Colunistas

Elane Varjão

25/10/2014 - 08:00

Giro: Sany e Fábio Sande promovem desfile Primavera Rosa

O objetivo é apresentar as principais tendências da moda festa e para noivas.

Veja mais

Marcos Preto

21/10/2014 - 17:03

RelP: Shoppings de Salvador investem em eventos de moda para a criançada

Shopping Barra, Salvador e Salvador Norte Shopping movimentam os centros de compras com verdadeiras fashion weeks infantis.

Veja mais

Paulo Roque Garcia

19/10/2014 - 11:50

Sampaulices: Startup Weekend Mobile - economia criativa ameaça publicitários jurássicos

O Startup Weekend é um evento que dura 54 horas, ao longo de um fim de semana, no qual empreendedores, desenvolvedores, designers e entusiastas (como eu) se unem para compartilhar ideias, formar equipes e criar protótipos de empresas. São distribuídos três tipos de crachás: desenvolvedor, designer e não técnico que reúne publicitários, empreendedores e investidores anjos.

Veja mais

Savana Caldas

02/09/2014 - 15:31

Municipal Lounge Bar aposta na gastronomia

Vencedora na categoria “Melhor Música ao Vivo”, do prêmio Veja Comer & Beber, uma das casas de shows mais badaladas da cidade tem sua maior inspiração na culinária.

Veja mais

Literatura

Soneto das Moças de Antigamente

Um dos autores mais premiados e conhecidos da Bahia, Ruy Espinheira Filho nos apresenta o Soneto das Moças de Antigamente com a sua marca de criatividade pura, singeleza e simplicidade no texto. Ruy muitas vezes revisa seus poemas mais antigos apenas para simplificar o texto e torná-lo mais acessível a qualquer leitor. Jornalista e escritor, publicou vários livros navegando pela poesia e prosa desde 1973 com Helóboro, o começo de tudo, influenciado até hoje pela poesia latina. No Brasil, espelhou-se em Mario de Andrade, Drumond, Vinícius, João Cabral de Mello Neto e Cecília Meireles, mas também nos estrangeiros Baudelaire, Eliot, Camões, Fernando Pessoa. Por Carlos Navarro Filho

 

A Voz da Terra

O poeta Florisvaldo Mattos brinda-nos esta semana em mais uma coletânea especial para esta seção, com 12 poemas encravados em temas telúricos, praticamente todos sucesso de público e crítica, sendo que o primeiro, Os Elementos e a Chuva, era sempre declamado pelo saudoso Joâo Ubaldo Ribeiro. À essa coletânea, centrada em em sensações e emoções que emergem da labuta no campo, Flori deu o título de A Voz da Terra e consta do livro Poesia Reunida e Inéditos (São Paulo: Escrituras Editoras) que pode ser encontrado na Livraria Cultura do Salvador Shopping. Boa leitura. (Carlos Navarro Filho).

Veja mais

Resenha BN

Ivete faz participação especial em show de Djavan em Salvador; veja vídeo do encontro

A (boa) surpresa da noite foi a participação especial de Ivete Sangalo, chamada de “Rainha do Brasil” pelo anfitrião. Ela foi anunciada por ele como “uma nova revelação da música baiana”. “Vamos ver se ela é afinada”, brincou. Quando Ivete entrou no palco, cantando “Meu Bem Querer”, o público vibrou. Veja o vídeo e leia mais sobre o encontro das estrelas da MPB em Salvador.

Veja mais

Diga aí

Caetano vota em Dilma, Daniel Filho escolhe Aécio e Bruno Mazeo prefere não declarar voto

A família Veloso se notabilizou em afagar as partes escrotais de quem esta no poder.

23/10/2014 - 08:57

José Eduardo

Caetano vota em Dilma, Daniel Filho escolhe Aécio e Bruno Mazeo prefere não declarar voto

Caetano, quem diria,vai votar em Dilma. E o voto na Marina no Primeiro turno? Confuso, hein? Nada coerente

23/10/2014 - 08:21

Patricia

Veja mais

Quinta, 29 de Agosto de 2013 - 12:25

Estrelado por Luiza Tomé, filme jacobinense 'Terra Papayá' estreia em setembro

por Marília Moreira

Estrelado por Luiza Tomé, filme jacobinense 'Terra Papayá' estreia em setembro
O mote para história é inspirado em fatos reais e recorrentes em muitas cidades pesquenas, como Jacobina, cenário do filme "Terra Payayá". Dirigido por Mário Silva, o primeiro longa produzido no centro norte baiano resgata a história de Jacobina, retratando o rebuliço ocorrido na cidade após a proibição de comemorações tradicionais e folclóricas, pelo juiz Dr. Cornélio Marinheiro (interpretado pelo ator Ivan Aquino). No elenco, artistas consagrados como Luiza Tomé, Tânia Toko, Júlio Oliveira, Júlio Hernandes, Maurício Silveira, Fátima do Valle, Thalita Medeiros, Felipe Falanga, J. B. Oliveira, João Jacobina, Cícero Matos, Ivan Aquino, Mário Silva, Rosa Menezes e Rosiane Pinheiro -  a atriz e repórter do programa Axé (TV Aratu) viverá uma prostituta no longa. Também integram o elenco os  atores do Grupo de Teatro Dionísio Artes.
 
Responsável pelo texto e roteiro, Corino Alvarenga explora na trama a Marujada, a Filarmônica 2 de Janeiro, a Festa de São Benedito - padroeiro da cidade -, e, claro, as belezas naturais da cidade envolta por serras e quedas d'água. Em entrevista ao Bahia Notícias, a assistente de produção Rosa Maria Antunes afirmou que o filme conta uma história de amor e de crença numa vida melhor."Estamos orgulhosos de poder mostrar nossa história pela primeira vez no cinema. Além de Jacobina, já estamos fechando exibições em São Paulo e Paulo Afonso".

O filme terá uma pré-estreia no próximo dia 6 de setembro, em Jacobina, com parte do elenco e produção reunida. As sessões para o público ocorrerão a partir do sábado, dia 7.

Comentar

   

Histórico de Conteudo

Ildázio Tavares Jr

Veja mais

Mayana Winck

Make Up & Hair: Eu Vejo Cores Em Você

23/10/2014 12:30

O verão já está batendo na porta e está mais do que na hora de ficar por dentro das novidades para a estação que promete colorir nossos dias ensolarados... Da mesma forma em que se diminui o tamanho das saias e vestidos, assim também diminuímos a quantidade da maquiagem no verão! A ideia é um ar natural e saudável, uma pele fresquinha que respire, tipo acordei linda e radiante!

Veja mais