Bahia

E. C. Bahia


Uelliton sobre renovação: 'Quero ficar no Bahia até o fim do ano'

O contrato do volante Uelliton com o Bahia termina no final do mês de maio. Mas, uma cláusula dá ao tricolor baiano a preferência para negociara a renovação contratual, que já sendo negociada desde a última semana, logo depois da decisão estadual.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 05 de Dezembro de 2013 - 10:18

Vitória realiza peneira em Petrolina

por Glauber Guerra

Vitória realiza peneira em Petrolina
Testes serão em Pernambuco| Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O Brasil é o país do futebol e no próximo ano sediará o maior evento mundial do esporte, a Copa do Mundo. Sonhadores não faltam ao título de craque das chuteiras. E com objetivo de selecionar novos talentos juvenis, o Vitória realiza no próximo dia 15 de dezembro uma peneira na cidade de Petrolina, em Pernambuco, divisa com Juazeiro, no norte baiano. É a oportunidade para muitos desses jovens sonhadores.
 
Os garotos que quiserem participar devem ser nascidos nos anos de 1998 a 2002. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas a partir da próxima segunda-feira (9), no Estádio Municipal Paulo de Souza Coelho, em Petrolina. O candidato deve levar documento de identidade no ato da matrícula e informar o telefone para contato. As vagas são limitadas em 500 jogadores. 
 
A seleção acontecerá em duas etapas. Os aprovados em Petrolina irão para Salvador e durante 15 a 30 dias, treinarão na Toca do Leão. Se o desempenho nas atividades for satisfatório, o atleta é contratado pelo Rubro-Negro baiano.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?