Bahia

E. C. Bahia


Em jogo duro, Grêmio vence Bahia e complica ainda mais a vida do tricolor na Série A

Em um jogo equilibrado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados, o Grêmio fez o dever de casa em sua Arena e venceu o Bahia por 1 x 0, em partida válida pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Ney Franco revela que irá utilizar time misto do Vitória contra o Sport

O técnico Ney Franco, do Vitória, admitiu que irá escalar uma equipe mista no jogo de ida da segunda fase da Copa Sul-Americana, nesta quarta-feira (3), contra o Sport, no Barradão. O objetivo é poupar os jogadores da equipe titular para o duelo do próximo sábado (6), contra o Santos, fora de casa e assim tentar sair da lanterna do Campeonato Brasileiro. Em 18 rodadas, o time Rubro-Negro conquistou apenas 15 pontos.

Veja mais

Entrevistas

Ricardo Silva fala do Jacuipense e diz que Vitória tem que se acostumar a 'nova grama' do Barradão

Na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense pode ser o representante da Bahia na segunda fase do torneio. Na luta pela classificação, os comandados do técnico Ricardo Silva se preparam para enfrentar o Central, em Caruaru (PE), neste domingo (31) e manter a liderança isolada na chave. O treinador, que tem passagens por Vitória, Botafogo-BA, ASA de Arapiraca, Feira de Santana e Galícia, falou com o Bahia Notícias sobre as dificuldades de manter a boa campanha no Brasileirão e as expectativas para os próximos desafios. Apesar do Jacuipense ter a fama de possuir um aplicativo para que os torcedores escalem o time, o comandante do Leão do Sisal pede para a torcida ajudar a equipe de outro jeito. "O que eu falo para o torcedor é que eles têm que ter um aplicativo para me ajudar com o jogador fora de campo. Se estiver até tarde na rua, se estiver bebendo, aí eles me ajudam", explicou Ricardo Silva. O técnico, que é o treinador com mais vitórias pelo Vitória jogando no Barradão, ainda falou sobre a atual fase do rubro-negro baiano e disse que o novo gramado do estádio pode estar atrapalhando o desempenho do time. "O Barradão antigamente tinha uma grama diferenciada. A gente treinava naquela grama antiga e ela era pesada, muitos times sentiam. Hoje a grama é padrão Fifa, igual para todo o mundo. O Vitória vai demorar um pouco para se acostumar, porque essa grama que está hoje ficou nivelada". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 16 de Março de 2013 - 10:44

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu

por Felipe Santana

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu
Depois de anunciar a contratação do argentino Paulo Rosales, o Bahia pode, nos próximos dias, confirmar a chegada de mais um gringo para compor o elenco na temporada de 2013. O nome da vez no Fazendão é do ganês, naturalizado norte-americano, Freddy Adu.

A notícia foi divulgada inicialmente no site oficial da Major League Soccer (MLS), principal liga do futebol norte-americano, e confirmada em Salvador.

Na última semana, o Philadelphia Union, clube do atacante, procurou a direção do Bahia demonstrando interesse na contratação do volante Kléberson, pentacampeão mundial, que está sem espaço no elenco tricolor. O tricolor gostou da proposta, que envolve também o atacante Freddy Adu. Os dois clubes estão em negociação e, quem sabe na próxima semana, podem selar a conversa. O jogador norte-americano, de 23 anos, gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, um ano antes da Copa do Mundo, e concordou em sair do país.

A chegada de Freddy Adu ao Bahia, além de aliviar os cofres tricolores com a saída de Kléberson, poderia trazer ao time baiano uma visibilidade maior não só da mídia nacional, como principalmente norte-americana, e dar ao treinador Jorginho mais uma opção para o sistema ofensivo, tão criticado na última temporada.

Adu, quando surgiu para o futebol mundial, logo aos 14 anos, foi apelidado de 'Novo Pelé'. O status, porém, não durou muito tempo e o atacante rodou por diversos clubes, dentre eles Benfica, Belenenses e o Aris, da Grécia. Lá, em 2010, atuou ao lado do lateral-direito Neto.

Não seria a primeira vez que o Bahia negocia atletas para o futebol norte-americano. Recentemente, o esquadrão emprestou o atacante Rafael Gladiador ao DC United. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?

Fala Torcedor!

Vitória desperdiça penalidade e sofre mais uma derrota no Campeonato Brasileiro

Quantos penaltis perdidos por Ruan e ainda insistem em tê-lo como cobrador.Tem que dar nisso aí.Puro amadorismo!

31/08/2014 - 20:39

Bahia estreia com triunfo no Baianão sub-16 e sub-18

Faltou só dizer o estádio...

30/08/2014 - 17:03

Giorgio Sérvius

Veja mais