Segunda, 24 de Abril de 2017 - 18:15

Com André Lima poupado, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Com André Lima poupado, Vitória inicia preparação para o Ba-Vi
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
Menos de 24 horas depois de vencer o Conquista, o Vitória voltou aos trabalhos na tarde desta segunda-feira (24), de olho no clássico contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste.

Os atletas que atuaram por mais de 45 minutos realizaram atividades regenerativas na academia, já o restante da equipe participou de um treino técnico no campo 1 da Toca do Leão, sob a orientação do preparador Reverson Pimentel.

O atacante André Lima, que foi substituído no intervalo do primeiro tempo da partida contra o Conquista, foi poupado das atividades e fez um trabalho de manutenção no departamento médico. Segundo a assessoria do clube, o jogador não preocupa para a partida.

O volante Willian Farias, que se recupera de um desconforto muscular, deu voltas ao redor do campo, acompanhado por Kieza e Gabriel Xavier. Os dois últimos estão na fase de transição.

O elenco retorna aos trabalhos na tarde desta terça (25). O treino será fechado à imprensa.
MP-BA recomenda que próximos Ba-Vi's tenham torcida única
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os próximos clássicos Ba-Vi tenham torcida única. Essa recomendação foi enviada ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, por meio de um ofício, na tarde desta segunda-feira (24). No documento, foram citados diversos pontos para defender o movimento de unificação nos jogos de Barradão e Fonte Nova. Foram citados os ‘confrontos entre torcidas rivais’ nas proximidades e dentro das praças esportivas. Também foram elencadas brigas em diversos pontos de Salvador, como no Dique do Tororó e Nazaré. Para defender a medida, foi citado o caso do futebol paulista – por conta da adesão da torcida única nos clássicos de São Paulo 38% dos públicos nas arenas teriam aumentado, segundo o documento. O primeiro Ba-Vi da sequência de quatro partidas acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão. O jogo será válido pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. As duas equipes também decidirão o título do Campeonato Baiano.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:35

Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste

por Matheus Caldas

Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste
Caio Max Augusto Vieira apitará | Foto: Jocaff Souza / Globoesporte.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (24) a arbitragem para o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. Caio Max Augusto Vieira apitará a partida e será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O duelo será realizado às 20h30 desta quinta-feira (27), no Barradão. No Nordestão, não existe vantagem de dois resultados iguais como no Campeonato Baiano.  A outra semi será o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz. 

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:25

Fred não vê favorito no Ba-Vi: ‘Clássico é responsabilidade’

por Glauber Guerra

Fred não vê favorito no Ba-Vi: ‘Clássico é responsabilidade’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Fred, do Vitória, acredita em um clássico equilibrado contra o Bahia, nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, válido pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Nordeste. Com um discurso clichê, o defensor não vê ninguém como favorito. “Cinquenta por cento  cinquenta por cento. Clássico é responsabilidade de ambos. A gente que muita coisa está em jogo. Vencemos o primeiro clássico do ano no Campeonato Baiano e na casa do adversário. Mas isso é passado. A gente já digeriu bem. Talvez ficou um gosto amargo do lado de lá”, disse o jogador, em entrevista coletiva nesta segunda-feira (24). Esse confronto irá abrir uma série de quatro Ba-Vi’s. Dois pela Copa do Nordeste e dois pela decisão do Campeonato Baiano. Para Fred, o foco tem que ser jogo a jogo. “Esses quatro jogos serão diferentes, tanto para nós, quanto para a equipe adversária. Vai ter pressão de todos os lados. Cada time querendo defender o seu. Temos quatro jogos que são muito importantes e que pode mudar muita coisa no ano. Não podemos pensar nos quatro de vez. Temos que fazer um jogo de cada vez, começando pelo primeiro na semifinal da Copa do Nordeste”, finalizou.
 Argel Fucks confirma presença de Willian Farias contra o Bahia: ‘Não tenho dúvida nenhuma’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Capitão do Vitória, o volante Willian Farias está confirmado no duelo contra o Bahia, quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil. É o que garante o técnico Argle Fucks. O atleta ficou de fora do triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista no último domingo (23) por conta de um desconforto muscular.

“O Willian Farias vai jogar quinta-feira. Não tenho dúvida nenhuma”, resumiu o comandante Rubro-negro, em entrevista coletiva.

Argel ainda convocou a torcida para “abraçar o time” no clássico.

“Acho que é o momento de o torcedor sair de casa, pegar a bandeira do Leão, abraçar esse time, dar um voto de carinho a esse time. É o momento de abraçar. A gente jogou o primeiro clássico lá, e a pressão foi grande. Agora é a nossa hora. O mesmo vento que venta lá tem que ventar cá. Esse é o momento de o torcedor abraçar o time, abraçar os jogadores, deixar qualquer picuinha de lado, qualquer probleminha e abraçar”, finalizou.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 11:55

Sinval Vieira confirma interesse em Todinho: 'Aposta para compor o elenco'

por Glauber Guerra

 Sinval Vieira confirma interesse em Todinho: 'Aposta para compor o elenco'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O gestor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, confirmou nesta segunda-feira (24) o interesse no atacante Todinho, do Conquista. Segundo o dirigente, o atleta já vinha sendo monitorado e as negociações ainda estão em andamento. “Já estávamos acompanhando o Todinho, mas ainda não tem nada acertado. Estamos conversando com Ederlane [Amorim, presidente do Conquista] e com o jogador”, disse Sinval, em entrevista ao Bahia Notícias. Caso o martelo seja batido, o atleta não chegaria com status de reforço para o Campeonato Brasileiro e sim como uma aposta. “Não é uma contratação para o Brasileirão como se foi divulgado. É uma aposta. É um atleta barato e se a gente fechar não irá sangrar os cofres do Vitória. É uma política que tenho de ir buscar jovens talentos e que são baratos. Estamos atentos ao mercado e vamos ter contratações para o Brasileiro”, finalizou. Todinho, de 23 anos, iniciou sua carreira nas divisões de base do Serrano. Ele atua no Conquista desde 2016.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 10:45

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean, do Bahia, quer ser cobrador de faltas no futuro. Para isso, o arqueiro tricolor treina exaustivamente para se aperfeiçoar e assim ficar apto para desempenhar essa função. Jean tem tido bom aproveitamentos nos treinos. No triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o goleiro pediu para efetuar uma cobrança, mas teve o seu pedido negado pelo técnico Guto Ferreira.
 
Argel “pegou ar”
O técnico Argel Fucks decidiu voltar a fazer mistério na semana passada, antes do jogo contra o Paraná. O objetivo era esconder a escalação, mas não deu certo. Após apuração e um olhar atento aos treinos, os sites Globoesporte.com e Bahia Notícias e o jornal Correio*, acertaram a formação do time, que tinha como novidades a presença de Euller no meio-campo e do zagueiro Fred no lugar de Alan Costa. Visivelmente contrariado, o comandante Rubro-negro garantiu que irá abdicar da tática do mistério e irá divulgar a escalação por meio do Twitter do clube.

 Mascote do Vitória vai ganhar "nova cara"
O mascote do Vitória vai ganhar uma nova cara em breve. O departamento de marketing quer mudar a expressão do boneco. O objetivo é simbolizar o novo momento do time. A Solver Propagandas é a responsável pela produção do novo mascote.


Atual mascote do Vitória| Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Ávine busca novo clube
O lateral-esquerdo Ávine não vai continuar na Juazeirense. Com contrato até maio deste ano, o jogador não terá o vínculo renovado com o Cancão de Fogo para a disputa da Série D. Com isso, o atleta já está em busca de um novo clube.

Reunião com o governador
O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), vai ser reunir nesta semana com o governador Rui Costa (PT) em busca de apoio para os clubes baianos que disputam a Série D (Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina). O objetivo é conseguir um patrocínio de alguma estatal para que os clubes possam reforçar os seus elencos. “Estou confiante que o pleito dará certo. Vamos nos reunir essa semana”, informou Roberto Carlos.
Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O lateral-esquerdo Euller, do Vitória, mostrou mais uma vez versatilidade. Ele atuou como meia-ofensivo no triunfo por 5 a 0 sobre o Conquista, domingo (23), no Barradão. O jogador se diz preparado para jogar em qualquer função.

“A gente está preparado para qualquer função. Defendo as cores do Vitória. Argel optou por me colocar na frente. Podia ser qualquer jogador”, disse o atleta, em entrevista coletiva.

O jogador ainda comentou o triunfo por 5 a 0 diante do Conquista e elogiou a comissão técnica.

Lateral e meia, Euller comenta versatilidade: 'A gente está preparado para qualquer função'“Tudo tem sido feito com muita dedicação Se eu e meus companheiros fizemos essa grande partida, é por causa do empenho da comissão técnica”, finalizou.

Com o triunfo, o Vitória se classificou para a final do Baianão e vai pegar o Bahia. O primeiro jogo acontece no dia 3 de maio, na Arena Fonte Nova. Porém, antes o Rubro-negro decidir as semifinais da Copa do Nordeste também com o Tricolor. A decisão começa na quinta (27), às 20h30, no Barradão, enquanto o confronto de volta acontecerá no próximo domingo (30), às 16h, na Fonte.
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 08:45

Vitória inicia venda de ingressos para o clássico Ba-Vi

Vitória inicia venda de ingressos para o clássico Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A venda de ingressos para o clássico entre Vitória e Bahia, marcado para quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão, pelo primeiro do jogo da semifinal da Copa do Nordeste, já começou.

Os bilhetes para o confronto poderão ser adquiridos em quatro pontos físicos de Salvador. O torcedor do Leão também tem a opção de comprar pela internet, por meio do site www.ingresssofacil.com.br.

O ticket de arquibancada custa R$ 40 (inteira), enquanto o setor de cadeiras é oferecido por R$60 (inteira).
 
INGRESSOS
Arquibancada: R$ 40 (inteira) | R$ 20 (meia)
Cadeira: R$ 60 (inteira) | R$ 30 (meia)
Meio de pagamento: em dinheiro (em todos os pontos físicos de venda)
Gratuidade: Crianças até 12 anos
 
PONTOS DE VENDA
Internet: www.ingressofacil.com.br 
Bilheteria do Barradão
Lojas oficiais
– Loja do Leão – Shopping Capemi
– Loja do Leão – Shopping Center Lapa
– Loja Estação Rubro-Negra – Shopping Paralela
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 07:45

Cleiton Xavier destaca união do Vitória: ‘Estamos fechados com nós mesmos’

por Glauber Guerra

Cleiton Xavier destaca união do Vitória: ‘Estamos fechados com nós mesmos’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória goleou o Conquista por 5 a 0, no último domingo (23), no Barradão e avançou para a final do Campeonato Baiano. Após o jogo, o meio-campista Cleiton Xavier destacou a união do grupo.

“Estamos fechados com nós mesmos. A gente merecia essa classificação por tudo que fizemos, melhor campanha, melhor ataque. Protestos são normais. A gente tem que aceitar, mesmo sendo injustos. Hoje mais uma vez mostramos a força do grupo”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

Agora, o Vitória terá uma sequência de quatro Ba-Vi’s pela frente. Dois na final do Baianão e mais dois pela semifinal da Copa do Nordeste. O primeiro encontro é pelo certame regional. O duelo acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.

Histórico de Conteúdo