Família tem carro roubado no serviço drive thru da McDonald's da Graça
Por Rodrigo Lago
McDonald’s, Largo da Graça, área residencial nobre de Salvador. Após sepultar o pai no cemitério Jardim de Saudade, em Brotas, a dentista C.R, acompanhada do marido e da filha, ainda consternada com a perda do ente querido, sofreu outro duro golpe, no último sábado (28). Entre 16h e 17h deste dia, sob a luz forte do sol de verão, resolveu passar na loja internacional de lanchonetes, cuja atividade é conhecida como fast food. O objetivo era saciar a fome da filha, a estudante de odontologia C.R. O local, de acordo com ela, estava bastante movimentado, no entanto, sem a presença de seguranças, o que de certo modo pode ter influenciado para que o pior acontecesse. Sem condições de entrar na loja, dada a condição psicológica, optou por utilizar o serviço drive thru – no qual o cliente não precisa sair do carro para comprar o lanche. Já na última cabine, enquanto aguardava a entrega da compra dentro do veículo modelo Meriva 2009, placa JSE 9172 – após pedir e pagar no cartão de crédito por uma promoção do quarteirão (que custa aproximadamente R$ 15,90) –, a família foi abordada por dois homens, um deles armado. “O brilho prateado da arma me deixou desnorteada”, contou a dentista.
Os momentos a seguir foram de pânico e medo: “Eles pediram que a gente descesse do carro, um deles apontou a arma para o meu marido e, logo depois, para a minha filha. Pediram que ela entrasse no carro, mas ela se recusou. Ao notarem a percepção de outros clientes, entraram no carro e arrancaram, deixando-nos para trás, vivos, graças a Deus”. Apesar da perda material e do susto, o sentimento da família é também de decepção com o atendimento da filial americana após o roubo. “Eles sequer nos ofereceram uma água, uma palavra de conforto, foram totalmente displicentes, não fosse o auxílio de terceiros, ficaríamos à mercê do pânico, do transtorno”, pontuou a odontóloga, que preferiu o anonimato, com receio de retaliação dos bandidos. Ainda de acordo com ela, a gerente da loja, de prenome Regina, deu apenas um número da cidade de Recife para que ela registrasse uma "queixa" do serviço. O roubo foi computado na Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos de Veículos (DRFRV) e até a tarde desta segunda-feira (30) o veículo não havia sido localizado. “Graças ao Senhor estou bem, mas quero alertar a todos. A McDonald’s precisa ter mais responsabilidade e respeito com o ser humano, não basta simplesmente vender. Soubemos que naquele local só tem segurança a partir da 17h, o que é um absurdo”, disse. Desprovida do sentimento de perda do bem material, a maior preocupação da dentista agora é em relação aos telefonemas que recebe desde o dia fatídico. “Nós deixamos no carro extratos de contas bancárias, papéis com nosso endereço, telefones, e agora estamos vivendo dias de crise, estou muito abalada, com medo de ir à esquina”, afirmou com a voz ainda embargada. A reportagem tentou ouvir a McDonald´s, por meio do número informado pela loja da Graça à dentista, mas não obteve sucesso.