Justiça suspende urna 7 e Julio Brant passa Eurico Miranda na eleição do Vasco
A juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52ª Vara Cível do Rio de Janeiro, suspendeu, nesta quinta-feira (16), a urna 7 da eleições presidenciais do Vasco. Com isso, o candidato da oposição Julio Brant ultrapassou o atual mandatário do clube, Eurico Miranda. Sem os votos da urna, a Chapa "Sempre Vasco Livre", de Brant, recebeu 1.933 contra 1.683 recebidos pela "Reconstruindo o Vasco", de Eurico. A decisão ainda é provisória e cabe recurso.
Com essa determinação da Justiça, o Vasco tem 72 horas para lavrar nova ata da eleição e publicá-la, caso contrário terá de pagar uma multa no valor de R$ 50 mil. A juíza ainda determina que o presidente da Assembleia Geral do clube, Itamar Carvalho, prossiga com o processo eleitoral desconsiderando os 475 votos colocados na urna 7.
A eleição, realizada no dia 7 de novembro (lembre aqui), estava sub judice após ação judicial feita pelo ex-candidato de oposição Fernando Horta junto com Julio Brant (reveja aqui). No dia do pleito, Horta desistiu da candidatura e apoiou Brant.
