Bahia

E. C. Bahia


Diante do Grêmio, Bahia terá Rafinha e Guilherme Santos entre os titulares

O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio. Na manhã deste sábado (30), no CT do Internacional, o treinador Gilson Kleina realizou um trabalho tático e definiu a escalação para frentar o tricolur gaúcho neste domingo (31), às 18h30, na Arena do Grêmio.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória encara o Flamengo no Barradão para sair da lanterna

O Vitória tem um objetivo bem definido neste Campeonato Brasileiro: deixar a zona de rebaixamento. E é com esse pensamento que o Leão encara o Flamengo, neste domingo (30), às 18h30, no Barradão, pela 18ª rodada.

Veja mais

Entrevistas

Ricardo Silva fala do Jacuipense e diz que Vitória tem que se acostumar a 'nova grama' do Barradão

Na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense pode ser o representante da Bahia na segunda fase do torneio. Na luta pela classificação, os comandados do técnico Ricardo Silva se preparam para enfrentar o Central, em Caruaru (PE), neste domingo (31) e manter a liderança isolada na chave. O treinador, que tem passagens por Vitória, Botafogo-BA, ASA de Arapiraca, Feira de Santana e Galícia, falou com o Bahia Notícias sobre as dificuldades de manter a boa campanha no Brasileirão e as expectativas para os próximos desafios. Apesar do Jacuipense ter a fama de possuir um aplicativo para que os torcedores escalem o time, o comandante do Leão do Sisal pede para a torcida ajudar a equipe de outro jeito. "O que eu falo para o torcedor é que eles têm que ter um aplicativo para me ajudar com o jogador fora de campo. Se estiver até tarde na rua, se estiver bebendo, aí eles me ajudam", explicou Ricardo Silva. O técnico, que é o treinador com mais vitórias pelo Vitória jogando no Barradão, ainda falou sobre a atual fase do rubro-negro baiano e disse que o novo gramado do estádio pode estar atrapalhando o desempenho do time. "O Barradão antigamente tinha uma grama diferenciada. A gente treinava naquela grama antiga e ela era pesada, muitos times sentiam. Hoje a grama é padrão Fifa, igual para todo o mundo. O Vitória vai demorar um pouco para se acostumar, porque essa grama que está hoje ficou nivelada". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 14:10

Bahia estreia com triunfo no Baianão sub-16 e sub-18

por Felipe Santana

Bahia estreia com triunfo no Baianão sub-16 e sub-18
O final de semana, para garotada do Bahia, ficou marcado pela estreia das equipes infantil e juvenil no Campeonato Baiana. Nos dois confrontos contra o Redenção foram dois triunfos do esquadrão.

Primeiro, pela categoria sub-16, na manhã deste sábado (30), os meninos do Bahia derrotaram o Redenção por 3 a 0. Os gols foram marcados Cristiano, duas vezes, e Geovane.

No segundo jogo do dia, no mesmo estádio, a equipe sub-18 não teve pena do adversário e goleou o Redenção por 5 a 0. Rodrigo, duas vezes, Fábio, Napão e Mateus foram os responsáveis por marcar os gols do esquadrão no jogo.

Na próxima rodada, sábado (6), no Fazendão, os dois times do Bahia enfrentam a AABB, às 13h30 e 15h.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 11:38

Emanuel Biancucchi aprova nova formação com dois volantes

por Felipe Santana | Porto Alegre

Emanuel Biancucchi aprova nova formação com dois volantes
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia na noite deste domingo (31), diante do Grêmio, deve entrar em campo com a mesma estrutura tática utilizada no triunfo sobre o Internacional, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana: 4-4-2.
 
No treinamento realizado neste sábado (30), no CT do Inter, Gilson Kleina iniciou o trabalho com bola colocando o argentino Emanuel Biancucchi aberto pelo lado esquerdo, completando a segunda linha de quatro jogadores. No decorrer da atividade, como aconteceu no jogo diante do colorado, adiantou o camisa 17 e recuou Rafinha.

As duas maneiras de atuar agradam ao hermano.

"Sempre joguei assim, como meia pela esquerda ou centralizada, então não acredito que não vou ter problemas", afirmou.

Quanto ao jogo diante do Grêmio, no qual apenas o triunfo tira o Bahia na zona do rebaixamento, Emanuel Biancucchi demonstrou confiança e
acredita em um bom resultado fora de casa.

"A expectativa é muito boa, com todos jogadores confiantes. Vencemos o último jogo e tentaremos fazer igual contra o Grêmio", declarou.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 11:01

Diante do Grêmio, Bahia terá Rafinha e Guilherme Santos entre os titulares

por Felipe Santana | Porto Alegre

Diante do Grêmio, Bahia terá Rafinha e Guilherme Santos entre os titulares
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio. Na manhã deste sábado (30), no CT do Internacional, o treinador Gilson Kleina realizou um trabalho tático e definiu a escalação para frentar o tricolur gaúcho neste domingo (31), às 18h30, na Arena do Grêmio.
 
A estrutura tática da equipe, com apenas dois volantes, será mantida de maneira idêntica ao jogo contra o Internacional, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Beira-Rio, quando o tricolor baiano venceu por 2 a 0.

No entanto, a escalação terá novidades. Na defesa, Demerson retorna no lugar de Lucas Fonseca. Enquanto na lateral-esquerda, apesar de elogiar o jovem Pará, o técnico optou pela manutenção de Guilherme Santos.

No meio de campo, aberto pela direita, Diego Macedo segue no setor de criação assim como Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi. Sem Léo Gago, fora por questões contratuais, o experiente Fahel também está confirmado.

A grande surpresa está no companheiro de ataque do centroavante Kieza, recuperado das cores musculares. Rhayner mesmo à disposição do treinador ficará apenas como opção no banco de reservas. Rafinha, titular contra o Inter, agradou ao comandante e será titular pela primeira vez no Campeonato BRasileiro da Série A.

No decorrer da atividade, sem mudar o esquema, testou nova peças. Colocou Rhayner no lugar de Diego Macedo, Uelliton na vaga de Rafael Miranda e também utilizou Henrique como companheiro de Kieza.

Os titulares treinaram com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson (Lucas Fonseca), Titi e Guilherme Santos; Diego Macedo (Rhayner), Fahel, Rafael Miranda (Uelliton) e Emanuel (Pará); Rafinha (Henrique) e Kieza.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 09:47

Rafael Miranda celebra sequência como titular e vê Bahia em evolução

por Felipe Santana | Porto Alegre

Rafael Miranda celebra sequência como titular e vê Bahia em evolução
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a demissão de Marquinhos Santos, responsável por comandar o Bahia na segunda pior sequência sem triunfos da história do clube na Série A, o ídolo Charles Fabian assumiu a equipe profissional interinamente e logo no seu primeiro jogo promoveu o retorno de um atleta esquecido pelo ex-comandante: Rafael Miranda.
 
O volante, até então deixado de lado por Marquinhos Santos, recuperou a posição desde que Charles Fabian dirigiu e deu sequência na equipe mesmo com a chegada de Gilson Kleina, apesar da mudança tática realizada na última partida.

Ou seja, nos último sete jogos que o Bahia realizou e não perdeu, cinco deles pelo Brasileirão, o volante Rafael Miranda estava em campo, e como titular, o que para ele é motivo de muita comemoração.

"Fico feliz com os números. Passei por um momento de instabilidade no time. Com 10 anos de profissional, nunca tinha ficado no banco por muito tempo em nenhuma equipe. Eu mesmo me cobrava, pois sabia que não estava rendendo o que eu sei. Mas eu respeitei a decisão do treinador e me dediquei ainda mais nos treinamentos, aguardando uma nova oportunidade", disse.

Apesar da sequência sem perder, a pontuação alcançada pelo Bahia não foi suficiente para tirar o clube da temida zona do rebaixamento. Rafael Miranda acredita que o time está evoluindo sob comando de Gilson Kleina, mas também reconheceu a necessidade de o quanto antes vencer para sair do Z4.

"É inegável que estamos em ascensão. As últimas sete partidas comprovam isso. Só que ainda é pouco, pois continuamos no Z-4 do Brasileirão. Temos que continuar com essa mesma intensidade nas próximas partidas, pois nosso torcedor não merece que o time fique lutando na parte de baixo da tabela", concluiu.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 08:30

Bahia tem a maior torcida do estado; Vitória é o segundo, aponta pesquisa

por Glauber Guerra

Bahia tem a maior torcida do estado; Vitória é o segundo, aponta pesquisa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo Jornal Lance!, apontou que o Bahia tem o maior número de torcedores no estado. O Tricolor possui 3,4 milhões de torcedores, ou 22,4% da preferência dos baianos. O arquirrival Vitória aparece bem próximo, na segunda colocação, com 17,8% de adeptos, o que representa cerca 2,6, milhões de pessoas. Já o  Flamengo, aparece na terceira posição, com 12,4% (1,9 milhão), acompanhado de Corinthians (7,4%), São Paulo (3,6%), Palmeiras (2,6%), Santos (1,4%), Vasco (1,2%), Botafogo (0,6%) e Fluminense (0,4%). Juntos, a equipes do eixo Rio-São Paulo, somam 30,6%. A pesquisa publicada nesta sábado (30) entrevistou 730 pessoas de todas as classes de renda, escolaridade e idade, do interior e capital baiana.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 08:14

Kleina pede punição aos racistas, mas isenta Grêmio de culpa

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kleina pede punição aos racistas, mas isenta Grêmio de culpa
Foto: Bruno Queiroz / CBN
Treinador do Bahia, próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série A, domingo (31), às 18h30, Gilson Kleina repudiou a série de insultos direcionadas ao goleiro do Santos, Aranha, na partida entre as equipes pela Copa do Brasil.
 
Sempre bem humorado nas entrevistas, o comandante do tricolor baiano mudou de postura quando foi questionado sobre o ato de racismo praticado na Arena do Grêmio, na última quinta-feira (28). Mais sério, e ao mesmo tempo preocupado com a cena que viu, Kleina condenou a
atitude de parte dos gremistas presentes no estádio.

O técnico do Bahia, porém, ao falar sobre o tema, saiu em defesa da agremiação Grêmio e cobrou das autoridades uma punição severa aos torcedores identificados, e não ao clube de futebol que, segundo ele, não teve culpa nas história.

"Condeno, sim, o que aconteceu, Mas, eu não acho que deve punir o clube. O Grêmio não tem como monitorar seus torcedores o tempo todo, e nem o que eles dizem. Foi uma minoria gremistas que, se identificada, tem que ser penalizada", respondeu.

Kleina foi mais além. O técnico do Bahia fez uma breve análise do comportamento das pessoas na sociedade brasileira, principalmente quando estão no estádio de futebol, e pediu uma maior reflexão sobre o assunto.

"Os torcedores, quando entram no estádio, acham que podem tudo. É só você ficar ali onde nós (treinadores) ficamos e ouvir o quanto somos xingados, ofendidos, independente se o cara está com o filho ou a família do lado..."

O comandante do Bahia relembrou o que aconteceu na Arena do Grêmio e, antes de finalizar a entrevista, cobrou novamente punição aos responsáveis.

"Eu repito que condeno o ato, mas não o clube. A pessoa que fez merecer ser condenada para tendenr o que fez, e respeitar os seres humanos que estão lá para trabalhar, são os protagonistas."

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 20:21

Negociação entre Bahia e Mazinho deixa Kleina animado: 'Seria grande contratação'

por Felipe Santana | Porto Alegre

Negociação entre Bahia e Mazinho deixa Kleina animado: 'Seria grande contratação'
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Não é mais segredo para ninguém que o departamento de futebol do Bahia, com aval do treinador Gilson Kleian, está em busca da contratação do meia Mazinho, do Palmeiras, com quem o treinador trabalhou na temporada de 2013.
 
O empresário do atleta, Cidão, conversou com o Bahia Notícias e confirmou ter recebido uma proposta do tricolor baiano, que agradou a ele e também ao jogador do alviverde paulista, atualmente muito pouco utilizado pelo treinador Ricardo Gareca.

"Entre Bahia e jogador está tudo encaminhado. Mas, para que as coisas avancem, é preciso uma autorização do Palmeiras", disse o representante do atleta.

Gilson Kleina, que indicou o jogador para que fosse contratado pelo Bahia, vê com bons olhos a possível contratação de Mazinho. Aliás, o comandante tricolor se mostrou muito empolgado com a possibilidade da chegada do meia.

"Mazinho, se vier, está dentro das características que nós precisamos. Um jogador de criação, que atua pela beira e tem uma enfiada de bola qualificada. Vai agregar e nos ajudar muito", comentou.

No entanto, para que Mazinho seja anunciado pelo Bahia, é necessário que o Palmeiras autorize a saída do atleta, o que deixa Gilson Kleina com o pé atrás já que o time paulista, hoje, é concorrente direto do tricolor para fugir do Z4.

Ainda assim, Kleina elogiou Mazinho novamente.

"Não depende só do nosso querer, já que depende também do Palmeiras. Ele, se vier, vai nos ajudar muito e espero que o desfecho seja feliz. Seria uma grande contratação", completou.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 18:29

Kleina fala em coerência e confirma volta de Fahel

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kleina fala em coerência e confirma volta de Fahel
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Gilson Kleina aproveitou o treinamento da tarde desta sexta-feira (29), em Porto Alegre, para aprimorar o que ele tem mais cobrado aos jogadores: posse de bola e qualidade na troca de passes. Ou seja, em campo, não deu qualquer pista da equipe titular que enfrenta o Grêmio.
 
No entanto, na entrevista coletiva depois da atividade, o treinador do Bahia falou sobre o que espera do jogo, do comportamento da equipe, e
acabou soltando pistas da provável formação que será escolhida por ele para entrar em campo.

Na lateral-esquerda, Gilson Kleina rasgou elogios ao jovem Pará e deve manter a promessa das categorias de base como dono da posição.

"Hoje, no treino, conversei com ele porque demonstrou sentir um pouco de cansaço, até mesmo pela partida de quarta que exigiu muito dele na marcação. Mas, até domingo, acredito que ele recupera e vai dar continuidade", disse.

Outro que Gilson Kleina falou, mas dando certeza da presença desde o apito inicial, foi o experiente Fahel. Poupado na quarta-feira (27), em jogo válido pela Sul-Americana, o camisa 77 está de volta ao time no lugar de Léo Gago, fora por questões contratuais.

"Na quarta, pela primeira vez, eu abri mão de ter um volante na equipe, que no caso foi o Fahel. Então, agora, tenho que ser coerente com o retorno do Fahel ao time", disse.

Apesar do retorno de Fahel, a equipe deve ter a mesma formação do jogo contra o Inter com apenas dois volantes.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 18:21

Kleina elogia Pará e dá pistas que deve manter promessa como titular

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kleina elogia Pará e dá pistas que deve manter promessa como titular
Foto: Bruno Queiroz / CBN
O jovem lateral-esquerdo Pará, convocado para disputa de um torneio pela seleção brasileira sub-20, foi reintegrado ao elenco do Bahia na última semana. Por isso, somente nesta quarta-feira (27), contra o Internacional, fez a primeira partida sob comando de Gilson Kleina, e pelo visto agradou ao comandante.
 
Na tarde desta sexta-feira (29), logo depois do treinamento técnico realizado no CT do Inter, o técnico do Bahia concedeu entrevista coletiva e foi questionado sobre quem será o titular da posição contra o Grêmio, no domingo (31), em Porto Alegre.

Kleina não bateu o martelo, mas deu pistas que deve manter Pará entre os titulares.

"Hoje, no treino, conversei com ele porque demonstrou sentir um pouco de cansaço, até mesmo pela partida de quarta que exigiu muito dele na marcação. Mas, até domingo, acredito que ele recupera e vai dar continuidade", respondeu.

Ainda sobre o dono da lateral-esquerda, independentemente da escolha, Gilson Kleina acredita que o Bahia está muito bem servido de opções e rasgou elogios ao jovem Pará que, segundo ele, tem como diferencial em relação a Guilherme Santos o fator marcação.

"Não foi à toa que ele foi convocado. O Pará, na linha de quatro, posiciona mais forte atrás, enquanto o Guilherme tem um arranque maior. Vamos, então, ver com que o Grêmio vai atuar por aquele lado e decidir. Mas, hoje, o Bahia está muito bem servido", destacou.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 18:04

No CT do Inter, Bahia treina parte técnica e Kleina não define escalação

por Felipe Santana | Porto Alegre

No CT do Inter, Bahia treina parte técnica e Kleina não define escalação
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O torcedor do Bahia terá que esperar pelo último treinamento com bola, que será realizado na manhã deste sábado (30), para conhecer quem serão os onze jogadores que começarão a partida contra o Grêmio, domingo (31), em Porto Alegre.
 
Na tarde desta sexta-feira (29), no CT do Internacional, nas margens do Rio Guaíba, o treinador Gilson Kleina não deu sequer uma pista da provável equipe que vai entrar em campo diante do tricolor gaúcho.

Em campo reduzido, com a participação do auxiliar Charles Fabian, o comandante do esquadrão realizou um intenso treinamento técnica, exigindo bastante velocidade e troca de passes aos companheiros. Em determinando momento da atividade, inclusive, o lateral-esquerdo Pará levou um pancada, saiu, mas rapidamente voltou.

No final, enquanto alguns realizam exercícios físicos, os atacantes aprimoraram as cobranças de pênaltis.

Os atacantes Maxi Biancucchi e Kieza participaram normalmente da atividade e estão à disposição do comandante para pegar o Grêmio. O volante Fahel, que vai substituir Léo Gago, e o zagueiro Demerson também estiveram em campo normalmente e retornam ao time.

Na manhã deste sábado (30), novamente no CT do Inter, Kleina faz o último treinamento quando deve dar indícios da provável escalação.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 16:26

Kieza, sem dores, treina e deve enfrentar o Grêmio

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kieza, sem dores, treina e deve enfrentar o Grêmio
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Menos um problema para o treinador Gilson Kleina. De fora do jogo contra o Internacional na quarta-feira (27), com dores no músculo adutor da coxa, o centroavante Kieza está liberado pelo departamento médico.
 
Na tarde desta sexta-feira (29), no CT do Internacional, o jogador participou normalmente da atividade com bola e está adpto para enfrentaar o Grêmio no próximo domingo (1º), às 18h30, na Arena do Grêmio.

Além dele, o argentino Maxi Biancucchi também treinou com bola e está à disposição do comandante para enfrentar o tricolor gaúcho.

Os dois desfalques da equipe do tricolor baiano são Marcos Aurélio e Léo Gago, de fora por questões contratuais.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 12:34

Alessandro será apresentado pelo Bahia na próxima segunda

por Felipe Santana

Alessandro será apresentado pelo Bahia na próxima segunda
Foto: D.A. Press
Novo reforço do Bahia para o restante da temporada de 2014, o atacante Alessandro, de 32 anos, já está na capital baiana, onde realizou uma série de exames médico e iniciou os treinamentos na sala de musculação do clube.

Contratado com aval do técnico Gilson Kleina, com quem trabalhou no Ipatinga na temporada de 2007, o mais novo contratado para reforçar o sistema ofensivo do tricolor baiano já tem data para ser apresentado à imprensa.

Alessandro concederá entrevista coletiva na sala de imprensa do Fazendão na próxima segunda-feira (1º), quando a delegação do Bahia retorna após dez dias no sul do país, após três partidas consecutivas longe da capital baiana.

O contrato do atacante tem duração até o fim do Brasileirão.

Comentar

   
Marcos Aurélio só fica à disposição para partida contra o Coritiba, dia 7 de setembro
Foto: Divulgação
Além do volante Léo Gago, de fora por questões contratuais, o treinador Gilson Kleina não vai contar com outra peça para o setor de criação da equipe. Este, porém, está fora de combate há duas partidas consecutivas.

Primeiro, vetado pelo departamento médico com dores no joelho, o meia-atacante Marcos Aurélio desfalcou a equipe do tricolor baiano na partida diante do Atlético Paranaense, em Curitiba, pela Série A.

Três dias depois, pela Sul-Americana, ele não pode entrar em campo devido ao contrato de empréstimo realizado entre o Bahia e a equipe do
Internacional, detentora dos seus direitos federativos.

Marcos Aurélio também não vai jogar neste domingo (1º), contra o Grêmio, em Porto Alegre. O atleta, um pouco acima do peso, seguirá aprimorando a parte física em Salvador e só retorna ao time no dia 7 de setembro.

De novo por questões contratuais, no meio de semana, dia 4 de setembro, Marcos Aurélio não enfrenta o Internacional na partida de volta da Sul-Americana, ficando à disposição de GIlson Kleina apenas para pegar o Coritiba, 7 de setembro, em Salvador.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 09:42

Carioca apita jogo entre Grêmio e Bahia

por Felipe Santana

Carioca apita jogo entre Grêmio e Bahia
Foto: Daniel Ramalho / Terra
A Comissão de Arbitragem da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu e divulgou o quinteto responsável por comandar a partida entre Grêmio e Bahia, no próximo domingo (1º), às 18h30, em Porto Alegre.

O árbitro principal do confronto entre gaúchos e baianos será Péricles Bassols Cortez, do Rio de Janeiro. Ele terá como auxiliares Rodrigo Henrique Correa e Dilbert Pedrosa Moisés, ambos da FEderação Carioca de Futebol.

Ao lado de cada meta, como assistente adicional, estarão mais dois cariocas: Rodrigo Nunes de Sá e Daniel de Sousa Macedo.

O jogo mais recente de Péricles Bassols no Brasileirão foi o clássico entre São Paulo e Santos, no Estádio do Morumbi.

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 08:13

Maxi retorna e Bahia inicia preparação para pegar o Grêmio

por Felipe Santana

Maxi retorna e Bahia inicia preparação para pegar o Grêmio
Foto: Divulgação
Depois do triunfo sobre o Internacional pela Copa Sul-Americana, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, os jogadores do Bahia voltaram ao trabalho ainda na capital gaúcha, onde ficarão até domingo (1º) para importante partida contra o Grêmio, desta vez pelo Campeonato Brasileiro da Série A.
 
No CT do Hotel Vila Ventura, estrutura utilizada pela seleção do Equador no período da Copa do Mundo, aqueles que atuaram mais de 45 minutos contra o colorado fizeram apenas um trabalho regenerativo, entre musculação e piscina.

Os demais jogadores, incluindo os poupados da partida (Fahel e Demerson), participaram de um treinamento específico para parte técnica, principalmente os fundamentos da finalização.

O argentino Maxi Biancucchi, que desfalcou o time em virtude de uma gripe, participou normalmente e está à disposição de Gilson Kleina. Já o centroavante Kieza, ainda com dores na coxa, não  treinou com bola.

O camisa 9 treinou na academia e realizou um trabalho de fortalecimento muscular.

A delegação do tricolor volta a treinar na tarde desta sexta-feira (29), às 15h30, no CT do Internacional.

Comentar

   

Quinta, 28 de Agosto de 2014 - 15:30

Bahia negocia com Mazinho e aguarda 'OK' do Palmeiras

por Felipe Santana

Bahia negocia com Mazinho e aguarda 'OK' do Palmeiras
Foto: Estadão Conteúdo
Não foi apenas a negociação com o atacante Alessandro, ex-Ipitanga e América Mineiro, que passou por uma avaliação do treinador Gilson Kleina. O interesse do Bahia na contratação de Mazinho, do Palmeiras, também tem o aval do comandante.
 
Ex-treinador do time paulista, quando teve a oportunidade de comandar o meia-atacante, Gilson Kleina acredita que o elenco do Bahia tem a carência de um jogador com características semelhantes as do atleta alviverde: velocidade e drible. Não foi à toa que, através do diretor de futebol Rodrigo Pastana, o Bahia já demonstrou interesse na contratação de Mazinho que, atualmente, é apenas uma opção no elenco do Palmeiras. Nesta quarta-feira (27), com a opção de Garece em poupar titulares, ele teve a chance de começar o jogo.

Em 2013, sob comando de Gilson Kleina, Mazinho foi titular da equipe palmeirense no Campeonato Paulista e também na primeira fase da Taça Libertadores, até sofrer uma grave lesão na coxa.

Negociado no segundo semestre para o futebol japonês, onde defendeu o Vissel Kobe, o meia-atacante atuou 30 vezes e marcou dez gols. Porém, neste ano, segue pouco utilizado no elenco palmeirense.

Em contato com o Bahia Notícias, o representante do atleta Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, confirmou a proposta do Bahia. No entanto, para que o acordo seja concretizado, ainda depende de uma autorização do Palmeiras.

"Entre Bahia e jogador está tudo encaminhado. Mas, para que as coisas avancem, é preciso uma autorização do Palmeiras", confirmou.
 
Em outra oportunidade, antes de Kleina chegar em Salvador, o Bahia tentou a contratação do jogador e a negociação não avançou.

Comentar

   

Quinta, 28 de Agosto de 2014 - 14:14

Kleina elogia atuação do Bahia, mas avisa: 'Não está definido'

por Felipe Santana

Kleina elogia atuação do Bahia, mas avisa: 'Não está definido'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia derrotou o Internacional por 2 a 0, no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, e está muito próximo da classificação para ficar entre os 32 times finalistas da Copa Sul-Americana. Mas, para que isso seja confirmado, pode até perder por um gol de diferença na partida de volta em Salvador, dia 4 de setembro, na Arena Fonte Nova.
 
O treinador Gilson Kleina reconhece que o resultado positivo na capital gaúcha, no campo adversário, merece muita comemoração. Por outro lado, para o técnico, a classificação não está definida.

"Não tem nada definido. No segundo jogo, com toda certeza, o Inter vai muito forte e com outro poderio", alertou.

Gilson Kleina também falou sobre a postura da equipe durante os noventa minutos. Satisfeito, principalmente pelo volume apresentado pelos jogadores no campo ofensivo, o técnico do Bahia exaltou a tranquilidade do time em saber aproveitar os espaços concedidos pelo adversário.

"Nós conseguimos colocar a bola no chão no campo adversário. A equipe, por mais que o Inter fosse muito qualificado, tomou poucos sustos.
Soube ter paciência e tranquilidade para trabalhar a bola, e com o time muito bem determinado coletivamente", elogiou.

Para o próximo jogo, contra o Grêmio, mas pelo Brasileirão, o treinador terá três dias de preparação na capital gaúcha.

Comentar

   

Quinta, 28 de Agosto de 2014 - 12:26

Kleina, com chegada de Alessandro, terá 8 opções para o ataque

por Felipe Santana

Kleina, com chegada de Alessandro, terá 8 opções para o ataque
Foto: Marcos Michelin / Divulgação
O departamento de futebol do Bahia, na manhã desta quinta-feira (28), oficializou a contratação do atacante Alessandro, de 32 anos, que realizou uma bateria de exames em Salvador e foi aprovado pelos médicos do clube.
 
O jogador, que já trabalhou com Gilson Kleina no Ipatinga, chega com aval do treinador para reforçar o sistema ofensivo e deve ficar à disposição do comandante para partida contra o Coritiba, no dia 7 de setembro, na Arena Fonte Nova.

Logo após o jogo contra o Inter, pela Sul-Americana, o técnico elogiou o novo reforço do Bahia.

"É um atacante nato, goleador por onde passou, mas precisa passar pelos exames médicos e estar em condições para nos ajudar. É um um centroavante, jogador que fica centralizado, e que nos ajudaria em todos os sentidos. É um atleta experiente", declarou.

Com a chegada de Alessandro, que para Gilson Kleina chega ao clube para ser centroavante, atleta mais próximo a grande área adversária, o treinador do Bahia passa a contar com oito opções para o sistema ofensivo:

William Barbio, Rafinha, Henrique, Jeam, Rhayner, Kieza, Maxi Biancucchi e Alessandro.

Comentar

   

Quinta, 28 de Agosto de 2014 - 11:25

Nelsinho Goés não é mais coordenador da divisão de base do Bahia

por Felipe Santana

Nelsinho Goés não é mais coordenador da divisão de base do Bahia
Foto: Nelsinho (centro) | Blog Chiquitinha Maravilha
No início do mês de agosto, por decisão da diretoria executiva, o departamento de futebol do Bahia passou por um processo de reformulação e ganhou novos responsáveis: Rodrigo Pastana e Marcus Vinícius.

Desta vez, a mudança vai ocorrer na divisão de base do clube, mas não por uma atitude interna. Até então coordenador técnico das categorias de base do Bahia, Nelsinho Goés pediu demissão e não será mais o responsável pelas equipes responsáveis por formar os futuros atletas do esquadrão.

Nelsinho Goés chegou ao Bahia em junho do ano passado. Além dele, na ocasião, o clube apresentou o superintendente Carlos Anunciação, o Carlão, que já deixou o Fazendão e retornou para o Vitória, e outros três treinadores: Charles Fabian, Haroldo Moreira e Paulo Sales.

Com a saída de Nelsinho Goés, a divisão de base do Bahia fica sob responsabilidade total do superintendente Miguel Kerzman e também de Osni Lopes que, após uma passagem no futebol profissional, o auxilia na coordenação da estrutura destinada aos garotos.

Nelsinho, já fora do cargo, conversou com o Bahia Notícias e disse que a decisão não foi motivada por uma nova proposta de trabalho, mas por questões particulares.

"Foi uma questão particular. Foi um curto tempo que gerou bons resultados, trabalho em conjunto com os demais profissionais, no qual conquistamos títulos, levamos alguns garotos para o profissional (Pará, Jeam e Bruno Paulista), além da promoção de Charles Fabian", contou.

Comentar

   

Quinta, 28 de Agosto de 2014 - 11:01

De saída, Raul vê com bons olhos empréstimo ao América-MG

por Felipe Santana

De saída, Raul vê com bons olhos empréstimo ao América-MG
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com alta concorrência na posição, e poucas oportunidades como titular ou até mesmo no banco de reservas, o lateral-esquerdo Raul embarcou nesta quinta-feira (28) para Belo Horizonte, onde vai defender as cores do América Mineiro até o fim do Campeonato Brasileiro da Série B.

O jogador vê com bons olhos a troca de equipe. Porque, segundo ele, nenhum jogador gosta de ficar apenas treinando, sem oportunidades de atuar regularmente.

"É uma motivação nova, e gostei muito do convite que recebi. Não estava jogando, sendo pouco utilizado, e todo atleta gosta de estar em campo, de jogar", disse em entrevista ao Bahia Notícias.

Raul garante que encarou a perda de espaço no grupo como natural. O que o deixou muito chateado, mas não com a equipe sob comando de GIlson Kleina, foi a maneira como foi retirado da equipe considerada titular.

Ele, inclusive, admite que ficou muito chateado pela maneira que as coisas foram conduziadas internamente no elenco.

"Perder espaço é normal, mas minha chateação é pelo forma que me tiraram do time. Inventaram que tinha clube interessado em mim, que me ligaram, mas isso nunca aconteceu. Eu acredito que foi um desculpa que inventaram. Isso envolve pessoas que passaram, mas não vale hoje alimentar mais isso", lamentou.

Distante, enquanto o América Mineiro vive uma boa fase na Série B, cada vez mais próximo do acesso à elite do futebol brasileiro, o lateral prometeu continuar torcendo para o Bahia fugir do Z4.

"Fica minha torcida porque esse jogadores não merecem cair, nem a torcida, muito menos um time grande como o Bahia. Vou ficar na torcida sempre e em contato com meus amigos", prometeu.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?