Sábado, 25 de Março de 2017 - 12:30

Apesar de derrota no NBB, técnico do Vitória exalta 'grande partida'

por Júlia Belas

Apesar de derrota no NBB, técnico do Vitória exalta 'grande partida'
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O Universo/Vitória foi derrotado pelo Flamengo na noite desta sexta-feira (24), no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras. O duelo, válido pelo Novo Basquete Brasil (NBB), foi equilibrado e teve que ir para a prorrogação após as duas equipes empatarem em 77 a 77, mas o rubro-negro baiano sucumbiu à pressão e sofreu o revés por 93 a 87.


Os comandados de Régis Marrelli se recuperaram de uma vantagem de 15 pontos do adversário e conseguiram levar a partida para o tempo extra, mas o resultado não foi favorável. O treinador avaliou a partida em entrevista ao Bahia Notícias.


"Foi um excelente jogo. Eu acho que a equipe começou muito bem, foi um jogo muito equilibrado no primeiro tempo, o Flamengo um pouco melhor, mas realmente foi bem equilibrado. Voltamos para o segundo tempo, não voltamos bem, o time do Flamengo começou a abrir, alguns jogadores começaram a se destacar muito. Faltando cinco minutos para o fim do jogo, estava 15 pontos para o Flamengo, e a gente começou a marcar uma pressão que acabou dando resultado. A gente conseguiu roubar várias bolas, ir para cima deles, ser efetivos. Faltando quarenta segundos, empatamos o jogo e tivemos um ataque para poder virar, mas infelizmente a gente não conseguiu", avaliou o comandante. Marrelli afirmou que o Flamengo conseguiu o triunfo por ser superior nos momentos finais. Ele agradeceu o apoio da torcida e enalteceu a qualidade da partida.


"A gente tem que enaltecer o apoio da torcida, esteve junto o tempo todo, se empolgaram muito. Realmente foi uma grande partida de basquete. Eu acho que quem foi ao ginásio está triste pela derrota, mas assistiu a um grande jogo. Isso aí serve para a gente poder cativar o público de Cajazeiras, de Salvador, que cada vez conheça mais e se apaixone mais pelo basquete", elogiou. Ele ressaltou ainda a importância do equilíbrio em quadra contra o Flamengo.

 

"A gente sabe o peso que tem jogar bem contra um time como o Flamengo, que é campeão mundial, tricampeão do NBB, então realmente foi uma grande partida. Temos mais duas partidas, estamos chegando nos playoffs. Infelizmente estamos com muitos problemas de contusão, ontem o Key voltou e foi bem, mas também não estava treinando porque estava machucado. Estamos sem Douglas, sem o Reis, Renato vem de uma virose. Para que a gente chegue nos playoffs com condições, a gente precisa recuperar todos esses jogadores, porque faz muita falta, e isso acaba pesando bastante", concluiu.


O Universo/?Vitória está em sexto na classificação do NBB, com 41 pontos. O próximo confronto da equipe será contra o LSB/Uniso em São Paulo, a partir das 20h.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 12:00

Time misto do Leão encerra preparativos para duelo contra o Jacobina

por Júlia Belas

Time misto do Leão encerra preparativos para duelo contra o Jacobina
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O elenco do Vitória que enfrenta o Jacobina neste domingo (26) encerrou, na manhã deste sábado, os preparativos para a partida. A equipe, comandada pelo técnico Argel Fucks, participou de um treino fechado à imprensa e realizou um trabalho tático.

 

O treinador também comandou uma atividade focada nas bolas paradas ofensivas e defensivas. Devido ao duelo pelas quartas de final da Copa do Nordeste na próxima quarta-feira (29), contra o River-PI, apenas os titulares Kanu, José Welison, Cárdenas, David e Pineda foram relacionados para a partida deste fim de semana.

 

O duelo é válido pela nona rodada do Campeonato Baiano e acontece a partir das 18h30 no estádio José Rocha, em Jacobina. O Leão da Barra é o líder da competição, com 21 pontos, enquanto o Jegue da Chapada está em sétimo, com seis pontos ganhos no torneio.

Sábado, 25 de Março de 2017 - 11:30

Argel poupa titulares e define time que enfrenta o Jacobina

por Júlia Belas

Argel poupa titulares e define time que enfrenta o Jacobina
Foto: Maurícia da Matta / EC Vitória

O técnico Argel Fucks confirmou, na manhã deste sábado (25), o time do Vitória que enfrenta o Jacobina no interior do estado no domingo (26). A equipe será mista, formada por titulares e reservas.


Ficaram de fora da lista Dátolo e Pisculichi por contusão e Uillian Correia por suspensão. O zagueiro Fred ainda não foi liberado pelo departamento médico após realizar um tratamento dentário. Dos atletas que enfrentaram o Sergipe na última quarta (22), apenas Kanu, José Welison, Cárdenas, David e Pineda figuram na lista de relacionados. O zagueiro Kanu não poderá enfrentar o River-PI pelas quartas de final da Copa do Nordeste e, por isso, foi escalado para o duelo do Baianão. 


Com isso, o time titular que enfrenta o Jacobina será formado por Caíque; Salino, Kanu, Vinícius e Euller; Bruno Ramires, Zé Welison e Cárdenas; Pineda, André Lima e Paulinho. Viajam também os goleiros Ronaldo e Wallace, os laterais Norberto e Geferson, os zagueiros Renê Santos e Bruno, o meia Jhemerson, além dos atacantes David e Rafaelson.


Vitória e Jacobina se enfrentam a partir das 18h30 no estádio José Rocha, na cidade homônima ao adversário do rubro-negro.

Futebol feminino: Técnico do Vitória alerta para a velocidade das atletas do Rio Preto-SP
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
A equipe de futebol feminino do Vitória vai enfrentar o Rio Preto-SP, neste domingo (26), às 16h, no Barradão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria. O técnico Quinho Cardoso alertou sobre as “velocistas” do time adversário.
 
“O Rio Preto tem um time muito rápido, usam muito da velocidade, além de ser a melhor equipe do campeonato no momento. Mas estamos treinando bastante e nossas meninas estarão preparadas para mais esse desafio”, disse o treinador.
 
Quinho ainda convocou a torcida para o confronto.  “Contamos com o apoio da torcida para crescer ao longo da competição, as Leoas estão se organizando e estamos buscando aperfeiçoamento no entrosamento do grupo”, concluiu.
 
O ingresso para o confronto custa 1kg de alimento não-perecível. Os associados do plano “Sou Mais Vitória” (SMV) têm entrada livre.
 
Com nenhum ponto conquistado, o Vitória ocupa a lanterna do Grupo 2. Já o Rio Preto tem seis e aparece na segunda colocação da chave.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 18:35

De olho no Jacobina, Argel comanda coletivo no Barradão

por Glauber Guerra

De olho no Jacobina, Argel comanda coletivo no Barradão
Foto: Maurícia da Matta/ Divulgação / Vitória
O Vitória realizou nesta sexta-feira (24) mais uma etapa da preparação para o confronto contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha, pela nona rodada do Campeonato Baiano. Em treino realizado no Barradão, o técnico Argel Fucks comandou um coletivo.
 
Os jogadores que atuaram por mais de 45 minutos no triunfo por 2 a 1 sobre o Sergipe, na última quarta (22), deram voltas ao redor do campo e realizaram atividades físicas na academia. Já o restante do time participou de um coletivo. 
 
Em campo, Argel esboçou o time. Uillian Correia, que está suspenso, treinou na equipe principal, já que José Welison, possível titular contra o Jacobina, fez apenas atividades físicas. Kanu, que está confirmado no jogo, realizou o mesmo trabalho de José Welison. Com isso, Renê Santos foi escalado no treino.
 
O time principal treinou com: Caíque; Norberto, Vinícius, Renê Santos e Euller; Bruno Ramires, Uillian Correia e Cárdenas; Paulinho, André Lima e Pineda.
 
O atacante Kieza, que caiu de mal jeito nos minutos finais do duelo contra o Gipão, ficou apenas na academia e não teve nenhum tipo de problema. Ele será poupado do jogo contra o Jacobina, mas deverá ficar à disposição para duelo seguinte, contra o River-PI, quarta-feira (29), em Teresina, pela Copa do Nordeste.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 16:15

Zagueiro do Vitória leva o filho à coletiva: 'Está criando gosto pelo futebol'

por Glauber Guerra

Zagueiro do Vitória leva o filho à coletiva: 'Está criando gosto pelo futebol'
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
Desde pequeno, Eduardo Kanu já está se ambientado ao mundo do futebol. Filho do zagueiro Kanu, a criança de três anos compareceu ao treino do Vitória nesta sexta-feira (3) e acompanhou a entrevista coletiva ao lado seu pai. “É a segunda vez que eu trago ele para o treino. E ele está criando gosto pelo futebol, por jogar bola. Trouxe ele hoje mais uma vez. Espero que, a cada dia, ele queira ir e pegue aquele gosto de jogar futebol”, disse Kanu. O defensor ainda revelou que batizou o rebento com seu próprio nome para que ele possa seguir os seus passos. Porém, o zagueiro garante que uma formação acadêmica será prioridade. Eu botei esse nome nele para dar continuidade. Em primeiro lugar, vem o estudo. A gente sempre quer que siga a carreira do pai. Mas não vou forçar. Sempre passo para ele e para a mãe dele que tem que estudar, botar ele no colégio. Se for para ser o futebol, vai ser da vontade de Deus e da vontade dele também”, comentou. O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, pela nona rodada do Campeonato Baiano.
Euller traça meta para a primeira fase do Baianão: manter o aproveitamento de 100%
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória tem 100% de aproveitamento no Campeonato Baiano e ocupa a liderança da competição com 21 pontos. Classificado antecipadamente para as semifinais do certame, o lateral-esquerdo Euller espera que o time consiga manter esse desempenho. A equipe ainda irá disputar mais três jogos.
 
“Vencemos todas as partidas do Campeonato Baiano até aqui e queremos manter isso agora. Nosso elenco está totalmente focado no estadual agora. Estamos vivendo um momento muito bom na temporada. Estamos evoluindo e melhorando nosso desempenho a cada partida”, disse.
 
Euller deseja que a equipe possa ter ótimas exibições nesta reta final da primeira fase.
 
“O nosso objetivo é fazer três ótimas partidas nesta reta final da fase de classificação para passarmos para a etapa seguinte da disputa em primeiro lugar na tabela. Vamos lutar para alcançar esta meta, que seria muito importante para a equipe”, concluiu.
 
O próximo duelo  do Leão é contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha. Depois, o time Rubro-negro vai encarar o arquirrival Bahia e o Fluminense de Feira.
Sexta, 24 de Março de 2017 - 11:13

Copa do Nordeste: Vitória encara o River-PI nas quartas de final

por Glauber Guerra

Copa do Nordeste: Vitória encara o River-PI nas quartas de final
Foto: Romildo de Jesus/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Vitória conheceu na manhã desta sexta-feira (24) o seu adversário das quartas de final da Copa do Nordeste. O time Rubro-negro vai encarar o River-PI. Como terminou em primeiro lugar do Grupo E, a equipe comandada pelo técnico Argel Fucks tem a vantagem de decidir a vaga para as semifinais no Barradão. O primeiro duelo será disputado na próxima quarta (29), em Teresina (PI), enquanto o jogo de volta está agendado para o dia 2 de abril.
Patric comemora bom início pelo Vitória e exalta elenco: ‘Nosso grupo é forte’
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias
O lateral-direito Patric desembarcou no Vitória no dia 16 de fevereiro. Até o momento, o jogador fez cinco jogos e marcou um gol. Apesar de ter perdido um pênalti contra o Botafogo-PB pela Copa do Nordeste, o jogador ainda não sofreu nenhum revés com a camisa Rubro-negra. Ele soma quatro triunfos e um empate. O atleta comemorou um bom início pelo Leão.

“Para o atleta é muito importante ter resultados positivos e comigo não é diferente. Estou muito feliz com esse início invicto pelo Vitória e a cada partida estou ganhando confiança para mostrar o meu melhor futebol”, disse Patric.

O lateral ainda exaltou o elenco e projeta uma temporada promissora para o Rubro-negro.

“Nosso grupo é forte. Mescla jogadores experientes e consagrados com jovens que buscam espaço nacionalmente. Quando cheguei ao Vitoria, o time já estava vencendo. Pude entrar e dar continuidade nas vitórias e invencibilidade. Queremos vencer todas as competições que estamos disputando e temos condições”, finalizou.

O próximo compromisso do Vitória é contra o Jacobina, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano.
Campeonato Baiano: Johnn Herbert Alves Bispo apita duelo entre Jacobina e Vitória
Foto: Jefferson Peixoto/Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro John Herbert Alves Bispo será o responsável por comandar o duelo entre Jacobina e Vitória, domingo (26), às 18h30, no Estádio José Rocha, válido pela nona rodada do Campeonato Baiano.
 
Jhon será auxiliado por Alessandro Álvaro Rocha de Matos e Marcos Welb Rocha de Amorim.
 
Com 21 pontos, o Vitória ocupa a liderança do Campeonato Baiano, enquanto o Jacobina tem seis e aparece em sétimo. O time comandado por Argel Fucks já está classificado para as semifinais da competição.

Histórico de Conteúdo