Segunda, 08 de Janeiro de 2018 - 19:00

Após post em rede social, Bahia reafirma identidade de 'time do povo' em campanha

por Ulisses Gama

Após post em rede social, Bahia reafirma identidade de 'time do povo' em campanha
Foto: Divulgação / EC Bahia

A música "Campeão dos Campeões", dos Novos Baianos, diz que o Bahia é o clube do povo. Nesta semana, o Tricolor iniciou uma campanha que reafirma essa identidade com o seu torcedor. O gancho para as ações, no entanto, não foi positivo. Após a postagem da turista Giovana Fernandes, de São Paulo, destacando o maior número de camisas do Bahia em relação a do Vitória nas ruas de Salvador, um torcedor do Vitória, identificado como Ricardo Oliveira, respondeu com um comentário que gerou revolta e repercussão negativa. "Você viu vendedor de picolé, de queijinho e limpador de pára-brisas nas sinaleiras. Por isso viu tantos", escreveu. Foi aí então que o clube iniciou uma sequência de postagens para valorizar a ligação com o seu público. Além das postagens, o Bahia saiu para a rua na tarde desta segunda-feira (8) e deu duas camisas para dois torcedores que trabalham na região do Iguatemi (confira abaixo). Em contato com o Bahia Notícias, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani, destacou a importância de trazer os torcedores populares para perto do clube. "Está provada a força que o Bahia tem nas classes mais populares. É o torcedor que fez a história do Bahia. Desde que começou o processo de mudança econômica do futebol, os clubes optaram pelo que chamamos de 'gourmetização' dos estádios. Não tenho nada contra a melhora da qualidade do serviço, mas não concordamos com a exclusão. Estamos buscando um estádio moderno, mas com acesso pleno para pessoas de baixa renda, que compõem grande parte da torcida tricolor. A gente tem obrigação de fazer com que essas pessoas estejam no processo", afirmou. Confira as postagens e a campanha do Tricolor nas redes sociais:

 

 

 

Histórico de Conteúdo