Entrevistas

‘Mesmo quando fui para Rapina, nunca deixei de ser Falcão da Guig’, diz cantor sobre retorno

O cantor Falcão reassumiu os vocais da Guig Ghetto em novembro de 2013 e se prepara para gravar o novo DVD da banda dentro Festival Swinga Aracaju, na capital sergipana, no próximo dia 18 de outubro. Em entrevista ao Bahia Notícias, o artista falou sobre as influências musicais, a comparação com Xanddy e revelou quem considera a grande promessa do pagode baiano. Falcão também comenta as modas da ostentação e do pagode com letras apelativas. Não deixe de ler a entrevista na Coluna Holofote!

Veja mais

Frase da Semana

Vina Calmon

“Aí fiz o biquinho. Só que ele veio com a boquinha aberta... Tomei um susto, mas não teve língua”

Vina Calmon, vocalista da banda Cheiro de Amor, explicando como rolou o beijo na boca com o astro internacional Julio Iglesias.

Veja mais

Quinta, 04 de Abril de 2013 - 06:48

Casamento homossexual de Daniela Mercury foi um tapa na cara de Feliciano

por Rafael Albuquerque

Casamento homossexual de Daniela Mercury foi um tapa na cara de Feliciano
Nada acontece por acaso, muito menos a declaração pública da cantora Daniela Mercury, que assumiu nesta quarta-feira (3) manter relação homossexual com jornalista baiana Malu Verçosa. Independente dos motivos particulares que a levaram a tomar essa decisão ontem, Daniela quis – e conseguiu – muito mais do que apenas assumir, mesmo sem dever satisfação a ninguém, o que já era especulado há muito tempo. Em uma realidade onde o deputado pastor Marco Feliciano (PSC), que responde a processos e demonstrou publicamente discriminar negros e gays, preside a Comissão de Direitos Humanos da Câmara, a artista conseguiu tratar com certa naturalidade e mobilizar o Brasil - anônimos e formadores de opinião – para uma questão que ainda gera muita polêmica.

Daniela tratou a relação homossexual e a assumiu de forma espontânea e natural como fez com todas as outras. Isso chamou a atenção, agradou e deu exemplo. Aproveitando a repercussão e visando conscientizar a população sobre quem está comandando a importante comissão da Câmara, a cantora esclareceu sobre o anúncio do casamento: “É uma postura afirmativa da minha liberdade e uma forma de mostrar minha visão de mundo. Numa época em que temos um Feliciano desrespeitando os direitos humanos, grito o meu amor aos 7 ventos. Quem sabe haja ainda alguma lucidez no Congresso Brasileiro!". Deixando de lado essa crítica a Feliciano, o simples fato de assumir a relação publicamente foi um verdadeiro tapa na cara de deputado do PSC.

Daniela está separada desde novembro de 2012 do publicitário italiano Marco Scabia, com quem ficou por três anos. Com ele, a cantora adotou três meninas: Ana Isabel, 2, Ana Alice, 10, e Márcia, 13. Daniela ainda é mãe de Giovana, 25, e Gabriel, 26, filhos do seu primeiro casamento, com Zalther Póvoas.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Enquete

Qual a razão do repouso forçado de Ivete Sangalo?

Curtas e Venenosas

Curtas e venenosas da semana

Muita gente perguntou ao Homem da Luz, o motoqueiro e CEO do Bahia Notícias Ricardo Luzbel, sobre como o Bahia Notícias descobriu e antecipou a grade do Réveillon, divulgada oficialmente por Gui (Guilherme Bellintani) na quinta. Euzinha fui a responsável pelo furo. Na verdade a menina que trabalha lá em casa é vizinha da menina que trabalha na casa de Gui. O resto eu detalho na Coluna. Falando em notícias, Manno Góes foi criticado por divulgar um texto esculhambando Aécio e defendendo Dilma. Gosto disso, gosto de Manno. Pior é um jornalista que vive a soltar indiretas no Facebook e que eu revelo o nome hoje. Não deixe de ler as Curtas e venenosas da semana!

Veja mais

Colunistas

Luis Ganem

Colunista

14/10/2014 - 09:10

A morte da música da Bahia - homicídio ou suicídio?

03/09/2014 - 16:17

O que o entretenimento espera do próximo governador?

O mercado artístico e cultural tem reclamado muito de certo amadorismo no que tange a logística de shows e eventos no estado. Sendo que alguns fatores são sempre preponderantes para essa reclamação. Seja pela falta de espaço próprio para o desenvolvimento do segmento como casas de shows e um novo e moderno centro de convenções, seja pela falta de investimentos das autoridades para com a classe, o fato é que insatisfações como esta fazem com que o mercado, que vive somente contando com o Parque de Exposições agropecuárias ou então um ou outro local improvisado, tenha realmente razão para reclamar do declínio dos grandes eventos em geral que deixaram de vir para a Bahia.


Paulo Victor Nadal

Colunista

20/10/2014 - 17:31

Quebradeira baiana: Conheça a arrochadeira, gênero musical que vem ganhando destaque na Bahia

Você conhece a 'arrochadeira'? Ela vem ganhando grande destaque no cenário musical baiano, conquistando dezenas de fãs e atraindo diversas novas bandas e artistas para um novo gênero musical.

20/10/2014 - 17:30

BN lança sua nova coluna, Quebradeira Baiana, com foco em pagode e arrochadeira

O Bahia Notícias inaugura esta semana sua nova coluna de Holofote, a "Quebradeira Baiana", que será comandada por Paulo Victor Nadal. Nos textos, Paulo falará sobre artistas baianos que “botam para quebrar”, em especial do pagode e da arrochadeira, mas que acabam não conseguindo ter grande espaço na imprensa para divulgar suas músicas.


Veja mais