Quinta, 23 de Março de 2017 - 17:45

Sem Renato Cajá, Bahia treina com time alternativo para pegar o Fla de Guanambi

por Ulisses Gama

Sem Renato Cajá, Bahia treina com time alternativo para pegar o Fla de Guanambi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após vencer o Fortaleza e encerrar a primeira fase da Copa do Nordeste com a melhor campanha, o Bahia se reapresentou nesta quinta-feira (23) visando o duelo contra o Flamengo de Guanambi, no próximo domingo (26), pela nona rodada do Cameponato Baiano.
 
No Fazendão, os atletas que atuaram mais de 45 minutos contra o tricolor cearense realizaram um treino regenerativo. O grupo passou pela academia, fisioterapia, piscina e gelo.
 
Em campo, os demais jogadores desceram ao gramado e o técnico Guto Ferreira, que vai utilizar um time alternativo, esboçou a provável equipe que entra em campo. Renato Cajá, que se negou a entrar em campo na última partida, não desceu ao gramado.
 
A formação escalada foi a seguinte: Anderson; Wellington Silva, Lucas Fonseca, Rodrigo Becão e Juninho Capixaba; Matheus Sales, Renê Júnior e Diego Rosa; Edigar Junio, Maikon Leite e Gustavo.
 
O zagueiro Jackson realizou tratamento no joelho e não treinou na academia. Nesta sexta-feira (24), quando o grupo se reapresenta, ele deve voltar aos treinos físicos visando o primeiro jogo das quartas de finais da Copa do Nordeste, na próxima quarta-feira (29).
Quinta, 23 de Março de 2017 - 17:15

Edigar despista sobre negativa de Renato Cajá: 'Não sou eu que tenho que dizer'

por Ulisses Gama

Edigar despista sobre negativa de Renato Cajá: 'Não sou eu que tenho que dizer'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Como não poderia deixar de ser, a recusa de Renato Cajá ao técnico Guto Ferreira na última quarta-feira (22) (veja aqui) foi repercutida no Fazendão nesta quinta-feira (23). Questionado, o atacante Edigar Junio disse não ter visto o ocorrido e evitou tecer comentários.
 
"Eu nem vi o lance. Então, acho que não tenho nada a dizer sobre isso. Estava do outro lado, nem reparei no que aconteceu. Acho que isso aí não sou eu que tenho que dizer", declarou.
 
Segundo o jogador, a situação envolvendo o camisa 10 não alterou a rotina do grupo momentos após o triunfo sobre o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
 
"Eu até me surpreendo porque eu não vi o lance, então, depois do jogo ficou tudo normal. A gente orou, rezou, conversou normal, não teve nada sobre isso. Quando eu cheguei em casa minha família falou. Nem para eles eu soube responder porque eu não vi e não sei o que aconteceu", indicou.
 
O Bahia volta a jogar no próximo domingo (26), contra o Flamengo de Guanambi, pela nona rodada do Campeonato Baiano.
Quinta, 23 de Março de 2017 - 15:45

Edigar Junio celebra gol marcado e prega dedicação para voltar a ser titular

por Ulisses Gama

Edigar Junio celebra gol marcado e prega dedicação para voltar a ser titular
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após dois meses em processo de recuperação, o atacante Edigar Junio voltou em grande estilo na última quarta-feira (22) ao marcar diante do Fortaleza, pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Nesta quinta-feira (23), o jogador celebrou o retorno positivo no Fazendão.
 
"Melhor impossível. Passar dois meses de fora e estrear marcando gols, com triunfo, é muito gratificante", declarou.
 
Apto para jogar, o vice-artilheiro tricolor na temporada de 2016 quer recuperar espaço na equipe titular do técnico Guto Ferreira. Para conseguir o objetivo, ele prega dedicação. 
 
"Vou me dedicando bastante, respeitando os meus companheiros sempre, mas eu quero ser titular e vou brigar por isso. O professor conhece todos e acredito que ele vai escolher os melhores para serem titulares", indicou o atleta, que espera estar no ápice da forma física em um prazo de três partidas.
 
"Ainda não tem como a gente voltar a dizer que está 100%. Acho que em mais três jogos eu consiga estar no 100%. Eu fiquei bastante tempo sem até pisar no chão. Isso fez com que eu demorasse mais para conquistar músculo, firmeza. Por isso que acredito que demorou mais. Mas graças a Deus estou me recuperando bem", projetou.
Quinta, 23 de Março de 2017 - 12:15

Campeonato Baiano: Jogo entre Atlântico e Bahia é transferido para Pituaçu

por Ulisses Gama

Campeonato Baiano: Jogo entre Atlântico e Bahia é transferido para Pituaçu
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF) anunciou nesta quinta-feira (23) uma alteração no local da partida entre Atlântico e Bahia, no dia 12 de abril, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Baiano. O duelo, que aconteceria na Arena Fonte Nova, foi transferido para o estádio Metropolitano de Pituaçu. Antes desta partida, o Esquadrão de Aço enfrenta o Flamengo de Guanambi e o Vitória pelo estadual.
Quinta, 23 de Março de 2017 - 11:45

Sem escolher adversário, Guto Ferreira enaltece campanha do Bahia no Nordestão

por Ulisses Gama

Sem escolher adversário, Guto Ferreira enaltece campanha do Bahia no Nordestão
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Garantido na próxima fase da Copa do Nordeste, o Bahia aguarda o sorteio para descobrir o seu adversário nas quartas de finais da competição regional, que serão disputadas nos dias 29 de março e 2 de abril. Ríver do Piauí, Campinense, Itabaiana e Sergipe são as possíveis equipes. Questionado por uma preferência, Guto Ferreira pregou respeito a todas aos times e evitou uma escolha.
 
"Acho que todos os adversários são de respeito. E, aquele que vier, nós temos que fazer o melhor respeitando eles, fazendo bons jogos para passar para a próxima fase", indicou o técnico, que fez questão de exaltar a campanha produzida pelo Esquadrão na fase de grupos.
 
"Sei que o Bahia terminou com melhor defesa, campanha, saldo. Vai perder no ataque porque o Náutico meteu nove... Mas acho que é uma campanha expressiva. Acho que os resultados do Bahia nessa fase são importantes. Mas para aqui. Traz confiança, mas para aqui. Temos agora que seguir, porque a competição agora é outra. É mata-mata. Temos que conseguir resultados fora e dentro de casa", pontuou.
 
No grupo B, o Bahia encerrou a primeira fase com 14 pontos conquistados. Foram quatro triunfos, dois empates, onze gols marcados e nenhum sofrido. 
 'Jogador do Bahia tem que entrar quando o técnico quiser', afirma presidente
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Após o triunfo de 2 a 0 sobre o Fortaleza na última quarta-feira (22), pela Copa do Nordeste, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, se pronunciou sobre o fato do meia Renato Cajá ter se negado a entrar na partida. Apesar de prometer uma conversa com o jogador para entender o caso, o mandatário indicou um quadro de indisciplina por parte do atleta. "Vou conversar com ele para saber o que aconteceu, mas o jogador do Bahia tem que entrar quando o técnico quiser. Existe uma ordem no clube de que quem escolhe o time é o técnico. Se o técnico acha que o jogador tem que jogar 90 ou um minuto, ele tem que ser profissional como a instituição é profissional com os seus funcionários", afirmou, em entrevista ao canal Esporte Interativo. Durante a entrevista coletiva, o técnico Guto Ferreira preferiu evitar o assunto (confira). Com 14 pontos, o Esquadrão encerrou a fase de grupos do regional com a melhor campanha. O adversário da próxima fase será sorteado nesta sexta-feira (24), às 11h.

Quinta, 23 de Março de 2017 - 02:23

Veja os gols da partida Bahia 2 X 0 Fortaleza

Técnico do Bahia vibra com gol marcado por Edigar Junio: 'Estou muito feliz por ele'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Um dos destaques do Bahia na temporada de 2016, o atacante Edigar Junio ficou de fora do início de 2017 em virtude de uma lesão no pé direito. Somente nesta quarta-feira (22), contra o Fortaleza, o jogador pôde entrar em campo. E a volta foi marcada com um gol diante do tricolor cearense.
 
Após a partida, o técnico Guto Ferreira destacou a importância do atleta e comemorou o gol marcado.
 
Estou muito feliz por ele. Você vê que o grupo todo estava feliz por ele, pelo nível de importância que tem. Parabenizar o Hernane que deu um passe primoroso para ele. São situações assim que vão fortalecer nossa equipe. Está 100%? Ainda não. Mais algumas partidas aí ele vai estar próximo da condição física. Ele foi peça fundamental do nosso Acesso. Quando ele estava em campo nos Estados Unidos, nossa equipe estava com volume altíssimo. Depois houve uma queda. Isso mostra a importância dele. A gente fica muito feliz, vai procurar utilizá-lo mais para que ele chegue em um estágio que possa brigar pela titularidade", declarou.
 
Em sua análise sobre o 2 a 0 contra o Fortaleza, o técnico do Esquadrão indicou que a sua equipe evitou correr riscos para não desfalcar a equipe na sequência.
 
"A equipe sempre cria muito. No segundo tempo, houve uma queda e dei uma chamada, aí a equipe retomou as rédeas da partida, fez o segundo gol, buscou o terceiro... Mas controlou o jogo. Não teve tanta intensidade porque passa pela situação de se expor, cartões. São fatores que fazem o jogador se defender de uma situação futura. Quando você pode intensidade e fica solto para atacar, você corre esses riscos. Passa por isso", indicou.
 
Com a melhor campanha da primeira fase da Copa do Nordeste, o Bahia saberá o seu adversário das quartas de final na próxima sexta-feira (24), às 11h.
Reserva, Cajá se nega a entrar contra o Fortaleza; Guto evita falar: 'Assunto interno'
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
Nem tudo foi alegria no triunfo do Bahia sobre o Fortaleza na noite desta quarta-feira (22), pela última rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste. Durante a partida, o meia Renato Cajá, atualmente na reserva, foi convocado para entrar em campo. O atleta, no entanto, negou o chamado. Após o jogo, o técnico Guto Ferreira confirmou o acontecido, mas evitou se estender. "Vocês estão rápidos, hein? Nem perguntaram do jogo... Só posso dizer o seguinte: é assunto interno. Só", declarou. Desde o ano passado no Bahia, Cajá perdeu espaço na equipe principal. Nesta temporada, o atleta ficou próximo de deixar o Fazendão, mas acabou mantido em uma decisão conjunta entre diretoria e representantes do jogador.
Quarta, 22 de Março de 2017 - 23:35

Bahia vence o Fortaleza e fecha primeira fase do Nordestão com a melhor campanha

por Ulisses Gama

Bahia vence o Fortaleza e fecha primeira fase do Nordestão com a melhor campanha
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia encerrou bem a sua participação na fase de grupos da Copa do Nordeste. Na noite desta quarta-feira (22), o Esquadrão venceu o Fortaleza por 2 a 0 na Arena Fonte Nova e terminou com a melhor campanha da primeira fase. O volante Juninho e o atacante Edigar Junio marcaram os gols tricolores.
 
Com o resultado, o time do técnico Guto Ferreira terminou com 14 pontos conquistados. O Bahia agora vai aguardar pelo sorteio das quartas de finais, que acontece na próxima sexta-feira (24), às 11h.
 
No próximo domingo (26), o desafio tricolor será pelo Campeonato Baiano, em Guanambi, contra o Flamengo de Guanambi. 

O JOGO
 
Mesmo com a classificação garantida, o Bahia entrou em campo com força total para conseguir um bom resultado para ficar bem colocado para a sequência da competição regional.
 
Os primeiros dez minutos do jogo entre as equipes foram marcados pelo baixo volume ofensivo. Aos 14 minutos, a primeira  tentativa foi do atacante Hernane, que recebeu cruzamento e cabeceou por cima da meta. Um minuto depois Zé Rafael recebeu lançamento e contou com a falha da defesa, mas não finalizou bem e a bola passou ao lado.
 
Aos 20 minutos, o Bahia teve mais uma oportunidade. Após nova falha defensiva do Fortaleza, Régis avançou e ficou de frente para o goleiro adversário. Próximo da jogada, Hernane atrapalhou o companheiro ao tentar uma finalização. A bola passou longe.
 
O primeiro gol quase saiu aos 26 minutos. Após cruzamento na área, a bola ficou com Edson, que dominou e chutou com força para uma grande defesa do goleiro Matheus. Seis minutos depois, Juninho cobrou falta com muita força e obrigou Matheus a fazer uma grande defesa.
 
Juninho abre o placar para o Bahia
 
Aos 38 minutos, veio o primeiro gol do Esquadrão. De fora da área, o volante Juninho voltou a utilizar da força ao finalizar e venceu o goleiro Matheus. Dois minutos depois, Régis teve uma grande chance, mas desperdiçou. Dentro da área, o meia driblou um marcador, evitou o arqueiro e bateu por cima da meta.


Segundo tempo
 
O Bahia começou a segunda etapa buscando aumentar a margem de gols. Aos quatro minutos, Allione recebeu com liberdade dentro da área, finalizou com o pé direito e o goleiro Matheus rebateu. Aos sete, Allione recebeu passe de Eduardo e cruzou para Régis, que bateu por cima da meta.
 
Edigar Junio marca o segundo do Bahia
 
Fora de combate durante o início da temporada em virtude de uma lesão no pé, o atacante Edigar Junio entrou na segunda etapa para marcar o segundo gol do Esquadrão no jogo. Aos 26 minutos, ele recebeu passe de Hernane e chutou com a perna esquerda para o fundo da rede.

Antes do fim da partida, aos 43, Edigar Junio quase marca mais um. Ele recebeu na entrada da área e bateu na rede que fica por fora da meta.
 
FICHA TÉCNICA
Bahia x Fortaleza
Copa do Nordeste - 6ª rodada
Local: Fonte Nova, em Salvador
Data: 22/03/2017
Horário: 21h45
Árbitro: Pablo dos Santos Alves (PB)
Assistentes: Tomaz Diniz de Araújo e José Maria de Lucena Netto (PB)
Cartões amarelos: Edson, Allione (Bahia) / Ligger (Fortaleza)
Cartões vermelhos:
Gols: Juninho e Edigar Junio (Bahia)
 
Bahia: Jean; Eduardo, Tiago, Éder e Matheus Reis; Edson (Renê Júnior), Juninho e Régis; Zé Rafael (Edigar Junio), Allione e Hernane. Técnico: Guto Ferreira.
 
Fortaleza: Matheus; Eduardo (Juninho Potiguar), Del'Amore, Ligger e Allan Vieira; Felipe, William Schuster, Gastón e Cassio Ortega (Patuta); Vinícius Baiano (Bruninho) e Gabriel Pereira. Técnico: Marquinhos Santos

Histórico de Conteúdo