Esporte Clube Vitória
Newsletter
Assine a receba os nossos conteúdos em primeira mão e exclusivos.
Entrevistas
Últimas notícias
Após perder para o São Paulo, no último sábado (6), no Morumbis, o Vitória volta a campo neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A, a 1ª rodada do 2° turno.
O Leão terminou a primeira metade do Brasileirão com apenas três vitórias, nove empates e sete derrotas. No momento, o Leão ocupa a 16ª colocação, com 18 pontos, dois a mais que o Vasco, primeiro time dentro da zona de rebaixamento. Fortaleza, com 15, Juventude, com 14, e Sport, com nove, completam o Z4.
O cenário é mais preocupante ainda para o Rubro-Negro porque todos os adversários diretos na parte de baixo da tabela têm jogos a menos para disputar. O Vasco, por exemplo, ainda tem duas partidas pendentes; o Fortaleza, uma; o Juventude, duas; e o Sport, também duas.
Para a partida, o técnico Fábio Carille poderá contar com o retorno do atacante Erick, desfalque contra o São Paulo por questões contratuais.
Por outro lado, o treinador terá uma série de desfalques por lesão: os laterais Cáceres e Claudinho, os volantes Baralhas, Willian Oliveira e Rúben Ismael e o meia Matheuzinho seguem em tratamento no Departamento Médico. Por suspensão, as baixas são o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald.
Após encarar o Juventude, no reencontro com o técnico Thiago Carpini, demitido do Rubro-Negro em julho, o Vitória enfrenta o Flamengo, na segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na sequência, o Leão volta ao Barradão para enfrentar o Atlético Mineiro, no domingo (31), às 18h30.
JUVENTUDE
Treinador do Vitória nas 12 primeiras rodadas da Série A, Thiago Carpini voltou ao comando do Juventude na última segunda-feira (11), vencendo o Corinthians por 2 a 1, no Alfredo Jaconi, no encerramento da 19ª rodada.
Após assumir o Leão em maio do ano passado e terminar o Brasileirão na 11ª colocação, classificado para a Copa Sul-Americana, Carpini foi demitido do Rubro-Negro após o vice-campeonato baiano e as precoces eliminações na Copa do Brasil, Copa Sul-Americana e Copa do Nordeste. Na Série A, o desempenho também foi ruim, com apenas duas vitórias, cinco derrotas e cinco empates.
Agora no Juventude, Carpini tem a missão de evitar o rebaixamento do clube gaúcho, vice-lanterna com 14 pontos em 17 jogos, quatro pontos atrás do Vitória, mas com dois jogos a menos.
Fora de casa, o Jaconero tem a pior campanha fora de casa, com oito derrotas em oito jogos. Para enfrentar o Leão no Barradão, Carpini tem reforços à disposição e a principal novidade é a provável estreia do goleiro Andrei, ex-São Paulo. Além dele, o lateral-direito Igor Formiga e o atacante Rafael Bilú, recém-contratados, também viajaram para Salvador.
Outro reforço importante para o time jaconero é o zagueiro venezuelano Wilker Ángel, que cumpriu suspensão contra o Corinthians e volta a compor a defesa titular.
Os desfalques do Juventude ficam por conta do centroavante Gilberto, ex-Bahia, lesionado em duelo contra o Corinthians. O meia colombiano Daniel Giraldo e os atacantes Matheus Babi e Ênio, que cumprem suspensão, também estão fora.
FICHA TÉCNICA
Vitória x Juventude
Campeonato Brasileiro - 20ª rodada
Local: Barradão
Data: 16/8/2025
Horário: 18h30
Árbitro: Raphael Claus
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis e Miguel Cataneo Ribeiro da Costa
VAR: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Transmissão: Premiere
Vitória: Lucas Arcanjo; Edu, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Romarinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer. Técnico: Fábio Carille.
Juventude: Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Ênio (Nenê) e Gabriel Taliari. Técnico: Thiago Carpini.
Vitória e Sociedade de Cardiologia lançam campanha no Barradão para prevenir mortes súbitas
Por Redação
O Esporte Clube Vitória e a Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC) lançarão a campanha "Um coração Salva Outro - Uma Parceria pela Vida" antes da bola rolar no jogo entre Vitória e Juventude no próximo sábado (16), às 18h30, no Estádio Manoel Barradas, o Barradão, em Salvador. A campanha faz parte de uma campanha nacional, chamada de "Cada Coração importa", que visa alertar a importância da prevenção e cuidados de saúde cardiovascular, além de capacitar pessoas a prestar socorros a uma vítima de parada cardiorrespiratória.
A Sociedade Brasileira de Cardiologia já desenvolve outras iniciativas para informar e orientar a população sobre a importância do rápido atendimento a vítimas de parada cardiorrespiratória. É o caso dos treinamentos de emergência, voltados tanto ao público leigo como aos estudantes e profissionais da área de saúde. Esses cursos, que recentemente foram disponibilizados para os colaboradores do Vitória, podem ser realizados em qualquer lugar do país.
O vice-presidente da Sociedade Brasileira de Cardiologia (SBC), o cardiologista Nivaldo Filgueiras, opinou sobre a importância do papel social dos clubes em projetos como esses, além de alertar sobre problemas cardiovasculares.
“Infarto e AVC são as doenças que mais matam no mundo; são responsáveis pelo maior índice de mortalidade em comparação com qualquer outra doença crônica”, alertou.
No Brasil, infarto e AVC correspondem a cerca de 300 mil mortes por ano.
Goleiro destaque do Campeonato Brasileiro, Lucas Arcanjo é um dos jogadores que se destacam individualmente mesmo diante da má campanha do Vitória na competição. Revelado pelo Leão em 2019, Arcanjo já é o segundo arqueiro que mais vestiu a camisa rubro-negra, com 216 partidas e a 217ª será neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, contra o Juventude, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Com 71 defesas em 18 jogos da Série A segundo levantamento do Sofascore, Lucas Arcanjo só está atrás no quesito de Gabriel Brazão, do Santos. A boa fase do cria da Toca do Leão não é de hoje. Campeão da Série B de 2023, do Campeonato Baiano de 2024, o jogador também se destacou no ano passado quase se transferiu para o Fluminense no fim da temporada.
"Despertando interesse do Brasil inteiro", como disse o presidente do Leão, Fábio Mota, em entrevista recente, a saída do goleiro foi até tratada como uma "tendência". Às vésperas de mais uma importante partida à frente do gol rubro-negro, Lucas Arcanjo revelou que "prefere nem ficar sabendo" das especulações, que deixa tudo para o seu empresário e o foco é total no Vitória.
"Comigo nunca foi conversado nada e eu até prefiro que seja assim. Eu prefiro focar no meu trabalho e ajudar o Vitória, que é o meu maior objetivo. Isso (as propostas) eu deixo com o meu empresário. Se tiver alguma coisa, eles resolvem por lá e eu resolvo aqui no campo", disse o goleiro rubro-negro.
Arcanjo ainda disse que o duelo contra o Juventude é a "virada de chave" do Leão na Série A e que a equipe "demorou para entender o Campeonato".
"Demoramos para entender o Campeonato, mas fizemos bons jogos. Espero que amanhã seja a nossa virada chave com uma vitória muito importante no Barradão"
Na 16ª colocação da Série A, o Vitória soma 18 pontos em 19 jogos. O Juventude, do técnico Thiago Carpini, é o 19° lugar, na vice-lanterna, com 14 pontos em 17 partidas.
Ex-Bahia, Gilberto desfalca o Juventude contra o Vitória
Por Hugo Araújo
Centroavante com passagem marcante pelo Bahia, Gilberto será desfalque do Juventude contra o Vitória neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. O atacante não se recuperou da lesão sofrida contra o Corinthians, na última rodada da Série A, e não viajou com a delegação jaconera para Salvador.
No Brasileirão, Gilberto tem 13 jogos com dois gols e uma assistência. O atacante, campeão da Copa do Nordeste em 2021 e do Campeonato Baiano de 2019 e 2020 pelo Bahia, é um dos desfalques do técnico Thiago Carpini.
Por lesão, o ex-treinador do Vitória também não poderá contar os zagueiros Marcos Paulo e Rodrigo Sam, o meia Lucas Fernandes e o lateral-direito Ewerthon. Por suspensão, o meia colombiano Daniel Giraldo e os atacantes Matheus Babi e Ênio, que cumprem suspensão, também estão fora.
Por outro lado, o Juventude tem reforços à disposição, como o goleiro Andrei, ex-São Paulo, que deve ser titular contra o Vitória. Na vice-lanterna da Série A, o Juventude soma 14 pontos, quatro a menos que o Vitória, 16° colocado.
GILBERTO NO BAHIA
Jogador do Bahia de 2018 a 2021, Gilberto tem 189 partidas com a camisa tricolor, com 83 gols e 14 assistências. Além do título do Nordestão de 2021 e do bicampeonato baiano em 2019 e 2020, o atacante foi o artilheiro da Copa do Nordeste nas edições de 2019 e 2021.
O Juventude vai promover mudanças para enfrentar o Vitória na 20ª rodada do Brasileirão. Segundo portal ge, o técnico Thiago Carpini deve escalar o goleiro Jandrei, recém-contratado junto ao São Paulo como titular no confronto contra o Rubro-Negro, neste sábado (16), às 18h30, no Barradão.
Além de Jandrei, mais quatro novos nomes desembarcaram com a delegação em Salvador. O goleiro, que foi apresentado na quarta-feira (13) e já está regularizado, deve ganhar uma oportunidade como titular porque nenhum outro arqueiro se firmou na posição durante a temporada e por ter trabalhado com Carpini no São Paulo.
Dentre as outras novidades, estão o novo lateral-direito contratado Igor Formiga e o atacante Rafael Bilú. O jogador do setor ofensivo foi contratado no final de junho, mas teve de passar por um período de recuperação após lesão no joelho. Agora recuperado, Bilú pode fazer sua estreia contra o Vitória.
Três garotos da base integram a delegação que viajou para a capital baiana. Bernardo, zagueiro de 20 anos que disputou o Brasileirão Sub-20, o centroavante Rafael Pinna e o atacante Marlon.
Thiago Carpini ainda conta com o retorno do zagueiro Wilker Ángel, que cumpriu suspensão na última rodada, voltando a assumir o lugar ocupado por Cipriano na defesa.
Um provável Juventude para enfrentar o Vitória tem Jandrei; Reginaldo, Abner, Wilker Ángel e Marcelo Hermes; Caíque, Jadson e Mandaca; Gabriel Veron, Ênio (Nenê) e Gabriel Taliari.
Dentro da zona de rebaixamento, o Juventude ocupa a 19ª posição da tabela, com 14 pontos e buscando seu segundo triunfo seguido na competição. Depois de bater o Corinthians por 2 a 1 na última segunda-feira (11), a equipe enfrenta o Vitória, 16º colocado com 18 pontos ganhos e querendo fugir do Z4.
Campeão da Série B em 2023 e do Campeonato Baiano em 2024 pelo Vitória, o ídolo rubro-negro Osvaldo destacou a importância do próximo duelo do Leão na Série A, contra o Juventude, neste sábado, às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A.
Em post publicado no seu Instagram, nesta sexta-feira (15), véspera da partida, Osvaldo escreveu que "amanhã é matar ou matar" e projetou um Barradão lotado.
"Pra quem não entendeu amanhã é matar ou matar! Barradão vai tremer", escreveu Osvaldo. Vale a pena lembrar que a diretoria rubro-negra preparou uma promoção para a partida e serão disponibilizados ingressos a R$ 30,00.
Foto: Reprodução/Instagram/@osvaldolf17
Titular nos últimos três jogos do Vitória, Osvaldo, de 38 anos, soma 30 jogos pelo Vitória em 2025, com um gol e uma assistência. A tendência é que o ídolo da torcida rubro-negra volte a ser titular contra o Juventude, em duelo que marca o reencontro do Leão com o técnico Thiago Carpini, demitido da equipe em julho.
Contratado pelo Rubro-Negro em 2023, Osvaldo tem 119 jogos pelo Vitória, com 17 gols e 12 assistências. Revelado pelo Fortaleza, o atacante tem passagens por Ceará, São Paulo, Fluminense, CSA, entre outras equipes.
Ao lado de Cruzeiro, São Paulo, RB Bragantino e Corinthians, o Vitória é uma das poucas equipes da Série A que já disputaram todos os jogos do primeiro turno. Após 19 partidas, o Leão ocupa a 16ª colocação com 18 pontos, dois acima do Vasco, que abre a zona de rebaixamento.
O Cruzmaltino, por exemplo, tem dois jogos a menos que o Vitória. Já o Fortaleza, 18º colocado com 15 pontos, disputou uma partida a menos. Juventude e Sport, lanternas da competição com 14 e nove pontos, respectivamente, também têm dois jogos a menos que o Rubro-Negro.
Nesse cenário, o Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) calcula que o Vitória é o quinto clube com mais chances de rebaixamento no momento, com 41,8% de risco. O Leão aparece atrás apenas de Sport (86,9%), Juventude (65,8%), Fortaleza (63,1%) e Vasco (45%).
Com menos risco que o Vitória estão Grêmio (26,4%), Santos (19%), Corinthians (17,1%), Ceará (14%), Internacional (7,4%), RB Bragantino (4,7%), Fluminense (4,1%) e Atlético-MG (2,5%).
Após perder para o São Paulo na última rodada do 1° turno, o Vitória volta a campo neste sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, em um confronto direto para evitar o rebaixamento. Na sequência, o Rubro-Negro encara o Flamengo, na segunda-feira (25), às 21h, no Maracanã, pela 21ª rodada do Brasileirão.
Para encarar o Juventude, o técnico Fábio Carille conta com uma série de desfalques, mas terá os retornos do volante Pepê e do atacante Erick.
Após perder por 2 a 0 para o São Paulo, no último sábado (9), no Morumbis, o Vitória começa o 2° turno do Campeonato Brasileiro neste sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada da competição.
Contra o Tricolor Paulista, o técnico Fábio Carille foi teve que lidar com uma série de desfalques, que devem se manter para o duelo contra o clube gaúcho, vice-lanterna da Série A com 14 pontos, quatro a menos que o Vitória, 16ª colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Vale a pena lembrar que o Leão tem dois jogos a mais que o Jaconero.
Os laterais Claudinho e Cáceres, os volantes Baralhas, Rúben Ismael e Willian Oliveira e o meia Matheuzinho devem continuar fora por lesão. Já o zagueiro Zé Marcos e o volante Ronald estão suspensos pelo acúmulo de cartões amarelos.
Sem os dois laterais pela direita, a tendência é que Carille mantenha Edu improvisado na posição. Para a vaga de Zé Marcos, Neris deve assumir a vaga e formar a dupla de zaga ao lado de Lucas Halter. No meio, sem Ronald, Carille conta com o retorno de Pepê, liberado pelo STJD. Outra boa notícia é a volta do atacante Erick, que não jogou contra o São Paulo por questões contratuais.
Um provável Vitória para enfrentar o Juventude tem Lucas Arcanjo; Edu, Neris, Lucas Halter e Ramon; Ricardo Ryller, Pepê e Romarinho; Erick, Osvaldo e Renato Kayzer.
Jogadores do Vitória que estão no Departamento Médico.
Claudinho - Edema ósseo no pé direito;
Raúl Cáceres - Estiramento muscular em posterior da coxa direita;
Jamerson - Oito semanas de cirurgia de fratura do tornozelo direito;
Kauan - Oito semanas de cirurgia de fratura do tornozelo esquerdo;
Baralhas - Sobrecarga no adutor esquerdo e no púbis;
Rúben Ismael - Realizou cirurgia para tratar lesão no menisco medial do joelho;
Willian Oliveira - Condropatia patelofemoral do joelho esquerdo;
Matheuzinho - Lesão na fáscia plantar pé esquerdo. Encontra-se em tratamento.
Suspensos contra o Juventude:
Ronald e Zé Marcos - Terceiro cartão amarelo.
Em um jogo emocionante, o Vitória venceu o Sport por 3 a 2, nesta quinta-feira (14), no Barradão, pela 2ª rodada do Grupo D da Copa do Nordeste Sub-20.
O Leão baiano saiu na frente com Emanoel e Luís Fabiano no 1° tempo, depois o Leão pernambucano empatou com Arthur Maron e Augusto Pucci na 2ª etapa. Em um dos últimos lances da partida, já aos 49 minutos, o Vitória fechou o placar com Alexsandro.
Na estreia da competição, a base rubro-negra empatou por 2 a 2 com o Cruzeiro-PB e agora chegou aos quatro pontos, na liderança do Grupo D. Sport com três e Americano-MA e Cruzeiro-PB, com dois pontos cada, completam a chave.
Comandado pelo técnico Rodrigo Chagas, o Vitória começou a partida com Davi; Papaterra, Luís Fabiano, Ivan Henrique e Wanderson; Cadu, Luís Guilherme e Alejandro; Waldemir, Vinicius e Emanoel.
A equipe sub-20 rubro-negra volta a campo contra o Americano-MA, na quarta-feira (20), às 15h, novamente no Estádio Manoel Barradas.
Com a participação de 16 equipes divididas em quatro grupos, com quatro integrantes cada, a primeira fase da Copa do Nordeste Sub-20 terá jogos somente de ida. Os dois melhores de cada grupo avançam para as quartas de final.
O 2º turno do Campeonato Brasileiro começa para o Vitória neste sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada. Para garantir a permanência na elite do futebol nacional, o Rubro-Negro precisará melhorar seu aproveitamento na segunda metade da competição e a classificação da Série A após a Copa do Mundo de Clubes pode indicar um caminho.
Após a demissão de Thiago Carpini, em julho, Fábio Carille assumiu o comando e estreou contra o Internacional, na 13ª rodada, logo após a pausa para a Copa do Mundo de Clubes.
Desde então, o Vitória disputou sete jogos, somando uma vitória, quatro empates e duas derrotas. Apesar de vencer apenas uma vez no período, os sete pontos conquistados colocam o Leão como o 12º melhor time da Série A nesse recorte, com 33% de aproveitamento.
Nesse mesmo período, os piores desempenhos foram de RB Bragantino (19%), Vasco (20%) e Fluminense e Grêmio (22% cada). O Vitória também superou Corinthians, Fortaleza e Atlético-MG.
As equipes com melhores aproveitamentos na Série A no recorte são Palmeiras (77%), Flamengo e São Paulo, com 76% cada e Internacional, com 72%.
Resultados do Vitória pós-Copa do Mundo de Clubes:
Internacional 1x0 Vitória – 13ª rodada (D)
Botafogo 0x0 Vitória – 14ª rodada (E)
Vitória 1x0 RB Bragantino – 15ª rodada (V)
Vitória 2x2 Sport – 16ª rodada (E)
Mirassol 1x1 Vitória – 17ª rodada (E)
Vitória 2x2 Palmeiras – 18ª rodada (E)
São Paulo 2x0 Vitória – 19ª rodada (D)
Com três empates e uma derrota nas últimas quatro partidas, o desafio do Vitória no returno será transformar a alta quantidade de empates em vitórias. Até agora, o time acumula nove igualdades — líder nesse quesito na Série A — além de sete derrotas e três vitórias.
Vale a pena lembrar que todos os adversários diretos na parte de baixo da tabela têm jogos a menos para disputar. O Vasco, por exemplo, ainda tem duas partidas pendentes; o Fortaleza, uma; o Juventude, duas; e o Sport também duas.
Após o anúncio do presidente Fábio Mota, o Vitória oficializou nesta quarta-feira (13) a promoção de ingressos válida para a partida contra o Juventude, neste sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Cada sócio-torcedor rubro-negro adimplente receberá um cupom de desconto exclusivo para compartilhar com amigos ou familiares, permitindo a compra de ingressos a R$ 30 para o confronto. Os cupons poderão ser usados a partir da meia-noite desta quinta-feira (14), quando começarão as vendas de ingressos.
A ação também premiará os associados mais engajados. Os 30 sócios com maior número de cupons utilizados ganharão experiências e brindes exclusivos, como camisa oficial do Vitória, Leão Super Vip (assistir no gramado) e visita aos bastidores o clube, podendo conhecer o vestiário e acompanhar a chegada dos atletas.
A distribuição dos prêmios seguirá um ranking interno, com base na utilização dos cupons. As camisas poderão ser retiradas no dia da partida, válida pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.
Próximo adversário do Vitória, Juventude ainda não pontuou fora de casa no Brasileirão
Por Carlos Matos
Vitória e Juventude se enfrentam no próximo sábado (16), às 18h30, no Barradão, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro. Lutando contra o rebaixamento, vencer este confronto direto é importante para ambas as equipes. Além de lidar com a energia do estádio Manoel Barradas e da torcida rubro-negra, o time gaúcho precisa quebrar outra barreira: ainda não ter pontuado fora de casa.
Pelo Brasileirão, o Jaconero disputou oito partidas distante do Alfredo Jaconi e perdeu todas, além de ter sofrido 27 gols e marcado apenas dois. Estes números colocam o Juventude como pior visitante da competição, estando atrás até mesmo do Sport, lanterna da classificação. O time pernambucano venceu apenas um jogo na Série A, sendo justamente um duelo fora de casa, contra o Grêmio.
Uma novidade que pode animar o torcedor do Juventude apenas Cláudio Tencati e José Gerson Ramos estiveram a frente do elenco em partidas fora de casa no Brasileirão, e agora, vai ser a vez de Thiago Carpini liderar o grupo e buscar os primeiros três pontos longe dos mandos alviverdes. Na reestreia, o time treinado por Carpini venceu o Corinthians por 2 a 1.
Vitória, Vasco e Fortaleza completam o Z4 considerando apenas o desempenho fora de casa das equipes do Brasileirão. O Rubro-Negro e o Tricolor também não venceram longe dos seus mandos, mas ao menos empataram. O clube carioca até ganhou, fora de São Januário, mas aparece em 18º, abaixo do time baiano. O Fortal empatou em quatro oportunidades, ficando acima do Juventude na tabela dos visitantes.
VITÓRIA NO BARRADÃO
Por outro lado, mesmo diante do torcedor rubro-negro, o Vitória tem um dos piores desempenhos da Série A dentro de casa. Em 16º, o Leão jogou nove partidas em Canabrava, onde venceu três, empatou quatro e perdeu duas. Ainda assim, 13 dos 18 pontos do grupo de Fábio Carille foram conquistados no Barradão. Atrás do time vermelho e preto, só Vasco, Santos, Fortaleza e Sport têm campanhas piores no próprio mando.
Quatro pontos e três posições separam Vitória e Juventude. Enquanto o Leão ocupa a 16ª colocação com 18 pontos somados, o Jaconero assume a vice-lanterna do torneio com 14 pontos ganhos.
Contratado pelo Vitória na atual janela de transferências, o volante português Rúben Ismael passou por cirurgia no joelho nesta quarta-feira (13) para tratar uma lesão no menisco medial.
Após estrear pelo Leão contra o Palmeiras e jogar 17 minutos no empate por 2 a 2, no último dia 3 de agosto, pela 17ª rodada da Série A, Rúben Ismael se lesionou durante um treino visando o duelo contra o São Paulo. O prazo para recuperação do jogador não foi divulgado pelo Vitória.
Ismael é um dos jogadores entregues ao Departamento Médico rubro-negro ao lado do zagueiro Kauan, dos laterais Cáceres, Claudinho e Jamerson, dos volantes Baralhas e Willian Oliveira e do meia Matheuzinho.
Na 16ª colocação da Série A, o Vitória volta a campo neste sábado (16), às 18h30, contra o Juventude, no Barradão, pela 20ª rodada da Série A.