Terça, 12 de Setembro de 2017 - 13:10

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* A Paloma Modesto está deixando a secretaria da Educação não é pela sua modéstia, é porque é “honestia”.

 

* O Soberano sabiamente cancelou a licitação de R$ 45 milhões de Barral, não por que ele vai pra secretaria de Educação, mas por que o Tribunal de Contas contestou. 

 

* Aliás, o Barral vai brincar de licitação de bilhões agora, ao assumir a Educação, que com certeza deve ser a única coisa que entende, já que veio da Construção Civil

 

* Pense num cara que complica tudo. O confuso Bruno Dauster vai botar o Centro de Convenções em uma área de ruído 1 já que fica na cabeceira da pista do aeroporto e ainda caiu na conversa do cabra da WTC

 

* “Dotô” Otto adora o “Coronel da Assembleia” como irmão, mas deixou claro que no partido ele tem a maior patente. Hierarquia lá tem valor.

 

* Do jeito que a turma é “cara de pau”, daqui a pouco, Bitelo vai pedir explicações a sua funcionária onde ela arranjou tanto dinheiro.

 

* Na Câmara de Vereadores, #sabetudoAlôPrates, que não é de briga com ninguém, mandou arquivar pedido de Camaleão para votar um determinado projeto. Mostrou a Camaleão, que apesar dele ser o líder, quem manda é outro.

 

* O beato Zé “RUIndade” elogiou o “Harry Poter Envelhecido”, afirmando que o secretário tem competência “Tamanho G” e está se perdendo na prefeitura “Tamanho P”. Muitos balançaram a cabeça em sinal de concordância.

 

* Depois de ouvir “RUIindade” discursar chamando a bancada do Soberano de “submissa e subserviente”, o líder Camaleão tomou as dores e disparou contra o colega chamando-o de “capacho do Correria”. Quase vão as vias de fato. O clima esquentou.

 

* Em clima de guerra fria o vereador “Missa Jr” canetou projeto do colega Felipe, ex-aliado de Jacaré, que prometeu dar o troco.

 

*As vereadoras andaram reclamando que não são ouvidas. Criaram uma campanha #meouça. Logo no dia seguinte, onde poderiam se manifestar, elas preferiram se calar. #NãoQueroSerOuvida. Era só marketing?

 

* A prefeitura abriu processo licitatório para compra de sacos de lixo. Precavido, o Soberano mandou aumentar o estoque. Vai faltar tapete.

 

* Em entrevista no dia de ontem Correria afirmou que tinha meninos, que só ocuparam cargos públicos, comprando imóveis de R$ 7 milhões na Vitória. Será que ele estava se referindo aos “menudos”? Tenho sugestão de nomes, e vocês?

 

* Os sócios de um clube das “zelites” andam em guerra aberta. O marinheiro-chefe, “seo Barriga”, andou aprontando e se lambuzou. Alinhou com o “Pernambucano” na construção e administração de um prédio de estacionamento. Coi$a de irmão, e irmão do peito.

 

* Silvio Silveira sempre foi enrolado. Desde o caso Ebal – caso que o “Coronel” não gosta de lembrar-, passando pela amizade do “vizinho” João Henrique, no Buracão do Rio Vermelho, o moço estava na moita.

 

* O beato Zé “RUIndade” não deu de vidente quando questionou, no início do ano, a participação de Gustavo Ferraz como “mula” de Jacaré. Estava escrito no relatório da PF. Era só ter a curiosidade e ler.

 

 * A Guarda Municipal se rebelou contra o Soberano ter sancionado projeto que regula suas atividades. No desfile de 7 de Setembro não deu as caras. Estou curioso para saber a posição do Soberano. Vai engolir a seco e fazer que nada aconteceu?

 

* Demerval Gusmão prestou a Sérgio Moro em relação à compra do terreno para sede do Instituto Lula... Amigo de Marcelo passou de laranja para pato.

 

* O Soberano demitiu Gustavo Ferraz. Ele preferia ter demitido Jacaré. Ou será que já o fez há muito tempo?

 

* O “Cara de Paisagem”, que de bobo só tem a cara, vê o PMDB a cada dia que passa cair no seu colo. A preocupação do Mordomo é tirar o partido de Bitelo, e Jacaré fazer delação. Será que o Mordomo vai correr o risco?

 

* Desde os tempos do Colégio Marista que o cantor-compositor apelidou Jacaré. Colega de sala, Renato Russo, em seu livro dizia que Suíno, apelido atribuído ao colega “gordinho”, não gostava de estudar.

 

 

* Certo fez Fábio Mota, que sentindo cheiro, deu no pé e largou os irmãos Jacaré e Bitelo.

 

* O Soberano foi curtir a vaquejada de Serrinha com seus correligionários e amigos. Esqueceu - será que foi de propósito? -  de levar o deputado protetor de animais?

 

* Já a eterna desafeta do “Protetor”, Ana “Irrita” foi contemplada pelo Soberano. Titular da ONG Terra Verde Viva, a assessora de “Irrita” abocanhou 75 “paus” da prefeitura. Pode TCM?

 

* Na inauguração do Centro de Bioimagem no Ernesto Simões, o deputado Afonso Florence perguntou pra assessora se ali era hospital psiquiátrico. Quando ela disse que não, ele retrucou: "que bom porque tenho medo de mandarem me internar." Se até ele admite, o que dirão os outros?

 

Saiba quais são as personalidades citadas nas curtas:

 

O Soberano                               ACM Neto

Dottô Otto                                 Otto Alencar

“Coronel da Assembleia”        Angêlo Coronel

Zé “RUIndade”                           

Bitelo                                          Lúcio Vieira Lima

Camaleão                                   Henrique Carballlal

Harry Poter Envelhecido          Guilherme Bellintani  

Missa Jr                                      Aleluia Filho

Pernambucano                          João Roma   

Jacaré                                         Geddel Vieira Lima

Mordomo                                     Michel Temer

Histórico de Conteúdo