Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias

Notícia

‘Não erramos no otimismo com Brasil’, diz editor da revista The Economist

‘Não erramos no otimismo com Brasil’, diz editor da revista The Economist
Foto: Reprodução
Na última quinta-feira (4), Michael Reid, editor para as Américas da revista britânica The Economist, e o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), debateram sobre a mudança da abordagem da revista em relação ao Brasil, informa o Portal Imprensa.  Em novembro de 2009, a publicação estampou em sua capa uma imagem do Cristo Redentor como se fosse um foguete, com a frase "Brazil Takes Off" (Brasil decola, em português). A figura era uma metáfora sobre o aspecto econômico do país. Não muito tempo depois, a revista começou a usar um tom de cautela sobre o país. Questionado se a revista errou ou exagerou naquela capa, Reid respondeu. “No ano seguinte àquela capa [2010], o PIB cresceu 7,5%. Então não, não erramos”, disse. Ainda de acordo com o portal, ele afirmou que a capa queria mandar uma mensagem simples e conseguiu, e que a reportagem, embora tivesse as conquistas do país na última década, trazia também os problemas que o país ainda precisaria enfrentar.