Quinta, 29 de Agosto de 2013 - 12:25

Estrelado por Luiza Tomé, filme jacobinense 'Terra Papayá' estreia em setembro

por Marília Moreira

Estrelado por Luiza Tomé, filme jacobinense 'Terra Papayá' estreia em setembro
O mote para história é inspirado em fatos reais e recorrentes em muitas cidades pesquenas, como Jacobina, cenário do filme "Terra Payayá". Dirigido por Mário Silva, o primeiro longa produzido no centro norte baiano resgata a história de Jacobina, retratando o rebuliço ocorrido na cidade após a proibição de comemorações tradicionais e folclóricas, pelo juiz Dr. Cornélio Marinheiro (interpretado pelo ator Ivan Aquino). No elenco, artistas consagrados como Luiza Tomé, Tânia Toko, Júlio Oliveira, Júlio Hernandes, Maurício Silveira, Fátima do Valle, Thalita Medeiros, Felipe Falanga, J. B. Oliveira, João Jacobina, Cícero Matos, Ivan Aquino, Mário Silva, Rosa Menezes e Rosiane Pinheiro -  a atriz e repórter do programa Axé (TV Aratu) viverá uma prostituta no longa. Também integram o elenco os  atores do Grupo de Teatro Dionísio Artes.
 
Responsável pelo texto e roteiro, Corino Alvarenga explora na trama a Marujada, a Filarmônica 2 de Janeiro, a Festa de São Benedito - padroeiro da cidade -, e, claro, as belezas naturais da cidade envolta por serras e quedas d'água. Em entrevista ao Bahia Notícias, a assistente de produção Rosa Maria Antunes afirmou que o filme conta uma história de amor e de crença numa vida melhor."Estamos orgulhosos de poder mostrar nossa história pela primeira vez no cinema. Além de Jacobina, já estamos fechando exibições em São Paulo e Paulo Afonso".

O filme terá uma pré-estreia no próximo dia 6 de setembro, em Jacobina, com parte do elenco e produção reunida. As sessões para o público ocorrerão a partir do sábado, dia 7.

Histórico de Conteúdo