Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 10:05

Haroldo Tavares é demitido do Vitória e lamenta: 'Não deu para entender'

por Glauber Guerra

Haroldo Tavares é demitido do Vitória e lamenta: 'Não deu para entender'
Haroldo trabalhava há 15 anos no clube | Foto: Alex Jesus/ Jornal O Tempo

Haroldo Tavares não é mais gerente de patrimônio do Vitória. O profissional, que entre outras funções administrava o Estádio Manoel Barradas, foi desligado na manhã desta quarta-feira (23). “Não deu para entender. Minha dedicação foi a mesma que tive com os presidentes anteriores. Desenvolvemos um projeto recentemente que foi a restauração da parte elétrica do Barradão que já estava atrasado há 25 anos. Alegaram redução de custos. Mas em outras áreas onde era para ter duas pessoas, existem cinco e que ganham muito mais que eu. Mas é isso. É uma empresa e tenho que aceitar. É uma pena que nosso clube esteja passando por isso”, lamentou Haroldo Tavares, em entrevista ao Bahia Notícias. O profissional trabalhava há 15 anos na agremiação.

Quarta, 23 de Agosto de 2017 - 08:45

Após deixar o Vitória, Euller assina com clube do Japão

por Glauber Guerra

Após deixar o Vitória, Euller assina com clube do Japão
Foto: Divulgação / Avispa Fukuoka

O lateral-esquerdo Euller já tem um novo clube após rescindir com o Vitória. O jogador é o novo reforço do Avispa Fukuoka, do Japão. A equipe é a vice-líder da Segunda Divisão do Campeonato Japonês. O anúncio foi feito nesta quarta-feira (23) por meio do site oficial da agremiação. “Quando recebi o convite para vestir a camisa do Avispa Fukuoka, um dos maiores clubes do futebol japonês, não pensei muito. Espero fazer um grande trabalho aqui para conquistar títulos. Estou muito feliz com essa oportunidade e espero ter uma caminhada de sucesso no Japão”, disse o jogador. Euller, de 22 anos, ainda falou de suas expectativas na sua nova casa. “A equipe está brigando pelo título japonês e vem passando por um ótimo momento na temporada. Chego aqui para ajudar o grupo a conquistar esse importante objetivo. Espero encerrar essa primeira temporada aqui no Japão com essa conquista”, finalizou.

Patric confia na permanência do Vitória na Série A: 'Nosso time encaixou'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O lateral Patric, que tem atuado como meia pelo Vitória, confia na permanência do time na Série A do Campeonato Brasileiro. Com 22 pontos, o Leão ocupa a 18ª posição.


“Nosso time encaixou nos últimos jogos e entendeu rapidamente o modo de trabalhar do Mancini. Estão todos focados para tirar logo o Vitória do Z-4. Vamos sair da zona no momento certo e para não voltar mais”, garantiu o atleta.

 

Patric ainda falou das expectativas para o duelo contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, e relembrou sua passagem pelo Coxa em 2013.

 

“Passei pelo Coxa em 2013, fui campeão estadual e sei da força que eles tem jogando no Couto. Fizemos excelentes jogos fora de casa recentemente contra Cruzeiro, Flamengo e Corinthians. Em todos esses jogos não sofremos gol. Acho que esse é segredo. Termos uma defesa sólida, pois na frente temos jogadores de qualidade que a qualquer momento podem decidir um jogo. Respeitamos muito o Coritiba, mas viajaremos confiantes na busca de mais um bom resultado”, afirmou.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 18:45

Caíque Sá valoriza semana cheia de treinamentos e foca fuga do Z-4

por Glauber Guerra

Caíque Sá valoriza semana cheia de treinamentos e foca fuga do Z-4
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O Vitória terá mais uma semana cheia para treinamentos. A reapresentação do grupo que venceu o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (19) aconteceu na manhã desta terça-feira (22), de olho no confronto contra o Coritiba, marcado para segunda (28), às 20h, no Couto Pereira. O lateral-direito Caíque Sá comemorou o tempo que a equipe terá até o jogo para ajustar os erros.
 
 
 “Vamos trabalhar forte. Teremos uma semana cheia para consertarmos os erros e ver o que o professor Mancini quer, pois temos mais um jogo importante”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.
 

O lateral projeta um jogo difícil, mas crê em um triunfo e também na fuga do Z-4. Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. Para sair da temida zona de rebaixamento na próxima rodada, a equipe precisa vencer o Coritiba e torcer por tropeços do São Paulo e Vasco, que enfrentam o Palmeiras e Fluminense, respectivamente.

 

“Vai ser mais um jogo difícil fora de casa. Mas vamos buscar os três pontos, claro que respeitando o Coritiba, que tem um time muito qualificado. Queremos a vitória e sair desta zona de rebaixamento para tirarmos esse peso de nossas costas”, finalizou.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 16:45

Tréllez fala da adaptação ao futebol brasileiro: 'A cada jogo me sinto melhor'

por Glauber Guerra

Tréllez fala da adaptação ao futebol brasileiro: 'A cada jogo me sinto melhor'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante colombiano Santiago Tréllez desembarcou no Vitória em 17 de julho deste ano. O atleta, que já disputou sete jogos com a camisa do Leão e marcou três gols, se diz cada vez melhor e falou da adaptação ao futebol brasileiro.

 

“No dia a dia, trabalho para adaptar mais rápido. Com a boa relação que eu tenho com o grupo, é muito mais fácil para adaptar ao futebol brasileiro. A cada jogo me sinto melhor”, afirmou.

 

O colombiano ainda falou da evolução da equipe nos últimos jogos e espera sair o mais rápido possível da zona de rebaixamento. Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.


“Estou muito contente. Estamos passando um bom momento. Ainda não conseguimos chegar onde queremos chegar, estamos na zona do rebaixamento, mas estamos trabalhando para isso. O jogo contra o Corinthians [triunfo por 1 a 0] foi importante para ganhar confiança. Mas não podemos ficar pensando nesse jogo. Já passou. Temos que olhar para a frente”, destacou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Vagner Mancini se desculpa com jornalista e presidente do Corinthians
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O técnico Vitória, Vagner Mancini, ligou para o presidente do Corinthians, Roberto de Andrade, e o jornalista Felipe Garraffa, da Rádio Bandeirantes, de São Paulo. O motivo do contato foi para se desculpar da polêmica do último sábado, após o triunfo do Leão por 1 a 0 sobre o time paulista, em Itaquerão. Durante a coletiva de imprensa, Mancini não gostou de um questionamento do profissional, que apresentou dados imprecisos do jogo, e deu uma resposta dura ao profissional (relembre aqui). Um dia depois, em mensagem de áudio enviada para amigos no WhatsApp, que viralizou nas redes sociais, o técnico chamou o jornalista de “corintiano babaca” e se vangloriou pela “patada”. 

 

Por meio de nota oficial, Mancini garantiu que não quis ofender o Corinthians e nem os torcedores do clube.  E sobre o áudio vazado, o treinador admitiu o erro, mas ressaltou que a mensagem está fora do contexto.

 

Confira a nota:

 

"Diante da repercussão causada pela publicação de um áudio, gostaria de pedir desculpas publicamente.
A todos da torcida do Corinthians, saibam que meu sentimento sempre foi e será de máximo respeito. Por isso, liguei para o presidente do clube, Roberto de Andrade. Esclareci o fato e pedi desculpas se ofendi a instituição e a torcida. Em momento algum quis insultar o Corinthians e seus torcedores.

 

A partida de sábado foi histórica para mim e para o Vitória, pela campanha invicta e pela grandeza do Corinthians. Motivos para compartilhar essa conquista entre amigos (alguns corintianos) em tom de desconcentração e provocação sadia, mas, novamente, sem qualquer intenção de ofender. Infelizmente, esse momento entre amigos numa rede social, que é extremamente comum entre os profissionais do futebol, tornou-se público, fora de contexto.

 

Atenciosamente,

     

          Vagner Mancini".

 

Tréllez revela ser fã de Paulo Coelho e espera superar marca de gols da última temporada
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O atacante colombiano Santiago Tréllez, do Vitória, revelou ser fã do escritor brasileiro Paulo Coelho. O Alquimista, que é o livro brasileiro mais vendido de todos os tempos, é a obra preferida do centroavante.

 

"Gosto de ler. Na Colômbia, Paulo Coelho é muito conhecido. Um dos meus escritores favoritos é ele. O Alquimista [é o favorito]. Recentemente comprei um outro livro e agora estou terminando de ler um que trouxe da Colômbia para começar a ler outro livro dele", comentou o jogador, em entrevista coletiva.

 

O atacante, que marcou nove gols em 17 partidas pelo Deportivo Pasto, na última temporada, espera superar essa marca. Tréllez já anotou três gols em sete jogos.

 

"Não sou de pôr meta, mas o atacante sempre se vale com gols. Na Colômbia, fiz nove gols. Agora minha meta é passar. Sei que é uma meta difícil", afirmou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 11:35

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Coritiba

por Glauber Guerra

Vitória se reapresenta e começa preparação para encarar o Coritiba
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

Após dois dias de folga, o Vitória se reapresentou na manhã desta terça-feira (22) e começou a preparação para encarar o Coritiba, segunda (28), às 20h, no Couto Pereira, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

O técnico Vagner Mancini iniciou os trabalhos com uma atividade de um contra um, na qual atletas realizaram duelos pessoais. Na sequência, a equipe participou de um treino em campo reduzido, onde dois times de oito jogadores se enfrentam. Uma equipe ficava de fora e esperava o gol.

 

O atacante André Lima fez reforço muscular na academia, enquanto Willian Farias participou de treinos físicos.

 

O Vitória volta aos trabalhos na tarde desta quarta (23).  Com 22 pontos, o time Rubro-negro ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Terça, 22 de Agosto de 2017 - 07:45

Kanu quer foco durante a semana e mira sequência positiva no Brasileirão

por Glauber Guerra

Kanu quer foco durante a semana e mira sequência positiva no Brasileirão
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

O zagueiro Kanu, do Vitória, quer foco total da equipe durante os treinamentos ao longo da semana e assim buscar um triunfo contra o Coritiba para iniciar uma sequência positiva de resultados. O time Rubro-negro venceu o Corinthians por 1 a 0 no último sábado (19), fora de casa.


“Vamos ter uma semana até a partida contra o Coritiba. Esse tempo será importante para recuperarmos e trabalharmos forte visando mais uma grande apresentação fora de casa. Temos que manter o foco agora para iniciarmos uma boa sequência nas próximas partidas", disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

O duelo com o Coritiba está marcado para segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, válido pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

 

Com 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro.

Fillipe Soutto exalta obediência tática do Vitória e pede concentração contra o Coritiba
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória

O Vitória venceu o Corinthians por 1 a 0, no último sábado (18), no Itaquerão. O volante Fillipe Soutto, que entrou no segundo tempo da partida, exaltou a obediência tática da equipe.

 

“Ficamos muito felizes com o resultado do jogo de sábado. Para muitos foi surpreendente, mas sabíamos que tínhamos condições de conseguir um bom resultado na Arena Corinthians. Respeitamos a organização tática implantada por Mancini e a filosofia de jogo também, principalmente por se tratar de um jogo fora de casa”, disse o jogador, em entrevista ao Bahia Notícias.

 

Com apenas 22 pontos, o Vitória ocupa a 18ª posição no Campeonato Brasileiro. Porém, desde que o técnico Vagner Mancini foi contratado no mês passado, o time Rubro-negro conquistou 10 dos 15 pontos disputados. Um aproveitamento de 66,6%, Apegado a isso, Fillipe Soutto confia na fuga do rebaixamento.

 

“Temos condições de continuar fazendo uma boa campanha que se iniciou desde que Mancini chegou. Mas temos que saber que as outras equipes também têm qualidades”, analisou.

 

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, segunda-feira (28), às 20h, no Couto Pereira, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Soutto pediu concentração ao time.

 

“O Coritiba é o nosso próximo adversário. E tem jogadores qualificados. O objetivo deles é similar ao nosso, que é se manter na Série A. Temos que ter concentração e saber que é necessário fazer um bom jogo lá”, finalizou.

Histórico de Conteúdo