Bahia

E. C. Bahia


Mais um! Ricardinho cobra na Justiça mais de R$ 1 milhão do Bahia

O Bahia, na tarde desta quinta-feira (30), não teve pela frente apenas a primeira audiência envolvendo mais uma ação trabalhista, desta vez, envolvendo o atacante Marcão, que deixou o clube no mês de maio.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Nino Paraíba ignora briga entre jogadores do Grêmio: 'Não temos que pensar nisso'

O clima no Grêmio, próximo adversário do Vitória no Campeonato Brasileiro, esquentou na última quarta-feira (29). Durante o treino do Tricolor gaúcho, o lateral-direito Lucas Paraíba e o atacante Lucas Coelho, se desentenderam e protagonizaram cenas de pugilato no CT gremista. Em entrevista coletiva nesta quinta no Barradão, Nino Paraíba afirmou que esse assunto não interessa ao seu time.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 16 de Março de 2013 - 10:44

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu

por Felipe Santana

Bahia e Philadelphia Union negociam troca de Kléberson por Freddy Adu
Depois de anunciar a contratação do argentino Paulo Rosales, o Bahia pode, nos próximos dias, confirmar a chegada de mais um gringo para compor o elenco na temporada de 2013. O nome da vez no Fazendão é do ganês, naturalizado norte-americano, Freddy Adu.

A notícia foi divulgada inicialmente no site oficial da Major League Soccer (MLS), principal liga do futebol norte-americano, e confirmada em Salvador.

Na última semana, o Philadelphia Union, clube do atacante, procurou a direção do Bahia demonstrando interesse na contratação do volante Kléberson, pentacampeão mundial, que está sem espaço no elenco tricolor. O tricolor gostou da proposta, que envolve também o atacante Freddy Adu. Os dois clubes estão em negociação e, quem sabe na próxima semana, podem selar a conversa. O jogador norte-americano, de 23 anos, gostou da possibilidade de atuar no futebol brasileiro, um ano antes da Copa do Mundo, e concordou em sair do país.

A chegada de Freddy Adu ao Bahia, além de aliviar os cofres tricolores com a saída de Kléberson, poderia trazer ao time baiano uma visibilidade maior não só da mídia nacional, como principalmente norte-americana, e dar ao treinador Jorginho mais uma opção para o sistema ofensivo, tão criticado na última temporada.

Adu, quando surgiu para o futebol mundial, logo aos 14 anos, foi apelidado de 'Novo Pelé'. O status, porém, não durou muito tempo e o atacante rodou por diversos clubes, dentre eles Benfica, Belenenses e o Aris, da Grécia. Lá, em 2010, atuou ao lado do lateral-direito Neto.

Não seria a primeira vez que o Bahia negocia atletas para o futebol norte-americano. Recentemente, o esquadrão emprestou o atacante Rafael Gladiador ao DC United. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?