Bahia

E. C. Bahia


Bahia negocia com Mazinho e aguarda 'OK' do Palmeiras

Não foi apenas a negociação com o atacante Alessandro, ex-Ipitanga e América Mineiro, que passou por uma avaliação do treinador Gilson Kleina. O interesse do Bahia na contratação de Mazinho, do Palmeiras, também tem o aval do comandante.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


'Queremos fazer uma grande campanha na Copa Sul-Americana', diz Ayrton

O Vitória estreia na Copa Sul-Americana nesta quinta-feira (28), às 22h, em Recife, contra o Sport. A equipe vai entrar com um time misto, já que a comissão técnica decidiu poupar alguns jogadores para o Campeonato Brasileiro, onde a equipe ocupa a lanterna com apenas 15 pontos.

Veja mais

Entrevistas

Destaque do Corinthians, Petros sonha com Seleção e garante não ter mágoa do Vitória

Um dos principais destaques do Corinthians no Campeonato Brasileiro, o meia Petros, de 25 anos, promete empenho para ser lembrado pelo técnico Dunga para defender a Seleção Brasileira em um futuro próximo: “ A Seleção é o sonho de todo jogador. Vou trabalhar muito forte para que isso possa acontecer”, afirmou. Revelado nas divisões de base do Vitória, o atleta natural de Juazeiro, norte da Bahia, garante não ter mágoa do Rubro-Negro por não ter tido oportunidade no time profissional. “Claro que não tenho mágoa. As coisas acontecem exatamente como tem que ser. Sou muito grato, pois foi a equipe que me revelou”, declarou.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 31 de Outubro de 2013 - 11:15

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção

por Marcus Vinicius Pinto | Portal Terra

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção
Foto: Jefferson Bernades / VIPCOMM
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quinta-feira a lista de 22 jogadores convocados para os amistosos contra Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto). Conforme esperado, a principal novidade foi a volta de Robinho, que não era convocado desde 2011.
 
A última vez que Robinho defendeu a Seleção Brasileira foi em 10 de agosto de 2011, em um amistoso contra a Alemanha em Stuttgart. Na ocasião, o atacante do Milan marcou um dos gols do Brasil, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. A equipe era comandada por Mano Menezes.
Robinho retorna à Seleção para ocupar a vaga deixada por Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid, que defendeu o Brasil em amistosos em março, era nome certo na lista de Felipão, mas optou por esperar uma convocação para a Espanha.
 
Outro jogador que retornou à Seleção Brasileira foi Willian, meio-campista do Chelsea que não atuava pela equipe nacional desde a vitória por 2 a 0 sobre o Egito em 14 de novembro de 2011. Em compensação, o meia Lucas Moura (Paris Saint-Germain) e o atacante Alexandre Pato (Corinthians) ficaram de fora, depois de apresentações discretas contra Coreia do Sul e Zâmbia. O goleiro Júlio César também retorna.
 
Depois dos dois jogos amistosos de novembro, o Brasil tem apenas mais um amistoso agendado com o aval da Fifa: contra a África do Sul. Os anfitriões da Copa do Mundo de 2014 medem forças com a seleção que recebeu o Mundial de 2010 no dia 5 de março, em Johanesburgo.

Confira a lista:
Goleiros
Julio César (Queen's Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
Defensores
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Meio-campistas
Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luis Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Hulk (Zenit St. Petersburg), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan) e Neymar (Barcelona) 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?