Quarta, 29 de Julho de 2015 - 17:45

De olho no ABC, elenco do Bahia treina em solo pernambucano

por Felipe Santana

De olho no ABC, elenco do Bahia treina em solo pernambucano
Foto: Divulgação
Com reforços e ausências, os jogadores do Bahia não precisaram de vinte e quatro horas após a derrota para o Santa Cruz para retornar aos treinamentos e mudar o foco. Treinaram na tarde desta quarta-feira (29), em Recife, e já iniciaram a preparação para o jogo contra o ABC.
 
No CT do Sport, o grupo foi dividido em duas partes. A primeira, com os atletas que atuaram mais de 45 minutos, não apareceu no campo. Realizou um treinamento regenerativo na sala de musculação.

O restante dos atletas, em campo, participaram de um trabalho técnico, que contou com novidade. O zagueiro Robson treinou e ficou à disposição para partida desta sexta-feira (31). O lateral-esquerdo Vitor trabalhou em Salvador e se junta aos demais atletas à noite.

Por outro lado, com dores na coxa, Adriano voltou para Salvador e não joga. Outro liberado, mas por conta de problemas pessoais, foi o lateral-esquerdo Marlon.

Ainda na capital pernambucana, novamente na estrutura do Sport, o técnico Sérgio Soares realiza o único treinamento tático antes do jogo na manhã desta quinta-feira (30), às 9h.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 17:15

Sérgio Soares é apenas advertido por expulsão na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Sérgio Soares é apenas advertido por expulsão na Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Sérgio Soares está livre para atuar na beira do gramado. Expulso no primeiro jogo contra o Paysandu, pela Copa do Brasil, o comandante do tricolor foi julgado na tarde desta quarta-feira (29) pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (SJTD).
 
Sérgio Soares, expulso depois da partida pelo árbitro Pathrice Wallace Correa, do Rio de Janeiro, foi apenas advertido pelo STJD.

Na ocasião, quando o Bahia foi derrotado por 3 a 0, o treinador ficou inconformado com o desempenho do árbitro carioca, que marcou um pênalti inexistente para o time paraense, em um lance envolvendo o zagueiro Jailton.

O árbitro, na súmula, colocou que o técnico do esquadrão disse as seguintes frases:

"O que você fez foi uma palhaçada. Você não vai dormir hoje", afirmou.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 14:35

Em Recife, Bahia ganha 'reforços' de Robson e Vitor

por Felipe Santana

Em Recife, Bahia ganha 'reforços' de Robson e Vitor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a liberação concedida ao lateral-esquerdo Marlon, que vai acompanhar ao funeral da avó, o Bahia deve ter uma novidade na posição para o jogo contra o ABC, pela 16ª rodada da Série B, no Rio Grande do Norte.
 
Patric, por opção técnica, não viajou com a delegação. Ávine está realizando um trabalho físico especial, enquanto o volante Bruno Paulista, que poderia ser improvisado, está entregue ao departamento médico.

Quem sobrou? Vitor. O jogador, que está treinando normalmente com o elenco profissional,  e foi titular do time sub-20 no triunfo sobre a Ponte Preta, viajou para Recife e vai integrar o grupo de atletas que enfrenta o ABC.

Sem opções, o jovem lateral-esquerdo pode ganhar a primeira chance de começar um jogo como profissional do tricolor desde que subiu para
categoria profissional. Outra alternativa, pouco provável, seria improvisar Yuri no setor.

Outro jogador que fará parte da lista de relacionados é o zagueiro Robson, que cumpriu suspensão pelo 3º cartão amarelo.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 14:15

Bahia perde Adriano e Marlon para o jogo diante do ABC

por Felipe Santana

Bahia perde Adriano e Marlon para o jogo diante do ABC
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como já era esperado, após deixar o gramado do Arruado chorando muito, em virtude das dores na coxa esquerda, o lateral-direito Adriano está fora do confronto diante do ABC, na noite desta sexta-feira (31), em Natal.
 
O jogador, no primeiro tempo do jogo em Recife, contra o Santa Cruz, não conseguiu continuar em campo devido ao incômodo na região posterior da coxa esquerda. Tony será o substituto, já que o treinador Sérgio Soares ainda não pretende utilizar o novato Cicinho.

Adriano retornou para capital baiana e realizará exame de imagem nesta quinta-feira (30).

Do outro lado, liberado para acompanhar o funeral da avó, o lateral-esquerdo Marlon também não vai estar em campo. Ávine, que seria opção,
continuará em Salvador para um trabalho físico especial.

O jovem Patric, outra alternativa, não agradou ao técnico nos últimos jogos e não foi relacionado. O volante Bruno Paulista, que já atuou improvisado nesta posição, está em tratamento devido as dores no joelho.

O único atleta da posição à disposição é o jovem Vitor.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 11:15

Yuri atribui derrota do Bahia à falta de pontaria do time

por Felipe Santana

Yuri atribui derrota do Bahia à falta de pontaria do time
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia, como em outras partidas, não pode reclamar do número de oportunidades criadas. Na derrota para o Santa Cruz, na noite desta terça-feira (28), em Recife, o goleiro Tiago Cardoso realizou três excelentes defesas, duas delas na primeira etapa.
 
E foi sobre esta falta de pontaria do Bahia que o volante Yuri, depois do resultado negativo, comentou em entrevista à imprensa baiana no Estádio Arruda.

Segundo ele, o time tricolor criou chances e não conseguiu sair na frente ou depois virar o placar. Entretanto, o Santa Cruz foi muito menos criativo e mais objetivo, na visão do camisa 5.

"Nós criamos bem e não conseguimos marcar os gols. Eles foram lá poucas vezes e fizeram três", respondeu.

O Bahia, diante desta dificuldade, terá pouco tempo de trabalho. Serão apenas duas atividades até o jogo contra o ABC, em Natal.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 10:15

Souza admite erro contra o Santa Cruz e pede desculpa aos tricolores

por Felipe Santana

Souza admite erro contra o Santa Cruz e pede desculpa aos tricolores
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
No segundo tempo do jogo contra o Santa Cruz, quando a partida estava empatada em 1 a 1, o volante Souza errou um passe próximo a grande do Bahia, o que proporcionou uma jogada de ataque do time da casa e consequentemente o segundo gol pernambucano.
 
Logo após o jogo, visivelmente abatido com a falha, o volante Souza assumiu a culpa pela derrota do Bahia em Recife e pediu desculpa aos tricolores.

"O jogo ficou marcado por um erro individual. Cometi uma falha e assumo. Peço desculpa aos torcedores, sei que eles vão me criticar, mas peço desculpa novamente", respondeu.

O técnico Sérgio Soares, sem citar nomes, também comentou sobre os erros individuais da equipe diante do Santa Cruz, nesta terça-feira (28).

 "Tivemos alguns erros individuais, tanto na questão de finalização, como na defensiva e isso comprometeu o resultado dentro do jogo", avaliou.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 09:15

Sérgio Soares descarta estreia de Cicinho contra o ABC

por Felipe Santana

Sérgio Soares descarta estreia de Cicinho contra o ABC
Foto: Divulgação
Atual titular da posição, o lateral-direito Adriano deixou a partida contra o Santa Cruz, na noite desta terça-feira (28), ainda no decorrer do primeiro tempo. Sem conseguir andar direito, apoiado pelo médico e massagista do clube, o camisa 2 dificilmente terá condições de encarar o ABC nesta sexta-feira (31), em Natal.
 
Em um lance de marcação, contra o tricolor pernambucano, Adriano levou a pior e, ao tentar cortar a bola, colocou a mão na região posterior da coxa esquerda. Ele, chorando muito, foi substituído por Tony.

O treinador Sérgio Soares, mesmo com a possibilidade de não poder contar com Adriano, já descartou antecipar a estreia do lateral-direito Cicinho, recém-contratado pelo clube. 

"Ele é um jogador que está muito tempo parado. Não podemos antecipar essa estreia e depois perder o atleta por muito tempo", disse.

Então, caso o veto de Adriano seja confirmado, Tony receberá uma nova oportunidade.
Quarta, 29 de Julho de 2015 - 08:15

Bruno Paulista volta com dores no joelho e não encara o ABC

por Felipe Santana

Bruno Paulista volta com dores no joelho e não encara o ABC
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Rômulo, titular em todos os jogos do Pan-Americano, no Canadá, chegou em Recife na tarde desta terça-feira (28) e seguiu direto para o Estádio do Arruda, onde ficou no banco de reservas durante a derrota do Bahia para o Santa Cruz por 3 a 1.
 
O jogador, autor de dois gols pela seleção brasileira sub-22, continuará integrado ao elenco do Esquadrão e ficará à disposição do treinador Sérgio Soares para o confronto desta sexta-feira (31), novamente longe da capital baiana, diante do ABC, às 21h30.

Por outro lado, o volante Bruno Paulista não voltou com as mesmas condições do companheiro. O marcador levou uma pancada, ainda em
Toronto, e por isso não esteve em campo na disputa do terceiro lugar.

Bruno Paulista retornou com dores no joelho e ficará em tratamento no departamento médico do clube. Ele, inicialmente, não joga a partida no Rio Grande do Norte.
Terça, 28 de Julho de 2015 - 22:51

Após derrota, Tiago Real pede 'cabeça fria' no Bahia

por Ulisses Gama

Após derrota, Tiago Real pede 'cabeça fria' no Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Camisa 10 do Bahia, Tiago Real considerou que o Bahia não teve uma produção abaixo do esperado na derrota diante do Santa Cruz. Após o fim da partida, o jogador afirmou que é preciso "manter a cabeça fria".
 
"Eles tiveram dois chutes despretensiosos. Acho que isso fez a diferença. De certa maneira, é difícil falar porque perdemos. Mas a nossa produção não foi tão abaixo. Se aproveitássemos mais essas oportunidades, poderíamos ter uma sorte maior. Tem que manter cabeça fria, tem muita coisa ainda pra acontecer, não fazer terra arrasada e jogar tudo que fizemos até agora fora", afirmou, em entrevista à Rádio CBN. 
 
Entretanto, o jogador afirmou que fora de casa a equipe não tem aproveitado as oportunidades e pediu atenção.
 
"Dentro de casa estamos tendo frieza e matando os jogos. Hoje, não aproveitamos. Agora é cabeça fria, mas, ao mesmo tempo, com o alerta ligado, pois estamos caindo na tabela e isso a gente não quer", completou.  
 
Com 25 pontos na Série B, o Bahia ocupa a sétima colocação. Nesta sexta-feira (31), a equipe comandada por Sérgio Soares enfrenta o ABC, em Natal, no estádio Frasqueirão, pela 16ª rodada.
Para Sérgio Soares, 'erros individuais' determinaram revés diante do Santa Cruz
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após a derrota do Bahia para o Santa Cruz na noite desta terça-feira (28), o técnico Sérgio Soares, em entrevista coletiva, fez uma análise do desempenho de sua equipe na partida. De acordo com o treinador, os erros ofensivos e defensivos determinaram o resultado de 3 a 1 para a equipe pernambucana.
 
"Começamos com o adversário melhor no jogo, conseguimos equilibrar, tomamos o gol, mas conseguimos o empate. Tivemos alguns erros individuais, tanto na questão de finalização, como na defensiva e isso comprometeu o resultado dentro do jogo"
 
"O time precisa estar antenado o tempo inteiro, temos que ficar atentos. Estávamos parando,  demorando para recompor, e pecamos nesse sentido, mas isso dá para ser corrigido", acrescentou.
 
Inteligência. Para Sérgio Soares, esta é a chave para vencer o próximo confronto da Série B, contra o ABC, em Natal, na próxima sexta-feira (31).
 
"Teremos um jogo na casa do adversário, que ainda não teve resultado positivo em casa. Temos que ser inteligentes para fazer um bom jogo e conseguir o resultado, que é muito importante para nós"
 
Com a derrota, o Bahia caiu para a sétima posição da Série B, com 25 pontos conquistados.

Histórico de Conteúdo