Apagão no Ba-Vi da Copa do Nordeste rende multa de R$ 5 mil ao Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O Vitória vai pagar uma multa de R$5 mil por conta do apagão durante o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste, disputado no mês passado e que terminou com triunfo do Leão por 2 a 1. A punição foi imposta pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD), em julgamento realizado nesta terça-feira (23). Por conta da falta de energia nos refletores da praça esportiva, o árbitro Caio Max precisou interromper a partida aos 42 minutos do segundo tempo. O problema só foi resolvido após quase meia hora.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 17:15

Com Kieza em campo, Vitória inicia preparação para encarar o Coritiba

por Glauber Guerra

Com Kieza em campo, Vitória inicia preparação para encarar o Coritiba
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A presença do atacante Kieza em campo nesta terça-feira (23) marcou a reapresentação do Vitória, de olho no confronto contra o Coritiba.

Recuperado de um problema muscular, o atleta treinou normalmente e deve retornar ao time.

Já o zagueiro Kanu, que se recupera de um desconforto no joelho, deu voltas ao redor do campo. Gabriel Xavier e Patric, que também estavam no  departamento médico por conta de lesão muscular, jogaram futevôlei, em atividade orientada por Lucas Itaberaba, auxiliar da preparação.

O atacante André Lima continuou no DM e fez mais uma etapa do tratamento da fascite plantar.

Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos, realizaram atividades regenerativas na academia, enquanto o restante do time participou de um trabalho tático comandado pelo técnico Petkovic, que envolveu posse de bola, cruzamentos e posicionamento.

O time Rubro-negro retorna aos trabalhos na tarde desta quarta (24). O confronto contra o Coritiba está marcado para sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 16:05

Leandro Salino vê disputa sadia na lateral: 'Quem tem a ganhar é o Vitória'

por Glauber Guerra

Leandro Salino vê disputa sadia na lateral: 'Quem tem a ganhar é o Vitória'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Leandro Salino, do Vitória, vê uma disputa sadia na posição. Além dele, o time conta com Patric, que se recupera de uma lesão muscular, e Caíque Sá, recém-contratado pelo clube.

“Eu acho que é uma disputa boa. Que todo mundo respeita, quem tem a ganhar é só o Vitória. O Caíque para vir par o Vitória com certeza é um bom lateral. Aqui não tem vaidade, quem entrar vai dar tudo pela equipe. Todo mundo se respeita e quem decide é o Pet. Não tem que ter vaidade, se não o time não anda”, disse o jogador, em entrevista coletiva.

O atleta foi alvo de críticas durante o Campeonato Baiano e perdeu a posição. Ele ganhou uma nova chance na equipe após a lesão de Patric e conseguiu fazer uma partida segura, mesmo com o revés por 1 a 0 para o Corinthians, no último domingo (21), na Arena Fonte Nova.  

“Acho que futebol é isso, as pessoas viram um ou dois jogos, mas eu entendo os torcedores, o mundo do futebol, sou um cara bastante experiente. Fiquei tranquilo e continue trabalhando esperando uma oportunidade. Entrei e fiz minha parte, mas infelizmente não conseguimos os três pontos”, comentou Leandro.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Coritiba, sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova, válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
FBF define confrontos das quartas de final do Baianão Sub-20
Fotos: Divulgação / EC Vitória

A Federação Bahiana de Futebol (FBF) definiu os confrontos das quartas de final do Campeonato Baiano Sub-20. O Bahia vai enfrentar o Jacobina, Juazeirense encara o Atlântico, o Vitória terá pela frente o Vitória da Conquista e o Teixeira de Freitas duela com a Jacuipense.

 

Os clubes disputarão no sistema de mata-mata, com jogos de ida e volta realizados nos próximos dias 27 e 3. Os mandos de campo dos jogos de volta pertencerão aos quatro líderes dos seus grupos que, no caso, foram Bahia, Vitória, Juazeirense e Teixeira de Freitas.

 

Os horários e os locais ainda serão definidos pela FBF.

Terça, 23 de Maio de 2017 - 12:45

Além de Kieza, Patric deve ser opção para o confronto diante do Coritiba

por Glauber Guerra

Além de Kieza, Patric deve ser opção para o confronto diante do Coritiba
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O técnico Petkovic, do Vitória, recebeu notícias animadoras do departamento médico. O atacante Kieza, recuperado de um problema muscular (saiba mais aqui) e o lateral-direito Patric, podem ser opções para o confronto contra o Coritiba, sábado (27), às 21h, na Arena Fonte Nova.

“Kieza está praticamente certo. Começou a transição na semana passada e deve ficar à disposição da comissão técnica. Outro é o lateral Patric. Acredito que será liberado para o jogo contra o Coritiba”, disse Wilson Vasconcelos, médico do clube, em entrevista ao Bahia Notícias.

Já o zagueiro Kanu (desconforto no joelho), Gabriel Xavier ( lesão muscular) e André Lima (fascite plantar) devem ser liberados na semana que vem.

“Esses jogadores ainda continuarão os seus respectivos tratamentos. Acredito que para a partida seguinte [contra o Fluminense, no dia 3 de junho, fora de casa] eles possam ser liberadores”, finalizou.
Terça, 23 de Maio de 2017 - 10:45

Vitória tenta achar destino para o meia Sherman Cárdenas

por Glauber Guerra

Vitória tenta achar destino para o meia Sherman Cárdenas
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com objetivo de enxugar sua folha salarial, o Vitória tenta achar um novo clube para o meio-campista Sherman Cárdenas. O colombiano desembarcou na Toca do Leão em julho do ano passado, cedido por empréstimo pelo Atlético Nacional (COL). O vínculo é válido até dezembro deste ano. “Cárdenas tem um salário alto. A gente quer fazer o mesmo que Norberto. Ele estava fora dos planos e o repassamos para o América-MG. A gente está conversando com ele e o seu empresário e estamos buscando um clube. Até o momento não tem nada. Recentemente, o Coritiba procurou e o São Paulo também. Mas por enquanto não apareceu nenhuma proposta concreta”, disse Sinval Vieira, gestor de futebol do Leão, em entrevista ao Bahia Notícias. Ivã de Almeida, presidente do clube, também comentou a situação do colombiano. “Ele não está sendo relacionado. É um bom jogador, mas não encaixou. Espero que não fique nenhuma mágoa dele com a gente. Estamos cumprindo todas as nossas obrigações. Estamos buscando um acordo”, afirmou o mandatário Rubro-negro. Ao todo, Cárdenas, de 27 anos, disputou 29 partidas e não marcou nenhum gol. Nesta temporada, ele teve em campo sete vezes.
Após aceitar proposta do Palmeiras, Wesley Carvalho afirma: 'Sou muito grato ao Vitória'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Wesley Carvalho deixou o Vitória e acertou com o Palmeiras para comandar o time sub-20. Após dizer sim ao Verdão, o agora ex-auxiliar de Petkovic se diz grato ao clube Rubro-negro e espera voltar um dia.

“Foi uma decisão difícil. Cheguei aqui em 1993 como jogador quanto tinha 18 anos. Parei em 1997 e comecei como preparador de goleiros e treinador de juniores. Voltei em 2003 e fiquei até 2004. E depois retornei em 2008 e fiquei até ontem. Sou muito grato ao Vitória e não digo adeus e sim um até logo”, disse Wesley, em entrevista ao Bahia Notícias.

Wesley ainda garantiu que a decisão foi bastante difícil. “A proposta não foi de agora. Já tem alguns dias. Foi uma decisão muito difícil. Sinval Vieira [diretor de futebol] até fez uma nova proposta para que eu ficasse, mas achei que era o momento de tentar novas coisas. Não foi nem a questão salarial”, finalizou.

O novo técnico do Palmeiras sub-20 irá se apresentar ao seu novo clube nesta terça-feira (23). Lá ele irá reencontrar Hamilton Mendes,  com quem trabalhou no Vitória. Mendes é treinador do sub-16 e auxiliar do sub-17.
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 19:05

Sinval Vieira confirma negociação com Bressan: 'Estamos conversando'

por Glauber Guerra

Sinval Vieira confirma negociação com Bressan: 'Estamos conversando'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O zagueiro Matheus Bressan, do Grêmio, está na mira do Vitória. Sinval Vieira, diretor de futebol do Leão, confirmou o interesse no jogador. Marcelo Lipatin, empresário do atleta, já havia revelado o início das negociações (saiba mais aqui). “Procede. Temos o interesse em Bressan, mas ainda não fechamos. Começamos a conversar e tudo está em fase inicial. Estamos negociando”, disse o cartola, em entrevista ao Bahia Notícias. Bressan, de 24 anos, já teve passagens nas categorias de base da Seleção Brasileira. Além do Grêmio, ele já atuou no Juventude, Flamengo e Peñarol, do Uruguai.
Segunda, 22 de Maio de 2017 - 18:35

Diretor de futebol do Vitória diz que conversas com Neilton 'estão avançadas'

por Glauber Guerra

Diretor de futebol do Vitória diz que conversas com Neilton 'estão avançadas'
Foto: Washington Alves / Light Press
O diretor de futebol do Vitória, Sinval Vieira, revelou que o Vitória está em conversas avançadas para contratar o atacante Neilton, do Cruzeiro, que estava cedido por empréstimo para o São Paulo.  “As conversas estão avançadas. Estamos negociando e está bem adiantado. É aquilo que vocês já sabem. Vontade tem de ambos os lados”, disse o dirigente, em entrevista ao Bahia Notícias.  Ainda de acordo com o cartola, o Vitória tenta a contratação em definitivo do jogador. “Queremos contratá-lo em definitivo. Por empréstimo não podemos, pois já temos três jogadores emprestados pelo Cruzeiro (Uillian Correia, Gabriel Xavier e Bruno Ramires). E o regulamento só permite três jogadores por clube. A negociação continua e está indo bem. Mas o martelo ainda não foi batido”, finalizou. Além do São Paulo e Cruzeiro, Neilton, de 23 anos, tem passagem pelo Santos, clube que iniciou a sua carreira.
Convidado de programa da Band avalia Vitória como 'time que não vai ganhar de ninguém'
Foto: Reprodução / Facebook

O triunfo corintiano por 1 a 0 sobre o Vitória no último domingo (21), na Fonte Nova, pela estreia da Série A, não foi visto como um resultado de destaque para a imprensa paulista. Na edição do programa ‘Os Donos da Bola’ desta segunda-feira (22), comandado pelo ex-jogador Neto, um dos convidados analisou o Rubro-negro como um clube que não oferece grande resistência aos demais adversários da elite nacional.

“Quando você pega o campeonato, acho que você sabe quando pode chegar ou não, é saber que não pode perder para time que não vai ganhar de ninguém. Você pega o Vitória. O Vitória vai ganhar de alguém? Não. Então não posso perder para ele. Eu vou pegar o Flamengo. O Flamengo pode ganhar de alguém? Pode. Então não faz mal perder do Flamengo, porque ele também vai tirar ponto”, avaliou o atual técnico do Jabaquara, Gilberto Costa, um dos presentes na mesa de debate do programa da Band.

Enquanto os demais convidados não comentaram sobre a declaração, Neto decretou que "para o Brasileiro isso é sensacional", sem, no entanto, dizer se concordava ou não com a ideia de Costa.

O técnico comanda o Jabaquarta na segunda divisão do Campeonato Paulista. Atualmente, seu clube é o quinto colocado do grupo 4 da competição, com sete pontos. Caso consiga sucesso, a agremiação pode subir para a Série A3 paulista, equivalente a uma inexistente terceira divisão do futebol baiano.

Aos 59 anos, o gaúcho Arílson Gilberto da Costa acumula currículo extenso. Ele já jogou por clubes como Internacional, Palmeiras, Grêmio, América-RN, Sampaio Corrêa-MA, Tubarão-SC e Itinga-MA.

Histórico de Conteúdo