Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Pérola do dia

Marcelo Nilo

"Todas as minhas decisões são políticas.[...] Se eu, por acaso, decidir pelo indeferimento, cabe recurso do plenário, e eu respeito a decisão.”

Presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, sobre a possibilidade de barrar a instalação da CPI do Futebol na Casa.

Veja mais

Francamente

Deputado indica criação de CPI do Futebol para apurar irregularidades

Sr Deputado Uziel; precisamos resolver esta situação da família Guimarães.sou torcedor a 49 anos, nunca vi o Bahia nesta situação. urge uma ação na justiça.

18/05/2013 - 18:28

jose da silva campos

Requerimento para CPI do Futebol é protocolado; Uziel consegue 24 assinaturas

Nós da torcida do Bahia, estamos coesos, e pedimos o apoio das pessoas para resolver esta questão que já vem se arrastando com a família Guimarães em péssima gestão.

18/05/2013 - 18:24

jose da silva campos

Veja mais

Entrevistas

Marina Silva

De olho no calendário eleitoral e no relógio, a ex-senadora Marina Silva tem rodado o Brasil com o objetivo de coletar assinaturas para a criação do partido Rede Sustentabilidade. Na última semana, a ex-verde esteve em Salvador, capital do estado onde conseguiu 10 mil assinaturas, de acordo com ela, e conversou com o Bahia Notícias sobre o caráter do movimento, que começou a ser discutido ainda em 2011, após sua saída do Partido Verde. “A experiência socialista no mundo causou a degradação ambiental no mesmo nível que a experiência capitalista. Então, a sustentabilidade está à frente destes dois modelos, igualmente insustentáveis do ponto de vista do equilíbrio do planeta. (...) Nós somos sustentabilistas. É uma palavra nova. Assim como esquerda e direita foram palavras novas na Revolução Francesa”, comparou. Ministra do Meio Ambiente ainda na gestão Lula, Marina criticou o governo Dilma pelo projeto que pretende dificultar o acesso de novas legendas a recursos do Fundo Partidário e tempo de propaganda, além de prometer entrar com uma ação de inconstitucionalidade no Supremo Tribunal Federal, caso o texto seja aprovado no Congresso. “É um projeto claramente direcionado à Rede. E eu digo mesmo. Claro que o governo e o PT sabem que as ideias novas, a palavra nova, têm força. E hoje nós estamos com 300 mil assinaturas, com três meses de criação. Para chegar a isso, a maioria dos partidos leva de oito meses a um ano”, disse. Além de reafirmar sua posição contrária ao casamento gay – e à realização de um plebiscito sobre o tema – Marina contou que o assunto será discutido, junto com a descriminalização do aborto e das drogas, em um congresso da Rede, provavelmente em setembro de 2014.

Veja mais

Multimidia

Ewerton Teixeira, a nova promessa do MMA

Atleta fará a luta principal do Imperium MMA Pro III

Veja mais

Terça, 07 de Agosto de 2012 - 09:25

Anatel acusa TIM de derrubar sinal de 'sacanagem'

Anatel acusa TIM de derrubar sinal de 'sacanagem'
Um relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) acusa a TIM de interromper de propósito chamadas feitas no plano Infinity, no qual o usuário é cobrado por ligação, e não por tempo. O órgão regulador monitorou todas as ligações no período, em todo o Brasil, e comparou as quedas das ligações de usuários Infinity e "não Infinity". A conclusão foi a de que a TIM "continua derrubando de forma proposital as chamadas de usuários do plano Infinity". O documento apontou índice de queda de ligações quatro vezes superior ao dos demais usuários no plano Infinity – que entrou em vigor em março de 2009 e atraiu milhares de clientes. "Sob os pontos de vista técnico e lógico, não existe explicação para a assimetria da taxa de crescimento de desligamentos [quedas de ligações] entre duas modalidades de planos", diz o levantamento. O documento ainda faz um cálculo de quanto os usuários gastaram com as quedas de ligações em um dia. No dia 8 de março deste ano, afirma o relatório, a operadora "derrubou" 8,1 milhões de ligações, o que gerou faturamento extra de R$ 4,3 milhões. Com base nos dados, o Ministério Público do Paraná já pediu a proibição de vendas de novos chips pela TIM no estado, o ressarcimento de consumidores do plano por gastos indevidos e o pagamento, pela empresa, de indenização por dano moral coletivo.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Maio / 2013

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

O que você acha da proibição do sacrifício de animais em cultos?

Artigos

Gel Varela

16/05/2013 18:40

Violência: a obviedade não observada

O século XX foi marcado pela violência em sua dimensão geopolítica, porém,nesse início do século XXI, ou seja, nos últimos 13 anos, o acelerado conflito social parece sem precedentes na história. Dados do IBGE dizem que Estados, que no início da década ostentavam níveis moderados ou baixos para contexto nacional, apresentam crescimento severo, como Alagoas, Pará ou Bahia, que de 11º, 21º e 23º lugar passam para o 1º, 3º e 7º posto nacional, respectivamente, com crescimento que triplica ou quadriplica os quantitativos nesses 10 anos.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás

13/05/2013 07:32

Publicado no Jornal A Tarde, em 5 de fevereiro de 1982 - A Estratégia da Aranha

Os passos e as decisões do processo sucessório baiano não aconteceram aleatoriamente. São partes de um todo, de uma estratégia trançada pelo governador Antônio Carlos Magalhães que envolveu todo o partido, a partir das suas bases, das suas representações legislativas e que se afunilou sobre as lideranças em marcha batida, fechando os espaços possíveis a uma contra-manobra.

Veja mais