Com Samuel Celestino

Receba Notícias do BN

Nome
E-mail *

Curtas do Poder

Curtas do poder

Esses dias estava analisando o menino Silvio Pinheiro, da Sucom, e acabei lembrando do velho ACM. O cabra é retado, não come reggae e manda derrubar mesmo. Tal qual o falecido senador na época do bico de ferro, quando ele mesmo dirigia o trator durante as demolições. Para você ter uma ideia, o homem da Sucom já é chamado pelos colegas de Silvinho – O Terrível. Falando em terrível, tem políticos dando uma recauchutada no visual. O filho do ex-prefeito João Henrique poderia dar uma mexida no visual, mas não o fez. Continuou daquele jeito. Não deixe de ler as Curtas do poder!

Veja mais

Pérola do dia

Dilma Rousseff

"O Brasil que precisa de 70 mil megawatts, em hipótese nenhuma, pode viver de fontes alternativas. Isso é uma fantasia"

Presidente da República, rebatendo declarações da adversária Marina Silva (PSB) sobre o setor elétrico no Brasil

Veja mais

Comentários

Motorista que matou quatro pessoas após beber é condenado a 92 anos de prisão

Um fato que deveria ser tomado como exemplo, aliás, a lei que penaliza usos de álcool ao dirigir qualquer veículo, inclusive motos, deveria ter punição de prisão em fragrante sem direito a fiança, mesmo sem causar acidente, deveria ser penalizado pelo menos com cinco anos de prisão sem qualquer relaxamento ou outras regalias. Poe falar em inflação no trânsito, motorista que dirige fazendo usos de aparelho celular não poderia pagar multa inferior a 500,00 como primários e acréscimo de 50% a cada reincidência. O que os irresponsáveis do volante cometem de abusos e imprudência no trânsito quando estão usando celular tem sido um dos maiores absurdos que tenho visto nos últimos vinte anos, claro que a qualidade dos motoristas a cada dia tem piorado em todos os sentidos, portanto dobrar e até quadruplicar o valor da multa até seria muito pouco, infelizmente brasileiro só respeita a lei que subtrai a conta bancária. O número de jovens entre 17 e 29 que tem morrido no trânsito brasileiro impressiona o mundo pela imperícia, imprudência e irresponsabilidade destes. Como temos governantes que se preocupam mais em roubar o dinheiro público, dificilmente teremos leis mais duras ou qualquer outra atitude milagrosa que aconteça. Peço visto a única saída para salvar a população dos assassinos do volante é a eleição. "QUEM NÃO GOSTA DA VERDADE AMA E ADOTA A MENTIRA, OMISSÃO, IMPUNIDADE E A CORRUPÇÃO"!

31/08/2014 - 23:40

WALDIR BRITO

Veja mais

Entrevistas

Marcos Mendes

O candidato ao governo do estado pelo PSOL, Marcos Mendes, foi o segundo postulante a conceder entrevista ao Bahia Notícias. Planos de cargos e salários para os funcionários públicos de diversas áreas, a reestruturação das políticas públicas para o semiárido e a crença na possibilidade de um governo isento de amarras partidárias e parceiros privados estão dentre os assuntos discutidos. “Nós temos que discutir um novo modelo de sociedade, então o seu voto tem três desdobramentos. Primeiro, você pode ser omisso, não votar em ninguém, votar nulo ou votar em branco, mas o PSOL está dando uma alternativa real, então não anule o seu voto. 72% das pessoas estão desacreditadas da política, mas o PSOL tem demonstrado que é o partido dos sonhos de qualquer ser humano. Segundo ponto: você pode ser conivente ou cúmplice e votar no que está aí. Paulo Souto, Lídice da Mata ou Rui Costa, mas saiba que daqui a quatro anos vai acontecer as mesmas coisas, porque eles são financiados pelas mesmas grandes empresas e o dinheiro público vai ser encaminhado para elas. O terceiro ponto é você acreditar em um projeto que vai ter ampla participação popular, ampla transparência, com dinheiro público que vai ser encaminhado para políticas reais. Esse é o modelo defendido pelo PSOL. No primeiro turno a gente volta nas melhores ideias e nas melhores propostas, por isso que tem dois turnos, nós somos uma alternativa real. Quero deixar uma frase de Simone de Beauvoir, escritora e pensadora francesa, que dizia: ‘O opressor não seria tão poderoso se não tivesse cúmplices entre os próprios oprimidos’. Não alimente esse sistema com essas pessoas que estão cada vez mais destruindo o nosso estado”, afirmou Mendes.

Veja mais

Multimidia

Veja o lance do gol de Bahia 1x0 Corinthians

Veja mais

Terça, 10 de Abril de 2012 - 06:57

Incêndio atinge galpão da Insinuante de Lauro de Freitas

por Evilásio Júnior / Rodrigo Aguiar

Incêndio atinge galpão da Insinuante de Lauro de Freitas
Foto: Inhigo Jorrin - Leitor BN
Um incêndio de grandes proporções atinge o galpão da loja Insinuante localizada na Estrada do Coco, no município de Lauro de Freitas, desde o início da manhã desta terça-feira (10). Pequenas explosões também aconteceram. Não há informação de vítimas fatais. É possível ver de longe uma grande cortina de fumaça. Homens do Corpo de Bombeiros já se encontram no local para tentar combater o fogo, mas informações da equipe do programa Acorda pra Vida, da Rede Tudo FM 102.5, são de que não há mais água. Em entrevista à emissora, o funcionário Romildo Oliveira informou que um curto-circuito em uma geladeira, por volta das 6h, foi o que causou o surgimento das chamas. O auxiliar de armazenamento disse que tentou apagar o fogo com o auxílio de um colega e chegou a machucar o olho durante a ação.   


Foto: Fernanda Figueiredo/Bahia Notícias

O estabelecimento abastece mais de 200 lojas da Insinuante. Segundo a assessoria da Infraero, o Aeroporto Internacional de Salvador opera sem problemas até o momento. De acordo com a empresa pública, não há restrições para pousos ou decolagens, já que a fumaça se move em sentido contrário ao do terminal. A Infraero está atenta para uma possível alteração nos planos caso haja uma mudança na direção dos ventos. É possível avistar a fumaça do bairro de Stella Maris, como pode ser observado na foto abaixo. 


Foto: Fernanda Figueiredo/ BN


Comentar

   

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930
Site Auditado pelo IVC - Bahia Noticias

Enquete

Que candidato a governador teve o melhor no primeiro debate televisivo de 2014?