
Com mais de 83% da população com 12 anos ou mais vacinadas com as duas doses ou dose única contra a Covid-19, a taxa de ocupação de UTI segue em queda do estado. Atualmente, das 390 unidades de terapia intensiva destinadas ao público adulto, 62 estão ocupadas, o que corresponde a 16% de ocupação.
Nos leitos de enfermaria, o número é ainda menor: 11%. Dos 434 leitos disponíveis, 47 estão com pacientes. No entanto, o estado baiano ainda segue com maior parte dos leitos pediátricos com alta ocupação: 37 crianças com o novo coronavírus estão internadas nas UTIs e 40 em enfermarias.
SALVADOR
A taxa de ocupação na UTI adulta está em 27%, e 22% no leito clínico adulto. Já os leitos pediátricos seguem com a ocupação alta: 90% de ocupação na UTI e 53% no leito clínico para Covid-19.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.