Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 09:15

Com propostas de outros clubes, Bahia deve emprestar atletas nas próximas semanas

por Ulisses Gama

Com propostas de outros clubes, Bahia deve emprestar atletas nas próximas semanas
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após o retorno dos Estados Unidos, onde o Bahia disputou a Florida Cup, alguns atletas do atual elenco não devem seguir no Fazendão para a temporada de 2017. Na última segunda-feira (16), o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, indicou que existem propostar de outros clubes e empréstimos devem ser oficializados nas próximas semanas.
 
"Da mesma forma que a gente trata de contratações, temos cautela para falar de jogadores que vão sair. Mas já existem procuras por atletas do Bahia e isso deve acontecer nas próximas semanas. Já temos coisas acertadas e precisamos de paciência para não desvalorizar os atletas do nosso clube. Vamos ver como foi a performance de todos e quando todos voltarem a gente senta e decide os destinos de cada um", declarou.
 
O dirigente tricolor também elencou fatores positivos sobre a disputa da competição amistosa fora do Brasil, onde a equipe saiu sem vencer diante do Wolfsburg, da Alemanha e do Estudiantes, da Argentina.
 
"Foi uma etapa diferente de pré-temporada. Os jogos em si são parte da preparação. Todos que saíram daqui sabiam que iam jogar em algum momento da competição, já foi lá programação pré-estabelecida pelo clube de que no intervalo dos jogos todo time seria trocado. Por que? porque nós estamos preparando o elenco. Não podemos forçar os atletas porque isso é uma pré-temporada. Claro que gostaríamos de ter vencido, até porque seria muito bom para a auto-estima do torcedor, mas saímos daqui cientes de que era uma viagem de pré-temporada, que o resultado da competição não era o mais importante. O mais importante é prosseguir na preparação, fazer contatos, estivemos na convivência com grandes clubes, conseguimos parceiros comerciais...", argumentou.
 
O Bahia faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, a primeira partida acontece no dia 29, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.
Terça, 17 de Janeiro de 2017 - 07:45

Em busca da titularidade no Bahia, Allione garante dedicação nos treinos

por Ulisses Gama

Em busca da titularidade no Bahia, Allione garante dedicação nos treinos
Foto: Marcelo Malaquias
Apresentado oficialmente como jogador do Bahia, o meia Allione já definiu o seu primeiro objetivo após a chegada no clube: ser titular da equipe comandado por Guto Ferreira. Na última segunda-feira (16), o argentino foi sincero ao falar sobre a disputa por uma posição e garantiu dedicação nos trabalhos realizados no Fazendão.
 
"Lógico que não gosto [de ficar no banco de reservas], mas não gosto de falar diante da imprensa que estou desconfortável. Gosto de treinar e quando tiver oportunidade, mostrar porque quero ser titular. Gosto de brigar no treino e, quando tenho possibilidade, no jogo"
, disse.
 
Oitavo reforço do Esquadrão para a temporada de 2017, Allione ficou fora da excursão para a Florida Cup, onde o Bahia saiu sem vencer. Ele fez uma análise sobre a participação tricolor.
 
"Gostei do que vi, mas esse jogo contra o Estudiantes foi mais brigado, não se jogou tanto como foi contra o Wolfsburg, mas temos que trabalhar muito ainda. Faltam dez dias para o primeiro jogo e depois disso temos que continuar trabalhando para melhorar a cada dia"
, explicou.
 
O Bahia faz o seu primeiro jogo oficial da temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, a primeira partida acontece no dia 29, contra o Jacobina, no estádio de Pituaçu.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 17:45

Henriques confirma dois times do Bahia entre estadual e NE: 'Vamos rodar o elenco'

por Ulisses Gama

Henriques confirma dois times do Bahia entre estadual e NE: 'Vamos rodar o elenco'
Foto: Divulgação / EC Bahia
O que foi sinalizado pelo técnico Guto Ferreira no último domingo (15) está confirmado. O Bahia terá dois times entre as disputas do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste. Em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16), no Fazendão, o vice-presidente do clube, Pedro Henriques, garantiu o revezamento nas competições e citou a filosofia de trabalho do treinador como um dos motivos.
 
"O Guto tem a linha de trabalho dele. Ele gosta de trabalhar com um grupo bem volumoso. Quem acompanha os treinos, vê que ele trabalha com três times simultâneamente. O principal é ter a tranquilidade de que os atletas vão representar bem o clube. Como ele já falou e a gente não faz questão de esconder, nós vamos rodar muito o elenco. Um time vai jogar na estreia da Copa do Nordeste e outro na estreia do Baiano. Eventualmente, em viagens do Campeonato Baiano, pode ser um time com muitos garotos. O importante é ter uma quantidade grande de atletas para poder enfrentar o calendário, sabendo que o time não vai estar jogando aquilo que nós queremos nesse primeiro momento. É um processo. O principal é que quando a gente chegue nas fases finais, o nosso time esteja em condições e jogando o futebol que a gente quer", afirmou.
 
Com oito contratações já anunciadas para a nova temporada, o dirigente do Bahia voltou a indicar que o clube segue "atento ao mercado" por novos atletas. "Sem pressa", o Esquadrão mira o acerto com um goleiro e um atacante.
 
"Como já disse anteriormente, temos um grupo com dois atletas por posição, o que nos dá tranquilidade para iniciar os trabalhos. O Bahia segue atento ao mercado, sem pressa, vamos buscar uma ou duas contratações. Pode ser que aconteça antes da estreia? É possível, mas não é uma meta. Sabemos que a gente precisa de mais um goleiro. Para o ataque a gente observa o mercado, mas sem pressa. A gente tem Mário, Kaynan... Então temos que ter paciência e dar oportunidade de quem está aqui mostrar o seu futebol", indicou. 
 
O Bahia faz a sua estreia na temporada no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão, pela Copa do Nordeste. No dia 29 de janeiro, o Esquadrão enfrenta o Jacobina, pelo Campeonato Baiano.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:55

Sem acordo por renovação de contrato, Luan deixa o Bahia

Sem acordo por renovação de contrato, Luan deixa o Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Formado nas divisões de base do Bahia, o meia Luan não faz mais parte do clube. Nesta segunda-feira (16), a rescisão contratual do atleta foi publicada no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O jovem atleta revelou, em 2016, que não havia tido um acordo com o clube para estender o contrato. 
 
"Não chegamos a um acordo para eu continuar aqui no Bahia. Estava tendo um bom rendimento nos treinamentos com o time principal, e o professor [Guto Ferreira] me ajudou bastante nesse pouco tempo que trabalhamos juntos. Foi ele que realizou o meu sonho, me integrou à equipe profissional. Infelizmente, como as negociações não foram do jeito que a gente esperava, agora preciso pensar em mim e no meu futuro como jogador. Meu contrato com o Bahia acaba em dezembro, e precisamos esperar esse prazo para conversar com outros clubes. Quem sabe um dia eu volte a jogar no Bahia", disse, ao globoesporte.com, em agosto de 2016. 
 
Com 20 anos de idade, Luan conquistou o Campeonato Baiano sub-20 pelo Bahia. Ele, que já havia sido promovido ao time profissional em 2015, também fez parte do time principal no ano passado.
 

Foto: Reprodução / CBF
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:35

Bahia aguarda documentação para oficializar contratação de Matheus Sales

por Ulisses Gama

Bahia aguarda documentação para oficializar contratação de Matheus Sales
Foto: Divulgação
Oito dias após o volante Matheus Sales sair na frente do Bahia e anunciar o seu acerto com o clube (relembre), o jogador ainda não foi oficializado pelo Esquadrão. A demora da divulgação tem um motivo. De acordo com o vice-presidente do Bahia, Pedro Henriques, a documentação ainda não está assinada. "Os atletas já chegaram em Salvador há algum tempo, mas a gente aguarda todo o trâmite burocrático. O Matheus Sales foi um caso peculiar porque o próprio atleta fez postagem em rede social. O Bahia, para o torcedor entender, só anuncia o atleta quando todas as vias estão assinadas. A gente espera o trâmite e ainda não aconteceu", declarou, em entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (16), no Fazendão. Com 21 anos, Matheus Sales foi emprestado ao Bahia pelo Palmeiras. No clube paulista, ele atuou em 30 partidas desde o ano de 2014.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 16:05

Allione explica por que escolheu o Bahia: 'Clube que me procurou com vontade'

por Ulisses Gama

Allione explica por que escolheu o Bahia: 'Clube que me procurou com vontade'
Foto: Marcelo Malaquias
O meia Agustín Allione foi apresentado na tarde desta segunda-feira (16), no Fazendão, como novo atleta do Bahia para a temporada de 2017. Em seu primeiro contato com a imprensa, o jogador argentino falou sobre a escolha do novo clube. Antes do acerto, ele também despertou o interesse do Sport Recife. "Sabia que o Bahia é um time grande e com uma torcida maravilhosa. Vim para o Bahia porque foi um clube que me procurou com vontade. Essa vontade deles fez com que eu viesse", disse. Com dez dias para a primeira partida do Esquadrão na Copa do Nordeste, ele diz estar pronto para estrear na partida contra o Fortaleza, na Arena Castelão. "Estou pronto para estrear. Inclusive treinei nas férias. Ontem comecei a trabalhar com bola com os companheiros que ficaram e já estou à disposição", indicou o atleta. Sobre o seu posicionamento dentro de campo, Allione mostrou preferência pelo lado direito do campo, mas ressaltou que está à disposição caso o técnico Guto Ferreira tenha outra opção. "Já estou há dois anos e meio no Brasil e estou à vontade. Me sinto mais cômodo jogando pela direita. Foi como comecei no Vélez [Sarsfield] e meu melhor rendimento foi por esse lado. Se o treinador precisar que eu jogue no meio ou na esquerda, estou à disposição", pontuou. Com 22 anos de idade, Allione tem contrato com o Bahia até o fim do ano. 
Bahia divulga mudanças no plano de sócios e preços de ingressos para 2017
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Em comunicado publicado em seu site oficial nesta segunda-feira (16), o Bahia divulgou novidades em seu programa de sócios e preços para não-sócios para a temporada de 2017. De acordo com o clube, as mudanças se deram após reuniões em conjunto com a Arena Fonte Nova.
 
A principal novidade fica por conta da unificação dos setores Norte e Leste da praça esportiva. O preço do setor unificado agora custa R$ 40 (inteira) e R$ 20 (meia). Os setores Super Norte e Super Sul seguem custando R$ 30 e R$ 15. O setor Oeste custa R$ 60 e R$ 30 e o Lounge Premium tem o valor de R$ 140.
 
Confira as outras mudanças informadas pelo Bahia: 
 
– Todos os sócios sem Acesso Garantido passam a ter desconto de 50% na compra de um ingresso pela internet, para qualquer setor, exceto o Lounge.
 
– A torcida visitante será deslocada para o Super Norte. A exceção acontecerá nos jogos de maior apelo de público, quando ela ficará no Super Sul e os sócios com Acesso Garantidos deste setor serão relocados para o Super Norte.
 
– O acesso que interligava os setores Norte e Oeste será fechado, com objetivo de melhorar a logística da setorização e o controle.
 
A entrada do Oeste será exclusivamente pela Praça Sul (Dique do Tororó) e pelo Acesso Oeste 2 (Rua Anfrísia Santiago, antiga Telebahia)
 
– Todos os sócios da modalidade Acesso Garantido terão os valores de mensalidade mantidos até dezembro de 2017, com exceção dos ocupantes do setor Norte – este terá o valor reajustado para R$ 88, devido à unificação com o Leste, a partir de fevereiro de 2017.
 
– Os sócios Acesso Garantido do Norte poderão continuar com o valor vigente caso efetuem o pagamento da temporada inteira de 2017, até 31 de janeiro. Depois desta data, a mensalidade será reajustada para R$ 88.
 
– Quem se associar até abril terá mensalidade sem aumento, garantido até dezembro, mesmo após o reajuste no preço dos ingressos.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 10:45

Substituído, Edigar Junio não preocupa departamento médico do Bahia

por Ulisses Gama

Substituído, Edigar Junio não preocupa departamento médico do Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Uma das principais peças do Bahia na última temporada, o atacante Edigar Junio começou o ano de 2017 dando um susto na torcida tricolor. No amistoso contra o Estudiantes realizado no último domingo (15) pela Florida Cup, o atacante acabou substituído por uma lesão.
 
A saída, no entanto, não preocupa o departamento médico do Bahia. De acordo com informações da assessoria de imprensa do Esquadrão, a saída se deu para preservar o jogador de uma pancada no tornozelo, sofrida na partida contra o Wolfsburg, na última quinta-feira (12). 
 
Dividido em grupos, a delegação do clube começa a chegar em Salvador a partir da manhã desta terça-feira (17). A primeira partida oficial do ano irá ocorrer no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, pela Copa do Nordeste.
Segunda, 16 de Janeiro de 2017 - 07:45

Guto Ferreira indica revezamento de dois times entre Baianão e Copa do Nordeste

por Ulisses Gama

Guto Ferreira indica revezamento de dois times entre Baianão e Copa do Nordeste
Bahia perdeu para o Estudiantes | Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia
O torcedor do Bahia terá que se acostumar com o revezamento de jogadores feito durante a Florida Cup, competição de pré-temporada que se encerrou no último domingo (15) para o Esquadrão após a derrota de 1 a 0 para o Estudiantes, nos Estados Unidos. Após a partida, o técnico Guto Ferreira indicou que, por questões de calendário, duas equipes vão se alternar entre o Campeonato Baiano e a Copa do Nordeste.
 
"Tudo isso é amadurecimento para o que vem pela frente. O que vem pela frente são questões de melhoria, de busca por competitividade. À medida que as competições se iniciem, temos uma em nível mais alto, que é a Copa do Nordeste, e uma competição que não é do nível baixo, mas é do nível evolutivo, que é o Campeonato Baiano. Até por questões de calendário, teremos que seguir com duas equipes se alternando até que chegue o momento final", declarou.
 
O saldo de resultados não foi bom para o tricolor. Em duas partidas, um empate - seguido de derrota nos pênaltis - e uma derrota. Apesar disto, o comandante prevê um ano positivo, com direito a menção para as contratações que não estiveram presentes.
 
"A gente visualiza um ano positivo, um ano que a gente possa esdtar brigando por coisas boas, até porque tem Allione, tem Matheus Sales, tem Wellington Silva, Eduardo e talvez mais uma ou outra contratação. Com esse grupo e com muito trabalho, a gente espera crescer e chegar em um bom nível de competitividade", projetou. 
 
O Bahia faz a sua estreia na Copa do Nordeste no dia 26 de janeiro, contra o Fortaleza, na Arena Castelão. No Campeonato Baiano, o debute será no dia 29, contra o Jacobina, no estádio Metropolitano de Pituaçu. 
Domingo, 15 de Janeiro de 2017 - 20:52

Após derrota, Guto Ferreira avalia participação do Bahia na Florida Cup

por Matheus Caldas

Após derrota, Guto Ferreira avalia participação do Bahia na Florida Cup
Foto: Reprodução / Facebook
O Bahia encerrou sua pré-temporada nos Estados Unidos. Após a derrota por 1 a 0 para o Estudiantes (Argentina) neste domingo (15), o técnico Guto Ferreira fez uma avaliação da participação tricolor na Florida Cup.
 
“Acho que, dentro daquilo, pelo tempo de trabalho, fizemos duas boas partidas com uma equipe tida como base. Na segunda equipe, falta conjunto, aprimoramento. Tivemos vários meninos dentro de campo. Acho que temos que melhorar e não é em cinco, seis dias. Temos que seguir trabalhando”, disse, à TV Band.
 
Agora, o Bahia espera sua estreia oficial em 2017. No dia 26 de janeiro, o time baiano viaja para enfrentar o Fortaleza, no Castelão, pelo grupo B da Copa do Nordeste. A partida acontecerá às 21h30 (horário da Bahia).

Histórico de Conteúdo