Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Esses dias estava analisando o menino Silvio Pinheiro, da Sucom, e acabei lembrando do velho ACM. O cabra é retado, não come reggae e manda derrubar mesmo. Tal qual o falecido senador na época do bico de ferro, quando ele mesmo dirigia o trator durante as demolições. Para você ter uma ideia, o homem da Sucom já é chamado pelos colegas de Silvinho – O Terrível. Falando em terrível, tem políticos dando uma recauchutada no visual. O filho do ex-prefeito João Henrique poderia dar uma mexida no visual, mas não o fez. Continuou daquele jeito. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Marcos Bandeira

“O local é insalubre, degradante, o cheiro é insuportável. Até um animal ali ficaria doente ou morreria em poucos dias."

Marcos Bandeira,  juiz da Vara da Infância e Juventude, sobre a situação dos menores infratores do Complexo Prisional de Itabuna, no sul do estado.

Veja mais

Entrevistas

Marcos Mendes

O candidato ao governo do estado pelo PSOL, Marcos Mendes, foi o segundo postulante a conceder entrevista ao Bahia Notícias. Planos de cargos e salários para os funcionários públicos de diversas áreas, a reestruturação das políticas públicas para o semiárido e a crença na possibilidade de um governo isento de amarras partidárias e parceiros privados estão dentre os assuntos discutidos. “Nós temos que discutir um novo modelo de sociedade, então o seu voto tem três desdobramentos. Primeiro, você pode ser omisso, não votar em ninguém, votar nulo ou votar em branco, mas o PSOL está dando uma alternativa real, então não anule o seu voto. 72% das pessoas estão desacreditadas da política, mas o PSOL tem demonstrado que é o partido dos sonhos de qualquer ser humano. Segundo ponto: você pode ser conivente ou cúmplice e votar no que está aí. Paulo Souto, Lídice da Mata ou Rui Costa, mas saiba que daqui a quatro anos vai acontecer as mesmas coisas, porque eles são financiados pelas mesmas grandes empresas e o dinheiro público vai ser encaminhado para elas. O terceiro ponto é você acreditar em um projeto que vai ter ampla participação popular, ampla transparência, com dinheiro público que vai ser encaminhado para políticas reais. Esse é o modelo defendido pelo PSOL. No primeiro turno a gente volta nas melhores ideias e nas melhores propostas, por isso que tem dois turnos, nós somos uma alternativa real. Quero deixar uma frase de Simone de Beauvoir, escritora e pensadora francesa, que dizia: ‘O opressor não seria tão poderoso se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos’. Não alimente esse sistema com essas pessoas que estão cada vez mais destruindo o nosso estado”, afirmou Mendes.

Veja mais

Multimidia

Veja o lance do gol de Bahia 1x0 Corinthians

Veja mais

Quinta, 21 de Novembro de 2013 - 10:50

Vereador quer convencer PT a entrar com ação contra IPTU; maioria da bancada votou a favor

por Rodrigo Aguiar

Vereador quer convencer PT a entrar com ação contra IPTU; maioria da bancada votou a favor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O vereador Gilmar Santiago (PT), líder da oposição na Câmara de Salvador, anunciou nesta quinta-feira (21) que tentará convencer o seu partido a entrar com uma ação de inconstitucionalidade contra o aumento do IPTU na capital baiana, a exemplo do que fez o PSDB em São Paulo. “Acho que, aqui em Salvador, até com base na fala do doutor Edvaldo Brito [ver aqui], defendo que o PT entre com uma ação para impedir a cobrança do IPTU. Para mim, isso não é nenhuma retaliação pelo fato de o PSDB ter entrado em São Paulo contra a prefeitura do PT”, disse em entrevista ao Bahia Notícias. Apesar de apontar a contradição tucana, ao comparar a atitude da legenda nas diferentes cidades, Gilmar não considerou que o PT terá o mesmo comportamento, caso questione a elevação do tributo na capital baiana. “Eu não sou vereador em São Paulo; conheço o processo daqui”, acrescentou. A opinião do líder oposicionista, no entanto, é minoritária dentro da bancada petista no Legislativo soteropolitano, já que cinco dos sete vereadores da legenda votaram a favor do reajuste do IPTU, após um acordo com o prefeito ACM Neto (DEM). Para tentar convencer os “companheiros”, Gilmar informou que acionará a executiva municipal e o diretório baiano da sigla. “Essa discussão tem que ser feita no partido. Não é uma decisão de bancada, teria que ser decisão do partido. Já começarei a fazer contatos com os dirigentes, sobretudo com a ex-vereadora Marta Rodrigues, Edson Valadares e Everaldo Anunciação [eleitos presidente municipal e estadual]”, avisou.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Que candidato a governador teve o melhor no primeiro debate televisivo de 2014?