Shoppings de Salvador divulgam campanha em prol do Balé Folclórico da Bahia
Com risco de encerrar as atividades por causa dos impactos da pandemia do novo coronavírus (clique aqui e saiba mais), o Balé Folclórico da Bahia ganhou aliados em sua campanha de financiamento coletivo.
Com o objetivo de ajudar na causa, o Salvador Norte e o Salvador Shopping criaram vitrines com imagens de bailarinos da companhia, em tamanho real, para divulgar a campanha de arrecadação. A ideia é que cada vitrine seja vista como um palco, expondo o trabalho do grupo, e dispondo de um QR Code que direciona o público para a vaquinha virtual (clique aqui).
Criado em 1988, o Balé Folclórico desenvolve um extenso trabalho de pesquisa, manutenção e divulgação da cultura baiana no mundo. Além disso, a instituição realiza diversos projetos sociais que atendem a crianças e jovens em situação de vulnerabilidade em Salvador e Região Metropolitana. Todo trabalho da companhia está em risco, diante da crise econômica decorrente da paralisação das atividades durante a pandemia.