Quinta, 26 de Maio de 2016 - 14:30

Sub-15 do Bahia goleia MAF e vai à final da Copa Metropolitana

por Ulisses Gama

Sub-15 do Bahia goleia MAF e vai à final da Copa Metropolitana
Foto: Divulgação / EC Bahia
A equipe sub-15 do Bahia está garantida na grande final da Copa Metropolitana. Na manhã desta quinta-feira (26), o Esquadrãozinho goleou Mota Academia de Futebol (MAF) por 6 a 0 no estádio Metropolitano de Pituaçu.
 
Sob o comando do técnico Luciano Moura, a equipe atuou com José Victor; Denison, Micael, Bruno e Evandro(Josué); Danilo, Rodrigo Sabará, Gabriel (Felipe) e Elly (Lucas); Jeferson Douglas (Guilherme) e Daniel (Henrique).
 
O Esquadrão irá encarar o arquirrival Vitória na final da competição estadual.
Quinta, 26 de Maio de 2016 - 11:40

Com Edigar Junio em campo, elenco do Bahia se reapresenta de olho no Vasco

por Ulisses Gama

Com Edigar Junio em campo, elenco do Bahia se reapresenta de olho no Vasco
Foto: Divulgação / EC Bahia
Depois de vencer o Joinville na noite desta quarta-feira (25), o elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta quinta-feira (26) no Fazendão, visando o duelo contra o Vasco da Gama, no próximo sábado (28), em São Januário, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B.
 
Os jogadores que atuaram mais de 45 minutos diante da equipe catarinense realizaram um treino regenerativo na academia do clube sob a orientação do preparador Vitor Gonçalves. Após a primeira atividade, os jogadores fizeram tratamento no gelo e na piscina. A atividade contou com a presença de Thiago Ribeiro e o meia Régis, que ainda não foi anunciado oficialmente pelo clube.
 
Os demais atletas desceram ao campo do Fazendão e fizeram, primeiramente, um treinamento físico com barreiras sob a orientação do preparador físico Reverson Pimentel. Posteriormente, os jogadores treinaram a parte técnica em campo reduzido com o comando do técnico Doriva e seus auxiliares. Edigar Junio, recuperado de um estiramento na coxa, treinou normalmente.
 
O lateral-esquerdo Moisés, o zagueiro Gustavo e o volante Yuri deram seguimento aos seus respectivos tratamentos no departamento médico do clube.
 
O elenco tricolor retorna aos treinamentos na manhã desta sexta-feira (27), no Fazendão.
Quinta, 26 de Maio de 2016 - 10:45

Jackson celebra triunfo sobre o Joinville e volta de Hernane: 'Importantíssimo'

por Ulisses Gama

Jackson celebra triunfo sobre o Joinville e volta de Hernane: 'Importantíssimo'
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
O Bahia conseguiu fazer o dever de casa, venceu o Joinville por 1 a 0 na Arena Fonte Nova na noite de quarta-feira (25) e se manteve entre os quatro melhores do Campeonato Brasileiro da Série B. Triunfo muito importante na opinião do zagueiro Jackson, que foi entrevistado na manhã desta quinta-feira (26), no Fazendão.
 
"Um triunfo importantíssimo para a gente. Na rodada passada empatamos fora de casa e todo mundo tinha em mente que para valer o ponto fora de casa a gente teria que ganhar. Graças a Deus o resultado positivo veio e acredito que fizemos um bom jogo. Agora é dar sequência nesse ritmo de vitórias", projetou.
 
O fim da seca de gols tricolor se encerrou com Hernane Brocador, que marcou o único gol da partida. O defensor celebrou a volta do atacante e disse contar com o seu faro de gol para os próximos jogos.
 
"O Hernane é um cara importantíssimo para o grupo. Como o Feijão falou: ele é o cara que tem que resolver e ele tem feito. A gente fica feliz e pelo gol que nos ajudou ontem. Espero que ele continue fazendo gols para nos ajudar", afirmou.
 
No próximo sábado (28), o adversário é o Vasco, líder da competição. Jackson prevê um jogo difícil, mas aponta que o Bahia vai ao Rio de Janeiro para buscar os três pontos.
 
"É um jogo díficil contra o líder e contra o artilheiro. É um jogo que todo mundo quer jogar. É um jogo importantíssimo para o Vasco e para a gente. Vamos com o intuito de ganhar o jogo, respeitando o Vasco. Temos que estar atentos para não ser surpreendido e nas oportunidades definir o jogo", explicou.
 
No momento, o Esquadrão ocupa o quarto lugar da competição nacional, com sete pontos conquistados.
Quinta, 26 de Maio de 2016 - 08:30

Doriva elogia Vasco, mas diz que objetivo é surpreender em São Januário

por Ulisses Gama

Doriva elogia Vasco, mas diz que objetivo é surpreender em São Januário
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Depois de vencer o Joinville na última quarta-feira (25), o Bahia mira as atenções para o próximo duelo do Campeonato Brasileiro da Série B, contra o Vasco, em São Januário. Técnico do tricolor, Doriva fez elogios ao clube da Colina, mas afirmou que o Bahia buscará fazer um bom jogo para surpreender o adversário fora de casa.
 
"O Vasco tem feito uma campanha muito boa. Tem mostrado sua força, tem jogadores de qualidade. Temos que saber jogar o jogo. Provavelmente o Vasco vai tomar a iniciativa do jogo, mas queremos fazer um grande jogo e tentar surpreender o Vasco lá. Temos um time competitivo, um time com jogadores importantes, que podem fazer um bom jogo", afirmou.
 
O Bahia, que vivia em uma seca de gols, contou com o faro de Hernane Brocador para marcar o tento do triunfo diante dos catarinenses. Como de costume, Doriva rasgou elogios ao camisa 9.
 
"É um jogador importante, que dispensa comentários. Gol é o detalhe do jogo e o Hernane tem se destacado por ter essa virtude. É isso que o torna um jogador diferente. Vou mais além. Ele tem um espírito competitivo, se doa em campo e no fim do jogo usou a inteligência e a estrada que ele para reter a bola para segurar o resultado. Jogador que fez falta. A gente fica feliz que ele voltou. Passar uma flanelinha nele ali, para recuperar do cansaço, porque ele se desgastou bastante e se doou muito", exaltou.
 
Muito cobrado pelo torcedor em alguns momentos, o comandante tricolor disse estar tranquilo e destacou o apoio da diretoria do clube.
 
"Estou muito tranquilo. Sei que o torcedor é paixão, ele cobra mesmo, você não consegue agradar a todo mundo. Estou colhendo os frutos do meu trabalho e vou continuar fazendo isso. Tenho a confiança da diretoria, que tem me dado suporte, então vou fazer o melhor trabalho da melhor maneira possível, sempre querendo que o Bahia esteja sempre no alto", completou.
 
O Bahia ocupa o quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 22:42

Satisfeito pelo triunfo, Doriva destaca domínio do Bahia contra o Joinville

por Ulisses Gama

Satisfeito pelo triunfo, Doriva destaca domínio do Bahia contra o Joinville
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Sem sofrer sustos, o Bahia venceu o Joinville por 1 a 0 na noite desta quarta-feira (25), na Arena Fonte Nova, e chegou ao seu segundo triunfo no Campeonato Brasileiro da Série B. Em entrevista coletiva após a partida, o comandante tricolor mostrou satisfação pelo desempenho dos seus comandados, destacou o domínio da equipe e a importância de retornar ao G-4 da competição nacional.
 
"O Bahia exerceu domínio, é o tipo de jogo que vamos ter, adversários fechados, tentando jogar por uma bola. Fizemos um jogo seguro, corremos risco apenas em uma bola. Foi um jogo seguro, tivemos um volume importante, ocupamos o campo e ficamos girando a bola, criando situações. Fizemos um gol, foi o suficiente. Sabemos que vamos ter jogos difíceis, então temos que ter esse volume e vamos ter, com uns jogadores que ainda vão jogar. Feliz por um resultado que nos coloca no G-4", afirmou.
 
Com um forte esquema defensivo, o Joinville dificultou as ações da equipe tricolor. Doriva prevê que esse será o estilo dos adversários ao jogarem na Arena Fonte Nova. Para ele, o segredo é paciência e efetividade para concluir as oportunidades.
 
"É o tipo de jogo que adversários vão vir jogar aqui. Temos que tomar a iniciativa, temos que propor, jogar adiantado. Foi o que cobrei. Fizemos muito bem, marcamos na frente, criamos chances. Agenor fez boas defesas. Poderia ter feito o gol no primeiro tempo, mas no segundo conseguimos fazer uma vitória importante. É o tipo de jogo que vamos encontrar pela frente. Temos que ter paciência, ter qualidade para ficar com a bola e ser contundente. Foi importante a vitória, porque nos colocou de novo no G-4", pontuou.
 
Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados. No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 22:31

Nei Pandolfo revela busca por 'sombra' para Hernane e confirma Régis

por Ulisses Gama

Nei Pandolfo revela busca por 'sombra' para Hernane e confirma Régis
Foto: Jefferson Peixoto / Ag. Haack / Bahia Notícias
Como de costume após as partidas, um dirigente do Bahia concedeu entrevista coletiva. Na noite desta quarta-feira (25), o diretor de futebol tricolor, Nei Pandolfo, respondeu os questionamentos dos jornalistas na Arena Fonte Nova. Durante a conferência, o dirigente revelou que o clube busca um atacante nas mesmas características de Hernane Brocador, autor do gol tricolor diante do Joinville, pela terceira rodada da Série B.
 
"A gente está sempre buscando atletas para essa posição. Zé vem atuando bem, nos ajudou, fez gol. Thiago e Edigar já fizeram essa função. Continuamos em busca de uma peça semelhante ao Hernane. Espero que ele não saia mais, usando sua experiência", afirmou.
 
Pandolfo também confirmou a chegada do meia Régis, que esteve acompanhando a partida, fará exames médicos e será finalmente anunciado depois de um longo processo de negociação.
 
"Estamos fazendo contratações desde o início do ano. Estamos fazendo a 15ª. Estamos com Régis em Salvador, foi fazer exames, mais um dia a gente espera que ele esteja com tudo regularizado para ser anunciado", declarou.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:57

Próximo do anúncio oficial, Régis comparece na Arena Fonte Nova

por Ulisses Gama

Próximo do anúncio oficial, Régis comparece na Arena Fonte Nova
Foto: Rafael Machaddo / CBN Salvador
O meia Régis ainda não foi oficializado como jogador do Bahia, mas já está integrado a rotina do clube. Na noite desta quarta-feira (25), o jogador esteve presente na Arena Fonte Nova, onde acompanhou o triunfo tricolor diante do Joinville, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. O tricolor acertou junto ao Sport Recife o empréstimo do atleta por duas temporadas. Revelado pelo São Paulo, Régis tem passagens pelo Palmeiras, Paulista de Jundiaí, América de Natal e Chapecoense.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:41

Hernane Brocador prevê 'muito mais' gols após o fim do jejum tricolor

por Ulisses Gama

Hernane Brocador prevê 'muito mais' gols após o fim do jejum tricolor
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Foram cerca de 170 minutos do Bahia criando e desperdiçando oportunidades, até Hernane Brocador retornar a jogar e balançar as redes na noite desta quarta-feira (25), contra o Joinville, pela terceira rodada da Série B. Depois da partida que decretou mais três pontos para o tricolor, o camisa 9 comemorou o tento e fez a previsão de mais gols daqui para a frente.
 
"Pude ajudar a equipe, o centroavante tem que buscar sempre o gol. Foi um gol muito lutado, não está sendo fácil, nos outros jogos também estávamos criando, mas não conseguimos o gol. Agora, depois do primeiro, virão muito mais", afirmou, em entrevista ao Canal Premiere.
 
Com o gol marcado, Hernane Brocador chegou ao seu 11º tento em 13 partidas disputadas. A equipe volta a jogar na Série B no próximo sábado (28), contra o Vasco da Gama, em São Januário.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:31

Danilo Pires destaca 'jogo corrido' e celebra triunfo diante do Joinville

por Ulisses Gama

Danilo Pires destaca 'jogo corrido' e celebra triunfo diante do Joinville
Foto: Ulisses Gama / Bahia Notícias
Em um jogo de ataque contra defesa, o Bahia conseguiu marcar um gol e levou a melhor diante do Joinville na noite desta quarta-feira (25), pela terceira rodada da Série B. Ao fim do confronto, o meio-campista Danilo Pires destacou a dificuldade da partida e celebrou o resultado de 1 a 0 contra a equipe catarinense.
 
"A gente vem de uma sequência de jogos grande e esse jogo foi corrido. Eles vieram com o objetivo de ficar atrás. Mas graças a Deus conseguimos o gol e o triunfo", afirmou, em entrevista ao Canal Premiere.
 
Com o resultado, a equipe retornou ao quarto lugar do certame nacional, com sete pontos conquistados. No próximo sábado (28), o Esquadrão vai até o Rio de Janeiro enfrentar o Vasco da Gama, em São Januário, às 16h30.
Quarta, 25 de Maio de 2016 - 21:26

Veja o gol de Bahia 1 X 0 Joinville

Histórico de Conteúdo