Usamos cookies para personalizar e melhorar sua experiência em nosso site e aprimorar a oferta de anúncios para você. Visite nossa Política de Cookies para saber mais. Ao clicar em "aceitar" você concorda com o uso que fazemos dos cookies

Marca Bahia Notícias Holofote
Você está em:
/
/
Esporte

Notícia

Depois de vencer a Liga dos Campeões Asiática, equipe de Felipão irrita patrocinador

Por Edimário Duplat

Depois de vencer a Liga dos Campeões Asiática, equipe de Felipão irrita patrocinador
Foto: Getty Images
Sob o comando do treinador Luis Felipe Scolari, o Guangzhou Evergrande derrotou o Al Ahli dos Emirados Árabes no último sábado e faturou a Liga dos Campeões Asiática, ganhando uma vaga para o Mundial de Clubes que será disputado no Japão. Entretanto, nem tudo é festa para a equipe vermelha: Por conta de utilizar uma camisa diferente na decisão, a equipe irritou o seu patrocinador máster que entrou com uma ação legal contra o clube chinês.

Com um contrato de 16 milhões de dólares para ter o seu nome estampado na camisa do time, a montadora Dongfeng-Nissan viu o Guangzhou usar a marca da companhia de seguros Evergrande Life, uma das donas do clube, na final. “O clube tomou uma a liberdade de mudar unilateralmente o patrocinador máster da camisa sem o consentimento da empresa", afirmou em comunicado oficial.

O Guangzhou Evergrande agora disputa o Mundial de Clubes da Fifa em dezembro. Além dos chineses, já estão classificados o Auckland City (Campeão da Oceania), América do México (Campeão da Concacaf), Mazembe (Campeão da África), Barcelona (Campeão Europeu) e o River Plate (Campeão da América do Sul). Apenas o campeão japonês, donos da casa, ainda não foi definido.