Bahia

E. C. Bahia


Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia

Se o torcedor do Bahia tinha esperança que a Copa do Brasil poderia ser útil para afastar a má fase da equipe no Brasileirão, sem vencer há oito rodadas, ela foi enterrada na noite desta quarta-feira (23). No Itaquerão, em São Paulo, o esquadrão repetiu o desempenho das últimas partidas, não foi páreo para o Corinthians e perdeu por 3 a 0.

Veja mais

Vitoria

E. C. Vitória


Vitória inicia venda de ingressos para duelo contra Grêmio

O Vitória abriu nesta quinta-feira (24) a venda de ingressos para o duelo contra o Grêmio, que será disputado no próximo dia 2 de agosto, às 21h, no Barradão, em partida válida pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Entrevistas

Adailton fala sobre amor pelo Bahia, concentração, racismo e Marquinhos Santos

O Bahia Notícias traz como entrevistado da Coluna Esportes o zagueiro Adailton, de 31 anos. O defensor, um dos reforços do Bahia no período da Copa do Mundo, está de volta ao futebol brasileiro após um longo período na Europa, entre Suíça e França. Revelado pelo Vitória, o reforço tricolor admite ser torcedor do Bahia desde a infância e fala sobre diversos outros assuntos, inclusive ser a favor da concentração. Adailton também fala sobre o trabalho de Marquinhos Santos, os melhores treinadores que teve na carreira e o preconceito que enfrentou nos primeiros anos longe do Brasil.

Veja mais

Curtas do Esporte

Curtas do Esporte

O quase-ex-boleiro Arlindo de Almeida volta com polêmicas no Curtas de Esporte. Por que certos setoristas do Vitória têm passe livre e outros não têm? E por que nenhum deles tem direito a lanche durante os treinos da manhã? E mais: no Bahia, tem mutirão de processos trabalhistas! Confira nas Curtas e Venenosas do Esporte!

Veja mais

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:52

Marquinhos admite partida ruim do Bahia e fala em falta de confiança

por Felipe Santana

Marquinhos admite partida ruim do Bahia e fala em falta de confiança
Foto: Estadão Conteúdo
William Barbio, ao comentar a derrota tricolor para o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, falou que o primeiro gol do time paulista causou um 'branco' entre os jogadores. O discurso do camisa 38, para falar da performance do time em São Paulo, foi semelhante do comandante tricolor.
 
Marquinhos Santos, na entrevista coletiva depois da derrota, admitiu que o desempenho do time no primeiro tempo foi muito ruim e citou a falta de confiança dos jogadores, principalmente em virtude da sequência sem vitórias na temporada: 9 jogos.

"Quando entra em uma situação como o Bahia está, após levar um gol, tem o abatimento natural.  É um outro campeonato, se cria uma expectativa diferente, mas ao levar os dois gols o time abalou. Tivemos um primeiro tempo ruim, completamente dominado pelo Corinthians. Mas, no segundo tempo, voltamos diferente, Criamos, não marcamos e levamos um gol no fim que nos deixou em situação complicada", afirmou.

Quanto a sua permanência no cargo como treinador, Marquinhos Santos em nenhum momento da entrevista coletiva falou ou deixou parecer que colocará o cargo à disposição da diretoria do Bahia nos próximos dias. Pelo contrário.

O técnico falou em buscar a recuperação no Brasileirão, mas ressaltou a grande pressão devido à falta de triunfos.

"Pressão é grande, e a questão de seguir ou não, cabe à diretoria. É preciso olhar o trabalho inteiro, não apenas quatro ou cinco jogos. Por isso, neste momento, peço que o torcedor incentive, critique apenas no término do jogo, principalmente pela falta de confiança do momento encarado pelos jogaores", completou.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:20

Após derrota, Rafinha não joga toalha e critica arbitragem

por Felipe Santana

Após derrota, Rafinha não joga toalha e critica arbitragem
Foto: Lucas Pondé
O Bahia perdeu para o Corinthians por 3 a 0 na noite desta quarta-feira (23), no Itaquerão, em São Paulo, e se complicou na Copa do Brasil. Para avançar às quartas de final, dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, precisa derrotar o time paulista por 4 gols de diferença.

Para o atacante Rafinha, apesar de reconhecer a dificuldade em vencer o Corinthians, o elenco do Bahia não pode desistir da classificação na competição nacional.

"No futebol tudo é possível", resumiu.

Rafinha também falou sobre o lance do terceiro gol da equipe paulista. No cruzamento feito pelo lateral Fágnar, a bola desviou no braço esquerdo do camisa 93, que não concordou com a decisão do árbitro.

O jogador tricolor acredita que a falta marcada prejudicou o Bahia.

"O que não pode acontecer é o juizão marcar um pênalti desse. É inadmissível", criticou.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:09

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians

por Felipe Santana

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians
Foto: Rodrigo Grazzanel / Estadão Conteúdo
Como se não bastasse o placar de 3 a 0, o treinador Marquinhos Santos terá que lidar, caso seja mantido no cargo até lá, com problemas para escalar o time no jogo de volta diante do Corinthians, dia 6 de agosoto, em Salvador.

Único jogador do Bahia que entrou em campo na noite desta quarta-feira (23) com dois cartões amarelos, o volante Uelliton foi advertido pelo árbitro Igor Benevenuto Junio, de Minas Gerais, e está fora do segundo confronto diante do time paulista.

Sem a presença de Uelliton, suspenso, os volantes Rafael Miranda e Feijão disputam uma vaga na equipe titular. 

Ou, caso ele decida mudar o esquema, tirando um volante da equipe, ele terá à disposição jogadores como Branquinho, William Barbio e Rafinha.

Comentar

   

Quinta, 24 de Julho de 2014 - 00:00

Barbio fala sobre derrota e cita 'branco' da equipe do Bahia

por Felipe Santana

Barbio fala sobre derrota e cita 'branco' da equipe do Bahia
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Explicar a derrota logo depois do apito final não é uma tarefa fácil. Falar sobre um resultado negativo de 3 a 0, que resulta na 9ª partida consecutiva sem vencer, é pior ainda. William Barbio, um dos poucos jogadores do tricolor que comentou a derrota para o Corinthians, no Itaquerão, tentou explicar o revés.

Para o atacante, utilizado no segundo tempo, a equipe iniciou a partida marcando bem, mas ao levar o gol sofreu um 'branco' e não conseguiu reverter a situação.

"A gente entrou para marcar, preencher o meio de campo, mas levamos um gol e deu um branco. Depois do primeiro levamos logo outro em seguida", disse.

Apesar do placar de 3 a 0, que obriga um triunfo tricolor por quatro gols de diferença no confronto de volta, William Barbio pediu comprometimento dos jogadores na partida do dia 6 de agosto, na Arena Fonte nova.

"É uma situação difícil, mas temos que pensar no jogo de volta e tentar vencer. Mas, antes disso, temos que focar no Internacional", disse.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 23:52

Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia

por Felipe Santana

Corinthians vence, se aproxima da vaga e aumenta crise do Bahia
Foto: Alex Silva / Estadão Conteúdo
Se o torcedor do Bahia tinha esperança que a Copa do Brasil poderia ser útil para afastar a má fase da equipe no Brasileirão, sem vencer há oito rodadas, ela foi enterrada na noite desta quarta-feira (23). No Itaquerão, em São Paulo, o esquadrão repetiu o desempenho das últimas partidas, não foi páreo para o Corinthians e perdeu por 3 a 0.

O resultado negativo praticamente elimina o Bahia da Copa do Brasil 2014. Na partida de volta, que acontecerá no dia 6 de agosto, na Arena Fonte Nova, os comandados de Marquinhos Santos terão a missão de golear a equipe paulista para chegar nas quartas de final por quatro gols de diferença.

Agora, com nove jogos sem vencer, entre Copa do Brasil e Brasileirão, o tricolor volta a jogar pela Série A já neste sábado (26), às 21h, diante do Internacional, com os portões fechados. O jogo, a depender do resultado, pode confirmar o fim da passagem de Marquinhos Santos à frente da equipe.

Jogo
Novidade da escalação do Corinthians, o paraguaio Angel Romero começou a partida com tudo. Pelo lado esquerdo, aos 3 minutos, passou por Adailton e cruzou para área. Guerrero cabeceou e Marcelo Lomba fez a primeira defesa no jogo. Aos 8, Guerrero de novo escapou da marcação tricolor. Saiu da grande área e ajeitou para o volante Ralf, de primeira, bater e o goleiro Marcelo Lomba encaixar. Foi também de fora da área que o Bahia chegou ao ataque pela primeira vez, aos 11. 

Marcos Aurélio arriscou de fora e o arqueiro Cássio segurou sem dar rebote.

Gol do Corinthians
E foi em um dos ataques do Bahia, por incrível que pareça, que saiu o gol do Corinthians. Aos 18, na tentativa de jogar a bola na área em cobrança de falta, Uelliton pegou muito mal na bola. Cássio rapidamente repôs e deu início ao contra-ataque. Petros percebeu a movimentação de Elias por trás dos zagueiros e lançou. O camisa 7 tocou na saída de Lomba e abriu o placar no Itaquerão: Corinthians 1 a 0. Por muito pouco, minutos depois, o timão não ampliou. Após jogada pelo lado esquerdo, o meia Jadson recebeu o passe na frente da grande área, sem marcação. Finalizou de perna esquerda, mas pegou mal e mandou por cima da meta.

O gol, como aconteceu no jogo contra o São Paulo, deixou marcas na equipe tricolor que demonstrou ter sentido o golpe. O time paulista, inteligentemente, soube aproveitar o espaço principalmente com o jovem Romero. Aos 27, ele driblou Guilherme Santos e foi derrubado próxima da grande. A falta, porém, não resultou em nada. Aos 29, após recuperar a bola no circulo central, o volante Ralf teve liberdade e foi levando até a entrada na área. O camisa 5 bateu de fora e a bola passou muito próxima ao poste direito.

Segundo do time paulista
Não demorou muito para o goleiro Marcelo Lomba levar outro susto. Adailton errou o passe e entregou o ouro ao bandido. Romero disparou pela esquerda, entrou na área, mas errou na hora de deixar Guerrero de frente para o gol. O zagueiro Titi chegou como herói e mandou para escanteio. A vantagem corinthiana aumentou aos 31.

Jadson cruzou e encontrou Romero dentro da grande área, sem qualquer marcação, para finalizar no canto esquerdo. Titi e Adailton, os dois zagueiros do Bahia, bateram cabeça na jogada ao tentar marcar o peruano Guerrero, que nem na bola tocou.

Na única chance de diminuir o placar, e tentar amenizar a situação, o argentino Maxi Biancucchi falhou. Aos 38, após belo lançamento de Uelliton, o camisa 7 apareceu na grande área de frente para o goleiro Cássio. O atacante, no entanto, se atrapalhou sozinho, errou o domínio e perdeu a bola.

Se o Bahia perdeu o gol, o timão também. Em contra-ataque rápido, aos 42, Elias apareceu na grande área e finalizou para fora, levando perigo à meta de Marcelo Lomba. Aos 44, de fora da área, foi a vez de Guerrero tentar mais um gol. O arremate saiu fraco, no canto direito, e Marcelo Lomba segurou.

Intervalo
O Bahia, apesar da derrota aliada ao péssimo futebol apresentado na etapa inicial, voltou para o segundo tempo com a mesma equipe. O Corinthians, por sua vez, retornou para o jogo com mais velocidade. O centroavante Guerrero saiu e deu lugar ao rápido Romarinho. Aos 6, após troca de passes pelo lado direito, Maxi Biancucchi recebeu passe na grande área e foi travado pelo zagueiro Gil na hora do arremate.
 
O Corinthians, aos 14 minutos, como na maioria das vezes nas costas do lateral-esquerdo Guilherme Santos, esteve próximo de marcar o terceiro gol. Romero bateu cruzado e a bola passou muito perto do poste esquerdo.

O ritmo do time paulista caiu com o passar do tempo. Não foi à toa que, aos 26 minutos, o Bahia por muito pouco não diminuiu o placar no Itaquerão. Emanuel Biancucchi deu belo passe e colocou Guilherme Santos em condições de finalizar. O camisa 88 encheu o pé, mas a bola passou rente ao poste esquerdo, morrendo na linha de fundo.

O tricolor teve a chance de diminuir o placar nos minutos finais, em cobrança de falta. Léo Gago, porém, pegou muito mal na bola e isolou.

Terceiro do Corinthians
Fágner, pela direita, tentou o cruzamento e a bola pegou no braço esquerdo do atacante Rafinha. O árbitro mineiro não titubeou e marcou pênalti em favor da equipe paulista. Renato Augusto, com muita categoria, não teve trabalhar para ampliar o placar. Canto direito superior, deslocando Marcelo Lomba, e marcando mais um gol corinthiano na noite.

FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
Corinthians x Bahia
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2014
Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa
Gols: Elias, Romero e Renato Augusto (Corinthians)
Cartões amarelos: Fábio Santos, Fágner (Corinthians) / Guilherme Santos, Titi, Diego Macedo, Adailton (Bahia)
Público: 24.496
Renda: R$ 1.389.973,50
 
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros e Jadson (Renato Augusto); Romero (Luciano) e Guerrero (Romarinho). Técnico: Mano Menezes.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi (Branquinho); Marcos Aurélio (Rafinha) e Maxi (William Barbio).Técnico: Marquinhos Santos.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 17:44

Contra o Corinthians, Bahia usará camisa tricolor pela 1ª vez

por Felipe Santana

Contra o Corinthians, Bahia usará camisa tricolor pela 1ª vez
À venda nas lojas credencias e site da Netshoes desde o início do ano, o padrão de jogo número 2 do Bahia será oficialmente utilizado pelos jogadores pela primeira vez, na noite desta quarta-feira (23), às 22h, contra  o Corinthians, pela Copa do Brasil.

O lançamento oficial da camisa do modelo tricolor, que detém listras verticais das três cores (azul, vermelho e branco), só acontecerá nesta quarta devido ao acordo realizado entre o departamento de negócios do clube e a Nike.

No último jogo do Bahia em Salvador, contra o São Paulo, representantes da fornecedora de material esportivo estiveram na capital baiano para assinatura do aditivo contratual, que ajustou os últimos detalhes da parceria até o fim do mês de dezembro.

Somente após oficializar este acordo, que antecipa o fim do vínculo de 2015 para 2014 com a Nike, o Bahia decidiu vestir o padrão número 2 em partidas oficiais.

A partir de janeiro de 2015 o esquadrão terá um novo parceiro na produção dos materiais para equipe profissional e da base. Lotto, Penalty e Adidas aparecem como favoritas ao posto hoje ocupado pela Nike.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 11:06

Bahia tenta efeito suspensivo para ter portões abertos contra o Inter

por Felipe Santana

Bahia tenta efeito suspensivo para ter portões abertos contra o Inter
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A quarta-feira (23) do Esporte Clube Bahia não será importante apenas dentro das quatro linhas. Fora de campo, mais precisamente no Tribunal de Justiça Desportiva, o clube tentará reverter a punição aplicada no STJD na última semana.

O departamento jurídicio do Bahia, nesta quarta-feira (23), vai entrar com o pedido de efeito suspensivo à perda de dois mandos de campo no Campeonato Brasileiro, além do pagamento de R$ 30 mil, por causa da superlotação do Estádio Joia da Princesa, no jogo contra o Santos, e o arremesso de uma lata em direção ao treinador Oswaldo de Oliveira.

O efeito suspensivo será analisado pelo STJD até o final da tarde desta quarta.

Estatuto do Torcedor
Caso o efeito suspensivo protocolado seja aceito, o clube mandante, neste caso o Bahia, precisa de 72h antes do horário do jogo para, em cinco pontos de venda, iniciar a comercialização dos bilhetes de entrada. Neste caso, se liberado para abrir os portões da Arena Fonte Nova, o esquadrão é obrigado a começar a venda de ingressos ainda nesta quarta, às 21h.

Comentar

   

Quarta, 23 de Julho de 2014 - 08:23

No Itaquerão, Bahia encara o Corinthians pela Copa do Brasil

por Felipe Santana

No Itaquerão, Bahia encara o Corinthians pela Copa do Brasil
Foto: Will Vieira
Pausa no Campeonato Brasileiro. Desfalcado e pressionado, sem vencer há oito partidas, o Bahia enfrenta o Corinthians na noite desta quarta-feira (23), às 22h, na Arena Corinthians, em confronto válido pela terceira fase da Copa do Brasil. Competição essa que traz boas lembranças aos tricolores no ano.

A última vez que o esquadrão venceu em 2014, antes da sequência negativa de oito jogos sem vencer no Brasileirão, foi exatamente na competição no formato mata-mata. Em Salvador, no jogo de volta da segunda fase, o tricolor marcou o segundo gol nos minutos finais e derrotou o América Mineiro por 2 a 1. De lá para cá comemorar um triunfo não foi uma ação praticada pelos tricolores.

Em campo, problemas. O técnico Marquinhos Santos não terá a sua disposição três jogadores titulares no jogo contra o Atlético Mineiro, na última rodada. Coincidentemente, todos com o mesmo problema: lesão muscular de grau 1.

Demerson será substituído por Adailton, que fará a primeira partida como titular desde que foi contratado pelo clube. A estreia não será apenas do zagueiro. Lá na frente, enfim, regularizado, Marcos Aurélio será o escolhido para suprir a carência de Rhayner, também vetado pelo departamento médico.

Sem Henrique, terceiro desfalque, o argentino Maxi Biancucchi recebeu uma nova oportunidade do técnico e começa a partida em São Paulo.
 
FICHA TÉCNICA:
Copa do Brasil - 3ª fase (ida)
Corinthians x Bahia
Local: Arena Corinthians, em São Paulo (SP)
Data: 23/07/2014
Horário: 22h
Árbitro: Igor Benevenuto Junio (MG)
Auxiliares: Celso Luiz da Silva e Luiz Antônio Barbosa.
 
Corinthians: Cássio; Fágner, Gil, Cléber e Fábio Santos; Ralf, Elias, Petros (Romero) e Jadson; Luciano e Guerrero. Técnico: Mano Menezes.
 
Bahia: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi. Técnico: Marquinhos Santos.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 18:07

Pará é convocado para disputar torneio pela seleção sub-20

por Felipe Santana

Pará é convocado para disputar torneio pela seleção sub-20
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
A tarde desta terça-feira (22) será especial para um jogador do Bahia. Mesmo reserva da equipe tricolor, o jovem lateral-esquerdo Pará foi convocado pelo treinador Alexandre Gallo para defender a seleção brasileira sub-20.
 
O nome do jogador do Bahia, de 19 anos, foi anunciado pelo comandante da equipe que vai treinar o time canarinho na disputa do Torneio de Cotif, na cidade de Valência, na Espanha, a partir do mês de agosto.

O lateral-esquerdo Pará é o único jogador que faz parte da região Nordeste e, com a convocação, pode desfalcar o Bahia em até três rodadas, já que a competição deve durar cerca de dez dias.

O último jogador do Bahia convocado para seleção brasileira sub-20 havia sido o meia Anderson Talisca, também sob comando de Alexandre Gallo.

O lateral-esquerdo, hoje, reserva de Guilherme Santos, subiu ao elenco profissional nesta temporada e com boas atuações conquistou espaço não só no grupo, como também entre os torcedores do Bahia. Foi titular por diversas vezes neste Brasileirão, mas, por decisão de Marquinhos Santos, é apenas segunda opção para posição.

Como profissional, ele tem apenas um gol marcado, que foi contra o Vitória, na Arena Fonte Nova.

Interesse belga
No período da Copa do Mundo, após ser observado de perto por pessoas ligadas ao Standard Liége, da Bélgica, o lateral-esquerdo Pará recebeu uma proposta para trocar o Brasil pela Europa. O Bahia, no entanto, considerou o valor baixo e rejeitou cerca de R$ 4 milhões. O 'não' concedido pelo Bahia, porém, não tirou Pará da lista de possíveis reforços do Liége, que deve fazer uma nova investida no fim do Brasileirão.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 17:54

Bahia aciona Fifa no caso Romagnoli, cobra R$ 1 milhão e suspensão do meia

por Felipe Santana

Bahia aciona Fifa no caso Romagnoli, cobra R$ 1 milhão e suspensão do meia
Foto: Maríam Lagos / Télam
As declarações do empresário do jogador e do próprio atleta, Leandro Romagnoli, não foram capazes de amenizar o clima ruim que ficou entre o Esporte Clube Bahia e os demais envolvidos na negociação para que o jogador do San Lorenzo, a partir do mês de julho, pudesse vestir a camisa do tricolor baiano.
 
Com pré-contrato assinado com o Bahia, após receber uma quantia de 50 mil doláres, o meia do San Lorenzo seria obrigado a se apresentar ao novo clube, no caso o time baiano, no dia 1º de julho, antes do término da Copa do Mundo. 

A data, estipulada em contrato assinado pelas partes, não foi cumprida. Romagnoli, alegando ter uma cláusula de renovação automática com o San Lorenzo, caso o clube avançasse na Libertadores, não se apresentou no Fazendão e prometeu cumprir o contrato, segundo ele, depois da eliminação da equipe argentina no torneio continental. O não cumprimento do acordo somado à falta de comunicação do atleta irritaram a direção do Bahia.

Não foi à toa que, nesta terça-feira, dia 22 de julho, o Bahia através do advogado Eduardo Carlezzo ingressou com uma ação judicial na Fifa sobre o caso envolvendo Leandro Romagnoli.

Segundo o advogado, o Bahia cumpriu com tudo que foi acordado, menos o jogador e seu representante.

"O Bahia seguiu fielmente as leis vigentes ao contratar o Romagnoli. Inclusive, ainda em janeiro, nos termos do pré-contrato, pagou ao atleta U$ 50 mil. Portanto o clube cumpriu todas as obrigações previstas em contrato. Já o atleta, infelizmente, além de não se apresentar, apenas veio dar uma resposta ao clube nesta terça-feira. Não é um comportamento que se esperaria de um jogador do nível do Romagnoli", disse.
 
Através da ação protocolada na Fifa, o Bahia naõ quer apenas o pagamento da multa rescisória do pré-contrato (R$ 1 milhão). O esquadrão quer o valor pago referente às luvas (50 mil doláres), punição ao jogador em quatro meses e uma multa ao San Lorenzo, por não liberar o atleta, deixando a equipe argentina sem contratar por duas janelas de transferência.

"O pré-contrato tem uma multa de R$ 1 milhão caso o Romagnoli não se apresentasse, mais a obrigação de devolver o que já recebeu. Ingressamos na FIFA cobrando tais valores do atleta e do clube argentino, bem como solicitando que o atleta seja suspenso por 4 meses de suas atividades profissionais devido a quebra de contrato, e o clube proibido de contratar novos jogadores pelo prazo de 2 janelas de transferência por induzir a esta quebra", explicou.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 17:48

Marcos Aurélio é regularizado e estreia pelo Bahia será nesta quarta

por Felipe Santana

Marcos Aurélio é regularizado e estreia pelo Bahia será nesta quarta
Foto: Felipe Santana / Bahia Notícias
Um dos quatro reforços do Bahia anunciados pelo clube no perído da Copa do Mundo, o meia-atacante Marcos Aurélio finalmente vai poder fazer a estreia defendendo as cores do tricolor baiano, nesta quarta-feira (23), contra o Corinthians.
 
No limite do prazo estipulado pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), até às 18h do dia anterior ao jogo, o nome do jogador do Bahia foi publicado no Boletim Informativo Diário (BID) na tarde desta terça-feira (22), o deixando apto para participar da partida.

Com a regularização confirmada, aliada aos desfalques dos atacantes Henrique e Rhayner, o jogador será titular no ataque do Bahia ao lado do argentino Maxi Biancucchi.

Dos quatro contratados no período da Copa apenas o atacante Kieza não foi regularizado. Mas, de acordo com informações do departamento de futebol do Bahia, o atleta provavelmente ficará à disposição para o jogo de sábado (26), contra o Internacional, pelo Campeonato
Brasileiro.

Adailton e Léo Gago, também anunciados em junho, já estão aptos e também serão titulares nesta quarta

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 14:33

Bahia x Corinthians: Marquinhos relaciona 20 jogadores

por Felipe Santana

Bahia x Corinthians: Marquinhos relaciona 20 jogadores
Foto: Maxi volta a ser titular | Max Haack / Bahia Notícias
Sem ter à disposição três jogadores titulares nos dois jogos após o retorno do Brasileirão, o técnico Marquinhos Santos divulgou a lista com o nome dos 20 jogadores concentrados para enfrentar o Corinthians nesta quarta-feira (23), pela terceira fase da Copa do Brasil, na Arena Corinthians.
 
Rhayner, Demerson e Henrique estão vetados pelo departamento médico e sequer viajaram. Espaço para Marcos Aurélio, que deve ter a regularização confirmada até o final do dia, Adailton e Maxi Biancucchi que serão titulares.

Titular contra o São Paulo, mas substituído no intervalo, o paraguaio Wilson Pittoni mais uma vez não foi relacionado pelo treinador do Bahia. O jovem atacante Jeam, que entrou no segundo tempo, também não viajou.

Por outro lado, o jovem volante Feijão e o lateral-direito Rafael Galhardo estão de volta ao grupo.

Lista de concentrados:

GOLEIROS: Marcelo Lomba e Douglas Pires
LATERAIS: Galhardo, Diego Macedo, Pará e Guilherme Santos
ZAGUEIROS: Lucas Fonseca, Titi e Adailton
VOLANTES: Fahel, Rafael Miranda, Feijão, Uelliton e Léo Gago
MEIAS: Branquinho, Marcos Aurélio e Emanuel Biancucchi
ATACANTES: Rafinha, Maxi Biancucchi e Wiliam Barbio

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 14:17

Henrique sofre lesão e não viaja para pegar o Corinthians

por Felipe Santana

Henrique sofre lesão e não viaja para pegar o Corinthians
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
De manhã, ele desceu para o campo e conversou com o treinador Marquinhos Santos e o médico Luiz Sapucaia. Mas, se o atacante Henrique tinha esperança de atuar contra o Corinthians, nesta quarta-feira (23), o exame de imagem tratou por um ponto final no desejo do camisa 19.
 
Com lesão na coxa direita de grau 1, o jogador foi vetado pelo departamento médico e sequer relacionado para pegar o time paulista, na Arena Corinthians, às 22h.

No seu lugar, como no treinamento tático desta terça-feira (22), o técnico Marquinhos Santos vai dar uma nova oportunidade ao argentino Maxi Biancucchi, que na última rodada apenas ficou no banco de reservas contra o Atlético Mineiro.

Outros lesionados
Além de Henrique, o zagueiro Demerson e o atacante Rhayner sofreram, respectivamente, lesão muscular de grau 1. Vetados para o jogo desta quarta, os dois seguem em tratamento intensivo e são dúvidas para pegar o Internacional, pelo Brasileirão, no final de semana

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 10:42

Marquinhos testa novo ataque em treino tático: Marcos Aurélio e Maxi

por Felipe Santana

Marquinhos testa novo ataque em treino tático: Marcos Aurélio e Maxi
Foto: Divulgação
Com a notícia da ausência do zagueiro Demerson e do atacante Rhayner, ambos vetados pelo departamento médico do clube, o treinador Marquinhos Santos aproveitou a manhã desta terça-feira (22) para realizar ajustes na equipe e testar uma nova dupla de ataque.
 
No sistema defensivo, sem poder contar com Demerson, o técnico fez o que todos já esperavam e colocou Adailton, contratado pelo clube no período da copa, para formar a dupla de defesa ao lado de Titi.

O meio de campo continuou o mesmo que empatou com Atlético Mineiro, no último sábado (19), em Belo Horizonte. Três volantes (Fahel, Léo Gago e Uelliton) e apenas um homem de criação: Emanuel Biancucchi.

Lá na frente, com Rhayner vetado, Marcos Aurélio treinou entre os titulares. O jogador, mesmo sem a regularização definida, viaja para São Paulo e deve fazer a estreia pelo tricolor baiano contra o Corinthians, nesta quarta-feira (22).

A terceira e última mudança foi a presença do argentino Maxi Biancucchi na equipe no lugar de Henrique, que não treinou pelo segundo dia
consecutivo. O camisa 19, porém, só terá  a escalação confirmada ou não momentos antes da bola rolar.

Marquinhos Santos, com a mesma estrutura tática do jogo contra o galo, realizou um trabalho para ajustar o posicionamento defensivo e depois intensificou os lances de bola parada, entre faltas e escanteios.

Provável escalação: Marcelo Lomba; Diego Macedo, Adailton, Titi e Guilherme Santos; Fahel, Uelliton, Léo Gago e Emanuel Biancucchi; Marcos Aurélio e Maxi (Henrique).

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 10:10

Sem treinar, Henrique só terá escalação confirmada ou não no Itaquerão

por Felipe Santana

Sem treinar, Henrique só terá escalação confirmada ou não no Itaquerão
Foto: Divulgação
O treinador Marquinhos Santos não vai poder contar com duas peças importantes da equipe: Demerson e Rhayner. O departamento médico, responsável por vetar a participação dos dois jogadores, também será decisivo na participação de um terceiro atleta considerado titular.

O atacante Henrique, substituído no segundo tempo do empate diante do Atlético Mineiro, em Belo Horizonte, se queixou de dores na coxa e virilha direita. Por isso, a sua participação na partida desta quarta-feira (22) é incerta.

Presente na lista da delegação, que embarca para São Paulo no início da tarde desta terça-feira (22), Henrique será reavaliado pelos médicos do clube momentos antes da partida na Arena Corinthians, palco do jogo desta quarta-feira (23), às 22h.

Nesta terça, no último treino em Salvador, o atacante desceu para o campo e conversou bom um longo tempo com o treinador Marquinhos Santos e o médico Luiz Sapucaia. 

Em seguida, acompanhado de perto pelo preparador físico Fabiano Rossenau, fez um leve treino físico e deu voltas ao redor do campo.

Comentar

   

Terça, 22 de Julho de 2014 - 09:47

Vetados, Demerson e Rhayner não encaram Corinthians

por Felipe Santana

Vetados, Demerson e Rhayner não encaram Corinthians
Foto: Max Haack / Ag. Haack / Bahia Notícias
Com exceção do meia Lincoln, que sofreu uma grave lesão no joelho antes da Copa do Mundo, o departamento médico do Bahia não era motivo de preocupação para o treinador Marquinhos Santos. Não era.
 
Nesta terça-feira (22), véspera do jogo contra o Corinthians, pela Copa do Brasil, os médicos do clube anunciaram que dois jogadores que são considerados titulares da equipe não poderão fazer parte da delegação que embarca no início da tarde para capital paulista.

O zagueiro Demerson, com lesão na coxa direita, foi substituído no segundo tempo da partida contra o Atlético Minerio, na última rodada, e apesar do esforço realizado nos últimos dois dias não conseguiu reunir condições de atuar.

O segundo desfalque é o atacante Rhayner. Titular absoluto, o camisa 22 se queixou de dores na coxa mais uma vez, assim como depois do jogo contra o São Paulo, o que não permite sua participação no confronto diante do alvinegro paulista.

Para defesa, o treinador Marquinhos Santos tem três opções: Adailton, Lucas Fonseca e Robson. O primeiro deles, utilizado no segundo tempo contra o Atlético Mineiro, tem mais chances de começar a partida.

Lá na frente, sem a regularização de Kieza, quatrojogadores brigam pelo posto: William Barbio, Maxi Biancucchi, Jeam e Rafinha. O meia-atacante Marcos Aurélio, outra alternativa, aguarda a publicação do contrato no BID.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 19:04

Empresário de Romagnoli confirma: 'Vai defender o Bahia com muito orgulho'

por Felipe Santana

Empresário de Romagnoli confirma: 'Vai defender o Bahia com muito orgulho'
Foto: Clarín
Depois do jogador, em entrevista coletiva na manhã desta segunda-feira (21), foi a vez do representante do meia Romangnoli, do San Lorenzo,  falar sobre o acordo fixado entre o jogador argentino e o Esporte Clube Bahia.

Shai Lerner, empresário do atleta, conversou com a Rádio CBN, no final da tarde, e explicou o que aconteceu para o jogador não desembarcar em Salvador no período da Copa do Mundo. Segundo ele, entre Romagnoli e San Lorenzo, havia um acordo para que o contrato fosse prorrogado caso o time avançasse na Taça Libertadores, como aconteceu.

"Romagnoli tem assinado pré-contrato com o Bahia e ao mesmo tempo tem contrato com San Lorenzo, no qual ele tem uma renovação automática em caso de alguma competição da Conmebol ou da Argentina. Por conta da Copa do Mundo, a competição atrasou e automaticamente o contrato prolongou", contou.

Lerner não estipulou data para chegada do atleta em Salvador. Mas, com a eliminação do time argentino na Libertadores, automaticamente ele poderá ser anunciado oficialmente pela direção do Bahia que, de acordo com o empresário, fez um trabalho bem feito para convencer o atleta a trocar a Argentina pelo Brasil.

"Não foi só uma conversa sobre futebol. O Bahia contou a história, fez um trabalho para convencer o atleta, citou a torcida, e ele ficou muito interessado com tudo que ouviu", relatou.

Sobre a expectativa de Romagnoli vestir a camisa 10 do Bahia, o representante do atleta levou na brincadeira e apenas garantiu que o jogador vai atuar no tricolor, quanto a camisa ele deixou a decisão nas mãos do clube.

"O número da camisa é o Bahia que precisa decidir. Mas, se não for a camisa 10, garanto que ele vai vestir o uniforme com muito orgulho", concluiu.

Comentar

   
Direitos econômicos: Bahia divulga % e nome dos responsáveis pelos atletas da base
Foto: Bahia só tem 60% de Geovane Itinga | Felipe Santana / Bahia Notícias
Representada por Theodomiro Rodrigues, a Comissão de Futebol de Base, Esportes Olimpícos e Amadores, criada pelos membros do Conselho Deliberativo, solicitou à diretoria do Bahia informações sobre os direitos econômicos de jogadores da base e foi atendida.

Em um documento oficial, assinado pelo presidente Fernando Schmidt, o departamento de futebol divulgou ao conselho a lista completa de todos os jogadores registrados nas categoria de base do clube.

A lista com o nome dos 102 jogadores, incluindo o lateral-esquerdo Pará, já promovido ao elenco profissional, possui informações como a data do início e fim de contrato e divulgação do nome dos responsáveis pelos percentuais de cada atleta.

Dois dos principais nomes do clube já não pertecem 100% ao Esporte Clube Bahia. O atacante Lourival, do sub-20, detém 70% direitos econômicos presos ao clube, enquanto Geovani Itinga, do sub-17, tem apenas 60% nas mãos da diretoria do tricolor.

Comentar

   
Romagnoli admite pré-contrato e promete se apresentar depois da Libertadores ao Bahia
Foto: Maríam Lagos / Télam
Quarta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Taça Libertadores, o meia Leandro Romagnoli será titular na equipe do San Lorenzo. Mas, na entrevista coletiva desta segunda-feira (21), um dos assuntos mais perguntados ao experiente jogador argentino foi sobre a transferência ou não para o Esporte Clube Bahia.
 
O jogador não fugiu das respostas. Romagnoli admitiu que tem um pré-contrato com o tricolor baiano e prometeu desembarcar em Salvador após o fim da Taça Libertadores para o San Lorenzo.

A sua chegada na capital baiana, porém, segundo ele, só vai depender do Bahia.

"Eu tenho um contrato assinado e eu tenho que respeitar. Então eles vão fazer a determinação se me quer ou não me quer", disse.

Romagnoli, quando questionado sobre o modo como conduziu a negociação, rebateu as críticas e negou ser 'traidor'. O camisa 10 argentino assegurou aos repórteres que, antes de assinar contrato com o Bahia, avisou aos dirigentes do San Lorenzo.

"As pessoas que me conhecem sabem que não é verdade, o clube estava sempre consciente da primeira vez que eu falei com Bahia. Eu sou muito calmo quanto a isso", explicou.

No segundo jogo das quartas de final, contra o Cruzeiro, Romagnli foi expulso com poucos minutos em campo. O San Lorenzo, porém, comprovou que o lance não envolvia o jogador, e por isso o atleta teve o cartão vermelho retirado pela Fifa, o que permite a participação do atleta na semifinal do torneio continental.

O San Lorenzo encara o Bolívar nos dias 23 e 30 de julho. Caso avance para decisão, caso o Bahia o aceite, Romagnoli só desembarca na capital baiana na segunda semana de agosto.

Comentar

   

Segunda, 21 de Julho de 2014 - 11:12

Desfalcado, elenco do Bahia se reapresenta com treino técnico

por Felipe Santana

Desfalcado, elenco do Bahia se reapresenta com treino técnico
Foto: Divulgação
Conversa ao pé do ouvido, trabalho para previnir lesões e treinamento técnico. O elenco do Bahia se reapresentou na manhã desta segunda-feira (21), no Fazendão, e realizou a primeira atividade da semana, por sinal, bem movimentada.

No início, orientados pelo fisioterapeuta José Dourado Neto, os jogadores foram submetidos a uma série de exercícios que contribue para prevenção de lesões. Quatro atletas não desceram para o campo: Diego Macedo, Rhayner, Demerson e Henrique.

Os dois primeiros, com cansaço muscular, foram poupados e não preocupam para o jogo contra o Corinthians. Já no caso de Henrique e Demerson, ambos com dores na coxa, os dois estão em tratamento e não têm presença confirmada no grupo que viaja para São Paulo.
Sem eles, o técnico Marquinhos Santos comandou apenas um treinamento técnico, em campo reduzido, sem dar pistas da equipe que pode escalar. O elenco foi dividido em três equipes que se enfrentaram em mini-partidas.

Em um determinado momento do treino, um pouco afastado dos demais, Marquinhos Santos conversou individualmente com o lateral-esquerdo Guilherme Santos. Os dois gesticularam muito e, por diversas vezes, o jogador fez o sinal demonstrando como bateu na bola. O assunto, porém, ficou no ar. 

No fim do treino, depois de realizar tratamento, o zagueiro Demerson desceu para o campo e conversou com o treinador Marquinhos Santos. Apesar das dores, o defensor não quer abrir espaço no elenco e muito menos desfalcar o time no jogo contra o Corinthians.

Nesta terça-feira (22), pela manhã, o time faz o último trabalho antes da viagem para São Paulo.

Comentar

   
Carregando...

Histórico de Conteudo

Multimídia

Enquete

Quem será o campeão baiano de 2014?

Fala Torcedor!

Suspenso, Uelliton não joga a partida de volta contra o Corinthians

E Wilson Pittoni? É o volante que pede passagem nessa equipe, não Rafael Miranda, pelo amor de Deus...

24/07/2014 - 08:35

Leopoldo

Veja mais