Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 15:35

Sinval Vieira brinca com extracampo de Paulinho e avisa: 'Faça eu ganhar jogo'

por Matheus Caldas

Sinval Vieira brinca com extracampo de Paulinho e avisa: 'Faça eu ganhar jogo'
Foto: Divulgação / EC Vitória
Último jogador oficializado pelo Vitória, o atacante Paulinho chegou à Salvador para assinar contrato e conversar com a diretoria rubro-negra nesta quarta-feira (18). Com fama de baladeiro, alguns torcedores torceram o nariz com sua chegada. No entanto, a direção do clube baiano parece não se importar muito com o antepassado do jogador. Em tom descontraído, o diretor de futebol do Vitoria, Sinval Vieira, opinou sobre a vida extracampo do atleta. “Não quero saber de sua vida, não. Não quero saber de nada que você faz aqui. Eu quero saber é aí [campo do Barradão], nessa porra aí. Faça eu ganhar jogo, meu filho. Faça eu ganhar jogo. O resto eu estou cagando e andando. Não quero nem saber “, disse, num vídeo gravado pela assessoria do Leão. Paulinho levou na brincadeira e riu com a piada feita pelo dirigente. Dentro de campo, ele ficará em solo soteropolitano até o final do ano, prazo estipulado para terminar seu empréstimo. Ele pertence ao Flamengo. Veja o vídeo abaixo:
Aprovado nos exames médicos, Marinho assina com clube chinês nesta quinta-feira
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Principal nome do Vitória durante o Campeonato Brasileiro do ano passado, o atacante Marinho está cada vez mais próximo do Changchun Yatai, da China. Ele foi aprovado nos exames médicos e assina com o clube asiático nesta quinta-feira (19). 
 
"O Marinho fez exames ontem [terça-feira], tudo OK e hoje chega o dono, tem um jogo e amanhã assinamos", declarou o empresário Jorge Machado, em entrevista ao ESPN.com.br.
 
Por outro lado, o Vitória aguarda o sinal do estafe do atleta para oficializar a sua saída e o valor da multa rescisória em cinco milhões de euros (R$ 17 milhões).
Vitória é confirmado na Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Foto: Divulgação/Vitória
Após o título do Campeonato Baiano 2016, o Vitória já tem mais um motivo para comemorar. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou que a equipe rubro-negra disputará a Série A do Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino 2017, que terá novo formato a partir desse ano.

A informação foi divulgada pela Federação Bahiana de Futebol (FBF), que divulgou em seu site oficial. Além das Leoas, a Bahia também será representada pelo São Francisco, que garantiu sua vaga por conta do bom posicionamento no ranking da entidade.

Depois de desbancar o favorito São Francisco nas semifinais, o Vitória conquistou o título inédito do campeonato estadual, quebrando uma sequência de 14 títulos consecutivos da equipe do recôncavo. 
Quarta, 18 de Janeiro de 2017 - 07:35

Vitória oficializa contratação do atacante Paulinho, do Flamengo

por Edimário Duplat / Ulisses Gama

Vitória oficializa contratação do atacante Paulinho, do Flamengo
Foto: Divulgação/ Flamengo
O atacante Paulinho é o novo reforço do Vitória. O anúncio foi feito na manhã desta quarta-feira (18) por meio do site oficial do clube. O atleta chega por empréstimo até o final da temporada. O jogador, de 28 anos, será apresentado no período da tarde, após realizar os tradicionais exames médicos e assinar o contrato. Além do Rubro-negro carioca, Paulinho acumula passagens pelo Flamengo-SP, XV de Piracicaba, Ludogorets Razgrad, da Bulgária, e o Santos. No último ano, vestindo a camisa do Peixe, Paulinho marcou apenas cinco gols em 30 jogos disputados.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 18:30

Após Paulinho, Vitória deve trazer mais um atacante; Carlos e Rodrigão em pauta

por Matheus Caldas

Após Paulinho, Vitória deve trazer mais um atacante; Carlos e Rodrigão em pauta
Foto: R. Santin / EC Vitória
O Vitória pode estar encerrando, por hora, seu ciclo de contratações. Após a confirmação da chegada do atacante Paulinho, o diretor de futebol rubro-negro, Sinval Vieira, admitiu que somente mais um jogador deve chegar à Toca nesse primeiro período de montagem do time. Os nomes da vez são os avançados Rodrigão, do Santos, e Carlos, do Atlético-MG.

O dirigente explicou a situação do centroavante santista. “O Santos liberou. O Rodrigão, comigo tudo acertado. O Dorival disse que não libera. É isso aí. Nem mais, nem menos (...) O próprio jogador ficou de conversar com o Dorival pra pedir pra vir. Se não for ele, virá outro”, disse, em entrevista coletiva.

A situação de Carlos, jovem promessa do Atlético-MG, é parecida. “É um jogador que a gente está contactando. Com o jogador e o procurador, está fechado. O problema é o Atlético liberar. Não está sendo fácil. Ele quer vir, isso é o principal. Tudo o que tínhamos que acertar, está acertado. Só depende do Atlético, que não tem boa vontade em liberar”, admitiu.

Atualmente, o único atleta oficializado pelo Vitória foi o chileno Pineda.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 17:35

Sinval Vieira confirma acerto do Vitória com Paulinho e garante busca por mais atletas

por Matheus Caldas

Sinval Vieira confirma acerto do Vitória com Paulinho e garante busca por mais atletas
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Após a apresentação do meia Gabriel Xavier na tarde desta terça-feira (17), foi a vez do diretor de futebol Sinval Vieira ser alvo das perguntas dos jornalistas. Sem papas na língua, o dirigente revelou os detalhes de outras negociações em andamento. Dentre elas, a do atacante Paulinho, que deve chegar à Salvador nesta quarta-feira (18) para assinar contrato. “O Flamengo já liberou e já acertei com o jogador. Só falta ele chegar amanhã (...) Se alguém roubar ele por aí, vai acontecer [de não vir para o Vitória] (risos) (...) O rodrigo Caetano já liberou o jogador. Eu já acertei tudo com seu procurador com o jogador... Ainda não sei o horário, mas o acerto é ele desembarcar amanhã em Salvador”, explicou, em entrevista coletiva. Perguntado se Paulinho encerra o ciclo de aquisições do Rubro-Negro, Sinval garantiu que não, pois é preciso um elenco coeso para a temporada. “Não [pararemos], ainda vou buscar mais. (...) O Vitória tem quatro competições. Vocês viram ano passado, o Argel e o [Vagner] Mancini olhavam banco... Às vezes, a gente comentava o jogo, e via que o Vitória precisava melhorar. Nem nós tínhamos sugestão a dar no banco. Está sendo entregue a Argel um plantel, muito mais que um time. Trouxemos jogadores que eu quis. Nada de empresário me oferecendo”, finalizou. Atualmente no Santos, clube pelo qual foi atuou em 2016, emprestado pelo Flamengo, Paulinho marcou cinco gols em 30 jogos disputados em 2016.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 16:25

Além da base, Vitória e Atlântico farão parceria no futebol profissional

por Matheus Caldas

Além da base, Vitória e Atlântico farão parceria no futebol profissional
Zé Carlos preside o Atlântico | Foto: Divulgação / FBF
Vitória e Atlântico, de Lauro de Freitas, fecharam um acordo para a disputa do Campeonato Baiano 2017. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol rubro-negro Sinval Vieira, e pelo presidente do Tubarão, Zé Carlos, nesta terça-feira (17). “Nessa parceria, o Vitória vai emprestar alguns jogadores para o profissional e também para categoria júnior, pra competição que começa em março [Campeonato Baiano Sub-20]”, disse o dirigente atlanticano, em entrevista ao Bahia Notícias. “Com a legislação, só se pode emprestar três jogadores. Se não fosse isso, todos os times grandes teriam dois times, né [risos]. Temos alguns nomes já, mas dependo muito deles. Eles vão determinar. Nós colocamos alguns nomes e já escolhemos, pois temos algumas posições carentes, na defesa, volantes... Vamos esperar a definição, até porque depende também da vontade dos jogadores. Não posso adiantar esses nomes ainda”, explicou. A parceria maior será para o sub-20, com o empréstimo até da comissão técnica, liderada por Rodrigo Chagas (leia mais aqui), e o time sub-18. Pelo profissional, as duas equipes duelarão nesta quarta-feira (18), às 20h, no Barradão, num jogo amistoso.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 15:55

Apresentado, Gabriel Xavier diz que projeto o seduziu a assinar com o Vitória

por Matheus Caldas

Apresentado, Gabriel Xavier diz que projeto o seduziu a assinar com o Vitória
Foto: Divulgação / Gabriel Xavier
O Vitória apresentou mais um reforço nesta terça-feira (17): o meia Gabriel Xavier. Emprestado pelo Cruzeiro, ele disse que foi seduzido pelo projeto que o clube o apresentou. “Minha expectativa aqui é muito grande. Fui muito bem recebido. Quando recebi a proposta, vi o projeto que o Vitória estava criando. Me chamou muita atenção. Recebi outras propostas, mas aqui me chamou atenção”, disse, em entrevista coletiva. Com uma temporada irregular no Sport, ele espera superar os números de 2016 e fazer uma boa temporada no clube baiano. “Passamos um ano difícil no ano passado. Não fui o único que sofri criticas. Fiz boas partidas, mas nós, jogadores, temos que estar acostumados a isso. Espero dar alegrias ao torcedor aqui”, concluiu. O primeiro jogo do Rubro-Negro na temporada será realizado nesta quarta-feira (17), às 20h, no Barradão, contra o Atlântico.
Vitória busca contratação do atacante Carlos, do Atlético-MG
Foto: Divulgação / Atlético-MG
O Vitória segue forte no mercado em busca de contratações. Após o acerto iminente do atacante Paulinho, outro jogador da posição é alvo do Rubro-Negro: Carlos, do Atlético-MG. As informações são do site Globoesporte.com. “Temos o interesse, sim. Se está perto, não sei. Às vezes a gente tem que brigar com outras equipes, como foi no caso do Paulinho”, admitiu o diretor de futebol do Leão, Sinval Vieira, à reportagem. Baiano de Santaluz, o jogador de 21 anos joga no profissional do Galo desde 2014. Importante no título da Copa do Brasil, ele veio perdendo espaço, mas é pretendido pelo atual técnico do clube, Roger Machado. Em 2016, foram 21 jogos e cinco gols.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 08:55

Vitória negocia a contratação do atacante Paulinho

por Ulisses Gama / Edimário Duplat

Vitória negocia a contratação do atacante Paulinho
Foto: Divulgação
O atacante Paulinho, do Flamengo, está perto de defender o Vitória. De acordo com o empresário do atleta, Renato Costa, existe uma conversa entre as partes em relação a negociação do jogador para a temporada 2017. "Eles procuraram pelo Paulinho e estão tentando acertar com o Flamengo. Existe de fato o interesse e uma conversa, mas não posso me prolongar porque não sei como está essa conversa", afirmou Costa em entrevista ao Bahia Notícias. Atualmente no Santos, clube no qual foi emprestado pelo Flamengo, Paulinho marcou apenas cinco gols em 30 jogos disputados em 2016.

Histórico de Conteúdo