Segunda, 25 de Setembro de 2017 - 10:45

De Chapa: Marcelo Sant’Ana recebe apoio irrestrito dos grupos de situação

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

 De Chapa: Marcelo Sant’Ana recebe apoio irrestrito dos grupos de situação
Foto: Glauber Guerra/ Bahia Notícias

Com uma definição prometida para outubro, o presidente Marcelo Sant'Ana conta com o apoio de grupos de situação como a Revolução Tricolor e o Simplesmente Bahia para tentar estender o seu mandato no Bahia por mais três anos. A união dos grupos promete seguir mesmo que o atual dirigente decida por não concorrer.

 

E se Sant'Ana não sair?
Caso Marcelo Sant'Ana não concorra ao mandato, os prováveis nomes são o de Pedro Henriques ou Guilherme Bellintani. Apesar de estarem em grupos diferentes, os dois apoiaram a atual gestão e tem pensamentos semelhantes. Não haveria um bate-chapa entre os dois, a princípio.

 

Bahia antecipa concentração
Na briga contra o rebaixamento, qualquer tentativa é válida. Na última sexta-feira (23), o Bahia optou por antecipar a sua concentração antes de enfrentar o Grêmio na Arena Fonte Nova. A mudança deve seguir nos próximos jogos. No momento, o Tricolor é o 13º, com 30 pontos.

 

Conselho do Bahia foi orientado a não divulgar expulsão de MGF
O Conselho Deliberativo do Bahia foi orientado judicialmente a não divulgar o resultado da expulsão de Marcelo Guimarães Filho do quadro de sócios no clube, votado no último sábado (23). O motivo seria a possibilidade do ex-presidente entrar com um pedido de nulidade da votação, visto que o processo deve ser sigiloso. A expulsão, no entanto, acabou sendo divulgada nesta segunda-feira (25). Vale lembrar que MGF tem 15 dias para recorrer da decisão. Na votação, foram 61 votos a favor da expulsão e quatro impedimentos (conselheiros que possuem processos contra MGF que se declararam impedidos de votar).


Foto: Divulgação / Bahia

 

Série B do Baianão pode render duas vagas para a elite
A Série B do Campeonato Baiano de 2018 pode render duas vagas para a elite do futebol estadual em 2019. Segundo Ednaldo Rodrigues, presidente da Federação Bahiana de Futebol (FBF), para isso acontecer, é preciso que pelo menos dez clubes disputem a competição. Na última edição, apenas cinco agremiações participaram. Atualmente, apenas o campeão sobe.

 

Vitória esquece ex-atletas e prioriza artistas em declínio
O Vitória costuma deseja feliz aniversário nas redes sociais para jogadores, ex-atletas, ídolos do clube, artistas e alguns cartolas. Porém, o clube tem cometido deslizes, principalmente quando o assunto são ex-jogadores que tem algum tipo de história no Rubro-negro. O primeiro foi em julho com Ricky, ídolo do Leão na década de 80, que foi ignorado ao completar 56 anos. O último aconteceu com o atacante Neto Baiano. O atleta, que atualmente defende o CRB, é o artilheiro do Barradão com53 gols. Além disso, marcou o milésimo  gol da praça esportiva. O tento foi anotado no dia 22 de abril de 2009, contra o Atlético-MG, pela Copa do Brasil. Por outro lado, artistas em declínio ou que já retornaram ao anonimato, são homenageados à exaustão. 


 

 

Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br).

Histórico de Conteúdo