Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Cáceres pede raça para vencer o Corinthians na Arena Pantanal

O Vitória enfrenta o Corinthians nesta quarta-feira (22), às 18h30 (horário da Bahia), em Cuiabá, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. O volante Cáceres pede “raça e muita vontade” para superar o adversário.

Veja mais

Entrevistas

Luiz Gustavo se mostra otimista com fuga da degola: 'Vamos lutar até o fim'

Zagueiro, volante ou até lateral-direito. Não importa a posição. O polivalente Luiz Gustavo, do Vitória, diz não ter preferência e sempre se coloca à disposição. Em entrevista ao Bahia Notícias, o atleta demonstra otimismo e acredita que o Leão irá escapar da degola. Atualmente, o time Rubro-Negro ocupa a 16ª colocação no Campeonato Brasileiro com 31 pontos. “Estamos confiantes. Sabemos do potencial que a equipe e que não merecemos estar onde estamos. Vamos lutar até o fim e falo por todos do grupo. Garanto que determinação e empenho não vão faltar”

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 10:00

Nesta terça, Bahia estreia com time juvenil diante do Galícia na Copa Governador

por Felipe Santana

Nesta terça, Bahia estreia com time juvenil diante do Galícia na Copa Governador
Foto: Divulgação
A competição é para atletas da categoria profissional. Mas, na noite desta terça-feira (21), na sua estreia na Copa Governador do Estado, o Bahia vai utilizar a equipe juvenil diante do Galícia, às 18h, na Arena Fonte Nova.
 
No jogo, que será a preliminar da partida entre Bahia e Atlético Mineiro, o esquadrão vai entrar em campo com o time sub-18, atualmente detentor da melhor campenha do Campeonato Baiano da categoria, com exceção de um atleta.
 
O goleiro Guido, que faz parte do grupo principal, será o único jogador profissional a 'descer' para disputar o jogo no time juvenil, comandado por Alexandre Coutinho.
 
O torcedor tricolor que for ao estádio mais cedo vai observar o seguinte time: Guido, Lucas, Igor Coutinho, Cris e Mateus Santos; Arthur, Sávio, Mateus Henrique e Gabriel Ramos; Fábio e Jacó.
 
Partida entre Bahia e Galícia, às 18h, terá como árbitro principal Ricarle Gustavo Gonçalves Batista.

Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 08:13

Uelliton admite queda de produção do Bahia e cobra reação diante do galo

por Felipe Santana

Uelliton admite queda de produção do Bahia e cobra reação diante do galo
Foto: Divulgação

De volta ao time, após cumprir suspensão, o volante Uelliton analisou o atual momento do Bahia no Campeonato Brasileiro da Série A. Com o discurso coerente, o jogador do tricolor baiano reconheceu que o time caiu de produção nas últimas rodadas, quando sofreu três derrotas consecutivas, e necessita reagir o quanto antes.

Por isso, quando o assunto foi o jogo desta terça-feira (21) contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova, Uelliton se negou a falar sobre os pontos forte ou momento do galo. Para ele, a preocupação com o desempenho do Bahia é o único foco.

"Temos que nos preocupar com o Atlético, sim, mas também com o nosso futebol. Não estamos jogando bem, caímos de produção, mas o time está consciente do que precisava fazer nesse jogo", afirmou.

Uelliton, ao mesmo tempo que demonstra preocupação com o futebol apresentado pelo clube, acredita que o jogo contra o Atlético Mineiro, às 20h50, pode ser utilizado como um divisor de águas para o elenco tricolor na reta final do Brasileirão.

Não foi à toa que depois do treinamento tático, no último trabalho antes do jogo, conversou com jovens jogadores como Bruno Paulista e Railan, prováveis titulares, e passou tranquilidade à garotada.

"Eu como vim da base, sempre aconselho, sempre converso com a molecada da base. No Vitória não era diferente, sempre falava com os meninos lá, principalmente os volantes, e hoje aqui no Bahia já conversei com Pará, Railan, Bruno Paulista. O Bruno é um moleque muito bom, que sentou ali e me ouviu", comentou.


Comentar

   

Terça, 21 de Outubro de 2014 - 00:00

Na Fonte Nova, Bahia encara o Atlético-MG cheio de desfalques

por Felipe Santana

Na Fonte Nova, Bahia encara o Atlético-MG cheio de desfalques
Foto: Estadão Conteúdo

De um lado, um Bahia sem vencer há três rodadas, presente na zona do rebaixamento e cheio de desfalques. Do outro, empolgado com a boa fase, um Atlético Mineiro que luta para se manter no G4 e ainda sonho com o título nacional. E será com este cenário, na noite desta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, às 20h50, que tricolores e atleticanos se enfrentam pelo Brasileirão.

Apesar da sequência ruim, com três derrotas consecutivas, o Bahia pode deixar a zona do rebaixamento. Para isso, nesta terça-feira (21), precisa derrotar o time mineiro. No dia seguinte, secar o Vitória diante do Corinthians.

Mas, antes de torcer contra o rival, o Bahia precisa fazer a parte dele, e terá desfalques. O centroavante Kieza segue de fora, com entorse no tornozelo, assim como o argentino Maxi Biancucchi, com lesão muscular.

De última hora, com dores no ombro, o atacante Rafinha também foi vetado pelo departamento médico. Como se não bastasse a série de problemas, o volante Fahel sentiu a região do púbis no último treino e também teve a presença descartada. Outro que não joga é Rafael Miranda, suspenso.

Em compensação, o técnico do Bahia contará com a volta do volante Uelliton, após cumprir suspensão.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 30ª rodada
Bahia x Atlético-MG
Local: Arena Fonte Nova, em Salvador (BA)
Data: 21/10/2014
Horário: 20h50 (Horário da Bahia)
Árbitro: Elmo Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Márcio Luiz Augusto (SP) e Cristhian Passos Sorence (GO
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi e Diego Macedo; Marcos Aurélio e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.
 
Atlético-MG: Victor; Marcos Rocha, Edcarlos, Jemerson e Douglas Santos; Josué, Leandro Donizete, Dátalo e Guilherme; Luan e Diego Tardelli. Técnico: Levir Culpi.
 

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 20:23

Misterioso e desfalcado, Bahia tem 22 relacionados para pegar o galo

por Felipe Santana

Misterioso e desfalcado, Bahia tem 22 relacionados para pegar o galo
Foto: Divulgação
Com os portões fechados para imprensa, no final da tarde desta segunda-feira (20), o elenco do Bahia encerrou a preparação para enfrentar o Atlético Mineiro na Arena Fonte Nova, na noite desta terça-feira (20), às 20h50 (Horário da Bahia).
 
No único treino antes do jogo, o técnico Gilson Kleina fez um trabalho tático com os jogadores e depois intensificou os lances de bola parada, em cobranças de escanteios e faltas.

Para este jogo, além de Rafael Miranda que está suspenso, outros quatro jogadores foram vetados pelo departamento médico e não estarão em campo: Rafinha, Kieza, Maxi Biancucchi e Fahel.

Por isso, sem a presença da imprensa, o treinador resolveu testar a nova formação da equipe e só revelar nos vestiários da Fonte Nova.

Com os desfalques, o Bahia deve atuar com Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Uelliton, Bruno Paulista, Emanuel Biancucchi e Diego Macedo; Marcos Aurélio e Henrique.

Confira os concentrados:

GOLEIROS: Douglas Pires e Marcelo Lomba
LATERAIS: Diego Macedo, Galhardo, Guilherme Santos, Pará, Railan e Roniery.
ZAGUEIROS: Demerson, Lucas Fonseca e Titi
VOLANTES: Bruno Paulista, Feijão, Léo Gago e Uelliton
MEIAS: Branquinho, Emanuel Biancucchi, Lincoln e Marcos Aurélio
ATACANTES: Henrique, Potita e Wiliam Barbio

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 19:43

Fahel sente o púbis e será mais um desfalque do Bahia

por Felipe Santana

Fahel sente o púbis e será mais um desfalque do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A lista de desfalques do Bahia aumentou na tarde desta terça-feira (20), no decorrer do último treinamento com bola antes do jogo contra o galo, realizado no Estádio de Pituaçu. O volante Fahel também está fora do jogo.

O camisa 77, autor do único gol do tricolor baiano, sentiu incômodo na tarde desta segunda-feira e não estará à disposição para o jogo contra o Atlético Mineiro.

Com dores no púbis, o volante Fahel foi vetado pelo departamento médico e será o quinto desfalque do tricolor baiano para o jogo, já que Kieza, Rafinha e Maxi Biancucchi também não reuniram condições de jogo.

Rafael Miranda, suspenso, também não pode atuar.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 16:15

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

por Felipe Santana

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

O Bahia, que não poderia contar com Maxi Biancucchi, ainda em fase de recuperação após lesão muscular na coxa, perdeu mais dois jogadores para partida contra o Atlético Mineiro, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova.

O centroavante Kieza, que era dúvida para o jogo, não mostrou evolução. Continuou em tratamento no departamento médico no turno da tarde, não participou do treino com bola e está vetado para o jogo.

Além do camisa 9, o treinador Gilson Kleina não vai contar com o atacante Rafinha para o jogo. Titular contra o São Paulo, na última rodada, o jogador também não treinou e vai desfalcar o tricolor.

No jogo diante do tricolor paulista, em um lance de ataque, ele foi derrutado pelo zagueiro Rafael Tolói e caiu sobre o ombro direito. O incômodo no local o tirou do jogo desta terça.

Ou seja, para encarar o galo, quatro jogadores estão fora: Rafinha, Maxi, Kieza e Rafael Miranda.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 15:32

Lincoln se envolve em acidente com motociclista à caminho do estádio de Pituaçu

por Ricardo Alves

O meia do Bahia, Lincoln, tomou um susto nesta segunda-feira (20) em Salvador. O jogador se envolveu em um acidente com um motociclista no bairro do São Rafael quando se dirigia para o estádio Roberto Santos (Pituaçu), local do treinamento do tricolor antes do jogo contra o Atlético/MG, que será terça-feira (21).
 
O motociclista caiu no asfalto após ser atingido pelo veículo do jogador, mas nada de grave aconteceu e, em seguida, levantou-se e seguiu em direção a um hospital sem registrar boletim de ocorrência. O atleta tricolor deixou o contato dele com a vítima e se responsabilizou em arcar com o prejuízo. Depois do acidente, Lincoln seguiu para o treino em Pituaçu.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 13:36

Times do Bahia sub-16 e sub-18 conhecem adversários das quartas do Baianão

por Felipe Santana

Times do Bahia sub-16 e sub-18 conhecem adversários das quartas do Baianão
Pela última rodada da fase classificatória do Campeonato Baiano, os times sub-16 e sub-18 entraram em campo neste final de semana, venceram seus adversários e confirmaram os primeiros lugares de cada grupo.

O time infantil, com garotos até 16 anos, fez bonito e goleou o Redenção por 9 a 0. Os gols foram marcados por Cristiano(03), Max(02),
Clayton(02), Yan e Carlos Mateus.

Na próxima fase, já nas quartas de final, o tricolor vai ter como adversário o Astro, de Feira de Santana.

Juvenil
Na categoria para jogadores até 18 anos, o Bahia também atropelou o Redenção e venceu por 3 a 0. O atacante Jacó marcous duas vezes e o
meia Gabriel Ramos deu números finais ao placar.

Líder do grupo, com 100% de aproveitamento, o Bahia enfrenta na próxima fase o Atlético de Alagoinhas.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 12:34

Goiano vai apitar jogo entre Bahia e Atlético-MG

por Felipe Santana

Goiano vai apitar jogo entre Bahia e Atlético-MG
Foto: Estadão Conteúdo
Conforme escala divulgada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o árbitro principal da partida entre Bahia e Atlético Mineiro, nesta terça-feira (21), na Arena Fonte Nova, será Elmo Alves Resende Cunha.
 
O árbitro goiano terá como auxiliares Márcio Luiz Augusto, de São Paulo, e o conterrâneo Cristhian Passos Sorence. Como assistentes, ao lado de cada meta, Elmo Resenha terá os goianos Fabrício Ney Trindade e Roberto Giovanny Oliveira.

Recentemente, pela Copa do Brasil, o árbitro do jogo desta terça-feira (21) atuou no triunfo do Flamento sobre o América-RN por 1 a 0, além da vitória do Grêmio sobre o Botafogo pelo Brasileirão, ambos os jogos no Maracanã.

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 11:16

Bahia vai usar o time sub-18 na estreia da Copa Governador

por Felipe Santana

Quem for acompanhar de perto ao jogoentre Bahia e Atlético Mineiro pelo Campeonato Brasileiro da Série A, nesta terça-feira (20), às 20h50 (Horário da Bahia), vai ter a oportunidade de assistir a outra partida envolvendo o tricolor baiano.
 
Mais cedo, às 18h, o Bahia estreia na Copa Governador do Estado contra o Galícia, na Arena Fonte Nova. O time do esquadrão, especialmente neste primeiro jogo, será composto pelos atletas da equipe sub-18.

Na competição, que envolve atletas profissionais, o Bahia será representado pelo time júnior (sub-20). Mas, como tem jogo pela Copa do Brasil da categoria na quarta-feira, um dia depois, o Bahia priorizou o torneio nacional e colocará o juvenil em campo pela Copa Governador.

Além do Galícia, o Bahia vai ter pela frente a Jacuipense, recentemente eliminada no Campeonato Brasileiro da Série D, e a Catuense.

Veja os jogos:
 
21/10 – 18h – Bahia x Galícia – Fonte Nova
02/11 – 16h – Jacuipense x Bahia – Joia da Princesa
16/11 – 00h – Bahia x Catuense – Fonte Nova

Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 10:10

Rafael Miranda, suspenso, não encara seu ex-time Atlético Mineiro

por Felipe Santana

Rafael Miranda, suspenso, não encara seu ex-time Atlético Mineiro
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

O atacante Kieza, com entorse no tornozelo, está em tratamento médico e segue como dúvida para o jogo desta terça-feira (21), contra o Atlético Mineiro, na Arena Fonte Nova. Já Rafael Miranda, suspenso, desfalca o time.

Contra o São Paulo, no lance que originou o primeiro gol do tricolor paulista, o volante recebeu o seu terceiro cartão amarelo e terá que cumprir suspensão automática.

Rafael Miranda, que no primeiro turno sequer era relacionado pelo ex-treinador Marquinhos Santos, não jogou contra o galo no Independência, no primeiro. Fora do jogo desta terça, suspenso, o atleta não terá a oportunidade de enfrentar a agremiação que o revelou para o futebol nacional.

Por outro lado, sem poder contar com Miranda, o técnico Gilson Kleina não deve ter problemas para o setor. Uelliton, após cumprir suspensão, deve ser o substituto imediato desde o apito inicial.

A definição do restante da equipe deve acontecer nesta segunda, no único treino antes do jogo, que será realizado em Pituaçu.


Comentar

   

Segunda, 20 de Outubro de 2014 - 09:08

Em tratamento, Kieza ainda é dúvida para jogo contra o galo

por Felipe Santana

Em tratamento, Kieza ainda é dúvida para jogo contra o galo
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias

A má fase não está apenas no conjunto, na sequência de três derrotas consecutivas no Brasileirão. Individualmente falando, no caso do atacante Kieza, a maré também não está para peixe.

Grande esperança de gols do tricolor, após a pausa para Copa do Mundo, o camisa 9, que é o artilheiro do time no Brasileirão, não marca há seis rodadas. Na última, com entorse no tornozelo, apesar da fase ruim, não atuou e fez muita falta ao time.

Para o jogo desta terça-feira (21), diante do Atlético Mineiro, o jogador não tem presença garantida pelos médicos do clube. Na manhã desta segunda, ainda com dores no local, ele realizou deu continuidade ao tratamento.

Kieza, se apresentar evolução, vai participar do treinamento com bola no perído tarde e assegurar uma vaga na equipe contra o time mineiro. Caso não participe da atividade, o camisa 9 não terá seu retorno descartado.

O jogador continuará em tratamento para, a depender da comissão técnica, jogar ou não no sacrifício.


Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 20:57

Após derrota para o São Paulo, Gilson Kleina alerta: 'Precisamos crescer'

por Glauber Guerra

Após derrota para o São Paulo, Gilson Kleina alerta: 'Precisamos crescer'
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
O técnico Gilson Kleina, do Bahia, lamentou o revés por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado (18), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time continua no Z-4 com apenas 30 pontos. Por isso, o treinador espera que a equipe evolua nos próximos jogos e ele espera que isso ocorra já no duelo de terça-feira (21), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.
 
“No contexto, fica ruim a campanha. Não adquirimos gordura. Qualquer derrota tem um peso grande. A gente afasta um, dois pontos e depois perde e volta para zona. Tivemos uma sequência ruim contra o Santos, Chapecoense e agora o São Paulo. A gente tem que levantar a cabeça, pois já tem o jogo de terça. Vamos pegar uma equipe que vem em uma crescente, mas precisamos crescer”, alertou o treinador.
 
Porém, o treinador acredita que sua equipe fez um bom jogo, apesar da derrota.
 
“Não fizemos um mal jogo nas nossas condições. Acharam o gol na bola parada”, completou.
 
Kleina também criticou o árbitro Marcelo de Lima Henrique por marcar falta, no lance que originou o primeiro gol do São Paulo, anotado por Rogério Ceni.
 
“Agora tem essa interpretação de mão na bola. Daqui a pouco vai ter que cortar a mão do jogador para jogar. Rafael Miranda não teve intenção nenhuma”, vociferou.

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 20:43

Mesmo com derrota para o São Paulo, Marcos Aurélio destaca empenho do Bahia

por Glauber Guerra

Mesmo com derrota para o São Paulo, Marcos Aurélio destaca empenho do Bahia
Foto: Divulgação / Bahia
O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo, neste sábado (18), no Morumbi. Porém, mesmo com o revés, Marcos Aurélio fez questão de destacar o empenho de sua equipe na partida.
 
“A equipe suportou bem. Tomamos gol de bola parada e tomamos um segundo gol em um erro de passe. Não adianta lamentar. Criamos oportunidades e soubemos jogar aqui com o São Paulo. Sabemos que é difícil, mas o que vale é o empenho da equipe”, afirmou.
 
Com o resultado, o Tricolor estacionou nos 30 pontos e assim permanece na 17ª colocação do Brasileirão. A equipe ainda pode cair na tabela, caso Botafogo e Coritiba vençam seus jogos no complemento da rodada.

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 20:37

Fahel: 'Temos que erguer a cabeça e vencer dentro de casa'

por Glauber Guerra

Fahel: 'Temos que erguer a cabeça e vencer dentro de casa'
Foto: Carla Carniel / Frame / Estadão Conteúdo
Autor do gol do Bahia na derrota por 2 a 1 para o São Paulo, o volante Fahel não escondeu a decepção com o revés sofrido na noite deste sábado (18), no Morumbi. 
 
“A equipe do São Paulo sente muito, pois é técnico. Mas só conseguimos pressionar nos 20 minutos finais”, lamentou.
 
Agora, o volante já mira o duelo contra o Atlético-MG, terça-feira (21), às 20h50 (horário de Salvador), na Arena Fonte Nova.
 
“Temos que erguer a cabeça e vencer dentro de casa”, completou.

Comentar

   
Bruno Paulista lamenta derrota e promete: 'Bahia vai permanecer na primeira divisão'
Foto: Divulgação / Bahia
O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo neste sábado (18), no Morumbi, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Estreante como titular, o volante Bruno Paulista lamentou a derrota, mas mesmo assim parabenizou o time. Na sua opinião, a equipe fez um bom jogo.
 
“O Bahia não merece estar nessa posição. Fizemos uma boa partida e o time está de parabéns, mas infelizmente não vencemos.
 
Com o resultado, o Tricolor permanece na zona de rebaixamento do Brasileirão. Porém, Bruno fez questão de tranquilizar à torcida e garante que o time não sofrerá o descenso.
 
“É ruim estar nessa posição. Podemos dizer aos torcedores que o Bahia vai permanecer na primeira divisão”, completou.

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 20:21

Bahia perde para o São Paulo e continua na zona da degola

por Glauber Guerra

 Bahia perde para o São Paulo e continua na zona da degola
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
O Bahia perdeu por 2 a 1 para o São Paulo na noite deste sábado (18), no Morumbi, em partida válida pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Rogério Ceni e Paulo Henrique Ganso, enquanto Fahel descontou para o Tricolor baiano. Com o resultado, o Esquadrão de Aço permanece na zona da degola da competição.
 
O time comandado por Gilson Kleina volta a campo na próxima terça-feira (21), contra o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova.

O JOGO
 
O técnico Gilson Kleina surpreendeu e escalou pela primeira vez no time titular o jovem Bruno Paulista. A partida começou movimentada e o Bahia começou no ataque. Mas quem criou a primeira oportunidade foi o São Paulo. Paulo Henrique Ganso trocou bons passes com Michel Bastos, que finalizou, mas Marcelo Lomba defendeu com tranquilidade.
 
O Esquadrão de Aço teve a primeira chance aos 12, em cobrança de falta. Marcos Aurélio arrematou, mas a bola passou ao lado do gol de Rogério Ceni.
 
Aos 19, Diego Macedo abriu espaço da direita para o meio e finalizou de fora da área para a defesa tranquila de Rogério Ceni.

Erros dos dois lados
Depois de um início movimentado, as duas equipes começaram a desperdiçar a bola com facilidade no meio de campo. Nas finalizações, os times também deixaram a desejar.
 
Aos 22, Kaká abriu espaço pelo centro, mas finalizou muito mal e mandou longe da meta de Marcelo Lomba. Quatro minutos depois, Ganso recebeu livre no meio campo e mandou a bola fraca e longe do gol de Lomba.
 
Sumido em quase todo o primeiro tempo, Henrique recebeu a bola com liberdade aos 37, ajeitou o corpo e finalizou, mas a bola saiu ao lado da trave direita de Ceni.
 
Rogério Ceni abre o placar
Aos 38, Paulo Henrique Ganso finalizou, a bola bateu na mão de Rafael Miranda e o árbitro marcou falta. Rogério Ceni cobrou com muita categoria e a bola foi parar no fundo das redes. Com o gol, o arqueiro chegou aos 123 tentos na carreira.

Segundo tempo

O São Paulo chegou com perigo logo aos três minutos. Kaká abriu pelo meio e finalizou, mas Marcelo Lomba fez boa intervenção.
 
O Bahia respondeu aos seis. Marcos Aurélio avançou pela direita e finalizou, mas Rogério defendeu com tranquilidade.
 
Uma ótima chance foi desperdiçada pelo São Paulo aos nove. Kaká cobrou escanteio, Rafael Toloi desviou no primeiro pau, mas Edson Silva não aproveitou. O defensor estava quase embaixo da trave e perdeu.
 
O time comandado pelo técnico Gilson Kleina tinha como arma, as bolas paradas, principalmente com Marcos Aurélio, mas o meia não estava muito inspirado. Aos 11, ele cobrou falta, mas a bola passou por cima do gol de Ceni.
 

Pênalti não marcado para o São Paulo
A torcida do São Paulo ficou na bronca aos 19 minutos. Bruno Paulista deu um tranco nas costas de Luís Fabiano, que caiu, mas o árbitro Marcelo de Lima Henrique mandou segur, para desespero dos jogadores do Tricolor Paulista. As imagens da TV mostraram que foi pênalti claro.
 
Chances desperdiçadas para os dois lados
Aos 20, o Bahia chegou com muito perigo em bela troca de passes entre Diego Macedo e Henrique. O meia finalizou com força, mas Rogério Ceni defendeu.
 
Quatro minutos depois, Rafael Miranda saiu jogando errado e Alvaro Periera roubou a bola. O lateral driblou, foi ao fundo e cruzou, mas Luis Fabiano finalizou para fora.
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo

São Paulo amplia com Ganso
Melhor em Campo, o São Paulo adotou a cautela e procurou explorar os contra-ataques em busca do segundo gol. Aos 33, Paulo Henrique Ganso avançou desde o meio de campo, chegou perto da grande área e finalizou no canto esquerdo de Marcelo Lomba.

Fahel desconta para o Bahia
Aos 42, Guilherme Santos cruzou da esquerda, Fahel cabeceou a e colocou no canto esquerdo de Rogério Ceni, sem chances. Porém, ficou nisso. O time comandado por Gilson Kleina não conseguiu chegar a igualdade e o placar terminou em 2 a 1 para os donos da casa.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 29ª rodada
São Paulo 2 x 1 Bahia
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30
Data: 18/10/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa
Cartões amarelos: Michel Bastos, Kaká e Ganso (São Paulo); Guilherme Santos e Rafael Miranda (Bahia)
Gols: Rogério Ceni e Ganso (São Paulo); Fahel (Bahia)
 
São Paulo: Rogério Ceni; Hudson, Rafael Toloi, Edson Silva e Alváro Pereira; Souza, Denilson (Souza), Ganso, Michel Bastos (Boschilia) e Kaká; Alan Kardec (Luis Fabiano).  Técnico: Muricy Ramalho.
 
Bahia: Marcelo Lomba, Railan, Lucas Fonseca, Demerson e Gulherme Santos; Rafael Miranda, Bruno Paulista (Fahel), Diego Macedo (Emanuel Biancucchi) e Marcos Aurélio; Rafinha (William Barbio) e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 10:05

Ingressos promocionais para Bahia x Atlético-MG já estão à venda

por Felipe Santana

Ingressos promocionais para Bahia x Atlético-MG já estão à venda
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como a torcida do Bahia alcançou a meta estipulada pela Arena Fonte Nova, ultrapasando a marca dos 20 mil torcedores no jogo contra Chapecoense, a promoção de ingressos será mantido para o jogo da próxima terça-feira (21), contra o Atlético Mineiro.

Os bilhetes de entrada poderão ser adquiridos pelos tricolores, já a partir deste sábado (18), nos tradicionais postos da Ticketmix ou Central de Ingressos (Shoppings Iguatemi, Paralela, Salvador, Piedade e Center Lapa). 

Além dos postos, os tricolores podem comprar os ingressos através do site da Arena Fonte Nova. A comercialização nas bilheterias do estádio acontecerá apenas na segunda-feira (20), um dia antes da realização do jogo.

Os ingressos promocionais, a partir de R$ 10, só estarão à disposição dos torcedores do Bahia até segunda-feira (20). Na terça-feira (21), dia da partida, os preços não obedecerão a promoção realizada pela Arena Fonte Nova.

Confira os preços:

Super Norte: R$ 10 (meia) / R$ 20 (inteira)
Norte inferior e intermediário/Leste superior/Oeste Superior: R$15 (meia) / R$30 (inteira)
Leste inferior e intermediário: R$22 (meia) / R$44 (inteira)
Cadeira Especial Oeste: R$25 (meia) / R$50 (inteira)

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 08:43

Bahia regulariza situação com funcionários e paga um mês do elenco

por Felipe Santana

Bahia regulariza situação com funcionários e paga um mês do elenco
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A direção do Bahia conseguiu, no final da tarde desta sexta-feira (17), na véspera do jogo contra o São Paulo, cumprir com parte das suas obrigações e efetuou o pagamento de um dos meses dos salários atrasados dos jogadores.
 
Todos os atletas do elenco profissional receberam o pagamento referente ao mês de agosto, assim como os compenentes da comissão técnica. Os demais funcionários, incluindo os que trabalha nas categorias de base, tiveram os valores de setembro depositados.

Para regularizar a situação em definitivo, a direção do Bahia ainda precisa pagar aos jogadores e a comissão técnica os salários do mês de setembro, além da premiação pela conquista do Campeonato Baiano.

Os funcionários, com o pagamento do mês de setembro, não possuem mais nenhum pendência a ser solucionada pelo departamento financeiro do clube.

Comentar

   

Sábado, 18 de Outubro de 2014 - 07:50

Na zona, Bahia encara o embalado São Paulo no Morumbi

por Felipe Santana

Na zona, Bahia encara o embalado São Paulo no Morumbi
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Desfalcado, desmotivado e com sinais de rebaixado. É desta maneira, na noite deste sábado (18), às 18h30, que o Bahia entra em campo para enfrentar o empolgado São Paulo, no Estádio do Morumbi, em mais uma tentativa de respirar no Brasileirão.
 
Gilson Kleina tem problemas para escalar o tricolor baiano. O volante Uelliton, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, está fora da partida. Além dele, após entorse no tornozelo esquerdo, o centroavante Kieza foi vetado pelo departamento médico e também não joga.

Sem poder treinar o time, depois da vergonhosa eliminação para o César Vallejo, pela Copa Sul-Americana, os substitutos e a escalação do Bahia só serão conhecidos minutos antes da bola rolar. A tendência, diante das últimas apresentações, é que o volante Léo Gago e o atacante Henrique ganhem uma nova chance sob comando de Gilson Kleina.

O zagueiro Demerson, o volante Rafael Miranda e os laterais Guilherme Santos e Diego Macedo, poupados no meio de semana do jogo da Sul-Americana, estão de volta ao time e serão novamente titulares.

Titi, Fahel, Pará e Fahel devem ser os escolhidos por Kleina para deixar o time.

FICHA TÉCNICA:
Série A - 29ª rodada
São Paulo x Bahia
Local: Morumbi, em São Paulo (SP)
Horário: 18h30
Data: 18/10/2014
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Rodrigo Henrique Correa
 
São Paulo: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Antônio Carlos, Edson Silva e Álvaro Pereira; Denilson, Souza, Kaká e Ganso; Alan Kardec e Luis Fabiano (Osvaldo). Técnico: Muricy Ramalho.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Railan, Demerson, Lucas Fonseca e Guilherme Santos; Rafael Miranda, Léo Gago, Diego Macedo e Marcos Aurélio; Rafinha e Henrique. Técnico: Gilson Kleina.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Qual será o desfecho da dupla Ba-Vi no Brasileirão?

Fala Torcedor!

Contra o Atlético-MG, Bahia não contará com Rafinha e Kieza

A solução para o Bahia é o Kleina crescer, enxergar o jogo e escalar o melhor atacante que o clube tem no elenco: Potita.

21/10/2014 - 07:29

Consultor

Misterioso e desfalcado, Bahia tem 22 relacionados para pegar o galo

Estou avisando o Bahia vai perder pq esse marcelo Lomba vai pra jogo o lugar dele é no banco e olhe lá.

20/10/2014 - 21:34

Raimundo franca de Souza

Veja mais