Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 19:38

Quase 1700 sócios já votaram na eleição presidencial do Vitória

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Quase 1700 sócios já votaram na eleição presidencial do Vitória
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Com quase 20 minutos para o término da votação para presidente do Vitória, quase 1.700 sócios já participaram do pleito, que acontece nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão. A eleição, que começou pela manhã a partir das 8h, está sendo disputada por cinco candidatos. São eles: Manoel Matos, da chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, Raimundo Viana, da chapa “Amor de Leão”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”. Para vencer no primeiro turno, o candidato precisa obter 50% + 1 do total de votos, caso contrário, o pleito será decidido no segundo turno, marcado para a próxima quarta-feira (20), no mesmo local.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 17:32

Torcedora símbolo do Vitória vibra com poder de voto: 'Posso mudar a vida do meu time'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Torcedora símbolo do Vitória vibra com poder de voto: 'Posso mudar a vida do meu time'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Torcedora símbolo do Vitória, Rosicleide Aquino marcou presença nas eleições presidenciais do clube que estão sendo realizadas realizada nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão. A votação está marcada para se encerrar às 20h. Ela conversou com a reportagem do Bahia Notícias. "Para mim é muito emocionante vir votar e saber que eu posso mudar a vida do meu rubro-negro. Sou grata à todos eles que estão aqui representando, fazendo o meu Vitória ser grande", vibrou. "Não precisamos de amadores. Precisamos de um presidente que já saiba agilizar tudo e tenha jogo de cintura", disse ela que confessou votar na chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, do candidato a presidente Manoel Matos. "É o melhor candidato, é experiente e precisa do nosso apoio", finalizou. O candidato de Rosicleide está disputando a presidência do clube com Raimundo Viana, da chapa “Amor de Leão”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 17:02

Nome de torcedor não aparece na lista e eleitor fica impedido de votar

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Nome de torcedor não aparece na lista e eleitor fica impedido de votar
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Sem conseguir votar, Mário César Silva de Jesus, sócio desde 2015, criticou a organização das eleições do Vitória. A votação está sendo feita nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão, e irá até às 20h. "Meu nome não está lista e eles disseram que eu deveria ter verificado isso antes, mas só que eu pago meu título de sócio à vista. Aí eu chego agora e meu nome não está na lista. Disseram para eu ir ao prédio do Capemi, para resolver lá, mas na verdade está todo mundo aqui na votação", reclamou. Mário alega que o plano dele é válido até o dia 17 de março de 2018. Segundo ele, ninguém está conseguindo resolver o problema e, por isso, acredita que ficará sem votar no pleito. A disputa presidencial do Leão está entre os candidatos Manoel Matos, da chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, Raimundo Viana, da chapa “Amor de Leão”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 16:30

Adhemar Lemos Júnior elogia Matos, mas não faz prevê turno para definir presidente

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Adhemar Lemos Júnior elogia Matos, mas não faz prevê turno para definir presidente
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Apoiando a chapa do candidato à presidência do Vitória, Manoel Matos, da chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, o ex-presidente Adhemar Lemos Júnior elogiou o presidenciável justificando ser o melhor nome para dirigir o clube em 2018. A votação para presidente do Leão acontecerá até às 20h desta quarta-feira (13) e estão sendo realizadas no estacionamento do Barradão. "Manoel Matos é uma pessoa infinitamente mais equilibrada, mais conhecedora, mais gestor e que uniu uma boa parte do Vitória. O Vitória só cresceu na vida quando teve união, que significa vitórias. Nós então unimos três ex-presidentes para apoiar o nome que achamos que é o melhor para dirigir o Vitória e consertar o estrago que foi feito não só no primeiro semestre, bem como no segundo de 2017", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. Questionado se o pleito será definido no primeiro turno, Adhemar disse que é muito difícil prever. "Não dá. Eu sinto pelos contatos, pelas pessoas que nos procuram que a nossa chapa está na frente. Mas não dá para saber se estamos bem na frente, que dê para ganhar no primeiro turno ou se vai caber o segundo turno, mas estamos bem posicionados. Vamos torcer e tenho certeza que o bom senso vai prevalecer", falou. A disputa presidencial tem como candidatos, além de Manoel, Matos, Raimundo Viana, da chapa “Amor de Leão”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”. O ex-mandatário ainda disse gostar do modelo de votação com primeiro e segundo turnos. "Eu gosto, acho que evita surpresas e que pessoas não caiam de paraquedas aqui no Vitória".

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 16:25

Comissão eleitoral do Vitória proíbe carro de som no entorno do Barradão

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Comissão eleitoral do Vitória proíbe carro de som no entorno do Barradão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

A comissão eleitoral do Vitória decidiu em conjunto com os representantes das chapas proibirem carro de som no entorno do Barradão, nesta quarta-feira (13). No estacionamento da praça esportiva está acontecendo à votação para presidente do clube, prevista para ser encerrada às 20h. Alguns candidatos estavam com carro de som e mini trio elétrico. O pleito presidencial está sendo disputado por Manoel Matos, Raimundo Viana, Ricardo David, Tiago Ruas e Gilson Presídio. O presidente eleito comandará o clube até o final de 2019.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 15:55

Fábio Mota revela que será candidato a presidente do Vitória na próxima eleição

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Fábio Mota revela que será candidato a presidente do Vitória na próxima eleição
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Advogado e rubro-negro, Fábio Mota, secretario municipal de Mobilidade Urbana (Semob), compareceu à votação para presidente do Vitória nesta quarta-feira (13). O pleito é realizado no estacionamento do Barradão. Mota exaltou o momento democrático do Leão, mas lamentou a crise vivida pelo clube. "Hoje é um momento de felicidade e alegria, pelo tanto que nós lutamos por esse momento democrático no Vitória. Depois de mais de um século, é a primeira vez que o sócio torcedor tem direito de escolher o presidente. Tampão ou não, será eleito com o voto do sócio torcedor", disse em entrevista ao Bahia Notícias. "Evidente que é um momento preocupante, de crise. Nós terminamos o Campeonato Brasileiro (de 2016) em 16º, passou-se um ano e continuamos em 16º. Ou seja, foram vários equívocos e várias ações que levaram o Vitória a esse momento. Então, acho que agora está na hora da experiência. Acho que o Vitória não está na hora de um salvador da pátria, ninguém vai tirar o Vitória do caos que se encontra hoje. E sim, pessoas experientes e que se unam pro bem do clube, que consigam estabilizar o clube e depois, aí sim, dar o grande salto", continuou ele, que ainda declarou o seu voto para Manoel Matos. O mandato do presidente eleito neste pleito terá a duração de dois anos e a próxima eleição será em dezembro de 2019, quando Fábio Mota deve ser candidato. "Eu fui convidado, acho que por todos os grupos, e até agradeço, mas estou num momento que tenho um compromisso e para ser presidente tem que estar exclusivamente para o Vitória. Estou num momento em que tenho deveres a serem cumpridos pelos compromissos administrativos como gestor público que assumi. Eu preciso concluir isso e aí sim, quem sabe... Nunca escondi de ninguém que tenho vontade de ser candidato. Na próxima eleição vou colocar meu nome como candidato", declarou. Nas eleições desta quarta, cuja votação se encerra às 20h, Mota crê que terá segundo turno. "É uma eleição muito disputada, voto a voto. Esperava que não tivesse segundo turno, porque o futebol desse clube urge por reforços e na primeira quinzena de janeiro já começam as competições", afirmou. "Acho que teremos segundo turno entre Manoel e David", finalizou. Além dos dois candidatos, Raimundo Viana, Tiago Ruas e Gilson Presídio estão no páreo pela presidência do Leão.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 14:30

'Analisei os candidatos e fiz a opção por Raimundo Viana', diz Silvoney Sales 

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

'Analisei os candidatos e fiz a opção por Raimundo Viana', diz Silvoney Sales 
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

Conselheiro vitalício do Vitória, médico e ex-vereador Silvoney Sales justificou o apoio ao candidato à presidência Raimundo Viana, da chapa "Amor de Leão”. As eleições rubro-negras estão sendo realizadas nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão. "Eu tive opções. Uma seria como candidato, mas se houvesse um consenso e isso é difícil nessas horas. Então, me recolhi. E conversando com os candidatos, eu analisei com muita calma e fiz a opção por Raimundo Viana", declarou em entrevista do Bahia Notícias. Viana está disputando o comando do Leão com Manoel Matos, da chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”. Silvoney também falou sobre a questão da desunião no cenário político do clube. "Faltando agora, depois da eleição, eles devem se sentar e definir as estratégias para levar o Vitória a uma conciliação melhor. Eleição é isso mesmo, tem discussão, boca de urna, tem tudo isso. Mas depois haveremos de sentar todos, me coloco à disposição disso, para que possa haver uma conciliação", disse. O conselheiro vitalício ainda comentou o processo democrático da eleição do Vitória. "É isso que vai dar uma revitalização ao clube. Antigamente existia a eleição e 20 sócios apareciam para votar, hoje vão ter 2 mil, por exemplo. É uma mudança muito importante, todo mundo agora é responsável", falou. Vale lembrar que as votações se encerram às 20h.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 13:45

Matos avalia campanha e afirma: 'Temos grandes chances de sair vencedores'

por Glauber Guerra / Leandro Aragão

Matos avalia campanha e afirma: 'Temos grandes chances de sair vencedores'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Após depositar o seu voto na urna eleitoral, o candidato à presidência do Vitória, Manoel Matos, da chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, fez uma avaliação da campanha até o momento. O pleito presidencial do Leão acontece nesta quarta-feira (13), no estacionamento do Barradão. "No momento, nossa avaliação é muito positiva. Nós temos uma campanha de 12 dias desde quando fizemos o lançamento. Estamos recebendo muito apoio, principalmente porque as pessoas consideram que a união e experiência desse grupo vai nos trazer um conforto para fazer a governabilidade do clube. Nesse momento, temos que unir o clube, temos que colocar experiência e não fazer aposta. Acho que nossa candidatura representa isso. No momento de chegada, nossa candidatura chegou muito bem e nós acreditamos que as eleições se encerram hoje", afirmou em entrevista ao Bahia Notícias. A chapa tem o apoio dos ex-presidentes Alexi Portela e Paulo Carneiro. Matos acredita que a chapa “Vitória Unido, Vitória Forte” sairá triunfante já neste primeiro turno. "É um colégio eleitoral pequeno. Se fala aí em 2.700 mil pessoas, mas que devem votar entre 1.800 a 2 mil pessoas, se é que vai votar todo mundo. Como esse eleitor está acompanhando os debates, as propostas, vivenciando o que está acontecendo no clube e pelo que se apresenta no momento, nós temos grandes chances de hoje sair vencedores", declarou. "Não estamos pensando no segundo turno, neste momento. Se não formos vencedores hoje, a gente vai ver quem é que vai compor o turno e vamos conversar com as pessoas que poderão participar mais ainda desta união e trazer mais experiência para o grupo", completou. Manoel Matos está disputando a corrida presidencial com Raimundo Viana, Ricardo David, Tiago Ruas e Gilson Presídio. A votação se encerra às 20h.

Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 13:25

'Espero que o novo presidente do Vitória consiga unir o clube', diz Alexi Portela

por Glauber Guerra / Ulisses Gama / Leandro Aragão

'Espero que o novo presidente do Vitória consiga unir o clube', diz Alexi Portela
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Apoiando a chapa “Vitória Unido, Vitória Forte”, que tem como candidato a presidente Manoel Matos, o ex-presidente do Vitória e atual mandatário da Liga do Nordeste, Alexi Portela esteve presente no estacionamento do Barradão onde acontece a eleição à presidência do Leão, nesta quarta-feira (13). Após deixar o seu voto, Portela conversou com a reportagem do Bahia Notícias. "Vim exercer meu voto. A partir de amanhã, se tivermos um novo presidente, que tenhamos união no clube. Claro que cada um defende suas ideias, mas espero que o novo presidente do Vitória consiga unir o clube”, afirmou. Ele ainda lamentou o fato do Vitória ter tido quatro presidentes em quatro anos. "Vejo com tristeza (quatro presidente em quatro anos). Isso mostra que a gente não está preparado para exercer o voto. Precisamos fazer isso de maneira mais consciente, elegendo pessoas com condições". Sobre a união com o também ex-presidente do clube, Paulo Carneiro, que faz da chapa de Matos, ele falou que a torcida pelo Vitória supera as desavenças passadas. "Às vezes recebemos críticas porque estamos juntos. Acho que todos são Vitória e temos que aproveitar o melhor de cada um, independente de posições", disse. A votação do pleito vai até às 20h. Além de Manoel Matos, concorrem à presidência do clube Raimundo Viana, da chapa “Amor de Leão”, Ricardo David, da chapa "Ricardo Presidente", Tiago Ruas, da chapa “Modernizar Para Vencer”, e Gilson Presídio, da chapa “Democracia Vitoriana”.

Quarta, 13 de Dezembro de 2017 - 12:29

Agenor Gordilho comenta eleição e lamenta saída do Vitória: 'Gostaria de fazer mais'

por Glauber Guerra / Ulisses Gama

Agenor Gordilho comenta eleição e lamenta saída do Vitória: 'Gostaria de fazer mais'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

Com as licenças tomadas e a renúncia de Ivã de Almeida, o Vitória foi guiado por Agenor Gordilho nos últimos meses. Com a eleição do clube realizada nesta quarta-feira (13), o dirigente passa o bastão para um dos cinco candidatos que brigam pelo cargo máximo no clube. Presente no pleito, Agenor lamentou a sua saída do clube, afirmando que queria continuar o seu trabalho. Apesar da retirada, ele garante que vai continuar presente na vida do Rubro-negro. "Eu fiz o que os conselheiros e sócios determinaram. Queria completar meu mandato e gostaria de fazer muito mais pelo clube. Não me deixaram, paciência. Vou cuidar de minha vida, de meus netos, e vou continuar na arquibancada torcendo. Não pedi para sair, anteciparam a minha saída. Vim para ficar e não vim para sair", disse. Gordilho valorizou a democracia dentro do Leão e valorizou a harmonia entre todas as chapas. "Feliz da vida que está transcorrendo com normalidade e harmonia entre as chapas. A democracia veio para ficar e é isso que nós queremos. Queremos o Vitóira de primeira, na primeira divisão. Aquele que ganhar a eleição estarei de sala aberta para receber", indicou. A eleição do clube se iniciou às 8h (horário de Salvador) e terá fim às 20h.

Histórico de Conteúdo