Bahia

E. C. Bahia


Estreias de Viáfara e Sérgio Soares são destaques do jogo entre Conquista e Bahia pelo Baiano

A bola rola neste domingo (1) às 16h, no estádio Lomanto Júnior, com arbitragem de Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Com novidades, Vitória estreia no Campeonato Baiano contra o Bahia de Feira

Depois de quase um mês de pré-temporada, a bola vai rolar oficialmente para o Vitória em 2015. Neste domingo (1º), o time Rubro-Negro encara o Bahia de Feira, no Barradão, às 18h30, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.

Veja mais

Entrevistas

De volta ao futebol baiano, goleiro Viáfara fala de sua nova experiência no Vitória da Conquista

Depois de se tornar ídolo do Vitória entre os anos de 2008 a 2011, o goleiro Julián Viáfara retorna a mais uma edição do Campeonato Baiano para defender o Vitória da Conquista, clube do sudoeste baiano que, com 10 anos de existência, tem a meta de se tornar campeão estadual na atual temporada. Em entrevista ao Bahia Notícias, o arqueiro colombiano falou um pouco sobre o seu retorno ao estadual, sua vida no novo clube e sobre a sua relação com o Leão da Barra, equipe que confessa ser torcedor fanático fora do campo, mas um adversário nos gramados.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Estreias de Viáfara e Sérgio Soares são destaques do jogo entre Conquista e Bahia pelo Baiano
Foto: Reprodução
O torcedor tricolor vai poder acompanhar o novo Bahia, com a cara do técnico Sérgio Soares, que chegou com o discurso de ‘time ofensivo’. Essa nova cara, vem sendo montada nos treinamentos, onde o comandante tricolor tem armado uma equipe com uma marcação forte, encurralando o time adversário em seu campo. Foram oito contratações até agora, a maior mudança de elenco dos últimos anos no tricolor.
 
Pelo lado do Vitória da Conquista, a diretoria vem apostando na experiência para tentar chegar a final do Baianão desse ano. Com o goleiro colombiano Viáfara, o técnico Evandro Guimarães vem montando um time forte para poder chegar a final do campeonato. Empurrado pela torcida, o Bode pretende fazer a melhor campanha da história, para poder fechar com ‘chave de ouro’ a comemoração dos dez anos de vida do clube.
 
A bola rola neste domingo (1) às 16h, no estádio Lomanto Júnior, com arbitragem de Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias.
 
FICHA TÉCNICA:
Campeonato Baiano -1ª rodada
Vitória da Conquista  x  Bahia
Local: Estádio Lomanto Júnior, em Vitória da Conquista (BA)
Horário: 16h
Data: 01/02/2015
Árbitro: Lúcio José Silva de Araújo (BA)
Auxiliares: José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias
 
Vitória da Conquista: Viáfara, Apodi, Fernando Belém, João Álvaro e Matheus, Maicon, Fausto, Diego Aragão, André Beleza, Carlinhos e Rafamar. Técnico: Evandro Guimarães.
 
Bahia: Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão e Bruno Paulista; Willians Santana, Rômulo e Tchô; Kieza. Técnico: Sérgio Soares.

Comentar

   

Sábado, 31 de Janeiro de 2015 - 10:32

Titi exalta Chicão e mira triunfo contra o Vitória da Conquista

por Glauber Guerra

Titi exalta Chicão e mira triunfo contra o Vitória da Conquista
Foto: Divulgação / Bahia
O zagueiro Titi, do Bahia, fez questão de elogiar Chicão, seu novo companheiro no sistema defensivo. A tendência é que a dupla forme a zaga no duelo deste domingo (1º), contra o Vitória da Conquista, no Estádio Lomanto Júnior, pela primeira rodada do Campeonato Baiano.
 
“Chicão mostrou qualidade. A gente acompanhava pela TV e sabe da qualidade dele. Esperamos que ele faça gols e dê alegrias”, afirmou, em entrevista coletiva.
 
No entanto, os elogios não ficaram restritos a Chicão. Titi também fez questão de elogiar os últimos contratados pelo Esquadrão de Aço.
 
“A gente está feliz com a chegada do Chicão, Adriano, Thales, guri que veio do Inter. Esperamos fazer um grande ano, juntamente com a equipe. Um trabalho bem realizado em todos os setores”, comentou.
 
O defensor Tricolor espera que o time já possa mostrar um bom desempenho contra o Conquista e assim voltar para Salvador com os três pontos na bagagem.
 
“Esperamos, já no domingo, botar tudo em prática. Começo de temporada, mas, com a ajuda de todos, fazer um belo jogo e sair com três pontos”, completou.

Comentar

   
Bahia treina nesta sexta-feira na Praia do Forte com a presença do volante Souza
Foto: Jayme Brandão/ Divulgação/ EC Bahia
O técnico Sérgio Soares comandou um treino coletivo nesta sexta-feira (30) no CT da Praia do Forte. A torcida que foi liberada para acompanhar o treino, pôde vê pela primeira vez o volante, Souza, vindo do Cruzeiro, em negociação com o lateral-esquerdo Pará. Souza treinou a parte física junto com os jogadores Maxi, Léo Gamalho e Robson. O time titular treinou com Omar; Railan, Titi, Chicão e Raul; Feijão, Bruno Paulista, Tiago Real e Tchô; Willians Santana e Kieza. Durante o coletivo, o treinador tricolor testou Rômulo no lugar de Tchô e Wilson Pittoni na vaga de Feijão. Os titulares venceram por 3 a 0, gos de Titi, Chicão e Kieza. 

Comentar

   
Tiago Real e Wilson Pittoni são regularizados e podem estrear domingo pelo Bahia
Foto: Assessoria Bahia
O paraguaio Wilson Pittoni e o atleta vindo do Palmeiras, Tiago Real foram regularizados nesta sexta-feira (30) e podem estrear no Campeonato Baiano domingo (1) contra o Vitória da Conquista, às 16h, no estádio Lomanto Júnior. Os nomes dos jogadores entraram no BID da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e estão aptos para jogar. O técnico Sérgio Soares, ainda nao definiu a equipe que deve entrar em campo.

Comentar

   
Utilizado como titular, Chicão fala que está preparado mentalmente para estreia no Baianão
Foto: Divulgação
Com as possíveis ausências de Thales e Robson, que correm o risco de não estarem regularizados em tempo, o zagueiro Chicão é um dos principais candidatos a ser titular na partida contra o Vitória da Conquista, válido pela primeira rodada do Campeonato Baiano 2015. Apesar de não estar em sua melhor forma, o defensor confessa que já está preparado mentalmente para vestir a camisa tricolor em um jogo oficial.

“Mentalmente eu estou preparado, fisicamente eu ainda estou um pouco pesado, são apenas 15 dias de trabalho. Menos que os outros. Mas, se acontecer a estreia eu procurar superar na vontade e fazer o melhor” confessou o defensor.

Na última quinta-feira (29), o treinador Sérgio Soares usou como titular a seguinte formação: Sérgio montou a seguinte equipe: Omar; Railan, Chicão, Titi e Raul; Feijão, Tiago Real, Rômulo e Tchô; Williams e Kieza. O Bahia volta a treinar nesta sexta (30), no período da tarde. Vitória da Conquista e Bahia atuam no domingo (1), às 16h (horário da Bahia), no Estádio Lomanto Júnior.

Comentar

   

Sexta, 30 de Janeiro de 2015 - 08:35

Bahia consulta a CBF e terá torcida no jogo de estreia da Copa do Nordeste

por Edimário Duplat

Bahia consulta a CBF e terá torcida no jogo de estreia da Copa do Nordeste
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a dúvida sobre o cumprimento de jogar uma partida com portões fechados, devido aos incidentes registrados no jogo contra o Figueirense válido pelo Campeonato Brasileiro 2014, o Bahia realizou uma consulta junto a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) para saber se esta punição deveria ser efetuada na partida contra o Campinense, válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste 2015. Entretanto, segundo a própria entidade em oficio enviado nesta quinta-feira (29), a pena só será requerida ao clube tricolor no inicio da Série B desse ano, o que libera a entrada de torcedores para o confronto da próxima quarta-feira (4) no Estádio da Fonte Nova. Com isso, as entradas para o jogo contra a Raposa poderão ser adquiridas a partir das 9h dessa sexta (30) no site da Arena Fonte Nova, e no sábado (31) nos balcões da rede Ticketmix dos shoppings Paralela, Salvador e da Bahia. Os preços estão entre R$ 30 (inteira) e R$ 15 (meia).

Comentar

   
Em treino na Praia do Forte, Sérgio Soares esboça time com Chicão de titular
Tchô está entre os titulares da equipe de Sérgio Soares - Foto: Site Bahia
O técnico Sérgio Soares realizou um coletivo tático na tarde desta quinta-feira (29) no CT em Praia do Forte. Pensando na estreia do Campeonato Baiano domingo (1) às 16h, contra a equipe do Vitória da Conquista, no estádio Lomanto Júnior, o comandante tricolor esboçou o provável time que deve entrar em campo. Com Chicão de titular, pois os atletas Thales e Robson correm o risco de não estarem regularizados, Sérgio montou a seguinte equipe: Omar; Railan, Chicão, Titi e Raul; Feijão, Tiago Real, Rômulo e Tchô; Williams e Kieza. O Bahia volta a treinar nesta sexta-feira a tarde. No sábado, treino pela manhã no Fazendão e viagem para Conquista à tarde.

Comentar

   
Pará vai para Belo Horizonte e fecha negociação com Cruzeiro, diz dirigente do clube mineiro
Foto: Digulgação
O Cruzeiro acertou a negociação do lateral-esquerdo Pará com o Bahia, na tarde desta quinta-feira (29). O atleta de 19 anos, formado nas divisões de base do tricolor, se destacou no Campeonato Brasileiro de 2014, chegando a Seleção Brasileira Sub-20, com o treinador Alexandre Gallo, onde disputou o Torneio de Valência, na Espanha. Segundo entrevista ao Globo Esporte, o Supervisor de Futebol da Raposa, Benecy Queiroz, disse que o jogador está finalizando os exames médicos para assinar. “Pará já está em Belo Horizonte fazendo exames médicos. Assim que formalizarmos toda a documentação, vamos apresentar mais esse grande reforço para o Cruzeiro”. O empresário do jogador, Renato Figueiredo disse que o Cruzeiro adquiriu 50% dos direitos econômicos do atleta e fechou um contrato de quatro anos. Como parte da negociação, o volante Souza vai defender o Bahia nesta temporada, tendo seu salário pago pelo time mineiro, diz dirigente da Raposa.

Comentar

   

Quinta, 29 de Janeiro de 2015 - 13:30

Bahia tem retrospecto superior em confrontos com o Vitória da Conquista

por Heron Lessa

Bahia tem retrospecto superior em confrontos com o Vitória da Conquista
Foto: Reprodução
Desde 2007 que Bahia e Vitória da Conquista duelam em campo. O tricolor leva uma folgada vantagem sobre o Bode. Entre Campeonatos Baianos e Copa do Nordeste, foram 22 duelos, sendo 15 triunfos do tricolor, 2 do Conquista e 5 empates, dando um aproveitamento para o esquadrão de 76%. Outra estatística que o Bahia ganha de goleada, são os números de gols. O tricolor marcou 42 e o time do interior, balançou as redes 17 vezes.
 
Confira o retrospecto geral:
 
14/01/2007 – Vitória da Conquista 2×0 Bahia
15/04/2007 – Bahia 2×1 Vitória da Conquista
02/02/2008 – Vitória da Conquista 1×2 Bahia
02/03/2008 – Bahia 2×1 Vitória da Conquista
06/04/2008 – Vitória da Conquista 0x0 Bahia
04/05/2008 – Bahia 5×0 Vitória da Conquista
18/02/2009 – Vitória da Conquista 0x2 Bahia
08/03/2009 – Bahia 4×1 Vitória da Conquista
20/01/2010 – Bahia 3×0 Vitória da Conquista
03/03/2010 – Vitória da Conquista 1×2 Bahia
20/03/2011 – Vitória da Conquista 2×2 Bahia
17/04/2011 – Bahia 4×0 Vitória da Conquista
08/02/2012 – Bahia 2×0 Vitória da Conquista
21/03/2012 – Vitória da Conquista 1×2 Bahia
22/04/2012 – Vitória da Conquista 1×0 Bahia
29/04/2012 – Bahia 1×0 Vitória da Conquista
17/03/2013 – Vitória da Conquista 1×1 Bahia
14/04/2013 – Bahia 1×1 Vitória da Conquista
25/01/2014 – Bahia 1×0 Vitória da Conquista
29/01/2014 – Vitória da Conquista 1×2 Bahia
19/02/2014 – Bahia 1×1 Vitória da Conquista
16/03/2014 – Vitória da Conquista 2×3 Bahia

Comentar

   

Quinta, 29 de Janeiro de 2015 - 10:45

Em Praia do Forte, Williams Santana fala sobre estreia no Baianão e exalta Souza

por Edimário Duplat

Em Praia do Forte, Williams Santana fala sobre estreia no Baianão e exalta Souza
Foto: Divulgação
Uma das recentes contratações do Bahia para a temporada, o jogador Williams Santana comentou sobre a pré-temporada da equipe tricolor, com a reta final sendo realizada no CT de Praia do Forte, localizada no litoral norte baiano, e sobre o Vitória da Conquista, primeiro adversário no Campeonato Baiano 2015.

“Esse é momento que todos os jogadores estão esperando, que é a estreia do Baiano. Então já bate aquela ansiedade, o frio na barriga, mas esperamos começar com o pé direito, com todo o respeito ao Vitória da Conquista” afirmou o atleta, que também falou da provável chegada de Souza, que viria em contrapartida a negociação do lateral Pará para o Cruzeiro. “Souza é um grande jogador, já trabalhei com ele. Tem um bom passe e vai nos ajudar bastante na temporada” confirmou.

Nesta quinta-feira (29), o Bahia segue efetuando treinamentos no CT de Praia do Forte, visando o confronto contra o Vitória da Conquista no próximo domingo (1), no Estádio Lomanto Júnior.

Comentar

   

Quinta, 29 de Janeiro de 2015 - 09:30

Bahia e Cruzeiro chegam a um acordo e Pará está perto de defender o time celeste

por Edimário Duplat

Bahia e Cruzeiro chegam a um acordo e Pará está perto de defender o time celeste
Depois de uma extensa negociação durante todo o mês de janeiro, o lateral Pará está mais próximo de defender o Cruzeiro na temporada 2015. De acordo com informações do globoesporte.com, as duas equipes sinalizaram que estão próximas de fechar um acordo sobre a transferência do atleta, que terá os 50% dos direitos econômicos comprados pelo clube mineiro e ainda a chegada de mais dois jogadores para o time tricolor.

“Acredito que finalmente estaremos fechando essa negociação hoje. De nossa parte, está fechado. Estamos comprando 50% dos direitos econômicos do Pará e adquirindo os direitos federativos. Além disso, o Bahia receberá o Souza e ainda tem mais um jogador, que eles precisam escolher. Depende do acordo do Bahia com o Souza e com o outro jogador” afirmou Benecy Queiroz, supervisor de futebol do Cruzeiro, em entrevista para o site.

Segundo o diretor de futebol do Bahia, Alexandre Faria, a negociação depende dos exames médicos e assinatura dos contratos. Além disso, o Esquadrão de Aço não tem interesse em um segundo jogador. “Não vai ter um segundo jogador. O Cruzeiro vai adquirir os 50% do Pará. Eles vão pagar uma quantia em dinheiro, e vem o Souza. Acredito que hoje estaremos fechando tudo. Colocamos algumas questões, e o Cruzeiro aceitou. Então agora resta a minuta do contrato e depende apenas das assinaturas, tanto o Pará quanto o Souza” justificou.

Comentar

   
Novo contratado, Tchô vai desfalcar o tricolor nos primeiro três jogos da Copa do Nordeste
Foto: Assessoria Bahia
O técnico do Bahia, Sérgio Soares, não vai poder contar com o meia Tchô, nos três primeiros jogos da Copa do Nordeste. O jogador foi punido ano passado, quando ainda atuava pelo América-MG. Como não cumpriu a suspensão pelo time mineiro, vai desfalcar o tricolor no início da competição.  O Bahia estreia no dia 4 de fevereiro, contra o Campinense. Os dois jogos seguintes, que Tchô vai ficar de fora, será contra o CRB e Globo FC.

Comentar

   
Bahia realiza primeiro treino no Litoral Norte visando à estreia no Campeonato Baiano
Foto: Assessoria Bahia
O Bahia realizou o primeiro treino em Praia do Forte, Litoral Norte, nesta quarta-feira (28). O técnico Sérgio Soares comandou as atividades visando a parte técnica dos jogadores. Com muitos passes e toques de bola, o comandante tricolor, dividiu os jogadores em grupos, treinando finalizações. Participaram das atividades, 29 atletas, somente o lateral-esquerdo Para, ficou de fora. Pará viaja amanhã para Minas Gerais, acompanhado de Alexandre Farias, e deve assinar com o Cruzeiro. O tricolor estreia no Baianão contra o Vitória da Conquista, domingo (1) às 16h, no estádio Lomanto Júnior.

Comentar

   

Quarta, 28 de Janeiro de 2015 - 17:30

Sub-20 do Bahia vence time profissional do Galícia em jogo-treino

por Heron Lessa

Sub-20 do Bahia vence time profissional do Galícia em jogo-treino
Foto: Site Bahia
O time sub-20 do Bahia, comandado pelo técnico Aroldo Moreira, venceu o time profissional do Galícia pelo placar de 1 a 0, gol do jogador Sávio, em jogo-treino no Fazendão, nesta terça-feira (28). O tricolor segue em preparação para o Campeonato Baiano da categoria, com estreia marcada para o próximo domingo (1) às 13h30m, contra a equipe do Vitória da Conquista, na preliminar do jogo principal do esquadrão. 

Comentar

   
Estreia no Baianão: Bahia confirma desfalques para a partida contra o Vitória da Conquista
Foto: Site Bahia
O Bahia confirmou na tarde desta quarta-feira (28) que os atletas Chicão, Léo Gamalho e Maxi Biancucchi, não enfrentarão o Vitória da Conquista, na estreia do Campeonato Baiano, neste domingo (1), no estádio Lomanto Júnior, às 16h. Segundo a assessoria do tricolor, os atletas Chicão e Léo Gamalho, chegaram um pouco mais tarde e por isso vão intensificar a parte física, junto com Maxi, que estava parado se recuperando de lesão. 

Comentar

   
Feijão sobre Sérgio Soares: ‘Treinador chato, não pode nem mais brincar. Chato pra c...’
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O volante Feijão, concedeu sua primeira entrevista coletiva este ano, e já chegou ‘soltando o verbo’ em relação ao treinador Sérgio Soares. “A Mentalidade do treinador é essa. Gosta de time ofensivo, de muita pegada, que fique com a bola, que ataque o time adversário e, quando não puder, mantenha a posse de bola. Eu estou gostando muito do treinador. Excelente. Chato pra c... Treinador é chato (risos). Pega no pé. Mas é bom, excelente treinador. Acho que nunca vou esquecer dele. Ele cobra muito dos jogadores. Até na brincadeira ele fica cobrando”.  O jogador formado nas divisões e base do tricolor, disse que apesar do jeito de general do técnico, disse que é um profissional muito bom e que o time já tem a cara dele. “O time está com a cara do treinador. Nos jogos, no ritmo, no decorrer. Espero que nosso time fique pronto logo”. O Bahia segue concentrado em Praia do Forte, onde finaliza a preparação para a estreia no Campeonato Baiano, domingo, às 16h, contra o Vitória da Conquista no estádio Lomanto Júnior.

Comentar

   
No Instagram, Lucas Fonseca se despede da torcida do Bahia; 'Saio pela porta da frente'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de alegar problemas pessoais e pedir afastamento do Bahia, o zagueiro Lucas Fonseca postou em sua conta pessoal no instagram uma despedida para a torcida tricolor, agradecendo todos os momentos e garantindo que sempre respeitou as cores do time soteropolitano.

“Gostaria de agradecer a todos por esses três anos que vivi no Bahia! Ter a honra de vestir essa camisa, foi uma das grandes coisas que aconteceram na minha carreira” postou o atleta, que também confirmou ter chegado a um acordo com o clube para a sua saída. “Saio pela porta da frente e de cabeça erguida. Sempre respeitei o clube e a torcida, sempre tive orgulho de vestir essa camisa e dei o meu máximo dentro de campo” finalizou.

Lucas Fonseca defendeu a camisa do esquadrão em 80 partidas e, além de participar do rebaixamento à segunda divisão, também esteve presente na conquista dos dois últimos títulos estaduais. 

Comentar

   

Quarta, 28 de Janeiro de 2015 - 13:30

Jorge Avancini deixa o Internacional e deve ser apresentado no Bahia

por Edimário Duplat

Jorge Avancini deixa o Internacional e deve ser apresentado no Bahia
Foto: Divulgação
Considerado como um dos arquitetos pelo crescimento do número de sócios no Internacional de Porto Alegre, Jorge Avancini se desligou da equipe colorada e deve ser anunciado como novo diretor de mercado do Bahia.

Segundo informações do jornal Correio, o acerto deve acontecer até o final de semana  e Avancini terá como meta principal a remodelação do plano de sócio-torcedor do time tricolor, que atualmente tem cerca de 25 mil associados com mais da metade em estado de inadimplência. 

Comentar

   

Quarta, 28 de Janeiro de 2015 - 09:33

Bahia divulga lista de atletas concentrados no litoral norte

por Edimário Duplat

Bahia divulga lista de atletas concentrados no litoral norte
Foto: Divulgação
Após o treino efetuado nesta terça-feira (27), a comissão técnica do Bahia divulgou a lista de jogadores que ficarão concentrados em um hotel localizado no litoral norte, visando a reta final da pré-temporada antes do início do Campeonato Baiano 2015.

Ao todo, serão 30 atletas que treinarão no CT de Praia do Forte, mesmo local onde o time tricolor efetuou alguns treinos em 2014. As ausências ficam por conta do goleiro Douglas Pires e do atacante Lourival, que realizam trabalho físico especifico no Fazendão. Dos presentes na lista, Thales e Tiago Real ainda aguaram regularização.

Confira a lista de jogadores concentrados:

Goleiros: Guido, Jean e Omar;
Laterais: Ávine, Carlos, Pará, Railan, Raul e Tony;
Zagueiros: Adriano Alves, Chicão, Robson, Thales* e Titi;
Volantes: Bruno Paulista, Feijão, Jéferson Silva, Lenine, Pittoni e Yuri;
Meias: Rômulo, Tchô, Tiago Real* e Willians Santana;
Atacantes: Jeam, Kieza, Léo Gamalho, Mateus, Maxi Biancucchi e Zé Roberto.

Comentar

   

Terça, 27 de Janeiro de 2015 - 18:30

FBF define arbitragem para estreia do Bahia no Campeonato Baiano

por Heron Lessa

FBF define arbitragem para estreia do Bahia no Campeonato Baiano
Foto: Reprodução
A Federação Baiana de Futebol (FBF) definiu a arbitragem para a estreia do Bahia no Campeonato Baiano, neste domingo (1) contra o Vitória da Conquista, no Estádio Municipal Lomando Júnior, às 16h. Apita o jogo, Lúcio José Silva de Araújo, auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Jucimar dos Santos Dias. O trio faz parte do quadro de árbitros da CBF.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Fevereiro / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
      1
2345678
9101112131415
16171819202122
232425262728

Multimídia

Enquete

O que você achou da contratação de Ricardo Drubscky pelo Vitória?

Fala Torcedor!

Com 12 datas, Federação Bahiana anuncia a nova fórmula para o Campeonato Estadual 2015

-Ligas estaduais com divisões de 12 times o ano todo, com turno e returno, pontos corridos, e copas estaduais abertas (tipo FA cup) que durem o ano todo; -Libertadores para todo o continente americano, porém com primeira fase regional (onde o Brasil seria uma dessas regiões) e fase final em mata-mata com 8 times; -Melhores de cada estadual classificam-se a mata-mata regional em 4 datas (campeonatos regionais-RJ/SP, Nordeste etc); -Campeões/melhores nos regionais na fase de grupos da libertadores/brasileiro (8times); -Campeões das copas e das ligas, que não tenham ganhado seus regionais, mais o melhores nos estaduais mais bem colocados no ranking das ligas em fase-preliminar da libertadores/brasileiro (64 times, para classificarem 8) -Brasileiro (fase regional da libertadores, porém dando o título nacional ao seu campeão) em 4 grupos com 4 times, classificando os vencedores dos grupos a semi-final e posteriormente a final. Teríamos estaduais valorizados, valendo vaga no brasileiro, torneios regionais em tiro curto e valendo vagas em fase avançada do brasileiro, brasileiro emocionante, concorrido e acessível. Calendário enxuto, porém para todos, e com a divisao correta dos patrocínios dos campeonatos e das cotas de tv, melhores condições de concorrência aos pequenos… Pro RJ, campeao da Taca Guanabara e da Taca Rio, nao disputariam a final, mas garantiriam vaga no RJ/SP, podendo vir a ser campeoes regionais, valorizando os troféus (consequentemente os turnos), e podendo vir a se classificar pra fase de grupos direto...

31/01/2015 - 08:51

Bebeto

Veja mais