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Atendimento da Guarda Civil é padronizado pela prefeitura

Por Luiz Fernando Teixeira

Atendimento da Guarda Civil é padronizado pela prefeitura
Foto: Reprodução
A Guarda Civil de Salvador deverá passar por uma padronização feita pela Superintendência de Segurança Urbana e Prevenção a Violência (SUSPREV). De acordo com decreto publicado nesta quarta-feira (28), o órgão decidiu "normatizar o serviço da Central de Operações" e "padronizar a execução das atividades e Rotinas de Trabalho da Central de Operações da Guarda Municipal do Salvador". Dentre as atividades regulamentadas estão que "servidores lotados devem desenvolver suas atividades através de uma única linha de ação, proporcionando atendimento ágil e sistematizado de maneira a avaliar e otimizar as demandas dos atendimentos e ocorrências que envolvam diretamente a estrutura da SUSPREV e indiretamente o da Prefeitura Municipal do Salvador" e que eles devem  "manter cadastro de todas as informações referentes às viaturas operacionais, seus ocupantes, roteiros e deslocamentos". Além disso, orientações práticas também estão discriminadas, como "evitar uso de gírias e não usar palavras de baixo calão", "falar de forma clara e pausadamente" e "atender ao telefone no máximo ao 3º toque e dizer: 'Central de Operações da Guarda Municipal do Salvador, bom dia/boa tarde/boa noite, em que posso ajudá-lo (a)?', identificando-se sempre que lhe for requisitado pelo solicitante, informando sua função e nome". Os agentes também não estão autorizados a passar nenhuma informação das atividades à imprensa. Esta deverá ser orientada a contatar a Assessoria de Comunicações da Guarda Municipal.