Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 19:15

Após seis meses, Railan é relacionado para jogo do Bahia

por Felipe Santana

Após seis meses, Railan é relacionado para jogo do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O treinador Sérgio Soares divulgou a lista com o nome dos 23 jogadores concentrados para o confronto diante do CRB, após o treinamento realizado na Arena Fonte Nova, na tarde desta segunda-feira (31). A relação tem novidades.
 
Para lateral, por exemplo, o comandante do tricolor baiano terá à disposição o jovem Railan, que não atua desde fevereiro. O atleta, que começou o ano como titular, sofreu uma grave lesão e passou por uma cirurgia.
 
É a primeira vez que Railan será opção desde então. Outro que reaparece na lista é Ávine, de fora dos últimos dois jogos, contra Sport e Mogi Mirim, respectivamente.
 
As outras duas surpresas da lista divulgada pelo Bahia estão no ataque. Os atacantes Jacó e Mário participaram do treinamento e serão novamente opções para o decorrer de uma partida.
 
O volante Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o goleiro Jean, a serviço da seleção brasileira, não jogarão.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 17:35

Sérgio mantém três atacantes, mas escala Rômulo e Zé Roberto

por Felipe Santana

Sérgio mantém três atacantes, mas escala Rômulo e Zé Roberto
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sérgio Soares novamente adotou o clima de mistério. Solicitou que o treinamento fosse transferido para Arena Fonte Nova, na tarde desta segunda-feira (3), realizou uma atividade tática com os portões fechados e deve promover mudanças na equipe titular.

O treinador do Bahia, no sistema defensivo, fez apenas uma modificação. O zagueiro Robson, após cumprir suspensão, retorna no lugar de Thales. Os laterais Vitor e Hayner seguem titulares das respectivas posições.

No meio de campo, de acordo com o treinamento desta segunda, terá mudanças. O paraguaio Wilson Pittoni treinou entre os titulares no lugar do jovem volante Yuri. A segunda modificação é entrada de Rômulo na vaga de Souza, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. 

O Bahia terá outra alteração no sistema ofensivo. Zé Roberto, responsável pela assistência do gol de Kieza na última apresentação, ganhou créditos e deve roubar a vaga de Alexandro, muito criticado pelas recentes atuações.

Assim, com cinco atletas formados da base, o Bahia deve enfrentar o CRB com Douglas Pires; Hayner, Robson, Jailton e Vitor; Pittoni, Gustavo e Rômulo; Maxi Biancucchi, Zé Roberto e Kieza.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 15:45

Kieza defende Sérgio Soares e cobra nova atitude do elenco tricolor

por Felipe Santana

Kieza defende Sérgio Soares e cobra nova atitude do elenco tricolor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O atacante Kieza foi o entrevistado da tarde desta segunda-feira (31), antes do treinamento realizado na Arena Fonte Nova. O artilheiro do time na temporada, com 19 gols, não fugiu das respostas e comentou sobre o atual momento da equipe, hoje, na sétima posição do Campeonato Brasileiro da Série B. Segundo Kieza, que se considera um dos líderes do elenco, a culpa da queda de rendimento é exclusiva dos atletas. O jogador saiu em defesa do treinador Sérgio Soares e negou que ele tenha culpa nos recentes resultados do tricolor baiano na segunda divisão ou Copa Sul-Americana. "A gente, como líder do grupo, precisa dar a cara para bater. Responsabilidade é apenas dos jogadores. Estão falando muito do Sérgio, o que para mim não existe. O grupo caiu de rendimento, inclusive eu. Não estou mantendo o mesmo nível. Conversamos, falamos, mas precisamos mudar a postura", afirmou. Kieza disse compreender a revolta dos tricolores, após um excelente primeiro semestre, e prometeu uma nova postura a começar por esta terça-feira (1º), contra o CRB, na Arena Fonte Nova. "Não pode ter um primeiro semestre daquele e jogar como hoje. No último jogo, por exemplo, jogamos muito mal. Fomos muito abaixo do que podemos fazer. Precisamos consertar os erros e tentar fazer diferente", completou. 
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 12:15

Marcelo Sant'Ana reconhece queda do Bahia e se defende quanto ao 'sumiço'

por Felipe Santana

Marcelo Sant'Ana reconhece queda do Bahia e se defende quanto ao 'sumiço'
Foto: Bahia Notícias
O presidente Marcelo Sant'Ana utilizou seus perfis nas redes sociais, após o empate diante do Mogi Mirim, em São Paulo, para falar sobre o atual momento da equipe, que não vence há quatro partidas e recentemente foi eliminado da Copa Sul-Americana.
 
O dirigente do tricolor baiano, primeiro, justificou estar ausente e atribuiu tal postura ao 'ambiente antissocial'. Marcelo Sant'Ana, além disso, reconheceu que o elenco do Bahia apresentou uma queda produção.

Em seguida, o presidente disse entender a cobrança dos torcedores, após um excelente primeiro, mas garantiu estar trabalhando internamente para que este momento ruim, com o time na sétima posição da Série B, passe o quanto antes.

"Há semanas, diminuí as postagens em redes sociais. Qual motivo? O ambiente tem sido antissocial. Prefiro conversa real, humana, olho no olho. Sigo cobrado,criticado e elogiado. Converso e valorizo todos. Sempre soube que o desafio seria e é reconstruir o Bahia. Felizmente a maioria também sabe. Após meses bons, caiu o nível do nosso jogo. Saímos da Sul-Americana e, mesmo invictos há 6 jogos na Série B, acumulamos 4 empates seguidos. A pressão externa é natural. Nós também nos exigimos. Faz parte do futebol e é por isso que nos envolve tanto. Em clube da grandeza do Bahia então", escreveu.

Por fim, como mensagem ao torcedor, Marcelo Sant'Ana ressaltou a importância da união e comprotimento para que o objetivo final da temporada seja alcançado.

"Internamente, trabalhamos para ter equilíbrio e superar essa oscilação. Grupo e trabalho vencedores se fazem com sorrisos e também com superação. Nada de lamentos.A fase dura mostra com quem contamos. E com estes vamos seguir. Se for fácil não é Bahia. Bendita benção ser tricolor #BBMP", encerrou.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 11:15

Ingressos seguem à venda para jogo entre Bahia e CRB

por Felipe Santana

Ingressos seguem à venda para jogo entre Bahia e CRB
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Os ingressos para o confronto entre Bahia e CRB, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, seguem à venda nas bilheterias da Arena Fonte Nova e outros pontos da capital baiana.
 
Além dos guichês do setor sul, no Dique do Tororó, entre 9h e 17h, os tricolores podem garantir presença no jogo através do site oficial da Arena Fonte Nova ou nas lojas da Casa do Tricolor.

Nas lojas, porém, estão à venda apenas bilhetes de entrada para os setores Lounge Premium e Oeste (cadeira especial).

Os preços para assistir a mais uma atuação do Bahia em Salvador variam entre R$ 15 (Super Norte) e R$ 140 (Lounge Premium.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 10:15

Bahia x CRB: Árbitro paranaense estreia na Série B de 2015

por Felipe Santana

Bahia x CRB: Árbitro paranaense estreia na Série B de 2015
Foto: Allan Costa Pinto
Como aconteceu na última rodada, em Mogi Mirim, a próxima partida do Bahia pelo Campeonato Brasileiro da Série B terá um árbitro principal com pouco experiência neste torneio nacional.
 
Sorteado pela CBF, o paranaense Fábio Filipus será o responsável por comandar o confronto entre Bahia e CRB, na noite desta terça-feira (1º), às 20h30, na Arena Fonte Nova.

Filipus terá como auxiliares Rafael Trombeta e Diego Grubba Schitkoviski.

Nesta temporada, o árbitro paranaense vai atuar pela primeira vez na Série B. Anteriormente, ele trabalhou apenas em uma partida da Série C, D e também da Copa do Brasil.
Segunda, 31 de Agosto de 2015 - 09:15

Pós-jogo: Elenco do Bahia é cobrado em Mogi e na volta a Salvador

por Felipe Santana

Pós-jogo: Elenco do Bahia é cobrado em Mogi e na volta a Salvador
Foto: Antonio Alvim / Ecbahia.com
Uma sequência de quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro da Série B. Eliminação surpreendente na Copa Sul-Americana, após goleada sofrida para o Sport, e uma queda de rendimento dentro das quatro linhas, que afastou o tricolor um pouco mais do grupo dos quatro líderes da segunda divisão.
 
O atual momento do Bahia temporada irritou, primeiro, os torcedores que foram ao Estádio Romildão, na noite do último sábado (29). Em Mogi Mirim, logo após o frustrante empate em 1 a 1, grande parte dos tricolores foi até o alambrado do local, próximo ao vestiário, para cobrar e pedir rápida evolução.

Em Salvador, no desembarque do time, a situação não foi diferente. Um pequeno grupo de torcedores 'recepcionou' o elenco com muita cobrança, palavrões e gritos de 'time sem vergonha'.

O atacane Alexandro, apesar do pouco tempo de clube, foi um dos jogadores mais citado e ofendido.
Domingo, 30 de Agosto de 2015 - 10:00

Sérgio Soares confirma procura por reforços, mas afirma não ter grandes expectativas

por Edimário Duplat

Sérgio Soares confirma procura por reforços, mas afirma não ter grandes expectativas
Foto: Max Haack/Ag Haack/Bahia Notícias
Depois do empate com o Mogi-Mirim, o treinador Sérgio Soares admitiu que o Bahia procura por reforços para a continuidade do Campeonato Brasileiro da Série B 2015. Entretanto, por conta da dificuldade em achar boas referências, o tricolor prefere não criar grandes expectativas sobre o assunto.

“A gente está olhando o mercado para fortalecer ainda mais. Tudo que fazemos dentro do trabalho é direcionado para o jogo. Dentro do jogo há situações que acontecem que proporcionam o erro. Vamos trabalhar. Não vou dizer a você que vai buscar reforços, estaria aqui antecipando alguma situação. A gente tem que trabalhar com o que nós temos”, completou Soares.

Com 35 pontos, o Bahia está empatado em pontos com América Mineiro (4º), Sampaio Côrrea (5º) e Náutico (6º). Entretanto, por ter uma vitória a menos que os seus adversários, o Tricolor de Aço se encontra na sétima posição.
Sábado, 29 de Agosto de 2015 - 23:50

Autor do gol de empate, Kieza reclama: 'a gente vem falhando muito'

por Kadu Brandão

Autor do gol de empate, Kieza reclama: 'a gente vem falhando muito'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Autor do gol do empate com o Mogi Mirim, o atacante Kieza mostrou insatisfação com a postura do Bahia, principalmente fora de casa.

Em entrevista à rádio CBN Salvador, Kieza pediu atitude do grupo tricolor.

"A gente vem falhando e errando muito. Temos que melhorar. A gente precisa mudar a postura fora de casa, estamos lutando na parte de cima da tabelha. Chega de dar desculpa, vamos ter atitude", disse o artilheiro.

Sem tempo para lamentar o empate, o Bahia joga nesta terça-feira (01), às 20h30, na Arena Fonte Nova, contra o CRB, para tentar voltar ao G4 da Série B e encerrar o jejum de quatro jogos sem vencer.
Sábado, 29 de Agosto de 2015 - 23:30

Após empate, Sérgio Soares comenta: 'o momento é difícil emocionalmente'

por Kadu Brandão

Após empate, Sérgio Soares comenta: 'o momento é difícil emocionalmente'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia está há quatro partidas sem vencer no Campeonato Brasileiro na Série B e segue fora do G4. No meio da semana, o tricolor foi goleado pelo Sport e deixou a Copa Sul-Americana na fase inicial. Todos esses resultados fizeram o técnico Sérgio Soares admitir o momento difícil que o grupo tricolor está passando.

Em entrevista coletiva, após o empate em 1 a 1 com o Mogi Mirim, neste sábado  (29), o técnico tricolor comentou sobre a pressão dos resultados ruins.

"No futebol a gente não ganha de qualquer jeito.Você precisar ter calma para fazer com que as coisas aconteçam. A gente tem que jogar, colocar a bola no chão, e é isso que os jogadores precisam entender. O momento é difícil emocionalmente. É uma pressão muito grande. Os atletas precisam ter calma para desenvolver o melhor futebol", disse o técnico.

O Bahia volta a jogar nesta terça-feira (01), às 20h30, na Arena Fonte Nova, contra o CRB.



Histórico de Conteúdo