Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 18:25

Salvador Cup: No Barradão, Bahia vence o Palmeiras por 1 a 0

por Ulisses Gama

Salvador Cup: No Barradão, Bahia vence o Palmeiras por 1 a 0
Foto: Divulgação / EC Bahia
O time sub-16 do Bahia conquistou o seu segundo triunfo na Salvador Cup na tarde desta quinta-feira (25). No campo sintético do Barradão, o Esquadrãozinho bateu o Palmeiras por 1 a 0, pela quarta rodada da competição. O único gol do jogo foi marcado pelo atacante Elly. A equipe volta a jogar nesta sexta-feira (26), às 8h, contra o São Paulo, novamente no Barradão.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 18:15

Conversa no auditório e treino tático marcam tarde do Bahia

por Ulisses Gama

Conversa no auditório e treino tático marcam tarde do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Diferente do que aconteceu na última quarta-feira (24), o elenco do Bahia treinou em clima seco nesta quinta (25). No Fazendão, o grupo deu continuidade aos trabalhos para enfrentar o Paraná, no sábado (27), pela 21ª rodada da Série B.
 
Primeiramente, comissão técnica e jogadores se reuniram no auditório do centro de treinamento e conversaram sobre o adversário. Logo depois, os atletas desceram ao campo 2 e ralizaram mais um treino tático, acertamento a provável equipe titular.
 
A escalação não foi diferente dos últimos dias. Muriel; Eduardo, Tiago, Jackson e Moisés; Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá; Allano , Edigar Junio e Hernane Brocador foram os escolhidos pelo técnico Guto Ferreira.
 
Na outra parte do trabalho com bola, a mesma equipe treinou de forma repetitiva as finalizações.
 
No campo 1, os zagueiros Eder e Gustavo, os volantes Gustavo Blanco e Yuri, e os atacantes Mário e Thiago Ribeiro treinaram a parte física com o preparador físico Vitor Gonçalves e o fisioterapeuta José Dourado Neto.
 
O grupo finaliza o seu trabalho para a partida na manhã desta sexta (26), a partir das 8h30.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 17:25

Bahia espera pagamento do Bragantino para rescisão de empréstimo do meia Rômulo

por Ulisses Gama

Bahia espera pagamento do Bragantino para rescisão de empréstimo do meia Rômulo
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem poder treinar em Salvador, o meia Rômulo aguarda a resolução do imbróglio entre Bahia e o Bragantino, que contratou o atleta por empréstimo e devolveu ao clube baiano após dois meses (leia aqui). Para ser reintegrado ao tricolor, o clube paulista precisa quitar salários atrasados do jogador e um valor pela quebra de acordo do contrato.
 
Em entrevista à rádio Transamérica, o presidente Marcelo Sant'Ana explicou a situação e indicou que o Bragantino não cumpriu com cláusulas contratuais.
 
"Quando o atleta foi emprestado, existiram algumas previsões contratuais e a resposta do Bahia ao Bragantino foi simples: a gente deseja que seja cumprido o contrato. Se o Bragantino não tem interesse no atleta, que cumpra o que está no contrato. O atleta retorna e a gente segue. Mas o Bragantino não quer cumprir e o Bahia quer que o seu direito seja respeitado", afirmou.
 
Com 21 anos de idade, Rômulo tem contrato com o Bahia até outubro de 2017.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 16:55

'Disputar o Brasileiro pelo Bahia é um sonho', diz Anderson em apresentação

por Ulisses Gama

'Disputar o Brasileiro pelo Bahia é um sonho', diz Anderson em apresentação
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Anunciado como novo contratado do Bahia, o goleiro Anderson foi apresentado na tarde desta quinta-feira (25), na sala de imprensa do Fazendão. O arqueiro, que tem contrato até o fim de novembro deste ano, se mostrou muito feliz com o novo clube, comparando o sonho de atuar no tricolor com o do experiente goleiro Fernando Prass em atuar na seleção brasileira."É um sonho de criança disputar o campeonato brasileiro pelo Bahia. Uma equipe bicampeã brasileira. Sou pernambucano e conheço as trajetórias dos times pernambucanos. O Prass tinha sonho de ir para a seleção com 38 anos e eu consegui ir para um time grande aos 32 anos. Já trabalhei com Guto [Ferreira], Lucas Fonseca, Hernane. É uma oportunidade única na minha vida. Espero transformar esses três meses em dois ou três anos", declarou. Anderson, que chegar para suprir a saída do emprestado Douglas Pires, está sem jogar há três meses. Segundo o arqueiro, não levará muito tempo para ficar apto fisicamente. "Faz três meses. Tem tempo que não disputo uma partida. Tive uma concussão cerebral e só por isso não pude jogar... Acho que uma em uma semana posso jogar. Trabalhando forte com o Thiago [Mehl, preparador de goleiros], o Muriel o Jean o Juninho, estarei apto para atuar pelo Bahia", completou. Com 32 anos de idade, Anderson é o 22º contratado do clube para esta temporada.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 16:32

Vai voltar? Thiago Ribeiro reaparece e treina no Fazendão

por Ulisses Gama

Vai voltar? Thiago Ribeiro reaparece e treina no Fazendão
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Descartado dos planos do elenco principal do Bahia desde o início de julho, o atacante Thiago Ribeiro, que vinha treinando em turno oposto em relação aos colegas de equipe, apareceu para treinar no Fazendão na tarde desta quinta-feira (25). No campo 1 do centro de treinamento tricolor, o experiente atleta trabalha a parte física sob a supervisão do preparador físico Vitor Gonçalves e do fisioterapeuta José Dourado Neto. Junto com o atacante, estão os zagueiros Éder e Gustavo, o volante Gustavo Blanco e Yuri, e o atacante Mário. Vale lembrar que o presidente do Bahia, Marcelo Sant'Ana, declarou que o atleta pode ser reintegrado, caso mostre disposição (relembre aqui). O contrato de Thiago Ribeiro com o tricolor vai até o fim da temporada.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 16:15

Renato Cajá pede atenção para jogo contra o Paraná: 'É uma equipe rápida'

por Ulisses Gama

Renato Cajá pede atenção para jogo contra o Paraná: 'É uma equipe rápida'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Visando o duelo contra o Paraná, o técnico Guto Ferreira tem cobrado muita competitividade dos atletas durante os treinamentos da semana no Bahia. É com a mesma mentalidade que Renato Cajá enxerga o confronto, válido pela 21ª rodada da Série B. Na opinião do meia, a equipe precisa evitar espaços e estar atenta a velocidade da equipe adversária.
 
"É uma equipe rápida, que sabe jogar por dentro, uma equipe que chuta muito. A gente precisa estar ligado, forte e compactado para não deixar os espaços para eles finalizarem. Numa dessa acerta um chute e não pode deixar acontecer. É um time que precisa ter muito cuidado e fazer um jogo bem seguro, bem forte, competitivo, igualando nossa força. Colocar nossa bola no chão e jogar nosso jogo, como temos treinado. O time teve uma evolução grande e fica mais fácil. A gente está esse tempo todo treinando e esse segundo turno espero que seja do Bahia", indicou.
 
Questionado sobre a possibilidade de evolução no nível de atuação da equipe, Cajá deu prioridade a conquista dos três pontos independente da performance.
 
"Nosso objetivo é vencer o jogo. Cada jogo é uma história e a gente sabe disso. Soubemos fazer o jogo e vencer lá em Santa Catarina. Mas as vezes não é assim, as vezes é 1 a 0, a gente sabe disso. Se acontecer um jogo bonito, que assim seja, mas o que importa são os três pontos", indicou.
 
Como mandante, o Bahia realizou dez partidas. Foram seis triunfos, dois empates e duas derrotas. Na avaliação do camisa 10 tricolor, a campanha é ruim. Por outro lado, o atleta destacou o foco da equipe em recuperar pontos.
 
"A campanha é ruim, a gente precisava ter vencido mais. A gente veio capengando na competição, perdendo e empatando jogos, mas o importante é que o time está com essa mentalidade de vencer e fazer essa sequência. O time está preparado  para chegar nesse G-4 e se manter. Na hora certa vamos chegar lá e conseguir o acesso", projetou.
 
O Bahia enfrenta o Paraná no próximo sábado (27), às 18h30, na Arena Fonte Nova.
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 14:55

Em vídeo, jogadores do Bahia convocam torcida para jogo contra o Paraná

por Ulisses Gama

Em vídeo, jogadores do Bahia convocam torcida para jogo contra o Paraná
Jackson chamou os tricolores | Foto: Reprodução / TV Bahêa
O Bahia segue com a campanha por um grande público na Arena Fonte Nova, no duelo contra o Paraná, no próximo sábado (27), pela 21ª rodada da Série B. Nesta quinta-feira (25), o clube publicou um vídeo onde atletas como Tiago, Muriel, Moisés, Jackson convocam o torcedor para o confronto. A depender do resultado, a equipe pode se aproximar do G-4 da competição nacional. No momento, o tricolor é o oitavo, com 28 pontos. Confira:
 

Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 13:25

Sant'Ana aponta busca por jogadores, mas indica dificuldade para contratar

por Ulisses Gama

Sant'Ana aponta busca por jogadores, mas indica dificuldade para contratar
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Apesar de ter 22 jogadores contratados na temporada de 2016, o Bahia não deve parar de se reforçar. De acordo com o presidente do clube, Marcelo Sant'Ana, o tricolor está em busca de um volante e de um atacante para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Apesar do claro interesse em qualificar o elenco, o mandatário apontou a dificuldade do mercado neste momento.
 
"A gente pode sim ainda reforçar esse elenco. Gostaríamos de trazer mais um volante e mais um atacante. Não tem sido simples essa definição de nomes. No mercado tem muita especulação, empresário oferece jogador, mas temos que ter acerto com os clubes. Às vezes as negociações demoram, se arrastam, mas também temos que confiar no grupo", afirmou, em entrevista à Rádio Transamérica.
 
O Bahia tem até o dia 15 de setembro para inscrever atletas para a competição nacional. Nesta quinta-feira (25), o clube anunciou o goleiro Anderson, que fica no clube até 30 de novembro deste ano (leia mais aqui).
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 13:15

'O Bahia está com outra cara', garante zagueiro Jackson

por Ulisses Gama

'O Bahia está com outra cara', garante zagueiro Jackson
Foto: Divulgação / EC Bahia
O discurso de um 'novo Bahia' não fica só nas palavras do atacante Hernane (clique aqui e leia). Zagueiro titular da equipe tricolor, Jackson garante que a equipe comandada por Guto Ferreira está diferente e muito motivada para o duelo contra o Paraná, no próximo sábado (27), pela 21ª rodada da Série B.
 
"Agora pode se dizer que o Bahia está com outra cara, com motivação. O jogo contra o Avaí demonstrou isso e a gente pretende manter esse nível para o jogo dentro de casa", disse, em entrevista à Rádio Metrópole FM.
 
Satisfeito com o triunfo sobre o Avaí no último sábado (20), o defensor apontou um clima leve nos trabalhos realizados no Fazendão. Pensando nessa tranquilidade, Jackson aponta a busca por mais bons resultados na competição.
 
"O clima é tranquilo em todo o elenco. Com esse triunfo do jogo passado, o clima fica mais leve e alegre para trabalhar. Queremos manter os triunfos para que o ambiente continue assim", indicou o zagueiro, que convocou os tricolores para a Arena Fonte Nova.
 
"Um jogo importante para a gente. Faço o convite para que todo torcedor compareça no sábado para nos apoiar", acrescentou. 
Quinta, 25 de Agosto de 2016 - 12:45

Para repor saída, Bahia anuncia a contratação do goleiro Anderson

por Ulisses Gama

Para repor saída, Bahia anuncia a contratação do goleiro Anderson
Foto: Divulgação / EC Bahia
O Bahia anunciou no final da manhã desta quinta-feira (25) mais um atleta para a sequência do Campeonato Brasileiro da Série B. Trata-se do goleiro Anderson, que chega ao clube com vínculo até 30 de novembro deste ano. A contratação repõe a saída de Douglas Pires, que foi emprestado para o Fortaleza. Com 32 anos de idade, Anderson acumula passagens por Portuguesa, Mogi Mirim, Oeste, Linense, Ituano, Comercial, CRB, Novo Horizontino e Santa Cruz. O novo arqueiro tricolor, que tem a aprovação de Guto Ferreira, já atuou com o zagueiro Lucas Fonseca, do lateral João Paulo e do atacante Hernane.

Histórico de Conteúdo