Apoio:

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Apoio:

Apoio:

Pense Direito

Em audiência, diretor da FTC diz que quer fazer acordo global para quitar débitos trabalhistas

A FTC que recebe dinheiro federal do Prouni, Fies e financiamento do desembanco ri dos trabalhadores e da justiça baiana.

16/09/2014 - 21:56

Em audiência, diretor da FTC diz que quer fazer acordo global para quitar débitos trabalhistas

Nós professores demitidos desde 2010 aguardamos ansiosos que esta mesa de dialogo seja aberta, uma vez que nossos processos já passaram inclusive da fase de execução.

16/09/2014 - 15:57

Tailson Jeferson

Veja mais

Apoio:

Apoio:

Quinta, 04 de Abril de 2013 - 12:15

Comissão especial aprova desaposentação

Comissão especial aprova desaposentação
Aposentados poderão renunciar o benefício para pedir um outro melhor
O Projeto de Lei do Senado (PLS) 91/2010 que prevê a desaposentação foi aprovado nesta quarta-feira (3) na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado. A proposta prevê que o aposentado pelo Regime Geral de Previdência Social, tanto por tempo de contribuição, como por idade ou aposentadoria especial, poderá renunciar ao benefício, voltar a trabalhar e requerer nova aposentadoria quando achar conveniente. O senador Paulo Paim (PT-RS) é autor do projeto, que assegura a contagem do tempo de contribuição e o recálculo do benefício para uma nova aposentadoria. A matéria ainda será votada em um turno suplementar na comissão, pois foi apresentada na forma de substitutivo. O texto estabelece que, ao renunciar o benefício, o aposentado não precisará devolver os valores recebidos. Os servidores públicos já detém o direito à desaposentação pelo Regime Jurídico Único (Lei 8112/90).

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Apoio:

Apoio:

Apoio: