Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 13:45

Surpreso, Everson celebra convocação para a seleção sub-20: 'Muito feliz'

por Ulisses Gama

Surpreso, Everson celebra convocação para a seleção sub-20: 'Muito feliz'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Único atleta da região Nordeste a ser convocado para a seleção brasileira sub-20 (leia aqui), Everson é só alegria por ter sido lembrado pelo técnico Rogério Micale. O zagueiro da equipe júnior do Bahia celebrou o momento, admitiu a surpresa pelo chamado e disse estar pronto para corresponder dentro de campo. "Foi uma surpresa. Não esperava, mas estou feliz. Aroldo [Moreira, técnico da equipe sub-20 do Bahia] já tinha falado comigo que o pessoal tinha procurado informação sobre mim. Meu empresário me falou e fiquei muito feliz com isso. Vou chegar lá, trabalhar e surpreender o técnico", disse, em entrevista exclusiva ao Bahia Notícias. O defensor de 19 anos de idade vai disputar uma competição preparatória para o Sul-Americano da categoria, que será disputado no Equador em 2017. Antes de se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis, no próximo domingo (2), Everson defende o Esquadrãozinho na próxima quarta-feira (20), pela Copa do Brasil da categoria, contra o Paysandu. "Todo mundo espera que a gente vá lá e faça um bom jogo. O grupo está fechado e a gente quer ir lá para eliminar logo o jogo de volta", indicou. O jogador, que já treinou com os profissionais do Esquadrão, tem contrato até o fim da temporada de 2018.
Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 12:15

Copa do Brasil sub-20: Bahia segue trabalho para enfrentar o Paysandu

por Ulisses Gama

Copa do Brasil sub-20: Bahia segue trabalho para enfrentar o Paysandu
Foto: Divulgação / EC Bahia
Depois de semanas em preparação, o Bahia está próximo de encerrar a sua preparação para a sua estreia na Copa do Brasil sub-20. Nesta segunda-feira (26), o time comandado por Aroldo Moreira fez o último treinamento antes de seguir viagem para Belém do Pará, onde enfrentará o Paysandu na próxima quarta-feira (28).
 
No Fazendão, o comandante do Esquadrãozinho orientou uma atividade tática, escalando a provável equipe que começa jogando. Durante o trabalho, jogadas de bola parada também foram simuladas.
 
A equipe deve atuar com a seguinte formação: Deijair; Marlon, Rodrigo, Everson e Juninho; Luis Fernando, Júnior Ramos e Mayron; Marco Antônio, Max e João Paulo.
 
A delegação embarca para a capital paraense nesta terça-feira (25). Na tarde, o grupo realiza o último treino antes do duelo.
Segunda, 26 de Setembro de 2016 - 09:15

Triste pelo empate, Juninho mira recuperação diante do Criciúma

por Ulisses Gama

Triste pelo empate, Juninho mira recuperação diante do Criciúma
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Autor do segundo gol do Bahia contra o CRB no último sábado (24), Juninho foi mais um a lamentar o resultado de empate em 2 a 2 no estádio Rei Pelé, em Maceió. Durante o desembarque do elenco tricolor em Salvador no último domingo (25), o volante declarou que o objetivo é voltar a vencer na próxima sexta-feira (30), contra o Criciúma, na Arena Fonte Nova, pela 28ª rodada da Série B.
 
"Fiquei muito feliz com o gol. No momento fiquei até um pouco emocionado, mas não dá muito para comemorar o gol porque a gente lamenta muito esse empate. Não estava nos nossos planos. A gente tinha feito um bom jogo até o momento do pênalti. Não podemos continuar vacilando dessa maneira. Tenho certeza que o o Guto vai acertar os detalhes para a gente voltar a vencer contra o Criciúma. Sexta temos que fazer um grande jogo, voltar a vencer, voltar a entrar no G-4 e lá permanecer", disse.
 
"Não estava nos nossos planos esse empate. Jogamos para vencer e infelizmente o empate ocorreu. Temos que fazer o nosso trabalho de casa. Vencer em casa e fora jogar para vencer. Caso a gente não consiga vencer, empata. Tem que pontuar, mas lamentamos o empate. Temos que virar a página e pensar no Criciúma. Estamos nos dedicando demais e tenho fé que vamos conseguir o objetivo", completou.
 
No momento, o Esquadrão é o sexto colocado, com 40 pontos conquistados, a dois do Londrina, atual quarto colocado.
Domingo, 25 de Setembro de 2016 - 10:30

Bahia desembarca em Salvador no início da tarde deste domingo

por Leandro Aragão

Bahia desembarca em Salvador no início da tarde deste domingo
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia / Divulgação
O Bahia desembarca em Salvador no início da tarde deste domingo (25), após empate de 2 a 2 contra o CRB (Leia mais), neste sábado (24). O primeiro treino do time para o próximo compromisso na Série B do Brasileirão será nesta segunda-feira (26), às 15h, no Fazendão. Na sexta-feira (30), a equipe recebe a visita do Criciúma na Arena Fonte Nova, às 19h15.

Para o desafio contra o Tigre, o Tricolor terá o retorno do lateral-direito Eduardo, que cumpriu suspensão automática. Além desse reforço, o time não terá nenhum desfalque dessa natureza. O zagueiro Jackson e o lateral-esquerdo Moisés, que receberam cartão amarelo contra o CRB, se juntam aos pendurados que são Éder, Hernane, Juninho, Muriel, Renato Cajá e Tinga.

O Bahia é o sexto colocado com 40 pontos, a dois a menos do que o Londrina, que é o quarto.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 19:14

Guto Ferreira lamenta empate contra o CRB: 'Não podemos vacilar'

por Matheus Caldas

Guto Ferreira lamenta empate contra o CRB: 'Não podemos vacilar'
Foto: Divulgação / EC Bahia
O empate do Bahia veio com um gosto amargo, pelo menos na opinião do elenco tricolor e do treinador Guto Ferreira. Para o técnico do Esquadrão, o 2 a 2 deste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B, além de tirar a possibilidade de entrar no G4, deixou o torcedor ‘triste’.
 
“A gente tinha tudo para sair com um grande triunfo que nos manteria numa posição privilegiada da tabela. Temos que lamentar em cima do que foi. O ponto vai ser importante em termos de futuro. Mas, em termos de momento, não foi bom, por conta de todas as circunstâncias da partida. Mas você aprende. Eu aprendi. Me culpo por algumas coisas que fiz ao decorrer da partida. Tenho certeza que os jogadores estão pensando assim também. Tenha certeza que temos que voltar melhor no jogo de sexta-feira, em casa [contra o Criciúma]. Mais do que nunca, essa parceria não pode parar. Precisamos demais do torcedor, mesmo sabendo que, em cima do que aconteceu aqui hoje, ele pode ficar triste. Nós também estamos. No entanto, se tiver um culpado, sou eu”, declarou, em entrevista coletiva.
 
O discurso de que o Bahia não pode errar foi a tônica da entrevista de Guto. Para o técnico, o jogo contra o CRB deve ser usado como aprendizado. “Nós não podemos vacilar. Não podemos errar. Quem quer chegar não pode ter esses erros, principalmente nessa situação. Erramos. Paciência. É bola para frente, só que não volta mais. O importante é levar um ponto e a consciência que erramos, para que não voltemos a fazê-los”, concluiu.

O próximo adversário do Bahia será o Criciúma. Na sexta-feira (30), na Arena Fonte Nova, as duas equipes se enfrentarão às 19h15, pela 28ª rodada do campeonato.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:44

Hernane sai em defesa de Tinga e reclama de empate: 'Gosto de derrota'

por Matheus Caldas

Hernane sai em defesa de Tinga e reclama de empate: 'Gosto de derrota'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O atacante Hernane ficou na bronca com o resultado de empate do Bahia com o CRB. O 2 a 2 tirou a oportunidade de entrar no G4 da Série B – atualmente, os baianos estão na quinta colocação. 
 
“É meio difícil explicar. O empate tem gosto de derrota aqui hoje”, lamentou.
 
Na saída de campo, o camisa 9 aproveitou para defender o lateral-direito Tinga, que se culpou por conta do pênalti feito. “O Tinga não tem que pedir desculpa para ninguém. Ele faz a parte dele. O pênalti acontece, poderia ser qualquer outro jogador. Mas não foi só o pênalti. Pecamos na marcação, desde mim lá na frente”, disse.
 
O próximo adversário do Bahia será o Criciúma. Na sexta-feira (30), os dois times se enfrentam às 19h15, na Fonte Nova, pela 28ª rodada da competição.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:36

Após cometer pênalti no empate contra o CRB, Tinga desabafa: 'A culpa foi minha'

por Matheus Caldas

Após cometer pênalti no empate contra o CRB, Tinga desabafa: 'A culpa foi minha'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O lateral-direito do Bahia, Tinga, cometeu o pênalti que culminou no primeiro gol do CRB no empate por 2 a 2 contra o Bahia neste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B. Após o jogo, o jogador se desculpou com a torcida. 
 
“A culpa foi minha. Eu que fiz o pênalti. Quero pedir desculpa para todo mundo. Essa torcida ai maravilhosa. Eu errei e fiz o pênalti”, lamentou. “Eles conseguiram e vieram para cima. Esse empate aí tem um gosto de derrota. Agora é trabalhar bastante”, emendou.
 
Com o resultado de igualdade, o Bahia perdeu a oportunidade de entrar no G4 e ficou na quinta posição do torneio. O próximo adversário do Tricolor será o Criciúma, nesta sexta-feira (30), às 19h15, na Fonte Nova.
 
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 18:19

Bahia vacila nos minutos finais e cede empate para o CRB

por Matheus Caldas

Bahia vacila nos minutos finais e cede empate para o CRB
Fotos: Douglas Araújo/CRB Oficial
O Bahia teve tudo na mão neste sábado (24) contra o CRB. Com um jogador a mais durante toda a segunda etapa, o Tricolor cedeu o empate por 2 a 2 nos minutos finais para o time alagoano, no confronto válido pela 27ª da Série B. Com o resultado, o time baiano ficou de fora do G4, na quinta colocação, por conta do triunfo do Londrina por 2 a 1 sobre o Vila Nova.
 
O Bahia volta a campo nesta sexta-feira (30). Na Fonte Nova, o adversário será o Criciúma, às 19h15, pela 28ª rodada do torneio. 

O JOGO
O Bahia começou com tudo. Logo no segundo minuto de jogo, o Tricolor abriu o placar. Allano recebeu boa bola de Renato Cajá e colocou a bola para dentro do gol do CRB: 1 a 0. Após o gol, o jogo ficou concentrado no meio de campo. O Bahia cedeu espaço aos alagoanos, que não conseguiam finalizar na meta do goleiro Muriel
 
Aos 39 minutos, um lance forte. O zagueiro do CRB, Flávio Boaventura, entrou com as travas da chuteira no pescoço do centroavante Hernane. Prontamente, o árbitro expulsou o jogador alagoano
 
Segundo tempo
Com um jogador a mais, o Bahia manteve a cautela durante o início da etapa complementar. A posse de bola, que era maior pelo lado do CRB, ficou com o Tricolor no segundo tempo. Aos 17 minutos, o Esquadrão possuía 66% de posse
 
Aos 22 minutos, a supremacia tricolor foi convertida em gol. E que golaço. Numa falta milimétrica, Juninho colocou a bola com categoria no fundo das redes do CRB: 2 a 0. Aos 26 minutos, houve a resposta alagoana com uma bola na trave.
 
Aos 34 minutos, Tinga cometeu pênalti infantil. Na cobrança, Zé Carlos contou com a sorte. A bola bateu no travessão e, no rebote, nas costas do goleiro Muriel, morrendo no gol: 2 a 1

Aos 40 minutos, Zé Carlos conseguiu o que parecia impossível. Ele recebeu a bola e cabeceou a bola, tirando as chances do goleiro Muriel: 2 a 2

FICHA TÉCNICA
CRB x Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Rei Pelé, Maceió (AL)
Data: 24/09/2016
Horário: 16h20
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP)
Cartão vermelho: Flávio Boaventura
Cartão amarelo: Tiago e Misael (BAH); Zé Carlos (CRB)
Gol: Allano e Juninho (BAH); Muriel (contra) e Zé Carlos (CRB)
 
CRB: Júlio Cesar; Bocão, Boaventura, Jussani e Diego; Olívio, Galdezani (Peri), Roger Gaúcho (Adalberto) e Gerson Magrão; Assisinho (Wellington Júnior) e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
 
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio (Renê Jr.), Juninho e Renato Cajá (Feijão); Allano (Misael), Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.
 
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 11:00

Allano espera jogo difícil contra o CRB, mas diz que triunfo vai afastar rival do G-4

por Leandro Aragão

Allano espera jogo difícil contra o CRB, mas diz que triunfo vai afastar rival do G-4
Allano (D) espera jogo difícil contra o CRB. Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
Bahia e CRB entram em campo, neste sábado (24), às 16h20, no estádio do Rei Pelé, em Maceió. O atacante Allano, do Bahia, espera um jogo difícil e destaca a importância da vitória sobre um adversário direto.

“Vamos encontrar uma equipe muito aguerrida e ainda mais dentro da casa deles. Sabemos que vai ser um jogo muito difícil e é um concorrente direto. Um adversário que também está disputando o acesso. Temos que botar a bola no chão e ter tranquilidade, uma hora vai sobrar uma bola. Viemos aqui para buscar os três pontos e dar uma afastada no CRB, porque eles também estão na nossa cola”, afirmou.

O Bahia é o sétimo colocado com 39 pontos, mesma pontuação do CRB, que ocupa a oitava posição. O Esquadrão de Aço leva vantagem no saldo de gols sobre o clube alagoano, 13 a 3.
Sábado, 24 de Setembro de 2016 - 06:00

Em Maceió, Bahia e CRB travam 'batalha' pelo G-4 da Série B

por Ulisses Gama

Em Maceió, Bahia e CRB travam 'batalha' pelo G-4 da Série B
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma verdadeira batalha. É assim que deve ser o confronto entre Bahia e CRB, no estádio Rei Pelé, em Maceió, na tarde deste sábado (24), pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. As duas equipes, que estão coladas no G-4, lutam pelo acesso à elite do futebol nacional.
 
No primeiro turno, os dois times se encontraram em Salvador. Apesar do jogo parelho na primeira etapa, o Esquadrão aplicou 3 a 0 dentro do estádio Metropolitano de Pituaçu (relembre aqui). Apesar do último resultado e da superioridade enorme no retrospecto (confira), Juninho acredita que este será um jogo diferente.
 
"Acho que vai ser um jogo totalmente diferente do priemiro turno. A atmosfera torna o jogo diferente por ser confronto direto. Temos que começar a ganhar o jogo com trabalho, dedicação, descansando... Sábado vai ser uma grande decisão e espero sair de lá com o triunfo", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
Para o duelo, um único desfalque. O lateral-direito Eduardo, que recebeu o terceiro cartão amarelo, terá que cumprir suspensão. No seu lugar, Tinga assume. O substituto tem a confiança de Hernane Brocador, artilheiro da equipe.
 
"O Eduardo já tem um certo entrosamento. O Tinga também, joguei com ele. Veloz, sabe onde vou me posicionar. Converso bastante com ele. Creio que não fará diferença. Contra o Vasco ele entrou, fez a função dele. Creio que não terá diferença", declarou o camisa 9.
 
Dono da casa, o CRB não terá o lateral-direito Marcos e o polêmico atacante Neto Baiano, suspensos. Por outro lado, o lateral Bocão, que havia sido punido por quatro jogos de suspensão, conseguiu um efeito suspensivo e o atacante Luidy, que está liberado pelo departamento médico, entrarão na partida.
 
FICHA TÉCNICA
CRB x Bahia
Série B – 27ª rodada
Local: Rei Pelé, em Maceió (AL)
Data: 24/09/2016
Horário: 16h20
Árbitro: Raphael Claus (FIFA-SP)
Assistentes: Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP) e Danilo Ricardo Simon Manis (ASP. FIFA-SP)
 
CRB: Juliano (Júlio Cesar); Bocão, Boaventura, Jussani e Pery; Olívio, Galdezani, Diego e Gerson Magrão; Luidy e Zé Carlos. Técnico: Mazola Júnior
 
Bahia: Muriel; Tinga; Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio,Juninho e Renato Cajá; Allano, Edigar Junio e Hernane Brocador. Técnico: Guto Ferreira.

Histórico de Conteúdo