Segunda, 24 de Abril de 2017 - 17:45

Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi

por Ulisses Gama

Edson e Jackson participam do primeiro treino do Bahia para o clássico Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma folga no último domingo (23), o Bahia se reapresentou na tarde dessa segunda-feira (24) e deu início ao trabalho para enfrentar o Vitória na próxima quinta-feira (27), no Barradão, no primeiro jogo das semifinais da Copa do Nordeste.
 
As grande novidades do trabalho no Fazendão foram as presenças do volante Edson e do zagueiro Jackson. Recuperados de suas lesões, os dois atletas tricolores normalmente do trabalho com bola comandado pelo técnico Guto Ferreira.
 
No gramado do Fazendão, o treinador tricolor separou duas equipes mistas em um treino técnico com bola, em campo reduzido.
 
Em processo de recuperação de uma inflamação no joelho, o lateral-direito Wellington Silva foi ao campo para realizar um treino físico, assim como o atacante João Paulo Queiroz e o volante Yuri, recuperados de cirurgias.
 
O elenco do Bahia volta a treinar nesta terça-feira (25), às 15h, novamente no Fazendão.
MP-BA recomenda que próximos Ba-Vi's tenham torcida única
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O Ministério Público da Bahia (MP-BA) recomendou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) que os próximos clássicos Ba-Vi tenham torcida única. Essa recomendação foi enviada ao presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, por meio de um ofício, na tarde desta segunda-feira (24). No documento, foram citados diversos pontos para defender o movimento de unificação nos jogos de Barradão e Fonte Nova. Foram citados os ‘confrontos entre torcidas rivais’ nas proximidades e dentro das praças esportivas. Também foram elencadas brigas em diversos pontos de Salvador, como no Dique do Tororó e Nazaré. Para defender a medida, foi citado o caso do futebol paulista – por conta da adesão da torcida única nos clássicos de São Paulo 38% dos públicos nas arenas teriam aumentado, segundo o documento. O primeiro Ba-Vi da sequência de quatro partidas acontecerá nesta quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão. O jogo será válido pela primeira semifinal da Copa do Nordeste. As duas equipes também decidirão o título do Campeonato Baiano.

Árbitro potiguar apitará primeiro Ba-Vi da semifinal da Copa do Nordeste
Caio Max Augusto Vieira apitará | Foto: Jocaff Souza / Globoesporte.com

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu nesta segunda-feira (24) a arbitragem para o primeiro Ba-Vi das semifinais da Copa do Nordeste. Caio Max Augusto Vieira apitará a partida e será auxiliado por Lorival Candido das Flores e Luis Carlos de França Costa. O trio é do Rio Grande do Norte. O duelo será realizado às 20h30 desta quinta-feira (27), no Barradão. No Nordestão, não existe vantagem de dois resultados iguais como no Campeonato Baiano.  A outra semi será o clássico pernambucano entre Sport e Santa Cruz. 

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 16:15

Régis projeta 'grande semana' para conseguir bons resultados contra o Vitória

por Ulisses Gama

Régis projeta 'grande semana' para conseguir bons resultados contra o Vitória
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia começou a semana de preparação para uma sequência de clássicos contra o Vitória pela Copa do Nordeste e pelo Campeonato Baiano. Os dois primeiros serão na próxima quinta-feira (27) e no domingo (30), pelas semifinais da competição regional. Visando a classificação diante do maior rival, o meia Régis projeta uma "grande semana" de treinamentos. "Agora são decisões. Quem tiver melhor e mais concentrado vai conseguir os triunfos. Esperamos fazer uma grande semana para chegar com a cabeça tranquila para fazer um grande jogo", declarou. Com oito gols marcados em 2017, o artilheiro do Bahia espera um jogo complicado, mas indica uma equipe forte para as partidas decisivas."Jogo de clássico é sempre decidido em detalhes. Temos que jogar futebol e chegamos aqui jogando, cumprindo os deveres que o professor cobra. Vamos fazer o que ele nos orientar nessa semana. Será um jogo difícil, mas vamos chegar fortes para conseguir os triunfos", indicou. Bahia e Vitória se enfrentam na próxima quinta-feira (27), às 20h30, no Barradão.

Segunda, 24 de Abril de 2017 - 14:05

Expulso no primeiro Ba-Vi do Baianão, Tiago será julgado pelo TJD

por Ulisses Gama

Expulso no primeiro Ba-Vi do Baianão, Tiago será julgado pelo TJD
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O zagueiro Tiago, expulso no clássico Ba-Vi do último dia 9 de março, pelo Campeonato Baiano, será julgado pelo Tribunal de Justiça Desportiva da Bahia (TJD-BA). Em edital publicado pelo juizado, o atleta foi citado no artigo 254 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (Praticar agressão física durante a partida, prova ou equivalente). Na súmula da partida, o árbitro Jaílson Macedo Freitas descreveu o cartão vermelho da seguinte forma: "Aos 02 minutos do segundo tempo, expulsei o jogador nº 3 Sr. Tiago Pagnussat, da equipe do E.C. Bahia por ter atingido o adversário com o braço de forma deliberada no rosto...", indicou. O julgamento irá ocorrer nesta terça-feira (25), às 18h30 (clique aqui e confira o edital).
Provável lateral do Bahia no clássico, Éder diz: 'Vencer fora de casa é primordial'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia começa nesta semana uma sequência de duelos decisivos contra o seu arquirrival Vitória. A primeira das partidas será pela semifinal da Copa do Nordeste, na próxima quinta-feira (27), no Barradão. De olho em uma vaga na final, o polivalente Éder, que deve ser lateral-direito diante do rubro-negro, apontou a importância de conseguir um bom resultado no Barradão.
 
"Tem o clima de decisão. Independente de como foi primeiro resultado, temos que buscar vencer porque é mata-mata e conseguir um bom resultado é primordial. Se o Guto me colocar de lateral, farei o meu melhor. Sou funcionário do Bahia. Será um jogo bom, com muitos atrativos. Tem tudo para ser um ótimo clássico", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Poupado diante do Fluminense de Feira no último sábado (22), o defensor teceu comentários sobre a partida, vencida pelo Esquadrão por 1 a 0.
 
"Jogamos com o resultado e isso influenciou no desempenho da equipe. Sabemos que não foi das melkhores atuações, mas foi o suficiente para garantirmos a classificação", declarou.
 
Confira as datas e horários dos próximos clássicos:
 
Vitória x Bahia - 27/04, às 20h30 - Barradão (Copa do Nordeste - 1º jogo da semifinal)
Bahia x Vitória - 30/03, às 15h - Arena Fonte Nova (Copa do Nordeste - 2º jogo da semifinal)
Bahia x Vitória - 03/05, às 21h45 - Arena Fonte Nova (Campeonato Baiano - 1º jogo da final)
Vitória x Bahia - 07/05, às 16h - Barradão (Campeonato Baiano - 2º jogo da final)
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 10:45

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro

por Glauber Guerra (glauberguerra@bahianoticias.com.br)

De Chapa: Goleiro do Bahia treina para cobrar faltas no futuro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean, do Bahia, quer ser cobrador de faltas no futuro. Para isso, o arqueiro tricolor treina exaustivamente para se aperfeiçoar e assim ficar apto para desempenhar essa função. Jean tem tido bom aproveitamentos nos treinos. No triunfo por 3 a 0 sobre o Fluminense de Feira, no primeiro jogo da semifinal do Campeonato Baiano, o goleiro pediu para efetuar uma cobrança, mas teve o seu pedido negado por Guto Ferreira.

Argel “pegou ar”
O técnico Argel Fucks decidiu voltar a fazer mistério na semana passada, antes do jogo contra o Paraná. O objetivo era esconder a escalação, mas não deu certo. Após apuração e um olhar atento aos treinos, os sites Globoesporte.com e Bahia Notícias e o jornal Correio*, acertaram a formação do time, que tinha como novidades a presença de Euller no meio-campo e do zagueiro Fred no lugar de Alan Costa. Visivelmente contrariado, o comandante Rubro-negro garantiu que irá abdicar da tática do mistério e irá divulgar a escalação por meio do Twitter do clube.

 Mascote do Vitória vai ganhar "nova cara"
O mascote do Vitória vai ganhar uma nova cara em breve. O departamento de marketing quer mudar a expressão do boneco. O objetivo é simbolizar o novo momento do time. A Solver Propagandas é a responsável pela produção do novo mascote.


Atual mascote do Vitória| Foto: Max Haack/ Ag. Haack/ Bahia Notícias

Ávine busca novo clube
O lateral-esquerdo Ávine não vai continuar na Juazeirense. Com contrato até maio deste ano, o jogador não terá o vínculo renovado com o Cancão de Fogo para a disputa da Série D. Com isso, o atleta já está em busca de um novo clube.

Reunião com o governador
O presidente da Juazeirense e deputado estadual, Roberto Carlos (PDT), vai ser reunir nesta semana com o governador Rui Costa (PT) em busca de apoio para os clubes baianos que disputam a Série D (Juazeirense, Fluminense de Feira e Jacobina). O objetivo é conseguir um patrocínio de alguma estatal para que os clubes possam reforçar os seus elencos. “Estou confiante que o pleito dará certo. Vamos nos reunir essa semana”, informou Roberto Carlos.

 
Colaborou: Ulisses Gama (ulissesgama@bahianoticias.com.br)
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 09:45

Tiago indica Bahia 'mordido', mas avisa: 'Rivalidade não pode subir pra cabeça'

por Ulisses Gama

Tiago indica Bahia 'mordido', mas avisa: 'Rivalidade não pode subir pra cabeça'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O primeiro encontro entre Bahia e Vitória na temporada de 2017 foi marcado por um triunfo rubro-negro na Arena Fonte Nova. O placar de 2 a 1 no último dia 9 de março encerrou uma sequência positiva de 17 triunfos tricolores em Salvador. Na próxima quinta-feira (27), as duas equipes voltam a se encontrar pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste. 
 
Questionado sobre um possível clima de revanche para a partida, o zagueiro Tiago indicou uma equipe "mordida", mas pediu prudência e tranquilidade para conseguir um bom resultado diante do rival. 
 
"O primeiro jogo serviu de teste para as equipes. A gente está mordido, até porque eram 17 jogos sem perder ou empatar. É claro que estamos mordidos, mas a rivalidade não pode subir pra cabeça. Estamos tranquilos para fazer um grande jogo", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
O defensor titular da equipe comandada pelo técnico Guto Ferreira fez uma análise da equipe rubro-negra e pediu atenção com a marcação.
 
"O Vitória tem uma equipe ofensiva e perigosa. Vimos alguns jogos deles e tivemos situações em que deixamos eles jogar. Aprendemos com os erros, temos uma tática bem pensada e vamos com tudo para buscar a classificação", indicou.
 
O grupo tricolor inicia os treinamentos para a partida nesta segunda-feira, no Fazendão (clique e confira a programação completa).
Segunda, 24 de Abril de 2017 - 08:15

Bahia inicia preparação para o clássico Ba-Vi nesta segunda; veja programação

por Ulisses Gama

Bahia inicia preparação para o clássico Ba-Vi nesta segunda; veja programação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Garantido na final do Campeonato Baiano após vencer o Fluminense de Feira no último sábado (22), o Bahia deu uma folga para os seus atletas no último domingo (23) e inicia nesta segunda-feira (24) a  preparação para o clássico contra o Vitória na próxima quinta-feira (27), no Barradão, pela primeira partida das semifinais da Copa do Nordeste.
 
Para a partida, o Bahia não poderá contar com o lateral-direito Eduardo, que terá que cumprir suspensão em virtude da expulsão no jogo contra o Sergipe, na segunda partida das quartas de final. Com o reserva Wellington Silva lesionado, o polivalente Éder deve assumir a posição. 
 
Por outro lado, o zagueiro Jackson pode voltar a estar disponível ao técnico Guto Ferreira. Recuperado de uma inflamação no joelho, o defensor se encontra em processo de recondicionamento físico. Confira a programação completa:
 
Segunda-feira (24) - 08h30 – Treino – Fazendão / 15h – Treino – Fazendão
Terça-feira (25) - 15h – Treino – Fazendão
Quarta-feira (26) - 15h – Treino – Fazendão
Quinta-feira (27) - 20h30 – Vitória x Bahia – Barradão
Sexta-feira (28) - 15h – Treino – Fazendão
Sábado (29) - 08h30 – Treino – Arena Fonte Nova
Domingo (30) - 16h – Bahia x Vitória – Arena Fonte Nova
Domingo, 23 de Abril de 2017 - 15:30

Tiago reafirma acordo por renovação de contrato com o Bahia: 'Está tudo certo'

por Ulisses Gama

Tiago reafirma acordo por renovação de contrato com o Bahia: 'Está tudo certo'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em março deste ano, o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, confirmou o acerto com o zagueiro Tiago para permanecer por mais três anos no clube (veja aqui). Apesar das palavras do mandatário, o clube ainda não oficializou a permanência do atleta, que tem vínculo até o meio da temporada.
 
Após o jogo contra o Fluminense de Feira no último sábado (22), o defensor reafirmou o acerto com o Bahia e indicou que questões burocráticas atrapalham o anúncio oficial.
 
"Da nossa parte, sim. Quando envolve muitas partes, sempre tem problemas e questões burocráticas acabam atrapalhando. Mas está tudo certo. Dentro desse mês as coisas ficam resolvidas", declarou. 
 
Contratado para reforçar o Bahia durante a Série B do ano passado, Tiago tem 34 partidas com a camisa tricolor.

Histórico de Conteúdo