Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Richarlyson vê evolução no Vitória, mas credita mau momento à falta de sorte

O Vitória vive um momento ruim no Campeonato Brasileiro. Não vence há cinco jogos e se encontra na lanterna com apenas 15 pontos conquistados em 18 rodadas disputadas, o que dá um aproveitamento de 27,8%. Mesmo assim, o volante Richarlyson vê evolução na equipe, mas credita essa fase ruim à falta de sorte.

Veja mais

Entrevistas

Ricardo Silva fala do Jacuipense e diz que Vitória tem que se acostumar a 'nova grama' do Barradão

Na liderança do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro, o Jacuipense pode ser o representante da Bahia na segunda fase do torneio. Na luta pela classificação, os comandados do técnico Ricardo Silva se preparam para enfrentar o Central, em Caruaru (PE), neste domingo (31) e manter a liderança isolada na chave. O treinador, que tem passagens por Vitória, Botafogo-BA, ASA de Arapiraca, Feira de Santana e Galícia, falou com o Bahia Notícias sobre as dificuldades de manter a boa campanha no Brasileirão e as expectativas para os próximos desafios. Apesar do Jacuipense ter a fama de possuir um aplicativo para que os torcedores escalem o time, o comandante do Leão do Sisal pede para a torcida ajudar a equipe de outro jeito. "O que eu falo para o torcedor é que eles têm que ter um aplicativo para me ajudar com o jogador fora de campo. Se estiver até tarde na rua, se estiver bebendo, aí eles me ajudam", explicou Ricardo Silva. O técnico, que é o treinador com mais vitórias pelo Vitória jogando no Barradão, ainda falou sobre a atual fase do rubro-negro baiano e disse que o novo gramado do estádio pode estar atrapalhando o desempenho do time. "O Barradão antigamente tinha uma grama diferenciada. A gente treinava naquela grama antiga e ela era pesada, muitos times sentiam. Hoje a grama é padrão Fifa, igual para todo o mundo. O Vitória vai demorar um pouco para se acostumar, porque essa grama que está hoje ficou nivelada". Leia a entrevista completa.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 02 de Setembro de 2014 - 10:31

Roniery alerta para sequência de erros de arbitragem contra o Bahia

por Felipe Santana

Roniery alerta para sequência de erros de arbitragem contra o Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
O treinador Gilson Kleina na entrevista coletiva depois da derrota para o Grêmio, em Porto Alegre, reclamou da arbitragem do carioca Péricles Bassols, e o acusou de ter influenciado diretamente no seu primeiro resultado negativo à frente da comissão técnica tricolor.
 
A reclamação relacionada ao árbitro carioca não ficou restrita ao técnico. O lateral-direito Roniery, que participa diretamente do polêmico gol do Grêmio, no qual o elenco do clube baiano reclamou de falta no camisa 2, comentou o lance e garantiu ter sofrido falta.

Segundo ele, o meia Dudu o empurro e só por isso conseguiu fazer a assistência para o argentino Barcos, autor do gol.

"Acho que deu para ver nitidamente, por mais que o lance tenha sido rápido na hora do jogo, mas depois, com mais detalhe, dá para observar. Quando o Dudu chega, no momento em que eu faço a parede para defender a bola, ele chega e me empurra com o braço e se joga na bola. Só sei que, no meu lance, ele me empurrou no lance. Infelizmente é assim, o Bahia vem sendo prejudicado. E as pessoas acham muitas vezes que é o nosso grupo que não vem demonstrando o futebol", relembrou.

Roniery, visivelmente irritado com o erro de arbitragem em Porto Alegre, fez questão de elogiar o comportamento do elenco tricolor nas últimas
apresentações, apesar da presença da equipe na zona do rebaixamento.

O lateral, inclusive, destacou a importância de jogar bem na Copa Sul-Americana para, três dias depois, enfrentar o Coritiba pelo Brasileirão como uma 'decisão'.

"Esse grupo vem crescendo, mostrando uma evolução, uma garra dentro de campo. Ninguém quer estar nesta situação. Nesta semana, a gente vai lutar para ir bem tanto na Sul-Americana como no Brasileiro", completou.

Comentar

   

Terça, 02 de Setembro de 2014 - 09:22

Bahia apresenta Alessandro à imprensa nesta terça

por Felipe Santana

Bahia apresenta Alessandro à imprensa nesta terça
Foto: Tom Dib / Lancenet
Mais novo reforço do elenco tricolor para o restante da temporada, no qual o principal objetivo será evitar a queda para segunda divisão do futebol brasileiro, o atacante Alessandro será apresentao oficialmente à imprensa nesta terça-feira (2).

O jogador, que tem contrato até o fim do Brasileirão, concederá a primeira entrevista coletiva no Fazendão, após o primeiro treinamento com bola
da semana com a presença de todo elenco, inclusive os jogadores que passaram dez dias no sul do país.

A expectativa do departamento de futebol é que Alessandro, de 32 anos, esteja regularizado até o final desta semana e possa ficar à disposição
do técnico Gilson Kleina para partida contra o Coritiba, no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova.

O último jogo que Alessandro defendeu o seu ex-clube Kyoto Sanga, do Japão, aconteceu no mês de junho. 

Comentar

   

Terça, 02 de Setembro de 2014 - 08:07

Sul-Americana: Ingressos estão à venda para Bahia x Inter

por Felipe Santana

Sul-Americana: Ingressos estão à venda para Bahia x Inter
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os tricolores interessados em acompanhar de perto o segundo confronto entre Bahia e Internacional pela Copa Sul-Americana, que será realizado na noite desta quinta-feira (4), na Arena Fonte Nova, já podem adquirir os bilhetes de entrada.
 
Novamente com desconto na venda pela internet, apenas para aqueles que adquirem meia-entrada, os ingressos seguem sendo comercializados com os preços utilizados pela Arena Fonte Nova desde o início da temporada, entre R$ 15 (Super Norte) e R$ 130 para Lounge Premium.

Para este jogo, além dos sócios do Bahia, qualquer torcedor pode realizar o plano de temporada 'Arena Tricolor' e garantir presença no jogo sem a necessidade da compre direta de ingressos, apresentnado apenas o cartão do programa.

Os sócios adimplentes do clube, como nos jogos anteriores, poderão adquirir um bilhete de entrada no valor de meia em bilheteria exclusiva no setor sul, no Dique do Tororó (dia da partida).

A venda dos ingressos para Bahia e Inter no estádio só será realizada no dia do jogo (quinta-feira).

Pontos de venda:

Internet (Norte, Leste Inferior, Cadeira Especial Oeste e Lounge Premium Itaipava) - itaipavaarenafontenova.com.br – Exclusivo para torcida mandante – Até 16h
Ticketmix (shoppings Salvador, Iguatemi, Paralela) – 9h – 16h
Central de Ingressos (shoppings Piedade e Lapa) – 9h – 16h
Capemi – Atendimento exclusivo para Sócio torcedor – 10h – 16h
*Bilheterias da Itaipava Arena Fonte Nova (Norte, Sul, EDG e EE) – A partir das 9h - Apenas na quinta-feira (4)

Comentar

   

Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 11:31

Rafael Miranda sobre derrota: 'Não levamos perigo ao Grêmio'

por Felipe Santana

Rafael Miranda sobre derrota: 'Não levamos perigo ao Grêmio'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Não foi apenas o treinador Gilson Kleina que deixou o gramado da Arena do Grêmio insatisfeito, primeiramente, com a derrota para o tricolor gaúcho como também com o fraco poderio ofensiva da equipe baiana durante os noventa minutos, na noite deste domingo (31), em Porto Alegre.
 
O volante Rafael Miranda, assim como o técnico, reconhece que o Bahia está deixando a desejar, e não é de agora, na parte ofensiva.

"Nosso time teve volume de jogo, boa marcação, mas quando precisou criar, ter uma jogada individual, não conseguimos chegar Como eu disse antes, faltou criatividade e não conseguimos levar perigo ao Grêmio", avaliou.

No próximo final de semana na Arena Fonte Nova, sem a presença da torcida, o Bahia terá um confronto direto para tentar encerrar o primeiro
turno fora da zona do rebaixamento, contra o Coritiba, mas sem a presença da torcida.

O jogo diante do time paranaense, para Rafael Miranda, será a primeira das próximas 20 decisões que o time terá para evitar o rebaixamento à Série B.

"Todos jogos, a começar do Coritiba, serão tratados como uma final. O Bahia terá decisões sempre até o fim do Brasileirão", disse ao Bahia Notícias.

Comentar

   
Sem vida política, ex-presidentes do Bahia planejam retorno ao clube
MGF é candidato a deputado estadual pelo partido Foto: Max Haack / Ag. Haack/BN
Segundo informações da coluna Bate-Pronto, do jornal Correio, os ex-presidentes do Bahia Marcelo Guimarães Filho e Paulo Maracajá planejam retornar a vida do clube tricolor. Com eleições marcadas para o dia 13 ou 14 de dezembro, os dois ex-cartolas se articulam de maneira independente para a criação de chapas ou apoios na briga pela gestão do Esquadrão de Aço.

Mesmo rivais na briga pela sucessão, Maracajá e Marcelinho tem em comum o interesse de retornar ao clube após recentes saídas no cenário político do estado. Em março desse ano, Paulo Maracajá se aposentou do Tribunal de Contas do Município, enquanto que Marcelo Guimarães Filho teve o seu pedido de registro de candidatura do Partido Humanista da Solidariedade (PHS) indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral da Bahia.

Comentar

   

Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 10:18

Rafinha crê em qualidade do elenco para tirar o Bahia do Z4

por Felipe Santana

Rafinha crê em qualidade do elenco para tirar o Bahia do Z4
Foto: Divulgação
Grande surpresa da escalação do Bahia diante do Grêmio na noite deste domingo (31), em Porto Alegre, o atacante Rafinha teve a primeira oportunidade de ser titular da equipe tricolor no Campeonato Brasileiro da Série A.
 
O camisa 93 ficou feliz com o voto de confiança recebido do treinador Gilson Kleina. O atacante, por outro lado, admite que o resultado negativo de 1 a 0 não foi satisfatório.

"Complicado. Primeiro jogo como titular, mas infelizmente perdemos para o Grêmio. Temos que levantar a cabeça", declarou ao Bahia Notícias.

Rafinha, apesar da derrota para o Grêmio, acredita que o elenco do Bahia é qualificado o suficiente para livrar o clube de mais um rebaixamento
para segunda divisão.

"Temos que tentar vencer o quanto antes porque, apesar dessa situação, nós temos um elenco qualificado para sair da zona", afirmou.

Comentar

   

Segunda, 01 de Setembro de 2014 - 09:00

Após 10 dias no sul, Bahia retorna para Salvador e atletas ganham folga

por Felipe Santana

Após 10 dias no sul, Bahia retorna para Salvador e atletas ganham folga
Foto: Divulgação
Depois de uma sequência de três partidas consecutivas no sul do país, duas delas em Porto Alegre, os jogadores do Bahia desembarcam em Salvador no início da tarde desta segunda-feira (1º), após dez dias longe da capital baiana.
 
Após o desembarque, os atletas que estavam relacionados para os três jogos distante de Salvador serão liberados pela comissão técnica e só voltam a treinar na terça-feira (2), às 15h30, no Fazendão.

Serão apenas dois dias de treino com bola até a próxima partida contra o Internacional, na quinta-feira (4), às 22h, pela Copa Sul-Americana. Para este jogo o treinador Gilson Kleina contará com o retorno do volante Léo Gago.

Por outro lado, novamente por questões contratuais, o meia-atacante Marcos Aurélio desfalca a equipe do Bahia.

Comentar

   

Domingo, 31 de Agosto de 2014 - 21:13

Kleina admite Bahia pouco criativo e reclama da arbitragem

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kleina admite Bahia pouco criativo e reclama da arbitragem
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O rendimento ofensivo do Bahia mais uma vez foi a queixa do treinador Gilson Kleina, na entrevista coletiva depois do jogo contra o Grêmio,em Porto Alegre, que determinou sua primeira derrota à frente do comando técnico do tricolor baiano e o fim da invencibilidade de sete jogos consecutivos.
 
Para Kleina, o que não soa como novidade, a parte defensiva do Bahia esteve equilibrada durante os 90 minutos. No entanto, lá na frente, para o comandante do esquadrão, faltou mais criatividade e movimentação.

"Tivemos maior posse de bola, mas não fomos tão contundentes. Faltou a enfiada da última bola, mais movimentação. Conseguimos conter o ímpeto do Grêmio, marcamos bem, mas precisamos aumentar o poder ofensivo da equipe", reconheceu.

Outro detalhe que desagradou ao treinador do Bahia foi a arbitragem do carioca Péricles Bassols. Para o treinador do Bahia, o gol marcado pelo Grêmio foi irregular e, no primeiro tempo, ele deixou de marcar um pênalti em favor do time baiano.

"Foram dois lances discutíveis. No primeiro tempo, em um lance com Rafinha, ele foi tocado só no pé de apoio e ele não deu. No gol deles, pelo que vi na TV, o Dudu coloca o braço direito e faz falta no Roniery", comentou.

Comentar

   

Domingo, 31 de Agosto de 2014 - 20:35

Patrick Vieira e Mazinho: Bahia aguarda resposta por contratação até quarta

por Felipe Santana | Porto Alegre

Patrick Vieira e Mazinho: Bahia aguarda resposta por contratação até quarta
Fotos: Estadão Conteúdo
O Bahia acertou todos os detalhes da contratação com o empresário do jogador, Aparecido Roberto Freitas, o Cidão, e aguarda uma liberação do Palmeiras para selar a negociação com o meia-atacante Mazinho. No entanto, não é só com este jogador do alviverde paulista que o tricolor baiano conversa.
 
Além de Mazinho, que teria a contratação avalizada pelo treinador Gilson Kleina, com quem trabalhou no Palmeiras na temporada do ano passado, o departamento de futebol do Bahia também negocia a contratação de outro atleta do elenco palmeirense.

Da mesma posição, e muito pouco utilizado pelo técnico Ricardo Gareca, o meia-atacante Patrick Vieira se tornou alvo da diretoria do Bahia para o restante da temporada. Ele é outro jogador que tem o aval do técnico Gilson Kleina.

As duas contratações (Mazinho e Patrick Vieira), porém, não dependem apenas do Bahia ou atletas. Como os dois têm os direitos federativos presos ao Palmeiras é necessário que o time paulista autorize a negociação para o futebol baiano. O 'OK' do alviverde, porém, tem preocupado a
direção do esquadrão já que o time paulista se tornou concorrente direto na briga para fugir do rebaixamento.

O Bahia promete aguardar uma posição oficial do Palmeiras quanto aos dois jogadores até a próxima quarta-feira (3). Caso Mazinho ou Patrick não sejam liberados, o tricolor vai buscar outro jogador para posição.

Patrick Vieira sequer foi relacionado para os últimos jogos, enquanto Mazinho, já que o Palmeiras teve doze desfalques, ficou no banco de reservas na derrota para o Inter, neste sábado (30), no Pacaembu.

Comentar

   

Domingo, 31 de Agosto de 2014 - 20:32

Rhayner lamenta derrota tricolor em Porto Alegre

por Felipe Santana | Porto Alegre

Rhayner lamenta derrota tricolor em Porto Alegre
Foto: Divulgação
O Bahia não conseguiu resistir a pressão do Grêmio. Perdeu por 1 a 0, na noite deste domingo (31), em Porto Alegre, e continua por mais uma rodada na temida zona do rebaixamento, restando agora um jogo para o fim do primeiro turno.
 
O atacante Rhayner, que entrou no segundo tempo, lamentou o resultado negativo na capital gaúcha.

"Corremos atrás, pressionamos eles no final, mas não conseguimos sair com o resultado positivo", lamentou em entrevista ao Bahia Notícias.

O próximo compromisso do Bahia na temporada será o Internacional, mais uma vez pela Sul-Americana.

Comentar

   
Em jogo duro, Grêmio vence Bahia e complica ainda mais a vida do tricolor na Série A
Foto: Fernando Gomes / Agência RBS
Em um jogo equilibrado e com poucas oportunidades de gol para os dois lados, o Grêmio fez o dever de casa em sua Arena e venceu o Bahia por 1 x 0, em partida válida pela décima oitava rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Com este resultado, o tricolor baiano passa, agora, a ocupar a penúltima posição na competição, se mantendo com apenas dezesseis pontos na tabela de classificação.

Na próxima rodada do Brasileirão, o time do técnico Gilson Kleina encara o Coritiba, domingo, na Arena Fonte Nova. Antes disso, também em casa, o tricolor encara o Internacional, na quarta-feira, pela Copa Sul-Americana.

Jogo equilibrado no primeiro tempo e poucas chances de gol
Com o apoio da torcida, o Grêmio partiu para cima do Bahia desde os primeiros minutos de jogo e criou uma ótima chance aos nove, com o incansável Zé Roberto. Após uma ótima arrancada, o meia tricolor lançou o companheiro Alan Ruiz, que desperdiçou uma boa chance de abrir o marcador.

E não demorou muito para o Bahia dar a resposta. Guilherme Santos roubou a bola e tocou para Rafinha. O atacante tricolor invadiu a área, ajeitou e bateu forte para a boa defesa de Marcelo Grohe, que até então não havia trabalho no confronto.

A partir daí, o duelo ficou muito equilibrado e com poucas oportunidades criadas para dos dois lados. O time da casa, precisando de um triunfo para encostar no G4, procurou buscar rápidos contra-ataques para surpreender o adversário, deixando a defesa baiana em alerta.

Sem muitos espaços na defesa visitante, o Grêmio resolveu arriscar de longe. Aos 35, Felipe Bastos fez boa jogada individual e passou para Dudu. O meia tricolor soltou a bomba, mas distante do gol de Marcelo Lomba.

Logo depois desse lance, Barcos ficou próximo de tirar o zero do marcador. Após receber passe, fez o giro e tocou para Matías Rodríguez, mas o passe saiu muito forte, dificultando a vida do lateral.

Mudança de Felipãp faz a diferença e Grêmio garante o triunfo
Precisando dos três pontos, o técnico do Grêmio, Felipão, tratou de modificar a equipe para fortalecer o setor ofensivo. O garoto Matheus Biteco, que entrou no lugar de Alan Ruiz, e logo deu trabalho a Lomba. Ele arrancou com velocidade, tabelou com Barcos e chutou para o gol. A bola desviou na zaga baiana e foi para fora.
 
E depois de tanto insistir, o tricolor gaúcho tirou o zero do marcador. Após troca de passes no setor de ataque dos mandantes, Giuliano invadiu a área e tocou para Dudu, que deixou Barcos na cara do gol. O argentino só teve o trabalho de colocar no fundo das redes baianas.
 
Buscando se recuperar do prejuízo, o Bahia se desorganizou em campo e deu ainda mais espaços aos mandantes. Aos 32, Biteco, destaque do segundo tempo, tocou para Zé Roberto, que bateu forte, para a linda defesa de Lomba. 

FICHA TÉCNICA:
Série A - 18ª rodada
Grêmio 1 x 0 Bahia
Local:
Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31/08/2014
Árbitro: Péricles Cortez Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Dilbert Pedrosa  Moisés.

Grêmio: Marcelo Grohe; Matías Rodríguez (Pará), Geromel, Rhodolfo e Zé Roberto; Ramiro, Fellipe Bastos.Giuliano, Alan Ruiz (Matheus Biteco) e Dudu (Bressan); Barcos. Técnico: Felipão.

Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Rafael Miranda, Diego Macedo (Maxi) e Emanuel Biancucchi (Henrique); Rafinha (Rhayner) e Kieza. Técnico: GIlson Kleina. 

Comentar

   

Domingo, 31 de Agosto de 2014 - 09:09

Para preparador, frio de Porto Alegre não vai influenciar no rendimento do Bahia

por Felipe Santana | Porto Alegre

Para preparador, frio de Porto Alegre não vai influenciar no rendimento do Bahia
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Em Salvador, a realidade era outra. Muito sol, calor e um elevado índice de desgaste físico. O cenário do ambiente de treinamentos do elenco do Bahia mudou bruscamente na última semana, quando a equipe teve pela frente uma série de partidas no sul do país.

Desde o final de semana passado, quando enfrentou o Atlético Paranaense, em Curitiba, os jogadores do Bahia não retornaram para capital baiana. Entre as capitais paranaense e gaúcha, local das partidas contra Inter e Grêmio, foram mais de sete dias de estadia em locais de baixa temperatura.

Preparador físico do elenco principal, Carlos Mazolla conversou com o Bahia Notícias, em Porto Alegre. Mas, ao contrário do que pensa grande parte dos torcedores do Bahia, atuar em baixa temperatura faz bem ao elenco tricolor.

Segundo ele, pelo elenco estar acostumado a treinar e jogar sob muito calor, com elevadas temperaturas, o desgaste físico em atuações no sul do país é menor que, por exemplo, jogar na Fonte Nova.

"O frio, na parte do rendimento do atleta, não muda quase nada. O que influencia mesmo é a questão do aquecimento, que necessita ser maior, e com mais intensidade. É preciso, no frio, ativar o quanto antes a musculatura para estar aquecido já no início do jogo e evitar lesões. Mas, quanto ao rendimento, não cai", garantiu.

Quanto aos jogadores poupados no meio da semana (Fahel, Demerson e Kieza), o preparador físico acredita que deixar os jogadores 100% fisicamente em poucos dias não é uma tarefa simples, principalmente devido a série de jogos consecutivas da equipe.

Mas, para Mazolla, os três não serão motivos de preocupação para o técnico Gilson Kleina.

"Estão próximos do 100%. Mas, com a sequência de jogos que estamos passando, é importante ter esse rodízio. Eles por conta disso vão conseguir render mais, é o que esperamos", concluiu.

Comentar

   

Domingo, 31 de Agosto de 2014 - 07:51

Bahia e Grêmio fazem duelo de tricolores em Porto Alegre

por Felipe Santana | Porto Alegre

Bahia e Grêmio fazem duelo de tricolores em Porto Alegre
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O momento interno da equipe é muito bom. Em campo, somando três competições (Série A, Copa do Brasil e Sul-Americana), são sete partidas sem perder. Mas, ainda assim, a zona do rebaixamento atormenta os jogadores do Bahia que, na noite deste domingo (31), terão pela frente a forte equipe do Grêmio, às 18h30, em Porto Alegre.
 
Com a derrota do Palmeiras para o Internacional, no Estádio do Pacaembu, o Bahia entra em campo mais uma vez com a responsabilidade de vencer para, sem depender de outros resultados, conseguir encerrer a rodada, penúltima do turno, fora do Z4.

Para o jogo diante do tricolor gaúcho, na Arena do Grêmio, o técnico Gilson Kleina não vai contar com dois atletas. O primeiro deles, provável titular da equipe, é o volante Léo Gago que não enfrenta o ex-clube por questões contratuais envolvendo o seu empréstimo ao Bahia. Outro desfalque, que só volta ao time no jogo contra o Coritiba, dia 7 de setembro, é o meia-atacante Marcos Aurélio. O jogador, além das dores no joelho que o tiraram da rodada do final de semana, aproveitou o período para se recondiconar melhor fisicamente e reduzir o peso.

O sistema defensivo será idêntico ao utilizado no empate sem gols diante do Atlético-PR, na última rodada. Já a formação tática, como no jogo do meio de semana frente ao Inter, será mantida com apenas dois volantes em campo. O lateral-direito Diego Macedo segue improvisado no
setor de criação.

Lá na frente, o técnico Gilson Kleina surpreendeu a todos. Elogiado pelo treinador, o atacante Rafinha terá a primeira chance como titular da equipe no Campeonato Brasileiro, deixando Rhayner e Maxi Biancucchi no banco de reservas.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 18ª rodada
Grêmio x Bahia
Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 31/08/2014
Horário: 18h30
Árbitro: Péricles Cortez Bassols (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Henrique Correa e Dilbert Pedrosa  Moisés

Grêmio: Marcelo Grohe; Pará, Rhodolfo, Geromel e Breno; Ramiro, Fellipe Bastos, Matheus Biteco, Alan Ruiz e Dudu; Barcos. Técnico: Felipão.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Roniery, Demerson, Titi e Guilherme Santos; Diego Macedo, Fahel, Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi; Rafinha e Kieza. Técnico: GIlson Kleina.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 14:10

Bahia estreia com triunfo no Baianão sub-16 e sub-18

por Felipe Santana

Bahia estreia com triunfo no Baianão sub-16 e sub-18
O final de semana, para garotada do Bahia, ficou marcado pela estreia das equipes infantil e juvenil no Campeonato Baiana. Nos dois confrontos contra o Redenção foram dois triunfos do esquadrão.

Primeiro, pela categoria sub-16, na manhã deste sábado (30), os meninos do Bahia derrotaram o Redenção por 3 a 0. Os gols foram marcados Cristiano, duas vezes, e Geovane.

No segundo jogo do dia, no mesmo estádio, a equipe sub-18 não teve pena do adversário e goleou o Redenção por 5 a 0. Rodrigo, duas vezes, Fábio, Napão e Mateus foram os responsáveis por marcar os gols do esquadrão no jogo.

Na próxima rodada, sábado (6), no Fazendão, os dois times do Bahia enfrentam a AABB, às 13h30 e 15h.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 11:38

Emanuel Biancucchi aprova nova formação com dois volantes

por Felipe Santana | Porto Alegre

Emanuel Biancucchi aprova nova formação com dois volantes
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia na noite deste domingo (31), diante do Grêmio, deve entrar em campo com a mesma estrutura tática utilizada no triunfo sobre o Internacional, no meio de semana, pela Copa Sul-Americana: 4-4-2.
 
No treinamento realizado neste sábado (30), no CT do Inter, Gilson Kleina iniciou o trabalho com bola colocando o argentino Emanuel Biancucchi aberto pelo lado esquerdo, completando a segunda linha de quatro jogadores. No decorrer da atividade, como aconteceu no jogo diante do colorado, adiantou o camisa 17 e recuou Rafinha.

As duas maneiras de atuar agradam ao hermano.

"Sempre joguei assim, como meia pela esquerda ou centralizada, então não acredito que não vou ter problemas", afirmou.

Quanto ao jogo diante do Grêmio, no qual apenas o triunfo tira o Bahia na zona do rebaixamento, Emanuel Biancucchi demonstrou confiança e
acredita em um bom resultado fora de casa.

"A expectativa é muito boa, com todos jogadores confiantes. Vencemos o último jogo e tentaremos fazer igual contra o Grêmio", declarou.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 11:01

Diante do Grêmio, Bahia terá Rafinha e Guilherme Santos entre os titulares

por Felipe Santana | Porto Alegre

Diante do Grêmio, Bahia terá Rafinha e Guilherme Santos entre os titulares
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
O Bahia está pronto para enfrentar o Grêmio. Na manhã deste sábado (30), no CT do Internacional, o treinador Gilson Kleina realizou um trabalho tático e definiu a escalação para frentar o tricolur gaúcho neste domingo (31), às 18h30, na Arena do Grêmio.
 
A estrutura tática da equipe, com apenas dois volantes, será mantida de maneira idêntica ao jogo contra o Internacional, pela Copa Sul-Americana, no Estádio Beira-Rio, quando o tricolor baiano venceu por 2 a 0.

No entanto, a escalação terá novidades. Na defesa, Demerson retorna no lugar de Lucas Fonseca. Enquanto na lateral-esquerda, apesar de elogiar o jovem Pará, o técnico optou pela manutenção de Guilherme Santos.

No meio de campo, aberto pela direita, Diego Macedo segue no setor de criação assim como Rafael Miranda e Emanuel Biancucchi. Sem Léo Gago, fora por questões contratuais, o experiente Fahel também está confirmado.

A grande surpresa está no companheiro de ataque do centroavante Kieza, recuperado das cores musculares. Rhayner mesmo à disposição do treinador ficará apenas como opção no banco de reservas. Rafinha, titular contra o Inter, agradou ao comandante e será titular pela primeira vez no Campeonato BRasileiro da Série A.

No decorrer da atividade, sem mudar o esquema, testou nova peças. Colocou Rhayner no lugar de Diego Macedo, Uelliton na vaga de Rafael Miranda e também utilizou Henrique como companheiro de Kieza.

Os titulares treinaram com Marcelo Lomba; Roniery, Demerson (Lucas Fonseca), Titi e Guilherme Santos; Diego Macedo (Rhayner), Fahel, Rafael Miranda (Uelliton) e Emanuel (Pará); Rafinha (Henrique) e Kieza.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 09:47

Rafael Miranda celebra sequência como titular e vê Bahia em evolução

por Felipe Santana | Porto Alegre

Rafael Miranda celebra sequência como titular e vê Bahia em evolução
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com a demissão de Marquinhos Santos, responsável por comandar o Bahia na segunda pior sequência sem triunfos da história do clube na Série A, o ídolo Charles Fabian assumiu a equipe profissional interinamente e logo no seu primeiro jogo promoveu o retorno de um atleta esquecido pelo ex-comandante: Rafael Miranda.
 
O volante, até então deixado de lado por Marquinhos Santos, recuperou a posição desde que Charles Fabian dirigiu e deu sequência na equipe mesmo com a chegada de Gilson Kleina, apesar da mudança tática realizada na última partida.

Ou seja, nos último sete jogos que o Bahia realizou e não perdeu, cinco deles pelo Brasileirão, o volante Rafael Miranda estava em campo, e como titular, o que para ele é motivo de muita comemoração.

"Fico feliz com os números. Passei por um momento de instabilidade no time. Com 10 anos de profissional, nunca tinha ficado no banco por muito tempo em nenhuma equipe. Eu mesmo me cobrava, pois sabia que não estava rendendo o que eu sei. Mas eu respeitei a decisão do treinador e me dediquei ainda mais nos treinamentos, aguardando uma nova oportunidade", disse.

Apesar da sequência sem perder, a pontuação alcançada pelo Bahia não foi suficiente para tirar o clube da temida zona do rebaixamento. Rafael Miranda acredita que o time está evoluindo sob comando de Gilson Kleina, mas também reconheceu a necessidade de o quanto antes vencer para sair do Z4.

"É inegável que estamos em ascensão. As últimas sete partidas comprovam isso. Só que ainda é pouco, pois continuamos no Z-4 do Brasileirão. Temos que continuar com essa mesma intensidade nas próximas partidas, pois nosso torcedor não merece que o time fique lutando na parte de baixo da tabela", concluiu.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 08:30

Bahia tem a maior torcida do estado; Vitória é o segundo, aponta pesquisa

por Glauber Guerra

Bahia tem a maior torcida do estado; Vitória é o segundo, aponta pesquisa
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Uma pesquisa realizada pelo Ibope, encomendada pelo Jornal Lance!, apontou que o Bahia tem o maior número de torcedores no estado. O Tricolor possui 3,4 milhões de torcedores, ou 22,4% da preferência dos baianos. O arquirrival Vitória aparece bem próximo, na segunda colocação, com 17,8% de adeptos, o que representa cerca 2,6, milhões de pessoas. Já o  Flamengo, aparece na terceira posição, com 12,4% (1,9 milhão), acompanhado de Corinthians (7,4%), São Paulo (3,6%), Palmeiras (2,6%), Santos (1,4%), Vasco (1,2%), Botafogo (0,6%) e Fluminense (0,4%). Juntos, a equipes do eixo Rio-São Paulo, somam 30,6%. A pesquisa publicada nesta sábado (30) entrevistou 730 pessoas de todas as classes de renda, escolaridade e idade, do interior e capital baiana.

Comentar

   

Sábado, 30 de Agosto de 2014 - 08:14

Kleina pede punição aos racistas, mas isenta Grêmio de culpa

por Felipe Santana | Porto Alegre

Kleina pede punição aos racistas, mas isenta Grêmio de culpa
Foto: Bruno Queiroz / CBN
Treinador do Bahia, próximo adversário do Grêmio no Campeonato Brasileiro da Série A, domingo (31), às 18h30, Gilson Kleina repudiou a série de insultos direcionadas ao goleiro do Santos, Aranha, na partida entre as equipes pela Copa do Brasil.
 
Sempre bem humorado nas entrevistas, o comandante do tricolor baiano mudou de postura quando foi questionado sobre o ato de racismo praticado na Arena do Grêmio, na última quinta-feira (28). Mais sério, e ao mesmo tempo preocupado com a cena que viu, Kleina condenou a
atitude de parte dos gremistas presentes no estádio.

O técnico do Bahia, porém, ao falar sobre o tema, saiu em defesa da agremiação Grêmio e cobrou das autoridades uma punição severa aos torcedores identificados, e não ao clube de futebol que, segundo ele, não teve culpa nas história.

"Condeno, sim, o que aconteceu, Mas, eu não acho que deve punir o clube. O Grêmio não tem como monitorar seus torcedores o tempo todo, e nem o que eles dizem. Foi uma minoria gremistas que, se identificada, tem que ser penalizada", respondeu.

Kleina foi mais além. O técnico do Bahia fez uma breve análise do comportamento das pessoas na sociedade brasileira, principalmente quando estão no estádio de futebol, e pediu uma maior reflexão sobre o assunto.

"Os torcedores, quando entram no estádio, acham que podem tudo. É só você ficar ali onde nós (treinadores) ficamos e ouvir o quanto somos xingados, ofendidos, independente se o cara está com o filho ou a família do lado..."

O comandante do Bahia relembrou o que aconteceu na Arena do Grêmio e, antes de finalizar a entrevista, cobrou novamente punição aos responsáveis.

"Eu repito que condeno o ato, mas não o clube. A pessoa que fez merecer ser condenada para tendenr o que fez, e respeitar os seres humanos que estão lá para trabalhar, são os protagonistas."

Comentar

   

Sexta, 29 de Agosto de 2014 - 20:21

Negociação entre Bahia e Mazinho deixa Kleina animado: 'Seria grande contratação'

por Felipe Santana | Porto Alegre

Negociação entre Bahia e Mazinho deixa Kleina animado: 'Seria grande contratação'
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Não é mais segredo para ninguém que o departamento de futebol do Bahia, com aval do treinador Gilson Kleian, está em busca da contratação do meia Mazinho, do Palmeiras, com quem o treinador trabalhou na temporada de 2013.
 
O empresário do atleta, Cidão, conversou com o Bahia Notícias e confirmou ter recebido uma proposta do tricolor baiano, que agradou a ele e também ao jogador do alviverde paulista, atualmente muito pouco utilizado pelo treinador Ricardo Gareca.

"Entre Bahia e jogador está tudo encaminhado. Mas, para que as coisas avancem, é preciso uma autorização do Palmeiras", disse o representante do atleta.

Gilson Kleina, que indicou o jogador para que fosse contratado pelo Bahia, vê com bons olhos a possível contratação de Mazinho. Aliás, o comandante tricolor se mostrou muito empolgado com a possibilidade da chegada do meia.

"Mazinho, se vier, está dentro das características que nós precisamos. Um jogador de criação, que atua pela beira e tem uma enfiada de bola qualificada. Vai agregar e nos ajudar muito", comentou.

No entanto, para que Mazinho seja anunciado pelo Bahia, é necessário que o Palmeiras autorize a saída do atleta, o que deixa Gilson Kleina com o pé atrás já que o time paulista, hoje, é concorrente direto do tricolor para fugir do Z4.

Ainda assim, Kleina elogiou Mazinho novamente.

"Não depende só do nosso querer, já que depende também do Palmeiras. Ele, se vier, vai nos ajudar muito e espero que o desfecho seja feliz. Seria uma grande contratação", completou.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Setembro / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
1234567
891011121314
15161718192021
22232425262728
2930

Multimídia

Enquete

O que você achou da primeira convocação de Dunga em seu retorno a Seleção?

Fala Torcedor!

Sem vida política, ex-presidentes do Bahia planejam retorno ao clube

Como sócio ja estou articulando aqui no interior para que esses ratazanas não venha ser Presidente. o Brasil quer mudança não vamos deixar os corruptos.

01/09/2014 - 18:21

Raimundo franca

Sem piscinas, Polo Aquático baiano sobrevive com paixão de atletas e novas alternativas

Excelente matéria! Espero que ajude a evidenciar as carências da nossa modalidade, e que surjam a partir daí mudanças nesse cenário! Obrigado Edimário Duplat

01/09/2014 - 17:43

Veja mais