalhamos forte. Clássico é sempre difícil, mas não foi uma surpresa”, completou.

Com o triunfo, o Vitória chegou aos 19 pontos e ocupa temporariamente a quarta colocação na Série B. Para terminar a rodada no G4, o Leão precisa torcer por um tropeço do América-MG diante do Mogi. As duas equipes se enfrentam logo mais as 21h00, no Independência.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 19:20

Fernando Miguel vibra com goleada e avisa: ‘Não vamos perder mais Ba-Vi’

por Glauber Guerra

Fernando Miguel vibra com goleada e avisa: ‘Não vamos perder mais Ba-Vi’
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
O goleiro Fernando Miguel, do Vitória, não escondeu a empolgação com a goleada sobre o Bahia por 4 a 1, neste sábado (4), no Barradão, em jogo válido pela 10ª rodada da Série B. O arqueiro Rubro-negro chegou a dizer que sua equipe não vai mais perder o clássico.

“O time foi bem desde o ínicio e sufocou a equipe do Bahia. Propôs o jogo e não se conteve quando fez o segundo. É para celebrar esse momento até hoje a noite, pois amanhã já temos treino. E enquanto esse grupo estiver aqui, posso dizer que não vamos perder mais Ba-Vi”, afirmou, em entrevista ao Bahia Notícias.

Com o resultado, o time Rubro-negro chegou aos 19 pontos e ocupa temporariamente a quarta colocação.

O Vitória volta a campo na próxima terça-feira (7), contra o Boa Esporte (MG), em Varginha.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 19:05

Autor do quarto gol, Robert fala sobre vencer seu primeiro Ba-Vi

por Edimário Duplat

Autor do quarto gol, Robert fala sobre vencer seu primeiro Ba-Vi
Foto: Glauber Guerra/Bahia Notícias
Recém contratado pelo Vitória para a continuidade do Brasileirão da Série B 2015, o atacante Robert comemorou o gol marcado em seu primeiro clássico Ba-Vi, dedicando-o para a sua família e a torcida do Rubro-Negro baiano. “Meu primeiro BA-Vi e poder fazer um gol bonito é importante. O jogo estava decidido, mas foi um gol bonito e pude demonstrar pra que vim. Dedico ele para a minha família que sempre me apoia e a torcida que apoiou a minha contratação”, afirmou o ex-jogador do Sampaio Corrêa, que chegou a 22 gols na temporada nacional. 
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 18:50

Após triunfo, Diego Renan agradece torcida e elogia elenco no clássico

por Edimário Duplat

Após triunfo, Diego Renan agradece torcida e elogia elenco no clássico
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Um dos destaques da goleada do Vitória sobre o Bahia por 4 a 1 no Estádio Manoel Barradas, o lateral Diego Renan reiterou a união do elenco do Rubro-Negro no Campeonato Brasileiro da Série B 2015 e elogiou a torcida que apoiou a sua equipe no clássico Ba-Vi.  “Claro, nosso objetivo é estar sempre do G-4. Pontuamos dentro de casa e mantivemos nossa identidade no Barradão. Parabéns ao torcedor que nos apoiou hoje”, afirmou o defensor do Leão da Barra após o confronto deste sábado (4) no Barradão. Com 19 pontos, o Vitória ocupa a quarta posição do certame nacional e torce por um tropeço do América Mineiro no complemento da rodada para se manter no G-4 do torneio.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 18:48

'Foi uma tarde infeliz', diz Jacó sobre goleada no Bavi

por Felipe Santana

'Foi uma tarde infeliz', diz Jacó sobre goleada no Bavi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foi difícil dar explicações sobre o desempenho do Bahia, logo depois da derrota para o Vitória na noite deste sábado (4), no Barradão. Douglas Pires comentou e admitiu que o futebol deixou a desejar.
 
O jovem atacante Jacó, que entrou no decorrer da partida, também parou para dar entrevista e reconhece que a tarde do Bahia precisa ser esquecida o quanto antes.

"Foi um dia feliz do Vitória, e infeliz do Bahia. Não tem o que comenter sobre o jogo", afirmou.

Outro atleta formado na base, o atacante Mário falou e pediu reação imediata contra o Paysandu, na próxima terça, na Fonte Nova.

"Temos que levantar a cabeça o quanto antes e buscar o triunfo na terça", concluiu.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 18:44

Douglas Pires sobre revés no Bavi: 'Difícil explicar'

por Felipe Santana

Douglas Pires sobre revés no Bavi: 'Difícil explicar'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Pouco jogadores do Bahia concederam entrevista logo depois da goleada sofrida para o Vitória, na tarde deste sábado (4), no Estádio do Barradão. Um deles foi o goleiro Douglas Pires, que não escondeu a tristeza pelo placar de 4 a 1.
 
Segundo o camisa 1 do esquadrão, o Bahia não pode mais repetir esta atuação em outros jogos da segunda divisão.

"É difícil falar sobre este jogo. Não podemos cometer erros como os de hoje", lamentou.

Douglas Pires tentou analisar o jogo completo, apesar do revés, e admitiu que o rubro-negro foi superior.

"Não poderíamos dar esses moles. Durante o jogo estivemos apáticos em dois momentos, e isso nos custou caro. Levamos dois gols e não conseguimos reagir", disse.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 18:42

Escudero é expulso e desfalca o Vitória nos próximos dois jogos

por Glauber Guerra

Escudero é expulso e desfalca o Vitória nos próximos dois jogos
Foto: Betto Jr / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Vagner Mancini, do Vitória, não poderá contar com o meio-campista Escudero para o duelo contra o Boa Esporte, terça-feira (7), em Varginha (MG), pela 11ª rodada da Série B. O argentino foi expulso no triunfo por 4 a 1 sobre o Bahia, neste sábado (4), no Barradão e por isso precisará cumprir suspensão automática. Como também levou o terceiro amarelo antes da expulsão, o meia argentino também fica fora da partida contra o Paraná no sábado (11), em Curitiba. Para a posição, o comandante Rubro-negro tem como principais opções escalar Vander mais recuado ou ainda o meia David. Com o resultado, o Leão chegou aos 19 pontos e agora ocupa a 4ª posição na tabela, torcendo para que o América-MG não vença o seu jogo neste sábado (4) contra o Mogi-Mirim, em Minas Gerais, às 21h. Caso o time mineiro vença, o Leão cai para a quinta posição na competição.
Sábado, 04 de Julho de 2015 - 18:39

Além do clássico, Bahia perde dois titulares: Pittoni e Souza

por Felipe Santana

Além do clássico, Bahia perde dois titulares: Pittoni e Souza
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia não só foi goleado pelo Vitória na tarde deste sábado (4), no Barradão. O tricolor perdeu muito mais. O esquadrão, no próximo jogo contra o Paysandu, na Arena Fonte Nova, não vai contar com dois importantes atletas.O volante Wilson Pittoni, único atleta pendurado do esquadrão, levou o terceiro cartão amarelo da série e está fora do jogo da próxima terça-feira (7), às 19h30, em Salvador. Quem também está fora do confronto é o volante Souza. No fim do jogo, após se envolver em uma confusão com Escudero, o camisa 8 levou o cartão vermelho e terá que cumprir suspensão. É o terceiro cartão vermelho dele na Série B.

Histórico de Conteúdo