‘Não erramos no otimismo com Brasil’, diz editor da revista The Economist
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Na última quinta-feira (4), Michael Reid, editor para as Américas da revista britânica The Economist, e o jornalista Carlos Eduardo Lins da Silva, presidente do Instituto para o Desenvolvimento do Jornalismo (Projor), debateram sobre a mudança da abordagem da revista em relação ao Brasil, informa o Portal Imprensa. Em novembro de 2009, a publicação estampou em sua capa uma imagem do Cristo Redentor como se fosse um foguete, com a frase "Brazil Takes Off" (Brasil decola, em português). A figura era uma metáfora sobre o aspecto econômico do país. Não muito tempo depois, a revista começou a usar um tom de cautela sobre o país. Questionado se a revista errou ou exagerou naquela capa, Reid respondeu. “No ano seguinte àquela capa [2010], o PIB cresceu 7,5%. Então não, não erramos”, disse. Ainda de acordo com o portal, ele afirmou que a capa queria mandar uma mensagem simples e conseguiu, e que a reportagem, embora tivesse as conquistas do país na última década, trazia também os problemas que o país ainda precisaria enfrentar.