Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Pérola do dia

Pastor Sargento Isidório

“Estamos em uma nação que valoriza o orgulho de ser gay, lésbica, por isso não haveria sentido em proibir os psicólogos de atuar ajudando quem não está confortável com sua orientação sexual”.

Deputado estadual, sobre projeto conhecido como "cura gay", proposto pelo pastor Marco Feliciano e aprovado pela Comissão de Direitos Humanos da Câmara nesta terça-feira (18). 

Veja mais

Entrevistas

Ney Campello

Na semana em que Salvador recebe os primeiros jogos da Copa das Confederações, o secretário estadual da Copa do Mundo de 2014, Ney Campello, admite, em entrevista ao Bahia Notícias, que a cidade não está totalmente pronta para receber o campeonato. “Acho que há uma distância daquilo que nós desejamos, do que nós projetávamos, que se deu, principalmente, em função da dificuldade do acordo institucional entre o governo do Estado e a prefeitura”, avalia. Mesmo assim, ele diz que tem sentimento de “dever cumprido” e elenca a herança dos eventos esportivos para o estado, como as reformas do Porto e do Aeroporto de Salvador e implantação de um sistema de videomonitoramento de segurança, o Centro Integrado de Comando Regional. Com os recentes transtornos no trânsito sentidos pelos soteropolitanos, o titular da pasta acredita que as mudanças pedidas pela Fifa são necessárias para dar suporte à realização dos jogos. “Não há como não ocorrer nenhum transtorno. O que faltou foi uma política de comunicação com a cidade sobre essa interdição”, sugere. Além disso, apesar da restrição de venda de acarajé dentro e no entorno da Arena Fonte Nova, Campello opina que as vendedoras do quitute “têm que comemorar muito o resultado”. Ele defende que a competição viabilizou geração de trabalho e renda para a população baiana, principalmente porque cerca de 600 ambulantes foram cadastrados para vender no raio de 2 km do entorno do estádio.

Veja mais

Multimidia

Movimento invade Tancredo Neves

Movimento Passe Livre invade Tancredo Neves

Veja mais

Quinta, 10 de Maio de 2012 - 08:05

Elmar não acredita em PR na base e Régis diz que não iria de jeito nenhum

por Rodrigo Aguiar

Elmar não acredita em PR na base e Régis diz que não iria de jeito nenhum
Os deputados estaduais Sandro Régis e Elmar Nascimento reagiram às especulações de que o PR, partido do qual fazem parte, estaria próximo de aderir à base do governo Jaques Wagner, em um cenário que envolveria a indicação de César Borges, presidente do PR baiano, para cargo no alto escalão do Banco do Brasil. “Em relação à minha postura, não existe a possibilidade de aderir ao governo. Não existe argumento, nada que me faça mudar de ideia”, afirmou Régis de maneira categórica em entrevista ao Bahia Notícias. Seu colega de legenda e partido adotou um tom menos enfático, mas desconfiou que a sigla mude de lado no âmbito estadual. “Não tenho conhecimento, mas, pelo que conheço dele [César Borges], ele não faria isso sem discutir com o partido. Além disso, não é a primeira nem última vez que sai algo do tipo”, afirmou Elmar, em referência à possível indicação do ex-senador. O parlamentar comparou ainda a situação de Borges à do ex-ministro Geddel Vieira Lima, que faz oposição ao governo e é vice-presidente de Pessoa Jurídica da Caixa. “Geddel é da base, por acaso?”, questionou. Ao ser perguntado se uma possível mudança de rumos da legenda o faria deixar o PR, Elmar respondeu: “Eu acho que até justificaria, mas não vou botar o carro na frente dos bois. Não tenho sobre o que falar enquanto não houver uma conversa com César”, finalizou.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Junho / 2013

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
     12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Qual o legado que a Copa das Confederações deixará em Salvador?

Artigos

Cláudio André de Souza

18/06/2013 16:38

A mobilização das ruas

As últimas semanas marcaram o retorno a cena de jovens voltados a barrar o aumento das passagens na capital paulista. Além da truculência policial como impulsionador de novas mobilizações (o que demonstra apego a valores democráticos), em parte, a multiplicação de protestos buscam articular demandas que de longe se limitam a questões de mobilidade urbana. O repertório político consiste, grosso modo, em duas dimensões: uma geral e outra particular.

Veja mais

Viagem no tempo

Samuel Celestino, anos atrás

17/06/2013 07:24

Publicado no Jornal A Tarde, em 26 de junho de 1993 - O Reforço da Sociedade

Se o governado Antonio Carlos Magalhães convidar Itamar Franco para a inauguração do Teatro Castro Alves, sem dúvida que fará um bom negócio. Não como presença política, como presidente da república, porque o governador está em linha de oposição, mas sim como tração mesmo, para brilhar entre os artistas convidados para o show de abertura do TCA. Existe entre Itamar e a classe artística (feminina, claro) uma notável empatia.

Veja mais