Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias
Você está em:
/
Notícia
/
Geral

Notícia

Ação do Facebook para celebrar casamento nos EUA foi desenvolvida por estagiários

Ação do Facebook para celebrar casamento nos EUA foi desenvolvida por estagiários
Foto: Reprodução / Facebook
A ação do Facebook #LoveWins, promovida pelo Facebook após a legalização do casamento gay nos EUA e que permitia a adição de um filtro arco-íris na foto do perfil na rede social, atingiu 26 milhões de usuários e gerou meio bilhão de curtidas e comentários. Porém, a campanha havia sido projetada, originalmente, para o Dia Mundial contra a Homofobia e foi planejada por dois estagiários da empresa. De acordo com o Yahoo, a legalização tornou pertinente a liberação para que fosse utilizada antes, após um estudo dentro da rede que concluiu que para que uma pessoa mudasse a foto do perfil, era necessário ver outros seis amigos mudando. O Facebook nega, por meio de seu porta-voz, que a ferramenta de mudança de fotos tenha sido criada para coletar dados do usuário.