Sábado, 27 de Maio de 2017 - 13:30

Guto Ferreira convoca 22 jogadores contra o Botafogo

por Glauber Guerra

Guto Ferreira convoca 22 jogadores contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O técnico Guto Ferreira, do Bahia, convocou 22 jogadores para o jogo contra o Botafogo, domingo (28), às 19h, no Engenhão, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Suspenso por conta de uma expulsão no último jogo, o lateral-esquerdo Armero está fora da lista. Com isso, Matheus Reis será o dono da posição.

Com três pontos, o Bahia ocupa a sétima posição no Campeonato Brasileiro. O Botafogo tem a mesma pontuação, mas perde no saldo de gols e aparece em 13º.

Confira a lista completa:
Goleiros: Anderson e Jean
Laterais: Eduardo, Juninho Capixaba e Matheus Reis
Zagueiros: Eder, Lucas Fonseca, Tiago e Rodrigo Becão
Meio-campistas: Allione, Diego Rosa, Edson, Feijão, Juninho, Matheus Sales, Régis, Renê Júnior e Zé Rafael
Atacantes: Edigar Junio, Gustavo, João Paulo, Maikon Leite
Sábado, 27 de Maio de 2017 - 12:30

Debaixo de chuva, Bahia faz último treino antes do duelo contra o Botafogo

por Glauber Guerra

 Debaixo de chuva, Bahia faz último treino antes do duelo contra o Botafogo
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
Mesmo debaixo de chuva, o Bahia foi a campo e fez neste sábado (27), no Fazendão, o último treino antes do duelo contra o Botafogo, que está marcado para domingo (28), às  19h, no Engenhão, em confronto válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.

Após o aquecimento e um trabalho de futevôlei, o time fez uma atividade recreativa. Em seguida, o técnico Guto Ferreira orientou um treino de bola parada defensiva e ofensiva. Por fim, o time focou nas finalizações.

O zagueiro Jackson e o atacante Hernane, que se recuperam de lesão, realizaram tratamento no departamento médico.

Para o duelo, Guto Ferreira não poderá contar com Armero, expulso no último jogo. Com isso, Matheus Reis será o substituto.

A tendência é que o Bahia entre em campo com a seguinte formação: Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Matheus Reis; Edson, Renê Junior e Régis; Allione, Zé Rafael e Edigar Junio.
Sexta, 26 de Maio de 2017 - 18:15

Com grupo dividido, Bahia inicia preparação para enfrentar o Botafogo

por Ulisses Gama

Com grupo dividido, Bahia inicia preparação para enfrentar o Botafogo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Acabou a folga e a consequente comemoração dentro do Bahia. Após o título do Nordeste e um descanso na última quinta-feira (25), o elenco tricolor se reapresentou visando o jogo contra o Botafogo, no próximo domingo (28), pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante do Sport foram direcionados a um treino regenerativo. Academia, fisioterapia, piscina aquecida e barris de gelo foram aplicados nos jogadores.
 
Por outro lado, os demais atletas desceram ao gramado do Fazendão para um intenso treino técnico, comandado por Guto Ferreira. A atividade foi realizada em campo reduzido. Recuperado de um cansaço muscular, o volante Yuri treinou normalmente.
 
No departamento médico, o atacante Hernane, o lateral-direito Wellington Silva e o zagueiro Jackson passaram por tratamento. Além destes, o lateral-esquerdo Armero, suspenso, será um desfalque para a partida.
 
O elenco tricolor finaliza a sua preparação para o duelo neste sábado (27), às 9h, no Fazendão.
'O Bahia não tem interesse em se desfazer de ninguém', afirma diretor de futebol
Régis é alvo do Inter | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia

Artilheiro do Bahia na temporada de 2017 com onze gols marcados, o meia Régis começa a despertar interesse de outros clubes para a sequência do ano. De acordo com informações do UOL Esporte, o Internacional fez uma sondagem pelo jogador. Apesar disso, o Esquadrão trabalha para manter a sua referência. Nesta sexta-feira (26), o diretor de futebol, Diego Cerri descartou a saída do camisa 20. "O Bahia sabe que o atleta vem se destacando, além de outros do elenco. Quando você tem conquista, os jogadores se valorizam e os jogadores chamam a atenção no mercado. Mas o Bahia não tem interesse em se desfazer de ninguém do elenco", indicou. O dirigente tricolor destacou a valorização do grupo com o título da Copa do Nordeste conquistado na última quarta-feira (24), ao vencer o Sport por 1 a 0. "Quando você tem um clube sólido, que está pagando em dia, com bom ambiente, e ainda quando você tem uma conquista, esse clube se torna mais atrativo para quem está de fora. Acredito que você ganha mais força nesse momento para negociar. Até porque a gente tem uma política consolidada aqui de não fazer loucura. Acho que quem está aqui dentro de valoriza mais, não quem está chegando", explicou. Régis tem contrato de empréstimo com o Bahia até o fim do ano. O clube, inclusive, tem opção de compra junto ao Sport, que possui os direitos do atleta.

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 16:25

Gol de Romário ou de Edigar? Atacante do Bahia diz: 'O meu foi mais bonito'

por Ulisses Gama

 Gol de Romário ou de Edigar? Atacante do Bahia diz: 'O meu foi mais bonito'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Muito celebrado pela torcida do Bahia, o gol de Edigar Junio que garantiu o título do Nordeste na última quarta-feira (24) foi marcado pela agilidade e pela plástica. Imediatamente, o lance foi comparado com um gol que Romário marcou em 1994, contra o Real Madrid, pelo Campeonato Espanhol daquele ano. Questionado sobre os gols, Edigar deixou a modéstia de lado e escolheu o seu tento como o mais bonito. "O Romário é mestre, não tem o que dizer. Se tratando do gol, modéstia a parte, acho que o meu foi mais bonito [risos]", declarou. Utilizado como centroavante após a lesão de Hernane, o camisa 11 reiterou que o seu posicionamento de origem é nas extremidades do ataque, mas se colocou à disposição para ajudar a equipe. "Eu sempre joguei de ponta, na beirada mesmo. Tive alguns jogos que fiz de centroavante antes de vir para cá. Mas minha posição de origem mesmo foi sempre beirada. Até pela característica que eu tenho de segurar a bola de costas que facilita para mim. Quero estar sempre jogando, independente de onde o professor achar que eu devo jogar", indicou. Confira os lances de Edigar Junio e Romário:

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 15:45

Diego Cerri confirma renovação de Tiago com o Bahia: 'Situação resolvida'

por Ulisses Gama

 Diego Cerri confirma renovação de Tiago com o Bahia: 'Situação resolvida'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

Responsável por erguer a taça de campeão do Nordeste na última quarta-feira (24), o zagueiro Tiago irá permanecer no clube. De acordo com o diretor de futebol do clube, Diego Cerri, o acordo com o Atlético Mineiro foi selado e resta a parte burocrática para o acordo ser assinado. "Já está resolvida a situação. Teremos acordo com o Atlético-MG e atleta. Está sendo feita a parte burocrática. Quando estiver certo a gente vai anunciar, e ele vai estar aqui por mais três anos", declarou, em entrevista coletiva realizada na tarde desta sexta-feira (26), no Fazendão. O acordo pelo prolongamento de vínculo havia sido anunciado há dois meses. Até então, no entanto, nada foi anunciado de forma oficial. De acordo com informações do site ESPN.com.br, um intermediário do Flamengo sondou o atleta.

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 12:45

Recuperado, João Paulo revela negociação para prolongar empréstimo no Bahia

por Ulisses Gama

Recuperado, João Paulo revela negociação para prolongar empréstimo no Bahia
Foto: Glauber Guerra / Bahia Notícias

De volta aos treinos após de recuperar de uma cirurgia no pé, o atacante João Paulo foi um dos mais animados com o título da Copa do Nordeste na última quarta-feira (24) após o triunfo sobre o Sport Recife por 1 a 0. Durante a comemoração, o atacante manifestou o seu interesse em permanecer e revelou uma negociação entre o seu empresário, Paulo Pitombeira, e o clube. "Está havendo uma conversa entre meu empresário e o Bahia. Tenho muita vontade e espero poder permanecer até o final do ano", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias. O jogador se mostrou emocionado com o seu primeiro título como profissional."Para mim foi uma emoção grande. Saí do São Paulo, onde não ganhei como profissional, mas agora estou feliz aqui. Voltei bem, Guto está me dando moral e estou feliz aqui", indicou. João Paulo, que está no Fazendão desde o ano passado, atuou em quatro partidas e marcou um gol. Seu atual vínculo se encerra no próximo dia 31.

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 10:45

Bahia divulga detalhes de bastidores do título nordestino; confira vídeo

por Ulisses Gama

Bahia divulga detalhes de bastidores do título nordestino; confira vídeo
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias

O Bahia divulgou na manhã desta sexta-feira (26) um vídeo com detalhes de bastidores do triunfo sobre o Sport por 1 a 0 na última quarta-feira (24) que credenciou o clube ao título da Copa do Nordeste. As imagens exibidas pela "TV Bahêa" mostram o caminho da delegação até a Arena Fonte Nova, as palavras dos atletas momentos antes da partida e toda a comemoração com a taça, que não era conquistada há 15 anos. Veja:  

Sexta, 26 de Maio de 2017 - 09:15

Acabou a festa: Guto Ferreira indica 'o melhor' do Bahia para pegar o Botafogo

por Ulisses Gama

Acabou a festa: Guto Ferreira indica 'o melhor' do Bahia para pegar o Botafogo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia conquistou na última quarta-feira (24) a Copa do Nordeste, maior título dos últimos 15 anos do clube, mas o calendário apertado não dá muito tempo para as comemorações. No domingo (28), o Esquadrão enfrenta o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
Ciente da importância da competição, o técnico Guto Ferreira indicou que deve escalar o que tem de melhor para enfrentar o alvinegro carioca.
 
"É descansar, o desgaste foi medonho. Procurar colocar o que tem de melhor, fazer um jogo inteligente e buscar algum tipo de solução. Passou Botafogo, passou sequência de jogos, temos uma semana para assentar a casa e voltar com uma pegada melhor, diferente, não vai ter efeito rebote de jogo quarta e domingo. Nos momentos que tiver para descansar, vamos descansar, nos momentos que vamos jogar, vamos jogar nas mesmas condições de equipes que não jogaram", declarou.
 
O técnico tricolor teceu comentários sobre as contratações para a disputa da competição. Até o momento, o Esquadrão contratou o goleiro Rafael Santos e está próximo de um acerto com o meia Gustavo Ferrareis (leia mais aqui). 
 
"A direção sabe, tem buscado, não é o fato de jogador chegar amanhã para fazer a diferença no domingo. Se acontecer, ótimo. Se não acontecer, não é culpa dele. Demora um pouco para entrar no processo, dar respostas. Enquanto não temos esse tipo de solução, vamos ter dificuldade no movimento do plantel. Sempre pode faltar alguma coisa, espero que não falte entrega dentro de campo", pontuou.
 
Na tarde desta sexta-feira (25), no Fazendão, o grupo tricolor inicia a sua preparação para o duelo. Com três pontos conquistados, o Bahia ocupa o sétimo lugar.
Matheus Reis mira triunfo contra o Botafogo: 'Temos que levar a confiança do título'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Sem poder contar com Armero, suspenso em virtude de um cartão vermelho no jogo contra o Vasco, o Bahia terá Matheus Reis como titular diante do Botafogo no próximo domingo (28), no Rio de Janeiro, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro.
 
O substituto do colombiano acredita que o moral elevado em virtude da conquista da Copa do Nordeste pode ajudar o Esquadrão a conseguir um bom resultado longe de Salvador.
 
"Temos que levar essa confiança do título. Quem entrar, vai entrar preparado para conseguir esses três pontos fora de casa", declarou, em entrevista ao Bahia Notícias.
 
Reis também destacou a importância de somar pontos no decorrer do certame.
 
"Temos que nos preparar, viajar bem e estar focados, porque sabemos que nesse campeonato não podemos perder pontos", indicou.
 
Após uma folga na última quinta-feira (25), o elenco inicia a preparação para o jogo nesta sexta-feira (26), no Fazendão.

Histórico de Conteúdo