Personalização de produtos de acordo com visitantes é estratégia de turismo na Bahia
Uma estratégia de promoção pensada para a Bahia é estruturar produtos turísticos personalizados de acordo com o perfil dos visitantes, a fim de que eles aproveitem ao máximo a diversidade de atrativos do Estado. Esta proposta foi apresentada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) durante o Seminário de Inteligência Comercial, realizado nesta terça (25). O evento, que contou com apoio da Secretaria do Turismo do Estado (Setur), é voltado para atração de visitantes da América do Sul e Ásia. "Este ano, vamos participar de mais de 60 feiras nacionais e internacionais de turismo, mas é importante que os empresários estejam conosco para apresentar os seus serviços", pontuou José Alves, secretário de Turismo. Como apresentado pela consultora de Inteligência Turística da Embratur, Gisele Lima, os argentinos representam 28,3% dos turistas da América do Sul, liderando a lista. Na sequência estão os bolivianos (16,7%), uruguaios (15,2%), chilenos (14,3%) e paraguaios (11%). Na oportunidade, o secretário também citou outras ações voltadas para o setor, como a redução da alíquota do ICMS do querosene de aviação e o investimento em infraestrutura aeroportuária.