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Promédica responde servidores da Embasa e contesta reivindicações

Promédica responde servidores da Embasa e contesta reivindicações
Foto: Divulgação
O grupo Promédica contestou as revidicações dos servidores da Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa), que deflagraram greve nesta quinta-feira (26) sob a alegação de ineficiência dos serviços de saúde prestados. Os grevistas reivindicam a garantia imediata de cobertura do plano de saúde, no interior e na capital. Em nota enviada ao Bahia Notícias, a Promédica informa que "oferece uma ampla rede de cobertura com os melhores hospitais do Estado da Bahia, além de outros prestadores de serviços distribuídos em vários municípios do interior", em conformidade com as regras estabelecidas pela Agência Nacional de Saúde (ANS). Contratada com dispensa de licitação por mais de R$ 38 milhões, o grupo argumenta que a prestação dos serviços foi firmada em regime emergencial, devido à falta de interessados em concorrer no processo licitatório. "Ficou determinado que as eventuais carências de rede ambulatorial no interior do Estado seriam sanadas no prazo de até 30 dias, o que tem sido, rigorosamente, cumprido pela Promédica", diz a nota. Os servidores confirmaram uma paralisação de alerta de 24h na próxima segunda (30), contudo, garantem que não haverá prejuízo no abastecimento da população do estado.