Brasil passa Estados Unidos em percentual de imunizados contra a Covid

Apesar e ter iniciado a vacinação depois e de forma mais lenta, o Brasil ultrapassou os Estados Unidos no percentual de vacinados contra a Covid-19. O dado foi apontado pelo Our World in Data, vinculado à Universidade de Oxford, na Inglaterra.
De acordo com a Folha de S. Paulo, os dados consolidados pela plataforma Our World in Data, no dia 14 de novembro apontam que 59,8% dos brasileiros já estavam com o esquema vacinal completo contra a Covid-19. Enquanto nos EUA, na mesma data, o índice chegou a 57,6%.
A reportagem ainda destaca que informações do consórcio de veículos de imprensa, também do dia 14 de novembro, indicavam que o Brasil atingiu 125,4 milhões de pessoas vacinadas com duas doses, de um total de 213,3 milhões — número que o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) projeta para a população brasileira atual.
Assim, estão completamente imunizados contra a Covid 58,8% da população do país. Os percentuais do consórcio de imprensa e do Our World in Data diferem ligeiramente por usarem bases de dados diferentes, com atualizações distintas, acrescenta a Folha.
O percentual de imunização do Brasil é semelhante ao computado pelo Centro de Controle e Prevenção de Doenças dos EUA. O órgão registra a vacinação completa de cerca de 195,3 milhões de americanos.
Notícias relacionadas
Notícias Mais Lidas da Semana
Buscar
Artigos

Thais Jorge
A longevidade é uma conquista
Idade não é barreira para o envelhecimento saudável. E a longevidade é, definitivamente, uma conquista de nossos tempos, que deve ser valorizada. Mesmo considerando estudos recentes que projetam redução em cerca de dois anos na expectativa de vida dos brasileiros por conta da pandemia, o que nos faria voltar ao patamar de 2010, fato é que, em uma análise histórica e de longo prazo, tivemos de 1940 para cá um salto de mais de três décadas na nossa expectativa de vida, que passou de 45 anos para quase 77 anos.