Bahia

E. C. Bahia


Guaramix será novo patrocinador de Bahia e Vitória

Os dois clubes, em uma ação em conjunta, também selaram uma novidade que será apresentada aos torcedores antes do início do jogo: novo patrocínio. Bahia e Vitória, ao entrar em campo, vão estampar na omoplata das camisas a marca do Guaramix.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Drubscky vê Mansur como ‘jogador de futuro’, explica saída de Rômulo e prevê evolução do time

O técnico Ricardo Drubscky, do Vitória, vê o lateral-esquerdo Mansur como um atleta de futuro, apesar das críticas da torcida e parte da imprensa. “O Mansur é um jogador de futuro, mas tem um peso grande na participação dele e isso pode prejudicar ele no Vitória. Vamos tentar dentro do possível, trabalhar para que ele realmente consiga fazer o melhor dele e ajudar a equipe”, disse ao Bahia Notícias. O comandante Rubro-Negro ainda explicou a não permanência do atacante Rômulo, cedido ao Santo André-SP. Segundo o treinador, o atleta é bom tecnicamente, mas tem pouca competividade. “Ele é um jogador com muita boa técnica, virtuoso tecnicamente, mas com pouca competitividade”, analisou. Drubscky fez questão de elogiar o elenco e projeta evolução no desempenho. “É um elenco de qualidade e o clube dá condições de trabalho. E é torcer com o tempo que nós tempos, a gente consiga encaixar as peças, fazer os resultados e fazer o time jogar, para que o trabalho apareça e evolua”, comentou.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 16 de Março de 2013 - 10:44

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu

por Felipe Santana

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu
Depois de anunciar a contratação do argentino Paulo Rosales, o Bahia pode, nos próximos dias, confirmar a chegada de mais um gringo para compor o elenco na temporada de 2013. O nome da vez no Fazendão é do ganês, naturalizado norte-americano, Freddy Adu.

A notícia foi divulgada inicialmente no site oficial da Major League Soccer (MLS), principal liga do futebol norte-americano, e confirmada em Salvador.

Na última semana, o Philadelphia Union, clube do atacante, procurou a direção do Bahia demonstrando interesse na contratação do volante Kléberson, pentacampeão mundial, que está sem espaço no elenco tricolor. O tricolor gostou da proposta, que envolve também o atacante Freddy Adu. Os dois clubes estão em negociação e, quem sabe na próxima semana, podem selar a conversa. O jogador norte-americano, de 23 anos, gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, um ano antes da Copa do Mundo, e concordou em sair do país.

A chegada de Freddy Adu ao Bahia, além de aliviar os cofres tricolores com a saída de Kléberson, poderia trazer ao time baiano uma visibilidade maior não só da mídia nacional, como principalmente norte-americana, e dar ao treinador Jorginho mais uma opção para o sistema ofensivo, tão criticado na última temporada.

Adu, quando surgiu para o futebol mundial, logo aos 14 anos, foi apelidado de 'Novo Pelé'. O status, porém, não durou muito tempo e o atacante rodou por diversos clubes, dentre eles Benfica, Belenenses e o Aris, da Grécia. Lá, em 2010, atuou ao lado do lateral-direito Neto.

Não seria a primeira vez que o Bahia negocia atletas para o futebol norte-americano. Recentemente, o esquadrão emprestou o atacante Rafael Gladiador ao DC United. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Março / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?