Artigos
O orçamento de 2026 e as Universidades Federais
Multimídia
André Fraga destaca importância da COP30 e explica papel do Brasil no debate climático global
Entrevistas
Afonso Florence garante candidatura de Lula em 2026 e crava retorno ao Congresso: “Sou parlamentar”
Acompanhe o Bahia Notícias
Principal
Esporte
BN Hall
Holofote
Saúde
Justiça
Municípios
Como utilizar:
- Para começar a usar o RSS, você precisa de um programa que lê as notícias em um formato especial, chamado XML. Estes programas se chamam agregadores.
- Com o leitor de notícias instalado, adicione seus canais de informação prediletos ao seu "menu de notícias". Na maioria dos programas, que está em inglês, o comando para isto é o "Add new feed". Para receber alertas de notícias de Fórmula 1, por exemplo, clique em Esportes no menu de canais ao lado. Em seguida, aponte o mouse sobre o link Fórmula 1. Clique sobre ele com o botão direito do mouse, selecione a opção Copiar atalho e cole este link na janela "Add new feed".
- Feito! Também é possível configurar a atualização - você é quem define de quanto em quanto tempo o programa buscará novidades.
Curtas do Poder
Pérolas do Dia
Rui Costa
"Há uma regra definida, inclusive por decisão do plenário do STF, que estabelece o volume de emendas e como esse montante pode crescer. Tudo o que estiver fora do pactuado não será executado. A forma de não execução está em discussão: se será veto, bloqueio de recursos ou remanejamento, mas não será executado além do combinado, que é o que está previsto legalmente. Algo em torno de R$ 11 bilhões está acima do limite legal e do pactuado".
Disse o ministro da Casa Civil, Rui Costa ao afirmar que o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) estuda formas de barrar cerca de R$ 11 bilhões reservados pelo Congresso para o pagamento de emendas parlamentares no Orçamento de 2026.