Terça, 16 de Maio de 2017 - 13:00

Curtas do Poder

por Zeca de Aphonso

Curtas do Poder

* A pressão foi grande em cima do Soberano, e ao que parece, ele cedeu. Além de nomear o povo da “vereança”, tá aceitando qualquer um vindo da base interiorana. A senha é ter partido e voto.

 

* Diogo Bola Medrado, avisa ao povo da licitação da sua Bahiatursa que se quiser nem precisa realizar o pregão. Na quinta-feira passada, a mesma turma que sempre ganha se reuniu no Restaurante 33 e dividiu o bolo. Aliás, a maioria só tem papel, depois corre atrás de equipamentos.

 

* A zanga do Solidariedade com “Rolando Lero” é grande e já vem desde as eleições. Ele só olhou seu umbigo e priorizou apenas sua eleição, deixando os outros candidatos a ver navios quando se coligou com o PV. A “Delegada Perfumosa” e J.Dos Ônibus” são alguns que não podem ouvir falar em "Rolando".

 

* Semana passada a desavença foi com o presidente estadual por espaço na secretaria do Lazer da prefeitura. Na primeira oportunidade “Rolando” postou card com homenagem às mães. Na foto ele tinha 26 anos, mas deixou de lado a tradicional gravata cor laranja, símbolo do Solidariedade.

 

* Camaleão do Buzú e Bob Filho volta e meia, meia e volta vão ao Thomé de Souza, sentar a madeira em #sabetudopresidenteAlôPrates. Não sabem eles que #sabetudo recebe as informações online dos fofoqueiros de plantão.

 

* O próprio jornal “soberanista” já deu a dica. Apesar de juntos nas fofocas palacianas, Bob Filho a cada dia se credencia para tomar o lugar de “Camaleão”.

 

* Tia Eron, mesmo de férias, mandou exonerar “Bispo Júnior” da subsecretaria. A máxima da igreja é “Tudo nosso, nada deles”.

 

* O deputado estadual Sidelvan Nóbrega nega de pés juntos, mas já recebeu o cartão vermelho do PRB, leia-se Tia Eron. A ordem é ele passar no RH para pegar “os tempos”, e cair fora.

 

* O mesmo Sidelvan, também com este nome não poderia ter dois, não aliviou no Twitter as criticas contra o “Missa Pai”. Depois culpou a assessoria. O estrago já estava feito.

 

* Os fornecedores da prefeitura estão em pavorosa. Com o assessor nomeado pelo Soberano, que passou mais de 1.000 cheques sem fundos, quando prefeito de Amargosa, a chance deles receberem o mesmo tratamento é grande. Para quem não quer pagar em dia a desculpa está pronta.

 

* A insatisfação, ou seria uma ameaça, do presidente estadual do PR em relação à legenda deixar a base do Correria não soou como surpresa no meio político. Ninguém mais se surpreende quando se trata de Zé Carlos “Pouca Ética” Araújo. O “home” não muda o estilo.

 

* Fontes do Thomé de Souza me informaram que já que o Soberano atendeu todas as demandas dos vereadores, agora vai botar eles para trabalhar. Nos últimos dias, enviou à Câmara cinco ou seis novos projetos com a ordem para serem aprovados imediatamente. Tem vereador que preferia não ter recebido um cala-boca a ter que trabalhar.

 

* Alfredo “Zoo” Mangueira e Téo Senna, que tiveram suas filhas nomeadas na prefeitura, ganhando 10 “paus” por mês, vão capitanear a turma nas votações. Justíssimo.

 

* Benito “Grana” queria o lugar do “Cara de Paisagem” no governo do Mordomo. Já que não deu, trabalha seu nome para ir para outro ministério como trampolim para depois tomar o lugar do apagado “Cara”.

 

* A bancada tucana de vereadores vive a se bicar. O médico César “Vem Pra Rua” Leite tomou a vaga de Atanázio, que agora tomou a de “Caroço” e que briga na justiça contra César para tomar de volta. Serginho das “Flores” corre por fora e agora quer tirar o médico.

 

* O chefe do “Zoo de Camaçari” vai ser tutelado nas suas ações à frente da prefeitura. Soberano não está gostando nada do que tem acontecido na cidade vizinha e definiu o novo manda chuva.

 

* O PSDB agora quer se refundar. Todos querem ser o “novo”, doidos para passar uma borracha nas histórias do Lava Jato. Até aí tudo bem, mas lançar chapa “Dória/Hulk” é zombar dos brasileiros.

 

* Camaleão do Buzú aprovou projeto que multa em R$ 500 quem deixar criatórios de Aedes aegypti, seja em áreas nobres ou periferia. Como “os ricos” não deixam os agentes adentrarem nas suas nobres residências...  Vai sobrar para o povão pagar a conta dos mosquitos. O povo sofre com estes vereadores.

 

* Os deputados federais querem emplacar Jorge Khoury no Sebrae Bahia. Só faltaram combinar com a turma da Fieb. Acho que Khoury vai continuar boiando na prefeitura.

 

* Ficou bonito pra Secretaria de Cultura do Estado. Primeiro, Jorge Português diz que o São João do Pelô pode não acontecer por causa da correria para terminar as obras do Centro Histórico. Depois, a Secom corre pra negar e garante que já tem programação fechadinha. Só não divulgou ainda.

 

Saiba aqui quem são as personalidades citadas nas Curtas:

Rolando Lero:                         Geraldo Júnior

Delegada Perfumosa:              Kátia Alves

J. “Dos Ônibus”:                     J. Carlos Filho

Caroço:                                   Paulo Câmara

Mordomo:                               Presidente Michel Temer

Cara de Paisagem:                 Ministro Antônio Imbassahy

Camaleão do Buzú:                Henrique Carballal

Bob Filho:                               Duda Sanches

AlôPrates:                               Léo Prates

Bispo Júnior:                          Filho de Átila Brandão

Missa Pai:                               Aleluia Pai

Zoo de Camaçari:                   Antônio Elinaldo

 

* Se você tem alguma sugestão, pode mandar para zecadeaphonso@bahianoticias.com.br ou, se preferir, vá ao Facebook de Zeca de Aphonso e conte!

Histórico de Conteúdo