Quarta, 07 de Dezembro de 2016 - 18:35

Sub-20: De olho na bola parada, Bahia finaliza preparação para final contra o São Paulo

por Matheus Caldas

Sub-20: De olho na bola parada, Bahia finaliza preparação para final contra o São Paulo
Foto: Divulgação / EC Bahia
O time sub-20 do Bahia está preparado para a finalíssima da Copa do Brasil da categoria. O time tricolor medirá forças contra o São Paulo, nesta quinta-feira (8), às 21h15, em Pituaçu. No Fazendão, o técnico Aroldo Moreira encerrou a preparação num treinamento nesta quarta (7).

Antes das atividades com bola, o técnico teve uma conversa com os jogadores do elenco. Após o papo, ele comandou um treino tático, focando na parte defensiva. No segundo momento do treinamento, os atletas foram submetidos a um treino de bola parada. Por fim, houve uma atividade em campo reduzido, com um trabalho recreativo.
 
Com a suspensão de Kaynan e Júnior Ramos, Aroldo fez alguns testes para saber quem formará o time titular contra os paulistas.

Para levar o título, o Bahia precisa vencer por pelo menos três gols. Caso consiga um triunfo por dois gols, a decisão do título sairá da disputa de pênaltis.
Bahia divulga vídeo com bastidores do acesso à Série A; confira
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O Bahia divulgou nesta quarta-feira (7) um vídeo com os bastidores da conquista do acesso do clube à Série A do Campeonato Brasileiro de 2017. Na publicação, a "TV Bahêa" mostra momentos antes da partida contra o Atlético Goianiense, no último dia 26 de novembro, a espera antes da conclusão da 38ª rodada da Série B e toda a festa feita para a equipe em Salvador. O Esquadrão de Aço encerrou a competição nacional no quarto lugar, com 63 pontos conquistados. Confira:

Quarta, 07 de Dezembro de 2016 - 07:45

Antes da final, Juninho avalia temporada do sub-20 do Bahia: 'Ano bem aproveitado'

por Ulisses Gama

Antes da final, Juninho avalia temporada do sub-20 do Bahia: 'Ano bem aproveitado'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O sub-20 do Bahia tem uma campanha para se orgulhar na temporada de 2016. Em 24 partidas realizadas, a equipe venceu 17, empatou cinco, e perdeu apenas duas, justamente para o São Paulo, adversário desta quinta-feira (8), pela decisão da Copa do Brasil sub-20.
 
Durante a temporada, a equipe comandada por Aroldo Moreira também ajudou a equipe profissional nos triunfos contra o Santa Cruz e a Juazeirense, pela Copa do Nordeste deste ano. Na avaliação do lateral-esquerdo Juninho, titular da equipe, o ano do Esquadrãozinho foi positivo.
 
"Foi um ano bem aproveitado. Conquistamos um dos nossos objetivos que era o Campeonato Baiano e chegar a uma final inédita. Para mim, foi muito bom. Um dos melhores momentos da minha carreira. Como uma família, foi importante ter um ano como esse. Ter representado o profissional naquela décima partida, foi um jogo de visibilidade...", destacou.
 
Com o objetivo de formar o elenco para 2017, o técnico Guto Ferreira e o departamento de futebol profissional devem acompanhar o duelo decisivo. O jovem atleta não esconde a empolgação para poder mostrar serviço.
 
"Acho que o meu foco é a final, ser campeão, o que será inédito. Mexe, com certreza. Tenho objetivos na carreira, de vestir a camisa do Bahia no profissional, e o fato dele olhar motiva muito para um dia me integrar. Mas o foco é no jogo, para sair campeão e dar esse título inédito", indicou Juninho, que pede uma equipe atenta e sem erros.
 
"O cuidado a gente toma com qualquer time. Todos os times tem que se ter cuidado, pois uma partida é jogada a partir dos erros. Temos que ter cuidado, mas acho que trabalhamos e sabemos aonde não erramos. É procurar não errar", completou.
 
Como perdeu a primeira partida por 3 a 1, em São Paulo, o Esquadrãozinho precisa bater o adversário por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três gols, fica com o título inédito.
Copa do Brasil sub-20: Ricarle Gustavo apita decisão entre Bahia e São Paulo
Foto: Chiquitinha Maravilha
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) sorteou o árbitro Ricarle Gustavo Gonçalves Batista, para apitar o confronto decisivo entre Bahia e São Paulo, na próxima quinta-feira (8), no estádio de Pituaçu, pela Copa do Brasil sub-20.
 
O juiz já apitou uma partida do Esquadrãozinho na competição nacional, quando a equipe venceu o Fluminense por 2 a 0, pelas oitavas de final. Ele será auxiliado por Jucimar dos Santos Dias e Paulo de Tarso Bregalda Gussen. 
 
Como perdeu a primeira partida por 3 a 1, em São Paulo, o Esquadrãozinho precisa bater o adversário por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três gols, fica com o título inédito.
Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 17:45

Sub-20 do Bahia: Aroldo relaciona 23 atletas para final contra o São Paulo

por Ulisses Gama

Sub-20 do Bahia: Aroldo relaciona 23 atletas para final contra o São Paulo
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após o treinamento realizado na tarde desta terça-feira (6), no Fazendão, o técnico Aroldo Moreira, do Bahia, escolheu 23 atletas para a segunda partida da final da Copa do Brasil sub-20, contra o São Paulo.
 
Para o confronto da próxima quinta-feira (8), o Esquadrãozinho não poderá contar com o volante Júnior Ramos e o atacante Kaynan, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 
 
As novidades na lista ficam por conta do lateral-direito Edimundo e do meia Lucas Dubuti, que conquistaram recentemente o Campeonato Baiano sub-17.
 
Confira a lista completa:
 
Goleiros: Deijair e Cassiano
Laterais: Marlon, Juninho, Edimundo, Flávio e Alisson
Zagueiro: Rodrigo, Everson, Jaques e Bolívia
Meio-campistas: Luis Fernando, Sávio, Wesley, Hugo Ribeiro, Mayron, Lucas Dubuti, Marco Antônio e Max
Atacantes: Rodrigo Rodrigues, Hugo Freitas, João Paulo e Douglas
Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 17:15

De olho na final, sub-20 do Bahia reforça parte tática no Fazendão

por Ulisses Gama

De olho na final, sub-20 do Bahia reforça parte tática no Fazendão
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O elenco sub-20 do Bahia se reapresentou na tarde desta terça-feira (6) para realizar o seu penúltimo treino antes de decidir a Copa do Brasil da categoria, contra o São Paulo, na próxima quinta-feira (8), no estádio Metropolitano de Pituaçu.
 
Após um trabalho de aquecimento no campo 1 do Fazendão, o técnico Aroldo Moreira promoveu um treino tático e escalou a provável equipe que entra em campo.
 
Sem poder contar com o atacante Kaynan e o volante Júnior Ramos, suspensos, Hugo Freitas e Sávio foram promovidos pelo comandante do Esquadrãozinho. Além disso, o volante Wesley deu lugar para o atacante Marco Antônio.
 
A equipe titular treinous da seguinte forma: Deijair; Marlon, Rodrigo Becão, Everson e Juninho; Luís Fernando, Sávio, Mayron, Hugo Freitas e Marco Antônio; João Paulo Queiroz. 
 
O elenco tricolor finaliza a preparação para a partida nesta quarta-feira (7), no Fazendão. Como perdeu a primeira partida por 3 a 1, em São Paulo, o Esquadrãozinho precisa bater o adversário por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três gols, fica com o título inédito.
Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 15:45

Lateral do sub-20, Juninho admite abalo com tragédia, mas diz: 'Temos que continuar'

por Ulisses Gama

Lateral do sub-20, Juninho admite abalo com tragédia, mas diz: 'Temos que continuar'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Após uma semana de dor e sofrimento pela tragédia com a delegação da Chapecoense, o futebol brasileiro volta às atividades. Na próxima quinta-feira (8), o Bahia decide a Copa do Brasil sub-20 contra o São Paulo, às 20h15 (horário da Bahia), no estádio Metropolitano de Pituaçu. Escolhido para a entrevista no Fazendão nesta terça-feira (6), o lateral-esquerdo Juninho admitiu a tristeza com o ocorrido.
 
"Uma tragédia como essa abala qualquer um. A semana tem sido bem aproveitada, mas abala. Entristece qualquer um. Apesar de tudo, temos que continuar, dar força aos familiares e continuar. A vida é assim. Deus escolheu a Chapecoense, mas poderia ter sido outro", declarou.
 
Para conquistar o título, o Esquadrãozinho precisa vencer por três gols de diferença, já que perdeu o primeiro jogo por 3 a 1. Visando o apoio do torcedor, o clube anunciou que os portões da praça esportiva estarão abertos para o público.
 
"O torcedor do nosso lado ajuda muito. Como teremos que reverter o placar, ele será o 12º jogador. Apesar do profissional ter atingido o objetivo, queremos que o torcedor compareça para sair com o resultado. Convoco todos para nos apoiar porque o portão aberto dará um incentivo maior para eles", exaltou Juninho.
 
A equipe sub-20, dona de uma boa campanha na temporada, perdeu apenas duas partidas, justamente para o São Paulo. O lateral reconheceu que a equipe tricolor oscilou no último confronto.
 
"Os jogadores estava preparados psicologicamente, mas é do jogo. Nem todos os jogos vamos jogar bem. Os times estavam invictos, vinham jogando bem, mas um jogo o time pode oscilar. Faltou alguma coisa. Estamos trabalhando para procurar saber o que foi para corrigir. O professor Aroldo pontuou as coisas que faltaram, mas, no meu ponto de vista, não faltou muita coisa", indicou.
Terça, 06 de Dezembro de 2016 - 14:55

Copa do Brasil sub-20: final entre Bahia e São Paulo terá portões abertos

por Ulisses Gama

Copa do Brasil sub-20: final entre Bahia e São Paulo terá portões abertos
Equipes vão se enfrentar em Pituaçu | Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O torcedor do Bahia ganhou mais um motivo para comparecer ao estádio Metropolitano de Pituaçu na próxima quinta-feira (8), às 20h15 (horário da Bahia), e apoiar a equipe sub-20 na segunda partida da final da Copa do Brasil da categoria contra o São Paulo. Nesta terça-feira (6), o clube baiano anunciou que a entrada na praça esportiva será gratuita. Como perdeu a primeira partida por 3 a 1, em São Paulo, o Esquadrãozinho precisa bater o adversário por dois gols de diferença para levar a decisão para os pênaltis. Caso vença por três gols, fica com o título inédito.
Departamento de captação do Bahia promove avaliações no Espírito Santo
Foto: Divulgação / EC Bahia
Representado pelo supervisor Weberson Oliveira, o departamento de captação do Bahia vai promover entre os dias 9 e 13 de dezembro uma série de avaliações em cidades do estado do Espírito Santo, com o objetivo de observar futuros jogadores para o clube.
 
Os testes serão destinados para garotos nascidos entre os anos de 1999 e 2004, que precisarão levar documento de identidade e o material de jogo (short, meião e chuteira).
 
Confira a programação das avaliações: 
 
09/12 – Campo Bom de Bola 2 São Miguel – 18h (Colatina)
10/12 – Estádio Pomerano – 8h (Santa Maria de Jetibá)
10/12 – Campo Vila Verde – 15h (São Roque do Canaã)
11/12 – Campo do Esporte – 8h (Itaguaçu)
11/12 – Campo do Botafogo – 15h (Baixa Gandu)
12/12 – Campo da Cobrais – 8h (Conceição da Barra)
12/12 – Estádio Municipal – 15h (Pedro Canário)
13/12 – Projeto Sol Vive – 15h (Vila Velha)
Após ano complicado, Rômulo espera recuperar espaço no Bahia em 2017
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Grande promessa do Bahia, Rômulo passou por muitas dificuldades no ano de 2016. Chegou a ser emprestado para o Bragantino e retornar após dois meses e jogar em apenas duas partidas (leia mais aqui). Ao voltar para o tricolor, não teve espaço e ficou de fora dos jogos onde a equipe conseguiu o acesso à Série A. Para a próxima temporada, o meia espera voltar a atuar.
 
“Vou focar tudo em 2017 para fazer uma grande temporada com o Bahia. Meu objetivo é esse. Sei que esse ano não foi dos melhores para mim, mas quero mudar isso em 2017. O próximo ano será muito intenso para o clube, que precisará de um elenco qualificado para fazer uma grande temporada”, disse o atleta, que disse estar feliz no clube, reconhecendo que será preciso evoluir.
 
“Estou feliz no Bahia e ciente que vai ser preciso melhorar muito para conquistar meu espaço novamente na equipe. Vou descansar com a família nestas férias e voltar com tudo em 2017. Não vai faltar trabalho e dedicação da minha parte para fazer um grande ano”, completou.
 
O contrato de Rômulo com o Bahia vai até outubro do próximo ano. 

Histórico de Conteúdo