Quinta, 12 de Outubro de 2017 - 18:51

Vitória decepciona mais uma vez dentro de casa e perde para o Sport

por Leandro Aragão

Vitória decepciona mais uma vez dentro de casa e perde para o Sport
Foto: Romildo / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Vitória segue sem se impor dentro do Estádio Manoel Barradas. Em 12 partidas disputadas na sua praça esportiva no Campeonato Brasileiro deste ano, o Leão venceu apenas duas e empatou três. A sétima derrota rubro-negra aconteceu nesta quinta-feira de dia das crianças, o algoz da vez foi o Sport, que venceu por 2 a 1, pela 27ª rodada do certame nacional. Diego Souza e Lenis fizeram a a alegria dos visitantes, enquanto que Tréllez descontou para os donos da casa.

 

Com o revés, o Vitória caiu para a 12ª posição, estacionado nos 32 pontos, na tábua de classificação do campeonato. Já o Sport, que deixou a zona de rebaixamento, deu um salto na tabela. Da 17ª colocação no início da rodada, os pernambucanos subiram para a 11ª ao somar 33 pontos.

 

O próximo compromisso do Vitória será diante do Santos, na próxima segunda-feira (16), às 19h no horário da Bahia, no estádio do Pacaembu, em São Paulo, pela 28ª rodada. Enquanto que o Sport recebe a visita do Atlético-MG, no dia anterior, às 16h, no também no horário da capital baiana, na Ilha do Retiro, em Recife.

 

O JOGO

 

O time visitante começou tomando a iniciativa na partida. Logo no primeiro minuto, Diego Souza recebeu, fez o paredão, dominou e tocou para Patrick, que encontrou André. Na grande área, o centroavante bateu firme, mas a bola foi para fora.

 

Errando na trocando de passes, o Vitória teve dificuldades de armar as jogadas ofensivas. Quando conseguia organizar um ataque, o Leão de Salvador esbarrava na segura marcação da equipe pernambucana, impedindo que o goleiro Magrão fosse incomodado.

 

Aos 20 minutos, Tréllez fez a parede e sofreu a falta. Na cobrança, Fillipe Soutto bateu a meia altura e Magrão caiu e conseguiu fazer a defesa espalmando a bola. A resposta do Sport veio três minutos depois. Diego Douza recebeu na direita, girou e saiu da marcação e invadiu a área em diagonal. O camisa 87 bateu rasteiro, mas Caíque se esticou e desviou para a linha de fundo.

 

A torcida ficou na bronca com o árbitro do jogo numa jogada armada por Neilton aos 32. O camisa 10 recebeu pelo lado esquerdo, passou por dois marcadores. Quando ele invadiu a grande área, caiu na disputa de corpo com Wesley. Marcelo Aparecido de Souza mandou o atacante levantar e seguiu o jogo.

 

Caíque fez uma defesa salvadora no minuto 38. O ataque do Sport armou a jogada pelo lado esquerdo. Partick recebeu e fez o cruzamento. André cabeceou e o goleiro do Leão tocou com a mão direita. O lance arrancou até elogios do técnico do Sport, Vanderlei Luxemburgo. No contra-ataque do Vitória, Uillian Correia lançou David, que passou por trás da linhda de defesa, mas o bandeira assinalou o impedimento erradamente.

 

Aos 45 minutos, o Sport abriu o placar. Em cobrança de falta, Diego Souza bateu por cima da barreira, Caíque se esticou, mas não achou nada. E o camisa 87 fez 1 a 0 para os visitantes.

 

Segundo tempo

 

Os dois times voltaram com suas mesmas formações da primeira etapa. Em desvantagem no placar, o Vitória retomou o jogo num ritmo forte buscando o ataque. O Sport, por sua vez, adotou uma postura mais defensiva, povoando os espaços do seu campo e fechando a sua retaguarda.

 

O Sport ampliou o placar aos 20 minutos. André fez boa enfiada de bola para Diego Souza que avançou por trás do marcador e invadiu na área. Cara a cara com Caíque, o capitão do time pernambucano não foi fominha e tocou para o colombiano Lenis que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol, fazendo 2 a 0.

 

O Vitória diminuiu com o também colombiano Santiago Tréllez aos 38 minutos. A bola veio pela direita com um cruzamento de Patric. Na área, André Lima amorteceu e o colombiano bateu forte marcando um belo gol para os donos da casa, fazendo 2 a 1.

 

FICHA TÉCNICA
Vitória x Sport
Campeonato Brasileiro – 27ª rodada
Local: Barradão, em Salvador
Data: 12/10/2017
Horário: 17h
Árbitro: Marcelo Aparecido de Souza (SP)
Assistentes: Anderson José Moraes Coelho (SP) e Bruno Salgado Rizo (SP)
Assistentes adicionais: José Cláudio Rocha Filho (SP) e Vinicius Gonçalves Dias (SP)

Cartões amarelos: Uillian Correia e André Lima (Vitória) / Diego Souza, André (Sport)

Cartão vermelho: André Lima (Vitória)

Gols: Santiago Tréllez (Vitória) / Diego Souza e Lenis (Sport)

 

Vitória: Caíque; Caíque Sá (Danilinho), Ramon, Wallace e Juninho; Uillian Correia, Fillipe Soutto (Patric), Yago e Neilton; David (André Lima) e Santiago Tréllez. Técnico: Vagner Mancini.

 

Sport: Magrão; Raul Prata, Henríquez, Durval e Mena; Anselmo, Wesley (Rodrigo) e Patrick; Diego Souza, Osvaldo (Lenis) e André. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Histórico de Conteúdo