Bahia

E. C. Bahia


Rafinha pode desfalcar o Bahia contra o Fluminense

Nem tudo foi motivo de alegria na noite desta quarta-feira (1º), na Arena Fonte Nova, após o triunfo do Bahia sobre o César Vallejo, do Peru. O técnico Gilson Kleina, já visando o jogo contra o Fluminense, pode ter problema para escalar a equipe considerada titular.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Baiana campeã mundial, Ana Marcela fala de preparação para Jogos Olímpicos no Rio

Tricampeã do Circuito Mundial, medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona e pentacampeã da Travessia Mar Grande-Salvador, a baiana Ana Marcela Cunha conversou com o Bahia Notícias sobre a sua atual temporada e os planos para o Mundial de 2015 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, também falou um pouco sobre o cenário nacional e estadual da modalidade, que cresce a cada ano e já produz novos talentos para a Maratona Aquática.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 31 de Outubro de 2013 - 11:15

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção

por Marcus Vinicius Pinto | Portal Terra

Robinho retorna, e Willian é a surpresa na convocação da Seleção
Foto: Jefferson Bernades / VIPCOMM
O técnico da Seleção Brasileira, Luiz Felipe Scolari, anunciou nesta quinta-feira a lista de 22 jogadores convocados para os amistosos contra Honduras (dia 16 de novembro, em Miami) e Chile (dia 19 de novembro, em Toronto). Conforme esperado, a principal novidade foi a volta de Robinho, que não era convocado desde 2011.
 
A última vez que Robinho defendeu a Seleção Brasileira foi em 10 de agosto de 2011, em um amistoso contra a Alemanha em Stuttgart. Na ocasião, o atacante do Milan marcou um dos gols do Brasil, mas não conseguiu evitar a derrota por 3 a 2. A equipe era comandada por Mano Menezes.
Robinho retorna à Seleção para ocupar a vaga deixada por Diego Costa. O atacante do Atlético de Madrid, que defendeu o Brasil em amistosos em março, era nome certo na lista de Felipão, mas optou por esperar uma convocação para a Espanha.
 
Outro jogador que retornou à Seleção Brasileira foi Willian, meio-campista do Chelsea que não atuava pela equipe nacional desde a vitória por 2 a 0 sobre o Egito em 14 de novembro de 2011. Em compensação, o meia Lucas Moura (Paris Saint-Germain) e o atacante Alexandre Pato (Corinthians) ficaram de fora, depois de apresentações discretas contra Coreia do Sul e Zâmbia. O goleiro Júlio César também retorna.
 
Depois dos dois jogos amistosos de novembro, o Brasil tem apenas mais um amistoso agendado com o aval da Fifa: contra a África do Sul. Os anfitriões da Copa do Mundo de 2014 medem forças com a seleção que recebeu o Mundial de 2010 no dia 5 de março, em Johanesburgo.

Confira a lista:
Goleiros
Julio César (Queen's Park Rangers) e Victor (Atlético-MG)
Defensores
Daniel Alves (Barcelona), Maicon (Roma), Thiago Silva (Paris Saint-Germain), Dante (Bayern de Munique), David Luiz (Chelsea), Marquinhos (Paris Saint-Germain), Marcelo (Real Madrid) e Maxwell (Paris Saint-Germain)
Meio-campistas
Paulinho (Tottenham), Hernanes (Lazio), Luis Gustavo (Wolfsburg), Lucas Leiva (Liverpool), Ramires (Chelsea), Oscar (Chelsea), Willian (Chelsea) e Bernard (Shakhtar Donetsk)
Atacantes
Hulk (Zenit St. Petersburg), Jô (Atlético-MG), Robinho (Milan) e Neymar (Barcelona) 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Outubro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?