Terça, 31 de Outubro de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* Para construir o Centro de Convenções no Parque de Exposições o Correria vai precisar que o Soberano mande lei específica para aprovação da Câmara e depois libere o alvará de construção. Na velocidade que vem sendo feita a liberação dos alvarás das passarelas do metrô, a previsão do Centro é para 2035. Sou otimista.

 

* O evento da UPB foi uma ducha de água fria no Correria, que pensou que Eures ia descer o sarrafo no Mordomo. O moço se comportou como tucano. Ficou em cima do muro.

 

* A disputa pela presidência da Câmara, mesmo antecipada, ainda vai render muito ti ti ti. Tem candidato apostando todas as fichas no apoio do vice “Gatinho”. Acha que o Soberano não vai apitar mais. Pura inocência.

 

* A imprensa que cobre a Câmara de Vereadores queria instituir o Prêmio “Jânio Lopo de Jornalismo” para os edis que mais se destacaram durante o ano. #Sabetudo, como presidente, só vai implantar caso o DataLyra garanta a vitória dele, é claro. Correm por fora “Edvardo Meu Filho”, Camaleão e Selfie.

 

* O Missa deu um chega pra lá no tio menudo Heraldo Rocha. Para oxigenar a candidatura do “Missa Jr” a estadual, indicou o substituto que agora vai trabalhar somente para o filhão. Heraldinho parece mais mulher de malandro, só faz apanhar... Mas parece que gosta.

 

* O “Cara de Paisagem”, com a cara mais lavada do mundo, informou a Mandacaru e João Gualberto Garcia D’Ávila Peter que não quer mais sair do partido. Parece que o Mordomo desistiu de tirar o PMDB de Jacaré. Já dizia minha vó: quem tem, tem medo.

 

* “Seo Barriga” tinha dois objetivos bem definidos. O primeiro era construir um parking deck em sua casa de praia na ladeira da Barra. Foi forçado a desistir. O segundo objetivo foi reduzir a avantajada silhueta abdominal. Nada que uma cinta não resolva, apesar do difícil desafio.

 

* E o “marinheiro-mor” das “zelites”, e seus sócios institucionais, tomaram uma chulapada que ficaram tontos. Dada como favas contadas a vitória no referendo, perdeu com mais de 70% dos votos. Cabos eleitoras ilustres, quase sócios, que o apoiavam, viram que o buraco é mais embaixo. Ficou feio.

 

* Aliás os associados do Yacht estavam em pânico, já que teriam onde parar, mas não onde sentar. Pois com os aumentos de títulos emitidos para bancar a obra, o clube se tornaria um Piscinão de Ramos.

 

*O  menudo envelhecido ( Fabio Vilas Boas), poderia me trazer alguns puros cubanos.já que está la procurando  mais médicos Como estou virando emergente depois desta coluna, não aguento mais os puros de Castro Alves. Outro que poderia também me contemplar com um mimo seria “Cumprido”. Já que está em viagem internacional, poderia me trazer um Armagnac, já que perdi o gosto por Dreher.

 

* Se tem dois jornalista emergentes na Bahia, sou eu e o triatleta secretário de Comunicação, André Curvelo. No nosso tempo de redação do Jornal A Tarde, entre eu, ele e Samuca, só rolava: sangue de boi, Antártica, Jurubeba Leão do Norte, os puros de São Joaquim e o nosso veraneio era em Saubara. Eu hoje, devido aos mimos, já até frequento o Conde. Já o triatleta, vive no circuito Praia do Forte-Paris, tomando Vega Sicilia e fumando Partagaz.

 

* Por que será que Zé “Ética” Araújo e o bispo Marinho não compareceram para salvar o Mordomo? No mínimo estranho.

 

* O PP baiano sob a liderança do Bonitinho salvou o Mordomo. Esta turma vai esperar até os 45 minutos do segundo tempo para ver que lado assume na Bahia.

 

* Deu pena ver o constrangimento de Bitelo ao declarar o voto no Mordomo. Não queria deixar suas digitais no processo. Elas, as digitais, tinham sido “gastas” nas malas.

 

* A turma do Soberano foi fiel até quando pôde. Agora que o Mordomo bate recordes mundiais de desaprovação, a turma quer se descolar de qualquer jeito. Chegando as eleições é cada um por si.

 

* Ronaldo dos “Ônibus” desbancou Tia Eron. Tomou o cargo no Banco do Nordeste que era indicação da Tia. Ninguém manda nesta nega, mas toma seus cargos.

 

* A reboque, além do buzu pra campanha, Carletto pode trazer dois partidos: o PR e o Pros. Agora só faltam os votos.

 

* Aliás, por água abaixo cada dia mais vai a bondade de Tia Eronildes com o Soberano. Filou a apresentação do Centro de Convenções Municipal, mas marcou almoço com as amigas.

* Também, coitada, deve estar querendo relaxar. Perdeu a boquinha no governo do Temeroso.

 

* O Soberano sente uma enorme saudade dos tempos do Galego. Risos e conversa ao pé de ouvido durante evento do mercado imobiliário. Com o Correria é só cara amarrada, dos dois lados.

 

* A piscina de R$ 1,2 milhões de “Rolando Lero” vai contemplar parte infantil? Caso negativo, ele corre o perigo de não ter inauguração.

 

* Sérgio Guanabara, se não for Bahia, deve virar.

 

* Depois disso, eu espero que não saia por aí dizendo que os projetos da prefeitura foram "por água abaixo".


* Falando em gente sem voto... Eu até entendo que Lídice queira se manter no Senado, mas se juntar com o povo do Psol é chegar à mais absoluta baixeza.

 

* Coisa de doido deve ser uma reunião dessa futura chapa com Lídice e Hilton ‘faz nada’ Coelho.

 

* Soube que tem político baiano rezando pra essa onda de denúncia de abusadores não chegar ao campo político. Tem deputado que se borra de medo.

 

Saiba quem são as personalidades citadas aqui:

 

Correria                          Rui Costa

Gatinho                          Bruno Reis

Missa Jr                         Aleluia Filho

Mordomo                     Michel Temer

Cara de Paisagem       Antônio Imbassahy

Mandacaru                  Dep. Jutahy Júnior

Jacaré                           Geddel Vieira Lima

Camaleão                    Henrique Carballlal

Selfie                            Kiki Bispo

Bitelo                           Lúcio Vieira Lima

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo