FBF define datas e regulamento do Campeonato Baiano Infantil e Juvenil 2017
Foto: Divulgação / FBF

O Campeonato Baiano Infantil e Juvenil 2017 já tem data para começar. A bola vai rolar para a garotada das duas categorias - infantil é Sub-15 e juvenil é Sub-17 - a partir do dia 9 de setembro e a final está marcada para o dia 2 de dezembro. A competição deste ano terá quatro equipes a mais do que a última edição e 13 clubes brigarão pelo título.

 

ABB, Astro, Bahia, Catuense, Flamengo de Guanambi, Galícia, Jacobina, Jacuipense, Juazeirense, Leônico, Lusaca, Serrinha e Vitória serão divididos em dois grupos na primeira fase, um com sete times e outro com seis, em jogos de apenas um turno. As quatro melhores equipes dos agrupamentos avançarão para as quartas de final. Nesta nova fase, os confrontos serão de mata-mata com partidas de ida e volta. A semifinal e final também acontecerão neste mesmo molde. Apenas a disputa do terceiro lugar, que envolverá os times derrotados na semi, é que será decidido em jogo único.

 

O critério de desempate sofreu mudança para a edição deste ano do Baianão infatil e juvenil. Agora, pelo regulamento, as quartas, semifinal, disputa do terceiro lugar e final serã decididas nos pênaltis em caso de igualdade no placar. O time de melhor campanha em relação ao seu adversário jogará o segundo jogo sempre como mandante. O tempo das partidas para a categoria infantil serão de 70 minutos, divididos em dois tempos de 35. Já na categoria juvenil, o duelo terá a mesma duração de tempo dos profissionais. Cada equipe pode inscrever no mínimo 18 atletas até o dia 29 de agosto. E o prazo final das inscrições termina no dia 25 de outubro.

 

Confira a divisão dos grupos:

 

Grupo 1
Vitória
ABB
Galícia
Jacuipense
Juazeirense
Leônico
Lusaca

 

Grupo 2
Bahia
Astro
Catuense
Flamengo de Guanambi
Jacobina
Serrinha

Histórico de Conteúdo