Domingo, 24 de Julho de 2016 - 11:30

Feijão demonstra alívio com triunfo do Bahia: 'Havia uma cobrança'

por Matheus Caldas

Feijão demonstra alívio com triunfo do Bahia: 'Havia uma cobrança'
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
O Bahia vinha num jejum de um mês sem vencer uma partida pela Série B do Campeonato Brasileiro. No último sábado (24), esse pequeno tabu caiu. O triunfo por 1 a 0 sobre a Luverdense, pela 17ª rodada do torneio, aliviou a pressão da torcida sobre os jogadores.
 
Para o volante Feijão, o elenco do Bahia não podia ficar na situação que estava. “Nós jogadores estávamos devendo essa vitória para a torcida, e principalmente pra nós mesmos. Havia uma cobrança e uma pressão. É um time de muita qualidade. Não podemos ficar oito, nove jogos sem perder. Graças a Deus deu tudo certo”, disse na saída do jogo.
 
No torneio, o Tricolor subiu para a nona colocação, com 24 pontos ganhos. O próximo adversário da equipe comandada por Guto Ferreira será o Bragantino. Pela 18ª rodada, o confronto será realizado às 16h30 do próximo sábado (30), em Tanabi.
Domingo, 24 de Julho de 2016 - 10:30

Mesmo com time remodelado, Guto Ferreira sinaliza busca por reforços no Bahia

por Matheus Caldas

Mesmo com time remodelado, Guto Ferreira sinaliza busca por reforços no Bahia
Foto: Max Haack / Ag Haack / Bahia Notícias
O “novo Bahia” parece que vai continuar se remodelando nesta Série B. Mesmo cinco as estreias de cinco reforços na última vitória por 1 a 0 contra a Luverdense, no sábado (23), pela 17ª, o treinador Guto Ferreira já havia sinalizado que o Tricolor continua na busca por reforços para o elenco.
 
“Acho que ainda passa por algumas situações [de contratações] sim. Tem algumas negociações em andamento de algumas peças. Até porque, primeiro, nós não estamos certos de que encaixamos um time. E, à medida que essa equipe esteja encaixada, existem números de reposições suficientes para fazer daqui até o final da competição de forma extremamente competitiva e com condições de chegar? Passa por isso. Existe então espaço para chegada de alguns jogadores, tanto é que existe trabalho para isso”, afirmou o treinador, em entrevista coletiva.
 
Na tabela da competição nacional, o Esquadrão está na nona colocação, com 24 pontos conquistados. Pela 18ª rodada, o Bahia visitará o Bragantino no próximo sábado (30), às 16h30, em Tanabi.
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 21:10

Guto valoriza triunfo e enaltece torcida do Bahia: 'Parcela importantíssima'

por Ulisses Gama

Guto valoriza triunfo e enaltece torcida do Bahia: 'Parcela importantíssima'
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Após um período de três partidas, o Bahia voltou a vencer na Série B ao bater o Luverdense na noite deste sábado (23), pela 17ª rodada da competição nacional. Em entrevista coletiva, Guto Ferreira viu o resultado positivo como fator importante para elevar a confiança da equipe. Além dissso, o comandante tricolor enalteceu a entrega da equipe e fez questão de elogiar o torcedor que se fez presente na Arena Fonte Nova.
 
"Primeiro, terminar a semana com esse triunfo era de suma importância. Vocês que vivem o futebol sabem o porque. É a validação de muita coisa que vem sendo feita, a recuperação do nível de confiança... O Bahia está aquém do que pode, mas já vem mostrando coisas importantes. O primeiro avanço é a entrega da equipe e o nível de concentração. Tudo isso só foi possível porque jogamos com 12. A parcela do torcedor foi importantíssima. Se tem um responsável além dos onze jogadores, foi o torcedor. Só tenho a agradecer", afirmou.
 
Outro fator apontado pelo técnico tricolor foi o volume criado pela equipe. Segundo Guto, a equipe está ganhando evolução com o passar dos jogos.
 
"Se você pegar situações claríssimas de gol do Luverdense, foram poucas. Se você pegar o Bahia, ele empurrou uma bola, mas teve condição de fazer outros tantos. Se tivesse terminado com três para o Bahia, não seria nenhuma aberração. Uma equipe que finalizou 30 vezes. Acho que estamos começando a chegar no caminho. Temos que nos firmar nesse caminho. Nessa medida, vamos nos fortalecendo para brigar pelos pontos necessários para o acesso", indicou o técnico, que elogiou os reforços que estrearam.
 
"Houve uma preocupação grande com tudo que foi passado e o fato da qualidade e do ritmo do jogo ajudou muito no desempenho do Bahia", explicou.
 
O Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (30), contra o Bragantino, em São Paulo.
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 20:51

Autor de gol, Luiz Antônio se mostra grato por oportunidade no Bahia: 'Deu moral'

por Ulisses Gama

Autor de gol, Luiz Antônio se mostra grato por oportunidade no Bahia: 'Deu moral'
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Vindo do Sport Recife e com poucos jogos na temporada, Luiz Antônio não poderia ter uma estreia melhor pelo Bahia. Diante do Luverdense na noite deste sábado (23), o atleta marcou um gol e ajudou o tricolor a voltar a vencer pela Série B. O volante disse ver com positividade a mudança de clube e agradeceu ao clube pela oportunidade"
 
"Claro que traz [ares positivos]. A gente que não vinha jogando quer mostrar que temos condições. Não estávamos jogando, mas o Bahia deu essa moral para gente trabalhar. Isso é bom para mostrar o nosso futebol", afirmou, em entrevista à Rádio CBN Salvador.
 
O jogador acredita que o torcedor pode voltar a abraçar a equipe com o resultado positivo.
 
"Já tinha jogado pelo Flamengo contra o Bahia. Infelizmente não vivemos uma fase boa, mas acho que com o triunfo de hoje, vamos trazer o torcedor para o nosso lado. É bom ter um caldeirão com ele", indicou.
 
Dentro da Arena Fonte Nova, o Bahia só volta a jogar no dia 16 de agosto, contra o Atlético Goianiense. Antes, a equipe de Guto Ferreira enfrenta o Bragantino, no próximo sábado (30), em São Paulo. 
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 20:43

'Foi a vitória do merecimento', celebra o goleiro Muriel

por Ulisses Gama

'Foi a vitória do merecimento', celebra o goleiro Muriel
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Contratado após a saída do goleiro Marcelo Lomba, Muriel realizou a sua estreia pelo Bahia neste sábado (23), diante do Luverdense. No seu primeiro jogo, o arqueiro tricolor não foi vazado e viu a equipe vencer por 1 a 0 na Arena Fonte Nova. Após a partida, o novo jogador tricolor valorizou o triunfo e apontou a dedicação do grupo.
 
"Isso que a gente vinha buscando. Foi a vitória do merecimento. Buscamos esse jogo desde a segunda-feira Trabalhamos forte, colocamos o nosso ritmo. O Diogo [Silva] fez uma grande partida, poderia ter sido um placar mais elástico. Sabemos que temos um longo caminho. Temos que comemorar, mas a partir de segunda temos que viver o próximo jogo. Com esse espírito, vamos chegar no nosso objetivo", disse, em entrevista à Rádio CBN Salvador.
 
O Bahia volta a jogar pela competição nacional no próximo sábado (30), contra o Bragantino, pela 18ª rodada. Com 24 pontos, o tricolor é o oitavo colocado. 
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 20:36

Tiago destaca esforço do Bahia e projeta sequência de triunfos na Série B

por Ulisses Gama

Tiago destaca esforço do Bahia e projeta sequência de triunfos na Série B
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Um dos estreantes da noite pelo Bahia, o zagueiro Tiago foi um dos mais contentes com o triunfo tricolor sobre o Luverdense neste sábado (23), pela 17ª rodada da Série B. O defensor apontou a determinação da equipe durante a partida e agora quer uma sequência de triunfos para reabilitar o Esquadrão na tabela da Série B.
 
"Posso falar que a gente [reforços] vem para somar. Vim dar minha contribuição. O time está bem modificado e disse que teria que ser na dedicação. Demos o máximo e com isso teremos grande chances de ter uma sequência de vitórias", disse, em entrevista à Rádio CBN Salvador.
 
Com o resultado positivo, o Bahia foi aos 24 pontos e subiu para a oitava posição do certame nacional. O time de Guto Ferreira volta a jogar no próximo sábado (30), contra o Bragantino. 
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 20:34

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Luverdense

Sábado, 23 de Julho de 2016 - 20:26

Estreante, Luiz Antônio marca e Bahia vence o Luverdense na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Estreante, Luiz Antônio marca e Bahia vence o Luverdense na Arena Fonte Nova
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de três jogos, o Bahia voltou a sentir o gosto do triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B neste sábado (23). Em uma noite marcada pelas estreias, o Esquadrão bateu o Luverdense por 1 a 0 na Arena Fonte Nova, pela 17ª rodada da competição nacional. O único gol da partida foi marcado pelo volante Luiz Antônio, que fez a sua primeira partida com a camisa tricolor.
 
Com o resultado, a equipe subiu aos 24 pontos e assumiu a oitava posição. No próximo sábado (30), às 16h30, o desafio será contra o Bragantino, em São Paulo.

O JOGO
 
Quando a equipe tricolor entrou em campo, puderam ser observadas várias mudanças. Para enfrentar o time do Mato Grosso, Guto Ferreira promoveu as estreias, do goleiro Muriel, do lateral-direito Eduardo, do zagueiro Tiago, do volante Luiz Antônio e do meia-atacante Allano. 
 
Nos primeiros minutos de jogo, a equipe tricolor dominou a posse de bola e buscou o ataque para chegar ao primeiro gol do jogo. Aos cinco minutos, a primeira tentativa: Juninho levantou bola na área em cobrança de falta, Hernane desviou e Diogo Silva defendeu.
 
Luverdense e Bahia perdem chances
 
Na primeira subida ao ataque, o Luverdense assustou. Aos sete minutos, Raul Prata cruzou na área, Tozin desviou para fora. Logo depois, veio a resposta tricolor. Hernane deu ótimo passe para Allano, que ficou de frente para o goleiro Diogo Silva. O jovem atacante tocou rasteiro e a bola ficou bloqueada pelo arqueiro.
 
Dominando o jogo, o Bahia voltou a assustar aos 12. De longe, Renato Cajá chutou e Diogo Silva, atento, efetuou a defesa. Depois, após sobra, Renato Cajá tocou para Eduardo no lado direito, o lateral tocou rasteiro para a área e Gabriel Valongo evitou a finalização de Allano.
 
Aos 14 minutos, Feijão efetuou belo lançamento para Renato Cajá. Livre, o meia tocou por cima do goleiro Diogo Silva e a bola passou ao lado da meta.
 
Efetivo na partida, Renato Cajá causou mais um susto a Diogo Silva aos 19 minutos, quando pegou sobra fora da área e bateu para boa defesa do goleiro.
 
Rogerinho perdeu grande chance
 
Aos 28, Régis fez ótima jogada pelo lado direito da defesa do Bahia e tocou para Rogerinho que, com liberdade na grande área, bateu por cima da meta defendida por Muriel.
 
Gabriel Valongo quase marca contra
 
Logo depois, após troca de passes pelo lado direito do ataque, Luiz Antônio tocou rasteiro para a área e Gabriel Valongo quase marca contra a própria equipe. 
 
Aos 34, a bola sobrou com Juninho na intermediária. Sem marcação, o volante ajeitou e finalizou por cima do gol de Diogo Silva.
 
Cajá acerta a trave
 
Logo depois, foi a vez de Renato Cajá arriscar. Próximo da grande área, o camisa 10 bateu com força e a bola bateu na trave.
 
Diogo Silva salva o Luverdense
 
Mostrando muita vontade na partida, Renato Cajá avançou pela direita aos 40 minutos e deu bom passe para Hernane. Dentro da grande área, o artilheiro tricolor ajeitou de primeira e bateu com a perna esquerda para uma defesa plástica de Diogo Silva.
 
Luiz Antônio abre o placar para o Bahia
 
Quando a torcida do Bahia já se preparava para ir às cantinas da Arena Fonte Nova, veio o primeiro gol do Esquadrão na partida. Aos 47, Renato Cajá cruzou na área, a defesa do Luverdense desviou, o estreante Luiz Antônio dominou com o peito e bateu com força para o fundo do gol.


Segunda etapa
 
Dono do placar e com maior posse de bola, o Bahia chegou assustanto aos cinco minutos do segundo tempo. Pelo lado esquerdo, João Paulo cruzou para a área e Gabriel Valongo evitou que Hernane tocasse na bola. Dois minutos depois, João Paulo cruzou para Allano. Com liberdade, o jovem atacante cabeceou mal e a bola passou ao lado do gol de Diogo Silva.
 
Pouco exigido na partida, Muriel teve que trabalhar aos nove minutos, quando Paulinho cruzou na área e o goleiro saiu com um soco.
 
A pressão por mais um gol continuou po parte do Bahia. Aos 13 minutos, Luiz Antônio tocou para Renato Cajá, que cruzou na área e viu Gabriel Valongo impedir mais uma possibilidade de conclusão de Hernane Brocador. Três minutos depois, Juninho levantou bola na área, Diogo Silva saiu mal e a bola sobrou com Hernane, que não conseguiu completar.
 
Apresentando menor nível de intensidade ofensiva, o Bahia viu o Luverdense tentar o empate. Aos 20 minutos, após cobrança de escanteio e uma sequência de falhas do tricolor, Muriel conseguiu ficar com a bola. Logo depois, mais uma chegada do time do Mato Grosso. Depois de bola rebatida, Rogerinho chutou com desvio e a bola foi para a linha de fundo.
 
Aos 22, Juninho virou boa bola para Eduardo. O lateral-direito dominou bem, cruzou na área e o atacante Allano cabececeou para defesa do goleiro Diogo Silva. Cinco minutos depois, mais uma investida tricolor. Luiz Antônio ajeitou para Feijão, que bateu e a bola foi bloqueada pela defesa. Na sobra, o volante tocou mal e devolveo a posse para o adversário.
 
Com 28 minutos, Régis recebeu um belo lançamento de Feijão no lado esquerdo e cruzou para a área. No embalo da velocidade de retorno, o lateral Paulinho desviou e quase marcou contra.
 
Nos últimos 15 minutos, o Bahia adotou uma postura recuada, esperando o time visitante e tentando jogadas de contra-ataque. Visando explorar esse fator, Guto Ferreira colocou Luisinho. No entanto, o atacante errou todas as jogadas em que foi acionado.
 
Diogo Silva faz grande defesa
 
Aos 41, Juninho, de fora da área, bateu colocado na bola e obrigou Diogo Silva a fazer uma defesa sensacional. Logo depois, após cobrança de escanteio, a posse ficou com o Luverdense. Esta foi a última grande jogada da partida, que terminou vencida pelo Bahia.

FICHA TÉCNICA
Bahia x Luverdense
Série B – 17ª rodada
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador
Data: 23/07/2016
Horário: 18h30
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Assistentes: Thiago Rosa de Oliveira e Michael Correia (RJ)
Cartões amarelos: Éder, Renato Cajá (Bahia) / Paulinho, Sérgio Mota (Luverdense)
Gols: Luiz Antônio (Bahia)
 
Bahia: Muriel, Eduardo, Tiago, Éder e João Paulo; Feijão, Luiz Antônio, Juninho e Renato Cajá (Régis); Allano (Luisinho) e Hernane Brocador (Zé Roberto). Técnico: Guto Ferreira
 
Luverdense: Diogo Silva, Raul Prata, Gabriel Valongo, Everton e Paulinho; Ricardo (Sérgio Mota), Moacir, Jean Patrick, Régis (Hugo e Rogerinho (Baggio); Tozin.Técnico: Júnior Rocha
Sábado, 23 de Julho de 2016 - 10:30

Zagueiro Tiago prega conversa para superar falta de entrosamento no Bahia

por Ulisses Gama

Zagueiro Tiago prega conversa para superar falta de entrosamento no Bahia
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
Reforçado com cinco novos atletas para a partida contra o Luverdense neste sábado (23), o Bahia deve sofrer com a barreira do entrosamento. Para superar este problema dentro do campo, o caminho é a conversa entre os jogadores. É o que indica o zagueiro Tiago, que crê que todos os reforços chegam para agregar e ajudar o clube, que não vive um bom momento.
 
"Tanto eu como o Muriel, Eduardo, Luiz Antônio, Allano estamos chegando para somar. Tivemos poucos dias de treinamento, então procuramos conversar. O mais importante é a mentalidade de somar. Chegamos para ajudar e acredito que todos estão com o mesmo pensamento", disse, em entrevista ao Programa do Esquadrão, da Sociedade FM.
 
O Esquadrão enfrenta o time do Mato Grosso às 16h, na Arena Fonte Nova. Com 21 pontos conquistados em 16 rodadas, o tricolor ocupa a 11ª colocação do Campeonato Brasileiro da Série B.
Santos tenta repassar Paulinho ao Bahia para contratar Luisinho, diz site
Foto: Montagem / Bahia Notícias
Interessado na contratação do atacante Luisinho, do Bahia, o Santos pretende repassar o empréstimo do atacante Paulinho para o tricolor. As informações são do site Uol Esporte neste sábado (23). 
 
De acordo com a publicação, os dirigentes do alvinegro praiano ofereceram o jogador, que pertence ao Flamengo, para facilitar a negociação com o atacante tricolor, que tem contrato até dezembro de 2017. Empresário de Luisinho, Eduardo Maluf admite que a possibilidade do atleta ficar no Bahia é pequena.
 
"O Luisinho tem uma proposta de Portugal e existe esse interesse do Santos, direto com o Bahia. Surgiu um clube de Portugal e um da Croácia querendo levar ele. A gente está começando a ponderar algumas coisas, ele joga amanhã [sábado], e vamos tratar domingo e segunda com ele. Acredito que, na próxima semana ele deve definir o destino dele. Mas é difícil ficar no Bahia", indicou o agente.
 
"O Santos é uma grande equipe, uma das maiores do Brasil. Quem não quer jogar no Santos? E saber que o treinador do calibre do Dorival gosta dele é muito importante para a carreira dele. O Dorival sempre elogiou muito ele. Mas paralelamente, o dinheiro fora do Brasil também é tentador", completou.
 
Na temporada de 2016, Luisinho atuou em 36 partidas e marcou cinco gols pelo Bahia. O atacante tem passagens por Paraná, Atlético Goianiense, Bragantino e Santa Cruz. Paulinho, por sua vez, jogou 25 vezes neste ano, marcou quatro gols. 

Histórico de Conteúdo