Cientistas de Portugal tentam desenvolver vacina comestível contra a Covid-19

Pesquisadores do Instituto Politécnico do Porto (IPP), em Portugal, estão trabalhando na tentativa de desenvolver uma vacina comestível contra a Covid-19. De acordo com a CNN, os cientistas estudam um imunizante que pode ser ingerido em forma de iogurte ou de suco.
O imunizante está em fase de testes em laboratório. Os responsáveis planejam começar a testar em animais nas próximas semanas, trouxe a reportagem.
Conforme a CNN, a ideia do projeto é arrecadar dinheiro para que a vacina comestível esteja disponível dentro de seis meses a um ano.
Além da forma como é apresentada ser diferente, comestível, essa vacina desenvolvida pelos pesquisadores portugueses ainda tem uma proposta diferente em relação a proteção. Diferente das vacinas injetáveis, ela não tem como objetivo estimular o sistema imunológico, mas sim a resposta celular, explicou a matéria.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Tarcyo Bonfim
Paciente em primeiro lugar
Ganhando espaço no mercado brasileiro há aproximadamente duas décadas, a prática da desospitalização envolve ações para prevenir e promover a saúde, reabilitando o paciente para sua rotina, realizando tratamento de doenças, tudo desenvolvido em seu próprio lar. Assim, diminuindo riscos e danos ao paciente, refletindo na melhoria da qualidade do cuidado prestado nos serviços de saúde do país.