Domingo, 14 de Fevereiro de 2016 - 08:00

Em estreia do Nordestão, Bahia enfrenta Santa Cruz no Arruda

por Ulisses Gama

 Em estreia do Nordestão, Bahia enfrenta Santa Cruz no Arruda
O último jogo entre as equipes foi vencido pelo Santa | Foto: Felipe Oliveira
O Bahia começa neste domingo (14) a sua caminhada em busca do terceiro título da Copa do Nordeste. Na cidade do Recife, no estádio do Arruda, o Esquadrão visita o Santa Cruz querendo deixar uma boa impressão após duas partidas sem convencer no Campeonato Baiano.
 
A equipe comandada por Doriva terá mudanças em relação ao triunfo sobre o Flamengo de Guanambi, na última quinta-feira (11). Luisinho está de volta ao time titular após ter acompanhado o sepultamento de seu pai. Volante, Paulo Roberto ficará de fora. O jogador foi vetado para este confronto e Yuri deve entrar entre os onze.
 
Em 2015, o clássico foi decisivo durante o Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor pernambucano conseguiu voltar à elite do futebol nacional, enquanto o clube baiano amargará mais um ano na divisão de acesso. Mesmo assim, o lateral João Paulo, parte do elenco do ano passado, não vê a partida como uma revanche.
 
"É outra história, são outros jogadores e a competição é outra. Vamos entrar para vencer, mas sem mágoas", afirmou o jogador.
 
Bahia e Santa Cruz se enfrentaram 71 vezes na história e a vantagem é do tricolor baiano. Sâo 32 triunfos do Esquadrão, 14 empates e 25 vitórias da Cobra Coral.
 
FICHA TÉCNICA
Santa Cruz x Bahia
Copa do Nordeste - 1ª rodada
Local: Estádio do Arruda, no Recife (PE)
Data: 14/02/2016
Horário: 16h
Árbitro: Charles Hebert Cavalcante Ferreira (AL)
Assistentes: Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva (ambos de AL)
 
Santa Cruz: Tiago Cardoso; Vítor, Néris, Danny Morais e Allan Vieira; Wellington Cézar, Dedé, João Paulo, Wallyson e Lelê; Grafite. Técnico: Marcelo Martelotte
 
Bahia: Marcelo Lomba; Hayner, Éder, Gustavo e João Paulo; Yuri; Danilo Pires, Juninho, Luisinho e Edigar Junio; Hernane. Técnico: Doriva
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 18:20

Campeonato Baiano Sub-20: Bahia goleia Catuense e Vitória empata com Jacuipense

por Glauber Guerra

Campeonato Baiano Sub-20: Bahia goleia Catuense e Vitória empata com Jacuipense
Foto: Divulgação / Esporte Clube Bahia
O Bahia começou o Campeonato Baiano Sub-20 com o pé direito. A equipe comandada pelo técnico Aroldo Moreira goleou a Catuense por 8 a 1, na tarde deste sábado (13), em partida disputada no Fazendão. Foi o placar mais elástico da rodada.

O Tricolor atuou com Isael; Marlon, Rodrigo, Everson (Luan) e Juninho (Cadu); Luis Fernando, Júnior e Mayron; Felipinho, Hugo Freitas e Rodrigo Silva (Geovane Itinga).

Já o Vitória ficou apenas no empate sem gols com o Jacuipense, em duelo disputado no Wet'n Wild, em Salvador. O time Rubro-negro jogou com um atleta a menos desde primeiro tempo por conta da expulsão do volante Borges.

Confira os resultados dos jogos deste sábado:
 
Atlético de Alagoinhas 2x0 Galícia
Flamengo de Guanambi 2x3 Vitória da Conquista
Bahia 8x1 Catuense
Colo-Colo 1x0 Poções
Jacuipense 0x0 Vitória
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 14:55

Copa do Nordeste: Doriva relaciona 20 atletas para duelo contra o Santa Cruz

por Glauber Guerra

Copa do Nordeste: Doriva relaciona 20 atletas para duelo contra o Santa Cruz
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / Bahia
Após realizar um treino tático na manhã deste sábado (13), no Fazendão, o técnico Doriva, do Bahia, convocou 20 atletas para o confronto contra o Santa Cruz, domingo (14), às 16h, no Arruda, pela primeira rodada da Copa do Nordeste.

O atacante Luisinho, que se ausentou de um treino durante a semana para acompanhar o funeral de seu pai, foi convocado para o jogo. O jovem volante Yuri, que renovou seu contrato na última terça (9), também apareceu entre os relacionados.

Para a partida, o técnico Doriva não poderá contar com o volante Paulo Roberto, que se recupera de incômodo no músculo adutor da coxa.
 
Confira a lista completa:   
Goleiros :Marcelo Lomba e Jean
Laterais: Cicinho, Hayner e João Paulo;
Zagueiro: Gustavo e Robson;
Meio-campistas: Danilo Pires, Éder, Feijão, Gustavo Blanco, Juninho, Yuri e Rômulo;
Atacantes : Cristiano, Edigar Junio, Hernane, Luisinho, Jeam e Zé Roberto.
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 12:10

Sem espaço no Corinthians, Moisés é emprestado ao Bahia

Sem espaço no Corinthians, Moisés é emprestado ao Bahia
Foto: Daniel Augusto/ Agência Corinthians
O lateral-esquerdo Moisés, do Corinthians, deve ser anunciado oficialmente na próxima semana como o novo contratado do Bahia. De acordo com o Globoesporte.com, em matéria publicada neste sábado (13), o jogador foi cedido por empréstimo ao Tricolor até o fim do Campeonato Baiano. 
 
O jogador, de 20 anos, nunca atuou na equipe principal do Timão. Ele desembarcou no Parque São Jorge em 2015, após se destacar pelo Madureira. Em seguida foi repassado para o Bragantino e disputou 24 partidas pela Série B.

Fora da lista de inscritos do Campeonato Paulista, a diretoria do Corinthians aceitou emprestá-lo ao Bahia.
Sábado, 13 de Fevereiro de 2016 - 09:00

Bahia está próximo de anunciar contratação de zagueiro

Bahia está próximo de anunciar contratação de zagueiro
Foto: Divulgação / Palmeiras
O zagueiro Nathan, do Palmeiras, está perto de ser anunciado pelo Bahia. De acordo com o jornal Correio, detalhes separam o atleta do Fazendão. O empresário do jogador, Alvaro Cidreira, confirmou o interesse do clube.

"Posso te falar que existe sim. Houve uma consulta entre clubes. O Nathan já tá sabendo, não entramos nos detalhes. Tô até aguardando contato do Bahia pra definir isso", afirmou.

Revelado pelo Palmeiras, Nathan de 20 anos, o zagueiro não será utilizado pelo técnico Marcelo Oliveira no Campeonato Paulista. A ideia do Alviverde é emprestar o defensor até o final da temporada.
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 - 19:15

Árbitro alagoano apita duelo entre Santa Cruz e Bahia

por Ulisses Gama

 Árbitro alagoano apita duelo entre Santa Cruz e Bahia
Foto: Divulgação
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já definiu a escala de arbitragem para a partida de estreia da Copa do Nordeste entre Santa Cruz e Bahia, válida pela primeira rodada do grupo C do certame regional.
 
Charles Hebert Cavalcante Ferreira, do estado do Alagoas, será responsável por apitar a partida. O árbitro contará com o auxílio dos tambem alagoanos Esdras Mariano de Lima Albuquerque e Maxwell Rocha da Silva.
 
Santa Cruz e Bahia se enfrentam no estádio do Arruda, no próximo domingo (14), às 16h. 
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 - 18:35

Paulo Roberto desfalca o Bahia na estreia da Copa do Nordeste

por Ulisses Gama

 Paulo Roberto desfalca o Bahia na estreia da Copa do Nordeste
Foto: Felipe Oliveira / Divulgação / EC Bahia
O volante Paulo Roberto está fora da partida do Santa Cruz, válida pela primeira rodada da Copa do Nordeste. Substituído por dores diante do Flamengo de Guanambi na noite desta quinta-feira (11), o atleta está vetado do confronto do próximo domingo (14).
 
Durante o treinamento da equipe na manhã desta sexta (12), Paulo Roberto deu início ao tratamento no departamento médico do clube. O exame, que seria realizado na tarde, vai ser feito neste sábado (13).
 
Com a perda de Paulo Roberto, Yuri, recém-regularizado, deve entrar na equipe titular comandada por Doriva.
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 - 17:15

No Instagram, Luisinho agradece homenagem de companheiros

por Ulisses Gama

 No Instagram, Luisinho agradece homenagem de companheiros
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Marcado por Hernane Brocador, o segundo gol do Bahia diante do Flamengo de Guanambi nesta quinta-feira (11) teve uma comemoração especial. Os jogadores do Bahia sinalizaram um bigode, em homenagem a Luisinho, que perdeu o pai nesta semana e acabou desfalcando o time comandado por Doriva na partida.
 
Um dia depois, através do seu Instagram, o atacante tricolor mostrou emoção e muita gratidão pela lembrança. 
 
"Bom dia a todos , hoje venho agradecer meus companheiros por essa singela e emocionante homenagem. Isso só me dá ainda mais forças para poder guerrear e lutar por vocês dia após dia. Tamo junto, rapaziada", escreveu.
 
Luisinho esteve em Curitiba para acompanhar o sepultamento de seu pai, mas já está em Salvador e treinou normalmente na manhã desta sexta-feira (12). O jogador deve retomar a vaga de titular neste domingo (14), contra o Santa Cruz, pela Copa do Nordeste.
 
Confira a postagem:
 
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 - 16:45

Baiano sub-20: Bahia encerra preparação para enfrentar Catuense

por Ulisses Gama

 Baiano sub-20: Bahia encerra preparação para enfrentar Catuense
Fotos: Divulgação / EC Bahia
O time comandado por Aroldo Moreira está pronto para estrear pelo Campeonato Baiano sub-20. Na manhã desta sexta-feira (12), no Fazendão, o grupo tricolor realizou um treino tático e encerrou a preparação para enfrentar a Catuense neste sábado (13), às 15h, no centro de treinamento do Esquadrão.
 
A equipe que deve iniciar o confronto é a seguinte: Isael; Marlon, Rodrigo, Everson e Juninho; Luis Fernando, Júnior e Mayron; Felipinho, Hugo Freitas e Rodrigo Rodrigues. Alguns atletas que representaram o Bahia na Copa São Paulo de Futebol Júnior estarão reforçando o elenco tricolor.
 
O confronto contra o time de catu será apitado por Josué Reis de Jesus e terá o auxílio de Jeferson Silva Andrade e Antonielson Jesus da Silva.
 
Os portões do Fazendão estarão abertos para todos os associados do clube que apresentarem a sua carteirinha. Além de acompanhar a partida, os jogadores terão a presença dos ídolos Beijoca e Marcelo Ramos.
Sexta, 12 de Fevereiro de 2016 - 16:15

Hernane prevê Bahia jogando 'nos erros' do Santa Cruz

por Ulisses Gama

 Hernane prevê Bahia jogando 'nos erros' do Santa Cruz
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Autor do segundo gol do Bahia no triunfo diante do Flamengo de Guanambi nesta quinta-feira (11), o atacante Hernane Brocador já projeta a partida diante do Santa Cruz, pela primeira rodada da Copa do Nordeste. O artilheiro tricolor prevê uma equipe jogando no erro do adversário, já que se trata de um confronto fora de casa.
 
"Não tive oportunidade de jogar contra o Santa Cruz. É uma boa equipe. Vamos lá com nosso time tentar jogar nos erros do adversário, pois estaremos jogando na casa deles e temos que ter bastante atenção. Vamos tentar sair de lá com a vitória", afirmou o jogador.
 
O Esquadrão enfrenta o Santa Cruz neste domingo (14), às 16h, no estádio do Arruda, no Recife. 

Histórico de Conteúdo