Bahia realiza regenerativo no Fazendão; em coletivo, reservas empatam com o Ypiranga
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Depois de vencer o Oeste na última terça-feira (28), o elenco do Bahia se reapresentou na tarde desta quarta-feira (29) visando o duelo contra o Ceará, no próximo sábado (2), pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Os atletas que atuaram mais de 45 minutos diante da equipe paulista realizaram um treino regenerativo na academia do clube. A atividade foi coordenada pelo preparador físico Vitor Gonçalves. O goleiro Marcelo Lomba foi o único que desceu ao gramado para treinar fundamentos com o preparador Thiago Mehl
 
O treinamento não contou com a presença de quatro atletas: os meias Régis, Renato Cajá e Danilo Pires, e o lateral-direito Tinga. Cajá (dores nas costas) e Danilo Pires (incômodo na coxa), inclusive, realizaram exames em uma clínica de Salvador.
 
No campo do centro de treinamento, os atletas que atuaram menos de 45 minutos ou não atuaram realizaram um treinamento coletivo contra o Ypiranga. A atividade terminou empatada em 0 a 0.
 

Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
 
O Esquadrão atuou com: Jean (Douglas Pires), Marlon, Dedé, Eder e Moisés (Júnior); Paulo Roberto (Luis Fernando), Juninho (Júnior Ramos) e João Paulo Penha (Marco Antônio); Edigar Junio (Luan), Luisinho (Mayron) e Rodrigo Rodrigues.
 
O Ypiranga, por sua vez, atuou com: Arthur, Alex, Ewerton, Yuri e Vicente; Rogério, Jéferson Silva e Sebastian; Hugo Freitas, Mateus Peixoto e Kaynan.
 
Na próxima quinta-feira (30), às 15h30, a equipe segue o trabalho.
Hernane vê 'melhora no ambiente' e faz elogios a Guto Ferreira: 'Excelente treinador'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Depois de uma fase de quatro jogos sem vencer, o Bahia voltou a vencer na última terça-feira (28), diante do Oeste, pela 13ª rodada da Série B. Os três pontos melhoraram o ambiente no Fazendão. É o que indicou o atacante Hernane nesta quarta-feira (29), durante entrevista coletiva. De acordo com o artilheiro tricolor, o Esquadrão precisa manter uma sequência positiva na competição.
 
"O resultado ontem foi muito importante. Depois de quatro derrotas, o ambiente do clube melhora, a auto-estima, a confiança volta. Ganhar é sempre importante, ainda mais numa competição difícil que é a Série B. O Bahia tem que pensar em ganhar os jogos para ter essa alegria no dia seguinte", afirmou.
 
Em entrevista na Arena Fonte Nova, o técnico Guto Ferreira deu todo o mérito da vitória sobre o time paulista para os jogadores. Hernane, por sua vez, fez questão de rasgar elogios ao comandante.
 
"Eu particularmente já conheço o Guto. Eu e mais uns seis jogadores. A gente sabe da capacidade dele. Ele só teve um dia para treinar a equipe, então ele tem muito mais para passar. É um excelente treinador, pode ter certeza que vai trazer coisas novas e vai colocar o Bahia onde tem que estar: brigando pelo G-4, por título. Pode esperar dele que é um excelente treinador", exaltou.
 
O Bahia ocupa a sétima posição da Série B, com 20 pontos conquistados. No próximo sábado (2), o tricolor enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE).
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 16:15

Hernane admite propostas para sair, mas diz: 'Estou feliz no Bahia'

por Ulisses Gama

Hernane admite propostas para sair, mas diz: 'Estou feliz no Bahia'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Artilheiro do Bahia na temporada de 2016, com 15 gols marcados em 22 jogos oficiais, Hernane Brocador reiterou a sua vontade de permanecer no clube. Em entrevista coletiva nesta quarta-feira (29), no Fazendão, o atacante tricolor admitiu que teve propostas para sair, mas que tem desejo de retornar com a atual equipe para a Série A do Brasileiro."Eu tenho contrato com o Bahia, estou feliz aqui. Tive propostas, mas abracei esse projeto. Particularmente me cobro muito. Sou um jogador que sofro bastante na derrota. Penso da mesma forma que eles [torcedores]. O pensamento do torcedor é subir e o meu não é diferente. Eu abracei esse projeto porque quero colocar o Bahia na Série A. Não só eu, como os jogadores", declarou. Assim como no triunfo sobre o Oeste na noite da última terça-feira (28), o camisa 9 pediu o apoio do torcedor."Sabia das dificuldades, do clima de não ter subido no ano passado. A nossa responsabilidade é maior. Contamos com o apoio do torcedor, pois é difícil chegar no estádio e a torcida estar contra. Se juntar time e torcida, sem dúvida o objetivo será conquistado", acrescentou. O Bahia volta a jogar na próximo sábado (2), contra o Ceará, pela 14ª rodada da Série B.
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 13:45

Pedro Henriques admite dívida por Rafael Galhardo, mas nega processo na Justiça

por Ulisses Gama

Pedro Henriques admite dívida por Rafael Galhardo, mas nega processo na Justiça
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Durante entrevista coletiva após o triunfo do Bahia sobre o Oeste na noite da última terça-feira (28), o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, falou sobre a dívida com o Santos Futebol Clube no valor de R$ 693.529,18 referente ao empréstimo do lateral-direito Rafael Galhardo, que atuou no Esquadrão em 2014 (leia mais aqui). Segundo o dirigente, o débito é real e o caso está sendo resolvido diretamente com a diretoria do clube paulista.
 
"É um débito anterior, que existe. A gente tem uma relação muito boa com o Santos. O presidente Modesto Roma é um parceiro nosso, fez o empréstimo do Thiago Ribeiro para a gente. É uma situação que existe, estamos conversando e deve ser resolvido sem qualquer tipo de celeuma", afirmou Henriques, que negou qualquer processo judicial sobre este tema.
 
"Nas ações judiciais, as partes são intimadas pela Justiça. A gente tem contato direto com o Santos e seria estranho se a gente fosse notificado na Justiça sem saber antes. Acredito que não terá qualquer celeuma", acrescentou.
 
Galhardo foi contratado na gestão do presidente Fernando Schmidt, em dezembro de 2013. Com a camisa do Bahia, jogou apenas sete partidas e marcou dois gols.
Danilo Pires destaca importância de voltar a vencer e mira duelo contra o Ceará
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O fim da sequência negativa do Bahia na Série B foi muito comemorado pelo meio-campista Danilo Pires. O jogador tricolor apontou a importância do triunfo sobre o Oeste na noite da última terça-feira (28) e agora prega trabalho para que o Esquadrão volte aos triunfos para voltar ao G-4 do certame nacional.
 
“Quebramos uma sequência ruim que estávamos vivendo e isso foi muito importante. O triunfo sobre o Oeste já passa mais tranquilidade para as próximas rodadas. Vamos trabalhar agora para iniciar uma série de resultados positivos para continuar na briga para entrar no G-4”, disse.
 
No próximo sábado (2), o tricolor enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, pela 14ª rodada da competição. O camisa 7 da equipe de Guto Ferreira indica um jogo complicado.
 
“Não temos tempo para comemorar esse triunfo sobre o Oeste. Nosso foco a partir de agora já passa a ser o Ceará, que vem fazendo um ótimo início de Série B. Eles têm uma equipe muito forte, principalmente jogando em casa. Temos que procurar ter atenção lá para fazer uma grande apresentação”, acrescentou.
 
O Bahia ocupa a sétima posição da Série B, com 20 pontos conquistados.
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 12:05

Bahia oficializa parceria com a fornecedora Umbro até o fim de 2018

por Ulisses Gama

Bahia oficializa parceria com a fornecedora Umbro até o fim de 2018
Foto: Divulgação/EC Bahia
Agora é oficial! Na manhã desta quarta-feira (29), o Bahia comunicou que a Umbro é a nova fornecedora de material esportivo do clube para os próximos anos. O tricolor rescindiu o seu contrato com a brasileira Penalty, com quem tinha contrato até o fim do ano de 2017, e agora tem parceria com a companhia inglesa até o fim do ano de 2018. “A chegada da Umbro nos alegra e confirma que o Bahia está no caminho certo para consolidar sua grandeza, a partir de uma gestão profissional e valorizada pelo mercado”, afirmou o presidente Marcelo Sant’Ana em nota oficial divulgada no site do clube.  Ainda de acordo com o comunicado, o novo enxoval tricolor será apresentado ao público em breve. “Estamos felizes em fornecer material esportivo para o Bahia. Nossa equipe está trabalhando muito na criação de um novo manto, que seja à altura do que o clube merece e com certeza teremos belas camisas para apresentar. Essa parceria chega para consolidar a expansão da Umbro. Hoje somos a fornecedora com maior número de clubes no Brasil”, disse Eduardo Dal Pogetto, gerente de Sports Marketing da empresa.
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 11:45

Thiago Ribeiro projeta nova sequência positiva para o Bahia voltar ao G-4

por Ulisses Gama

Thiago Ribeiro projeta nova sequência positiva para o Bahia voltar ao G-4
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de quatro jogos com derrotas, o Bahia voltou a sentir o gosto da vitória na última terça-feira (28), contra o Oeste, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Com a retomada da confiança, o objetivo é retornar ao G-4 que dá o acesso à elite. Ciente disso, o atacante Thiago Ribeiro projeta vencer os dois próximos jogos contra o Ceará, na Arena Castelão, e contra o Vila Nova, na Arena Fonte Nova.
 
"Esperamos vencer esse jogo [contra o Ceará]. Se a gente vencer, a gente joga mais um jogo em casa e teremos uma parada de dez dias. Vencendo o Ceará o próximo jogo em casa na sequência, teremos um tempo para trabalhar dentro do G-4, o que seria maravilhoso", disse, em entrevista à Rádio Metrópole.
 
Segundo o jogador, o triunfo tirou a tensão que cobria o elenco tricolor. "Deu para tirar a tensão. A gente venceu e isso é muito bom, pois traz a confiança para o nosso lado. Agora esperamos dar uma sequência para recuperar esse tempo perdido", indicou.
 
O Bahia volta aos treinamentos na tarde desta quarta-feira (29), às 15h30, no Fazendão.
 
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 10:15

'O mérito é 110% dos jogadores', declara Guto Ferreira após primeira vitória

por Ulisses Gama

'O mérito é 110% dos jogadores', declara Guto Ferreira após primeira vitória
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O técnico Guto Ferreira chegou ao Bahia e conseguiu vencer o Oeste na última terça-feira (28) após uma sequência negativa de quatro derrotas na Série B. Apesar da estreia com três pontos na Arena Fonte Nova, o novo comandante tricolor não tomou para si os louros da vitória. Segundo ele, o mérito do bom resultado foi dos seus comandados e da torcida tricolor.
 
"O mérito meu é mínimo. O mérito é 110% dos jogadores. Os que tiveram dentro do campo e os que estiveram do lado de fora torcendo, vibrando, passando energia, ajudando os companheiros e que ontem fizeram esforço para qualificar o trabalho. Todo o clube, o torcedor, que entendeu, apoiou. A massa do Bahia, nos momentos primordiais, empurraram a equipe. Essa parceria será muito importante para os triunfos", declarou.
 
O Bahia ocupa a sétima posição do certame nacional, com 20 pontos conquistados. O próximo desafio da equipe comandada por Guto Ferreira será no sábado (2), contra o Ceará, na Arena Castelão.
Quarta, 29 de Junho de 2016 - 09:49

Através do Twitter, Bahia se despede da Penalty e Umbro sinaliza parceria

por Ulisses Gama

Através do Twitter, Bahia se despede da Penalty e Umbro sinaliza parceria
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia tem um novo fornecedor de material esportivo. Na manhã desta quarta-feira (29), através do Twitter, o clube postou uma despedida para a fornecedora brasileira Penalty, com quem tinha contrato até o fim do ano de 2017. Ao mesmo tempo, a inglesa Umbro sinalizou está fechada com o Esquadrão para os próximos anos. "Vem aí uma parceria barril dobrado", diz a imagem da empresa. Desde o início da temporada, já haviam indícios de que o Bahia poderia mudar de parceiro em virtude de problemas com pagamentos e recebimento de material (relembre aqui) Confira:
Vice-presidente do Bahia vê grupo motivado e fala sobre reforços: 'Estamos tratando'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após o triunfo do Bahia sobre o Oeste na noite da última terça-feira (28), o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, viu com bons olhos os primeiros momentos de Guto Ferreira no comando técnico do Esquadrão. O dirigente apontou um grupo motivado e um treinador convicto de suas ações. Além disso, destacou o resgate da confiança depois de uma sequência de derrotas na disputa da Série B.
 
"Sempre que há uma mudança no comando, há uma movimentação natural nos atletas, porque com o treinador há possibilidade de mudança, de conquistar espaço e isso é muito positivo. A apresentação de Guto foi boa, firme, convicto do que ele veio fazer e vejo um grupo motivado, ganhando confiança de volta para desenvolver um bom futebol. Foi um resultado importante pelas circunstâncias que aconteceram: o gol de Zé Roberto, defesa de Lomba. É importante ter confiança. Qualquer pessoa para desenvolver o seu trabalho de melhor forma possível, precisa de tranquilidade e essa tranquilidade começa a voltar", afirmou.
 
Pedro Henriques indicou que há uma conversa com Guto Ferreira sobre mais reforços, mas ponderou que o treinador ainda está analisando o elenco. Do começo do ano até aqui, 15 jogadores foram contratados. "Efetivamente já estamos tratando. Ele está conhecendo o elenco. Claro que ele via o Bahia, mas ele precisa de tempo para conhecer. Já temos o monitoramento do mercado e a depender do que julgarmos necessários, vamos sim qualificar o elenco", pontuou.
 
Com 20 pontos conquistados na competição nacional, o Bahia ocupa a sétima posição. No próximo sábado (2), o tricolor enfrenta o Ceará, em Fortaleza.

Histórico de Conteúdo