Terça, 07 de Julho de 2015 - 09:45

Bahia lucrou com a não permanência de Alexandro no clube

por Felipe Santana

Bahia lucrou com a não permanência de Alexandro no clube
Foto: Divulgação
O atacane Alexandro desembarcou em Salvador. Realizou exames médicos, iniciou os treinamentos físicos no Fazendão, mas não foi anunciado oficialmente como novo jogador do Esporte Clube Bahia. Em nota oficial, divulgada no final de semana, o departamento de futebol do tricolor anunciou que o atacante recebeu uma proposta de uma agremiação dos Emirados Árabes e, como havia uma cláusula de liberação para clubes do exterior, o atleta não permaneceu na capital baiana. "A diretoria do Esporte Clube Bahia informa que o atleta Alexandro não fará parte do elenco tricolor em 2015. Uma cláusula no contrato do jogador com o Bahia dizia que, em caso de proposta do exterior, o Tricolor teria as opções de cobrir a oferta ou ser ressarcido com um percentual da negociação". Lá, além de ter um salário quase três vezes maior do que o valor prometido pelo Bahia, Alexandro foi contemplado com um vínculo que prevê premiação por gols marcados. A saída repentina do jogador, que não sequer foi apresentado pelo esquadrão, rendeu uma quantia ao clube brasileiro. Como estava previsto em contrato, neste caso, o Bahia 'serviu de vitrine' e receberá cerca de R$ 150 mil pelo negócio. O atacante Alexandro defendeu o Emirades FC no primeiro semestre e marcou 10 gols em treze partidas disputadas.
Terça, 07 de Julho de 2015 - 08:15

Bahia e Atlético-MG decidem o futuro no Brasileirão sub-20

por Felipe Santana

Bahia e Atlético-MG decidem o futuro no Brasileirão sub-20
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Com uma excelente campanha na competição, com três triunfos em três jogos, o time sub-20 do Bahia encerra a participação na primeira fase do Campeonato Brasileiro, na tarde desta terça-feira (7), contra o Atlético Mineiro.
 
Na Arena do Jacaré, às 16h, o esquadrãozinho enfrenta o galo com a vantagem de poder empatar para se classificar em primeiro lugar. Caso seja derrotado, em Belo Horizonte, o Bahia terá que torcer pelo tropeço do Vasco da Gama diante do Sport.

Com relação ao último, quando venceu o Santos, o Bahia não vai contar com os jogadores Éder, Mário e Jacó. Os três estarão a serviço da equipe profissional.

Chance para Hayner, contratado junto ao Rio Branco-ES, e o centroavante Jeam, que faz parte do elenco principal, atuar pela equipe júnior.

O Bahia deve atuar com Igor, Hayner, Rodrigo, Fernandes e Dener; Dedé, Wesley e Gabriel Ramos; Alexsandro, Rodrigo Rodrigues e Jeam.

A partida terá transmissão da ESPN Brasil.
Terça, 07 de Julho de 2015 - 07:45

Contra o Paysandu, Bahia tenta manter o 100% como mandante na Série B

por Felipe Santana

Contra o Paysandu, Bahia tenta manter o 100% como mandante na Série B
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ressaqueado da goleada sofrida para o Vitória, na última rodada, e com pouco tempo para lamentar o que aconteceu no Barradão, o Bahia já volta a campo na noite desta terça-feira (7). Na Arena Fonte Nova, às 19h30, o tricolor terá outro confronto direto na competição, contra o Paysandu, com a possibilidade de retornar ao G4.
 
Para voltar ao grupo dos líderes da competição, já nesta terça, o tricolor baiano terá que vencer o Paysandu, hoje na segunda posição, e torcer pelo tropeço de dois destas três equipes: Vitória, Náutico ou América Mineiro.

A lista de desfalque do Bahia, de uma partida para outra, ganhou mais dois integrantes. Zé Roberto, Kieza e Tony seguem em tratamento no departamento médico. Bruno Paulista e Rômulo estão a serviço da seleção brasileira.

Para piorar, suspensos, Wilson Pittoni e Souza não jogam. A defesa será a mesma que atuou diante do rubro-negro, no último sábado (7). Já o setor de criação vai ganhar duas caras novas: Yuri e Eduardo.

Lá na frente, por opção do treinador Sérgio Soares, o jovem Jacó retoma o lugar no time na vaga de Léo Gamalho.


FICHA TÉCNICA:
Série B - 11ª rodada
Bahia x Paysandu
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA) 
Data: 07/07/2015
Horário: 19h30
Árbitro: José Cleuton de Souza Lima (CE) 
Auxiliares: Marcione Mardonio da Silva Ribeiro (CE) e Samuel Oliveira Costa (CE)

Bahia: Douglas Pires; Adriano, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Tiago Real e Eduardo; Maxi Biancucchi, Willians Santana e Jacó. Técnico: Sérgio Soares

Paysandu: Emerson; Yago Pikachu (Luis Felipe), Gualberto, Thiago Martins, e João Lucas; Fahel, Ricardo Capanema, Jhonnatan e Carlos Alberto; Aylon e Leandro Cearense.Técnico: Dado Cavalcanti
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 18:25

Bahia empresta Mateus para o Omiya Ardija, do Japão

por Felipe Santana

Bahia empresta Mateus para o Omiya Ardija, do Japão
O atacante Mateus não faz mais parte do elenco profissional do Bahia. Nesta segunda-feira (6), através da assessoria do clube, o departamento de futebol do tricolor anunciou que o jogador foi novamente emprestado para o futebol japonês por uma temporada.

Mateus vai defender o Omiya Ardija, equipe da segunda divisão, até junho de 2016.

Mateus, que tem contrato com o esquadrão até o fim da temporada de 2017, teve poucas oportunidades sob comando de Sérgio Soares. Realizou apenas seis partidas oficiais e não marcou gols com a camisa do tricolor baiano.

Anteriormente, com o mesmo objetivo, o Bahia já havia emprestado o meia Endrick e o volante Jefferson Silva ao Campinense, onde irão disputar a Série D.
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 18:15

Soares faz mistério, mas Bahia pode ter 4 mudanças na equipe

por Felipe Santana

Soares faz mistério, mas Bahia pode ter 4 mudanças na equipe
Com quatro desfalques, o treinador Sérgio Soares realizou um treinamento coletivo na tarde desta segunda-feira (6), no Fazendão, e praticamente definiu o time do Bahia que enfrenta o Paysandu, na Arena Fonte Nova.
 
Os volantes Souza e Wilson Pittoni cumprem suspensão nesta rodada e não podem atuar. O lateral-direito Tony e o atacante Kieza foram novamente vetados pelo departamento médico e não terão condições de enfrentar a equipe paraense.
 
Adriano Silva será novamente o titular da lateral-direita. No meio de campo, o jovem Yuri foi o escolhido para atuar como primeiro volante no lugar de Pittoni. Já o substituto de Souza, apesar do mistério do técnico Sérgio Soares, deve ser o meia Eduardo, que estreou contra o Paraná. Ficou 5 minutos em campo e saiu lesionado.
 
Lá na frente, mesmo sem treinar, o argentino Maxi Biancucchi joga. O hermano deve compor o trio de atacantes ao lado de Williams Santana e o jovem Jacó, que recupera a posição do experiente Léo Gamalho. 
 
Sérgio Soares realizou um treinamento coletivo, com os portões fechados para imprensa, e adotou o clima de mistério quanto ao substituto de Souza, porém, o esquadrão deve atuar com Douglas Pires; Adriano, Robson, Titi e Marlon; Yuri, Tiago Real, Eduardo; Williams Santana (Gustavo Blanco); Maxi Biancucchi e Jacó.
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 16:05

Kieza e Tony não treinam e desfalcam o Bahia mais uma vez

por Felipe Santana

Kieza e Tony não treinam e desfalcam o Bahia mais uma vez
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia não vai ter apenas os desfalques de Souza e Wilson Pittoni, suspensos, para o jogo desta terça-feira (7), contra o Paysandu, na Arena Fonte Nova. O lateral-direito Tony e o atacante Kieza novamente não estarão à disposição do treinador Sérgio Soares. O primeiro, no último clássico, entrou para realizar o aquecimento e voltou a sentir dores no joelho. Não recuperado, e ainda em tratamento, ele não fica à disposição para o importante confronto desta terça. Além dele, com o incômodo na região do púbis, o artilheiro Kieza também está fora do jogo. Os dois realizaram tratamento médico nesta terça, não participaram da atividade com bola e ainda não são presenças asseguradas no embate frente ao Oeste, no próximo sábado (11), na Arena Fonte Nova. Ou seja, para esta partida de terça, Sérgio Soares não tem sete jogadores: Rômulo e BRuno Paulista (seleção);  Pittoni e Souza (suspensos); Zé Roberto, Tony e Kieza (departamento médico).
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 15:56

Maxi Biancucchi não treina, mas garante que encara o Paysandu

por Felipe Santana

Maxi Biancucchi não treina, mas garante que encara o Paysandu
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O argentino Maxi Biancucchi não participou do treinamento com bola da tarde desta terça-feira (6), último antes do jogo contra o Paysandu, na Arena Fonte Nova. Não estar na atividade com bola, porém, não causa preocupação no argentino.

Escolhido para ser o entrevistado do dia, na sala de imprensa do CT, o camisa 7 assegurou presença na partida contra o time paraense, nesta terça-feira (7), às 19H30.

"Não passei a noite bem, um pouco ruim. Nada que possa me tirar do jogo de amanhã", garantiu.

Maxi Biancucchi voltou a falar sobre o clássico contra o Vitória, no Barradão, e reconheceu que o tricolor não fez uma boa partida. Por outro lado, ele crê que o revés na casa do rival servirá para tirar algumas lições até o término da competição nacional.

"A gente precisa saber que fez um jogo ruim, muito abaixo do que a gente esperava. Temos jogo duro em casa e sem tempo para lamentar. Precisamos muito dos 3 pontos contra o Paysandu", concluiu. 
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 15:00

Nesta terça, Bahia depende só do empate para avançar no Brasileirão sub-20

por Felipe Santana

Nesta terça, Bahia depende só do empate para avançar no Brasileirão sub-20
Foto: Divulgação
A terça-feira (7) do Esporte Clube Bahia será extremamente importante e movimentada para três equipes. Primeiro, em Pituaçu, os meninos do sub-15 jogam pelas oitavas de final da Copa 2 de Julho. De noite, na Arena Fonte Nova, será a vez da categoria profissional atuar pelo Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Entre um e outro, às 16h, será a vez da equipe júnior entrar em campo pela última rodada da primeira fase do Brasileirão sub-20. Em Minas Gerais, na Arena do Jacaré, a garotada do esquadrão enfrenta o Atlético Mineiro.

Líder do grupo, com três triunfo em três jogos, o Bahia precisa apenas do empate para avançar. Se perder, para se classificar, terá que torcer por um tropeço do Vasco da Gama, que nesta rodada enfrenta o Sport.

Aroldo Moreira deve colocar em campo a seguinte escalação: Igor, Hayner, Rodrigo, Fernandes e Dener; Dedé, Wesley e Gabriel Ramos; Alexsandro, Rodrigo Rodrigues e Jeam.

Titulares da equipe, mas a serviço do grupo profissional, o zagueiro Everson, o volante Eder e os atacantes Mário e Jacó ainda não sabem se poderão ser ou não utilizados.
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 13:15

Conselho do Bahia é convocado para aprovar novo plano de sócios

por Felipe Santana

Conselho do Bahia é convocado para aprovar novo plano de sócios
Na próxima sexta-feira (10), véspera do jogo entre Bahia e Oeste, os conselheiros do tricolor baiano terão mais um importante encontro. Com a primeira convocação marcada para às 18h30, na Arena Fonte Nova, o conselho deliberativo do Esporte Clube Bahia vai se reunir novamente para tratar de dois assuntos relevantes. 
 
Primeiro, conforme edital já divulgado pelo presidente Henrique de la Torre, o tema será a utilização de um dos camarotes do estádio para o conselho deliberativo do clube. 

Posteriormente, com a presença de membros da diretoria executiva do clube, inclusive do diretor de mercado Jorge Avancini, será apresentado e discutido o novo plano de sócios.

Uma das propostas do Bahia, não oficializada por membros do clube, é criar novas categorias de sócios, com valores diferenciados para idosos e quem reside longe de Salvador.
Segunda, 06 de Julho de 2015 - 12:25

Árbitro relata troca de agressões entre Escudero e Souza

por Glauber Guerra

Árbitro relata troca de agressões entre Escudero e Souza
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O árbitro Arilson Bispo da Anunciação, responsável por comandar o clássico Ba-Vi, no último sábado (4), justificou os cartões vermelhos aplicados aos meios-campistas Escudero e Souza, no fim do segundo tempo. Arilson relatou na súmula uma troca de agressões entre os dois atletas. De acordo com o juiz, houve agressão mútua. “Expulsei com cartão vermelho direto, por atingir com uma cabeçada a testa de seu adversário”, diz o trecho da súmula. Se forem denunciados por agressão física, Souza e Escudero podem ser suspensos por até 540 dias, segundo o artigo 253 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD). Clique aqui e confira a súmula na íntegra.

Histórico de Conteúdo