Diretora do Anima Mundi ministra workshop sobre animação na FTC
Foto: Divulgação
Diretora do maior festival de animação da América Latina, o Anima Mundi, Aida Queiroz virá a Salvador neste mês de agosto para ministrar um workshop sobre animação. A atividade será realizada nos dias 26 e 27, na Faculdade de Tecnologia e Ciências. As inscrições devem ser feitas pelo site do Anima Mundi e alunos do FTC têm desconto de 10%. "A animação é a linguagem de comunicação que se expande na mesma velocidade do avanço tecnológico", afirma a diretora.

Aida ressalta que assim como os usuários recebem e buscam informação o tempo todo, milhares de conteúdos são disponibilizados na mesma proporção. "Ela tem por principal característica, a fácil adaptabilidade ao suporte utilizado. Quadro a quadro, tanto é possível criar gifs ou longas metragens envolvendo super produção. Os recursos e equipamentos são de fácil acessibilidade atualmente, e apenas com um celular e aplicativos gratuitos é possível animar", acrescenta.

Produzido em parceria pela Origem Produtora de Conteúdo, a FTC e o Sebrae, o workshop vai abordar os princípios básicos da linguagem da animação, com exposição e debates. "Conhecer animação é aprender as técnicas de dominar o movimento para que a criação 'obedeça' o roteiro imaginado e não frustre o criador nem os espectadores. Da prática desse conhecimento aliada a uma boa ideia, nascem vidas que ficam na memória de muitos. Essa é a força da animação!", declara. 

Histórico de Conteúdo