Sexta, 26 de Junho de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
Vocês reclamam se eu falo de Claudia Leitte até quando é elogio, mas achar graça da morte de um monte de pintinhos é demais para a minha cabeça. Mesmo assim, em semanas como essa, acho que estou ficando velha para escrever essa coluna: só soube quem era Cristiano Araújo depois de sua morte. Enquanto isso, continuo na torcida pelos nossos cantores de axé: a agenda de Tomate, por exemplo, tá voltando a bombar com uns dois shows por mês. Quer ver mais?
 
---------------------------------------------------------------
 
* Depois falam que eu implico com Claudia Leitte. Justo na semana em que eu elogio a canção dela em inglês, vai e fala bobagem em rede nacional. (clique aqui para ver)
 
* Vai começar o desespero do pessoal do Festival de Verão, já que Paulo duPida, o Filho de Coronel (Marcelo Brito) e Léo Gordo (Góes) vão gastar, em seus eventos, todas as atrações que dão público. Eu, diretor da Rede Bahia, já tinha transformado o Salvador Fest em um Festival de Verão.
 
* Todo mundo querendo tirar um dinheirinho. Tanto a banda Eva quanto Saulo tocarem forró no São João é demais para a minha cabeça.
 
* Esse Piligrino, toda vez que abre a boca, é para falar bobagem ou defender os próprios interesses. Ele disse que o São João de Salvador só vai atrair turistas no Parque de Exposições. Sabe por quê? Como diz o povo, está sendo emprenhado pelos ouvidos por um empresário do axé que tem interesse no espaço.
 
* Como entrou água na cidade com as chuvas, ACM, O Neto, recuou na hora de realizar o São João em Salvador. Deve ter ido para a fazenda de painho em Amargosa e vendo o banho que Medradinho deu no Pelourinho e em Paripe.
 
* Entrou água também no São João de Lícia Minha Gorda (Fábio) no Tivoli. Água, literalmente, devido às chuvas e à falta de público.

* Tal qual foi o da Tartaruga, que não só estava vazio como entrou água e lama.
 
* Neste feriado, fiquei a repensar se ainda tenho condições de fazer esta coluna. Acho que estou ficando velha e desconectada, porque nem sabia que Cristiano Araújo existia.
 
* Essa crise que se abate no Brasil caiu bem para alguns artistas. Com o axé em baixa, a justificativa das férias prolongadas é a tal da crise.

* Aliás, fiquei feliz em saber que Tomate está voltando com tudo: em maio, conseguiu fazer um show, enquanto em junho, fez dois.
 
* E acredite: mesmo com as coisas não indo bem, estão tentando convencer o alcaide a realizar, em outubro, uma micareta na orla de Salvador.
 
* Duvido que este decreto que limita a participação de sertanejos e outros ritmos no São João dê certo. Tirando Léo da Estakazero e o metrossexual Adelmário Coelho, quase ninguém mais convence.
 
* Não deu certo a ação da Trident em Santo Antônio de Jesus. O povo ficou revoltado com a neve imputada em suas cabeças. (clique aqui e aqui e veja).
 
* Durval deu uma sumida nesse São João. Não sei se foi pela idade ou pela falta de contrato.
 
* Mandem sugestões de Curtas para o Sabe o que eu acho? Ou me procurem no Facebook: Natália Comte.

Leia mais

Sexta, 19 de Junho de 2015 - 12:30

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
Minha gorda, Lícia Fábio, fez aniversário e eu fiquei desapontada com a falta de famosos. A pessoa mais influente na festa era Magary Lord, mas Fausto Franco e Marrom foram legais e resolveram não cobrar para aparecer. Enquanto isso, a crise na música baiana atinge a Carreira Solo, que fechou as portas da mansão onde funcionava na Barra. E, enquanto todo mundo me criticava por dizer essas coisas, Ivete tirou o Visconde de Sabugosa do Coruja e colocou a Timbalada. Quer ver mais?

Leia mais

Sexta, 12 de Junho de 2015 - 11:00

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
A Chicabana (soma de Chiclete com Banana) é tão clone, mas tão clone, que clonou a ideia da ex-banda de Bell de ter um sítio fora da cidade. Enquanto o do Chiclete era em Cajazeiras, o deles é em Serrinha. Agora o Chicletão mandou bem em aproveitar a falta de shows para fazer campanha de doação de sangue, já que os fãs estão sem festa para ir e encher a cara. Ainda estou na torcida por Alinne Rosa nesse Dia dos Namorados para que, pelo menos, ela passe com o ex-rico e herdeiro do Itaú. Quem sabe assim resolve pagar algumas dívidas?

Leia mais

Sexta, 29 de Maio de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
Ivete até tentou, mas não conseguiu me comprar e eu vou ficar de fora da tal festança no Tivoli. Nem faço questão. Não sou dessas de andar com Gominho, David Brazil e Dito, muito menos de ficar ouvindo Torres da Lapa por aí. Mas a coitada até sofreu no aniversário quando o ingrato do Saulo se recusou a desejar parabéns. E o nosso Caetano Veloso do axé ainda inventou de gravar clipe no ônibus, mas nem assim conseguiu inovar e acabou imitando Bono Vox, do U2. Quer ver mais?

Leia mais

Sexta, 22 de Maio de 2015 - 12:30

Curtas e venenosas da semana

por Natalia Comte

Curtas e venenosas da semana
Milk não para de morrer de inveja de Veveta. A baiana cantou no Madison Square Garden e no Rock in Rio Las Vegas, enquanto a carioca está morando lá e, até agora, não conseguiu nada. Ainda ficam dizendo que ela quer sair do The Voice quando, na verdade, eu acho que é o contrário. Ainda veja só, o menino do Psirico como garoto-propaganda da prefeitura e Saulo tentando caetanar cada vez mais no novo CD. Duvida?

Leia mais

Sexta, 15 de Maio de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Fiquei feliz com o casamento de Preta Gil. Quem sabe assim ela não viaja com os filhos pra Orlando no verão e dá um tempo pra gente no carnaval. O camarote da Brahma em Salvador foi anunciado, mesmo com problemas nos dois últimos anos. Parece até a Festa Ploc em parceria com a Fonte Nova. Aliás, também estão em crise os empresários do Axé, com a invasão do sertanejo na Bahia. A coisa tá tão feia que até Sarajane decidiu cantar forró. Quer ver mais?

Leia mais

Sexta, 08 de Maio de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Avisei tanto aqui e, ainda assim, a Fonte Nova continua a vacilar. Quase que o presidente vai preso e entra água em alguns projetos, inclusive a tal da Festa Ploc. Enquanto isso, os forrozeiros daqui procuram mais dinheiro e mais contratos no interior do estado. Fiquei sabendo ainda que o nosso Visconde de Sabugosa, Saulo Fernandes, está mais preocupado com sua crise existencial do que com os seus músicos e a técnica. Quer ver mais?

Leia mais

Sexta, 24 de Abril de 2015 - 12:30

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Recebi muita bronca nas redes sociais porque falei de Claudia Leitte, mas realmente não tem como falar de Ivete também. A mulher não faz nada de novo. Pelo menos não sumiu que nem Tomate, que, morando em Minas Gerais, passou longe da primeira e última micareta de grande porte aqui da Bahia. Ainda dou umas dicas para a TV Bahia renovar e entrar de vez no padrão global. Quer ver mais?

Leia mais

Sexta, 17 de Abril de 2015 - 12:00

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Parece que o axé está mesmo descendo ladeira abaixo. Essa semana teve CEO abandonando o barco, e até grupo de empresários se juntando pra mudar alguma coisa na contratação pública. Enquanto isso, o Cara de Marceneiro e os genéricos do sertanejo estão conseguindo ganhar espaço por aqui. Quero saber até quando. Mas eu até que fiquei feliz com umas notícias que vi sobre Claudia Leitte e Preta Gil. Duvida? Clique aqui e leia as Curtas e Venenosas da semana!

Leia mais

Sexta, 10 de Abril de 2015 - 11:50

Curtas e venenosas da semana

por Natália Comte

Curtas e venenosas da semana
Estou de volta! Depois das férias, tive um perrengue com uma tentativa de censura às minhas Curtas e Venenosas, mas o velho Samuca me protegeu. Cheguei com vontade de soltar o veneno com tudo, principalmente depois daquele mais do mesmo que foi o Troféu Dodô & Osmar. E, com essa chuva toda na cabeça dos soteropolitanos, sinto que vai entrar água no Forró do Reino, que acontece sábado. Quem viver, verá. E agora, quer ver mais?

Leia mais

Histórico de Conteúdo