Bahia

E. C. Bahia


No Facebook, Feijão anuncia que está voltando ao Bahia

Enquanto alguns atletas estão saindo, um grande xodó da torcida do Bahia está de volta. Após quatro meses no Flamengo, o volante Feijão não vai permanecer no clube carioca para disputa do Brasileirão. Ele será reintegrado ao grupo tricolor e ficará à disposição do técnico Marquinhos Santos.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Cáceres confiante em duelo contra o Internacional

O Vitória estreia no Campeonato Brasileiro neste sábado (19) contra o Internacional, fora de casa. O volante Cáceres se diz confiante para a partida e acredita que a sua equipe pode voltar para Salvador com os três pontos na bagagem.

Veja mais

Entrevistas

Presidente da FBF quer dupla Ba-Vi de volta na 1ª fase do Baiano e não descarta 4ª reeleição

Na última sexta-feira (11), o presidente da Federação Baiana de Futebol (FBF), Ednaldo Rodrigues, esteve na redação do Bahia Notícias, onde concedeu uma longa entrevista para debater diversos assuntos ligados ao futebol estadual e nacional. Rodrigues antecipou que deve propor uma nova fórmula para o campeonato baiano em 2015, com o retorno da participação de Bahia e Vitória desde a primeira fase da disputa. “Os clubes entendem que sem a dupla Ba-Vi fica uma competição sem brilho, sem atrativo para seu torcedor”, diz o dirigente sobre as reclamações das outras equipes da elite estadual pela ausência das duas maiores forças locais no início do Baianão. O mandatário da FBF também considerou justas as demandas do movimento Bom Senso F.C. por mudanças no calendário futebolístico, mas criticou a “falta de diálogo com as federações”, dando como exemplo a Bahia. “Não há interlocutor local”. O presidente ainda alertou os clubes menores para se desprenderem da ‘dependência de Bahia e Vitória’ e promete maior rigor na cobrança por melhores gramados nos estádios em 2015. “Não depende só da federação o avanço do futebol baiano”, disparou. No comando da FBF desde 2001, Ednaldo não descartou tentar a reeleição em abril de 2015, quando termina o seu atual terceiro mandato. “A maioria dos associados do colégio eleitoral que vota para presidente da federação respalda e confia na diretoria e pede que nós possamos continuar fazendo o nosso trabalho. Mas é muito cedo para se discutir isso”. Leia abaixo a íntegra da entrevista:

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 20:12

Feijão: 'Estou voltando para o clube que eu amo muito'

por Felipe Santana

Feijão: 'Estou voltando para o clube que eu amo muito'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como sempre, bem humorado, o volante Feijão confirmou o que havia publicado na sua página do Facebook: vai disputar o Campeonato Brasileiro da Série A. Sem previsão de chegada em Salvador, o agora ex-jogador do Flamengo está ansioso para reencontrar os tricolores.
 
Em conversa com o Bahia Notícias, na noite desta quarta-feira (16), Feijão se mostrou surpreso com a notícia que voltaria ao tricolor. Tanto que, de acordo com ele, ainda não deu tempo de conversar com os amigos dos elenco do Bahia ou até mesmo os familiares.

“Estou organizando algumas coisas aqui em casa e depois estou de volta. Soube da notícia hoje de tarde e ainda não falei com ninguém. A partir de amanhã vou ligar para o pessoal”, contou.

Muito querido entre os tricolores, Feijão admite que já está ansioso para voltar a vestir a camisa do Bahia em partidas oficiais. Ele, no entanto, preferiu não fazer brincadeiras ou promessas. Preocupado com o tempo sem atuar durante noventa minutos, a cria tricolor quer o mais rápido possível voltar a treinar com bola e readquirir o ritmo de jogo.

“Estou muito ansioso para voltar mesmo. Espero que os tricolores me recebam bem”, disse.

Na última segunda-feira (14), durante a premiação dos melhores do Campeonato Baiano, o volante apareceu em um vídeo homenageando o meia Anderson Talisca, seu amigo e eleito melhor jogador do estadual.

Feijão repetiu a dose, ao mandar um recado, mas mudou o alvo. Ao invés de Anderson Talisca destinou às palavras aos torcedores do Bahia:

“Torcedor do Bahia, eu estou voltando. O Bahia é um clube que joguei desde pequeno, fui criado e amo muito. Espero chegar logo para jogar e mostrar meu futebol do ano passado”, finalizou.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 18:55

No Facebook, Feijão anuncia que está voltando ao Bahia

por Felipe Santana

No Facebook, Feijão anuncia que está voltando ao Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Enquanto alguns atletas estão saindo, um grande xodó da torcida do Bahia está de volta. Após quatro meses no Flamengo, o volante Feijão não vai permanecer no clube carioca para disputa do Brasileirão. Ele será reintegrado ao grupo tricolor e ficará à disposição do técnico Marquinhos Santos.

No seu perfil no Facebook, o volante revelado nas categorias de base do clube confirmou o retorno ao Fazendão.

“Venho aqui informar a minha nação tricolor que estou voltando para o meu Bahia. Agradeço ao Flamengo pela oportunidade, que mesmo jogando pouco ou não, muitos queriam essa oportunidade”, postou.
 

O retorno de Feijão ao Bahia faz parte de uma reformulação que a diretoria do Flamengo optou por fazer no elenco profissional. A 'devolução', porém, não interfere na permanência de Rafinha no Bahia para Série A.

O jovem volante tricolor, na curta passagem pelo Rio de Janeiro, defendeu as cores do rubro-negro carioca em seis oportunidades, uma delas pela Taça Libertadores. Feijão entrou apenas nos últimos minutos do jogo contra o Emelec, no dia 26 de fevereiro, no Maracanã.

No ano passado, na reta final dda Série A, o volante se firmou como titular da equipe comandada por Cristóvão Borges e rapidamente caiu nas graças dos tricolores. Contra o Internacional, em um jogo na Arena Fonte Nova, foi autor do milésimo gol do Bahia em Campeonatos Brasileiros.

A diretoria do Bahia confirma a negociação para o retorno de Feijão, mas ainda diz que não foi concretizada.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 17:28

Bahia negocia empréstimo de Madson ao Joinville

por Felipe Santana

Bahia negocia empréstimo de Madson ao Joinville
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A contratação de Roniery, do Paraná, não foi em vão. Ele chega para suprir uma lacuna deixa no elenco porque, nos próximos dias, o Bahia deve oficializar a saída de mais um jogador. Trata-se do lateral-direito Madson que, atualmente, é o reserva imediato de Diego Macedo.
 
O jogador, formado nas categorias de base do clube, recebeu uma proposta do Joinville e deve ser liberado para defender o time catarinense no Campeonato Brasileiro da Série B. Madson, inclusive, sequer fez parte do time reserva no coletivo desta quarta-feira (16).

O Bahia Notícias procurou o superintendente de futebol do Joinville, Cesar Sampaio. O ex-jogador do Palmeiras não quis entrar em detalhes sobre a  negociação, mas confirmou o interesse em contar com o jogador do Bahia.
 
Madson iniciou o ano no banco. No entanto, com a lesão do contratado Rafael Galhardo, recuperou a posição. Mas, dois meses depois, com a chegada de Diego Macedo voltou a perder espaço na equipe principal.

O Bahia acredita que liberar Madson por empréstimo, além de colocar o atleta na vitrine atuando frequentemente, será uma excelente forma de dar mais experiência ao jogador que, no ano passado, foi muito criticado pelo torcedor.

Aos 22 anos, caso a negociação seja concretizada, Madson terá a primeira experiência profissional fora do Bahia. No clube, o lateral-direito participou do vice-campeonato da Copa São Paulo de Júnior e ganhou dois títulos estaduais (2012 e 2014).

O lateral-direito tem vínculo com o tricolor até o fim de 2015.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 15:00

Jussandro não joga mais pelo Bahia; Figueirense deve ser o destino

por Felipe Santana

Jussandro não joga mais pelo Bahia; Figueirense deve ser o destino
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A limpeza no elenco profissional do Bahia continua. Depois de anunciar a não permanência dos jogadores Wangler, Marcão e Hugo, o departamento de futebol tricolor decidiu não dar continuidade ao processo de renovação contratual do lateral-esquerdo Jussandro.

O jogador, que tinha contrato até o mês de julho, não faz mais parte dos planos da comissão técnica de Marquinhos Santos. O jovem lateral-esquerdo, no entanto, não deve ficar muito tempo sem agremiação.

O Figueirense já demonstrou interesse na contratação e deve levar o camisa 6 revelado no Fazendão para disputa da Série A.

No mês de fevereiro, enquanto negociava assinatura de um novo contrato, o lateral-esquerdo foi afastado do grupo principal. Em entrevista ao Bahia Notícias, no dia 27, demonstrou total interesse em permanecer no tricolor. 

“Meu pensamento, desde o início das negociações, é ficar no Bahia. Quero muito ficar. Eu gosto de estar no Bahia, já demonstrei isso várias vezes, mas a decisão cabe ao meu empresário e à diretoria do clube. Não vai depender de mim, mas, como já disse, meu desejo é continuar”, declarou na ocasião.

No entanto, o desejo do jogador não se tornou realidade. O Bahia informou definitivamente que não quer contar mais com o jogador, o deixando livre para negociar com outro time brasileiro. Uma das alegações é ter outras três opções para posição: Guilherme Santos, Raul e Pará.

O Bahia espera nas próximas semanas também definir o futuro de jogadores que não estão mais no grupo principal: Nadson, Ítalo Melo, Neto, Lenine e Rafael Gladiador.

Passagem pelo tricolor
Jussandro ganhou destaque nacional durante a bela campanha tricolor na Copa São Paulo de Júnior de 2011, quando o Bahia perdeu para o Flamengo na decisão. Foi promovido ao elenco profissional, em 2012, sendo utilizado uma vez por Paulo Roberto Falcão no estadual.

Uma sequência como titular ele só conseguiu mesmo sob comando de Jorginho. Ajudou o Bahia a se manter na elite do futebol brasileiro, despertando o interesse de clubes italianos. Especulações que não se transformaram em propostas completas.

No ano passado, quando o tricolor foi comandado por Cristóvão Borges, iniciou o Brasileirão como titular, mas perdeu o posto da camisa 6 para Raul, contratado com status de melhor lateral do estadual. Neste ano, com Marquinhos Santos, não teve oportunidades como titular.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 12:02

Marquinhos é obrigado a mudar equipe e Rafinha terá nova chance

por Felipe Santana

Marquinhos é obrigado a mudar equipe e Rafinha terá nova chance
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O argentino Maxi Biancucchi, com dores na panturrilha, não joga e o volante Fahel, com incômodo no pé, virou dúvida. A manhã desta quarta-feira (16) no Fazendão não ficou marcada apenas por notícias ruins. O meia Anderson Talisca, ausente do treino da reapresentação, participou da atividade e vai enfrentar o Vila Nova-MG. Não será desta vez que o comandante tricolor conseguirá repetir a mesma formação de um jogo para outro.
 
No último treino antes do jogo pela Copa do Brasil, o jovem meia mostrou estar recuperado das dores no tornozelo, atuou e foi confirmado na equipe titular pelo treinador Marquinhos Santos.

Outro que está garantido na equipe é o volante Uelliton. De fora do clássico contra o Vitória, após expulsão no primeiro confronto, ele treinou no lugar de Fahel, que apenas realizou tratamento no departamento por conta de dores no pé.

No treino tático desta quarta-feira, Marquinhos Santos manteve a base defensiva que empatou o jogo com o Vitória, com Pará na lateral-esquerda. No meio de campo, sem Fahel, a única modificação foi a presença de Uelliton.

E lá na frente, com a não participação do argentino Maxi Biancucchi, Rafinha treinou e deve começar a partida contra o time mineiro na Arena Fonte Nova, nesta quinta-feira (18), às 21h. No primeiro jogo, o atacante entrou na segunda etapa e foi o responsável por marcar o gol que sacramentou o empate em 1 a 1.

Bahia deve começar com Marcelo Lomba; Diego Macedo, Demerson, Titi e Pará, Rafael Miranda, Uelliton, Rafinha, Lincoln e Rhayner; Talisca.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 11:44

Maxi Biancucchi não encara o Vila Nova-MG; Fahel é dúvida

por Felipe Santana

Maxi Biancucchi não encara o Vila Nova-MG; Fahel é dúvida
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Titular nos dois jogos da decisão do Campeonato Baiano contra o Vitória, o argentino Maxi Biancucchi está fora partida desta quinta-feira (18), contra o Vila Nova-MG, pela Copa do Brasil.
 
Substituído nos minutos finais da segunda partida da decisão, no último domingo (13), o jogador segue com dores na panturrilha e por isso foi vetado pelo departamento médico do clube.

Outro que não treinou na manhã desta quarta-feira (16), mas ainda é dúvida para partida é o volante Fahel. O jogador, autor de um dos gols do tricolor na final estadual, está com dores no pé.

Se vetado, o volante goleador será substituído por Rafael Miranda, já que Uelliton, após cumprir suspensão no Baianão, retorna ao time e tem vaga assegurada entre os onze titulares.

Além de Maxi Biancucchi, o técnico Marquinhos Santos não contará com o lateral-esquerdo Guilherme Santos que seguem em tratamento médico.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 09:30

Camisa comemorativa ao 45º título estadual do Bahia será vendida

por Felipe Santana

Camisa comemorativa ao 45º título estadual do Bahia será vendida
Usada por jogadores, comissão técnica e membros da diretoria do clube, após o clássico contra o Vitória, a camisa comemorativa à conquista do 45º título do Campeonato Baiano será comercializada pelo Bahia.

A partir desta quarta-feira (16), a ‘Camisa 45’ estará à disposição dos tricolores em todas as lojas da Casa Tricolor. O valor da comercialização da blusa comemorativa ainda não foi divulgado pelo clube.

Os torcedores do Bahia poderão adquirir outro material utilizado pelos jogadores no Campeonato Baiano, na partida contra o Serrano, no jogo de volta da semifinal, na Arena Fonte Nova.



Foto: Max Haack


A camisa feita em comemoração aos 54 anos da conquista do primeiro título nacional também será vendida nas lojas credenciadas ao clube.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 08:10

Pernambucano apita Bahia x Vila Nova-MG

por Felipe Santana

Pernambucano apita Bahia x Vila Nova-MG
O pernambucano Sebastião Rufino Ribeiro Filho será o árbitro principal da partida de volta entre Bahia e Vila Nova-MG pela Copa do Brasil, nesta quinta-feira (17), às 21h, na Arena Fonte Nova.
 
Será a terceira partida oficial do árbitro pernambucano na temporada. Anteriormente, Sebastião comandou o jogo entre Sport e Fluminense, pela Copa do Brasil sub-17, e a partida entre Potiguar e Treze, no Campeonato Paraibano.

Nesta quinta-feira (17), na Arena Fonte Nova, Sebastião Rufino terá como auxiliares os sergipanos Ivaney Alves de Lima e Ivaney Alves de Lima.

Comentar

   

Quarta, 16 de Abril de 2014 - 07:24

Anderson Melo: Bahia quer renovar e 'encorpar' volante durante a Copa

por Felipe Santana

Anderson Melo: Bahia quer renovar e 'encorpar' volante durante a Copa
Foto: Arisson Marinho / Correio*
Com contrato até o mês de setembro apenas, o volante Anderson Melo já pode assinar um pré-contrato com qualquer equipe do futebol brasileiro. O jogador, por diversas vezes, já demonstrou interesse em permanecer no Bahia, mas, para que isso aconteça, ele terá que aceitar a única proposta tricolor.

O departamento de futebol do Bahia vê o volante como um atleta de grande potencial, porém, hoje, sem condições de brigar por posição entre os onze titulares. Motivo? Porte físico.

Tanto é que, para concretizar a renovação contratual com o garoto revelado nas categorias de base, a direção do Bahia pretende negociar um afastamento do atleta do elenco principal, visando uma melhor preparação física.

O tricolor, já incluindo o período da Copa do Mundo, quando a equipe ficará mais de 40 dias sem jogar, quer realizar um intenso trabalho com os profissionais da fisiologia e nutrição para tornar Anderson Melo um jogador ‘mais forte e preparado’ para atuar em alto nível entre os profissionais.

Anteriormente, apesar do interesse de outros clubes, o empresário Renato Moura, representante do atleta, demonstrou total interesse em acertar a permanência do volante no Fazendão.

Anderson Melo, nesta temporada, foi utilizado por Marquinhos Santos em apenas uma partida da Copa do Nordeste.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 23:12

Empresário confirma acerto entre Roniery, lateral do Paraná, e Bahia

por Felipe Santana

Empresário confirma acerto entre Roniery, lateral do Paraná, e Bahia
Foto: André Rodrigues / Gazeta do Povo
Rafael Galhardo, lesionado, só volta jogar depois da Copa do Mundo. Além dele, o técnico Marquinhos Santos conta com mais três opções para lateral-direita: Diego Macedo, Madson e Railan. Ainda assim, o Bahia deve anunciar mais um jogador da posição nesta quarta-feira (16).

Por empréstimo até o fim do ano, o departamento de futebol do Bahia aguarda apenas a assinatura de contrato do lateral-direito Roniery para, através do SMS, anunciar oficialmente o atleta como reforço tricolor para o restante da temporada 2014.

Roniery, de 26 anos, é um jogador indicado pelo treinador Marquinhos Santos, que o conhece desde a temporada passada. Em Curitiba, quando treinou o alviverde paranaense, o comandante do Bahia enfrentou o lateral-direito enquanto atleta do Paraná Clube.

A negociação entre Bahia e Paraná foi confirmada pelo empresário do jogador, Miguel Calluf.

“Ele fica por lá até o final da temporada, com opção de compra ao final do vínculo”, disse ao portal Paraná Online.

Como já defendeu o time paranaense na Copa do Brasil, no confronto contra o São Bernardo, Roniery só poderá vestir a camisa do Bahia em
jogos do Campeonato Brasileiro da Série A.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 18:31

Desfalcado, elenco do Bahia volta a treinar de olho na Copa do Brasil

por Felipe Santana

Desfalcado, elenco do Bahia volta a treinar de olho na Copa do Brasil
Foto: Divulgação
A comemoração pelo título estadual acabou. De volta ao trabalho, na tarde desta terça-feira (15), os jogadores do Bahia realizaram o primeiro treinamento com bola da semana no Fazendão. O fogo, agora, é o segundo jogo contra o Vila-MG, pela Copa do Brasil, na Arena Fonte Nova.
 
Três jogadores titulares na final contra o Vitória, no último final de semana, não apareceram no gramado principal do CT. O meia Anderson Talisca, com dores no tornozelo, e o atacante Maxi Biancucchi, com cansaço muscular, ficaram em tratamento no departamento médico.

O terceiro desfalque foi o volante Fahel, liberado pela comissão técnica do clube para resolver problemas pessoais.  Uelliton, que desfalcou o tricolor no Ba-Vi, treinou normalmente e está à disposição de Marquinhos Santos.

Em campo reduzido, o auxiliar Marcelo Serrano comandou um trabalho técnico com todo elenco profissional, incluindo o lateral-esquerdo Ávine que desempenhou o papel de 'coringa', enquanto o restante do grupo foi dividido em três equipes.

Marquinhos Santos comanda o último treino antes do jogo pela competição nacional na manhã desta quarta-feira (16), às 9h.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 16:59

Flu demonstra interesse, mas Bahia nega proposta por Hélder

por Felipe Santana

Flu demonstra interesse, mas Bahia nega proposta por Hélder
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Se tinha um jogador que o treinador Cristóvão Borges no ano passado defendia e gostava muito este atleta é o volante Hélder, com quem o atual técnico do Fluminense trabalhou no Bahia. Não é à toa que o nome dele está na lista de possíveis reforços do clube carioca para disputa do segundo semestre da temporada de 2014.
 
No último domingo (13), depois da conquista de mais um título estadual defendendo as cores do Bahia, o volante falou sobre assunto. Disse que soube de especulações envolvendo o possível interesse do Fluminense em contratá-lo, mas garantiu estar focado apenas em recuperar o espaço na equipe comandada por Marquinhos Santos.

Hélder, inclusive, afirmou que só deixaria Salvador caso a direção do Bahia, com quem tem contrato até o fim do ano que vem, optasse por sua liberação.

“Primeiro, eu tenho contrato até o final do ano que vem. Contrato é feito para ser cumprido. Só se o Bahia não quiser ficar comigo, que aí não tenho como fazer nada. Dependendo do meu querer, quero cumprir o contrato e conseguir coisas maiores aqui no Bahia. Eu soube alguns rumores de que ele teria me pedido, saiu na rádio e alguns amigos dele me disseram que ele tinha perguntado como eu estava aqui. Para mim é uma satisfação ter o reconhecimento dele”, declarou em entrevista na Rádio Metrópole.

Rádios cariocas, nesta terça-feira (15), buscaram informações com repórteres baianos sobre como atual situação do jogador no elenco tricolor. Hélder, desde a chegada de Marquinhos Santos, não conseguiu uma sequência como titular.

Vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa disse ao Bahia Notícias que até esta terça-feira (15) a direção do clube não foi procurada oficialmente por nenhum dirigente do Fluminense. Pouco mais cedo, o BN entrou em contato com gerente de futebol do tricolor carioca, Marcelo Teixeira, mas ele não quis falar sobre uma possível negociação com o volante Hélder.

Ano passado, quando Hélder virou alvo de muitas críticas durante o Brasileirão, o técnico Cristóvão Borges saiu em defesa do volante e destacou a qualidade técnica do atleta. "As pessoas às vezes reclamam do Hélder, mas ele joga muito. Eu não posso perder o Hélder. Se você perguntar para qualquer treinador hoje do Brasil, qualquer um, eles vão querer o Hélder. Todo treinador no Brasil hoje sabe quem ele é", elogiou em entrevista ao Ibahia.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 14:01

Copa do Brasil: Ingressos à venda para Bahia x Vila Nova-MG

por Felipe Santana

Copa do Brasil: Ingressos à venda para Bahia x Vila Nova-MG
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A festa pela conquista do Campeonato acabou. Nesta terça-feira (15), os jogadores do Bahia voltam ao batente visando a partida contra o Vila Nova-MG, pela Copa do Brasil, na quinta-feira (17), às 21h, na Arena Fonte Nova.
 
Os tricolores interessados em apoiar o time em busca de uma vaga na segunda fase da competição já podem adquirir os bilhetes de entrada. O preço será o mesmo aplicado nas demais partidas da temporada.

O valor mais barato é R$ 15,00, destinado ao setor Super Norte, enquanto o mais caro é o Lounge Premium R$ 140,00. A compra pode ser feita nas bilheterias do estádio, em pontos espalhados pela cidade ou através do site da Arena Fonte Nova (itaipavafontenova.com.br).

Os sócios, com apresentação da carteira, terão direito à compra de meia-entrada, enquanto crianças até seis anos não pagam para assistir ao jogo entre Bahia e Vila Nova-MG.

A comercialização está sendo feita na Ticketmix dos shoppings Salvador e Iguatemi, stand do Pida no Center Lapa e Piedade, além da bilheteria sul (Dique do Tororó).

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 12:05

Bahia divulga vídeo motivacional usado na final do Campeonato Baiano

por Felipe Santana

Bahia divulga vídeo motivacional usado na final do Campeonato Baiano
Foto: Reprodução | Youtube
Dois dias depois da conquista do Campeonato Baiano, o departamento de comunicação do Bahia divulgou um dos vídeos motivacionais que foram exibidos para os atletas do elenco, horas antes do jogo contra o Vitória, no Estádio de Pituaçu.

O conteúdo, inicialmente, apresenta inúmeras declarações de jogadores e membros da comissão técnica do Vitória nos principais jornais da cidade como uma maneira de motivar ainda mais os jogadores do Bahia, que precisavam apenas do empate para levar o troféu.

Depois, ao som da banda Revelação, o vídeo passa imagens de gols durante o Campeonato Baiano, momentos de descontração do grupo, dentro e fora de campo, além da cena de alguns atletas com familiares.

Por fim, o conteúdo motivacional destaca a importância da torcida para o time e encerra com parte da palestra do técnico Marquinhos, expressando em poucas palavras o que representa para cada jogador defender as cores do Bahia.

Veja o vídeo:
 

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 10:36

Wangler deixa o Bahia no fim do mês; Angulo sai em junho

por Felipe Santana

Wangler deixa o Bahia no fim do mês; Angulo sai em junho
Foto: Divulgação
Menos quatro. O elenco profissional do Bahia, além de não contar mais com os atacantes Marcão e Hugo, terá confirmado no prazo de trinta dias a saída de mais dois jogadores que não deram certo no Fazendão: o meia Wangler e o lateral-direito Ângulo.
 
Wangler, no Campeonato Brasileiro da Série A do ano passado, foi a única contratação da gestão do presidente Fernando Schmidt para disputa da competição nacional, após ser eleito no mês de setembro.

O jogador, que tem contrato de empréstimo com o Bahia, não terá o vínculo renovado e no mês de maio voltará para o Grêmio, clube detentor dos seus direitos federativos. Na capital baiana, onde marcou apenas um gol, Wangler vestiu a camisa do tricolor em dez oportunidades.

Colombiano
Angulo, no ano passado, foi contratado para ser a solução dos problemas do técnico Cristóvão Borges na lateral-direita, mas não foi o que aconteceu. O colombiano encontrou dificuldades para se adaptar ao futebol brasileiro, não fez boas atuações e terminou a temporada como reserva.

Neste ano, fora dos planos do técnico Marquinhos Santos, sequer participou da pré-temporada com o elenco principal. Foi afastado e diariamente participa de treinamentos físicos em turno oposto ao grupo profissional.

O contrato de Ângulo termina no mês de junho e ele, que defendeu o Bahia em cinco partidas, deixará Salvador.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 09:14

Vice-presidente do Bahia avisa: 'Fahel só sai se ele quiser'

por Felipe Santana

Vice-presidente do Bahia avisa: 'Fahel só sai se ele quiser'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Campeonato Baiano poderia ter sido a última competição do volante Fahel como jogador do Bahia. Poderia. Porque, depois de marcar três gols nos jogos finais da competição, dificilmente o jogador deixará o tricolor. Ou melhor, ele só sai se quiser.
 
Há trinta dias, o experiente volante foi alvo de uma sondagem feita pelo Coritiba, que demonstrou total interesse na sua contratação. A conversa inicial agradou à diretoria do Bahia que topou conversar sobre a saída do atleta.

No entanto, com os gols importantes nas finais, um na semifinal e dois nos clássicos contra o Vitória, o Bahia decidiu não mais tomar a iniciativa para negociar o jogador com qualquer clube do futebol brasileiro.

Segundo o vice-presidente Valton Pessoa, em entrevista na rádio Tudo FM, na manhã desta terça-feira (15), o Bahia só aceita negociar o jogador caso a decisão saia diretamente do próprio atleta.

“O Bahia, hoje, não vai liberar Fahel para nenhum outro clube. Agora, se ele conversar com a gente, demonstrar interesse em sair, é outra história. Mas, como eu havia dito, Fahel mostrou um crescimento muito grande na reta final, marcou gols importantes e deixa o Bahia se ele quiser”, comentou.

O jogador, logo após a conquista do título estadual, falou sobre o assunto e disse que a decisão estava nas mãos da diretoria que, com a declaração do vice-presidente, dá sinais que não negociará o jogador.

No próximo final de semana Fahel deve começar o quarto Campeonato Brasileiro pelo esquadrão.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 08:01

Hugo e Marcão não continuam no Bahia para Série A

por Felipe Santana

Hugo e Marcão não continuam no Bahia para Série A
Foto: Rafael Santana / Globoesporte.com
Duas das contratações feitas pelo Bahia na temporada de 2014 não deram certo. Não é à toa que o clube já confirmou a não permanência deles para o restante da temporada, antes mesmo do fim do contrato com o clube. São eles os atacantes Hugo e Marcão.
 
O primeiro, na temporada passada, ganhou destaque por realizar bons jogos no Campeonato Baiano quando defendeu o Vitória da Conquista e, logo depois, foi negociado para o Náutico.

Na Série A, defendendo o time pernambucano, oscilou bastante, não conseguiu apresentar uma sequência de boas partidas e obviamente perdeu espaço na equipe titular. Mas, ainda assim, em 2014, ganhou uma grande oportunidade de defender o Bahia.

Entrou em três partidas durante a Copa do Nordeste, não jogou bem e, devido a chegada de outros bons atletas, perdeu espaço. Não demorou muito e Hugo foi afastado do grupo principal, treinando em horários separados.

Marcão, contratado para suprir a carência da camisa 9, não conseguiu corresponder às expectativas do clube. Foram seis partidas como titular, cinco pelo Campeonato Baiano, e apenas um gol marcado. Muito criticado pela torcida, logo foi para o banco de reservas e não conseguiu recuperar a posição.

O primeiro tem contrato até o fim do ano, mas com cláusula que permite a rescisão em maio, enquanto o segundo não terá o contratado renovado para o segundo semestre.

Comentar

   

Terça, 15 de Abril de 2014 - 07:12

Henrique é esperado em Salvador para assinar contrato com o Bahia

por Felipe Santana

Henrique é esperado em Salvador para assinar contrato com o Bahia
Foto: Thales Soares
O técnico Marquinhos Santos deve ganhar mais uma opção para o setor ofensivo nesta terça-feira (15). Após liberação do Botafogo, detentor do seus direitos federativos até 2015, o atacante Henrique desembarca em Salvador para assinar contrato com o Bahia por empréstimo até o fim do ano.

O mais novo reforço do Bahia para disputa da Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro se reúne com membros do departamento de futebol, nesta terça-feira (15), quando assina o vínculo com o tricolor e será anunciado oficialmente com exclusividade para os associados, através da mensagem de texto.

Henrique chega ao Bahia com aval do treinador Marquinhos Santos, que o conhece desde as categorias de base da seleção brasileira.

Para o vice-presidente do Bahia, Valton Pessoa, a contratação de Henrique deixa o elenco ainda mais forte para disputa das duas competições nacionais

“Henrique é um jogador que eu considero ter muito potencial. É um atleta que quis jogar no Bahia, e o nosso treinador gosta muito dele. Acredito que Henrique vai conseguir reencontrar o bom futebol que o tornou destaque da seleção sub-20 aqui no Bahia”, disse em entrevista na rádio Tudo FM.

Comentar

   

Segunda, 14 de Abril de 2014 - 22:14

Talisca faz pedido de casamento durante premiação de melhores do Campeonato Baiano

por Luiz Fernando Teixeira

Talisca faz pedido de casamento durante premiação de melhores do Campeonato Baiano
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
O meia Anderson Talisca, além de ser eleito o craque do Campeonato Baiano de 2014, entrou na seleção dos melhores jogadores da competição. Além disso, ele surpreendeu a todos ao pedir a sua noiva, Anna Paula Ramos, em casamento, enquanto recebia o prêmio. A moça não titubeou e aceitou o pedido de Talisca imediatamente.


Comentar

   

Segunda, 14 de Abril de 2014 - 21:36

Anderson Talisca é escolhido melhor jogador do Baianão 2014

por Felipe Santana

Anderson Talisca é escolhido melhor jogador do Baianão 2014
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Ele não foi apenas o líder do ranking de assistências do Bahia no Campeonato Baiano ou o artilheiro tricolor na competição, após marcar quatro gols. O estadual para o meia Anderson Talisca teve uma gosta pra lá de especial.
 
Por unanimidade, o grande destaque do Bahia na temporada até então foi eleito o melhor jogador do Campeonato Baiano de 2014. Talisca venceu a disputa contra o camisa 10 do Vitória da Conquista, Rafael Granja.

Talisca não conquistou apenas um prêmio individual. Ao desbancar o meia Elenilson, do Galícia, garantiu presença entre os titulares da equipe que foi considerada a seleção do estadual.

O jogador, no qual o Bahia não tem porcentagem relacionada aos direitos econômicos, mas apenas os federativos, tem contrato com o tricolor baiano até o fim da temporada de 2014.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Abril / 2014

Seg Ter Qua Qui Sex Sab Dom
 123456
78910111213
14151617181920
21222324252627
282930

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?