Sábado, 30 de Abril de 2016 - 12:35

Sem Rômulo, Doriva relaciona 22 atletas para o Ba-Vi

por Glauber Guerra

Sem Rômulo, Doriva relaciona 22 atletas para o Ba-Vi
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
O técnico Doriva, do Bahia, convocou 22 atletas para o confronto contra o Vitória, domingo (1º), às 16h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Para o duelo, o comandante tricolor não poderá contar com Rômulo, vetado pelo departamento médico por causa de um estiramento na coxa.

Em contrapartida, Doriva tem o retorno do zagueiro Lucas Fonseca, que se recuperou de um trauma na cabeça e ficou de fora das duas últimas partidas do Esquadrão. Ausentes na última lista, João Paulo Gomes e Henrique também estão de volta.

Confira a lista completa:
 
Goleiros: Jean e Marcelo Lomba
Laterais : Tinga, Hayner, João Paulo, João Paulo Gomes e Moisés
Zagueiros: Dedé, Éder, Lucas Fonseca e Robson
Meio-campistas: Danilo Pires, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho e Paulo Roberto
Atacantes: Edigar Junio, Henrique, Hernane, Luisinho, Thiago Ribeiro e Zé Roberto
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 12:05

Conversa com presidente e bola parada marcam último treino do Bahia para o clássico

por Glauber Guerra

Conversa com presidente e bola parada marcam último treino do Bahia para o clássico
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O Bahia apostou na conversa e no trabalho tático para encerrar a preparação tricolor ao confronto contra o Vitória. Na manhã deste sábado (30), o presidente Marcelo Sant’Ana reuniu o elenco e teve um longo bate-papo com o elenco.

Em campo, o técnico Doriva fez um trabalho de bolas paradas. O time treinou escanteio e faltas laterais, bem como ajuste de posicionamento dentro da grande área.

Com um estiramento na coxa não participou das atividades. O atleta foi vetado pelo departamento médico para o clássico.

Após o trabalho tático, Doriva liberou os atletas para um treino recreativo.

O duelo contra o Vitória será disputado neste domingo (1º), às 16h, no Barradão, pelo primeiro jogo da final do Campeonato Baiano. Como fez melhor campanha, o Bahia tem a vantagem de jogar por dois empates.
Sábado, 30 de Abril de 2016 - 08:30

Doriva pede marcação especial em Marinho: 'Temos que estar atentos'

por Glauber Guerra

Doriva pede marcação especial em Marinho: 'Temos que estar atentos'
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
O Bahia encara o Vitória, neste domingo (1º), às 16h, no Barradão, pela primeira partida da final do Campeonato Baiano. Para o duelo, um jogador deverá ter marcação especial dos tricolores: o atacante Marinho. O técnico Doriva elogiou o atleta e pediu atenção redobrada.

"O Marinho está atravessando um momento muito bom, é um grande jogador Temos que estar atentos. É um jogador que atua pelo lado direito, tem muita mobilidade. Temos que estar atentos, sempre um marcando e um na sobra, pois é um jogador que tem facilidade de driblar. Temos que estar precavidos nesse sentido para neutralizar o jogo dele", declarou.

O comandante do Esquadrão de Aço   confirmou o retorno de Lucas Fonseca na zaga e falou das críticas da torcida direcionadas ao jovem Robson.

"O Lucas volta. Em relação ao Robson, dentro do próprio jogo ele se recuperou. Tem o nosso apoio, é um atleta jovem, que tem muito a crescer. Independente das críticas, ele tem que lidar com as situações. Com certeza vai servir para a maturidade para ele”, finalizou.
 
A tendência é que o Bahia entre campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba; Tinga, Lucas Fonseca, Éder e Moisés; Feijão, Danilo Pires e Juninho; Edigar Junio, Thiago Ribeiro e Hernane.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 20:35

Copa do Brasil: CBF confirma datas e horários de Bahia e América-MG

por Ulisses Gama

Copa do Brasil: CBF confirma datas e horários de Bahia e América-MG
Foto: Jefferson Peixoto/ Ag. Haack/ Bahia Notícias
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou nesta sexta-feira (29) as datas e os horários dos confrontos entre Bahia e América-MG, pela segunda fase da Copa do Brasil. O primeiro jogo entre as equipe acontecerá no próximo dia 11 de maio, uma quarta-feira, às 21h45, na Arena Independência, em Belo Horizonte. A segunda partida está marcada para o dia 18 de maio, às 21h45, na Arena Fonte Nova. Caso o Esquadrão vença a equipe por dois gols de diferença na primeira partida, não haverá o segundo duelo. O time que avançar enfrenta Fortaleza ou Flamengo na terceira fase.
Renato Cajá celebra contrato com o Bahia e fala sobre Emirados Árabes: 'Decisão infeliz'
Foto: Divulgação / EC Bahia
Anunciado na tarde desta sexta-feira (29) como novo contratado do Bahia, o meia Renato Cajá comemorou o seu acerto com o tricolor para a temporada 2016. Mostrando contentamento, o jogador destacou a grandeza do clube e lembrou o projeto da equipe de retornar para a Série A do Campeonato Brasileiro em 2017.
 
"Feliz demais de ter assinado pelo Bahia. Já era para ter vindo em 2014, mas não aconteceu. O Bahia veio com interesse e o interesse foi mútuo, decidi pelo Bahia, pois é uma grande equipe, tem um grande projeto do acesso e vamos seguir firmes. Creio que será um ano especial para nós", afirmou, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Cajá, que já foi companheiro de Marcelo Lomba na Ponte Preta em 2015, revelou a sua conversa com o goleiro do Esquadrão e projetou uma equipe reforçada para a sequência.
 
"Conversei com o Lomba. É um jogador que já jogou comigo. A gente sabe da qualidade que o Bahia tem. O time vai se reforçar para que a gente consiga fazer um grande campeonato. O Bahia é uma grande equipe no Brasil, mais organizada e mais forte para conseguir o acesso e se manter na Série A", declarou.
 
Desde o ano passado no Sharjah FC, dos Emirados Árabes, Renato Cajá lembrou a passagem pela equipe do exterior e, segundo ele, a experiência não foi positiva.
 
"Foi uma decisão infeliz minha. Um time com muita molecada, não conseguimos produzir. Tentei muito ficar lá, tem todas as condições de trabalho. Mas o futebol para alguns árabes é hobby. A gente perdia o jogo e a molecada entrava rindo no ônibus. Não tinham compromisso, entram no futebol por entrar. Não tem muita cobrança. Vivem para brincar. Não deu certo e agora é partir para outra. O Bahia foi o lugar certo e espero fazer um grande trabalho", completou.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 17:45

Doriva faz elogios a Renato Cajá: 'Jogador tarimbado'

por Ulisses Gama

Doriva faz elogios a Renato Cajá: 'Jogador tarimbado'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Nesta sexta-feira (29), o Bahia anunciou a sua primeira contratação para o Campeonato Brasileiro da Série B: Renato Cajá. Questionado sobre o novo reforço durante entrevista coletiva no Fazendão, o técnico Doriva rasgou elogios e lembrou a experiência do meia de 31 anos.
 
"É um jogador tarimbado, rodado, que no ano passado se destacou muito no futebol brasileiro. Muitas equipes queriam o atleta e agora está retornando. É um jogador experiente, que chega numa posição carente. É um jogador que vai nos ajudar bastante", declarou.
 
Renato Cajá acumula passagens por Grêmio, Botafogo, Guangzhou Evergrande, Kashima Antlers, Vitória, Bursaspor, Sharjah FC, e Ponte Preta. No clube de Campinas, o atleta se destacou durante o primeiro turno do Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, quando marcou cinco gols e efetuou duas assistências. 
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 17:25

No Fazendão, Bahia realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Vitória

por Ulisses Gama

No Fazendão, Bahia realiza penúltimo treino antes de enfrentar o Vitória
Fotos: Divulgação / EC Bahia
De olho na primeira partida da final do Campeonato Baiano contra o Vitória, o Bahia deu sequência a sua preparação na tarde desta sexta-feira (29), no Fazendão.
 
Mais uma vez, o técnico Doriva comandou um treinamento tático, e itensificou as orientações aos seus atletas nas questões de posicionamento e jogadas ensaiadas. O atacante Hernane e o lateral-direito Hayner, que ficaram fora em alguns treinamentos da semana e retornaram na última quinta-feira (28), voltaram a trabalhar normalmente.
 
Rômulo, com um incômodo na face posterior da coxa, voltou a se ausentar e é dúvida para a partida. No departamento médico, o zagueiro Gustavo, o volante Yuri e o atacante Mário seguiram em tratamendo no departamento médico.
 
O elenco tricolor comanda a última atividade do clássico na manhã deste sábado (30), às 8h30, no Fazendão.
Prefeitura disponibilizará ônibus extras para o clássico Ba-Vi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Por conta do clássico Ba-Vi, que acontecerá  neste domingo (1º), doze ônibus extras serão disponibilizados pela Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob). O jogo, que acontecerá pela primeira final do Campeonato Baiano, no Barradão, terá rotas entre 14h e 21h. O torcedor contará também com outras 33 rotas que trafegam próximas ao Barradão, pela Avenida Aliomar Baleeiro e pela Via Regional. Caso diferente acontecerá com a Rua Artêmio de Castro Valente, em frente ao estádio Manoel Barradas. Confira as rotas aqui.
Sexta, 29 de Abril de 2016 - 17:05

Doriva espera surpreender o Vitória: 'Estamos preparando as armas'

por Ulisses Gama

 Doriva espera surpreender o Vitória: 'Estamos preparando as armas'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O técnico Doriva, do Bahia, espera que a sua equipe surpreenda o Vitória na primeira partida das finais do Campeonao Baiano, realizada no próximo domingo (1º), às 16h, no Barradão. De acordo com o comandante tricolor, o momento é de usar todos os artifícios possíveis para conquistar a competição estadual.
 
"Acho que às vezes esse é o momento de usar todas as armas que você tem. Com certeza vai ser um jogo dificílimo, principalmente se tratando de uma final e a tradição envolvida. Estamos preparando todas as armas para surpreender o adversário", afirmou.
 
Sobre a partida, o treinador evitou apontar um favorito e afirmou que é um jogo para não errar. Assim como Vagner Mancini, Doriva afirmou que a sua equipe também tem fatores para se motivar.
 
"Se tratando de um derby dessa magnitude, não tem favorito. A história mostra isso. Às vezes a equipe está em um momento ruim e se supera. Sem dúvida é um jogo que temos que minimizar os erros, de estratégia, é um jogo que você tem que estar atento para não sofrer e surpreender. Cada um usa suas armas, temos situações que podemos utilizar, mas vamos utilizar de maneira interna", projetou.
 
Demonstrando satisfação com o desempenho dos seus comandados, o técnico destacou o amadurecimento do grupo e apontou a vontade de conquistar o campeonato.
 
"A equipe tem amadurecido, fizemos um Campeonato Baiano seguro. Conseguimos as vantagens possíveis e chegamos em um momento importante. Queremos muito esse título. Será importante para o nosso trabalho e para o nosso futuro aqui. Vamos fazer de tudo para vencer", indicou.
Sub-20: Autor de gol, Wesley prega humildade para segundo jogo da final contra o Vitória
Fotos: Divulgação / EC Bahia
Responsável pelo gol que deu o triunfo do Bahia sobre o Vitória por 1 a 0 na primeira partida da final do Campeonato Baiano sub-20, o meia Wesley não quer saber de comemorar antes do tempo. Segundo o jogador, a humildade será importante para conquistar o certame da categoria.
 
"A gente está com essa vantagem, mas não podemos perder a humildade. Falta mais um jogo de 90 minutos. Temos que ficar concentrados, atentos e com humildade até o fim do jogo. Vai dar tudo certo. Estaremos com o pé no chão e Deus vai abençoar a gente", disse, em entrevista ao programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Para conquistar o título, o Bahia pode até perder por 1 a 0, que mesmo assim conquista a competição. As equipes voltam a se enfrentar nesta quinta-feira (5), às 15h, no estádio Metropolitano de Pituaçu.

Histórico de Conteúdo