Quinta, 27 de Julho de 2017 - 18:15

Com Rodrigão em campo, Bahia é esboçado para enfrentar o Sport

por Ulisses Gama

Com Rodrigão em campo, Bahia é esboçado para enfrentar o Sport
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Jorginho começa a dar forma ao time que vai enfrentar o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quinta-feira (27), o elenco tricolor treinou no Fazendão e contou com a presença do atacante Rodrigão, recuperado de uma luxação no dedão do pé esquerdo.
 
Em uma atividade fechada para a imprensa, a provável equipe que enfrenta o rubro-negro pernambucano foi testada em um treinamento tático. O zagueiro Lucas Fonseca, que deixou a atividade na última quarta (26) por dores no tornozelo, treinou normalmente.
 
A tendência é que o Esquadrão atue com: Jean; Éder (Régis Souza), Lucas Fonseca, Tiago e Matheus Reis; Renê Júnior, Matheus Sales e Régis; Mendoza, Zé Rafael e Rodrigão.
 
O lateral Wellington Silva e os atacantes Hernane e Edigar Junio deram seguimento ao processo de transição física, enquanto o zagueiro Jackson deu seguimento ao tratamento na fisioterapia do clube.
 
O elenco tricolor volta a treinar nesta sexta-feira (28), às 15h, no Fazendão.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 16:45

Rodrigão celebra retorno após lesão e avisa: 'Quero dar o meu melhor'

por Ulisses Gama

Rodrigão celebra retorno após lesão e avisa: 'Quero dar o meu melhor'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Rodrigão é mais um que deixa o departamento médico para reforçar o Bahia no próximo domingo (30), contra o Sport. Na manhã desta quinta (27), ele encerrou a fase de transição física e se juntou aos companheiros para treinar com bola. O atleta tricolor celebrou o retorno. 
 
"Tava cuidando. Queria muito estar no jogo contra o Santos, mas não deu. Graças a Deus agora. Quero agradecer a fisioterapia, que se dedidcou ao máximo. Treinei de manhã, fiz transição. Agora vou treinar com o grupo. Se Deus quiser, está tudo certo", declarou.
 
A luxação no dedão do pé esquerdo do camisa 39 aconteceu ao marcar um gol diante da Ponte Preta, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Sem as dores, ele espera ajudar a equipe tricolor.
 
"Nunca passei por isso. Até fiquei surpreso. Quando fiz o gol e olhei para o pé, meu dedo estava levantado. Achei que tinha quebrado. Graças a Deus estou firme e forte para domingo ajudar o Bahia", disse o jogador, que pregou dedicação para se consolidar como referência ofensiva.
 
"Quando eu cheguei aqui falei que quero dar 100%. Não quero jogar meia boca, com dor, com nada. Quero jogar 100% para ajudar o Bahia. Se não fizer o gol, dar o passe, ajudar o companheiro. Quero dar o meu melhor", completou.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 15:05

Tricampeão baiano pelo Bahia, Peri morre aos 64 anos

Tricampeão baiano pelo Bahia, Peri morre aos 64 anos
Foto: Divulgação / Bahia

Considerado um dos melhores laterais da história do Bahia, Perivaldo faleceu nesta quinta-feira (28), no Rio de Janeiro, vítima de uma pneumonia. O ex-atleta, que tinha 64 anos de idade, marcou história no clube baiano ao conquistar os títulos estaduais de 1975, 1976 e 1977. No Esquadrão, o "Peri da Pituba" ganhou uma Bola de Prata da Revista Placar no ano de 1976. Além disso, fez parte da Seleção Brasileira e defendeu Botafogo, Bangu e Palmeiras. Em nota no site oficial, o Bahia homenageou Perivaldo. "A diretoria do Esporte Clube Bahia manifesta solidariedade à família de Perivaldo Lúcio Dantas, o “Peri da Pituba”, que defendeu e honrou as cores do Esquadrão de Aço no final da década de 1970", escreveu.

Foto: Reprodução / TV Bahia

Quinta, 27 de Julho de 2017 - 10:15

Goleiro mais jovem da Série A, Jean elogia experiente Magrão: 'Excepcional'

por Ulisses Gama

Goleiro mais jovem da Série A, Jean elogia experiente Magrão: 'Excepcional'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O confronto entre Bahia e Sport no próximo domingo (30) marcará mais um encontro entre juventude e experiência. Em uma meta vai estar Jean, mais jovem goleiro titular da Série A. Na outra, Magrão, com 40 anos de idade e doze anos no clube pernambucano. Em entrevista coletiva na última quarta-feira (26), o arqueiro tricolor fez elogios ao adversário e disse esperar por uma troca de camisas.
 
"Muitas coisas que ele tem que eu queria ter. Se eu chegar na idade dele jogando, já vai ser uma grande honra. É um goleiro excepcional. Uma coisa que eu não tive a oportunidade foi de trocar a camisa com ele. Comemorei bastante, acabei esquecendo. Se esse jogo ele puder vir, que ele possa trocar a camisa comigo", declarou.
 
Jean guarda com carinho em sua memória o último jogo contra o Sport, quando o Esquadrão de Aço conquistou a Copa do Nordeste. Para ele, foi a sua grande partida como atleta profissional.
 
"Dentro do Bahia, sim. Em 2015 [decisão contra o Ceará], ela escapou. Em 2017, eu não poderia deixar escapar. A tensão estava grande, nervosismo estava grande. Me cobrava muito sobre isso. Deus me abençoou e eu pude trazer esse título para casa", celebrou o goleiro, que não espera facilidade contra o rubro-negro.
 
"Vai ser um jogo muito difícil. Na Série A a gente não tem moleza, mesmo com eles sem os principais jogadores...Vamos jogar como a gente vem jogando. Eles estão disputando vaga no G-6, mas a gente está só a cinco pontos deles", indicou.
Bahia x Sport: equipe de arbitragem goiana comanda o clássico
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou uma equipe de Goiás para comandar a arbitragem do clássico nordestino entre Bahia e Sport na Arena Fonte Nova, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. 
 
Elmo Alves Resende Cunha será o árbitro principal. Ele será auxiliado por Fabricio Vilarinho da Silva e Cristhian Passos Sorence, enquanto Eduardo Tomaz de Aquino Valadão e Osimar Moreira da Silva Júnior serão os árbitros adicionais.
 
Com o objetivo de se distanciar da zona de rebaixamento, o Bahia ocupa o 14º lugar da competição, com 19 pontos. O Sport, por sua vez, está na 6ª posição, com 24 pontos.
Quinta, 27 de Julho de 2017 - 07:15

'Tem que respeitar, mas respeitar jogando', diz Maikon Leite sobre o Sport

por Ulisses Gama

'Tem que respeitar, mas respeitar jogando', diz Maikon Leite sobre o Sport
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sem vencer há quatro rodadas como mandante neste Campeonato Brasileiro, o Bahia tentará quebrar a fase negativa em Salvador contra o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do certame nacional. Ligado no bom momento que o adversário vive na tabela, o atacante Maikon Leite prega respeito, mas avisa que a equipe não pode deixar de propor o seu jogo.
 
"É uma equipe que está muito melhor que a gente no Campeonato. É uma rivalidade do Nordeste. Recentemente, fomos campeões em cima deles. É algo especial, por serem dois clubes do Nordeste, que estão sempre brigando ali. É uma equipe difícil, que sabe jogar. Os jogadores que não vêm... Eu conheço todos, são meus amigos. E que bom que não vêm, senão... Mas é um grupo qualificado. Eles estão muito melhores que a gente no momento. Tem que respeitar, mas respeitar jogando. A gente sabe que, jogando dentro de casa, a gente é muito forte. E vamos buscar os três pontos", indicou.
 
O maior público do Esquadrão na temporada foi justamente contra o rubro-negro pernambucano, na final da Copa do Nordeste. Na noite daquele dia 24 de maio, 41.175 torcedores acompanharam a conquista do tricampeonato regional na mesma Arena Fonte Nova. Maikon espera um público parecido ou até maior no reencontro.
 
"Acho que 42 mil nesse jogo aí me serve. Que eles possam lembrar disso como um jogo especial. Acho que 42 mil na Arena no domingo vai ser bom para a gente", declarou.
 
Com 19 pontos conquistados, o Bahia ocupa o 14º lugar da Série A.
Quarta, 26 de Julho de 2017 - 17:55

Debaixo de chuva, Jorginho comanda treino técnico no Fazendão

por Ulisses Gama

Debaixo de chuva, Jorginho comanda treino técnico no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
A forte chuva que caiu em Salvador na tarde desta quarta-feira (26) não intimidou o elenco do Bahia. Mesmo debaixo de muita água, os tricolores deram seguimento ao trabalho para o duelo contra o Sport, no próximo domingo (30), pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Inicialmente, os jogadores se reuniram com a comissão técnica e assistiram um vídeo sobre o Sport para acompanhar as falhas e virtudes do adversário. Logo depois, o trabalho foi em campo.
 
No gramado, o grupo realizou um treino técnico, com foco nos cruzamentos e finalizações. Além disso, o técnico Jorginho armou quatro equipes com seis jogadores para marcar gols em traves pequenas espalhadas em uma parte do campo.
 
O zagueiro Lucas Fonseca deixou a atividade mais cedo, reclamando de dores no tornozelo. Por outro lado, o atacante Maikon Leite, recuperado de uma lesão na panturrilha, treinou normalmente, assim como o lateral-esquerdo Armero, que está liberado após uma pubalgia.
 
Rodrigão segue como dúvida. O camisa 39 realizou um treinamento na academia. Os atacantes Hernane e Edigar Junio, e o lateral Wellington Silva seguem em transição física. O zagueiro Jackson, por sua vez, continuou a fisioterapia. Nas redes sociais, o clube publicou um vídeo de Hernane correndo na esteira. O jogador se recupera de uma fratura na tíbia. Confira:
Quarta, 26 de Julho de 2017 - 16:15

Observado por outros clubes, Jean afirma: 'Estou tranquilo e focado no Bahia'

por Ulisses Gama

Observado por outros clubes, Jean afirma: 'Estou tranquilo e focado no Bahia'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O goleiro Jean vive uma grande fase no Bahia. Responsável por defesas complicadas neste Campeonato Brasileiro, o jovem arqueiro tricolor foi sondado pelo Benfica, de Portugal (relembre). Acompanhado de perto pelos olhos europeus, ele se diz tranquilo e focado em conseguir objetivos maiores com o Esquadrão de Aço. "Estou muito tranquilo, focado no Bahia. Sondagens que aparecem, se aparecer, deixo para o Bahia resolver junto com meu empresário. Não estou preocupado em ir embora, apenas focado. Quero jogar sempre bem para ajudar o Bahia. Quero fazer história no clube e, quem sabe, deixar o clube na Libertadores", declarou. "Esperei muito por essa oportunidade de jogar pelo Bahia, desde o ano passado na Série B. Estar na Série A é um sonho realizado. Poder atuar em todas as partidas, manter a regularidade, é só agradecer a Deus e minha família", celebrou Jean, que destacou a sua competitividade e fez questão de ressaltar o trabalho realizado pelo preparador de goleiro Thiago Mehl, que está no clube desde o ano passado. "Esperava sim porque eu sou um cara muito competitivo, muito bem treinado pelo professor Thiago Mehl. Me sinto pronto para qualquer desafio. Não esperava assim essa repercussão toda, mas sabia que desde o momento que vestisse a camisa do Bahia daria o meu melhor", indicou. Com 21 anos de idade, Jean é o goleiro mais novo da Série A e é o único a disputar todas as partidas do Bahia na competição nacional.

Quarta, 26 de Julho de 2017 - 15:45

Recuperado, Maikon Leite se diz pronto para voltar a jogar: 'Estou zero bala'

por Ulisses Gama

 Recuperado, Maikon Leite se diz pronto para voltar a jogar: 'Estou zero bala'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Maikon Leite será uma opção para o técnico Jorginho no jogo contra o Sport, no próximo domingo (30), na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Recuperado de uma lesão na panturrilha, ele se diz pronto para entrar em campo e ajudar o Esquadrão de aço na sequência da competição.
 
"Hoje eu estou zero bala, pronto para jogar, estou me sentindo bem, sem problema nenhum. Se o Jorginho optar por me colocar entre os 11 ou entre os três que vão entrar, eu estou pronto. Tem muitos desfalques na frente, pode ser uma oportunidade a mais. Vamos colocar uma pulga atrás da orelha dele, que vai ser importante", declarou.
 
O atacante se vê em um momento melhor em relação ao período em que chegou no Fazendão. Até o momento, ele não correspondeu aos anseios do torcedor tricolor. Foram nove partidas disputadas e nenhum gol marcado.
 
"Hoje eu estou melhor. Muito melhor, por sinal. Estou confiante que eu possa voltar a jogar, voltar a me sentir bem, ter confiança, ter uma sequência, quem sabe, e voltar a ser o Maikon Leite que todo mundo sabe", projetou Maikon, que vê o Bahia em evolução dentro da competição nacional.
 
"Acredito que, no começo do Campeonato, nós não conseguimos jogar fora de casa. Agora, neste momento, por mais que tenha tido o resultado contra o Santos, acho que a gente aprendeu a jogar fora de casa, não estamos sendo um time que só joga para trás, com medo. Dentro de casa, não tenho dúvida nenhuma. Nossa força ali é ótima. A gente aprendeu a jogar fora de casa. Então nessa próxima sequência, que a gente tem quatro jogos em casa, a gente tem tudo para fazer pontos e, quando virar o turno, a gente estar numa parte muito mais confortável que agora. A gente tem tudo para melhorar", indicou.
 
Maikon Leite se junta a João Paulo Queiroz, Júnior Brumado e Mendoza como opções disponíveis no setor ofensivo.
Bahia x Sport: venda para associados do clube começa nesta quarta
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O Bahia volta a jogar pelo Campeonato Brasileiro no próximo domingo (30), contra o Sport, na Arena Fonte Nova. Os ingressos para a partida já começam a ser vendidos nesta quarta-feira (26), no site da praça esportiva (clique aqui), de forma exclusiva para sócios do clube.
 
A partir da quinta (27), as entradas estarão disponíveis para todos os torcedores nos seguintes pontos de venda: balcões da Ticketmix dos shoppings Salvador e da Bahia, e nas lojas oficiais (shoppings Bela Vista, Salvador Norte e Estrada do Coco). Os guichês da Arena só estarão disponíveis no sábado (29).

A entrada mais barata custa R$ 20 (meia) para o setor Super Norte, enquanto a mais cara, para o Lounge Premium, vale R$ 140. Crianças de até onze anos de idade não pagam entrada, exceto para o setor Lounge Premium, onde o limite é de seis anos.
 
Confira a tabela de preços:
Confira a programação dos locais de venda:
 
Quinta e sexta (27 e 28)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-21h)
 
Sábado (29)
Internet – 24h
Ticketmix – Shopping da Bahia (9h-22h) e Shopping Salvador (9h-22h)
Loja Oficial do Bahia – Salvador Norte (9h-22h), Bela Vista (9h-22h) e Estrada do Coco (9h-18h)
Bilheterias da Arena – 10h às 16h (com guichê exclusivo para Sócio)
 
Domingo (30)
Internet – Até 15h30
Bilheterias da Arena – A partir das 9h

Histórico de Conteúdo