Colunistas

Marcello Fontes

27/03/2015 - 00:00

Giro: Domízia lança nova coleção ao som de Gilmelândia

Trio de empresárias lança com agito a nova coleção outono/inverno com pocket show de Gilmelândia. Badalo total!

Veja mais

Marcos Preto

06/03/2015 - 09:39

RelP: Entenda a febre e o poder da pulseira Pandora

Bracelete Pandora vira febre, ganha r¨¦plicas de outras marcas e inaugura mais uma loja no Shopping Barra. Saiba detalhes sobe o novo desejo das mulheres.

Veja mais

Paulo Roque Garcia

22/02/2015 - 09:00

Sampaulices: É skate. É mochila. É um jeito descolado de ir trabalhar ou estudar. E é uma startup baiana

Campus Party 2015. O carnaval, o Woodstock, a Disneylândia dos geeks.O maior evento do mundo nas áreas de inovação, criatividade, ciência, entretenimento e empreendedorismo, celebrou sua 8ª edição em São Paulo.

Veja mais

Literatura

A ORDEM DOS OLHOS DE SÃO PEDRO

O jornalista, ensaísta e escritor Luis Guilherme Pontes Tavares nos conta esta semana a história da iniciação de um garoto em uma secular, ordem religiosa preconceituosa e arrogante, cultivada e mantida a sete chaves pela família. A iniciação era um processo que durava, às vezes, décadas. No caso em questão duraria 24 anos. Veja como foi o processo de iniciação. O último livro do autor é denominado 200 anos de imprensa na Bahia, sobre o Idade d’Ouro do Brazil, o primeiro jornal a circular no estado, em 1811. Boa leitura. Carlos Navarro Filho

 

Confraria VI, Atas que nunca foram aprovadas

O que pouca gente sabe é que a confraria registrou em atas reuniões de 1996 a 1998, iniciativa de Jorginho que as aproveitava para espinafrar os confrades, em geral com o revide à uma discussão perdida por ele. Nas poucas ausências do autointitulado escriba oficial ninguém queria assumir o posto, por preguiça mesmo. Houve no entanto uma única exceção, a Dra. Helenita, que sapecou-lhe uma ata em versos estilo cordel. É, outra novidade ainda não contada. A partir de 1996 a confraria abriu-se à alma feminina e chegaram as mulheres - jornalistas, esposas, enteadas, aderentes e visitantes. Esta semana selecionei aleatoriamente rápidos tópicos das atas e alguns dos versos da médica cordelista. Carlos Navarro Filho

Veja mais

Entrevistas

‘Eu sou movido a desafios’, diz Pedro Mariano sobre show que apresenta com a Osba neste domingo

Depois de se apresentar em diversas capitais do país, acompanhado por uma orquestra, o cantor Pedro Mariano chega a Salvador com o show de lançamento do CD e DVD “Pedro Mariano e Orquestra”, em única apresentação, neste domingo (22), às 20h, no Teatro Castro Alves. Em entrevista ao Bahia Notícias ele falou sobre a composição do repertório para a apresentação, a parceria com a Orquestra Sinfônica da Bahia (Osba) para o show em Salvador, além de seus novos projetos, a situação política no país, e do lançamento da biografia de Elis Regina, lançada nesta terça-feira (17), que considera “incrível”.

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Diga aí

Giro: Gestor hoteleiro comemora sua empresa Select Hotels no mercado baiano

Parabéns Amigo Poerre

10/03/2015 - 18:55

Veja mais

Quinta, 02 de Fevereiro de 2012 - 11:56

Evangélicos tentam converter pagãos durante festa de Iemanjá

por James Martins / Felipe Campos

Evangélicos tentam converter pagãos durante festa de Iemanjá
Fieis da Igreja Batista Caminho das Árvores | Foto: Max Haack/ Ag. Haack / BN
Bem em frente à Paróquia de Sant’Ana, no popular Largo da Dinha, membros da Igreja Batista Caminho das Árvores também marcaram presença no Dia de Iemanjá, na manhã desta quinta-feira (2), no Rio Vermelho. Munidos de uma faixa enorme com um trecho do livro de Isaías e panfletos para serem distribuídos com dizeres bíblicos, os devotos buscaram convencer os pagãos a se converterem ao cristianismo, em plena festa da Rainha do Mar. “O problema não é a religião, mas é que esse Deus que as pessoas estão cultuando não pode salvar ninguém. Só quem salva é Jesus. Se Iemanjá pudesse salvar alguém, nós não precisávamos estar aqui”, esclareceu José dos Campos, membro da igreja. Questionado sobre a eficácia da missão, ele garante que muita gente se converte. “Inclusive hoje mesmo teve o caso de  uma ‘desviada’ que estava com uma blusa curtíssima mas prometeu que vai voltar para o evangelho”, acreditou. 

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr

Ildázio Tavares Jr: mais um carnaval e mudanças!

20/02/2015 09:00

Como gosto de escrever sobre o que vejo e tenho experiência, corri esse carnaval de ponta a ponta! Na pipoca do BaianaSystem e do furdunço, nos trios de Durval e Tuca, no Campo Grande, nos camarotes institucionais como o 2222 e o de Marta Goés, e nos camarotes comerciais da Skol, Salvador e Axé Mix! Enfim, o que vi segue abaixo.

Veja mais

Edimário Duplat

BN HQ: Após críticas de fãs, DC Comics decide cancelar capa polêmica com Coringa e Batgirl

17/03/2015 17:20

Divulgada na última sexta-feira (13), a capa variante da edição #41 de Batgirl nos Estados Unidos, desenhada pelo brasileiro Rafael Albuquerque, acabou sendo cancelada pela DC Comics nesta terça-feira (17) após diversas críticas feitas pelos fãs da série mensal norte-americana.

Veja mais

GastrôBahia - por Marcello Fontes

GastrôBahia: Menu do Cuco Bistrô comemora com o aniversário de Salvador

24/03/2015 12:09

Chef Rodrigo Castro assina menu especial de almoço homenageando os 466 anos de Salvador no restaurante Cuco Bistrô, no Pelourinho

Veja mais

Mayana Winck

Make Up & Hair: tendências de cortes femininos para 2015

27/01/2015 16:44

Para quem gosta de estar sempre na moda, aí vai as dicas de cortes que estão fazendo a cabeça das mulheres neste verão. Sejam eles Repicados, ondulados, lisos, curtos ou longos, nossos cabelos falam da nossa personalidade, e eles devem se adaptar ao nosso modo de vida, trazendo praticidade e facilidade no dia a dia.

Veja mais