Bahia

E. C. Bahia


Em jogo da Sul-Americana, Marcelo Lomba completará 200 jogos pelo Bahia

O jogo desta quarta-feira (1º), pela Copa Sul-Americana, terá um sabor especial para um jogador do Esporte Clube Bahia. Ao entrar em campo, o goleiro Marcelo Lomba completará a marca de 200 jogos desde que chegou ao Fazendão.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Mansur prevê jogo difícil contra Atlético Nacional, mas avisa: 'Confio no grupo que temos'

Possível titular no duelo desta quarta-feira (1º) entre Atlético Nacional Nacional (COL) e Vitória, o lateral-esquerdo Mansur projeta uma partida complicada em Medellín, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. No entanto, ele acredita no potencial do seu time para conquistar um triunfo fora de casa.

Veja mais

Entrevistas

Baiana campeã mundial, Ana Marcela fala de preparação para Jogos Olímpicos no Rio

Tricampeã do Circuito Mundial, medalha de ouro no Mundial de Esportes Aquáticos de Barcelona e pentacampeã da Travessia Mar Grande-Salvador, a baiana Ana Marcela Cunha conversou com o Bahia Notícias sobre a sua atual temporada e os planos para o Mundial de 2015 e as Olimpíadas de 2016. Além disso, também falou um pouco sobre o cenário nacional e estadual da modalidade, que cresce a cada ano e já produz novos talentos para a Maratona Aquática.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 21:52

Bahia decide poupar e nem relaciona quatro titulares

por Felipe Santana

Bahia decide poupar e nem relaciona quatro titulares
Foto: Miranda será poupado | Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao contrário do Campeonato Brasileiro, que impõe o limite de 12 atletas no banco de reservas, a Copa Sul-Americana só permite que sete atletas fiquem à disposição do treinador para o decorrer do jogo. Então, com a quantidade limitada, o treinador Gilson Kleina resolveu poupar até mesmo da relação quatro titulares.
 
Lucas Fonseca, Uelliton, Guilherme Santos e Rafael Miranda, que serão poupados pela comissão técnica devido ao desgaste nos últimos jogos, sequer foram relacionados pelo treinador e serão apenas espectadores da partida contra o César Vallejo, pela Sul-Americana.

A lista, com 18 jogadores, em compensação, conta com o retorno dos atacantes Kieza e Rafinha, ausentes do triunfo sobre o Flamengo, no último domingo (28), pelo Campeonato Brasileiro.

Confira lista:

GOLEIROS: Douglas Pires e Marcelo Lomba
LATERAIS: Diego Macedo, Pará e Railan
ZAGUEIROS: Adailton, Demerson e Titi
VOLANTES: Bruno Paulista, Fahel e Léo Gago
MEIAS: Emanuel Biancucchi e Marcos Aurélio
ATACANTES: Henrique, Kieza, Maxi Biancucchi, Rafinha e Wiliam Barbio

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 19:17

Em jogo da Sul-Americana, Marcelo Lomba completará 200 jogos pelo Bahia

por Felipe Santana

Em jogo da Sul-Americana, Marcelo Lomba completará 200 jogos pelo Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O jogo desta quarta-feira (1º), pela Copa Sul-Americana, terá um sabor especial para um jogador do Esporte Clube Bahia. Ao entrar em campo, o goleiro Marcelo Lomba completará a marca de 200 jogos desde que chegou ao Fazendão.
 
Hoje, capitão da equipe, ídolo para muitos tricolores, o arqueiro desembarcou em Salvador para disputa do Campeonato Brasileiro da Série A de 2011, naquela ocasião indicado pelo então treinador René Simões.

O goleiro, antes reserva do Flamengo, ganhou a confiança dos torcedores com boas atuações e desde então se firmou como titular da equipe nas últimas quatro temporadas. Neste período de tricolor, Marcelo Lomba foi campeão duas vezes do estadual.

Contente com o atual momento da carreira, principalmente pela fácil adaptação a Salvador, onde mora com a família, o goleiro falou sobre a marca dos 200 jogos defendendos as cores do Bahia.

"Estou muito feliz por essa marca que não é pra qualquer um. Tenho muitos alegrias em um clube que procuro respeitar, honrar suas tradições, e tento passar isso pra todos os companheiros. O Bahia é muito grande", ressaltou.

Marcelo Lomba, apesar dos grandes momentos que viveu no Bahia, incluindo os títulos do Baianão, escolheu o triunfo sobre o Cruzeiro na reta final do Brasileirão de 2013, que determinou a permanência do Bahia na elite do futebol brasileiro, como uma das suas melhores atuações no clube.

Além de Marcelo Lomba, neste atual elenco do Bahia, outros dois jogadores já atingiram a marca dos 200 jogos: Ávine e Titi.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 17:03

Bahia e São Francisco do Conde se reencontram pelo Brasileirão feminino

por Felipe Santana

Bahia e São Francisco do Conde se reencontram pelo Brasileirão feminino
Foto: Divulgação
O dia do Bahia será movimentado. Na Arena Fonte Nova, às 19h30, o time principal enfrenta o César Vallejo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Mais cedo, em São Francisco do Conde, será a vez da equipe feminina atuar.
 
Em jogo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro, o time feminino do Bahia enfrenta a seleção de Francisco do Conde, que lidera o grupo com quatro pontos.

A equipe do Bahia, que tem uma derrota e um triunfo na competição, já está definida pelo treinador André Beijoca: Yasmin, Raquel, Anne, Priscila e Luana; Jamille, Milena Bispo, Samara e Eddie; Rose e Kailane.

Pelo Campeonato Baiano de 2013, quando o time do interior levantou o trófeu, cada equipe venceu um jogo na decisão. O Bahia, após perder a primeira partida por 3 a 1, ganhou o segundo duelo por 1 a 0, mas o saldo de gols foi insuficiente para conquista do estadual.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 17:00

Com quatro poupados, Bahia terá mudanças para jogo da Sul-Americana

por Felipe Santana

Com quatro poupados, Bahia terá mudanças para jogo da Sul-Americana
Foto: Titi volta ao time | Max Haack / Bahia Notícias
Logo depois do triunfo sobre o Flamengo, na entrevista coletiva, o treinador Gilson Kleina disse que estudaria a possibilidade de poupar alguns atletas, a depender das condições físicas e análise da comissão técnica. No treino desta terça-feira (30), em Pituaçu, o técnico confirmou o que havia dito e vai poupar alguns atletas.

Em campo reduzido, o comandante realizou um treinamento tático e realizou seis modificações em relação ao time que venceu o rubro-negro carioca, na última rodada, na Arena Fonte Nova.

A dupla de ataque titular, Rafinha e Kieza, retorna ao time nos lugares de Henrique e Maxi Biancucchi. No meio de campo, com intuito de preservar fisicamente Rafael Miranda e Uelliton, o treinador Gilson Keina decidiu escalar Fahel e Léo Gago. Rafael Miranda, um dos poupados, foi titular em todos os jogos da equipe tricolor desde que Marquinhos Santos foi demitido.

Na defesa, assim como no setor de criação, o Bahia também terá outras duas alterações na equipe. Lucas Fonseca e Guilherme Santos serão poupados pela comissão técnica e substituídos por Pará e Titi.

Gilson Kleina, além da atividade tática voltada para o posicionamento na parte ofensiva, orientou os atletas durante uma atividade dedicada aos lances de bola parada.

O Bahia deve enfrentar o César Vallejo, nesta quarta-feira (1º), com a seguinte escalação: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Titi e Pará; Fahel, Léo Gago, Diego Macedo e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 11:31

Equipes sub-16 e sub-18 do Bahia vencem novamente no estadual

por Felipe Santana

Equipes sub-16 e sub-18 do Bahia vencem novamente no estadual
Foto: Divulgação
Depois de empatar na última rodada diante do Fluminense de Feira, fora de casa, a equipe sub-16 do Bahia voltou a vencer no Campeonato Baiano da categoria, desta vez, a vítima do tricolor foi o Serrano.

Jogando no Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista, a garotada do Bahia derrotou o Serrano por 5 a 3. Agora com 13 pontos, um a mais que o Galícia, segue líder do grupo 1 e encara o time do sudoeste do estado novamente, quinta-feira (2), no Fazendão.

Pela categoria juvenil, com atletas até 18 anos, o Bahia segue 100%. Na última rodada, também no Lomanto Júnior, venceu o Serrano por 3 a 0 e chegou a marca dos 15 pontos.

Na próxima quinta, também no Fazendão, pega novamente o Serrano, às 15h.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 10:25

Bahia, em 6 rodadas, iguala número de gols feitos no primeiro turno

por Felipe Santana

Bahia, em 6 rodadas, iguala número de gols feitos no primeiro turno
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia, com os dois triunfos consecutivos dentro de casa, contra Sport e Flamengo, conseguiu engrenar uma sequência de bons resultados e automaticamente se afastar da zona do rebaixamento, ainda que temporariamente. São quatro pontos a mais que o Palmeiras, que está na 17ª posição.
 
A boa fase do tricolor baiano não está apenas nos resultados ou atuações. Nos números, desde a chegada do treinador Gilson Kleina no clube, aliada ao período de Charles Fabian como interino, a crescente do elenco é notoria.

Em seis partidas no segundo turno, no qual o Bahia perdeu para Cruzeiro e Vitória, o desempenho é muito superior ao início da competição. O tricolor alcançou quatro triunfos neste período, marca que ultrapassa o rendimento do time sob no primeiro
turno.

Além do número vitórias, que já é superior com seis partidas apenas, o rendimento ofensivo da equipe também cresceu. O esquadrão, antes detentor de um dos piores ataques do Campeonato Brasileiro da Série A deixou as últimas posições neste quesito.

Com o melhor ataque do segundo turno, com 11 gols marcados, o Bahia já igualou a quantidade de todos os 19 jogos do primeiro turno da competição nacional. Hoje, com 22 gols, o tricolor está acima do Grêmio, Sport, Chapecoense, Criciúma e Palmeiras.

No geral, com 66,7% de aproveitamento, o Bahia é dono da terceira melhor campanha do segundo turno, atrás apenas do Internacional e Atlético Mineiro que marcaram 13 pontos contra 12 do time baiano.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 09:35

Para Emanuel, o gol de pênalti foi o mais bonito contra o Flamengo

por Felipe Santana

Para Emanuel, o gol de pênalti foi o mais bonito contra o Flamengo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Para alguns jogadores ou até críticos, o gol de pênalti não costuma ter a beleza dos demais, principalmente por se tratar de um lance de bola parada. A opinião, no entanto, não combina com o pensamento do argentino Emanuel Biancucchi.

O camisa 17 do Bahia, autor de dois gols no triunfo sobre o Flamengo, considerou o seu segundo tento na partida, de pênalti, o mais bonito da partida. Emanuel, inclusive, admitiu que temeu errar a pontaria por ter caprichado demais ao buscar o ângulo direito.

"Fiquei com um pouco de medo, mas o importante é que foi gol. Gostei mais do gol de pênalti do que do primeiro que fiz", disse.

Emanuel, assim como disse depois da partida, repetiu o discurso na reapresentação do elenco, no Fazendão, e considerou a partida contra o
rubro-negro carioca uma atuação inesquecível, não só pelos gols.

O triunfo, diante de mais de 30 mil tricolores, também mexeu com o argentino.

"Foi uma emoção muito grande. Não vou esquecer", concluiu.

Comentar

   

Terça, 30 de Setembro de 2014 - 08:50

Árbitro do Paraguai apita jogo entre Bahia e César Vallejo

por Felipe Santana

Árbitro do Paraguai apita jogo entre Bahia e César Vallejo
Foto: Alex Silva / AE
O primeiro confronto entre Bahia e César Vallejo, do Peru, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana, que será realizado na noite desta quarta-feira (1º), em Salvador, terá arbitragem do Paraguai.
 
O experiente paraguaio Carlos Amarilla vai ser o comandante da partida na Arena Fonte Nova, enquanto os compatriotas Dario Gaona e Hugo Martinez serão os auxiliares.

O jogo, que não terá promoção no valor dos ingressos, está agendado para começar às 19h30. Já o segundo jogo, no dia 15 de outubro, no Peru, será realizado às 22h.

Comentar

   

Segunda, 29 de Setembro de 2014 - 18:34

Bahia se reapresenta e conta com a volta de três jogadores

por Ricardo Alves

Bahia se reapresenta e conta com a volta de três jogadores
Foto: Site Oficial
Depois de vencer o Flamengo por 2 a 1 no domingo (28) na Arena Fonte Nova, o Bahia se reapresentou na tarde desta segunda-feira (29) no Fazendão de olho na partida de quarta-feira (01) contra o Universidad César Vallejo, pela Copa Sul-Americana, em Salvador. O técnico tricolor Gilson Kleina conta com a volta de três jogadores, o lateral Roniery, os atacantes Rafinha e Kieza. O único desfalque deve ser o meia Lincoln que está em fase final de recuperação da lesão no joelho.
 
Quem atuou mais de 45 minutos contra o rubro-negro carioca fez apenas um treino regenerativo, enquanto o goleiro Marcelo Lomba realizou treinamentos específicos. Os demais atletas participaram de um treino tático com bola. Na terça-feira (30) o elenco realiza a última atividade antes de encarar a equipe peruana.

Comentar

   

Segunda, 29 de Setembro de 2014 - 10:01

Emanuel, após dois gols, admite que jogo contra o Flamengo será inesquecível

por Felipe Santana

Emanuel, após dois gols, admite que jogo contra o Flamengo será inesquecível
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Emanuel Biancucchi foi a surpresa da escalação do Bahia contra o Flamengo. Ele, durante o jogo, foi o grande destaque do tricolor com os dois gols que foram determinantes para o triunfo de 2 a 1 sobre o rubro-negro carioca, na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova.

Fora das quatro linhas, o argentino teve seu desempenho elogiado pelo técnico Gilson Kleina, na entrevista coletiva depois do jogo, e também pelo torcedor. A manifestação dos tricolores, porém, foi facilmente percebida no momento da substituição, quando o camisa 17 foi muito aplaudido.

Emanuel, que marcou seus primeiros gols como jogador do Bahia, disse ter vivido uma tarde especial.

"Estádio lotado e a torcida apoiando os 90 minutos. Estou muito feliz em fazer dois gols sobre o Flamengo, e nunca vou esquecer o dia de hoje", disse em entrevista ao canal ESPN.

Quem também falou sobre os dois gols de Emanuel foi seu irmão, Maxi Biancucchi, que rasgou elogios ao companheiro de clube.

"Estava fazendo um grande jogo e serão dois gols muito importantes pra ele", destacou.

Comentar

   

Segunda, 29 de Setembro de 2014 - 08:34

Kleina não descarta preservar atletas em jogo da Sul-Americana

por Felipe Santana

Kleina não descarta preservar atletas em jogo da Sul-Americana
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia, como quase todos os times do futebol brasileiro, tem encarado uma sequência de jogos envolvendo o Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil ou Copa Sul-Americana. Entre um jogo e outro, em sua maioria, os jogadores têm apenas três dias entre descanso e preparação.

A grande sequência de jogos, aliada ao desgaste físico de algumas peças, podem obrigar o treinador Gilson Kleina a repensar no uso de todos os jogadores considerados titulares na quarta-feira (1º), quando o Bahia enfrente o César Vallejo, pela Sul-Americana.

O treinador não descartou a possibilidade, mas prometeu analisar a situação juntamento com os demais profissionais da comissão técnica e saber a real condição de cada atleta.

"Na terça-feira veremos se tem algum indicativo de lesão e ai é o momento. Não queremos prejudicar nenhuma competição. Sabemos que temos que tirar alguma vantagem, pois depois sairemos para enfrentá-los fora", ressaltou.

Kleina novamente falou sobre a preocupação de não perder atletas por lesão e elogiou a dupla de ataque formada por Henrique e Maxi, escolhidos para substituir os titulares Kieza e Rafinha.

"Hoje trocamos dois jogadores, até por força contratual e os que entraram foram muito bem. O que faz a diferença é você fazer parte de um grupo que quer ser vencedor", comentou.

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 19:55

Após triunfo, Miranda exalta triunfo e brinca: 'Poderia ser mais tranquilo'

por Felipe Santana

Após triunfo, Miranda exalta triunfo e brinca: 'Poderia ser mais tranquilo'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia saiu na frente do placar, abriu dos gols de vantagem com o argentino Emanuel Biancucchi, mas levou sufoco para garantir o 2 a 1 no placar diante do Flamengo, na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova.

O volante Rafael Miranda, ao deixar o gramado da Arena Fonte Nova, brincou sobre dramaticidade do jogo, principalmente quando o Flamengo diminuiu a vantagem, mas fez questão de ressaltar a importância do resultado positivo.

Para o camisa 5, independente da maneira, o importante na Série A é conquistar os três pontos.

"Poderia ser mais tranquilo pelo que criamos. Fizemos um gol rápido no primeiro tempo, mas, no Campeonato Brasileiro, o mais importante é vencer", destacou.

Rafael Miranda também falou sobre a importância do triunfo quanto a classificação na competição que, segundo ele, ainda incomoda ao elenco.

"O triunfo foi muito importante para que o time se afaste ainda mais dessa situação que estava nos deixando incomodado", completou.

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 18:38

Satisfeito, Kleina elogia Emanuel e destaca força da torcida

por Felipe Santana

Satisfeito, Kleina elogia Emanuel e destaca força da torcida
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Emanuel Biancucchi, nas últimas duas partidas, iniciou a partida no banco de reservas como opção para o decorrer da partida. No entanto, neste domingo (28), o argentino não só foi titular da equipe, contra o Flamengo, como marcou os dois gols do triunfo tricolor por 2 a 1.

Na entrevista coletiva, depois do resultado positivo, o treinador Gilson Kleina rasgou elogios ao hermano que, segundo ele, conseguiu desempenhar perfeitamente seu papel tático enquanto esteve em campo.

"O jogo que Emanuel fez, até o momento que saiu de campo, foi muito produtivo não só pelos gols. Ele entrou na área, buscou a finalização e teve confiança para bater o pênalti. Movimentou muito, caiu pelos lados do campo e dificultou a vida do Flamengo", exaltou.

Sobre o clima da partida, a presença de quase 40 mil torcedores na Arena Fonte Nova, o treinador brincou diante do nervosismo que tomou conta da partida e agradeceu o apoio da torcida.

"O Bahia está de parabéns. Foi um time que teve muita raça, e a torcida foi o seu maior combustível. Mostrou força e nos empurrou o tempo todo", disse.

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 18:28

Veja os gols de Bahia 2 X 1 Flamengo


Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 18:12

Torcedora exagera na comemoração, cai e sai da Fonte Nova na ambulância

por Felipe Santana

Torcedora exagera na comemoração, cai e sai da Fonte Nova na ambulância
Fotos: Felipe Santana / Bahia Notícias
Nem tudo foi festa na Arena Fonte Nova. Depois do jogo, no momento que a torcida do Bahia comemora o triunfo sobre o Flamengo por 2 a 1, na tarde deste domingo (28), uma torcedora sofreu um acidente e precisou ser retirado do estádio na ambulância.

A tricolor Edicléia, de acordo com testemunhas, estava apoiada no vidro de proteção e pulando bastante. Mas, ao se desequilibrar, a torcedora do Bahia não teve sorte e caiu no nível do gramado da Arena Fonte Nova.

No momento da queda, ela bateu o rosto no chão e sofreu um corte na testa.
 

Imediatamente, após o incidente, policiais militares, membros do corpo de bombeiros e os médicos em serviço durante o jogo foram ao local.
Edicléia deixou o estádio imobilizado, na ambulância, e foi levada para o hospital.

No intervalo, quando o Bahia já vencia por 1 a 0, um torcedor passou mal e também foi retirado do estádio na ambulância.
 

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 17:55

Torcida faz a festa, Bahia ganha e se afasta do Z4

por Felipe Santana

Torcida faz a festa, Bahia ganha e se afasta do Z4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A torcida, um dia antes do jogo, fez a parte dela e esgotou os ingressos. Dentro da quatro linhas, como na rodada passada, o time correspondeu à altura. O Bahia derrotou o Flamengo por 2 a 1 na tarde deste domingo (28), na Arena Fonte Nova, e deu continuidade a sua crescente no Campeonato Brasileiro da Série A, se afastando ainda mais da zona do rebaixamento.

Após dois triunfos sobre equipes rubro-negras, Sport e Flamengo, o Bahia viaja para encarar o FLuminense, no Mané Garrincha, em Brasília. No entanto, antes do tricolor carioca, pega o César Vallejo, do Peru, pela Sul-Americana. O jogo será na quarta-feira (1º), às 19h30.

O jogo pela competição continental novamente tem expectativa de outro grande público na Arena Fonte Nova.

Jogo

O Bahia, além da dupla de ataque reserva formada por Maxi Biancucchi e Henrique, entrou em campo com outra alteração. Marcos Aurélio, muito criticado, deixou o time para entrada de Emanuel Biancucchi. Modificação essa que, no primeiro tempo, surtiu efeito no desempenho da equipe.

O tricolor começou em cima, sem dar espaço ao time visitante. Aos 11, de fora da área, Henrique arriscou e mandou para fora. No minuto seguinte, em bom cruzamento, o camisa 19 apareceu novamente. O desviou, no entanto, foi para linha de fundo.O FLamengo, nos primeiros 20 minutos, assustou apenas aos 13. Luiz Antônio, de fora, bateu fraco e não assustou Marcelo Lomba.

Bahia sai na frente
Aos 18, quem acertou a pontaria foi o argentino Emanuel. Após toque de Henrique, o meia mesmo de perna direita colocou no canto direito, sem chances para Paulo Victor. Bahia 1 a 0. E logo aos 20, dois minutos depois, o esquadrão quase amplia. Guilherme Santos cobrou lateral e, de cabeça, Emanuel Biancucchi buscou o canto esquerda. Paulo Victor, desta vez, estava bem posicionado e espalmou.

O Bahia, depois do gol, recuou e deu muito espaço permitindo o crescimento do Flamengo. Aos 30, Márcio Araújo arriscou de fora da área e o goleiro Marcelo Lomba fez boa defesa, evitando o empate.

Antes do intervalo, em duas chances, foi a vez do volante Luiz Antônio aparecer. Os dois arremates, para sorte do Bahia, não foram em direção ao gol e terminaram em tiro de meta.

Segundo tempo
O Bahia precisou de apenas dois minutos para ampliar o placar. Railan passou nas costas de João Paulo e foi derrubado pelo lateral-esquerdo: pênalti para o Bahia. Emanuel Biancucchi pediu para cobrar, e não titubeou. Bateu colocado, no ângulo direito, e fez o segundo do Bahia na partida.

No minuto seguinte, o tricolor quase chegou ao terceiro. Maxi cruzou para área e Diego Macedo, livre de marcação, deixou a bola correr e não finalizou para sorte de Paulo Victor, que só teve o trabalho de encaixar. Depois desse lance o Flamengo tomou conta da etapa final. Aos 9 e 13, o meia Éverton teve muita liberdade pelo meio, ajeitou para o chute e colocou o goleiro Marcelo Lomba para trabalhar nas duas oportunidades.

Flamengo diminui
Aos 15, após jogada pela esquerda, Eduardo Silva aproveitou o cruzamento e testou no canto direito. A bola bateu na trave, tirou Lomba da jogada e morreu no fundo do gol. O rubro-negro quase empatou um minuto depois. Em novo cruzamento, o camisa 23 cabeceou só que desta vez para fora.

O ritmo do Bahia, diferente do primeiro tempo, caiu.Maxi cruzou na área e Henrique, pego de surpresa, bateu fraco e Paulo Victor, com o pé esquerdo salvou o Flamengo. Aos 31, quem salvou o Bahia foi a sorte.
 
Após cruzamento para área, o zaguero Samir subiu sem qualquer marcação. Cabeceou com muita precisão, buscando o canto esquerdo, mas a bola saiu caprichosamento pela linha de fundo. E só dava Flamengo. Aos 37, o Bahia perdeu uma chance incrível com Henrique. William BArbio arrancou pela direita e cruzou para área, deixando o companheiro sozinho.

Henrique, na marca do pênalti, furou, não acertou a bola e deixou a bola passar.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 25ª rodada
 Bahia x Flamengo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/09/2014
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Gols: Emanuel Biancucchi (2x) / Eduardo da Silva 
Cartões amarelos: Uelliton
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo (Pará) e Emanuel (Fahel); Maxi Biancucchi (Barbio) e Henrique.Técnico: Gilson Kleina.
 
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace (Chicão), Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Éverton; Eduardo Silva(Artur) e Elton (Gabriel). Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 09:10

Relacionado pela 1ª vez, Rômulo diz estar 'vivendo um sonho' no Bahia

por Felipe Santana

Relacionado pela 1ª vez, Rômulo diz estar 'vivendo um sonho' no Bahia
Foto: Divulgação
Recentemente promovido ao elenco profissional, a pedido do treinador Gilson Kleina, o meia Rômulo foi relacionado pela primeira vez para um jogo do Bahia nesta temporada. O jovem atleta, de 19 anos, considera o momento uma 'realização de sonho'.

Entusiasmado com a oportunidade, ainda que seja como reserva, Rômulo agradeceu o espaço no grupo e admitiu que não esperava, já neste domingo (28), fazer parte do grupo de concentrados para o jogo contra o Flamengo.

"Não esperava isso. Estava trabalhando, buscando meu espaço, e o Kleina me deu essa chance. Todo grupo está me dando muita força", afirmou.

Rômulo, até então desconhecido para muitos torcedores, falou sobre o sentimento de estar no banco de reservas, em um jogo com grande presença de público, e descreveu suas principais qualidades.

"Tudo que estou vivendo é um sonho. Sou um meia armador, que gosto de servir o companheiro. Tenho prazer de deixar os outros na cara do gol", contou.

Comentar

   

Domingo, 28 de Setembro de 2014 - 07:42

Com casa cheia, Bahia encara o Flamengo para seguir fora do Z4

por Felipe Santana

Com casa cheia, Bahia encara o Flamengo para seguir fora do Z4
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Em campo, o Bahia estará desfalcado de dois jogadores. Os atacantes Kieza, suspenso, e Rafinha, por questões contratuais, não podem jogar. Fora das quatro linhas, porém, só notícia boa. A torcida atendeu ao pedido do elenco e esgotou todos os ingressos para o jogo deste domingo (28), contra o Flamengo, às 16h, na Arena Fonte Nova.
 
Com a expectativa de público acima dos 40 mil torcedores, o técnico Gilson Kleina colocará em campo uma dupla de ataque reserva, já que não pode contar com os titulares Kieza e Rafinha.

Os escolhidos, no entanto, só serão conhecidos pela imprensa e torcida minutos antes do jogo começar, quando a escalação oficial for divulgada. No último treino, com portões fechados, Gilson Kleina testou opções e fez mistério.

Apesar do suspense, até mesmo pela falta de opções, o argentino Maxi Biancucchi e Henrique devem ser os escolhidos pelo comandante. A equipe, ainda que Gilson Kleina defenda o atleta, tem outra dúvida no setor de criação. Marcos Aurélio, titular nos últimos dois jogos, teve suas atuações questionadas e assim sua titularidade ameaçada.

O camisa 10, se sacado pelo comandante, será substituído pelo argentino Emanuel Biancucchi.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 25ª rodada
 Bahia x Flamengo
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 28/09/2014
Horário: 16h
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden
Auxiliares:
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Uelliton, Diego Macedo e Marcos Aurélio (Emanuel); Maxi Biancucchi e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
 
Flamengo: Paulo Victor; Léo Moura, Wallace, Samir e João Paulo; Márcio Araújo, Luiz Antônio, Canteros e Gabriel (Éverton); Eduardo Silva e Elton. Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

Comentar

   

Sábado, 27 de Setembro de 2014 - 18:13

Torcida atende ao pedido e esgota ingressos para Bahia e Flamengo

por Felipe Santana

Torcida atende ao pedido e esgota ingressos para Bahia e Flamengo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Quem não comprou terá que assistir pela televisão ou acompanhar no rádio. No final da tarde deste sábado (27), após intensa procura por ingressos, a Itaipava Arena Fonte Nova anunciou que não há mais bilhetes de entrada para o jogo entre Bahia e Flamengo.

De acordo com a administração do estádio, atravé do site oficial, mais de 37 mil ingressos foram comercializados para o jogo deste domingo (28), às 16h. Além da partida, os torcedores do Bahia poderão, antes do apito inicial, acompanhar ao filme 'Bahêa, Minha Vida' que será exibido nos telões a partir das 13h30.

O recorde do Bahia como mandante na Arena Fonte Nova, desde a reabertura do estádio, aconteceu na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A de 2013, Na ocasião, na vitória do Fluminense por 2 a 1, mais de 43 mil pessoas estiveram presentes para acompanhar ao duelo entre tricolores.

Campanha
No decorrer da semana, principalmente depois do triunfo sobre o Sport por 1 a 0, o Bahia produziu um vídeo com seus jogadores e membros da comissão técnica convocando os torcedores para o jogo, e pelo visto teve o pedido atendido. Além desta produção, o clube também lançou a campanha #comféeuvou para estimular, nos tricolores, o uso das fitas tricolores referentes ao Senhor do Bonfim

Promoção
A Fonte Nova, além de reduzir o valor dos ingressos para este jogo, anunciou neste sábado (27) que a partir da abertura dos portões do estádio, prevista para às 13h, até o início da partida (16h), serão comercializadas duas cervejas de 269ml pelo valor de R$5,00.

Comentar

   

Sábado, 27 de Setembro de 2014 - 15:11

Antes do jogo contra o Fla, Fonte Nova vai exibir o filme 'Bahêa, Minha Vida'

por Felipe Santana

Antes do jogo contra o Fla, Fonte Nova vai exibir o filme 'Bahêa, Minha Vida'
Os torcedores do Bahia que compraram os bilhetes de entrada para assistir ao jogo deste domingo (28), contra o Flamengo, terão um motivo a mais para chegar mais cedo à Arena Fonte Nova.

A adminstração do estádio decidiu não só abrir os portões do estádio mais cedo, em virtude do grande público, como também homenagear os tricolores. Por isso, a partir das 13h30, quem já estiver na Arena Fonte Nova poderá assistir ao filme 'Bahêa, Minha Vida'.

A produção, que retrata parte da história do tricolor baiano, inclusive o retorno à elite do futebol brasileiro em 2010, tem duração de 100 minutos e será usado pelo estádio como uma maneira de incentivar os torcedores ainda mais antes da bola rolar.

Além disso, obviamente, a presença dos tricolores na Arena Fonte Nova por mais tempo, antes do jogo, será benéfica ao estádio pelo consumo com lanches e bebidas.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Outubro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?