Sexta, 24 de Abril de 2015 - 18:35

Bahia treina parte tática para decisão do estadual

por Felipe Santana

Bahia treina parte tática para decisão do estadual
Foto: Divulgação
Com todo elenco à disposição, na tarde desta sexta-feira (24), o treinador Sérgio Soares realizou uma atividade tática e começou a desenhar o time que enfrenta o Vitória da Conquista, no primeiro jogo da final do Campeonato Baiano.
 
O técnico do Bahia, em uma decisão que se tornou rotina no CT tricolor, só autorizou a presença da imprensa no início da atividade, enquanto os jogadores participavam de um trabalho de aquecimento.
 
Logo depois, com portões fechados, o comandante orientou o grupo em uma atividade tática.
 
Com o mistério, o Bahia só terá a escalação divulgada no Estádio Lomanto Júnior, palco do jogo diante do bode, domingo (26), às 16h.
 
Apesar do erro contra o Ceará, no meio de semana, o jovem goleiro Jean deve seguir como titular.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 16:05

Em nota, Fonte Nova se defende e rechaça negligência a torcedor agredido

por Felipe Santana

Em nota, Fonte Nova se defende e rechaça negligência a torcedor agredido
Foto: Divulgação / Arena Fonte Nova
Acusada de descaso com o torcedor Maurício Neves, agredido dentro do estádio na última quarta-feira (22), após o jogo entre Bahia e Ceará, a Fonte Nova Negócios e Participações S.A (FNP) emitiu um comunicado oficial, na tarde desta sexta (24), depois que o tricolor contou detalhes da confusão e disse ainda não ter sido procurado por responsáveis pela administração do estádio. De acordo com o texto, como foi relatado por testemunhas anteriormente, a Fonte Nova prestou os primeiros atendimentos ao torcedor e depois o encaminhou em uma ambulância até o Hospital Geral do Estado (HGE). Na quinta-feira (23), ainda sem saber que o rapaz havia recebido alta, a Fonte Nova garante que ligou para um dos acompanhantes do torcedor, que estava com ele no momento do incidente, e o mesmo informou que Maurício havia realizado exames e depois foi liberado do hospital. Ainda na nota, a administração do estádio afirma ter se colocado à disposição do amigo do torcedor agredido, caso fosse necessário novas ações.
 
Leia parte da nota oficial:

"... No dia seguinte, quinta-feira (23), às 11h, a equipe de atendimento da Arena entrou em contato com o acompanhante da vítima (já que o mesmo estava desacordado, pegamos o telefone do seu acompanhante), que se identificou como amigo. O mesmo informou que o paciente havia sido liberado às 8h do hospital, que tinha feito todos os exames e os mesmos apresentaram bons resultados. O representante da Arena colocou-se à disposição e pediu que o acompanhante do paciente entrasse em contato, caso fosse necessário qualquer outro tipo de apoio. A empresa reitera que pauta suas ações no respeito, preza pela segurança de todos os seus clientes e que segue acompanhando o caso."
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 15:45

FBF define árbitro do primeiro Ba-Vi da final sub-20

por Felipe Santana

FBF define árbitro do primeiro Ba-Vi da final sub-20
Foto: Saiunoblog.com
Na categoria profissional, o sorteado foi o experiente Lúcio José Silva de Araújo. Já na categoria júnior, que tem seu primeiro jogo da final na tarde deste sábado (25), no Estádio Barradão, o árbitro será um dos mais novos da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
 
Rafael Luis de Almeida Santos, de 34 anos, será o responsável por comandar o primeiro confronto entre os times sub-20 de Bahia e Vitória, neste sábado (25), às 15h.

Os auxiliares serão Carlos Eduardo Bregalda Gussen, que atuou na categoria profissional durante todo Baianão, e também Arlã José Estrela de Souza.

O árbitro da primeira final da categoria júnior, em fases anteriores, também foi escalado para apitar Vitória da Conquista e Colo Colo, pela semifinal do profissional.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 14:05

Agredido, torcedor relembra confusão e reclama de descaso da Fonte Nova

por Felipe Santana

Agredido, torcedor relembra confusão e reclama de descaso da Fonte Nova
Foto: Reprodução/ Facebook
Ao lado de três amigos, na noite da última quarta-feira (22), o torcedor Maurício Neves, de 36 anos, foi à Arena Fonte Nova para assistir ao primeiro jogo da final da Copa do Nordeste, entre Bahia e Ceará. O que ele não esperava era que após o apito final ele não conseguisse retornar para casa. Ainda com duas fichas de cerveja em mãos, Maurício foi até o bar do setor oeste do estádio, mas recebeu a informação que a bebida havia terminado. Ele, e outros mais exaltados, questionaram aos responsáveis como seria resolvida a situação, até que um dos homens que estava do outro lado do balcão, segundo a vítima, o acertou com um murro no queixo. O soco, além de deslocar o maxilar, fez com que o tricolor caísse e, com o impacto no chão, ficasse desacordado. Maurício Neves, minutos depois, acordou dentro de uma ambulância a caminho do Hospital Geral do Estado, onde levou 10 pontos na cabeça e ficou até 8h da manhã do dia seguinte. Ele, ao contrário do que foi divulgado, disse que não ganhou ajuda ou apoio de pessoas ligadas à Arena Fonte Nova enquanto esteve internado. "Você, como deve ter visto por foto ou vídeo, observou que situação foi feia. Só fui sair do HGE no dia seguinte, e ninguém da Arena estava lá comigo ou me ligou até hoje (sexta). Até´agora não entendi a razão daquele rapaz me agredir, se ninguém tentou fazer o mesmo com ele. Só queríamos resolver a situação das fichas", contou ao Bahia Notícias. Sócio do Bahia, Maurício não acredita que o fato ocorrido na última quarta-feira (22), dentro da Arena Fonte Nova, vai o deixar longe dos jogos do Bahia. Por outro lado, ele também admitiu que a situação o proporcionou um 'trauma jamais esperado'. "Cara, não tem como não falar em trauma depois de uma coisa como aquela. Não pretendo me afastar dos jogos do Bahia, mas também não sei quando vou conseguir voltar lá", continuou. Segundo o torcedor, ele realizará exame de delito na tarde desta sexta-feira (24) e depois vai à delegacia para prestar queixa.

Confira o vídeo da confusão:
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 08:45

Sérgio Soares conta com todo elenco para 1ª final do Baianão

por Felipe Santana

Sérgio Soares conta com todo elenco para 1ª final do Baianão
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ao contrário do que aconteceu no jogo contra o Ceará, quando não contou com peças importantes como Bruno Paulista e Titi, ambos suspensos, o treinador Sérgio Soares terá todo elenco à disposição para primeira partida da final do Campeonato Baiano.
 
Com exceção do lateral-direito Railan, que só retorna aos gramados em outubro, o comandante tricolor contará com o retorno do volante Bruno Paulista, recentemente improvisado como lateral, e também do capitão Titi.

Os dois treinaram normalmente na reapresentação do elenco, após a derrota para o Ceará, e estão à disposição para final contra o Vitória da Conquista, no próximo domingo (26), no Estádio Lomanto Júnior.

Com todo grupo à disposição, se não decidir preservar alguns jogadores, Sérgio Soares tem uma dúvida na lateral-esquerda, com Patric ou Bruno Paulista, e também na manutenção de Léo Gamalho, novamente substituído por Zé Roberto.

Para definir o time titular, o treinador do Bahia terá pela frente apenas duas atividades no Fazendão, na tarde desta sexta-feira (24) e outra na manhã deste sábado (25), antes da viagem para o sudoeste do estado.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 07:45

Tiago Real sobre jogo em Conquista: 'Gramado não pode ser desculpa'

por Felipe Santana

Tiago Real sobre jogo em Conquista: 'Gramado não pode ser desculpa'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O estado dos gramados no interior baiano, em sua maioria, é criticado pelos jogadores do Bahia ou Vitória. O campo do Estádio Lomanto Júnior, apesar de ser um dos melhores fora da capital, também não passa sem críticas.
 
No primeiro jogo do Campeonato Baiano, por exemplo, o Bahia enfrentou o Vitória da Conquista lá e perdeu por 2 a 0. Na ocasião, o gramado foi criticado pelo excesso de areia e altura da grama.

No próximo domingo (26), no primeiro jogo da final do Baianão, Bahia e Vitória da Conquista se reencontram no interior. O volante Tiago Real, que esteve na rodada de abertura da competição, não acredita que o campo será justificativa para uma nova má apresentação do tricolor.

"A condição do campo não pode ser desculpa. Enfrentamos um campo ruim já na semifinal, em Juazeiro, e temos que trazer o resultado positivo para Salvador", disse.

Tiago Real, neste ano, foi titular em 20 das 23 partidas do Bahia.
Sexta, 24 de Abril de 2015 - 00:00

Bahia consegue liminar para proteger CT's da recuperação judicial da OAS

por Felipe Santana

Bahia consegue liminar para proteger CT's da recuperação judicial da OAS
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Alvo de investigação da Operação Lava Jato, responsável pela descoberta de esquemas ligados à corrupção na Petrobras, a OAS solicitou junto à Justiça de São Paulo o processo de recuperação judicial, no final do mês de março. Com esta medida, utilizada como plano de reestruturação da empresa para evitar a falência, com participação e análise direta dos credores, a empreiteira colocou à venda, por exemplo, 50% das ações da Arena Fonte Nova e 100% da participação na Arena das Dunas, no Rio Grande do Norte. Preocupada com a situação, a diretoria do Bahia decidiu agir. Entrou com uma medida cautelar na Justiça, através do departamento jurídico, e já obteve liminar deferida pelo juiz, no qual concede ao tricolor baiano uma proteção aos três terrenos incluídos em uma grande negociação com a OAS. Neste caso, com o documento já registrado em cartório, o Bahia tem a segurança de que o Fazendão, a Cidade Tricolor (Dias D'Ávila) e outro terreno, que dará acesso ao Fazendão através da avenida principal que corta o município de Lauro de Freitas, não serão colocados no processo de recuperação judicial. O clube, apesar da assinatura do contrato no final do ano passado, não possui o domínio oficial das propriedades até o término do pagamento estipulado no ofício. Em 2014, em um evento realizado pelo tricolor, o então presidente Fernando Schmidt assinou o contrato publicamente e anunciou o acordo entre Bahia e OAS. A empreiteira receberá R$ 13,6 milhões em transcons, devido a aquisição feita da Sede de Praia, na Boca do Rio, e o restante da quantia (R$ 10 milhões) será paga dentro de um período de dez anos.
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 19:25

Lúcio José Silva de Araújo apita 1ª final entre Conquista e Bahia

por Felipe Santana

Lúcio José Silva de Araújo apita 1ª final entre Conquista e Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A Federação Bahiana de Futebol (FBF), no final da tarde desta quinta-feira (23), anunciou o trio de arbitragem responsável por comandar a primeira partida da final do Campeonato Baiano, entre Vitória da Conquista e Bahia.
 
No Estádio Lomanto Júnior, no próximo domingo (26), às 16h, o responsável pelo primeiro jogo da decisão será o experiente Lúcio José Silva de Araújo. Os auxiliares serão José Raimundo Dias, e Jucimar dos Santos.

Será o terceiro jogo do Bahia comandado por Lúcio neste estadual. Na primeira rodada, também contra o Vitória da Conquista, o tricolor baiano foi derrotado por 2 a 0, com direito a expulsão do lateral Railan e pênalti para o bode.

O segundo jogo foi em Salvador, na Arena Fonte Nova, entre Bahia e Galícia. Desta vez, o esquadrão goleou o granadeiro por 4 a 0.
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 17:45

'Azarado', mosaico do Bahia foi criado por torcedor do Fortaleza

por Felipe Santana

'Azarado', mosaico do Bahia foi criado por torcedor do Fortaleza
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foi uma noite histórica nas arquibancadas da Arena Fonte Nova. Pela primeira vez no futebol baiano, em um jogo oficial, o Bahia realizou um mosaico. O desenho apresentado (BBMP) pelos torcedores do Bahia na noite desta quarta-feira (22), contra o Ceará, foi idealizado pelo empresário João Paulo de Souza. O responsável pela ideia, torcedor do Fortaleza, foi procurado pelo departamento de marketing do tricolor e, mesmo de longe, enviou o que pensou para ser adaptado a estrutura do estádio. No dia anteriro ao jogo, trazido pela direção baiana, João esteve na Fonte Nova e participou diretamente da organização. O autor do mosaico, anteriormente, já tinha feito algo parecido em partidas do Fortaleza, seu clube do coração, contra o próprio Ceará na Copa do Nordeste, e diante do Macaé pela segunda divisão de 2014. João Paulo, além do Bahia, também prestou serviço para o América de Natal.


Foto: João foi o idealizador do mosaico tricolor

Bonito, porém, recheado de maus resultados. Quase todos os clubes que organizaram este mosaico, com mais de 20 mil peças, não saiu de campo vitorioso. Ano passado, o Ceará criou um, empatou com o Sport na Arena Castelão e ficou na 2ª posição do regional. No mesmo ano, pela Copa do Brasil, América-RN realizou espetáculo semelhante e perdeu para o Flamengo. O único time nordestino que fez o mosaico e venceu foi o ABC, em jogo contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil. O Fortaleza, por exemplo, elaborou em duas oportundiades e não conquistou o triunfo.
Quinta, 23 de Abril de 2015 - 17:15

No dia seguinte ao erro, goleiro Jean apaga perfil no Instagram

por Felipe Santana

No dia seguinte ao erro, goleiro Jean apaga perfil no Instagram
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O goleiro Jean demonstrou personalidade no final da partida, apesar do erro cometido que resultou no gol do Ceará, e concedeu entrevista ainda no gramado da Arena Fonte Nova. Prometeu não se abater com a falha e disse ainda acreditar que o Bahia, na Arena Castelão, será campeão da Copa do Nordeste. "Erro que acontece com qualquer goleiro e infelizmente aconteceu comigo. Eu não vou me abater não. Sabemos que é difícil, mas vamos brigar e ser campeão em Fortaleza. O torcedor pode acreditar", disse. Horas depois, o camisa 1 tricolor utilizou para repetir a mensagem através de uma postagem no Instagram, aplicativo usado para o compartilhamento de fotos. A mensagem rendeu muitos comentários negativos e positivos, o que não foi tão bem visto pelo atleta. O goleiro, ainda na madrugada, surpreendeu os seguidores e deletou sua página. Aos 19 anos, duas vezes já convocado para defender seleções de base do Brasil, Jean realizou contra o Ceará o seu 10º jogo como titular do Esporte Clube Bahia na categoria profissional.

Histórico de Conteúdo