Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 - 13:35

Com presença da torcida, Vitória encerra trabalhos para jogo contra o Jequié

por Ulisses Gama

Com presença da torcida, Vitória encerra trabalhos para jogo contra o Jequié
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória está preparado para o jogo contra o Jequié. Na manhã deste sábado (24), com a presença da torcida rubro-negra, o elenco do Leão fez o último treinamento antes da partida, válida pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

 

Sob o comando do técnico Vagner Mancini, os jogadores que devem começar a partida realizaram um treinamento tático no campo 1 do CT Manoel Pontes Tanajura. Os demais fizeram uma atividade na área externa do campo do Barradão sob comando de Itaberaba e do seu assistente Lucas Penha.

 

Por fim, os jogadores fizeram o tradicional recreativo, perto dos aficcionados que foram até o Barradão. Na brincadeira de 20 minutos, o time verde aplicou 5 a 3 no time cinza. Lucas (2), Ramon, Kanu e Lucas Marques, fizeram os tentos do "verdinho", enquanto André Lima (duas vezes) e Jonatas Belusso descontaram.

 

Após a atividade, o grupo se reuniu para almoçar e seguir viagem para o interior.

Sábado, 24 de Fevereiro de 2018 - 12:45

Com cinco retornos, Vitória tem 20 relacionados para encarar o Jequié

por Ulisses Gama

Com cinco retornos, Vitória tem 20 relacionados para encarar o Jequié
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Vitória divulgou neste sábado (24) a lista de jogadores relacionados para o duelo contra o Jequié, neste domingo (25), pela sétima rodada do Campeonato Baiano.

 

A relação feita pelo técnico Vagner Mancini conta com o retorno do goleiro Fernando Miguel, que foi poupado da última partida. Além disso, quatro jogadores do Leão expulsos no Ba-Vi do último domingo retornam. São eles: Bruno Bispo, Kanu, Uillian Correia e Denílson. Confira a lista completa:

 

Goleiros: Fernando Miguel e Caíque 

Laterais: Bryan e Pedro Botelho

Zagueiros: Walisson Maia, Bruno Bispo, Kanu e Ramon

Volantes: Fillipe Soutto, Lucas Marques, Rodrigo Andrade e Uillian Correia

Meias: Yago, Alexander Baumjohann, Guilherme e Jhemerson

Atacantes: André Lima, Jonatas Belusso, Denílson e Neílton

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 17:15

Revolução Tricolor pede apuração das condições do setor visitante do Barradão

por Ulisses Gama

Revolução Tricolor pede apuração das condições do setor visitante do Barradão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Grupo de torcedores do Bahia com maior número dentro do Conselho Deliberativo do clube, a Revolução Tricolor ingressou nesta sexta-feira (23) com uma ação junto ao Ministério Público (MP-BA) e na Defensoria Pública (DPE-BA) pedindo a apuração das condições do estádio Barradão, do Vitória, para a torcida visitante. Segundo o comunicado do grupo, a representação está "fartamente documentada com vídeos e imagens do local, tem o propósito de instar órgãos competentes a, eventualmente, atuar no sentido de adequar o espaço às normas de segurança e acessibilidade legalmente previstas no Estatuto do Torcedor e no Código de Defesa do Consumidor". As principais reclamações do grupo estão ligadas a um ponto cedo, delimitações pequenas entre os assentos e o acesso à arquibancada visitante, apelidada de "curral". Segundo o comunicado, o caminho para a parte destinada aos visitantes não dá possibilidade para um portador de deficiência acessar o espaço e lembra que artigo 13. do Estatuto do Torcedor diz que "Será assegurada acessibilidade ao torcedor portador de deficiência". O grupo também pretente manifestar a insatisfação sobre o setor visitante para a Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 17:05

Exame aponta lesão no menisco, e Rhayner realizará cirurgia no joelho esquerdo

por Glauber Guerra

Exame aponta lesão no menisco, e Rhayner realizará cirurgia no joelho esquerdo
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Vagner Mancini recebeu uma notícia ruim do departamento médico do Vitória nesta sexta-feira (23). O meia Rhayner sofreu uma ruptura no menisco lateral do joelho esquerdo. Com isso, o atleta passará por uma cirurgia na semana que vem. O tempo estimado de recuperação é entre 60 a 90 dias. O jogador se queixou da dor no joelho durante o Ba-Vi, disputado no último domingo (18). Rhayner atuou em sete partidas nesta temporada e marcou um gol. 

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 15:55

Ba-Vi: Julgamento é marcado para o dia 27 de fevereiro

Ba-Vi: Julgamento é marcado para o dia 27 de fevereiro
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

O Tribunal de Justiça Desportiva do Futebol da Bahia (TJD-BA) já definiu a data e o horário do julgamento referente aos imbróglios acontecidos no Ba-Vi do último domingo (18). A sessão foi marcada para a próxima terça (27), às 18h, na sede da Corte, localizada no Palácio dos Esportes, na Praça Castro Alves, em Salvador. O Vitória foi acusado pela promotoria do TJD-BA de ter terminado o jogo aos 34 minutos do segundo tempo de forma proposital. Neste item, foram denunciados o técnico Vagner Mancini, o supervisor Mário Silva, o atacante André Lima e os zagueiros Bruno Bispo e Ramon. Além disso, mais cinco atletas do Leão também serão julgados, mas por conta da briga após a comemoração do atacante Vinicius. São eles: Fernando Miguel, Yago, Rhayner, Denílson e Kanu. Pelo mesmo motivo, quatro jogadores do Tricolor foram denunciados: Edson, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Vinícius. 

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 12:45

NBB: Edu Mariano se diz confiante em triunfo diante do Mogi em Salvador

por Glauber Guerra

NBB: Edu Mariano se diz confiante em triunfo diante do Mogi em Salvador
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Para se reabilitar do revés dentro de casa para o Paulistano na última rodada, o Vitória recebe o Mogi, segunda-feira (26), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB). O ala Edu Mariano demonstra confiança em um resultado positivo.

 

“Vai ser um jogo difícil. O adversário é uma equipe forte, mas estamos muito confiantes na vitória e tenho certeza que vamos fazer um ótimo jogo em casa, apesar do resultado negativo no último jogo”, disse, o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O atleta ainda garantiu que a equipe tem treinado forte. “O grupo vem trabalhando forte. Estamos focados e concentrados para os próximos desafios”, finalizou.

 

O Vitória ocupa a sétima coloca do NBB com um aproveitamento de 52,4%.

Sexta, 23 de Fevereiro de 2018 - 09:45

Jequié x Vitória: Diego Pombo Lopez apitará partida

Jequié x Vitória: Diego Pombo Lopez apitará partida
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O árbitro Diego Pombo Lopez (CBF-BA) foi o sorteado para comandar o confronto entre Jequié e Vitória, domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade homônima do clube do interior. 

 

Diego contará com  osauxílios de Alessandro Álvaro de Rocha Matos (Fifa/BA) e Marcos Welb Rocha de Amorim (CBF/BA)

 

O Jequié tem 10 pontos e ocupa a quarta colocação no Campeonato Baiano, enquanto o Vitória possui 13 e aparece em segundo.
 

Copa do Brasil: CBF define datas e horários dos jogos entre Vitória e Bragantino
Vaga será decidida no Barradão/ Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ BN

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu as datas e horários dos confrontos da terceira fase da Copa do Brasil. Vitória e Bragantino, adversários desta etapa, se enfrentarão na próxima quarta-feira (28), às 19h30, no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).  Já o duelo de volta acontecerá no dia 15 de março (quinta), às 19h15, no Barradão.

 

Na terceira fase da Copa do Brasil, o critério de gol qualificado não vale mais. Portanto, em caso de empate, a vaga para a próxima etapa do torneio será decidida nos pênaltis. 
 

Jogadores do Vitória recebem folga e só terão um treino antes do jogo contra o Jequié
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Depois de vencer o Jacuipense por 1 a 0 (relembre aqui), os jogadores do Vitória receberam folga e só retornarão aos trabalhos na manhã de sábado (24), de olho no confronto contra o Jequié, domingo (25), às 17h, no Estádio Waldomiro Borges, na cidade homônima do adversário.

 

Apenas os atletas que não foram relacionados contra o Jacuipense e os que estão em fase de transição ou no departamento médico, comparecerão a Toca do Leão nesta sexta (23).

 

Com 13 pontos, o Vitória ocupa a segunda colocação no Campeonato Baiano, enquanto o Jequié tem 10 e aparece em quarto.

Quinta, 22 de Fevereiro de 2018 - 19:35

Procurador do TJD da Bahia pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão 2018

por Gabriel Rios

Procurador do TJD da Bahia pede exclusão e rebaixamento do Vitória no Baianão 2018
Foto: Tiago Dias / Bahia Notícias

O procurador do Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), Hermes Hilarião, responsável pela relatoria do caso do Ba-Vi do último domingo (18), pediu a exclusão do Esporte Clube Vitória do Campeonato Baiano de 2018, e o consequente rebaixamento do clube para a série B do Baianão em 2019.  Em entrevista ao Bahia Notícias, Hermes informou que alguns funcionários do Vitória foram denunciados no artigo 258. “Os jogadores Bruno Bispo, Ramon, André Lima, o treinador Vagner Mancini e o supervisor Mário Silva, todos do Vitória, foram denunciados no artigo 258 e poderão ser punidos de uma a seis partidas de suspensão”, explicou o procurador. Hermes explicou o motivo do pedido de exclusão e rebaixamento do clube no Campeonato Baiano deste ano. “Na nossa avaliação, o Vitória, através de Mário Silva, Mancini e de outros atletas, deram ensejo de forma intencional ao encerramento da partida. Entrando no artigo 205, parágrafo 2º do Código Brasileiro de Justiça Desportiva, pois além de dar ensejo ao encerramento da partida, também prejudicou diretamente os clubes Jequié e Fluminense de Feira. Basta verificar a tabela, que essas duas equipes não poderão sozinhas acompanhar o Bahia, tendo que depender de resultados. Por isso estou pedindo a desclassificação. Pelo código disciplinar da FIFA, que se aplica ao Baiano, em razão inclusive do seu próprio regulamento, do artigo 79, item 2, pelo fato de o Vitória ter dado o encerramento da partida e ter contrariado a ética da partida, estou pedindo, em nome da Procuradoria, o rebaixamento do Esporte Clube Vitória”, concluiu. Segundo Hermes, o julgamento deverá acontecer na semana que vem.

Histórico de Conteúdo