Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Pérola do dia

Marcelo Nilo

“Pela primeira vez na história de um parlamento no mundo, o presidente de um poder quer conduzir ao plenário a decisão. Agora, se a oposição não quer a CPI, o presidente da Assembleia não será bode expiatório".

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, ao acusar a oposição de tentar derrubar a CPI do Futebol, sepultada após sete deputados da base governista retirar as assinaturas do requerimento.

Veja mais

Entrevistas

Fabrizzio Müller

O superintendente de Trânsito e Transporte de Salvador, Fabrizzio Müller, anunciou, em entrevista ao Bahia Notícias, que, enfim, a Lei de Carga e Descarga será implantada na cidade. Segundo ele, o texto do decreto já está na fase final de redação e a grande novidade é a restrição de tráfego aos caminhões, mesmo vazios, em toda a capital baiana. "A minuta de decreto está pronta. Será passada para o prefeito para ser analisada e isso é para esse mês ainda", avisou, ao completar que tudo tem sido acertado com as empresas de logística: "Esse decreto não será apenas de carga e descarga, mas também de restrição de circulação. Não adianta liberar a carga e descarga, se os veículos continuarem circulando nos horários de pico. Vamos ter horários de restrição à circulação, que serão de 6h às 9h e de 16h às 20h". Müller ainda fez um balanço sobre a atual realidade da Transalvador, em que há déficit de pessoal e equipamentos, minimizou a greve de parte dos servidores, divulgou ações para coibir estacionamentos irregulares, negou a necessidade de rodízio de veículos e defendeu a realização de blitze diárias para combater o dueto álcool e direção. Ele repudiou a difusão de aplicativos nas redes sociais para que motoristas driblem as fiscalizações. "Eu lamento que existam pessoas que façam isso, porque a finalidade da blitz é salvar vidas. [...] A gente entende que não se educa um filho segunda, quarta e sexta. A educação é permanente e, como a Lei Seca é uma política até de governo para reduzir acidentes, a gente entende que ela também tem que ser permanente", avaliou. Apesar da falta de estrutura nas vias e da má qualidade do transporte público, no entendimento do gestor, o trânsito de Salvador tem solução. "Tem jeito, mas não é da noite para o dia. Não será em seis meses ou em um ano. O trânsito é dinâmico, complexo. As pessoas têm que ter um pouco de paciência, mas ele irá melhorar sim", concluiu.

Veja mais

Multimidia

Ewerton Teixeira, a nova promessa do MMA

Atleta fará a luta principal do Imperium MMA Pro III

Veja mais

Pojuca: Protesto contra diplomação de prefeita interdita pista
Foto: Nixon Darlan
Um grupo de manifestantes resolveu fechar a BA-93, nos dois sentidos, em Pojuca, na Região Metropolitana de Salvador, em protesto contra a diplomação da prefeita Gerusa Laudano (PSD). Na eleição de outubro, a candidata obteve 92,28% dos votos válidos (cerca de 23% do total), mas o pleito foi impugnado por ter registrado 16.085 sufrágios nulos, ou seja, 72,92% das indicações. A manifestação acontece em repúdio à decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA) de diplomar Gerusa. Com faixas e pneus queimados, os rebelados cobram a realização de uma nova eleição na cidade. Com o ato, o trânsito segue bloqueado na rodovia, tanto para quem segue para a capital quanto para quem vai em direção a Alagoinhas e municípios do interior.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Maio / 2013

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Marcelo Guimarães Filho deve deixar o comando do E.C.Bahia?

Artigos

Joseildo Ramos

22/05/2013 17:27

Uma Conquista do Povo da Bahia

O ano era 1999. A Assembleia Legislativa aprovava um Projeto de Lei do Executivo que abria espaço para a privatização da Embasa (Empresa Baiana de Água e Saneamento). Uma grande luta da sociedade, representada por amplos setores dos movimentos sociais, com destaque para os progressistas da Igreja Católica, ambientalistas e sindicalistas, evitou aquele que seria mais um “golpe” ao patrimônio dos baianos.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás

20/05/2013 08:47

Publicado no Jornal a Tarde em 5 de junho de 1989 - A Verdade da Mentira

Esta onda de moralização da Câmara Federal, a partir de ações desencadeadas por inspiração do presidente da Casa, deputado Paes de Andrade, soa tão falso quanto as pregações do candidato Fernando Collor de Mello, líder inconteste de todas as pesquisas eleitorais. Aliás, qualquer campanha de cunho moralizante neste país não oferece credibilidade. É mesmo para se desconfiar. É tal a crise ética e a desestruturação de princípios que tudo parece ter aspectos de mentira.

Veja mais