Bahia

E. C. Bahia


Bahia treina em Manaus e está pronto para estrear na Copa do Brasil

No Estádio Carlos Zamith, já na cidade de Manaus, no final da tarde desta quarta-feira (1º), os jogadores do Bahia, quase em sua totalidade reservas, encerraram a preparação para estreia na Copa do Brasil, contra o Nacional-AM.

Veja mais

Veja mais

Entrevistas

Tiago Real fala sobre boa fase e realidade do Bahia: 'Cumpre com o que prometeu'

Tiago Real foi uma das contratações do Bahia para disputa da temporada de 2015. Paranaense, o meia do tricolor baiano, que já atuou como segundo atacante no Joinville, hoje desempenha um função bem diferente no esquadrão. Mas, ainda assim, ele é só alegria pelo momento que passa no clube, mesmo atuando como volante. Tiago Real, o atleta que mais corre durante os jogos, falou sobre o atual momento financeiro do Bahia, modo de trabalhar do técnico Sérgio Soares e sobre a qualidade do elenco visando o acesso à primeira divisão.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Sob comando de Charles, titulares passam por dia intenso de treinos no Fazendão
Foto: Divulgação
Em Manaus, local da partida da estreia na Copa do Brasil, o técnico Sérgio Soares realizou um trabalho tático e fez os últimos ajustes na equipe que vai enfrentar o Nacional-AM. Em Salvador, apesar de fora da partida, os titulares não tiveram vida fácil.
 
Pela manhã, orientados pelo preparador Reverson Pimentel, parte do grupo que ficou na capital baiano foi submetida ao trabalho intenso com força na tração e uma corrida com obstáculos.

No segundo treino do dia, após exercícios na sala de musculação, o auxiliar Charles Fabian entrou em cena. Ele, em campo reduzido, colocou os atletas para treinar a parte técnica e posse de bola.

Nesta quinta-feira (2), enquanto os reservas estarão concentrados para estreia na Copa do Brasil, os titulares voltarão ao campo principal do
Fazendão para uma nova atividade técnica.

Comentar

   
Apesar das mudanças, Williams Santana confia que o Bahia pode eliminar 2º jogo
Foto: Divulgação
O Bahia não vai usar força máxima. Os principais jogadores do elenco tricolor, em virtude da sequência de jogos importantes nos próximos dias, por decisão da comissão técnica, ficaram em Salvador para uma semana de treinos físicos e técnicos.
 
Apesar dos desfalques, o atacante Williams Santana, que será mais uma vez titular com o time reserva, não crê na queda de produção do Bahia dentro das quatro linhas. Pelo contrário. Ele acredita em um time equilibrado e capacitado para eliminar o jogo de volta.

"Sabemos que vai ser um jogo difícil, mas queremos vencer e eliminar o jogo de volta. Copa do Brasil tem que tomar muito cuidado, porque não permite erros", disse.

Williams Santana, quase sempre utilizado por Sérgio Soares na segunda etapa dos jogos, não faz gol desde o início do mês de março, quando deixou sua marca na goleada sobre o Feirense por 7 a 1, pelo estadual.

O jogador espera encerrar a sequência sem gols nesta quinta, contra o Nacional, em Manaus.

"Espero que meu gol possa sair contra o Nacional. Quero voltar a marcar, já estou com saudades, mas o primeiro objetivo é ajudar os companheiros para sairmos com a vitória", declarou.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 18:55

Bahia treina em Manaus e está pronto para estrear na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Bahia treina em Manaus e está pronto para estrear na Copa do Brasil
Foto: Divulgação
No Estádio Carlos Zamith, já na cidade de Manaus, no final da tarde desta quarta-feira (1º), os jogadores do Bahia, quase em sua totalidade reservas, encerraram a preparação para estreia na Copa do Brasil, contra o Nacional-AM.
 
Sérgio Soares, em um estádio muito bem equipado, reformado para ser utilizado como CT na Copa do Mundo de 2015, realizou a última atividade e fez ajustes na equipe que não terá a presença de seus atletas principais.

Por isso, após novo trabalho tático, o comandante vai colocar em campo uma formação sem novidades táticas: Douglas Pires; Yuri, Chicao, Robson e Carlos; Feijão, Lenine, Rômulo e Tchô; Williams e Zé Roberto.

Para este jogo, apesar de reserva, o volante Bruno Paulista não ficou à disposição do treinador. Com dores no joelho, após a partida contra o Campinense, o atleta está em tratamento no departamento médico.

O jogo entre Bahia e Nacional-AM, por questões financeiras envolvendo o time amazonense, será no Estádio da Colina, com capacidade para 10 mil pessoas.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 17:15

Poupado por Sérgio Soares, Kieza afirma: 'O Bahia é um só'

por Ulisses Gama

Poupado por Sérgio Soares, Kieza afirma: 'O Bahia é um só'
Foto: Divulgação/EC Bahia
Pensando na reta final do Campeonato Baiano e da Copa do Nordeste, o técnico Sérgio Soares decidiu poupar os jogadores titulares para a estreia do Bahia na Copa do Brasil, contra o Nacional-AM, nesta quinta-feira (2).
 
Com 10 gols no ano, Kieza, que ficará de fora da partida, concedeu entrevista no Fazendão e afirmou que estará na torcida pelos companheiros que estão no norte do Brasil.
 
"Estamos fechados. Hoje, o Bahia é um só, estaremos torcendo, dando força para ajudar eles da melhor maneira possível e esperamos que consigam um bom resultado", afirmou.
 
Os jogadores que ficaram em Salvador realizaram um treino físico na manhã desta quarta-feira, no Fazendão.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 15:15

Jailson Macedo Freitas apita primeiro jogo entre Juazeirense e Bahia

por Ulisses Gama

Jailson Macedo Freitas apita primeiro jogo entre Juazeirense e Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Jailson Macedo Freitas foi o árbitro sorteado pela Federação Bahiana de Futebol (FBF) para apitar a primeira partida das semifinais do Campeonato Baiano entre Juazeirense e Bahia, no próximo domingo (5), às 16h, no Estádio Adauto Moraes, em Juazeiro. O árbitro será auxiliado por José Raimundo Dias da Hora e Dijalma Silva Ferreira Junior.

Comentar

   
Zé Roberto quer aproveitar Copa do Brasil para mostrar que pode ser titular do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A delegação do Bahia saiu de Salvador por volta das 15h desta terça-feira (31). Viajou para o Rio de Janeiro, onde fez escala, e depois seguiu viagem para Manaus, local da partida contra o Nacional-AM, pela Copa do Brasil. O desembarque dos atletas do tricolor baiano só aconteceu nesta quarta-feira (1º), por volta de 1h.
 
A longa viagem não tira a motivação dos jogadores. Zé Roberto, por exemplo, quer aproveitar a oportunidade para mostrar serviço ao treinador e provar que pode ser utilizado a qualquer momento em outros jogos.

"Todos jogadores, apesar da viagem longa, estão empolgados pelo fato de ter uma chance de começar jogando. Também será muito importante para pegar ritmo de jogo", destacou.

Para Zé Roberto, como aconteceu no jogo contra o Campinense, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, a utilização da equipe reserva do Bahia não diminui o ímpeto dos escolhidos.

Pelo contrário. Ele acredita ser uma grande oportunidade de mostrar, também ao torcedor, que eles podem brigar por vaga na equipe principal.

"Será importante para mostrar ao treinador que estamos prontos, em caso de suspensão ou lesão dos titulares. Todos que estão banco, quando não jogam, ficam torcendo e sempre querendo dar o melhor. Cabe a gente, agora, dar conta do recado", finalizou.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 12:45

Mais experiente do time, Chicão quer estrear com triunfo na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Mais experiente do time, Chicão quer estrear com triunfo na Copa do Brasil
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia vai entrar em campo com uma equipe totalmente reserva na estreia da Copa do Brasil. Dentre os jogadores escolhidos por Sérgio Soares para o jogo desta quinta-feira (2), contra o Nacional-AM, estará um jogador muito experiente nesta competição nacional.
 
Campeão duas vezes, defendendo as cores do Corinthians e Flamengo, o zagueiro Chicão alertou sobre a necessidade de saber jogar este tipo de torneio mata-mata e ressaltou a importância de realizar um bom jogo fora de casa.

"Tem que saber jogar a competição. Um pouco parecida com a Copa do Nordeste, nessa fase final. Tem o gol fora de casa, que tem diferença muito grande", disse.

Em campo, o defensor será o jogador mais experiente do elenco que viajou para Manaus, o que não será um problema para Chicão quando a bola rolar. Por outro lado, apesar da pouca idade dos demais companheiros, todos precisarão carregar a responsabilidade de atuar pelo Bahia.

"Os meninos estão começando e temos que passar para eles que a responsabilidade é muito grande. Eles estão representando um clube como o Bahia, equipe de tradição. Por isso, dentro de campo, tem que fazer o máximo do início ao fim", concluiu.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 11:45

Bahia envia observador para competições em Pernambuco

por Felipe Santana

Bahia envia observador para competições em Pernambuco
Foto: Divulgação
Em busca de novos talentos,  o coordenador de captação do Bahia, Aldo França, viajou no início da semana para Pernambuco, onde vai observar de perto jogos e competições envolvendo garotos entre 13 e 17 anos.
 
Nesta quarta-feira (1º), depois de acompanhar oito partidas em Surubim, o profissional do tricolor baiano vai até Paulista e Olinda. Ele pretende, ao visitar os dois locais, observar futuros atletas do Bahia nos dois períodos.

No dia seguinte, nesta quinta, Aldo França será espectador da abertura da Copa Novos Talentos, em Pau Dálio. Serão ao total oito partidas, todas elas com garotos de 14 e 15.

No último dia de observação em Pernambuco, ainda pela mesma competição, o coordenador de captação do Bahia assistirá mais quatro jogos, na sexta-feira (3).

Comentar

   
Monteiro pede bom senso entre Bahia e FNP e afirma que governo não aumentará subsídio
Chefe de Gabinete de Rui Costa fará reunião nesta quarta (1) Foto: BN
Escolhido pelo governador Rui Costa para mediar às negociações entre Fonte Nova Participações (FNP), consórcio que administra a Arena Fonte Nova, e o Bahia, o chefe de gabinete Cicero Monteiro falou sobre a reunião que será organizada nesta quarta-feira (1) entre as duas entidades e o interesse do governo em remediar o imbróglio entre o equipamento esportivo e o clube de futebol, que pretende mandar seus jogos no estádio de Pituaçu. “Esse é o nosso intuito. A gente quer incentivar que esse equipamento tenha ocupação não só com jogos como também com outros shows. Para isso é fundamental para o negócio que o Bahia participe e não tenha dúvidas que hoje a gente chegue a um consenso dos dois lados”, afirmou Monteiro em entrevista a Band News FM, onde também comentou sobre o posicionamento do Estado em relação a reunião. “Estamos estudando propostas de mediação e vamos concluir isso até o final do amanhã. Ver o que é possível o Bahia ceder e onde a Fonte Nova pode avançar na sua proposta. Realmente o futebol envolve paixão e todos devemos ter o bom sendo de encontrar a melhor forma”. Apesar de acreditar em uma resolução positivo para os dois lados, Cícero Monteiro descarta qualquer tipo de aumento no subsídio financeiro para a Fonte Nova. “Está totalmente. O governador tem falado da situação econômica do país, onde estamos em um momento critico que reflete no Estado. Ele tem sido listado pelo executivo e judiciário para aumentar cotas do orçamento, mas tem reiterado as dificuldades e a valorização sobre as coisas básicas da Bahia como saúde, educação e mobilidade. Claro que o futebol é importante, mas o governador tem a visão do todo da Bahia onde sabe que se colocar em um lugar e retirar de outro”. 

Comentar

   
Copa do Brasil sub-17: Primeiro jogo entre Bahia e Corinthians será em Pituaçu
Depois de garantir a classificação com dois triunfos sobre a Ponte Preta, em Campinas e Salvador, a equipe sub-17 do Bahia volta a campo no início da noite deste sábado (4), pela Copa do Brasil da categoria.
 
No Estádio de Pituaçu, às 18h, a garotada do Bahia enfrenta o Corinthians no primeiro jogo das oitavas de finais da competição nacional, com transmissão da ESPN Brasil.

A partida de volta entre baianos e paulistas acontecerá na próxima quarta-feira, dia 8, às 19h, na Arena Barueri.

Quem avançar para terceira fase enfrenta o vencedor do confronto entre Flamengo e Atlético Mineiro.

Comentar

   

Quarta, 01 de Abril de 2015 - 09:05

Sócios recepcionam elenco do Bahia em Manaus

por Felipe Santana

Sócios recepcionam elenco do Bahia em Manaus
Foto: Divulgação
Repleto de jogadores formados nas categorias de base do clube, o grupo do Bahia desembarcou em Manuas, local da partida de estreia na Copa do Brasil, no início da manhã desta quarta-feira (1º), e foi recepcionado com muita alegria por um pequeno grupo de torcedores.
 
Membros da embaixada tricolor na capital amazonense, apesar do horário, compareceram ao aeroporto da cidade e aproveitaram a oportunidade para tirar fotos com os atletas do elenco tricolor, mesmo depois de uma viagem cansativa, ao sair de Salvador 15h e só chegar em Manaus 1h.
 
Os 18 jogadores que viajaram, após chegar em Manaus, foram para o hotel escolhido para o período de concentração e depois, já no turno da tarde, realizarão o último treino na tarde desta quarta-feira (1º).

Bahia estreia na Copa do Brasil contra o Nacional-AM, nesta quinta-feira (2), às 21h50.

Comentar

   
Governo baiano intercede e tenta retomar negociação entre Fonte Nova e Bahia nesta quarta
Chefe de gabinete de Rui, Cícero Monteiro fará a intermediação. Foto: BN
O governo baiano vai tentar intermediar uma solução entre representantes das direções do Bahia e da Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), após a decisão do tricolor baiano de não mais mandar seus jogos na Arena Fonte Nova. Em nota enviada para a imprensa na noite desta terça-feira (31), o governador Rui Costa informou que teve uma reunião com representantes da Arena e “solicitou que as negociações fossem retomadas com o Esporte Clube Bahia com o objetivo de buscar um consenso o mais rapidamente possível”. Para isso, Rui determinou que o seu chefe de Gabinete, Cícero Monteiro, seja o responsável pela intermediação entre as duas partes “na busca por um entendimento, de modo que o torcedor baiano não seja prejudicado”. Cícero já entrou em contato os representantes do Esporte Clube Bahia e Arena Fonte Nova para dar início ao processo de intermediação já a partir desta quarta (1). Segundo pronunciamento oficial do presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Sant’Ana, a intenção do Esquadrão é mandar os jogos a partir de agora em Pituaçu. Entretanto, uma cláusula no acordo assinado entre o Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP) pode frustrar os planos do clube. De acordo com o contrato de Parceria Público Privada (PPP), com duração de 35 anos, o Bahia só pode realizar partidas em outro estádio público mediante um ofício ou comunicado de indisponibilidade da Arena Fonte Nova, o que não aconteceu neste caso.

Comentar

   
Presidente da FBF, Ednaldo Rodrigues se diz 'parceiro do Bahia' sobre mudança para Pituaçu
Foto: Francis Juliano / Bahia Notícias
O Esporte Clube Bahia solicitou à Federação Bahiana de Futebol (FBF) na segunda-feira (30) a alteração do mando de campo para o Estádio Metropolitano de Pituaçu na sequência do Campeonato Baiano deste ano. O presidente da entidade, Ednaldo Rodrigues, afirmou ao Bahia Notícias que a Federação, como parceira do clube e livre de qualquer contrato, acatou o pedido. "O Bahia fez um pedido para a Federação, afirmando que não teria mais condição de jogar na Arena, tanto no Campeonato Baiano como para as competições nacionais. Como a Federação Bahiana de Futebol não tem ligação com nenhum contrato, nos colocamos na posição de parceiros dos filiados, obviamente, dentro da legalidade", afirmou Ednaldo. A mudança do mando de campo do Bahia para Pituaçu causa dúvidas por um acordo assinado pelo Governo da Bahia e a Fonte Nova Negócios e Participações (FNP), que prevê que o Bahia só pode realizar partidas em outro estádio público mediante ofício ou indisponibilidade da Arena Fonte Nova.

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 16:15

Copa do Nordeste já rendeu R$ 890 mil aos cofres do Bahia

por Felipe Santana

Copa do Nordeste já rendeu R$ 890 mil aos cofres do Bahia
O Bahia não vive apenas um bom momento técnico na Copa do Nordeste. Invicto na competição, com quatro triunfos e quatro empates, o tricolor baiano fora das quatro linhas tem motivo de sobra para comemorar os bons resultados no torneio regional. O esquadrão recebeu, assim como outras agremiações, uma cota de participação na Copa do Nordeste de R$ 365 mil. Ao avançar para segunda fase, estando entre os oito finalistas, a agremiação baiana foi contemplada com mais R$ 250 mil. A situação financeira ficou ainda melhor depois que o Bahia, em dois jogos, eliminou o Campinense e assegurou uma vaga entre os semifinalistas. Isso, em dinheiro, representou mais R$ 275 mil. Agora, em dois confrontos contra o Sport, o tricolor não só vai brigar para chegar na decisão da Copa do Nordeste. Estar presente na final significa, no mínimo, uma cota de R$ 400 mil que será paga ao clube que encerrar a competição na segunda posição. Já o campeão, em uma situação bem mais favorável, receberá uma premiação de R$ 1,5 milhão. Por isso, caso conquiste o título regional, o Bahia pode arrecadar cerca de R$ 2,8 milhões.

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 14:45

Com Pituaçu na tabela, CBF confirma data dos jogos entre Bahia e Sport

por Felipe Santana

Com Pituaçu na tabela, CBF confirma data dos jogos entre Bahia e Sport
Foto: Marcelo Oliveira
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no início da tarde desta terça-feira (31), oficializou a tabela com as datas dos confrontos entre Bahia e Sport pelas semifinais da Copa do Nordeste de 2015. O primeiro duelo entre tricolor e rubro-negro acontecerá na quarta-feira, dia 8 de abril, às 22h, na Ilha do Retiro. O segundo e decisivo confronto de volta será no domingo seguinte, dia 12 de abril, às 16hO local da partida, conforme tabela divulgada pela entidade nacional, será o Estádio de Pituaçu, após pedido da diretoria do Bahia em alterar o mando de campo, já que o clube anunciou não mais jogar na Arena Fonte Nova. Bahia e Sport se enfrentaram no Estádio de Pituaçu dois anos atrás. Em 2012, com Paulo Roberto Falcão à frente da comissão técnica, o tricolor venceu por 2 a 1, com gols de Fahel e o atacante Elias. O vencedor desta semifinal enfrenta na decisão o classificado dos jogos entre Vitória e Ceará. 

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 13:45

Em Salvador, titulares do Bahia terão semana de treinos

por Felipe Santana

Em Salvador, titulares do Bahia terão semana de treinos
Foto: Divulgação
Como aconteceu na partida contra o Campinense, pela última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, os jogadores considerados titulares do Bahia ficarão de fora de mais uma viagem do clube. 
 
Desta vez, atletas como Maxi Biancucchi, Titi, Souza e Kieza estarão ausentes da estreia do tricolor baiano na Copa do Brasil, contra o Nacional-AM, na próxima quinta-feira (2), em Manaus.

Eles, porém, não terão descanso por permanecer na capital baiana. Nesta quarta-feira (31), enquanto parte do grupo treina apenas uma vez, já em Manaus, os titulares participarão de treinamentos nos turnos da manhã e tarde.

Na quinta-feira (2), dia do jogo pela Copa do Brasil, eles também comparecerão ao Fazendão para realizar um novo treinamento técnico. No dia seguinte, já com a presença de todo grupo, Sérgio Soares comanda a primeira atividade pensando na Juazeirense

Comentar

   
Destaques do time júnior são relacionados para estreia do Bahia na Copa do Brasil
Foto: Luan | Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Com a decisão de poupar os jogadores titulares, que sequer viajarão para Manaus, o treinador Sérgio Soares relacionou dezoito atletas para estreia do Bahia na Copa do Brasil, nesta quinta-feira (2), contra o Nacional-AM.
 
Os onze atletas titulares, incluindo o goleiro Jean, que retornou da seleção olímpica, ficarão na capital baiana para uma semana de treinos visando jogo contra Juazeirense, no próximo domingo (5), pela semifinal do Baianão.

Sem eles, o Bahia viaja para Manaus com um grupo recheado de garotos formados nas categorias de base. O volante Sávio e o meia-atacante Luan, por exemplo, são destaques da equipe júnior e estão relacionados.

Confira a lista:

GOLEIROS: Douglas Pires e Guido
LATERAIS: Carlos e Yuri
ZAGUEIROS: Adriano Alves, Chicão e Robson
VOLANTES: Feijão, Lenine e Sávio
MEIAS: Tchô, Gustavo Blanco e Rômulo
ATACANTES: Jeam, Luan, Mateus, Willians Santana e Zé Roberto

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 10:50

Soares comanda coletivo e time reserva será usado na estreia da Copa do Brasil

por Felipe Santana

Soares comanda coletivo e time reserva será usado na estreia da Copa do Brasil
Foto: Divulgação
Com a sequência de jogos fora de casa, além da longa viagem para Manaus, o treinador Sérgio Soares decidiu poupar os atletas considerados titulares do jogo contra o Nacional-AM, nesta quinta-feira (2), pela Copa do Brasil.
 
Por isso, no treinamento coletivo da manhã desta terça-feira (31), no último trabalho antes da viagem para Manaus, o técnico colocou em campo uma equipe reserva, mas que deve ser titular contra o time amazonense.

O volante Bruno Paulista, que seria uma opção, reclamou de dores no joelho e ficou no departamento médico em tratamento. O jogador passou por exame de imagem, mas o resultado não apresentou lesão.

Sem ele, o treinador Sérgio Soares treinou a seguinte formação: Douglas Pires; Yuri, Chicao, Robson e Carlos (Sávio); Feijão, Lenine (Gustavo), Rômulo e Tchô; Williams (Mateus) e Zé Roberto.

Essa equipe reserva é praticamente a mesma que empatou com o Campinense, na última rodada da primeira fase da Copa do Nordeste, fora de casa. As alterações aconteceram apenas na lateral, desta vez sem Patric, e também no meio de campo com a presença de Lenine no lugar de Bruno Paulista.

O restante do grupo, incluindo os titulares, fez um treinamento técnico no campo 2 do Fazendão.

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 10:05

Bahia 'se despede' da Fonte Nova com 54% de aproveitamento e sem lotar o estádio

por Felipe Santana

Bahia 'se despede' da Fonte Nova com 54% de aproveitamento e sem lotar o estádio
Fotos: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia anunciou que após o término do contrato, dia 7 de abril, não vai mandar mais seus jogos na Arena Fonte Nova. A decisão do clube, ainda que não descarte um retorno ao estádio, trouxe à tona uma relação que durante as competições não foi tão vantajosa para o tricolor no critério técnico. Desde que o estádio foi inaugurado, em abril de 2013, o Bahia não conseguiu preencher a capacidade máxima da Fonte Nova. Fato, este, que só aconteceu na Copa do Mundo de 2014. O maior público registrado em partidas do esquadrão foi contabilizado na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série A do mesmo ano da abertura, contra o Fluminense, quando foram comercializados 40.249 bilhetes, de acordo com o boletim financeiro divulgado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).  

 

 
Em campo, o Bahia registrou insucessos jogando no novo estádio. Em 2013, por exemplo, o esquadrão levou duas goleadas históricas para o principal rival, Vitória, por 5 a 1 e 7 a 3. Além disso, na mesma temporada, amargou a eliminação precoce na Copa do Brasil, ao vencer o Luverdense e não conseguir uma vaga na segunda fase do torneio nacional. Para piorar, apesar da qualidade do estádio e gramado, o Bahia não conseguiu tornar à arena 'sua casa', e por isso os números no Brasileirão como mandante nunca foram satisfatórios. No total, após dois anos de parceria, o Bahia entrou em campo na Arena Fonte Nova em 55 oportunidades e conquistou 90 dos 165 pontos disputados, o que representa apenas um aproveitamento de 54,5%.

Comentar

   

Terça, 31 de Março de 2015 - 09:15

Direção do conselho diz apoiar decisão do Bahia em sair da Fonte Nova

por Felipe Santana

Direção do conselho diz apoiar decisão do Bahia em sair da Fonte Nova
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
A mesa diretora do Conselho Deliberativo do Bahia, atualmente, é formada por três pessoas que durante o processo eleitoral não estiveram na campanha de Marcelo Sant'Ana, eleito presidente do clube em dezembro de 2014.  A 'rivalidade política' entre eles, porém, parece ter ficado do lado de fora do Fazendão, e a saída do clube da Arena Fonte Nova, por exemplo, é uma situação que comprova este posicionamento. A mesa diretora, representada pelo presidente Henrique De La Torre, o vice Arnaldo Motta Filho e o secretário Moreno Borba, usou uma nota oficial para manifestar total apoio ao posicionamento adotado pelo tricolor em não mais levar suas partidas oficiais para Arena Fonte Nova, após o fim do contrato dia 7 de abril. Segundo o texto, os principais motivos para o clube tomar esta decisão estão relacionados ao modo como o torcedor do Bahia estava sendo tratado pelo consórcio, principalmente no  dia dos jogos, além da apresentação de propostas abaixo do que o clube desejava. "Num momento em que as casas representativas dos poderes convivem em harmonia pelo bem do clube, a Mesa Diretora do Conselho Deliberativo do Esporte Clube Bahia, eleito proporcional e democraticamente, vem com o apoio da sua ampla maioria, diante dos últimos fatos, expressarem seu irrestrito apoio e solidariedade à Diretoria Executiva, após anúncio do Presidente Marcelo Santana em não renovar o contrato com o Consórcio responsável pela administração da Arena Fonte Nova, determinando desde já o mando de campo do Tricolor no Estádio Metropolitano de Pituaçu...", escreveram.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Abril / 2015

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
  12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
27282930

Multimídia

Enquete

O Vitória deve decidir pelo seu presidente através das eleições diretas?