Bahia

E. C. Bahia


Bahia treina nesta sexta-feira na Praia do Forte com a presença do volante Souza

O técnico Sérgio Soares comandou um treino coletivo nesta sexta-feira (30) no CT da Praia do Forte. A torcida que foi liberada para acompanhar o treino, pôde vê pela primeira vez o volante, Souza, vindo do Cruzeiro, em negociação com o lateral-esquerdo Pará.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

De volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

Depois de se tornar ídolo do Vitória entre os anos de 2008 a 2011, o goleiro Julián Viáfara retorna a mais uma edição do Campeonato Baiano para defender o Vitória da Conquista, clube do sudoeste baiano que, com 10 anos de existência, tem a meta de se tornar campeão estadual na atual temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o arqueiro colombiano falou um pouco sobre o seu retorno ao estadual, sua vida no novo clube e sobre a sua relação com o Leão da Barra, equipe que confessa ser torcedor fanático fora do campo, mas um adversário nos gramados.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 16 de Março de 2013 - 10:44

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu

por Felipe Santana

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu
Depois de anunciar a contratação do argentino Paulo Rosales, o Bahia pode, nos próximos dias, confirmar a chegada de mais um gringo para compor o elenco na temporada de 2013. O nome da vez no Fazendão é do ganês, naturalizado norte-americano, Freddy Adu.

A notícia foi divulgada inicialmente no site oficial da Major League Soccer (MLS), principal liga do futebol norte-americano, e confirmada em Salvador.

Na última semana, o Philadelphia Union, clube do atacante, procurou a direção do Bahia demonstrando interesse na contratação do volante Kléberson, pentacampeão mundial, que está sem espaço no elenco tricolor. O tricolor gostou da proposta, que envolve também o atacante Freddy Adu. Os dois clubes estão em negociação e, quem sabe na próxima semana, podem selar a conversa. O jogador norte-americano, de 23 anos, gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, um ano antes da Copa do Mundo, e concordou em sair do país.

A chegada de Freddy Adu ao Bahia, além de aliviar os cofres tricolores com a saída de Kléberson, poderia trazer ao time baiano uma visibilidade maior não só da mídia nacional, como principalmente norte-americana, e dar ao treinador Jorginho mais uma opção para o sistema ofensivo, tão criticado na última temporada.

Adu, quando surgiu para o futebol mundial, logo aos 14 anos, foi apelidado de 'Novo Pelé'. O status, porém, não durou muito tempo e o atacante rodou por diversos clubes, dentre eles Benfica, Belenenses e o Aris, da Grécia. Lá, em 2010, atuou ao lado do lateral-direito Neto.

Não seria a primeira vez que o Bahia negocia atletas para o futebol norte-americano. Recentemente, o esquadrão emprestou o atacante Rafael Gladiador ao DC United. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?