Segunda, 02 de Outubro de 2017 - 10:45

De Chapa: Julgamento do ‘caso Edinho Nazareth’ é marcado para 19 de outubro

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Julgamento do ‘caso Edinho Nazareth’ é marcado para 19 de outubro
Arte: Paulo Victor Nadal/ Bahia Notícias

O julgamento do “caso Edinho Nazareth” já tem data para acontecer. A audiência aconteceria no mês passado, mas acabou adiada, e agora foi agendada para o dia 19 de outubro, a partir das 8h30, no Tribunal de Justiça da Bahia, no CAB, em Salvador. O atual comentarista do SporTV e ex-treinador do Vitória, cobra na Justiça R$ 8,5 milhões do clube Rubro-negro, em relação a uma dívida de US$ 500 mil contraída em 2003.  A corte baiana irá julgar a ação rescisória em 2ª instância. Na primeira,  a agremiação foi condenada, mas o departamento jurídico conseguiu  uma liminar.

 

MUB pretende anunciar nome de diretor de futebol na semana que vem
O grupo de oposição Mais um, Baêa! (MUB), pretende anunciar o nome de diretor de futebol, que será contratado, caso ganhe a eleição do Tricolor, marcada para 6 de dezembro. O anúncio deve acontecer no dia 10 de outubro.  Porém, no próximo sábado (7), o MUB irá definir o candidato à presidência. O nome mais cotado é de Abílio Freire.


Remo entra no projeto “Vitória Cidadania”
O Rubro-negro baiano irá abrir mais uma modalidade no Projeto “Vitória Cidadania”. O projeto, que já conta com vôlei,  futevôlei, basquete, futsal e futebol de campo, agora terá o remo. O clube irá abrir 20 vagas (10 no turno matutino e 10 no vespertino). Para se inscrever, o jovem precisa ter entre 12 a 17 anos, estudar em escola pública e residir próximo da Ribeira, onde fica localizada a sede de remo. A agremiação irá fornecer barcos e remos para treinamento, uniforme completo e lanche.  A data para as inscrições será divulgada ainda nesta semana. 

 

Na mira do Conselho Deliberativo
Além de Marcelo Guimarães Filho, o ex-superintendente de futebol do Bahia, Ruy Accioly, também pode ser expulso do quadro de sócios do clube através de votação do Conselho Deliberativo. O motivo é o acúmulo de funções no próprio Conselho e na gestão, algo que é proibido pelo estatuto. Até o momento, Ruy não apresentou a sua defesa e, por isso, a reunião do colegiado para tratar do caso ainda não está marcada.


Presidente do Bahia sofre com "desenterradas"

Em meio às decepções que o Bahia tem vivido no Campeonato Brasileiro, o presidente do Tricolor, Marcelo Sant'Ana, tem que lidar com a revolta dos torcedores e as "desenterradas" de suas postagens antigas nas redes sociais, onde o então jornalista fazia duras críticas aos antigos gestores. Em várias "tuitadas", Marcelo é bombardeado de mensagens pouco carinhosas vindas dos adeptos. Confira abaixo algumas críticas de Sant'Ana.


 

Bahia de Feira pretende inaugurar estádio ainda neste ano

O Bahia de Feira pretende inaugurar o seu estádio ainda neste ano. A equipe irá treinar na praça esportiva, que também conta com alojamento. Porém, para mandar jogos ainda não existe uma previsão. A diretoria corre para tentar implantar o sistema de iluminação antes do início do Campeonato Baiano de 2018. O nome do estádio ainda não foi definido, mas a tendência é que seja Arena Cajueiro. A unidade esportiva fica localizada nas margens da BR 235, em Feira de Santana.


Thiago Souza é presidente do Bahia de Feira| Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

 

Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)

Histórico de Conteúdo