Terça, 26 de Maio de 2015 - 17:15

Soares comanda treino técnico e esconde substituto de Souza

por Felipe Santana

Soares comanda treino técnico e esconde substituto de Souza
Foto: Divulgação
O campo principal do Fazendão estava com muitas poças d'água, mas ainda assim, o treinador Sérgio Soares comandou um intenso treinamento técnico na tarde desta terça-feira (26), em uma atividade que contou com dois reforços.
 
Os atacantes Maxi Biancucchi e Kieza desceram e participaram da atividade com bola normalmente. O segundo saiu um pouco mais cedo e ainda realizou uma série de exercícios físicos na beira do campo.

Na metade do gramado, inicialmente, Sérgio Soares dividiu o elenco em três equipes e orientou os atletas em uma atividade de posse de bola, com troca de passes rápida e marcação sob pressão. 

O comandante, na segunda parte, ampliou o trabalho para um treino de ataque contra defesa, e com a participação do goleiro na linha. A equipe considerada titular contou com apenas nove jogadores, sem dar pistas do provável substituto do volante Souza. Rômulo ainda foi mantido.

Maxi Biancuccchi e Kieza trabalharam nas equipes consideradas reservas. 

Sem colete: Tony, Robson, Titi, Marlon, Pittoni, Tiago Real, Rômulo, Zé Roberto e Léo Gamalho
Laranja: Lenine, Ávine, Williams Santana, Yuri, Patric, Lourival, Souza, Everson, Gustavo
Branco: Jailton, Feijão, Adriano, Maxi Biancucchi, Dedé, João Leonardo, Mateus, Eduardo, Jeam 
Terça, 26 de Maio de 2015 - 16:35

Reforços: Maxi Biancucchi e Kieza participam de treino com bola

por Felipe Santana

Reforços: Maxi Biancucchi e Kieza participam de treino com bola
Foto: Divulgação
O Bahia deve contar com seus dois principais artilheiros da temporada de 2015 no jogo desta sexta-feira (29), contra o Paraná, na Arena Fonte Nova. O argentino Maxi Biancucchi, sem dores na coxa, já foi liberado pelo departamento médico desde o final da última semama. Intensificou os treinos físicos e nesta terça-feira (26), participou normalmente do trabalho técnico realizado, em campo reduzido, no Fazendão. O centroavante Kieza, também recuperado da lesão muscular, também desceu para treinar e participou do trabalho desta terça. O departamento médico do Bahia, porém, não garante a presença do atleta na partida contra o Paraná. Kieza realizará um novo exame de imagem para confirmar que não existe mais lesão. Caso o resultado esteja dentro do previsto, sem alteração, Kieza será liberado para atuar e pode até já ficar no banco de reservas.
Terça, 26 de Maio de 2015 - 14:45

Próxima reunião do conselho define futuro do novo plano de sócios do Bahia

por Felipe Santana

Próxima reunião do conselho define futuro do novo plano de sócios do Bahia
Foto: Integridade Tricolor
A direção tricolor, através do diretor de mercado Jorge Avancini, apresentou ao conselho deliberativo uma nova proposta para implantação do novo plano de sócios do Esporte Clube Bahia. No entanto, para que isso aconteça, serão necessárias pequenas alterações no estatuto da agremiação. O primeiro passo foi o encaminhamento dos itens, primeiramente, às comissões jurídica e de reforma do estatuto do conselho. O segundo passo, agendado para manhã deste sábado (30), na Arena Fonte Nova, será a divulgação dos pareceres aos cem membros do conselho deliberativo. Caso os textos sejam aprovados, em prol da alteração do estatuto, permitindo mudanças na estrutura do plano de sócios, os tricolores associados ao Bahia serão convocados para uma assembleia geral. A expectativa é que esta votação já aconteça nos primeiros dias do mês de junho, de acordo com o presidente do conselho deliberativo, Henrique De La Torre. A reunião do conselho acontece neste sábado (30), com primeira chamada para às 8h30 e a segunda às 9h, na Arena Fonte Nova.

Confira o edital:

"O Presidente do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, no uso de suas atribuições estatutárias, convoca extraordinariamente o Conselho Deliberativo para se reunir no dia 30 de maio de 2015, com primeira convocação às 8h30 e segunda convocação 9h, na Arena Fonte Nova, localizada na Ladeira da Fonte das Pedras, s/n, Nazaré, nesta capital, com a seguinte ordem do dia:

1. Apreciação e aprovação das atas das reuniões anteriores.

2. Apresentação de proposta da Diretoria Executiva para adequação de dispositivos do Estatuto do Esporte Clube Bahia, bem como dos respectivos Pareceres elaborados pelas Comissões Jurídica e de Reforma do Estatuto, ambos do Conselho Deliberativo do Clube;

3. O que ocorrer."
Terça, 26 de Maio de 2015 - 13:15

Bahia seleciona 12 garotos em paneiras realizadas no Maranhão e Piauí

por Felipe Santana

Bahia seleciona 12 garotos em paneiras realizadas no Maranhão e Piauí
Foto: Divulgação
Em mais uma ação para encontrar jovens talentos, neste final de semana, o coordenador de captação do Esporte Clube Bahia, Aldo França, esteve em dois estados e realizou testes para divisão de base.
 
Primeiro, em Teresina, Aldo França organizou uma seleção que contou com a presença de 311 garotos. Oito foram aprovados e convocados para fazer parte das equipes de base do tricolor baiano.
 
Depois foi a vez da cidade de Codó, no interior do Maranhão. Lá, em uma peneira para 184 jovens, Aldo França aprovou o desempenho de quatro meninos.
 
Semanalmente, no Fazendão, os testes acontecem para nascidos entre 1998 e 2003, com a necessidade de apresentação do eletrocardiograma (original e cópia), atestado médico (original e cópia), certidão de nascimento (original e cópia) e RG (original e cópia).

Horários:

Segunda, quarta e sexta: das 14h às 16h30
Terça e quinta: das 8h às 12h e das 14h às 16h30
Terça, 26 de Maio de 2015 - 11:45

Ticketmix e Casa do Tricolor: Ingressos também à venda para Bahia x Paraná

por Felipe Santana

Ticketmix e Casa do Tricolor: Ingressos também à venda para Bahia x Paraná
Inicialmente a venda foi apenas para sócios. Depois, através da internet, os ingressos foram disponibilizados para todos os torcedores. A partir desta terça-feira (26), os interessados poderão adquirir os bilhetes para Bahia e Paraná não apenas através do site da Arena Fonte Nova.
 
A comercialização dos ingressos para o primeiro jogo do Bahia na Fonte Nova, nesta Série B, acontecerá no posto da Ticketmix do Shopping da Bahia, dentro do horário estabelecido pelo local: 9h às 22h.
 
Os torcedores, além da Ticketmix e site do estádio, podem comprar entradas exclusivas para os setores Lounge Premium e Oeste em sete pontos da cidade:
 
Casa do Tricolor (Bela Vista, Bonfim, Mercantil Rodrigues, Pau da Lima, Paseo Itaigara, Salvador Norte e Villas do Atlântico).
 
Os preços variam entre R$ 10 e R$ 140.
Terça, 26 de Maio de 2015 - 10:45

Adriano Alves pode deixar o Bahia sem ter jogado uma partida oficial

por Felipe Santana

Adriano Alves pode deixar o Bahia sem ter jogado uma partida oficial
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O zagueiro Adriano Alves foi uma das primeiras contratações do Bahia para disputa da temporada de 2015. Ele, porém, ainda não teve a oportunidade de defender as cores do tricolor baiano em uma partida, e talvez nem isso consiga.
 
Contratado junto ao Atlético Goianiense, que disputou a segunda divisão de 2014, o defensor iniciou o ano como titular, pelo menos nos amistoso contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, e Bahia de Feira.

No entanto, o desempenho técnico do zagueiro não agradou ao treinador Sérgio Soares, que na estreia do Campeonato Baiano optou por apostar no experiente Chicão, ainda que estivesse abaixo do nível físico dos demais companheiros.

O diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, comentou a atuação situação de Adriano Alves no elenco tricolor e admitiu a possibilidade do
atleta não permanecer no Fazendão até o final do ano.

O gestor, inclusive, revelou ter sido procurado por outra agremiação.

"Por ter tido poucas oportunidades, pela chegada do Jailton e pelas possibilidades que a gente tem na base, a tendência é pela não permanência do Adriano, até porque a gente já foi procurado por alguns clubes que têm interesse em levá-lo", contou em entrevista ao Correio*.
Terça, 26 de Maio de 2015 - 09:45

Equipe sub-20 do Bahia se prepara para estreia no Brasileirão

por Felipe Santana

Equipe sub-20 do Bahia se prepara para estreia no Brasileirão
Foto: Divulgação
Na próxima semana, em meio aos jogos do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série B, o time sub-20 do tricolor estreia no Campeonato Brasileiro da categoria, contra o Vasco da Gama, no dia 3 de junho.
 
A primeira apresentação da equipe júnior do Bahia acontecerá no Estádio de Pituaçu, às 15h. Os valores dos ingressos ainda não foram divulgados oficialmente pela direção do esquadrão.
 
Além do clube carioca, na primeira fase, o Bahia tem como adversários Sport, Santos e Atlético Mineiro. Os dois melhores do grupo avançam às quartas de final da competição nacional sub-20.
 
Contra o time reserva do profissional, em um treino coletivo, o comandante Aroldo Moreira observou o comportamento da garotada, já pensando na estreia da Copa do Brasil:

Igor, Ronaldo (Flávio), Lucas (Dedé), Rodrigo e Denner; Artur (Lucena), Ueslei (Sávio) e Tiago (Gabriel Ramos); Mário (Alexsandro), Jacó (Rodrigo Rodrigues) e Hugo Freitas (Damião).
Terça, 26 de Maio de 2015 - 08:45

Maxi e Kieza intensificam treinos físicos para volta aos gramados

por Felipe Santana

Maxi e Kieza intensificam treinos físicos para volta aos gramados
Foto: Divulgação
Os jogadores não relacionados para o jogo contra o CRB e aqueles que viajaram e atuaram menos de 45 minutos, participaram de um coletivo no primeiro dia de treinos do Bahia desta semana. Os demais, incluindo Kieza e Maxi Biancucchi, treinaram a parte física.
 
Os dois principais artilheiros do elenco na temporada, já liberados pelo departamento médico, desceram novamente para o gramado principal do CT. Maxi e Kieza fizeram um trabalho físico intenso e depois também uma atividade técnica, na beira do campo.

O retorno dos dois jogadores ainda é incerto. Mas, como não teve lesão diagnosticada na coxa, o argentino Maxi Biancucchi tem grandes chances de enfrentar o Paraná.

Os outros jogadores, titulares contra o CRB, enfrentaram uma série de exercícios com cones, sinalizadores e estacas.

No departamento médico, o volante Bruno Paulista deu continuidade ao tratamento no joelho.

A programação do Bahia, até o jogo contra o Paraná, será de treinos no turno da tarde, às 15h30, no Fazendão.
Terça, 26 de Maio de 2015 - 08:15

Árbitro do Distrito Federal apita Bahia e Paraná

por Felipe Santana

Árbitro do Distrito Federal apita Bahia e Paraná
Foto: ANAF
A partida entre Bahia e Paraná, que acontecerá na noite desta sexta-feira (29), às 21h50, na Arena Fonte Nova, terá como árbitro principal Rodrigo Batista Raposo, do Distrito Federal.
 
O árbitro, de 36 anos, vai ter como auxiliares José Araújo Sabino e Daniel Henrique da Silva Andrade.
 
Recentemente, pela Copa do Brasil, o árbitro do Distrito Federal esteve em uma partida do Remo e também no triunfo do Vasco da Gama sobre o Rio Branco, do Acre, por 2 a 1.
Terça, 26 de Maio de 2015 - 07:45

Sem Souza, Sérgio Soares usa coletivo para observar opções

por Felipe Santana

Sem Souza, Sérgio Soares usa coletivo para observar opções
Foto: Divulgação
A semana do elenco tricolor começou com treinamentos em dois períodos. O primeiro, no turno da manhã, foi voltado para os exercícios na sala de musculação e também um trabalho de prevenção contra lesões. De tarde, no campo principal do Fazendão, Sérgio Soares observou possíveis opções para o lugar do volante Souza, expulso contra o CRB.
 
Em um treino coletivo contra o time júnior, a equipe profissional iniciou o treino com Omar; Adriano, Jailton, Everson e Patric; Feijão, Yuri, Gustavo Blanco e Eduardo; Willians Santana e Mateus.
 
No decorrer da atividade, o técnico Sérgio Soares deixou a equipe mais ofensiva. Colocou o atacante Jeam e sacou o volante Yuri. A outra novidade foi a presença de Ávine no lugar de Patric, durante alguns minutos.
 
O coletivo serviu para que Sérgio Soares observasse os meias Gustavo Blanco e Eduardo, possíveis substitutos do volante Souza, expulso na última rodada. Além deles, caso Maxi Biancucchi retorne ao time, o meia Rômulo também se torna alternativa.
 
O volante Yuri, por ser um jogador com características mais defensivas, corre por fora nesta briga por uma vaga no meio de campo titular.

Histórico de Conteúdo