Em processo de rescisão com Fluminense, Henrique acerta com o Corinthians
Foto: Nelson Perez/Fluminense FC

Poucos dias depois do anúncio de que seria dispensado pelo Fluminense, o zagueiro Henrique terá casa nova em 2018. O defensor de 31 anos assinará com o campeão brasileiro Corinthians, segundo matéria publicada no site Glogoesporte.com, neste sábado (30). Agora, ele só precisa rescindir o contrato oficialmente com o Flu. 

“Temos uma situação alinhada [com o jogador], desde que ele faça a rescisão com o Fluminense”, garantiu o gerente de futebol do Timão, Alessandro Nunes.

O dirigente também evitou estipular uma data para a resolução contratual de Henrique com o clube das Laranjeiras. “É difícil dizer, porque isso depende do Fluminense. Mas já sabemos que eles não contam mais com o jogador”, explicou.

Revelado pelo Coritiba, Henrique chamou a atenção do Palmeiras. Após se destacar pelo Alviverde, foi contratado pelo Barcelona, mas nunca chegou a ser aproveitado e foi repassado a clubes como Bayer Leverkusen e Racing Santander (Espanha), antes de voltar ao Palmeiras e ser campeão da Copa do Brasil. Em 2014, quando atuava pelo Napoli, foi convocado para a Copa do Mundo.

Histórico de Conteúdo